martins em pauta

sábado, 29 de outubro de 2011

POLÍCIA POTIGUAR ENCONTRA ADOLESCENTE QUE HAVIA DESAPARECIDO EM FORTALEZA

Com as informações da TN

A polícia Civil encontrou no final da noite de ontem a estudante Ana Cláudia Carvalho Victor, 14, que havia desaparecido de Fortaleza desde a segunda-feira (24). A adolescente foi localizada numa farmácia situada a Avenida Prudente de Morais, em Candelária. Ela estava na companhia de uma amiga que conheceu pela internet identificada como Pérola. Problemas de relacionamento com a mãe foi o motivo do sumiço da garota, informou o delegado que estava responsável pela Plantão zona Sul, Wanderley Alves.

Após o reconhecimento, os policiais comunicaram o fato para o titular da Delegacia da Criança e do Adolescente, Correia Junior, que tomou as primeiras providências e encaminhou para a DP de Plantão da zona Sul, onde a adolescente e sua amiga permaneceram até prestarem depoimento. Pérola foi acompanhada de um advogado, que não quis dar esclarecimentos sobre o fato. O delegado Wanderley informou que a jovem não deve ser acusada por crime algum, uma vez que a Ana Cláudia veio voluntariamente e estava claro que havia um laço de amizade entre ambas.

O caso teve grande repercussão no Ceará e todos imaginavam que o pior pudesse ter acontecido. Na quinta-feira (27), a menina entrou em contato com o pai dando informações sobre o local onde estava. Mas somente ontem, eles acertaram o reencontro, que veio acontecer somente nas primeiras horas de hoje. O senhor indentificado como Batista revelou que a filha costumava passar muito tempo na internet e tal comportamento estava desgastando a relação dela com a mãe. Fontes afirmam que a senhora tem problemas de depressão. Os desentendimentos levaram Ana a sair mais cedo da escola militar onde cursa a 8ª série e ir até a rodoviária, local onde encontrou Pérola. Esta, durante depoimento disse ter ido a passeio e lá acabou encontrando a colega.

O destino de Ana Cláudia, no entanto, seria Brasília, para onde pretendia ir em busca de uma amiga da escola que fora recentemente transferida. O delegado relatou que Pérola a aconselhou a não ir porque em pouco tempo ela não teria dinheiro para se manter. A sugestão foi aceita e a menina passou os últimos dias na casa da jovem cuja amizade foi fortalecida pelas redes sociais, em especial, o Facebook. "Eu passei o tempo quase todo em casa", confirmou ela.

A versão dada pela adolescente dava conta que por volta das 9h da segunda ela se dirigiu a rodoviária, onde conseguiu comprar uma passagem para Natal. Ao ser questionada sobre se não haviam pedido a identificação ou solicitado a presença de algum responsável, ela disse que sim, mas devido a insistência venderam o bilhete. Eram 7h20 quando pai e filha pegaram um taxi ao lado da DPZS. Batista foi breve nas palavras mas disse que ainda hoje, em Fortaleza, a família irá fazer uma reunião para decidir se Ana permanece morando com a mãe ou vai passar uns tempos na casa dele.

Novo confronto entre Policia bandidos deixou um morto na manha de hoje proximo a Jucurutu


Na manhã de hoje 29/10 Juscelino viana, foragido do presidio de Mossoró, morreu durante uma troca de tiros com o GTO, entre Jucurutu e São Rafael. Policiais estão tentando localizar mais um acusado da quadrilha que assaltou o posto de combustivel em Jucurutu

O corpo de Jucelino viana, encontra-se na pedra do hospital de Jucurutu, o mesmo ainda chegou a ser socorrido pela policia mas já chegou sem vida, o corpo será encaminhado para o ITEP de caicó para necropsia.


Uma pistola .40 estava com o acusado que morreu na troca de tiros com a policia. Após várias diligências durante toda a noite, a policia das cidade de Jucurutu, São Rafael e Assu, não mediram esforços para localizar e prender os assaltantes do posto de Jucurutu, uns foram presos e outro morto.

Fonte: Damião Oliveira

III FESTIVAL CULTURAL DE SERRINHA DOS PINTOS RN

IMAGENS DA MARATONA E DO CICLISMO:

MARATONA
A maratona começou as 08:30hs da manhã deste sábado, 29/10/11, no setor conhecido por Parieiro tendo como ponto de chegada a praça Pe. Wallentin Guinter, no centro da cidade.

Atletas sendo transportados até o local de partida

Chegada dos atletas no local de partida


Alguns maratonistas fazendo alongamentos antes do inicio da corrida

Preparação para a largada

O campeão cruza a linha de chegada de costas

Joelson, vencedor da maratona parece emocionado

Osná, segundo colocado

Jaeds, irmão de Joelson, ficou com o terceiro lugar na maratona

CICLISMO:
Como na maratona os pontos de partida e chegada do ciclismo foram os mesmos: saída no Parieiro e chegada na praça Pe. Wallentin Guinter.

Os garotos se preparam para a largada
A viatura da PM esteve a frente liberando a pista para os ciclistas




Walber Carlos, terceiro lugar

Marcos Roberto leva o segundo lugar

Jolson, mais uma vez dispara na frente e se consagra campeão

Logo após cruzar a linha de chegada, Joelson desmaia por esgotamento físico e é conduzido à Unidade de Saúde Terezinha Maria de Jesus em nossa cidade
...e fica internado por cerca de duas horas


Logo mais tarde as imagens do Miss Jegue e a entrega da premiação, aguardem!

Via Gardenia Oliveira

Médicos diagnosticam tumor em Lula

Lula fará quimioterapia para tratar tumor na laringe, informa hospital


Exames neste sábado no Sírio-Libanês, em SP, identificaram a doença.
Segundo hospital, tratamente será ambulatorial, e ex-presidente está 'bem'.

O hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (29) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, será submetido a um processo de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe.

Segundo nota do hospital, exames realizados por Lula neste sábado, em São Paulo, identificaram a doença. De acordo com os médicos, ele "encontra-se bem" e fará tratamento ambulatorial.

A laringe é um órgão situado na região do pescoço e tem funções respiratórias e relacionadas ao aparelho vocal.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, o câncer de laringe atinge principalmente homens e é um dos mais comuns na região da cabeça e pescoço.

O câncer de laringe representa cerca de 25% dos tumores malignos na região da cabeça e pescoço, segundo o site do Inca. O instituto informa que dois terços dos tumores do gênero ocorrem na corda vocal.

Na última quinta (27), o ex-presidente comemorou no apartamento onde mora, em São Bernardo, o aniversário de 66 anos. Na segunda (22), ele esteve em Manaus AM), ao lado da presidente Dilma Rousseff, participando da inauguração de uma ponte sobre o Rio Negro.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO
29/10/2011
11h00

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira
Diretor Técnico Hospitalar

Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Clínico"

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055