martins em pauta

sábado, 27 de setembro de 2014

135º Homicídio em Mossoró 2014 - Ex-presidiário foi morto a tiros em via pública no bairro Barrocas na noite de sábado

27 de Setembro de 2014


A Central de Operalções da Polícia Militar registrou na noite deste sábado 27 de setembro de 2014,mais uma morte violência na cidade de Mossoró no rio Grande do Norte.

Uma pessoa identificada como Geilton Alves de Lima,31 anos de idade,morador da rua Maximiliano Urbano Sales,no bairros Barrocas,foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu a caminho do Hospital pra onde stava sendo socorrido.

Segundo informações repassadas à polícia Militar,no local,Geilton estava na calçada de uma residência,na travessa André Fernandes,nas proximidades do Love Time,quando foi surpreendido por homens que chegaram em um veículo não identificado e dispararam contra o mesmo.

Populares socorriam a vítima em veículo particular,quando se encontraram com uma ambulância de Suporte Avançado do Samu. Foi feito a transferência da vítima,mas esta não resistiu e veio óbito ao entrar na ambulância.

Geilton Alves de Lima cumpriu pena na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró,por tráfico de drogas e fugiu no ano de 2008,sendo recapturado pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará em 2012,quando ele tentava entrar no Rio Grande do Norte em um taxi vindo de Fortaleza.

O corpo de Geilton será levado do Hospital Tarcísio Maia para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento



Fonte: Fim Da Linha

Sepultamento do jovem advogado filho de ex vereadora de mossoro será no Morada da Paz

27 de Setembro de  2014


Está definido para as 9h30 desse domingo (28), no Morada da Paz – em Natal, o velório e em seguida o sepultamento do advogado Rafael Maia de Souza, 26, filho de João Henrique Maia e Arlene Souza, ex-vereadora em Mossoró.

Ele faleceu em acidente de carro ocorrido na BR-304, região Central do estado, à manhã de hoje.
Seu irmão, engenheiro civil Tasso, 25, está fora de perigo de morte, após ser submetido a cirurgias no Hospital Walfredo Gurgel (HWG), em Natal.

Do Blog de. Carlos Santos

Do Blog: A nossa solidariedade a João Henrique e Arlene Souza, pela dor que estão sentindo. Pedimos a Deus, que dê força para eles suportararem este momento tão difícil . Rafael, descanse em paz.

Fonte: J.Belmont

E em sua rádio sua faz alusão a Betinho e Fátima Bezerra

27 de setembro de 2014 

Por: Gutemberg Moura

Sob alegativa de estar “homenageando” a Uern, nos 46 anos da instituição, a governadora Rosalba Ciarlini instalou seu gabinete de trabalho na Universidade. Na prática, o ato da governadora tem víeis político-eleitoral, na reta final das eleições.

Rosalba “casou” a agenda administrativa que cumpre em Mossoró, deste a última quarta-feira (24), com atividades de campanha eleitoral, dando suporte à candidatura de Betinho Rosado Segundo à Câmara Federal.

A presença da “rosa” é forte nas ruas de Mossoró, seja visitando obras do governo _ até mesmo algumas inacabadas e paralisadas _, a gravações de carros de som. A governadora joga “pesado” para fazer valer sua força política em sua terra Natal.

Durante visita as obras do Hospital Rafael Fernandes, na quinta-feira (25), Rosalba chegou a citar as ações do deputado Betinho Rosado, “casando” a declaração com os interesses eleitorais do filho dele, Betinho Segundo, e da deputada Fátima Bezerra, candidata ao Senado pelo PT, a quem a governadora tem apoiado por “baixo dos panos”.

Fonte: www.gutembergmoura.com.br/ Carlos Skarlack

Veja: campanha de Dilma pediu dinheiro da Petrobras, diz delator

27 de setembro de 2014

Há três semanas, VEJA revelou que o ex-diretor da Petrobras havia dado às autoridades o nome de mais de trinta políticos beneficiários do esquema de corrupção. A lista, àquela altura, já incluía algumas das mais altas autoridades do país e integrantes dos partidos da base de apoio do governo do PT. Ficou delineada a existência de um propinoduto cujo objetivo, ao fim e ao cabo, era manter firme a adesão dos partidos de sustentação ao governo.

O esquema foi logo apelidado de “petrolão”, o irmão mais robusto mas menos conhecido do mensalão, dessa vez financiado por propinas cobradas de empresas com negócios com a Petrobras. À medida que avançava nos depoimentos, Paulo Roberto ia dando mais detalhes sobre o funcionamento do esquema e as utilidades diversas do dinheiro que dele jorrava. Era tudo tão bizarro, audacioso, inescrupuloso e surpreendente mesmo para os padrões da corrupção no mundo oficial brasileiro, que alguém comparou o esquema a um “elefante-voador” — algo pesadamente inacreditável, mas cuja silhueta estava lá bem visível nos céus de Brasília.

A reportagem de VEJA estampada na capa da edição de 10 de setembro passado revelou a mais nítida imagem do bicho. Ninguém contestou as informações. Agora, surge mais um “elefante-voador” originário do mesmo ninho do anterior. Paulo Roberto Costa contou às autoridades que, em 2010, foi procurado por Antonio Palocci, então coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff.

O ex-diretor relatou ter recebido o pedido de pelo 2 milhões de reais para a campanha presidencial do PT. A conversa, segundo o ele, se deu antes do primeiro turno das eleições. Antonio Palocci conhecia bem os meandros da estatal. Como ministro da Fazenda, havia integrado seu conselho de administração. Era de casa, portanto, e como tal tinha acesso aos principais dirigentes da companhia. Aos investigadores, Paulo Roberto Costa contou que a contribuição que o ex-ministro pediu para a campanha de Dilma sairia da “cota do PP” na Petrobras.


