martins em pauta

sábado, 19 de julho de 2014

Prédio residencial de quatro andares desaba em Aracaju

Sábado, 19 de Julho de 2014 

Foto: Felipe de Pádua / TV Sergipe

Um prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou na madrugada deste sábado (19) no Bairro Coroa do Meio. O trecho da rua foi interditado pela Defesa Civil. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalham para localizar possíveis vítimas nos escombros e contam com o apoio de cães farejadores. Até o momento, não há informação de feridos. O coronel Mendes, da Defesa Civil de Sergipe, disse que eles realizam um trabalho minucioso em busca de possíveis vítimas. Já o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Reginaldo Moura, afirmou que as buscas continuam e que os cães farejadores apontam que podem haver a presença de pessoas nos escombros. O imóvel fica localizado na Rua Poeta José Sales Campos, no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, perto da Orla da Atalaia, um dos principais cartões postais da capital sergipana.

Tumor no pulmão e infecção complicam saúde do ex-boxeador Maguila

Sábado, 19 de Julho de 2014 

Foto: Reprodução

O ex-boxeador Maguila vem sofrendo de uma infecção por conta de um longo período de internação na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo: ele está no hospital desde o final de abril. Neste período, o ex-lutador descobriu um tumor no pulmão, segundo reportagem publicada pela revista Veja. O nódulo está alojado no pulmão direito e mede 2,6 centímetros de largura por 2,1 centímetros de altura. Uma bateria de exames já foi realizada para descobrir se o tumor é maligno ou benigno. A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, demonstrou extrema preocupação, uma vez que um possível câncer no pulmão mata em mais de 90% dos casos. O ex-boxeador deu entrada no hospital no dia 25 de abril por conta de pneumonia e desidratação. Há dez dias, ele ainda sofre com uma infecção que causa febre e o deixa cansado. O geriatra Renato Fabbri é o responsável pelos tratamentos do ex-pugilista. Maguila fez sua última aparição pública em Campinas, no enterro do narrador Luciano do Valle, em 20 de abril. O ex-lutador já vinha apresentando uma forma física bem mais magra do que se via nos anos anteriores ao seu diagnóstico, quando tentou uma carreira como cantor, em 2009, e se candidatou a deputado federal, em 2010. De acordo com a família, Maguila tem dificuldade para se alimentar por conta do Alzheimer, que foi diagnosticado em 2010 e que tem se mostrado mais agressivo recentemente. O ex-lutador também sofre com demência pugilística, após sofrer muitos traumas na cabeça durante sua trajetória no boxe.

Caso Planalto: Polícia Civil divulga foto do possível rosto envelhecido de desaparecida



A Polícia Civil divulgou na manhã desta sexta-feira (18) a foto envelhecida de Joseane Pereira dos Santos, a segunda criança a desaparecer do bairro, em 1999. Na época, ela tinha oito anos, mas o retrato representa como a jovem estaria hoje, aos 23 anos.

A mãe de Joseane Pereira, Lindalva da Silva, compareceu à Degepol para acompanhar a divulgação do retrato envelhecido com a projeção do que seria sua filha nos dias atuais. Ao ver a imagem, a mãe chorou.

Na quarta-feira (16), familiares de três das cinco crianças desaparecidas no Planalto foram à Polícia Federal fazer a coleta de material genético. O delegado civil Ben Hur de Medeiros, à frente das investigações desde dezembro de 2012, convocou o grupo para a coleta do material que ficará guardado para possíveis procedimentos de identificação, como exames de DNA. 

Na coletiva da manhã de hoje, no entanto, não foram expostas novas pistas que possam levar ao paradeiro das crianças sequestradas. A investigação segue sob sigilo.

Fonte: Tribuna do Norte/ Eduardo Dantas

Preso suspeito de participar da morte de policial civil em padaria de Natal



Uma operação da Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (17) um homem suspeito de participação na morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, baleado ao tentar defender a irmã dele durante um assalto em uma padaria no bairro de Petrópolis, na Zona Leste de Natal. Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da PM, a prisão aconteceu em um condomínio no município de Parnamirim, na região metropolitana da capital potiguar. 

De acordo com o comandante, o homem foi detido por volta das 13h após a polícia receber uma denúncia anônima. O suspeito, que inda não teve a identificação revelada, estava escondido em um apartamento dentro do condomínio. "Recebemos essa informação e montamos a operação de forma que não chamasse a atenção dos moradores, uma vez que o local é uma área residencial. Ele estava sozinho e sem documentos, mas fizemos a identificação por meio de uma fotografia", explicou o coronel. A polícia ainda não sabe se o imóvel pertence ao homem ou a uma outra pessoa.

Ainda segundo Jair Júnior, com o suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, equipamentos para recarregar o mesmo tipo de armamento com rapidez, munição de diversos calibres, além de um carro modelo Sandero e outro modelo HB-20, que estavam com placas e chassis clonados. "Nossa suspeita é que ele usava os carros para realizar assaltos. Moradores relataram alguns assaltos realizados por um homem com carro parecido com esse HB-20. Suspeitamos que ele foi o responsável", disse o comandante. 

