martins em pauta

sábado, 16 de agosto de 2014

LÍNGUA PORTUGUESA



Ontem

Uma comissão técnica do Senado Federal, composta por professores como Pasquale Cipro Neto e Ernani Pimentel, está estudando uma nova reforma ortográfica da Língua Portuguesa. O objetivo é simplificar e aperfeiçoar a nossa língua. Veja o que mais mudaria:

Sem “H”
Deixa-se de escrever o “h” no início das palavras, porque ele não é pronunciado. Exemplos: oje, ora, istória, omem etc.

”QU” SEM O “U”
Deixa-se de escrever o “u”, porque não é pronunciado. Exemplos: qero, aqilo, leqe, qeijo etc.

- “CH” por “X”
Somente a letra “x” poderia representar esse som. Exemplos: flexa, maxo, caxo etc.

- “S” por “Z”
Somente a letra “z” seria usada para representar o som de za, ze, zi, zo, zu. Exemplos: bluza, analizar, ezuberante etc.

- Sem “SS”, “Ç”, “SÇ”, “XÇ” e “XC”
Os encontros consonantais acima seriam eliminados. O som de “s” seria representado apenas pela letra “s”. Exemplo: amasar, eseção etc.

CONDUTOR DE MOTO SEM HABILITAÇÃO AVANÇA SINAL VERMELHO E BATE EM VIATURA DA POLÍCIA MILITAR NO CENTRO DE MOSSORÓ

16de agosto de 2104

Foi registrado por volta das 16:00hs deste sábado 16 de agosto de 2014,uma colisão envolvendo carro e moto no cruzamento da Rua Coronel Gurgel com Alfredo Fernandes no Centro de Mossoró. O condutor da moto HONDA 125 de cor vermelha placa MYA 7742 identificado como Sebastião Holanda Montenegro 45 anos de idade residente na Rua Dom Helder Câmara no Bairro Belo Horizonte,seguia na Coronel Gurgel e ao avançar o semáforo que fica próximo a Praça do Pax bateu na lateral de uma viatura da Companhia Independente de Proteção Ambiental - CIPAM.
Policiais Militares do 2º DPRE estiveram no local do acidente fazendo os procedimentos de perícia e o condutor da moto que não tem Carteira de Habilitação,e sofreu apenas escoriações leves apesar da forte pancada foi submetido ao teste do bafômetro que deu negativo.O mesmo alegou que não viu que o sinal estava fechado.
Apos os procedimentos o motociclista foi liberado e a motocicleta entregue a uma pessoa habilitada,e o mesmo assumiu o compromisso de consertar a lateral da viatura que ficou amassada com a colisão.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Teste do bafômetro deu negativo



Fonte: Passando Na Hora

Marina diz que não embarcou por ‘providência divina’

16 de agosto de 2014

A vice da chapa encabeçada por Eduardo Campos, Marina Silva, afirmou que não embarcou na aeronave que caiu em Santos na última quarta-feira por “providência divina”. “Foi providência divina, eu, Renata, Miguel e (Rodrigo) Molina, não estarmos naquele avião”, disse Marina em referência aos familiares que costumavam viajar com o presidenciável. A ex-ministra desembarcou na tarde deste sábado (16) no Recife para acompanhar o enterro de Campos.

Questionada sobre como se sentia após a tragédia, afirmou ter o “senso de responsabilidade e compromisso que a perda dele impõe”.

Marina deve ser declarada a nova candidata do PSB à Presidência nos próximos dias. Ela se aliou a Campos em outubro do ano passado, após a Justiça Eleitoral negar o registro do seu novo partido, a Rede Sustentabilidade.

Estadão/ J.Belmont

Agora é com Renata Campos

16 de agosto de 2014

Viúva de Eduardo Campos demonstra força e liderança 
 
A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, chama para si a responsabilidade de manter unidos o PSB e a Frente Popular. Apesar da dor pela morte do marido, decidiu, após se reunir com a família no final da manhã deste sábado (16), convocar líderes políticos e a militância de todos os partidos da Frente Popular para um encontro na segunda, na Blue Angel do Derby, às 10h. Como líder natural e herdeira do legado do ex-governador, Renata deve pedir aos correligionários que continuem o projeto de Eduardo e assumam a missão de eleger em Pernambuco, Paulo Câmara, candidato a governador, e apoiar Marina Silva na corrida pela Presidência da República. O pronunciamento de Renata, ao lado dos filhos, ocorrerá um dia após enterrar o marido e na data em que comemora 47 anos de idade.

Fonte: Jornal do Comércio /Carlos Skarlack

Enterro de Eduardo Campos deve ocorrer às 17h de domingo (17)


16 de agosto de 2014




Recife (PE) já prepara as despedidas ao ex-governador Eduardo Campos neste final de semana. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para o cortejo e enterro do político. A previsão é que os corpos de Campos e seus três assessores mortos no acidente aéreo cheguem ao Recife (PE) entre 20h e 22h.

Cortejo fúnebre
Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. O desfile seguirá por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz. Entrará na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas.

Velório
O velório dos corpos ocorrerá na parte externa do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Uma estrutura já está sendo montada no local para atender ao público. Além da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, 12 governadores já confirmaram presença nas cerimônias.

Missa
Está prevista para domingo, às 10h, a celebração da missa, pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.

Enterro
O sepultamento está marcado para as 17h de domingo (17). Do Palácio do Campo das Princesas, os corpos seguirão em um caminhão do Corpo de Bombeiros e devem ser acompanhados a pé pela população em um cortejo até o cemitério de Santo Amaro, próximo ao centro do Recife. 
 