Fonte: Robson Pires

TSE nega liminares para suspender trechos de propaganda na TV de Marina e Aécio

27 de setembro de 2014


O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou neste sábado três pedidos de liminar, feitos pela campanha da presidente Dilma Rousseff para suspender trechos de programas do horário eleitoral gratuito de TV veiculados pelas campanhas de Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB). O ministro não identificou declarações ofensivas a Dilma ou ao PT nos programas dos dois adversários veiculados nos dias 24 e 25 de setembro. O pedido de direito de resposta feito pela campanha de Dilma ainda será examinado pelo ministro.

Nas representações _ duas contra programas de Marina e uma contra programa Aécio _ a coligação que apoia Dilma sustenta ofensa à dignidade e honra da candidata” e difusão de informação sabidamente inverídica. No caso dos programas de Marina, os trechos questionados pelo PT são os uma locutora apresenta várias alternativas para o eleitor sobre o que aconteceu com a Petrobras durante as gestões do PT e de Dilma. Entre as alternativas, indagam se ela passou a valer metade do que valia, se ampliou em quatro vezes sua dívida, está envolvida em corrupção, comprou uma refinaria velha ou todas as anteriores.


Fonte: Robson Pires

Site político coloca Henrique e Robinson como os piores candidatos do Brasil

27 de setembro de 2014

Líderes nas pesquisas de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Norte, quando se trata de uma análise fria de números, Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), parecem que não vão tão bem assim. Pelo menos, não segundo o site politicos.org.br, que desenvolveu um ranking para classificar os candidatos ao Executivo e ao Senado de todo o Brasil. Henrique e Robinson estão, respectivamente, na 130º e na135º posições considerando todos os candidatos aos executivos estaduais do Brasil. Os dois têm 120 pontos.

Jornal de Hoje/ Robson Pires

Ministério Público e Polícia estão de olho nos “compromissos” de campanha

27 de setembro de 2014



Segundo contem pelos corredores do poder, o Ministério Público e a Polícia podem deflagrar uma operação para combater o chamado “caixa 2” na reta final da campanha deste ano. Uma força-tarefa pode ser formar para percorrer o interior do estado, a fim de descobrir se há lideranças esperando receber algum “compromisso”. Para tanto, serão montadas barreiras pelas estradas.

Marina promete garantir matriz energética que acompanhe

 : Letícia Oliveira 


A candidata Marina Silva cumpriu agenda de campanha em Minas Gerais ontem (26). Em Varginha (MG) ela visitou o Lago de Furnas e falou de suas propostas para resolver a crise energética vivida pelo país. Segundo ela, desde 2002 o Brasil vive a ameaça de um “apagão”. Marina disse que sua principal preocupação é fazer com que o país tenha uma matriz energética que dê conta de fornecer energia suficiente para acompanhar a retomada do crescimento econômico. Ela lembrou que a previsão é que o país cresça 0,9% este ano e que alguns economistas dizem que o crescimento será 0,3%. “Se o Brasil estivesse crescendo como cresceu em governos anteriores, nós já estaríamos em uma grave crise energética”, disse. Para isso, a candidata disse que a solução é diversificar a matriz, de modo a não passar por crises como a atual em momentos de escassez de chuvas. “Nosso compromisso é ter uma matriz energética limpa, diversificada e segura, combinando várias fontes de geração de energia. Nós temos um grande potencial de hidroeletricidade, nós temos um grande potencial de energia solar, eólica, de biomassa. E nós vamos combinar essas fontes de geração de energia”, disse a candidata. (Agência Brasil)

PF prende coronel reformado do Exército com 351 quilos de maconha

27 de setembro de 2014
Letícia Oliveira

Um coronel reformado do Exército foi preso na Rodovia BR-040, no trecho da Rio-Petrópolis, altura do pedágio de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense por agentes da Polícia Federal (PF). A informação é da PF e do Comando Militar do Leste (CML). A prisão foi ontem (26), por volta das 23h30. De acordo com a PF, o coronel, de 56 anos, estava na companhia da mulher e o casal transportava cerca de 351 quilos de maconha. Ele mora na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro e a mulher, de 49 anos, em Jacarepaguá, também na zona oeste. O militar também estava com uma pistola calibre 380 sem registro e foi atuado também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A PF disse que o entorpecente seria proveniente do Paraguai e que investiga a suspeita de que seria distribuída em comunidades do Rio e também de Niterói. Conforme informou a PF, a droga estava escondida em um fundo falso dentro de um veículo utilitário usado pelo casal e o militar costumava deixar uma farda pendurada num cabide no interior do furgão com o objetivo de inibir possíveis revistas policiais. Ainda conforme o CML, após fazer exames, o coronel da reserva será encaminhado para uma unidade prisional subordinada ao Comando, onde permanecerá à disposição da Justiça comum. Já a mulher, de acordo com a PF, foi encaminhada ao Presídio Nélson Hungria, no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. O casal, que não teve os nomes divulgados, responderá por tráfico de drogas, com pena entre 5 e 15 anos de reclusão. A operação da PF contou com o auxílio de um cão farejador. (Agência Brasil)