O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia Especializada em Capturas, em Natal, que deve fazer a identificação do suspeito. O coronel explicou que após ter essa identificação, é possível que um mandado de busca e apreensão seja solicitado. "Acreditamos que ele não tenha só estas armas que encontramos em Parnamirim, então o delegado deve pedir esse mandado".

Fonte: G1/RN/ Eduardo Dantas

GOVERNO DO ESTADO PUBLICA CONVOCAÇÃO DE 734 CLASSIFICADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA SAÚDE

19/07/2014 08h23 - Atualizado em 19/07/2014 18h16


Médicos, enfermeiros e técnicos foram aprovados em concurso de 2010.
Nomeações foram publicadas no Diário Oficial deste sábado (19).

Do G1 RN
Equipe dos órgãos federais de fiscalização da Saúde Pública vistoriaram o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. (Foto: Ricardo Araújo/G1)Convocados trabalharão na rede estadual
(Foto: Ricardo Araújo/G1)
O governo do Rio Grande do Norte nomeou 734 novos servidores para trabalhar na rede estadual de saúde da Grande Natal. A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (19), atende uma decisão do Tribunal de Justiça do RN. Clique aqui e veja lista de nomeados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública.

As nomeações incluem 35 médicos (clínicos gerais, pneumologistas, urologistas e ultrassonografista ), 174  enfermeiros e 471 técnicos de enfermagem, 22 farmacêuticos bioquímicos e 32 técnicos em radiologia. Os servidores foram aprovados no concurso público de 2010. De acordo com a Sesap, desde 2002 mais de 2.300 servidores foram convocados para trabalhar na rede estadual de saúde.

Os profissionais convocados devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 - Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap:www.saude.rn.gov.br.

Fonte: G1 do RN

ISTOÉ/SENSUS APONTA EMPATE EM CASO DE 2° TURNO

19 de julho de 2014

A pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada nesta sexta-feira (19) mostrou uma leve queda nas intenções de voto entre os principais candidatos a presidente da República. E, assim como o Datafolha de quinta-feira, em caso de segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) teriam uma situação de empate técnico, sendo a primeira vez que o levantamento aponta esta situação. 

Dilma conta com 31,6% dos votos, ante 32,2% das intenções de voto na pesquisa anterior. Já Aécio tem 21,1%, leve queda ante 21,5% no levantamento realizado em junho. Eduardo Campos (PSB), por sua vez, também teve leve queda, de 7,5% para 7,2%. As variações foram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos. 

E os entrevistados que responderam que votariam em branco ou nulo, que não quiseram responder ou que disseram que não votariam em nenhum candidato tiveram uma expressiva alta, passando de 28,8% para 34,4%. 

No caso de segundo turno, Dilma teria 36,3% dos votos contra 36,2% do tucano - tecnicamente empatados. Houve uma queda de 5 pontos na diferença entre uma pesquisa e outra. Já no caso de um segundo turno entre Dilma e Campos, a petista teria 38,7% e o pernambucano, 30,9%. No levantamento anterior, Dilma eria 37,5% e o pernambucano, 26,9%.


Fonte: Marcos Antonio

Justiça determina que Estado aumente efetivo da PM de Baraúna

19 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte

O juiz de Direito da comarca de Baraúna, Cláudio Mendes Júnior, condenou o Estado do Rio Grande do Norte, em ação civil pública de autoria do Ministério Público Estadual, a implementar melhorias na infraestrutura do Pelotão da Polícia Militar daquele município.

Na sentença, o magistrado determina que o Estado deve “providenciar o aumento do efetivo da PM do município de Baraúna dos atuais 12 policiais para 42; fornecer materiais bélicos (armas e munições) e instrumentos necessários ao policiamento (algemas e rádio comunicador; fornecimento de viaturas em boas condições de uso, que possibilitem o patrulhamento das áreas rurais e estradas vicinais; e local adequado para abrigamento dos policiais militares, inserindo-se previsão para tanto no primeiro orçamento anual a ser efetivado após o trânsito em julgado da sentença.



Fonte: Marcos Dantas

Ministério Público planeja ações para reaver dinheiro do mensalão



Veja – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ontem que o Ministério Público planeja entrar com ações na Justiça para tentar recuperar o dinheiro desviado no mensalão. Ao longo do julgamento do maior escândalo de corrupção da história do país, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estimaram que pelo menos 173 milhões de reais tenham passado pelas mãos dos mensaleiros.

Já o operador do esquema, Marcos Valério, chegou a projetar que o caixa para subornar políticos chegaria a pelo menos 350 milhões de reais. De acordo com o chefe do Ministério Público, a principal tarefa agora é conseguir contabilizar o montante dos recursos que escoaram pelo esquema.