 
 
Fonte: Robson Pires


Robinson faz caminhada no Alecrim e fala sobre segurança pública

16 de agosto de 2014



Na manhã deste sábado (16), o candidato ao Governo do Estado pela coligação “Liderados pelo Povo”, Robinson Faria (PSD), fez caminhada no comércio do Alecrim, ouvindo a população e falando sobre suas propostas, sobretudo no que diz respeito à Segurança Pública. A maior crítica dos trabalhadores e comerciantes do Alecrim é com relação à insegurança.

“Não se planeja segurança sem orçamento e investimento. O nosso compromisso é enfático: obrigação moral contra o contingenciamento. Saúde, Educação e Segurança. Cada centavo contingenciado representa morte. Hoje, aproximadamente 80 bilhões são gastos pela União com o drama da segurança com mortes e hospitalização”, afirmou Robinson Faria. 


Fonte: Robson pires

Divergências locais obrigam Henrique a fazer três comícios neste sábado em Luis Gomes

16 de agosto de 2014 | Região do Alto Oeste
 
O primeiro exemplo dos reflexos da aliança de dezoito partidos em torno do palanque de Henrique Alves, João Maia e Wilma de Faria, onde em muitas cidades uniu ferrenhos adversários no mesmo projeto aconteceu na manhã deste sábado (16) em Luis Gomes, no Alto Oeste. Para a majoritária foram preparadas três recepções, e os candidatos participaram de todas elas.

A primeira, por trás da Igreja Matriz da cidade, comandada pelo prefeito Dr. Tadeu, a vice e alguns de seus vereadores. Henrique e Wilma discursaram e só precisaram percorrer a pé uns 100 metros e foram recebidos pela segunda mobilização, concentrada na frente da igreja sob o comando do ex-prefeito Pio X. Antes de deixarem Luis Gomes, Henrique, joão e Wilma ainda foram recebidos pelo presidente da Câmara, Nilsinho (PR) que reuniu em sua casa seu grupo político.

O detalhe ficou conta das dobradinhas apresentadas durante as mobilizações. Dr. Tadeu pediu votos para Felipe Maia (DEM) e Galeno Torquato (PSD), Pio X para Walter Alves e Gustavo Fernandes, ambos do PMDB e Nilsinho para Zenaide Maia (PR) e Gustavo Carvalho (PROS). Abaixo, uma demonstração das três mobilizações, com a seguinte ordem: Dr. Tadeu, Pio X e Nilsinho.

 
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Eduardo Campos é a capa de todas as revistas

16 de agosto de 2014 | Brasil

Falecido em um acidente aéreo essa semana, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), único nome nordestino na disputa pela presidência da República é destaca das quatro principais revistas do país.

As edições das revistas Veja, Época, IstoÉ e Carta Capital já circulam nas principais bancas do Brasil. Eduardo Campos construiu uma nova forma de fazer política, virou o governador mais popular do Brasil e preparava-se para consolidar seu maior projeto: ser presidente do país.

 

Fonte: Marcos Dantas

Em pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas, Marina Silva já aparece à frente de Dilma

16 de agosto de 2014 | Brasil



A informação foi publicada por Lauro Jardim, na coluna Radar… Apesar do discurso de que só pensaria na substituição de Eduardo Campos depois do seu enterro, o PSB encomendou uma pesquisa telefônica com 30 000 entrevistas já na quinta-feira passada.

No levantamento que vai balizar a decisão do partido, Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, seguida de Marina Silva um pouco à frente de Aécio Neves – ou empatada, considerando a margem de erro. Na simulação de segundo turno, Marina ganha de Dilma – mas também em cenário de empate técnico. Foto: Portal Uol.
 
 
Fonte: Marcos Dantas

Para PT, Marina vai 'colar' em Aécio nas pesquisas

16 de agosto de 2114

 Marcus Augusto 
 
 
 Marina Silva deverá aparecer nas próximas pesquisas de intenção de voto "colada" em Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência que hoje ocupa o segundo lugar na disputa. A avaliação foi feita nesta sexta-feira, 15, no Palácio da Alvorada, por ministros e lideranças petistas presentes na primeira reunião do núcleo da campanha de Dilma Rousseff após o acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). nesta sexta também gravou cenas para o programa de TV em um estúdio montado no Alvorada, ministros e coordenadores da campanha avaliaram que Marina subirá por causa da comoção nacional provocada pela morte de Campos, na quarta-feira, 13. O ex-governador ocupava o terceiro lugar nos levantamentos de opinião, atrás de Aécio. Dilma lidera todas as sondagens, mas dirigentes do PT acreditam que, agora, com a reviravolta no cenário eleitoral, a disputa pela Presidência será em dois turnos. Ministros e dirigentes do PT que participaram da reunião não têm dúvidas de que Marina substituirá Campos e já estabeleceram um cronograma de trabalho para a próxima semana, após o sepultamento do ex-governador. O objetivo é atrair os descontentes do PSB ao palanque de Dilma ou, no mínimo, conseguir a neutralidade da maioria dos governadores e prefeitos do partido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Marina embarca para Recife para funeral de Campos