Sensus: Dilma e Marina estão empatadas no 2º turno


 Postado por: Letícia Oliveira 


Pesquisa do Instituto Sensus, realizada de 21 a 26 de setembro e publicada pela revista IstoÉ neste fim de semana, mostra que a candidata Dilma Rousseff (PT) soma 35,1% das intenções de voto, contra 25% de Marina Silva (PSB) e 20,7% de Aécio Neves (PSDB). Na simulação de segundo turno, Dilma (40,5%) aparece tecnicamente empatada com Marina (40,4%). Na disputa com Aécio, a petista venceria por 43,4% a 38,2%. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. No levantamento anterior, feito entre 1º e 4 de setembro, Dilma tinha 29,8% no primeiro turno, Marina somava 29,5% e Aécio tinha 15,2%. Quanto à rejeição, 39,6% dos eleitores não votariam em Dilma, abaixo dos 44,3% vistos antes. A rejeição de Marina é de 33% (antes, era de 22,3%) e a de Aécio, 31,9% (antes, 31,5%). A pesquisa também mediu a avaliação do governo, que indicou aumento do número de eleitores que aprovam a gestão de Dilma Rousseff. De acordo com o levantamento, 38,6% avaliam que a administração federal é positiva; 33,1%, regular; e 26,6%, negativa. Anteriormente, os índices eram de 30,5%, 36,8% e 29,7%, respectivamente. O levantamento foi realizado em 136 municípios de 24 Estados. Foram consultados 2 mil eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00756/2014. (AE)

Maluf se compara a Jesus Cristo para se dizer "injustiçado"

27 de setembro de 2014


O Candidato a deputado federal Paulo Maluf (PP) se comparou a Jesus Cristo em carreata na sexta-feira, ao ser chamado de ladrão nas ruas do Brás, durante o evento na capital paulista. "O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Quem entra na vida pública tem de saber que também Jesus cristo foi injustiçado, JK foi infustiçado, Getúlio (Vargas) foi injustiçado", disse ele. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. A candidatura de Paulo Maluf foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira, com base na Lei da Ficha Limpa. No ano passado, ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da prefeitura da capital paulista (1993-1996). Na decisão, a desembargadora Teresa Ramos Marques suspendeu os direitos políticos de Maluf por cinco anos. O político recorre da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Eu não estou impedido de fazer campanha. E meu número vai estar na urna eletrônica", discursou o candidato. Maluf fez o trajeto da carreata em um jipe, durante o qual foi xingado de "safado", "ladrão" e "vagabundo". Respondeu a todos com um sorriso e acenos de mão. Maluf também aproveitou para elogiar o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), com o qual seu partido é coligado. "O governador Geraldo Alckmin é um homem de bem, um homem honrado e está tendo maioria nas pesquisas". E por fim afirmou seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência: "eu voto em Dilma porque ela é mais instrumentada, mais competente". (Terra)

PT pediu dinheiro de esquema da Petrobras para financiar campanha de 2010, diz revista

Sábado, 27 de Setembro de 2014 

Ex-diretor teria citado 'pedido' em depoimento à PF | Foto: Divulgação


O ex-ministro Antonio Palocci teria pedido R$ 2 milhões para o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para financiar a campanha de Dilma Rousseff à Presidência em 2010. Segundo a edição da revista Veja deste fim de semana, Paulo Roberto informou em depoimentos dados à Polícia Federal que o dinheiro viria da “cota do PP”. O ex-diretor, contudo, não deu certeza se o pedido foi atendido ou não e disse que Palocci, à época coordenador da campanha petista, não voltou a procurá-lo. Ainda de acordo com a publicação, o doleiro Alberto Yousseff poderia dar mais informações sobre o episódio pois teria sido convidado pelo antigo executivo da estatal a providenciar “ajuda”. O suposto esquema de corrupção ligado à diretoria de Abastecimento da Petrobras teria arrecadado propinas de até 3% do valor dos contratos assinados por grandes empresas com a empresa. À Veja, o ex-ministro afirmou que “conhece Paulo Roberto Costa, mas 'em momento algum fez a ele pedido de qualquer natureza'". Ele nega, ainda, que tenha se encontrado com o ex-diretor em 2010 e diz que não era responsável pelo caixa da campanha. Em nota, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o tesoureiro na última campanha era o deputado federal licenciado José de Filippi e que "todas as doações eleitorais recebidas pela campanha foram relacionadas na prestação de contas dirigida ao TSE".

Ex-senador Luiz Estevão é preso pela PF em Brasília

bado, 27 de Setembro de 2014
Foto: Divulgação/ PRTB

O ex-senador Luiz Estevão foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado (27) na casa dele, em Brasília. Ele foi levado para São Paulo, onde cumprirá pena de três anos e seis meses de prisão por falsificação de documento público. A ordem de prisão é da Justiça Federal de SP, em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou recurso do ex-parlamentar e determinou o cumprimento da pena. Ele foi condenado por alterar livros contábeis para justificar dinheiro de obras superfaturadas, para construir o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, com desvio de R$ 1 bilhão. Em 2011, quando o ex-senador foi condenado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sua defesa alegou que apenas um documento tinha sofrido alterações, embora não tenha provocado efeito prático para justificar a acusação. Estevão poderá ser transferido para um presídio na segunda-feira (29), onde deve cumprir a pena em regime semi-aberto, já que é inferior a oito anos.