Fonte: Robson Pires

A disputa interna entre Fábio Faria e Betinho Rosado



Prefeito e vereadores de Severiano Melo confirmam apoio a Robinson e Fátima



Acreditando no projeto político de Robinson e Fátima para o Rio Grande do Norte, o prefeito de Severiano Melo, no Alto Oeste, Dagoberto Bessa (PSD) e vereadores confirmaram nesta sexta-feira (18) apoio a caminhada do PT e do PSD. Para eles, o voto nos candidatos da majoritária representa a chance de melhorias para a cidade. “O Alto Oeste conhece Robinson e sabe que ele é a nossa chance de mudarmos para melhor a nossa cidade e o nosso Estado”, destacou o prefeito Dagoberto.

Além do presidente da Câmara, Rubens Ferreira (PP), os vereadores Berg Monteiro (PP) e Sezinildo Gomes (PSD) também declararam apoio a Robinson e Fátima. O grupo confirmou o apoio ao deputado estadual, o ex-prefeito de São Miguel e médico Galeno Torquato (PSD). Os suplentes de vereador de Severiano Melo, Maurício José, Vicente Leite e Chico de Ana, o presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aurimar, conhecido como Putita também confiam no projeto político e administrativo para o RN.


Fonte: Robson Pires

Henrique recebe apoio da prefeita de Janduís e de lideranças de quatro municípios


O candidato do PMDB ao governo do estado, Henrique Alves, recebeu neste sábado (19) o apoio da prefeita de Janduís, Lígia Félix (PROS), e de vereadores e lideranças dos municípios de Touros, Macaíba, Ielmo Marinho e Poço Branco.
“O povo de Janduís tem confiança em Henrique. Nós estamos do lado de quem tem condições para recuperar o Rio Grande do Norte”, afirmou a prefeita Lígia Félix.

De Poço Branco, levaram o apoio os vereadores do PROS Alexandre Cunha, Fernanda Cândido Rodrigo Lucas, Edicarlos Alexandre, além dos ex-prefeitos Roberto Lucas, Fernando Cândido e Nilse Cavalcante. O presidente da Câmara Municipal de Macaíba, Gerson Lima, e o vice Silvan de Freitas, do PROS, também confirmaram o apoio, assim como a ex-prefeita Marília Dias.

O ex-prefeito de Touros, Júnior da Emater (SDD), foi acompanhado de quatro vereadores da cidade: Virgílio Câmara (SDD), Professora Bel (PP), Francisco Vieira (PTB) e Flávio de Tetê (PPS). A vereadora Peba Soares (PROS) e Doutor Cássio Cavalcante (PMDB) também confirmaram que vão acompanhar Henrique Alves na campanha ao governo do estado.


Fonte: Robson Pires

MULHER QUE ESTAVA NA RODOVIÁRIA DESORIENTADA É LOCALIZADA PELOS FILHOS


Na noite de ontem (18), dois filhos da Senhora que estava "perdida" em Sobral, mas precisamente no terminal rodoviário, e que teve o acolhimento do CENTRO POP, tendo toda assistência, localizaram sua genitora. A Senhora é da cidade de Campo Maior-PI.


Informações Plantão Alerta

ABSURDO: Soldado Bombeiro é expulso por publicar no Facebook


SÁBADO, JULHO 19, 2014


Esta informação é uma das que tenho vergonha em vincular em nosso site. Dizem por aí que militares são cidadãos de segunda categoria, alijados de todos os direitos de um cidadão comum. Será verdade?

O Soldado Mol do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo foi expulso da corporação por ter expressado sua opinião no Facebook. Um punição pesada demais pra quem disse apenas a verdade.

Vejam abaixo a publicação:


Publicação da expulsão do militar:

Como uma corporação trata o profissional que tanto ama sua profissão, dedicado com o serviço, com ficha exemplar, que o seu único "erro" foi lutar por melhores condições de trabalho, por melhores salários, por dignidade?

Onde estão os sites e blogs especialistas em Segurança Pública que não fizeram nenhuma menção ao caso? Onde está a imprensa nessas horas? Onde estão os chamados representantes de classe e associações? Onde está a justiça?

Abaixo, a emocionante carta escrita pelo Soldado Mol após ser expulso da corporação:

Caros amigos, 
Venho agradecer ao intenso e caloroso apoio dado por vocês nessa batalha que se perdura a longos e pesados 9 meses de Processo Administrativo e Inquérito Policial Militar que estou respondendo por ter desabafado no calor do momento, nessa mesma Rede Social, alguns fatos ou visões referente a rotina de serviço no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. 
Com o estresse de uma cirurgia sofrida e no momento em que vivíamos (referente às manifestações em todo o país em que almejávamos mudanças em nosso cenário político, social e econômico) fui movido pela emoção e acabei por fazer uma publicação cujas palavras foram um tanto quanto exageradas, mas com toda certeza do mundo, não era para chegar na atual situação em que se encontra, aliás, eu nem imaginaria que estava sujeito a tais sansões, já que houveram fatos mais graves e os mesmos não tiveram tal desproporcionalidade de tratamento. Saliento que na mesma época da publicação, estávamos nós militares à espera do tão sonhado e almejado aumento/realinhamento salarial prometido a tempos, bem como a espera da abertura do quadro organizacional que levaria a inúmeras promoções, o que de fato ocorreu. Porém de uma forma que deixou a todos nós praças descontentes com a diferenciação de aumento/correção/realinhamento dos ganhos. Durante essa longa espera, não foi nos dado nenhuma posição que zelasse por nossa tranquilidade (como dito no RDME como obrigação) e diante disso o nervosismo na caserna só aumentava com a protelação de datas para que se fosse resolvido nosso destino (como alguns disseram, por serem os senhores de nossas vidas e destinos) o que eu culminou em algumas punições por termos feitos publicações no Facebook.
Hoje me encontro excluído da Corporação na qual entrei para conseguir ajudar a minha família, mais diretamente ao meu pai e que a dois meses da minha formação sofreu um grave acidente de moto e veio a falecer. Sou apaixonado por essa profissão que aprendi a executar e me dedico, fazendo o bem e a trabalhando sem medo, prestando o melhor serviço que me cabe à sociedade. 
Então me propus a modificar esse cenário de injustiça que os meus colegas que tanto amam a farda são submetidos. Creio que para se gerir uma organização qualquer não se precisa agir pela força nem pela sua posição diante dos subordinados. Trate-os com respeito e humanidade e todos serão recíprocos. 
Estou totalmente triste, arrasado, por ter perdido a farda na qual lutei para conseguir, mas Deus sabe o que faz e me vejo numa posição que talvez me abra novos caminhos e que me faça lutar para mudar o cenário injusto que vejo em vários lugares na sociedade. Porque apesar dos pesares e sabendo o que é errado e às vezes fazendo o errado, fui ensinado por pai e mãe que devemos prezar pelo correto, ser homem, honesto e justo e é por isso que prezo e vou lutar. 
E tenham certeza que continuarei BOMBEIRO independente do uso da farda, porque o coração já foi forjado a ajudar a quem precisa, não em 9 meses de curso de formação de soldados, mas sim em 28 anos de vida junto aos princípios de minha família. 
Obrigado a todos. 
Deus no Controle



Fonte: PEC300

Buraco misterioso na Sibéria (Vídeo)



Os cientistas já estão trabalhando duro para descobrir como surgiu o misterioso buraco na Sibéria. Enquanto isso, o Siberian Times foi ao local – que eles chamam de “a cratera no fim do mundo” – e capturou imagens e vídeo que revelam mais detalhadamente como é a parte interna.

Andrey Plekhanov, pesquisador sênior do Centro Estadual Científico de Pesquisa do Ártico, disse ao Siberian Times:

A cratera tem uma forma mais oval que circular, tornando mais difícil calcular seu diâmetro exato. A partir de agora, nossas estimativas são de aproximadamente 30 m. Se tentamos medir o diâmetro juntamente com a emissão do solo… então o diâmetro é superior a 60 m. A cratera tem entre 50 e 70 m de profundidade.

A cratera tem um lago gelado na sua parte inferior: a água cai de suas paredes de pergelissolo em erosão. Esse tipo de solo é encontrado no Ártico, e composto por terra, gelo e rochas congeladas.

Confira o vídeo abaixo, e veja  mais fotos do misterioso buraco aqui: [Siberian Times]




Fonte: Gizmodobrasil

Hemonorte faz apelo a doadores para repor estoque de sangue


19 de julho de 2014 



Um pedido de socorro para salvar vidas.
Aos doadores de sangue: o
Hemocentro do RN vem registrando, desde o início da Copa, uma queda de 27% ao mês no número de doações. Entre os dias 12 de junho e 13 de julho, o Hemonorte fez 2. 425 coletas de bolsas de sangue, quando o normal seria mais de 3 mil.

“A demanda de sangue é constante, a diminuição das doações compromete o atendimento de muitos pacientes, que estão em tratamento, sem contar as urgências e as emergências” disse a diretora geral do Hemonorte , Linete Rocha.

Podem doar sangue quem tiver entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Locais de doação em Natal

Sede do Hemonorte (Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h;

Posto Fixo de Coleta da Zona Norte ( Complexo Cultural) – segunda a sábado, das 8h às 17h;

Posto Fixo da SESAP – Av. Deodoro, 739- Centro ( Térreo da Secretaria de Estado da Saúde )


Fonte: Thaisa Galvão

Líder do PMDB de Riacho da Cruz não se sentiu desprestigiado por Henrique mas não quis dizer se subiria no mesmo palanque com a prefeita Bernadete

19 de julho de 2014

O ex-vereador de Riacho da Cruz, Marcondes, do PMDB, disse so Blog que não se sentiu desprestigiado pelo fato do deputado Henrique Alves (PMDB) ter ido à casa da prefeita Bernadete Rêgo (DEM).
“Sou muito grato a Henrique pelo que ele sempre fez por Riacho da Cruz e em um momento que ele precisa eu não posso ser injusto com ele. Ele foi na minha casa e eu disse isso a ele”, disse Marcondes, que desconversou quando perguntei se, caso Bernadete venha a fechar com Henrique, se ele subirá no mesmo palanque com Bernadete.
“Não, aí eu não posso falar agora porque ela ainda não decidiu”.

