martins em pauta

sábado, 18 de outubro de 2014

Projeto cria residência obrigatória para professores da educação básica

Sábado, 18 de outubro de 2014



A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7552/14, que cria uma fase de residência obrigatória para os professores da educação básica (pré-escola, ensino fundamental e ensino médio) antes de ingressarem no magistério. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/96) para incluir a residência como uma fase de articulação entre teoria e prática, como já ocorre com os médicos. A residência terá duração mínima de 1.600 horas e será remunerada por meio de bolsa de estudo. Para entrar na residência, o futuro professor precisa ter concluído o curso superior. O autor do projeto, senador Blairo Maggi (PR-MT), afirma que a fase de residência pode ampliar a qualidade da educação brasileira, com a melhoria da formação dos professores. “De modo geral, a formação inicial para o magistério na educação básica vem sendo feita em cursos superiores de qualidade duvidosa, muitas vezes no período noturno, sem contemplar uma adequada articulação entre teoria e prática”, diz o senador. (BN)

MARTINS/RN: RECEBE ROBINSON DE BRAÇOS ABERTOS!

Sábado 18 de outubro de 2014





A população da cidade de Martins recebeu, nesta tarde de sábado (18/10), o candidato a governador Robinson Farias, acompanhado do deputado federal Betinho Segundo e algumas lideranças política do estado.

Além do grupo da oposição da cidade de Martins que apoiam Robinson, a prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira e alguns vereadores também estiveram participando ao lodo de Robinson desse evento político.

Depois, postaremos mais informações e fotos. Aguardem!














Fonte: Serrinha de Fato

150º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Sábado,18 de outubro de 2014

Foto fim da Linha



Mais um crime de homicídio movimentou o setor policial na noite deste sábado, 18 de Outubro de 2014. O fato ocorreu por volta das 19h10min na Rua João Victor de Oliveira, bairro Belo Horizonte.
A vítima identificada como Daniel Juvino de Oliveira, 26 anos de idade, foi morta a tiros, enquanto jogava baralho com amigos. Segundo informações de populares, cerca de pelo menos dois elementos chegaram em uma moto Bros de cor vermelha, pararam em uma rua na lateral da casa de jogo e o garupa desceu de arma em punho, entrou no estabelecimento comercial e efetuou cerca de cinco disparos. Daniel que morava na Rua Mário Câmara, bairro Belo Horizonte, ainda tentou fugir, mas caiu já sem vida no chão do banheiro, nos fundos do prédio. Uma ambulância ALFA do SAMU foi acionada e constatou o óbito no local. É importante ressaltar que o ITEP que acabara de realizar perícia nas imediações onde um menor 17 anos também foi morto cerca de meia hora, chegaram rápido ao local, e o perito criminal Renildo observou que o corpo de Daniel teria sido colocado para fora do estabelecimento. Daniel já respondia por alguns crimes inclusive homicídios segundo a polícia.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

CPMI da Petrobras ouvirá diretor da estatal suspeito de envolvimento em esquema

Sábado, 18 de Outubro de 2014 


Foto: Reprodução

O atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, será ouvido na próxima quarta-feira (22), às 14h30, pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na estatal. Consenza substituiu Paulo Roberto Costa, que saiu da Petrobras em abril de 2012 e foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro na estatal. Após acordo de delação premiada, o ex-diretor passou a cumprir pena domiciliar. No requerimento de convocação, o deputado Rubens Bueno (PPS-PR) cita reportagens divulgadas pela imprensa para justificar o depoimento de Cosenza. Segundo uma delas, Costa teria continuado o esquema de corrupção na Petrobras por intermédio do atual diretor. Já outra reportagem fala de uma conversa do doleiro Alberto Youssef com o deputado Luiz Argôlo (SD-BA) para agendar uma audiência entre Cosenza e Youssef. O doleiro também foi preso pela Operação Lava Jato, sob acusação de prática de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Em virtude de seu envolvimento com Youssef, o deputado Luiz Argôlo responde a processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara. Informações da Agência Câmara.