Dilma diz que suposto desvio de verba para campanha é 'factoide de revista'

 Sábado, 27 de Setembro de 2014 

Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou como um “factoide da revista Veja” a reportagem divulgada na edição desta semana. Segundo a publicação, o esquema de corrupção da Petrobras teria financiado a campanha da petista na eleição de 2010. Dilma conversou com jornalistas neste sábado (27) em uma estação de BRT no entorno de Brasília. Ela afirmou que o tesoureiro de sua campanha à época era o deputado José de Filippi (PT-SP), que apresentou a respectiva prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual aprovou o exercício financeiro. “O resto é factoide da revista Veja”. E logo pediu aos jornalistas que passassem para a próxima pergunta. A reportagem afirma o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa teria revelado Ministério Público que, em 2010, foi procurado por Antonio Palocci, então coordenador da campanha eleitoral de Dilma, que pediu a ele R$ 2 milhões para a campanha petista. O ex-diretor teria contado ainda que a contribuição pedida sairia da “cota do PP” na Petrobras. Informações do Valor Econômico.

Jovem Tasso Maia é cirurgiado e seu estado de saúde não é grave

27 de setembro de 2014

Sábado 27 setembro de 2014 2014

Filho de Arlene e João Maia sobrevive a acidente que matou seu irmão Rafael Maia

Tasso Maia é cirurgiado no hospital Walfredo Gurgel

O filho da ex-vereadora de Mossoró, Arlene de Souza e do diretor administrativo-financeiro, do DETRAN-RN, João Maia, Tasso Maia, passa por cirurgia, porém, seu estado de saúde não é grave.

Tasso Maia sofreu trauma e fratura de fêmur e está internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Ele sobreviveu ao acidente ocorrido na BR-304, neste sábado, 27, próximo ao município de Angicos.

Tasso Maia viaja ao lado de seu irmão, advogado Rafael Maia, que morreu no local do acidente.

Os dois tinham participado de uma festa no Requinte Buffet, em Mossoró, promovida para ex-alunos da Faculdade Mather Chrsiti e trafegavam de Mossoró para Natal.


Fonte: Carlos Skarlack

Wilma tem que se eleita na marra para o senado. Senão…

27 de setembro de 2014

Turbulências nas relações políticas entre a militância da candidata ao senado Wilma de Faria (PSB) e a militância do candidato a governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) chegaram mais uma vez a coordenação da campanha deste para o governo.

Não há o que discutir! Avaliaram. Se porventura Wilma não for eleita e houver um 2º turno nas eleições a coisa vai ficar preta para Henrique.

A militância Wilmista vai correr pra cima do concorrente Robinson Faria.

A palavra de ordem é mudar o quadro favorável a guerreira nesta reta final da campanha. Caso contrário…


Fonte: Robson Pires

Vereadores de Mossoró mobilizam militantes em prol de Wilma na reta final

27 de setembro de 2014

Ressaltando a facilidade que encontram para defender a candidatura de Wilma de Faria, ao Senado, os 19 vereadores mossoroenses que a apoiam estão realizando várias mobilizações em prol da campanha da ex-governadora que muito fez por Mossoró nesta reta final. Em visita à cidade nessa sexta-feira (26), ela participou de alguns encontros deles com multiplicadores e amigos. Na primeira parada, no bairro Santo Antônio, Zé Peixeiro e outros colegas reuniram suas militâncias. Alex do frango enfatizou: “Estamos aqui em reconhecimento pelo que Wilma fez por Mossoró. Tenho certeza de que o mossoroense não vai esquecer de cada coisa que ela fez. Quem não lembra do restaurante popular? do programa do leite? Que saudade da ex-governadora. O povo vai dar a resposta votando 400”.

Heró, por sua vez, convocou: “Vamos pedir o voto para o 400. Wilma é uma filha de nossa cidade, que fez tanto pelo nosso povo. Quem cuida de Mossoró, vota Wilma senadora. Quem caminha com Heró, vota Wilma 400. O mossoroense tem sede de vitória e é assim que vamos trabalhar dia a dia, com o pé no chão, conquistando cada voto. Vamos votar no dia 5 de outubro na vitória do Rio Grande do Norte”. Wilma reforçou: “Estou aqui porque, quando governadora, ajudei o povo de Mossoró. Além do que falaram, também entreguei Cheque-reforma, implantamos o Café do Trabalhador, ampliei a Uern, fiz a expocenter, trouxe a Farmácia Popular, Casa da Cultura, entre tantas coisas. E quero ser a senadora da segurança, da saúde, da juventude. Temos até o outro domingo para virar e confio em vocês”.


Fonte: Robson Pires

Henrique não perdeu espaço na propaganda eleitoral para Robinson, segundo advogados

27 de setembro de 2014

Em esclarecimento a informação de que teria havido a perda de dez minutos de inserções do candidato ao governo pelo PMDB, Henrique Alves, os advogados Gleydson Oliveira e Rodrigo Alves Andrade encaminharam a seguinte nota:

1) a decisão do juiz federal Marco Bruno não determina a perda da veiculação das inserções, mas determinou, única e exclusivamente, que as propagandas contivessem o nome da coligação e dos candidatos;

2) as inserções de Henrique Alves continuarão a ser veiculadas normalmente nos órgãos de televisão e não há decisão judicial determinando perda de tempo do candidato.


Fonte: Robson Pires

Mossoró /RN: A Família procura Thiago Luiz “Tiaguinho” dos Paredões desaparecido há um mês

27 de setembro de 2014


A família do jovem Tiago Luiz de Carvalho “Tiaguinho” do bairro Paredões procura por ele que se encontra desaparecido desde o dia 23 de Agosto. 

Segundo informações, Tiaguinho que acabou de fazer 18 anos, quando menor de idade, respondia por vários delitos no bairro Paredões e vivia sendo ameaçado de morte. Há pouco mais de um mês ele veio morar com familiares no Abolição IV, de onde desapareceu. 