Mas, e se ela decidir pelo apoio a Henrique?

“Aí eu não posso falar agora, temos que ver ali na frente”….respondeu Marcondes.


Fonte: Thaisa Galvão

Riacho da Cruz: Henrique conquista simpatia da prefeita adversária e desprestigia antigo bacurau

19 de julho de 2014

O senador José Agripino convenceu o deputado Getúlio Rêgo, que convenceu a sobrinha-radical-prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, e todos vão votar em Henrique Alves para o Governo nas eleições de outubro.
Não foi isso que eles disseram na reunião de ontem. Ainda.
Até porque seria ceder com muita facilidade.
E na política, por mais fácil que seja, neguinho às vezes tem que se fazer de difícil, pra se valorizar.
Mas, na reunião onde Henrique e Getúlio Rêgo mais pareciam Henrique e Nilton Figueiredo, (símbolo de união peemedebista no Oeste), a prefeita Bernadete, mesmo dizendo que ainda tinha muito o que pensar e o que conversar, deixou escapar no seu discurso a frase decisiva:

"Nunca votei no PMDB, vai ser a primeira vez".

Antes da chegada do governadorável Henrique Alves a Riacho da Cruz, o pequeno município que se tornou grande para a necessidade de votos do candidato do PMDB, e que tem no grupo da prefeita um dos mais radicais do Rio Grande do Norte de oposição ao PMDB, o clima na cidade por parte dos bacurau liderados pelo ex-vereador Marcondes, era de certo incômodo por ver Henrique se juntar com seus adversários.
Uma espécie de…perda de poder tomando conta do peemedebismo local.

Marcondes, que mora em Pau dos Ferros, foi a Riacho para receber Henrique.
Pensava que seria o primeiro anfitrião…mas não foi, o que deixou seu grupo irritado quando viu Henrique chegar ao município e se dirigir, em primeiro lugar, à casa da prefeita "ex-adversária".

Entre a casa de Bernadete e a de Marcondes, separadas por 200 metros, bacuraus se aglomeravam.

Nas redes sociais verdes e naboca do povo bacurau, o assunto era um só: "a prefeita Bernadete aderiu para o lado deles".
Na boataria dos 200 metros, se dizia que a prefeita tinha se oferecido para apoiar o PMDB e que até o adversário Marcondes, iria para a reunião da casa de Bernadete.

No disse-me-disse do povo da prefeita, se dizia que, se Marcondes acompanhasse Henrique na visita à casa da prefeita, seria convidado a se retirar.

Verdade ou não, o fato é que Marcondes não foi e quase nem conversa com Henrique.
Que foi a Riacho da Cruz com os olhos voltados para a prefeita Bernadete.

O deputado Getúlio Rêgo foi quem primeiro chegou à casa da sobrinha prefeita, que o chama de 'tio Getúlio.
Estava em Portalegre acalmando os ânimos dos aliados para também receberem Henrique, que foi ao Oeste acompanhado da candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB) e do deputado federal Felipe Maia (DEM).

De Umarizal foram o vereador Erico Onofre, do PMDB, e o ex-prefeito Rogério Fonseca

No seu discurso, Henrique disse que foi quem pediu para estar ali e sem intervenção de Getúlio ou do senador José Agripino.
Claro que os dois atuaram ardentemente para apagar as labaredas que queimavam há poucos dias.
Foi preciso muita água para amornar o clima.

Justificando que quer ser governador, Henrique disse que tem uma pesquisa que mostra que ele se reelegeria presidente da Câmara (?), mas que ele não quis…

Falou de sua vida pública, das obras feitas sob sua influência como barragem de Oiticica e Aeroporto de São Gonçalo, de sua proximidade com a presidente DilmaRousseff…
E…
Ainda acenou com a possibilidade de sua presidente não ser reeleita, ao afirmar que, se o eleito for Aécio Neves, Agripino é o canal mais próximo, e que se o eleito for Eduardo Campos, o canal será Wilma de Faria.

"Só com os votos do PMDB de cada município, eu não ganho a eleição".

A declaração foi do deputado Henrique Alves na casa da prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo (DEM), ao justificar a conversa com adversários na tentativa de transformá-los em aliados.
Os new aliados da hora.
O deputado chegou até a imitar a prefeita new-aliada, ao se referir ao deputado Getúlio Rêgo como "tio Getúlio".

Terminada a reunião, com o coração mais verde do que nunca, a prefeita Bernadete serviu um lanche, e Henrique, guloso por votos e por doces, saiu de lá levando uma vasilha de cocadas.

Quando o candidato saiu da casa de Bernadete, tome foguetões.

Eram os aliados da prefeita já comemorando…e 'inticando' os bacuraus antigos que ficaram do outro lado esperando a segunda visita do presidente do PMDB.

E Henrique foi à casa de Marcondes.

Teve o carro cercado por bacuraus que gritavam revoltados.
Ouviu o que não queria ouvir.
Ganhou um lado, garantindo que ja tem o outro, mas…o preço a pagar.
O Vasco e Flamengo impera na política do interior do Rio Grande do Norte.