URGENTE= Grave acidente com duas vítimas fatais na estrada de Soledade Zona Rural de Apodi.

Sábado, 18 de outubro de 2014



Por volta das 06:00 da noite desse Sábado dia 18/10, um acidente de trânsito tirou a vida de duas pessoas na estrada que da acesso ao Sítio Soledade, Zona Rural de Apodi.

As vítimas fatais identificadas apenas como Wilson, e Das Neves, seguiam numa motocicleta em sentido a Soledade, quando em um determinado ponto da estrada, colidiram violentamente em um carro do tipo Pálio Weekend, tendo os dois, morte imediata. As vítimas ficaram bastantes estragadas, a batida foi tão violenta, que parte do braço de uma das vítimas, foi encontrado dentro do carro.

No local, populares informaram a policia que as vítimas fatais são moradores do Sítio Soledade, e que Wilson pouco antes do acidente, foi visto fazendo uso de bebida alcoólica na comunidade vizinha de Poço de Izauro. O motorista do carro não foi localizado pela policia.

O núcleo de trânsito, juntamente com a guarnição da Rádio Patrulha, estão no local realizando os procedimentos de perícia e isolamento da área, aguardando a chegada do ITEP que fará a remoção dos corpos para a sede do órgão em Mossoró.


Fonte Sentinelas do Apodi

149º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. ADOLESCENTE E MORTO À TIROS NO ALTO DA CONCEIÇÃO.


Sábado,18 de outubro de 2014


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. por volta das 18:10hs deste sábado 18 de outubro de 2014. De acordo com as primeiras informações um menor conhecido por Marcos Vinícius 17 anos, foi seguido e morto na rua Tiradentes, nas proximidades da praça do Mercado do Alto da Conceição. Uma equipe ALFA do SAMU foi acionada e nada puderam fazer para salvar a vida do menor. Familiares se desesperaram ao ver o jovem caído, e tentam entender o que possa ter acontecido com "Marquinhos" como é carinhosamente chamado. Marquinhos trabalhava em uma oficina nas proximidades, e quando saiu do estabelecimento foi seguido por elementos em um carro até momento não identificado. No local poucas informações no que se refere aos motivos para esta ação criminosa. O crime será investigado pelo Bacharel Dr. Clayton Pinho titular da DEHOM(Delegacia de Homicídios).

BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA


Em VEJA desta semana: Youssef: doação era propina

Sábado, 18 de outubro de 2014 

Delator diz que empreiteiras repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude


Antes de qualquer coisa, fique registrado que a presidente Dilma Rousseff dá como verdade o que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, vem revelando à Justiça em seu processo de delação premiada. Também estejamos todos de acordo que a presidente aceita como verdadeiras as notícias publicadas pela imprensa sobre o escândalo do petrolão. Foi com base no que leu sobre um depoimento de Paulo Roberto Costa no UOL, o site noticioso da Folha de S.Paulo, que ela fez a seguinte afirmação diante de milhões de brasileiros que assistiam pelo SBT ao seu debate com Aécio Neves na semana passada:

“Candidato, há pouco saiu no UOL o seguinte: que o ex-diretor da Petrobras afirmou ao Ministério Público Federal que o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu propina para esvaziar uma CPI da Petrobras… Por isso é que eu digo, candidato, quando a gente verifica que o PSDB recebeu propina… O que importa, candidato? Importa investigar”.

Agora, leiamos o que Aécio Neves afirmou no mesmo debate sobre o mesmo escândalo com base nas mesmas fontes que Dilma Rousseff usou:

“Por que o seu partido impediu que o senhor Vaccari (João Vaccari Neto, tesoureiro do PT) fosse à CPI depor? Ele é responsável por transferir recursos para a sua campanha… pelo menos 4 milhões de reais foram transferidos, com a assinatura do senhor Vaccari,… para sua conta de campanha. Vamos investigar logo”.