16 da agosto de 2014

por: Letícia Oliveira



A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva embarcou pouco antes do meio-dia para Recife, a fim de acompanhar a missa campal, o velório e o enterro do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Candidato à Presidência pelo PSB com Marina na vice, Campos morreu na quarta-feira passada, 13, vítima de um acidente aéreo. Marina deve ser anunciada como a nova candidata do PSB ao Palácio do Planalto nos próximos dias. O Partido planeja oficializá-la na quarta-feira da semana que vem (20), após uma reunião da direção em Brasília. A ex-ministra, que estava reclusa em seu apartamento em São Paulo desde o acidente, viajou acompanhada de assessores. (Estadão)

Dunga diz que Neymar não é craque e defende "ídolo" Felipão

16 de agosto de 2014

 
 
  O técnico da Seleção, Dunga, afirmou em entrevista à revista Época que o Brasil atualmente não tem nenhum jogador que possa ser chamado de craque – nem mesmo Neymar, definido por ele mesmo como "o melhor jogador brasileiro". De acordo com o treinador, para ter o "carimbo de craque", o atacante do Barcelona precisa decidir "de cada dez partidas, pelo menos cinco ou seis", além de ser campeão do mundo. Na visão do treinador, porém, Neymar tem qualidade para decidir uma alta quantidade de jogos desde que tenha uma equipe sólida por trás. Segundo Dunga, o problema do Brasil é que qualquer jovem que se destaca rapidamente já recebe o rótulo de craque, colocando sobre ele uma pressão difícil de ser assimilada. "Até ter uma afirmação emocional, psicológica, física e técnica, ele (jogador jovem) vai oscilar", alertou o técnico. O novo treinador da Seleção Brasileira também defendeu o antigo. Para Dunga, as críticas sobre Luiz Felipe Scolari após a Copa do Mundo foram excessivas, já que "é fácil falar" estando de fora, depois do resultado.O ex-volante elogiou o retorno de Felipão ao futebol brasileiro para comandar o Grêmio e reclamou que, no Brasil, "só apontamos os defeitos dos ídolos", além de afirmar que Scolari é "vencedor, competente e íntegro". A primeira convocação de Dunga acontece na próxima terça-feira, dia 19 de agosto, para amistosos em setembro contra Colômbia e Equador. O técnico prometeu "uma mescla entre jovens e veteranos" para "aguçar a competitividade" e não deixar ninguém se acomodar. Ele também disse que vai ouvir a opinião de outras pessoas da CBF, mas que a palavra final será da comissão técnica. Dunga também comparou a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa a uma luta de boxe em que "o Brasil levou o primeiro golpe e a Alemanha não deixou respirar". Ele disse que, no momento do primeiro gol alemão, comentou para a emissora árabe Al Jazira que o Brasil iria reagir e virar a partida, mas depois ficou "procurando uma explicação". Ele também disse que um resultado tão elástico contra a Seleção "não vai mais acontecer"

Atropelamento mata homem e fere outros 4 dentro do campus da USP


16 de agosto de 2014

   Letícia Oliveira

Na manhã deste sábado (16), um motorista atropelou cinco pessoas dentro do campus Butantã da USP (Universidade de São Paulo), na capital paulista. Alvaro Teno, esportista que praticava corrida, foi socorrido mas morreu no Hospital Universitário do próprio campus. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas que foram encaminhadas para os hospitais Samaritano, Albert Einstein e Metropolitano, segundo a Polícia Militar. O motorista que dirigia um Toyota Corolla foi preso em flagrante. A Guarda Universitária chegou logo após o acidente e evitou que ele fosse linchado. De acordo com a assessoria de imprensa da USP nem o motorista e nem as vítimas tinham vínculos com a universidade. O caso será registrado no 91º DP (Ceagesp) (Folha)

Corpos de pernambucanos devem chegar ao Recife até as 22h deste sábado

Sábado, 16 de Agosto de 2014



Foto: Guilherme Dionízio | Estadão Conteúdo
Os corpos das vítimas do acidente que matou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campo, devem chegar ao Recife (PE) entre 21h e 22h deste sábado (16), de acordo com o deputado federal Fernando Filho (PSB-PE). Além de Campos, aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) irão transportar os corpos do fotógrafo Alexandre Severo, do cinegrafista Marcelo Lyra e do jornalista Carlos Augusto Percol – todos vítimas do desastre aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A expectativa é que os restos mortais sejam liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo ainda na tarde de sábado. Segundo Fernando Filho, o horário a liberação deve acontecer às 14h, porém ainda não existe a confirmação oficial. Com informações do NE10.

Mega-Sena pode pagar R$ 44 milhões neste sábado

Sábado, 16 de Agosto de 2014


A Mega-Sena poderá pagar R$ 44 milhões no sorteio do concurso 1.627, que acontece neste sábado (16) em Crisciúma (SC), a partir das 20h (de Brasília). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar 36 imóveis no valor de R$ 1,2 milhões cada ou uma frota de 338 carros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 44 milhões na poupança, poderá receber mensalmente cerca de R$ 266 mil, o equivalente a R$ 8,8 mil por dia.

Dilma viaja amanhã para participar de funeral de Campos

Sábado, 16 de Agosto de 2014

por Tânia Monteiro


Foto: Divulgação
A presidente Dilma Rousseff deve sair de Brasília neste domingo (17), às 10 horas, para participar das cerimônias fúnebres de Eduardo Campos no Recife. O horário exato da viagem da presidente neste domingo, no entanto, depende da confirmação do horário do funeral. Campos, que era o candidato do PSB à Presidência da República, morreu na última quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista.