Henrique ainda conversou com o grupo revoltado no meio da rua e foi à casa do antigo aliado, Marcondes.
Para uma conversa rápida que durou uns 10 minutos.
Sem mesa de lanche, sem vasilha de cocada.
O candidato deixou Riacho da Cruz rumo a Pau dos Ferros, para mais um embate com seu grupo liderado por Nilton Figueiredo, já que a intenção é se juntar ao outro lado, liderado pelo próprio deputado Getúlio, pelo filho Leonardo e pelo prefeito Fabrício Torquato.
Getúlio tem sido mais ameno em relação à aliança com Henrique.
Leonardo tem sido mais seco, mais pragmático, mais de olho no que pode acontecer no futuro de pau dos Ferros, e não apenas pensando o momento que mais interessa a Henrique do que a ele e o seu grupo.
Fabrício tem horror a essa aliança, embora não declare de público. Dele, o PMDB já foi tomado. 

Ainda em Riacho da Cruz, quando Henrique deixou a casa de Marcondes, os bacuraus também soltaram fogos.
De um lado os fogos da prefeita, do outro, os fogos do PMDB.
Riacho da Cruz mais parecia a Faixa de Gaza.

Terminada a barulheira, os bacuraus saíram em carreata tocando músicas 'inticando' os democratas, provocando-os sobre a adesão dos "bicudos" a eles.

A música "Pule você também, pule pro lado de cá!" foi o ritmo acelerado do município pelo resto do dia.
Mas os insultos não intimidaram os "bicudos", que diante da carreata dos bacuraus, começaram a soltar fogos…

Na casa da prefeita, o telefone não parava de tocar.
Prefeitos da região queriam saber o que ela tinha decidido.
Ela dizia que ainda iria conversar…
Mas, precisa?

Pelas calçadas de Riacho da Cruz, o rescaldo foi de muitas perguntas:
Desprestigiado, Marcondes ronperá com Henrique?
Irá para o lado do candidato Robinson Faria (PSD)?

Falta conforto político na cidade que tem 2.400 votos.
Mas que podem fazer a diferença no universo de mais de 2 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte.



Fotos Raryson Cavalcante

Fonte: Thaisa Galvão

Cientistas criam minhocas resistentes ao álcool e feito pode revolucionar a medicina

Sábado, 19 de Julho de 2014




Cientistas da Universidade de Texas, nos Estados Unidos criaram minhocas imunes aos efeitos do álcool e têm planos de testar a mesma técnica em ratos e, quem sabe em um futuro distante, nos humanos também. Os especialistas criaram minhocas resistentes ao álcool implantando vários tipos modificados das moléculas humanas que são responsáveis por levar o álcool ao cérebro e causar a intoxicação. Diversas células foram testadas até encontrarem a exata que permite aos animais evitarem a embriaguez e continuarem funcionando normalmente. "Este é o primeiro exemplo de alteração das moléculas que são alvos do álcool em humanos e que previne a intoxicação alcóolica", explica Jon Pierce-Shimomura, responsável pelo estudo, que conclui: "Essa descoberta mostra um futuro surpreendente para os medicamentos e tratamentos usados no tratamento contra alcoolismo". As informações são do site RT.

Betinho Rosado declara que “a banda da família Rosado” da qual faz parte está em dificuldade



Deputado federal reconhece problemas e cita veto do DEM ao nome da governadora Rosalba 

Durante a reunião em que apresenta o candidato ao Governo do Estado, Rosinbon Faria (PSD) ao seu grupo político de Mossoró e regiões Oeste, Alto Oeste e Vale do Açu, o deputado federal Betinho Rosado (PP), fez um reconhecimento público. 

- Essa banda da família Rosado está em dificuldade -, declarou. 

Betinho Rosado se referia ao grupo político do qual faz parte e acrescentou. 

- Desde o veto do DEM ao nome da governadora Rosalba (Ciarlini) enfrentamos problemas -, emendou. 

O parlamentar também lembrou que além do DEM tentar lhe tirar o mandato ainda surgiram outras pendências jurídicas. 

Dessa forma, Betinho conclama seu grupo a ir a luta, a partir do voto no candidato a governador Robinson Faria. 

A reunião de Betinho conta com as presenças do candidato ao Governo, Robinson Faria (PSD), do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD), da candidata ao Senado, Fátima Bezerra, do candidato a vice, Fábio Dantas e de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros liderado de Betinho Rosado. 