Fonte: Carlos Skarlack

Henrique comanda carreata em Mossoró

18 de outubro de 2014 

Candidato ao Governo percorre vários bairros ao lado de Sandra, Fafá, Larissa, Leonardo e vereadores 

Sandra, Fafá, Larissa, Leonardo e vereadores com Henrique Alves em carreata em Mossoró neste sábado – Fotos: iPad Skarlack





O candidato ao Governo do Estado, Henrique Eduardo Alves (PMDB) iniciou iniciou em Mossoró, uma agenda que vai percorrer vários municípios do Oeste e Alto, neste sábado, 18.

Ao lado de Sandra Rosado, Fafá Rosado, Larissa Rosado, Leonardo Nogueira e vários vereadores, Henrique comandou carreata por vários bairros de Mossoró.

A mobilização foi iniciada no bairro Baixinha, por volta das 11h.



Fonte: Carlos Skarlack

Aécio Neves grava vídeo para marcar adesões no RN

 Sábado, 18 de outubro de 2014    

Em João Pessoa (PB)              

O candidato a Presidente da República pelo PSDB, Aécio Neves, gravou na noite desta sexta-feira (17), em João Pessoa (PB), um vídeo que será exibido durante ato de adesão em Natal nesta segunda-feira (20). Na oportunidade, dezenas de prefeitos do interior potiguar deverão anunciar apoio ao tucano nesta reta final de segundo turno.


Gravação aconteceu na Paraíba (Foto: Assessoria de Rogério Marinho)

O evento será no Hotel Arituba a partir das 10 horas.

No vídeo, onde Aécio aparece ao lado do deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB potiguar, Rogério Marinho, o presidenciável agradece o reconhecimento dos potiguares e reafirma seu compromisso por um novo pacto federativo, repactuando obrigações e responsabilidades dos entes federados e redistribuindo os recursos, hoje concentrados principalmente no governo federal.

Neste sábado (18), dezenas de cidades do estado terão movimentos a favor de Aécio.

Em Natal, uma caminhada acontecerá a partir das 15 horas, na Avenida Hermes da Fonseca.

Também ocorrerão movimentações em Mossoró, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assú, Santana do Matos, Florânia, Pedro Velho, Ceará-Mirim, Monte Alegre, Parnamirim, Vera Cruz, Cerro Corá, Goianinha, Montanhas, São Paulo do Potengi, Guamaré, Nísia Floresta, Santo Antonio, Extremoz, Afonso Bezerra, Bom Jesus, Lajes, Pendências, Lagoa Salgada, São Vicente, São Pedro, Acari, Macau, São Miguel, Jardim do Seridó e Areia Branca.


Fonte: Carlos Santos

Lideranças do Oeste destacam crescimento da campanha de Robinson

Sábado 18 de outubro de 2014


Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças do Médio e Alto Oeste participaram neste sábado (18) da agenda de campanha do candidato Robinson Faria (PSD). Com elogios, os prefeitos destacaram o crescimento da campanha de Robinson em todo o Rio Grande do Norte. Em Severiano Melo, o prefeito Dagoberto Bessa (PSD) justificou os elogios ao crescimento da campanha da coligação Liderados pelo Povo.

“No primeiro turno, quando eu ia pedir votos para Robinson apresentava as propostas, falava um pouco dele. Hoje em dia as pessoas vem me dizer que votam em Robinson porque assistiram na TV as propostas e a verdade sobre os candidatos e escolheram votar nele”, destacou o prefeito. No primeiro turno, Robinson obteve 2.343 votos em Severiano Melo o que corresponde a 51,29% do total de votos. A Caravana de Robinson percorreu ainda os municípios de Itaú, Serrinha dos Pintos, Riacho da Cruz, Martins, Umarizal e Olho D´agua dos Borges. Nas cidades em que passou, Robinson foi recebido com alegria pelas pessoas que iam até ele e conversavam sobre os desafios da região.