Papa Francisco critica hipocrisia dos religiosos que "vivem como ricos"

16 de agosto de 2014

A hipocrisia dos homens e mulheres consagrados que professam o voto de pobreza e, contudo, vivem como ricos, danificam a alma dos fiéis e prejudicam a Igreja", disse hoje (16) o papa Francisco a 4 mil membros das comunidades religiosas sul-coreanas, no centro católico para pessoas com mobilidade reduzida de Kkottongnae, que fica a 100 quilômetros ao sul de Seul.

Divulgação 
 
O papa advertiu para “o perigo que constitui o consumismo em relação à pobreza da vida religiosa”
O papa advertiu para “o perigo que constitui o consumismo em relação à pobreza da vida religiosa”, em um país que alcançou um rápido progresso material nas últimas décadas. Falou também sobre a castidade, expressando “a entrega exclusiva ao amor de Deus”, em uma alusão a setores que defendem o desaparecimento do celibato na Igreja Católica.

"Todos sabemos quanto exigente é [a castidade] e o compromisso pessoal que comporta. As tentações neste domínio requerem humildade e confiança em Deus, vigilância e perseverança”, lembrou Jorge Mario Bergoglio aos religiosos sul-coreanos.

Depois, o papa Francisco se encontrou com 150 representantes laicos da Igreja Católica sul-coreana, tendo-os desafiado a “ir mais além”, a ajudar os pobres e a se esforçarem para que todas as pessoas possam ter a “dignidade de ganhar o pão e manter as suas famílias”.

Em seu seu discurso, ele falou “do matrimônio” nos tempos atuais, qualificando o presente como “uma época de grande crise para a vida familiar”.

Francisco iniciou na quinta-feira (14) uma viagem de cinco dias à Coreia do Sul, a primeira que um papa faz em 25 anos àquele país, que tem 5,4 milhões de católicos, mais de 10% da população total. Hoje, antes do encontro com pessoas com mobilidade reduzida, ele beatificou 124 mártires na praça Gwanghwamun, no centro de Seul, numa cerimônia assistida por centenas de milhares de pessoas.

O papa visitou ainda um cemitério de fetos abortados ao se deslocar ao centro católico de Kkottongnae, no terceiro dia da sua visita à Coreia do Sul. Francisco passou junto ao Jardim Taeahdongsan, onde se pode ver uma estátua da Sagrada Família rodeada de centenas de cruzes brancas de madeira que pertencem àqueles que "não nasceram", tendo orado em silêncio.

Na Coreia do Sul há uma taxa elevada de abortos e, segundo os dados oficiais publicados em 2005, foram praticadas nesse ano 340.000 interrupções voluntárias de gravidez, tendo nascido apenas 440.000 crianças. A lei sul-coreana do aborto estabelece que, em caso de violação, incesto, perigo para a saúde da mãe ou doenças hereditárias há um prazo máximo de 24 semanas desde a conceção para que seja possível praticar o aborto.

A visita ao país termina na segunda-feira (18).

Com informações da Agência Brasil

CNJ suspende pagamento de auxílio-moradia

16 de agosto de 2014

Sara Vasconcelos
repórter

 O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu o pagamento de auxílio-moradia a juizes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A liminar concedida pela relatora do processo, conselheira Ana Maria Duarte Amarante Brito, na noite da última sexta-feira, atende a representação dos promotores do Patrimônio Público de Natal que alegam ser o benefício ilegal. Na decisão, a relatora do processo justifica que a medida busca impedir o “dispêndio de verbas que, ao final, podem ser consideradas indevidas”.

Adriano Abreu
 
Suspensão de pagamento de magistrados do TJ busca impedir “o dispêndio de verbas indevidas”
E que considerou “o fato de o magistrado possuir residência própria na comarca onde exerce suas funções jurisdicionais permite vislumbrar, a princípio, a desnecessidade de pagamento dessa ajuda de custo”, escreveu na decisão.

O Judiciário Potiguar informou, por meio da assessoria de imprensa, que terá cinco dias para analisar se irá recorrer ou não do despacho. Em caso positivo, o recurso que cabe seria um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal.

O pagamento do benefício ainda não está incluído na folha de pagamento do Judiciário. Do total de 205 juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, 162 requereram o auxílio-moradia até o dia 15 de agosto, sexta-feira. Nenhuma das solicitações foi julgada, até então

Em esclarecimentos prestados ao CNJ sobre a previsão de pagamento do auxílio, o Tribunal alegou ser cabível por estar previsto na legislação. Não há previsão de quando o dinheiro estará disponível para os magistrados que solicitaram a verba, nem o montante do gasto com o pagamento do benefício.

O auxílio corresponde a 10 do valor do vencimento do servidor que, em alguns casos, pode chegar a quase R$ 2.700,00 (com base nos salários dos desembargadores). Há cinco níveis de remuneração e o benefício equivalente a 10% dos vencimentos.

Segundo os promotores, a resolução que determinou o auxílio-moradia “empresta viés remuneratório” aos magistrados porque possibilita o recebimento da verba “maneira indiscriminada, desvirtuando uma verba que, em sua essência, deveria ter o caráter indenizatório”.

No documento, os promotores pedem a abertura de Procedimento de Controle Administrativo por considerar o “benefício ilegal”, por entender que a referida resolução viola a Lei Orgânica do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, que exclui do recebimento do auxílio-moradia os magistrados que residem na capital, independentemente da existência ou não de residência oficial na localidade.

Os promotores Keiviany Silva de Sena, Paulo Batista Lopes Neto, Hellen de Macêdo Maciel e Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida requereram a suspensão dos efeitos da resolução nº 31/2014-TJ e, por consequência, do pagamento referente ao auxílio-moradia, até o julgamento em definitivo pelo CNJ, bem como que o referido órgão estabeleça regras gerais de impedimento ao recebimento do auxílio-moradia.