Por Carlos Skarlack






Fonte: J. Belmont

PSOL acusa PMs de lançar gás em Luciana Genro

Sábado, 19 de Julho de 2014 

por Ricardo Chapola

Foto: Jamile Amine

A candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, disse ter sido atingida por jatos de spray de pimenta usados por dois policiais militares durante um evento de campanha na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, na sexta-feira (18). Ela afirmou que o partido entrará com um pedido formal exigindo uma audiência com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella, para que o governo explique a ação dos PMs. "Policiais com comportamento fascistoide são resultado de um governo fascistoide, que reprime protestos e demite grevistas", disse Luciana. "É uma afronta à democracia e o governador (do PSDB, Geraldo) Alckmin tem que se pronunciar". Os dois policiais militares dispararam gás de pimenta contra o grupo de cerca de 100 militantes e simpatizantes do PSOL. Os PMs estavam com as latas de gás na altura da cintura - segundo testemunhas, para disfarçar o disparo dos jatos. Entre os atingidos pelo gás estavam o deputado federal Ivan Valente (SP), o deputado estadual Carlos Giannazi (SP) e o candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Gilberto Maringoni. Os policiais não foram identificados. O capitão da PM Emerson Massera afirmou que a polícia vai abrir uma investigação interna para identificar os policiais e apurar se houve abuso.

Obama diz que há ‘evidências’ de que avião malaio foi abatido por separatistas pró-Rússia


Foto: Reprodução

O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta sexta-feira (18) que existem "evidências” de que o avião malaio MH17 foi abatido por um míssil de uma área controlada por separatistas pró- Rússia. O líder americano ainda disse que o episódio não é inédito no país vizinho à Rússia. "Também sabemos que não é a primeira vez que uma aeronave foi derrubada no leste da Ucrânia", afirmou. Segundo ele, os separatistas têm recebido ajuda constante da Rússia, o que inclui armas pesadas. Apesar das declarações, Obama afirmou que "não gostaria de se antecipar aos fatos". Ainda sobre o fato, Obama acredita que os separatistas não teriam como operar as armas de modo sofisticado sem treinamento russo. "Sabemos que os separatistas estão pesadamente armados e treinados, e isso acontece por causa do apoio russo. Não é possível que eles funcionem do jeito que funcionam com o equipamento que têm. Um grupo de separatistas não pode derrubar um avião comercial com o equipamento que tem sem o apoio da Rússia," especulou. O democrata ainda apelou para que tanto a Rússia, quanto a Ucrânia e os separatistas façam um cessar-fogo. No entanto, caberia à Rússia, segundo o presidente norte-americano, tomar a iniciativa para debelar a tensão na área. "[O presidente russo, Vladimir] Putin é a pessoa com maior controle sobre a situação de violência na Ucrânia e até aqui não o está exercitando", afirmou. Pelo menos um cidadão estadunidense foi confirmado entre as vítimas do avião da Malaysia Airlines, na fronteira da Ucrânia com a Rússia: Quinn Lucas Shanzmen. Informações do UOL.

Policial suspeito de matar bebê na cidade de Amargosa /BA é vereador em Cachoeira

Sábado, 19 de Julho de 2014
Foto: Amargosa News

O policial apontado como autor do disparo que matou um bebê e gerou revolta na cidade de Amargosa, é também vereador da cidade de Cachoeira, onde mora. Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, 38 anos, tem nome político Cacau PC, é filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP) e foi eleito com 560 votos. “Não há nenhuma incompatibilidade em ser vereador e policial, é possível organizar os horários”, explica o coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno. A presidência da Câmera Municipal de Cachoeira diz desconhecer o envolvimento do policial na morte de Vitória. O prefeito Carlos Pereira (PP) diz que pode haver suspensão do legislador, que já foi afastado das funções na Polícia Civil até o fim das apurações pela Corregedoria-Geral, pelos próximos 45 dias. O policial prestou depoimento e nega ser autor do disparo que matou a criança de um ano dentro da casa dos pais. Na cidade para coordenar as ações de segurança, Damasceno fez um levantamento da operação que iniciou na quinta-feira (17) para apurar a situação em Cachoeira. Até sexta (18) à noite, três entre os14 fugitivos que estavam custodiados na delegacia incendiada por populares se entregaram e outros seis foram recapturados. Quatro armamentos estavam na delegacia também foram resgatados. Informações do Correio.

Francisco José Júnior caminha ao lado de Robinson Faria no centro de Mossoró

Por Carlos Skarlack

Ao lado do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior, o candidato ao Governo, Robinson Faria encerra sua agenda na cidade de Mossoró. A caminhada que teve ainda as presenças da candidata ao Senado, Fátima Bezerra e do deputado federal Betinho Rosado começou na Cobal e foi encerrada no Shopping Liberdade.

Fotos iPad Skarlack

Perseguição religiosa e política do Governo


Pastor Silas Malafaia faz grave denúncia através da Internet
Veja o vídeo:

Ex-prefeito lança candidatura à AL à tarde de hoje

Sábado - 19/07/2014 
"Souza"

O ex-prefeito Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, de Areia Branca, lançará oficialmente hoje sua candidatura a deputado estadual. Será em Areia Branca, na Churrascaria Tropical, às 16h.

Souza é da Coligação União pela Mudança (Foto: Costa Branca News)

Criador da Associação dos Municípios da Costa Branca, ex-vereador, ex-vice-prefeito (duas vezes) e ex-prefeito areia-branquense (duas vezes), Souza aposta em sua identidade com a região como uma das referências de campanha.