Fonte: Robson Pires

Horário de verão começa as 00:00 Hora de hoje em 10 Estados

18 de outubro de 2014 | Brasil



Moradores dos dez Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e do Distrito Federal devem adiantar os seus relógios em uma hora à 0h deste domingo (19). Moradores das regiões Norte e Nordeste do país não participam do horário de verão.

O horário de verão deste ano vai ser mais longo que dos últimos anos. Começa no domingo e vai até 22 de fevereiro do próximo ano, totalizando 126 dias. Nos últimos 15 anos, a medida durou em média 121 dias. A lei determina que o horário de verão comece no terceiro domingo de outubro e termine no terceiro de fevereiro. Como este ano vai coincidir com o Carnaval, a medida será estendida por uma semana.


Fonte: Marcos Dantas

Piada na Internet perturba a turma do PT

Sábado 18 de outubro de 2014

assPiadinha que circula no Território Livre da Internet:
– Tome um Aécio que o PT passa.
Faz sentido.

Elídio Queiróz arrasta caravana para prestigiar Robinson Faria em Caicó

Sábado 18 de outubro de 2014


O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), levou uma caravana de cerca de 100 veículos a Caicó, ontem (18), para recepcionar o candidato a governador do seu partido, Robinson Faria. “A caravana dos Amigos de Elídio” chegou à capital do Seridó por volta das 19h30.

“É nessas horas que eu vejo que posso contar com os amigos de Jardim de Piranhas. Saímos da cidade com quase 100 carros sem oferecer nada em troca, apenas um pedido que eu fiz e eles atenderam. Obrigado por mais esse voto de confiança, vamos fazer Robinson governador,” disse Elídio Queiróz.


Fonte: Robson Pires

Vai ter muito “papudinho” de birita na hora de votar

Sábado 18 de outubro de 2014

A secretaria de segurança pública do Rio Grande do Norte baixou portaria proibindo a venda de bebida alcoólica a partir das 6 horas da manhã do dia 26 de outubro (dia da eleição).

A chamada Lei Seca.

Se o bafômetro valesse para medir o teor alcoólico do eleitor na hora de votar muitos seriam proibidos. Tem “papudinho” que bebe até às 6 da manhã para votar 8 horas. Com a cara cheia de “birita”.

Não acerta nem o número do candidato e para encontrar a secção em que vai votar é uma novela. Muitos casos assim foram registrados no 1º turno.


Fonte: Robson Pires

Internauta ameaça de morte jornalista Rachel Sheherazade

Sábado ,18 de outubro de 2014


Na tarde de quinta-feira, 16, a jornalista Rachel Sheherazade pediu ajuda para denunciar um internauta que a ameaçou de morte. Por meio de seu conta no Facebook, ela postou texto e imagem que mostram os recados de João Paulo Silva Neri. “Peço que me ajudem a denunciar esse perfil ao Facebook. Quanto mais denúncias, mais fácil banir um sujeito que não sabe se portar com civilidade nas redes sociais”, explicou a âncora do ‘SBT Brasil’. De acordo com ela, essa não é a primeira vez que recebe ameaças. O usuário identificado como João Paulo publicou cinco mensagens seguidas dizendo que iria assassinar a jornalista. “Eu vou matar você…enquanto você não sai (sic) do SBT”. Em outra, ele sugere aos internautas um “movimento” contra a apresentadora. “Censurada! Censurada! Censurada! Movimento matem a Rachel (…) a imprensa vai calar a sua boca!”.