A Família pede a quem tiver qualquer informação que possa ajudar, mesmo que esteja morto, ligar para policia ou para a Família = 9959 7578 – Tim ou 9168 5570 – Claro.

As informações e as imagens foram fornecidas e postadas a pedido e com a autorização da família.


Fonte: Fim da Linha

Colisão fontal entre veículos na BR 305 próximo a Lajes deixou três mortos e dois feridos. entre os mortos um advogado mossoroense


27 de Setembro de 2014

Advogado Rafael Maia e Sei irmão Tasso Maia viajavam para Natal


Um grave acidente de trânsito,tipo colisão frontal envolvendo doi veículos,foi registrado na madrugada deste sábado 27 de setembro,na BR 304 nas proximidades da cidade de Lajes,deixando um saldo de três mortos e dois gravemente feridos. 

As primeiras informações dão conta de duas das vítimas são filhos da ex vereadora em Mossoró,Arlene Souza e que seriam Rafael Maia,advogado e seu irmão Tasso Maia

Ainda de acordo com as informações Rafael Maia morreu na hora e ficou preso às ferragens enquanto que seu irmão Tasso Maia,foi levado em estado grave ao hospital em Natal. 

Pelas poucas informações que se tem até agora,os dois irmãos que residem em Natal, estavam em um festa comemorativa Faculdade Mater Christi em Mossoró,ontem a noite, no requinte Biffet, e foram vistos pela última vez umas 2h da manhã.

O veículo em que viajavam os dois irmãos,teria colidido frontalmente com outro que vinha em sentido contrário. Segundo a Polícia Rodoviária Federal,uma terceira pessoa teria morrido e outras duas foram socorridas para hospital em Natal.


Fonte: Fim da Linha

Quadrilha de roubo de carros presa hoje na operação ‘Mercenários’ da Policia Civil contava com a participação de uma servidora do ITEP-RN

27 de Setembro de 2014


Uma grande operação da Polícia Civil, denominada “Mercenários”, realizada na manhã de ontem sexta-feira (26) e que contou com a participação de 50 policiais, dentre agentes e delegados, terminou com a prisão de sete pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de roubo de carros e adulteração de documentos veiculares. Entre os detidos está uma funcionária e um ex-funcionário do Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep).

Os presos foram identificados como Anderson Luiz Almeida de Silva, conhecido como “Ganso”,Arikison Moisés, conhecido como “Cegonha”, Renata Costa Soares, Renato Luidi Soares,Magno Rodrigues Oliveira, Frankson Onildo Nobre e Genilson Souza Araújo.

Segundo informações do delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), Ganso e Cegonha eram os chefes da quadrilha. “Os dois encomendavam os carros para outros assaltantes. Eles indicavam os carros que queriam e pagavam para outros assaltantes roubarem. Com os carros em mãos, começavam o processo de “esquenta” dos documentos”, informou.

O “esquenta” que se refere o delegado é o processo no qual um documento original do veículo ou de uma pessoa é utilizado para gerar um outro falso, mas que facilmente é confundido por um original. “Eles faziam o que chamados de “espelho”. O produto final era basicamente o original, só que com o nome de outras pessoas. Assim, quem comprava o veículo dessa quadrilha, pensava que estava comprando um veículo totalmente regularizado. Mas na verdade estava comprando um veículo roubado e com documentação adulterada”, explicou Atanásio.

Na operação desta manhã, o único preso em flagrante foi Frankson. Na casa dele foram encontrados diversos equipamentos para a falsificação de documentos, inclusive uma máquina de cartão de crédito. Outros que tinham papeis importantes na quadrilha eram Renata Costa e Genilson Souza. A primeira é funcionária do Itep do shopping Via Direta e o segundo é ex-funcionário do mesmo órgão. “Como o Itep é um órgão que trabalha diretamente com questão de documentação, como os dois tinham acesso ao órgão, isso facilitava nesse processo de falsificação dos documentos”, frisou Adson Kepler, delegado geral da Polícia Civil.

Junto com os integrantes foram apreendidos quatro carros e uma moto. A Deprov pede para que as pessoas que compraram carros da quadrilha procurem a polícia para que seja feita uma vistoria no veículo. “É bem provável que quem comprou carro com a quadrilha esteja de posse de um veículo roubado. Eles procuravam diversos tipos de veículos. Eles miravam muitos veículos mais caros, mas também roubavam carros mais baratos”, disse Atanásio.

Fora o caso de Frankson, que foi preso em flagrante, os outros seis estão detidos por prisão temporária, que deve ser convertida em prisão preventiva. “Na preventiva eles ficam detidos até o final do julgamento. Com as provas que temos, a preventiva irá sair. Ainda estamos investigando e acreditamos que mais pessoas fazem parte dessa quadrilha”, finalizou Atanásio



Jornal de Hoje/Fim Da Linha

Em Caraúbas RN: Médico foi detido pela Polícia Civil após se recusar a fazer exame de Corpo Delito em cinco pessoas presas pela PC

27 de Setembro de 2014



Policiais Civis de Caraúbas,na região Oeste do Rio Grande do Norte,prenderam em flagrante delito na noite de ontem, o médico plantonista do Hospital local,Marcelo Graco Alves de Souza,por crime de desobediência.

Segundo a Polícia,o médico se recusou a fazer exames de corpo delito em cinco pessoas que haviam sido presas por policiais civis naquela cidade cidade.

O Médico argumentou que não é obrigado pela lei,fazer esse tipo de exames,mas os Policiais antederem que o médico estaria criando obstáculos a conclusão dos procedimentos policiais,salientando que o Dr. Marcelo é perito oficial do INSS em Apodi. 