Fonte: Tribuna do Norte

Comboio deixa o IML com os corpos de Eduardo Campos e outras seis vítimas de acidente aéreo

16 de agosto de 2014

Os corpos das vítimas do acidente aéreo que matou o presidenciável Eduardo Campos, na última quarta-feira (13), foram liberados há pouco. Sete carros formaram o comboio que saiu do Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo em direção à Base Aérea de Guarulhos, de onde os restos mortais devem seguir para Recife, Governador Valadares (MG) e Maringá (PR).

Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
 
Os carros fúnebres deixaram o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista na tarde deste sábado com os corpos de Eduardo Campos e as outras seis vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos, na última quarta-feira (13)
Autoridades e parentes que acompanharam o trâmite da liberação dos corpos também saíram acompanhando os veículos. Após a saída, correligionários e apoiadores de Eduardo Campos gritaram palavras de ordem e cantaram o Hino do Brasil.

Ainda hoje, terá início o velório do ex-governador de Pernambuco, do assessor de imprensa Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife. O enterro de Eduardo Campos está marcado para as 17h de amanhã (17). O corpo do piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha segue para Minas Gerais e o do piloto Marcos Martins, para o Paraná.

Com informações da Agência Brasil 
Fonte: Tribuna do Norte

Governo adia pagamento da segunda parcela do 13º salário




16 de agosto de 2014

O Governo do Estado adiou o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, que estava previsto para a próxima segunda-feira (18). Ainda não há uma nova data definida para o pagamento de 20% do salário, mas, de acordo com o Executivo, será pago até o dia 20 de dezembro, quando está previsto pagar o restante. No dia 16 de julho foi paga a primeira parcela, também de 20%.
 
 De acordo com a Assessoria de Comunicação Social, a decisão é em decorrência da medida do Executivo para tentar adequar os gastos cumprindo as leis de Responsabilidade Fiscal e de Diretrizes Orçamentárias. A legislação também aponta que o Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público devem adotar medidas para limitar seus empenhos e movimentações financeiras.
 
Essa é uma das primeiras medidas práticas adotadas pelo Executivo desde que externou, na última terça-feira (12) em reunião com representantes de outros poderes, dificuldade financeira devido à frustração de arrecadação no primeiro semestre deste ano e projeção de agravamento do cenário até dezembro.
 
No mesmo encontro também foi entregue pela governadora Rosalba Ciarlini uma espécie de resumo do relatório de avaliação das receitas do Tesouro Estadual. O relatório foi publicado hoje (16) no Diário Oficial do Estado. Outras medidas devem ser anunciadas e adotadas pelo Poder Executivo em reunião com o secretariado nesta segunda-feira (18) na Governadoria, em Natal.
 
Na reunião da semana passada, que também estiveram presentes representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, foram discutidos os índices da economia nacional e, segundo a assessoria de imprensa do Governo, "a correlação que eles têm com a frustação crescente de receitas no Rio Grande do Norte". A governadora também pediu que cada poder tome "suas próprias medidas de contenção no segundo semestre".
 
De acordo com o relatório, houve frustração da receita estimada com a realizada no RN (0,96% em jan-fev, 2,62% em mar-abr e 4,96% mai-jun). O governo aponta relação dos indicadores estaduais com os índices nacionais, como desaceleração da economia medida pelo Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre, de apenas 0,2%.
 
O Estado afirma ainda que a situação reflete na arrecadação de impostos, principalmente o de Produtos Industrializados (IPI), que compõe a base de formação do Fundo de Participação dos Estados (FPE). No primeiro semestre para o Rio Grande do Norte a frustração de receita foi de R$ 151,3 milhões em relação a estimativa inicial elaborada pela Secretaria do Tesouro Nacional. 
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Aécio Neves virá ao RN na quinta-feira

16 de agosto de 2014
 
Já tem data a visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB) a Natal: quinta-feira, dia 21.
Neves chegará acompanhado do senador José Agripino (DEM), coordenador da campanha, fará visita aos empresários Nevaldo Rocha e Flávio Rocha, na Guararapes, dará entrevista à TV Ponta Negra, depois coletiva na sede do PSDB e por fim, fará uma caminhada no Alecrim.
Aécio cumpriria essa agenda na quarta que passou, mas quando desembarcou no aeroporto de São Gonçalo, foi informado da morte de Eduardo Campos, cancelou a agenda e retornou a São Paulo. 
Fonte: Thaisa Galvão

Engenheiro aposentado foi encontrado morto dentro de casa em Tibau no Rio Grande do Norte

16 de agosto de 2014

 
Familiares do Engenheiro aposentado Antônio Pitombeira Fernandes de Carvalho de 51 anos de idade natural do estado do Ceará, encontraram seu corpo dentro de uma rede sala de sua residência na Rua José Luiz Rebouças, na Praia das Emanuelas, na cidade de Tibau no Rio Grande do Norte. O Engenheiro morava sozinho.

Por volta de 8 horas e 30 minutos da manhã de hoje, 16 de Agosto de 2014, quando a namorada do engenheiro, chegou na residência, suspeitou que ele estava morto e comunicou o fato a policia local, que encontrou o corpo deitado em uma rede na sala da residência e não apresentava sinais externos de violência.