Em seu depoimento, Rachel afirmou, em primeiro momento, que não acredita que o Ministério Público, o Conselho Federal de Jornalismo ou mesmo os diligentes membros dos Direitos Humanos teriam qualquer atitude para ajudá-la, por isso estava pedindo ajuda de seus seguidores. Cerca de uma hora depois, a jornalista compartilhou novas informações. Ela revelou ter formalizado uma denúncia junto ao Ministério Público Federal contra o internauta que a ameaçou. “Estou dividindo esse episódio com vocês para incentivar qualquer um que esteja sendo ameaçado ou intimidado, como eu estou sofrendo, a não ceder, a não se calar, a não se quedar. Busquemos a justiça!”.



Fonte: Robson Pires

Horário de verão altera debate na Inter TV Cabugi

Sábado, 18 de outubro de 2014

Já que a programação de televisão será alterada pelo horário de verão, a Inter TV Cabugi promoveu uma mudança no debate entre os candidatos ao governo do estado, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD). O programa vai ao ar na próxima quinta-feira (23), às 21h30.



Fonte: Robson Pires

“Não chorei para minha mãe não me ouvir”, revela menina abusada pelo tio

Sábado, 18 de agosto de 2014

Uma menina de seis anos acusa o próprio tio de abuso sexual. A criança, que mora com a avó paterna, disse que estava na casa da avó materna e foi tirar a irmã de cinco anos, que estava com o tio, do quarto. Como a menina não quis sair, ela resolver ficar no cômodo e foi abusada pelo tio. A vítima disse que o jovem de 18 anos ainda a ameaçou e disse que se ela contasse o que tinha acontecido bateria nela. De acordo com a menina, a mãe e a avó estavam na cozinha quando tudo aconteceu. "Demorou um pouco. Não chorei para minha mãe não me ouvir, senão ela ia me bater, mas não me bateu", revela. A menina contou que o tio já mexeu com a irmã também e que era abusada todas as vezes que ia para a casa da avó. A avó paterna disse que quando a criança voltou para casa após passar o dia com a mãe percebeu que a calcinha estava suja. Quando foi lavar, viu que era sangue e perguntou para a menina se ela tinha sido abusada, mas a criança negou. Incomodada com o assunto, a avó voltou a perguntar e a vítima confessou que o tio havia cometido o abuso. A mulher disse que não tinha motivo para inventar a história e que a própria criança contou todos os fatos na delegacia e no hospital. A mãe da criança, que mora em Salvador, não acredita que o irmão tenha cometido o crime. De acordo com a mulher, ele sempre cuidou das irmãs mais novas e nunca teve problema. A mulher contou que Tailan Vilas Boas Ferreira nunca deu trabalho e que sempre ajudou em casa. De acordo com a mãe da vítima, após o exame no IML (Instituto Médico Legal), o legista disse que a menina não foi tocada. "Não estou sendo conivente, se ele for culpado, tem que pagar, mas sem ter quebrado a boca como quebraram, sem ter machucado", fala. A avó da menina e mãe do acusado não acredita que o filho possa ter cometido o crime. Ela disse que o jovem nunca deu trabalho, não bebe e nem usa drogas. A mulher disse que o tio da criança agrediu o acusado, quando a polícia foi prendê-lo. Ele foi algemado e colocado em cima do carro para todos da cidade verem, além disso, fotos foram postadas nas redes sociais. Na delegacia, o jovem negou o crime e disse que a menina pode estar com medo da outra pessoa que fez isso com ela e está colocando a culpa nele. O tio disse que sempre perguntou para a sobrinha se ela alguma vez tinha sido abusada e a menina negava. "Ela estava muito ousada. Tem uma cachorra e ela ficava mexendo nas partes da cachorra como se fosse um macho. Ela ficava mexendo nas partes dela também", disse o acusado. O rapaz disse que estava sentado no sofá e percebeu que tinha sangue na calcinha da sobrinha. Quando perguntou o que tinha acontecido ela disse que fez xixi e ardeu, pois ela tinha forçado com o dedo. O tio disse que ficou com medo de contar o que aconteceu, pois ninguém iria acredita nele. Agora, o acusado diz que é a palavra das meninas contra a dele. (Record Bahia)