Após ser confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência,em desfavor do Médico,na Delegacia de Polícia Civil,ele foi liberado mediante fiança arbitrada pelo delegado.


Fonte: Fim da Linha

Tentativa de assalto com reféns em Pedro Avelino. Houve tiroteio, feridos e prisões.

sábado, 27 de setembro de 2014



Uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira(26) mobilizou a polícia de Pedro Avelino, Lajes e Afonso Bezerra. Houve troca de tiros, feridos e prisões. Segundo informações dois homens em uma moto tentaram assaltar uma casa comercial na cidade de Pedro Avelino no região central do RN. Um dos assaltantes fugiu em uma moto e o outro ficou dentro do comércio, com duas pessoas como reféns.

O assaltante identificado como Leandro Barbosa da Silva, fugitivo de Bangu III relutou em soltar os reféns e se entregar a polícia. Depois de muito diálogo, o assaltante se entregou. 

Em seguida os policiais seguiram em diligência para capturar o segundo assaltante por nome de Cristiano Pereira, que estava escondido dentro da mata e tentava se evadir com a quantia de R$ 2.420,00, tendo sido surpreendido pelos policiais civis e militares, que o conduziram a Delegacia de Polícia de Angicos.

Fonte: Focoelho

Governo do Estado convoca 165 servidores para a saúde no Rio Grande do Norte


27 de setembro de 2014

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial do Estado (D.O.E), desta sexta-feira (26), a nomeação de 165 profissionais de saúde, aprovados no Concurso Público Edital nº 001/2010 SEARH/SESAP, para atuar na Região Metropolitana de Natal. 

Atendendo a Ação Civil Pública nº 0102299-54.2014.8.20.0124 foram convocados 05 médicos clínicos gerais, 36 enfermeiros, 123 técnicos de enfermagem e 01 farmacêutico bioquímico. Com essa nova nomeação, mais de 2.500 servidores já foram convocados, desde 2012, para trabalhar na rede estadual de saúde. 

Os nomeados tem até o dia 24 de outubro para se apresentarem à Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), no Edifício Sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade é essencial a celeridade dos convocados nesse processo.


Fonte: Eduardo Dantas

Ação de advogados de Robinson faz Henrique perder mais de 10 minutos em inserções


  27 de setembro de 2014


Decisão do juiz Da propaganda eleitoral, Marco Bruno Miranda, publicada hoje no Diário Eletrônico do TRE, retira do ar durante o fim de semana, todas as inserções de TV da coligação do candidato Henrique Alves (PMDB).
Com isso Henrique perde mais de 10 minutos.

A propaganda do PMDB foi considerada em desacordo com a legislação eleitoral.

“Estão sendo veiculadas propagandas anônimas, sem identificação, destilando ataques e críticas à Coligação representante e o seu candidato, o que é expressamente vedado pela legislação e pela resolução relativa à propaganda”, diz a decisão judicial.

“Há irregularidade formal nas propagandas veiculadas, pois não atendem aos requisitos estabelecidos em lei, devendo ser corrigidas imediatamente”, explica a decisão.

Fonte:Thaisa galvão

Rosalba assina decreto para UERN construir Hospital Materno Infantil em Mossoró


27 de setembro de 2014
 Mossoró




A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta sexta-feira decreto que modifica o estatuto da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) permitindo a doação de um terreno localizado no Campus Central, em Mossoró.

Graças a esse decreto a UERN poderá ceder o espaço para a construção de um hospital materno. A obra será de mais de R$ 100 milhões e servirá de preparação para estudantes de serviço social, educação física e área da saúde. Os recursos são do programa “RN Sustentável”.

Fonte: Marcos Dantas

Bancários complicam eleição

27 de setembro de 2014
foto Google 
Como acontece em todas as eleições, os bancários deverão entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira. A decisão de paralisar as atividades foi decretada em uma assembleia, realizada quinta-feira passada em todo País, tendo Pernambuco também confirmada a tendência pelo ato.

A categoria pleiteia um aumento salarial de 12,5% e a elevação do piso dos atuais R$ 1.648,12 para R$ 2.979,25. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) havia apresentado uma contraproposta onde concedia um aumento salarial de 7%.

Fonte: Robson Pires

Auxílio moradia de R$ 4.300, a todos os juízes do país

27 de setembro de 2014



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou nesta sexta-feira (26) o pagamento de auxílio-moradia a todos os magistrados do país que não tenham um imóvel funcional à sua disposição. A decisão de Fux foi tomada em duas ações, uma apresentada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e outra pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

Como não há informações oficiais sobre o número de residências oficiais, não é possível se estimar quanto será gasto. Caso todos os 16,4 mil magistrados do Brasil passem a receber os valores, o Judiciário gastaria cerca de R$ 70,5 milhões por mês.


Fonte: Robson Pires

Generais repudiam ministro e atacam Comissão da Verdade

27 de setembro de 2014

Um grupo de generais da reserva do Exército divulgou nesta sexta-feira (26) um manifesto de repúdio ao ministro da Defesa, Celso Amorim, e com duras críticas à atuação da Comissão Nacional da Verdade.

Assinado por 27 oficiais que atingiram o posto máximo da hierarquia militar, muitos deles com postos de prestígio ou de comando na ditadura (1964-85), o documento diz que Exército, Marinha e Aeronáutica não devem qualquer pedido de desculpas pelos crimes cometidos nos 21 anos de regime autoritário.