Segundo informações do Perito Criminal, Joaquim Guimarães, pelo nível de rigidez cadavérica, o engenheiro estava morto ha pelo menos seis horas. A equipe da Policia técnica encontrou um cabo ligado na corrente elétrica com as duas pontas dentro da rede da vitima, mas no local não foi possível identificar sinais de choque elétrico.

O corpo de Antônio Pitombeira foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró, que deverá apontar o que teria causado a morte do Engenheiro.

A categoria de Radio Amador de Mossoró está triste com a partida prematura do companheiro Pitombeira Fernandes.

Prefeito tem difícil missão de emplacar seu candidato a estadual

Sábado - 16/08/2014

Em Mossoró
 
Tudo pronto e arranjado.

Como o Blog anunciou em definitivo (veja AQUI), ontem (sexta-feira, 15), o médico e ex-prefeito de São Miguel – Galeno Torquato (PSD) – é o candidato a deputado estadual a ser apoiado pelo prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD).


Galeno e o prefeito: apoio do "céu" (Foto: divulgação)

Depois de espanar o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) e naufragar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a candidatura do seu pai, o ex-deputado estadual Francisco José (PROS), o prefeito partiu para a terceira e, tudo indica, última escolha.

Para Galeno, um apoio que pode ser decisivo à sua eleição. Caiu do céu. Mesmo uma votação ruim, lhe será muito boa no cômputo geral.

Para o prefeito, uma manobra arriscada, que revela como tem sido confusa sua política nesses primeiros meses de mandato efetivo. Uma votação pífia para o ungido será um duro golpe à sua imagem.

Imigrantes

Assentado numa votação de 68.915 votos a prefeito, no pleito suplementar de maio deste ano, “Silveira” passou metade do seu tempo de lá até aqui, enroscado na candidatura do pai, com plenas condições de vê-lo eleito.

Agora, tem praticamente 45 dias para transformar um desconhecido, em Mossoró, num candidato palatável. Missão dificílima.

Tradicionalmente, Mossoró escolhe candidatos com vínculos com a cidade. Foi assim, por exemplo, em 2010.

Dos cinco mais votados a deputado estadual, todos eram de Mossoró. Entre os dez mais votados, oito tinham ligações umbilicais com ela (veja boxe abaixo).


Candidatos mais votados à AL em Mossoró (2010):

- Leonardo Nogueira (DEM) – 20.049 (16,51%);
- Larissa Rosado (PSB) – 19.799 (16,31%);
- Chico da Prefeitura (DEM) – 19.093 (15,73%);
- Francisco José (PMN) – 10.329 (8,51%);
- Genivan Vale (PR) – 6.304 (5,19%);
- Gilvan Carlos (PHS) – 4.061 (3,35%);
- Antônio Jácome (PMN) – 3.476 (2,86%);
- Luiz Carlos Martins (PT) – 2.576 (2,12%);
- Doutor Pio (PSB) – 2.447 (2,02%
- Sargento Regina (PDT) – 1.446 (1,19%).

* Nomes grifados são originalmente de Mossoró. Gilvan Carlos há muitos anos reside na cidade e Sargento Regina, apesar de ter começado carreira política em Natal, nasceu em solo mossoroense.

Mas é claro que sobram e sempre vão sobrar muitos votos para candidatos de outras plagas. Essa é a própria natureza de Mossoró, que a partir da grande seca de 1877, no século 19, ganhou uma característica sociológica baseada na miscigenação, em imigrantes.

No triênio da maior seca de todos os tempos na região, naquele século, Mossoró passou de uma população de cerca de 6,5 mil pessoas para mais de 24 mil.

Desde então, virou um “porto seguro” e lugar de braços abertos para milhares e milhares de pessoas que a adotam como lugar para viver ou trabalhar.

Claro que existe espaço para Galeno Torquato e tantos outros candidatos a deputado estadual, federal e concorrentes a outros cargos eletivos. Conquistem-na, mas depois apareçam para dar pelo menos um “oi!”
 
 
Fonte Carlos Santos

Mossoró /RN: Justiça Eleitoral suspende caminhada de Rogério Marinho na Cobal

16 de agosto de 2014
 
Agenda de visita na Cobal estava reservada pela assessoria de Fafá Rosado e Leonardo Nogueira 



Justiça Eleitoral suspende caminhada de Rogério Marinho na Cobal de Mossoró – Fotos: iPad Skarlack



Foi registrado na manhã deste sábado, 16, na Cobal, o primeiro incidente na atual campanha eleitoral e que exigiu a interferência de uma equipe da 33[ Zona Eleitoral.

O pivô do problema foi uma agenda de visita aos feirantes da Cobal realizada pelo candidato a deputado federal, Rogério Marinho (PSDB) com uma equipe de assessores.

Na Justiça Eleitoral a reserva do espaço para visita para este sábado havia sido feito, dentro do prazo estabelecido, pela coordenação de campanha da ex-prefeita de Mossoró e candidata a deputado federal, Fafá Rosado (PMDB) e do deputado estadual e candidato à reeleição, Leonardo Nogueira (DEM).

No entanto, por volta das 7h, Rogério Marinho iniciou uma caminhada na Cobal acompanhado do vereador Tassyo Mardonyo e correligionários.

Por volta das 8h, quando assessores de campanha de Fafá Rosado e Leonardo Nogueira chegaram ao local, foram surpreendidos com a caminhada de Rogério Marinho.

Informados por assessores de que havia a caminhada de Rogério Marinho, Fafá e Leonardo preferiram não chegar no local no horário previsto que era às 8h.