Nota dos Correios desmente uso político da empresa

Sábado 18 de outubro 2014
por: Anacley Souza 

Os Correios divulgaram hoje (18) nota rebatendo matéria publicada no site da revista isto É Dinheiro, acusando a empresa de ser aparelhada e utilizada como moeda política para favorecer aliados do governo. A matéria, publicada na sexta-feira (17), afirma que a maioria dos chefes de departamento da empresa ocupa a função por indicação política. Também acusa a estatal de ser utilizada como moeda de negociação política. A nota informa que “todos os diretores regionais dos Correios são funcionários de carreira da empresa, muitos deles com mais de 30 anos de serviço”. O texto ressalta que, diferentemente do que afirmou a matéria, “os chefes de departamento dos Correios também são funcionários efetivos de longa data e carreira.” A matéria revela que a estatal alterou seu regulamento para permitir a nomeação de funcionários fora da carreira. Conforme a nota, a alteração, ocorrida em 2011, foi apara adequar o regulamento da empresa a outros órgãos públicos, possibilitando receber servidores concursados. “A alteração equiparou os Correios a outros órgãos da administração pública, onde a cessão de funcionários é normal. Atualmente, os Correios cedem 360 empregados para outros órgãos e contam com apenas 21 servidores cedidos de outros órgãos”, assinala a nota. (Agência EBC)

Em Natal, jovens pagam até R$ 170 por aluguel de iPhone para ostentar na balada

Sábado, 18 de Outubro de 2014
Foto: Arquivo Pessoal | Reprodução

O iPhone é o desejo de consumo de muitos jovens brasileiros, que parecem querer possuir o smartphone da Apple mais para exibir do que para usufruir de suas facilidades. Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, começa a existir um novo filão de mercado para aqueles que querem 'ostentar' um modelo atualizado do iPhone e não tem dinheiro para comprá-lo: o aluguel do aparelho. Segundo reportagem do portal Uol, paga-se até R$ 170,00 pela locação do celular para usá-los nas festas pela ostentação. Um dos jovens que resolveu alugar o aparelho foi o estudante Tiago Torres, de 21 anos, que pegou um iPhone 5s para ir à Festa do Boi, que ocorre em Parnamirim (região metropolitana de Natal). Seu objetivo: ajudar na paquera com as garotas. "A moda é ter um iPhone, mas tenho outras prioridades. Quando vi o anúncio de aluguel, logo procurei me informar para garantir o meu. Do mesmo jeito que me preparei comprando uma roupa nova para a festa, aluguei o iPhone para ficar completo e ostentar mesmo", disse Torres. A ideia de alugar iPhone é do editor de vídeo Marco Aurélio Constantino, 28 anos. Ele postou anúncios em redes sociais e logo começou a procura para locação dos aparelhos. "Eu vendia iPhone, mas estava com dificuldade de negociar dois em específico. Comecei com eles e, atualmente, tenho quatro para alugar. A procura foi tanta que acabei alugando até o meu. Nesse fim de semana, terei de usar um aparelho básico", disse Constantino, que afirma conseguir lucrar cerca de R$ 2.000 por mês e que a procura aumenta entre quinta e domingo. "Muita gente aluga para tirar aquela foto no espelho da academia. Garotos sempre retornam contando que conquistaram determinada menina depois que ela o viu tirando fotos com o aparelho". Segundo a tabela de Constantino, a locação do aparelho por um dia de um iPhone 5 custa R$ 120. Já o iPhone 5s custa R$ 170. O agora empresário entrega os aparelhos zerados, com todos os programas resetados, para que os clientes possam usar o aparelho como se fosse seus.