Costa Branca

“A Costa Branca tem nome”, é o slogan do candidato. “Acho que é uma mensagem que sintetiza o que somos, nossa identificação com a região e nosso conhecimento dos seus problemas, com projetos e não apenas falação”, comenta ele.

Assegura que a expansão de sua campanha alcança cerca de 20 municípios, com apoios significativos. “Areia Branca não tem um representante de origem, na Assembleia Legislativa, há várias décadas. Nosso maior exemplo é Manoel Avelino e minha candidatura não é de uma banda de nossa cidade, mas de nossa cidade e região”, discursa.

O ex-prefeito compõe partido que faz parte da Coligação União pela Mudança, com cinco legendas: PHS, PV, PTN, PPS e PTB.

Essa coalizão apoia Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado e Fátima Bezerra (PT) ao Senado.


Fonte: Carlos Santos

Henrique e Wilma tentam “catequizar” liderados de Getúlio


Sábado - 19/07/2014 - 10:33h
Alto Oeste


Henrique, com Getúlio ao lado, falou com lideranças (Foto: União pela Mudança)

A candidata ao Senado Wilma de Faria (PSB) e o candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) – ambos da coligação União pela Mudança – tiveram, nesta sexta-feira (18), uma série de encontros com lideranças do Alto Oeste, organizados pelo deputado Getúlio Rego (DEM) com correligionários e aliados. As reuniões, em Riacho da Cruz e Pau dos Ferros, também tiveram participações de prefeitos, vereadores e líderes do PMDB da região.

Nessas reuniões, os dirigentes do PSB e PMDB do RN, respectivamente, apresentaram as propostas da coligação. Os encontros com Getúlio Rego foram realizados para que o deputado do DEM, ao consultar suas bases políticas, anunciasse a decisão sobre sua chapa majoritária.

Wilma de Faria destacou que o Rio Grande do Norte está em um momento de dificuldades e precisa da união das forças políticas que podem recuperar o Estado. Ela lembrou também a importância do Senado na defesa do desenvolvimento do RN. “Nossa preocupação é apresentar propostas para o desenvolvimento”, disse.

Compromisso

A candidata ao Senado reafirmou o compromisso de defender um novo pacto federativo que melhore a situação dos municípios. “Precisamos fazer com que a União se preocupe mais com áreas como a Segurança Pública e isso deve ser discutido no processo Legislativo”, disse.

Henrique, por sua vez, afirmou que a aliança formada no Rio Grande do Norte entre o PMDB, PSB e outros 16 partidos é um exemplo de união em favor do Estado. Ele comentou que os norte-rio-grandenses não podem ficar à mercê de radicalismos políticos. O candidato a governador disse que é preciso articular também uma união da região Nordeste em busca de investimentos para desenvolver os estados da Região. Henrique ressaltou que procurou espontaneamente as lideranças do DEM do Alto Oeste para apresentar as propostas que constatam em seu programa de governo e, assim, os prefeitos, os vereadores, o deputado Getúlio Rego e dirigentes municipais do partido tomem uma decisão sobre o apoio à chapa majoritária de forma democrática.

Pau dos Ferros

Em Pau dos Ferros, Getúlio Rego reuniu dezenas de lideranças para ouvir Wilma de Faria e Henrique Eduardo. O deputado federal Felipe Maia (DEM) participou do encontro, além do prefeito Fabrício Torquato, o ex-prefeito Leonardo Rego, o prefeito de Alexandria, Nei Rossato, e vereadores do DEM. “Fazer política de forma participativa e democrática, por isso, esse diálogo aberto”, disse Getúlio Rego.

Em Riacho da Cruz, o encontro teve a participação da prefeita Maria Bernadete Rego e dos vereadores Gilson Amorim, Paulo Cesar e Zé Lazaro, os três filiados ao DEM, além de Cleomilson. No município, Wilma de Faria e Henrique Alves também conversaram, em outra reunião, com o presidente do PMDB Marcondes de Oliveira.

Gustavo e Nilton Figueiredo

Antes, em Pau dos Ferros, a candidata ao Senado e o candidato ao governo também estiveram com o deputado estadual Gustavo Fernandes, o ex-prefeito Nilton Figueiredo. “O PMDB de Pau dos Ferros e da região está naturalmente ao lado de Henrique e Wilma, como sempre estivemos. Iremos buscar melhorias para a região com Henrique governador e contaremos com a força de Wilma no Senado. Vamos juntos rumo à vitória”, disse Gustavo Fernandes. Também estava no local o ex-prefeito de Luiz Gomes, Pio X Fernandes.

“Quero agradecer o apoio e o empenho de todos. Vamos somar para o Rio Grande do Norte vencer”, afirmou Wilma de Faria. Participaram dessa reunião os vereadores do município Avelino (PP) e Casumaro (PMDB); o prefeito de Portalegre, Neto (PP); o prefeito de Francisco Dantas, Vandeilton Bezerra (PTB), e o presidente do PMDB na cidade, Enio Monte.

Com informações da Coligação União pela Mudança.


Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055