Porém, a equipe de fiscalização da Justiça Eleitoral, sob o comando do chefe de Cartório da 33ª Zona Eleitoral, Luiz Sérgio, agiu rápido e chegou ao local.

E informou aos coordenadores da caminha que não poderiam continuar com a agenda.

Antes da chegada da Justiça Eleitoral Rogério Marinho deixou o local.
Fonte: Carlos skarlack

A Delegacia de Homicídios de Mossoró investiga o caso de um homem que pode ter sido morto por envenenamento

16 de agosto de 2014

 
O Delegado Clayton Pinho, Responsável pela Delegacia de Homicídios da cidade de Mossoró está investigando um caso de um trabalhador braçal, residente no bairro Belo Horizonte, que morreu no Hospital Tarcísio Maia, na manhã de hoje, 15 de Agosto com suspeita de envenenamento.

Marcio Antônio da Silva, de 36 anos de idade, residente na Rua Dom Helder Câmara, no Belo Horizonte, passou mal no Hotel Caraúbas, no centro da cidade e foi socorrido na tarde de ontem pela equipe do Samu, apresentando sintomas que podem ser de envenenamento. O operário morreu e a equipe do Serviço Social do hospital encaminhou o corpo para o Itep, que acionou a Delegacia.

Como a família suspeita de envenenamento criminoso, o Delegado solicitou junto a Coordenadoria de Medicina Legal “Comele” do Itep de Mossoró, providencias que apontem a causa da morte do operário.

Na tarde de hoje, a equipe do Itep em Mossoró colheu material que serão encaminhados para exames em Natal e o resultado só será conhecido nos próximos 30 dias. No final da tarde o corpo de Marcio foi liberado para sepultamento, que deverá ocorrer na manhã de sábado em um dos Cemitérios da cidade.

Dr Clayton informou que está atento ao caso, mas os procedimentos na delegacia só serão instaurados após o resultado dos exames e se for comprovado a presença de substancia mortífera no corpo de Marcio, o caso será investigado como mais um crime de homicídio na cidade. 
 
 
Fonte: O Câmera

APODI /RN:Crime de homicídio na Avenida principal hoje cedo


16 de agosto de 2014

 
Crime da homicídio na cidade de Apodi, Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã de Sábado 16 de Agosto de 2014. O crime foi registrado pela Policia Militar da cidade e aconteceu em frente ao posto de combustível localizado as margens da Br 450, no centro.

Welington Jales de Lira, “Golinha", de 33 anos de idade, foi surpreendido por elementos em um carro de cor verde, no momento em que se aproximava do supermercado do seu tio. Segundo informações, um dos ocupantes desceu do veículo e atirou várias vezes contra o mesmo, que morreu no local.

Uma equipe do Samu ainda foi ao local, mas nada puderam fazer. Segundo familiares, a vítima morava na cidade de Mossoró, mas estava residindo em Apodi, ha mais ou menos dois meses.

Uma guarnição da Rádio Patrulha encontra-se preservando o local do crime, aguardando a chegada da equipe do Itep para os procedimentos e a remoção do corpo, que será necropsiado na base do Unidade Regional em Mossoró.

Imagens WhatSap

As informações foram chegando aos poucos através dos grupos e não mais de onde copiei



Fonte: O Câmera

Rodoviários protestam contra violência que matou motorista e interditam a Bernardo Vieira


16 de agosto de 2014

Atenção natalenses:
Evitem circular pela Bernardo Vieira a partir do cruzamento com Salgado Filho, na esquina do Midway.
Rodoviários protestam, com ônibus parados e pedras fechando a via, por causa da morte de um motorista dirante um assalto nesta sexta-feira, em Parnamirim.
Foto Michelle Rincon


Fotos Carinne Rodrigues para Via Certa Natal

 

Fonte: Thaisa Galvão

Mães veem filhos morrerem a tiros em Mossoró; dois são executados

16 de agosto de 2014
Fonte: G1 RN - Dois homens foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (15) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Nos dois casos, segundo a Polícia Militar, eles foram executados a tiros, dentro de suas próprias casas, e na frente de suas famílias. As mães das vítimas estavam presentes no momento dos crimes e viram os filhos morrerem.


O primeiro homicídio aconteceu na Rua Jorge Alves da Silva, no loteamento Santa Helena. Francimar Cortez da Silva, de 25 anos, estava dormindo em uma rede quando os criminosos entraram na casa e o mataram com tiros de escopeta calibre 12.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe de Francimar contou que os assassinos quebraram a porta da frente e invadiram a casa dizendo que eram policiais.

No segundo caso, a vítima foi identificada como Genildo Carneiro de Morais, de 32 anos. Segundo perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ele levou cinco tiros de revólver. A vítima estava no quarto de casa, com a mãe e o filho dele, quando foi baleado. O crime aconteceu na Rua Mestre Jorge do Rosário, no Conjunto Novo.

A mãe de Genildo revelou à polícia que os criminosos são três pessoas, sendo uma delas uma mulher. Assim como no primeiro crime, a porta da frente da casa foi arrombada. Mãe e neto nada sofreram.

A Polícia Militar ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os suspeitos. Em ambos os assassinatos, ninguém foi preso.
 
 
 
Fonte: Jair Sampaio

Motorista é morto a tirso durante assalto a ônibus em Parnamirim/RN


 
 
Fonte: Portal BO - O motorista de ônibus FRANCISCO IZAQUE DE FARIA, DE 37 ANOS, morreu durante um assalto, na noite desta sexta-feira (15), em Parnamirim. A vítima conduzia um veículo da empresa Barros, com destino a São José de Mipibu.