TSE suspende mais um trecho da propaganda de Dilma Rousseff

Sábado, 18 de Outubro de 2014

Foto: Divulgação

O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu nesta sexta-feira (17) trecho da propaganda eleitoral da coligação Com a Força do Povo (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PROS, PCdoB e PRB). O texto informava que o candidato Aécio Neves (PSDB) construiu um aeroporto em terreno de sua família e mantinha as chaves “nas mãos de seu tio”. A propaganda foi veiculada na quinta-feira (16). O trecho não pode mais exibido. Na decisão, o ministro explicou que o horário eleitoral gratuito “não pode ser desvirtuado para realização de críticas destrutivas da imagem pessoal do candidato adversário, nem é justo que o ofendido tenha de utilizar seu próprio tempo para se defender de ataques pessoais, em prejuízo de um autêntico e benfazejo debate político”. O candidato Aécio Neves também requereu direito de resposta, mas o pedido ainda não foi julgado.

Mulher nocauteia engraçadinho que a assediou na saída de uma casa noturna

    Sábado, 18 de Outubro de 2014 


Uma mulher do Cazaquistão nocauteou um homem que pediu sexo a ela ao sair de uma casa noturna. Kondrat Golubev, de 32 anos foi levado a um hospital próximo e de acordo com médicos, teve concussão além de ter a região pélvica pisada pela mulher.  De acordo com o "Mirror", Kondrat teria confundido a mulher, que estava acompanhada de uma amiga, com prostituta. Ao se aproximar das duas, ele perguntou quanto cobravam. Um porta-voz da polícia local comentou: "Assistimos ao vídeo e acreditam que a mulher que deu o soco tenha treinamento em artes marciais".

Polícia Militar e CDL inauguram sistema de monitoramento por câmeras em Apodi/RN.

Sábado,18 de outubro de 2014


A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, em conjunto com a 2ª Companhia de Polícia Militar, realizaram na tarde desta quinta-feira (16/10) o lançamento do Sistema de Monitoramento por Câmeras da cidade.

A ideia foi do comandante do policiamento local, capitão PM Marcos Honorato de Carvalho, que, em sua primeira passagem pela 2ª Companhia, lançou a proposta, sendo prontamente aceita pela CDL, mas por outros motivos não foi executada.

Somente neste ano, com o retorno de Carvalho á PM de Apodi, foi que o Sistema de Monitoramento saiu do papel.

Durante o evento de lançamento, o capitão falou a todos os presentes dizendo-se satisfeito pela concretização do projeto. Segundo Carvalho, quando era comandante do policiamento de Caraúbas, ele tentou implantar o monitoramento por câmeras, mas os comerciantes se mostraram desinteressados.

O presidente da CDL, Marcos Valdevino, agradeceu a todos os empresários que contribuíram para a compra dos equipamentos e enfatizou a importância do projeto para uma maior segurança do município.

O Sistema de Monitoramento de Apodi conta com 7 câmeras espalhadas pelo centro comercial da cidade. Seu custo foi de R$ 63 mil reais, sendo parte dessa quantia, oriunda de doações dos comerciantes locais.

O evento contou ainda com a presença da banda de música Fanfarra da Escola Estadual Ferreira Pinto, do gerente da agência do Banco do Brasil de Apodi, Robinson Leite, do comandante do 2º Batalhão da PM, Tenente Coronel Alvibá Gomes, do comandante da 3ª Cia de polícia de Alexandria, Capitão Brilhante, e de representantes da Prefeitura Municipal e Promotoria de Justiça.







Sentinelas do Apodi com informações do SOS Notícias do RN

Mossoró: Acidente do tipo queda de motocicleta com vítima fatal no Alto do Sumaré

Sábado 18 de outubro de 2014


O acidente aconteceu no final da noite de sexta feira, 17 de Outubro de 2014 no Alto do Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Renato Ribeiro de Araújo, de 21 anos de idade, natural de São Paulo, Carpinteiro, residente na Rua Sebastião Benicio da Silva, próximo à caixa d’agua do Bom Jesus, foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta na Avenida Zeus no Conjunto Monte Olimpo, por trás da base da Petrobras, mas no Alto do Sumaré. Moradores da região que o encontraram caído acionaram a policia e a equipe do Samu, mas o jovem já estava morto. 