Fonte: Robson Pires

Partidos se afastaram dos eleitores, afirma cientista político


27 de setembro de 2014

A redução do número de pessoas filiadas a partidos políticos e a resistência de uma parcela crescente da sociedade às agremiações partidárias são, para o doutor em Ciência Política, Manoel Leonardo Santos, dois aspectos de um mesmo problema: “a fraqueza dos partidos” brasileiros e o fato de eles “não cumprirem a função pedagógica de desenvolver atividades políticas para além das eleições”. Tal situação, na opinião dele, tem contribuído para a disseminação de um sentimento de “negação da política”, que, no seu entender, ficou nítido durante as manifestações de junho de 2013.

Fonte: Robson Pires

CNJ derruba autorização para adventista fazer prova separado

27 de setembro de 2014
 Marcus Augusto 


A liminar que autorizou um adventista a fazer prova para juiz separadamente não foi ratificada pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça. A decisão tomada da última terça-feira (16) se baseou em precedentes do próprio CNJ que negou privilégios semelhantes a integrantes de outros grupos religiosos. O conselheiro Guilherme Calmon chegou a citar jurisprudência internacional para negar o pedido. “A Comissão Europeia de Direitos Humanos, em decisão paradigma, não encontrou ilegalidade alguma na demissão de servidor público, adventista do sétimo dia, pelo Reino Unido, por se recusar a trabalhar nos sábados.” O conselheiro Fabiano Silveira concedeu a primeira liminar dando ao candidato a autorização para prestar a prova após o pôr do sol de sábado. O candidato que entrou com processo quer prestar o concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará, por ser membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia ele não poderia realizar a prova no mesmo horário que os demais candidatos. Silveira defendia a ratificação da liminar, permitindo que o candidato realizasse o mesmo procedimento que outros exames onde os candidatos de religiões que guardam o sábado ingressam no local da prova no mesmo horário que os demais, mas só iniciam a resposta das questões depois que o sol se põe. No CNJ a votação dividiu a opinião dos ministros, foram sete votos favoráveis e sete contrários, a decisão final partiu do presidente do CNJ, o ministro Ricardo Lewandowski que foi contra o pedido do candidato.

Dilma: Estado se posicionará sobre manifesto de generais

Sábado, 27 de Setembro de 2014


por Tânia Monteiro e Ricardo Della Coletta | Estadão Conteúdo
Foto: Antonio Cruz / ABr

A presidente Dilma Rousseff respondeu nesta sexta-feira (26) com irritação ao ser questionada sobre o manifesto assinado por 27 generais do Exército com críticas à Comissão da Defesa e às declarações do ministro da Defesa, Celso Amorim, de que as Forças Armadas aprovaram e praticaram atos que violaram direitos humanos no período militar. No manifesto, os generais, todos integrantes do mais alto posto da Força, disseram que "do Exército de Caxias não virão desculpas". Dilma reagiu declarando que "quem não quiser pedir (desculpas) que não peça". Avisou, no entanto, que haverá um posicionamento do Estado brasileiro porque esta foi uma lei aprovada pelo Congresso. Apesar de afirmar que não iria comentar o episódio, a presidente Dilma citou que "acredita piamente na democracia" e que "leis no Estado democrático de direito têm de ser cumpridas". A presidente citou ainda que, quando a Comissão Nacional da Verdade foi formada, estavam presentes na solenidade todos os ex-presidentes da etapa democrática do País. "Então, eu me permito não responder sua pergunta. Só dizer que nós vivemos numa democracia e que leis serão sempre cumpridas", afirmou. O governo quer evitar, a todo custo, polêmica sobre este tema às vésperas das eleições presidenciais. Por isso, adiou para o final do ano a conclusão do relatório final pela Comissão Nacional da Verdade. Só que, enquanto isso, os integrantes da comissão estão tentando ouvir militares e visitar quartéis e unidades onde consideram que teriam ocorrido práticas de abuso de direitos humanos. A exigência da comissão de que um pedido de desculpas teria de ser formalizado pelas Forças Armadas irritou os militares, que repudiaram a ideia e emitiram o manifestado publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Marina pede oração pela qualidade das eleições e diz que Deus ama Dilma e Aécio


27 de setembro de 2014

por Ana Fernandes e Isadora Peron | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Cpadnews

Em discurso que durou uma hora para cerca de 300 lideranças evangélicas, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) pediu que os presentes orassem pela qualidade das eleições. A candidata citou versículos bíblicos, falou de seus valores, mas frisou a diferença entre política e religião. "Não quero transformar púlpitos das igrejas em palanques", disse Marina. A candidata disse ser diferente o "político evangélico" do "evangélico político". Argumentou que o primeiro instrumentaliza sua fé e a dos outros politicamente, enquanto o segundo guia suas ações por valores, se colocando na segunda categoria. "As pessoas que votam em mim não votam porque eu sou evangélica, mas porque acham que tenho as melhores propostas para o Brasil", avaliou. Ela ressaltou os valores do Estado Laico e a importância de preservar a diversidade da sociedade brasileira, colocando valores acima da religião. "O Estado laico é uma conquista da sociedade brasileira, bom para quem crê e para quem não crê", defendeu. A candidata disse que passa por uma campanha dura, mas que não responderá com as mesmas táticas dos adversários Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Ela afirmou não poder exigir dos dois os mesmos valores, mas que como cristã não pode esquecer que são seus irmãos. "Não quero destruir a Dilma, não quero destruir o Aécio, ou o PT ou o PMDB", afirmou. "O mesmo Deus que me ama, ama também a Dilma e ama também o Aécio", completou.

