martins em pauta

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Dino, o "fujão" (veja o vídeo)

 Sexta, 14 de Abril de 2023

Com o cinismo de sempre, deu declarações irônicas e evasivas sobre questionamentos dos deputados Gilvan da Federal (PL-RS), delegado Eder Mauro (PL-PA) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) a respeito da política desarmamentista adotada pelo governo, sua visita à comunidade da Maré e sobre o combate ao crime organizado.

A falta de justificativa plausível para as perguntas gerou uma briga generalizada, momento em que o ministro aproveitou e saiu da sala sem prestar esclarecimentos.

A confusão foi tão acirrada que precisou do apoio da polícia legislativa para controlar os presentes. A audiência foi encerrada aos gritos de "fujão".

Após a polêmica, em tom de deboche, Dino afirmou que estava "com muita dor no coração" por precisar se retirar da audiência.

Veja o vídeo:

Um fato que chamou a atenção foi quando o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), enquadrou Dino e o fez firmar um acordo sobre um novo decreto de regulamentação das armas.

Dino se comprometeu para o mês de maio. A ideia é que o novo instrumento regulamente as concessões de novos registros de clubes e de escolas de tiro, bem como de novos registros de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), que estão suspensos.

Desde janeiro, um decreto assinado pelo ex-presidiário Lula, suspendeu os registros para a aquisição e transferência de armas e de munições por CACs e particulares. O decreto também restringiu a quantidade de aquisição de armas e de munições de uso permitido. Além disso, suspendeu a concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro e a concessão de novos registros de CACs.

Agora, com a pressão de Zucco, Dino terá que cumprir o que assumiu hoje na Câmara dos Deputados.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643