O Perito Criminal Joaquim Guimarães, acredita que Renato tenha perdido o controle da direção do veiculo e caído sozinho. Na motocicleta não havia sinais de colisão e nem de arrastos. Ele trafegava sem capacete e sofreu um trauma importante na cabeça. 

O Bacharel Teixeira Junior, Delegado de Plantão, não confirma, mas acredita que o jovem tenha ingerido bebida alcoólica antes de sair na motocicleta. 

A Policia Militar fez o isolamento do local e após os procedimentos realizados pela equipe do Itep e da Delegacia de Plantão, o corpo de Renato Ribeiro de Araújo foi removido e será necropsiado na sede Regional do órgão em Mossoró.



Fonte: O Câmera

Ei!!! Sou eu não, foi o delator


Sábado,18 de outubro de 2014












Quem está dizendo é Paulo Roberto, o homem que delatou o roubo na Petrobrás. Ele disse que Henrique era o mais ganancioso, pois telefonava uma semana antes da data acertada para o pagamento da propina, pra garantir o toco... arre égua
!



Fonte: Thurbay.com

Henrique apela e ofende Mossoró.


Sábado 18 de outubro de 2014












A imagem da governadora Rosalba Ciarlini - que é mossoroense- está sendo, indevidamente, usada no programa do candidato de forma depreciativa. Henrique, que tirou proveito do governo estadual enquanto lhe foi conveniente, o que tem sido uma prática constante em seu prontuário político, dá mostra de que não mudou em absolutamente nada, o que lhe tira, por completo, toda e qualquer autoridade moral de falar em transformação, inovação, mudanças. Henrique é o mesmo Henrique de 44 anos atrás, o Henrique de 44 anos contínuos, o Henrique que não acompanhou as mudanças, O Henrique que, hoje, representa o retrocesso, o atraso, a volta ao passado, o Henrique que se desespera, que apela, por já haver recebido do povo, o bil
hete de saída da vida pública sem direito a retorno. Dos canteiros da "Rosa" existentes em Mossoró, ainda muito bem "regados",o candidato oportunista e casuísta, terá um troco forte no próximo dia 26. Quem viver, verá. 



Fonte: Thurbay .com

É consenso


Sábado,18 de outubro de 2014













Que o "acordão" aplicado por Henrique derrotou importantes lideranças mossoroenses. Tenho conversado com eleitores de todos os grupos e todos atribuem a Henrique " que pensou só nele próprio" o resultado da eleição. Fora desse contexto, em paralelo, há um reconhecimento da importância consolidada pelo prefeito Silveira Junior, no processo político eleitoral de Mossoró. A habilidade do jovem prefeito, a maneira como tem conduzido a administração municipal e se portado ante as lides políticas, tem sido destaque nessas conversações. Não paira a menor das dúvidas que o prefeito está robustecido, muito fortalecido popularmente, e perante a classe média, formadora de opinião. Silveira não é mais uma liderança que emerge no cenário político mossoroense, mas que se sedimenta. É evidente e notado, observado, que uma eleição após outra, tem, de certa forma, dificultado a administração municipal, em que pese os esforços pessoais do prefeito e suas determinações, enquanto gestor, para separar "águas". A grande e desejada expectativa é que, passado esse período eleitoral - que lhe será, com certeza, favorável - , Silveira possa dar continuidade a inovada administração por ele implantada. Impossível não enxergar que hoje já somos uma "outra" Mossoró. Os resultados da eleição Eleição Suplementar e desse Primeiro Turno são atestados, declarações irrefutáveis, de quebra de "tabus" e de aprovação maciça à Silveira Junior.




Fonte: Thurbay.com

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055