Moradores fazem placas em protesto contra falta de segurança em Stela Maris

27 de Setembro de 2014 

Fotos: Luiz Carlos Castelo Branco/ Arquivo Pessoal

Cansados da insegurança pública no local, moradores de Rua de Stella Maris fizeram um protesto silencioso na manhã desta sexta-feira (26). Eles implantaram, ao longo da via Alameda Praia do Flamengo, placas que sinalizam riscos de assaltos no local que tem acesso às dunas. A reivindicação seria para que a entrada para as dunas seja fechado por conta das constantes ocorrências policiais. De acordo com a Polícia Militar (PM), os ataques violentos irão diminuir com a inauguração de uma base policial na Praia do Flamengo, na última terça-feira (23). O novo pelotão é considerado um ponto estratégico e contará com reforço de viaturas e efetivo permanente no local. 

Vasco vence o Joinville e sobe na classificação


27 de setembro

O Vasco não encontrou a menor dificuldade para derrotar o Joinville por 2 a 0, em partida disputada na noite desta sexta-feira, em São Januário. O time carioca soube impor seu melhor futebol desde os primeiros minutos, diante de um adversário que não mostrou capacidade de construir um resultado mais favorável. A vitória fez a equipe dirigida por Joel Santana chegar aos 47 pontos ganhos, se igualando ao Joinville que continua liderando o Campeonato Brasileiro da série B. O time catarinense segue na frente da classificação por ter duas vitórias a mais. Os gols foram marcados por Dakson e Thales, um em cada tempo.

Marcello Dias/Futura Press
meio campo Dakson foi o autor do primeiro gol vascaíno na vitória de 2x0 sobre o Joinville


O Vasco mereceu amplamente a vitória e a maior prova da superioridade da equipe cruz-maltina na partida, é que o goleiro Martín Silva não fez uma defesa sequer durante os 90 minutos. O Joinville mostrou uma grande dificuldade de organizar jogadas ofensivas, nem soube bloquear as investidas da equipe carioca.

O Vasco começou a partida marcando o Joinville em cima e ,antes do primeiro minuto, criou a primeira jogada de perigo. Em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo. O Joinville não conseguia sair da defesa trocando passes e era obrigado a apelar para os chutões, o que facilitava a tarefa do adversário. O time catarinense só conseguiu chegar na área cruz-maltina aos sete minutos, em cobrança de falta executada por Bruno Aguiar,mas a bola subiu demais.

O Vasco mantinha apenas Guiñazu na proteção aos zagueiros. Pedro Ken e Dakson se movimentavam por todos os lados para ajudar Douglas na armação das jogadas. Aos 14 minutos, foi a vez de Dakson arriscar, da intermediária, mas o chute não levou perigo. Aos 22 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Thales fez ótimo lançamento para Diego Renan que penetrou pela direita e cruzou. Dakson bateu de primeira. A bola quicou no gramado, tocou na trave esquerda e entrou mansamente no gol defendido por Ivan.

O início do segundo tempo mostrou o Vasco disposto a liquidar a fatura. Aos dois minutos, Kleber foi derrubado na entrada da área, mas a cobrança do zagueiro Rodrigo foi muito ruim e não levou qualquer perigo para o gol defendido por Ivan. Aos 13 minutos, o Vasco ampliou. O lateral-esquerdo Marlon foi lançado e cruzou para a entrada de Thales que, de cabeça, colocou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Ivan.

Fonte: Tribuna do Norte

Após roubos, dois homens morrem em tiroteio com PM


27 de setembro de 2014

Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido após troca de tiros com policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, durante a noite desta quinta-feira (25). 

Assessoria BP Choque

Lataria e vidros do veículo onde estavam os bandidos, que tinham roubado três carros, ficaram com várias perfurações de tiros

De acordo com o BPChoque, os suspeitos roubaram três carros em sequência e, ao cruzarem com uma equipe de policiais, ignoraram sinal de parada, efetuando disparos de arma de fogo. Um refém foi encontrado no porta-malas de um dos veículos roubados. Uma caminhonete Nissan Frontier e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão zona Sul.

Ainda segundo o BPChoque, os bandidos roubaram um Gol vermelho no bairro Pitimbu, na zona Sul, para realizar arrastões. O proprietário do Gol de cor vermelha foi colocado no porta-malas, ameaçado a todo instante, e ouvia do porta-malas toda a conversa dos criminosos. Segundo a vítima, a quadrilha chegou a parar próximo a várias farmácias, mas desistiam de assaltar por alguma razão.

Após o roubo do veículo no bairro Pitimbu, o bando assaltou o proprietário de um carrinho de cachorro-quente, subtraindo dinheiro e pertences também dos clientes. Na sequência, os criminosos seguiram para uma loja de conveniência localizada em um posto de combustíveis, onde tomaram de assalto itens da loja, garrafas de uísque e dinheiro.

Os criminosos abandonaram o Gol no bairro Candelária, também na zona Sul, onde renderam o motorista de um outro veículo, uma caminhonete Nissan Frontier. Quando se deslocavam para o bairro Felipe Camarão, na zona Oeste da capital, cruzaram com uma viatura da Polícia Militar, iniciando a troca de tiros.

Os bandidos foram baleados e conduzidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona sul. Dois morreram e o terceiro, um adolescente de 17 anos, recebeu atendimento médico e foi levado para a Delegacia de Polícia da Zona Sul. Após realizar identificação no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), no bairro Ribeira, ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad-Natal). A lataria e os vidros da caminhonete onde estavam os bandidos, ficaram com várias perfurações de tiros.



Fonte: Tribuna do Norte

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055