O tenente Crisanto, oficial do 3º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que, os criminosos esperaram o veículo passar por Parnamirim e, ao chegarem um trecho mais deserto da estrada, anunciaram o assalto.

Após recolherem o que queriam, um deles acabou atirando na perna de Francisco Izaque. Populares então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Houve uma tentativa de socorro, mas o motorista de ônibus não resistiu.

O oficial da PM informou ainda que os bandidos fugiram por um matagal e várias equipes estão em diligências para tentar localizá-los.
 
 
 
Fonte: Jair Sampaio

Caixa preta do avião que caiu e matou Eduardo Campos não gravou diálogos de pilotos (???)

15 de agosto de 2014

Estranho…



Foto divulgação
 

 A Força Aérea Brasileira diz que a gravação da caixa preta do jato que caiu e matou o candidato a presidente Eduardo Campos não era daquele voo…

Eis a nota da FAB:
"Até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.
As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”. " 
Fonte: Thaisa Galvão

O grito alto de Eduardo Campos para o Brasil

16 de agosto de 2014

Morto a poucos dias do início da propaganda eleitoral, o presidenciável Eduardo Campos já havia feito várias gravações para seus programas.
E algumas peças publicitárias também já estavam prontas.
Como essa, nota Mil, que desde ontem circula nas redes sociais:

 
Emocionante
 
 
Fonte: Thaisa Galvão

Carreta foi destruída por incêndio no bairro Samanaú na zona norte de Caicó


16 de agosto de 2014


Caminhão destruído - Foto: Jair Sampaio
Policia Militar e Bombeiros foram acionados na noite desta sexta-feira (15) até o Bairro Samanaú onde no local uma carreta Volvo, modelo 340 de placas HVN-5541 foi destruído por um incêndio de caracteristicas suspeitas.

Apesar da rapidez na chegada dos Bombeiros o incêndio se alastrou rapidamente e destruiu quase toda carreta. Não está descartada a possibilidade o ocorrido ter sido criminoso. Somente uma perícia poderia afirmar isso com precisão. 
 
 
 
Fonte: Eduardo Dantas

PE espera 100 mil para funeral de Campos

16 de agosto de 2014
 
Todos os governadores do país anunciaram intenção de participar da missa campal, do velório ou do enterro de Eduardo Campos, morto na última quarta (13). Assim como os 184 prefeitos do Estado, muitos deles levando caravanas de ônibus e vans com assessores e políticos. A presidente Dilma Rousseff, dezenas de autoridades e o ex-presidente Lula também devem comparecer. A chegada dos restos mortais de Campos e de três assessores que estavam com ele no avião que caiu em Santos (SP) está prevista para 20h de sábado na Base Aérea do Recife.

De lá, devem seguir em um carro dos bombeiros pelas principais avenidas, passando pela orla de Boa Viagem, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, onde serão velados juntos. Se o cronograma vingar, haverá missa campal em frente ao palácio às 14h de domingo, na Praça da República, e o enterro será realizado por volta das 16h.

Band noticia que Jô Soares tem alta de hospital em São Paulo

16 de agosto de 2014



Jô Soares teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde esteve internado desde o dia 25 de julho com um quadro de infecção pulmonar. Assim como o jornalista Ricardo Boechat havia adiantado na BandNews FM, o apresentador e humorista deixou o local no início da noite desta sexta-feira.

Procurada pelo Portal da Band, a assessoria da instituição confirmou a alta médica, porém não deu mais nenhum tipo de informação sobre sua saúde. Nesta manhã, a assessoria da Rede Globo desmentiu a notícia de que Jô estaria com câncer no pulmão e que teria sofrido uma parada cardíaca na noite da última quarta-feira, dia 13.
 
 
Fonte: Robson Pires

“Quero ser uma senadora municipalista”, diz Wilma

16 de agosto de 2014



Com obras e investimentos nos 167 municípios do estado, a candidata ao Senado Wilma de Faria, que está com Henrique Eduardo Alves e João Maia (candidatos a governador e vice-governador) no Oeste neste fim de semana, enfatizou, nas várias cidades que visitou nesta sexta (15), que pretende, como senadora, ter a mesma atuação municipalista de quando governou o estado. “Tenho um passado de muita luta e trabalho. Aonde eu vou, qualquer recanto do estado, tenho trabalho prestado, e, no Senado, quero trabalhar mais”, observou. Como em Almino Afonso, onde realizou a maior a obra da cidade: a ampliação do Hospital Municipal Abel Belarmino de Amorim, que atende a vários municípios da região, obra destacada pelo ex-prefeito Bernardo(PMDB), em seu discurso.

Henrique, por sua vez, reforçava o trabalho realizado por Wilma no estado, destacando o privilégio de ter uma ex-governadora atuante ao seu lado e que, com a ajuda dela, vai realizar muito mais. “Por onde passamos, Wilma tem inúmeras obras realizadas, e eu me sinto na obrigação e, quero, com ajuda da senadora Wilma, trabalhar e realizar mais do que essa mulher guerreira”. O ministro Garibaldi Filho também referenda a forte atuação dela. “Não conheço Wilma como conheço Henrique, mas reconheço seu trabalho como prefeita de Natal e grande governadora, e quero dizer, como senador escolhido por vocês, que não há uma pessoa mais preparada e com experiência maior para defender o Rio Grande do Norte como Wilma de Faria”.
 
 
Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055