martins em pauta

sábado, 18 de janeiro de 2020

YouTuber simula “como seria se Lula cometesse outros crimes?” e faz sucesso na rede (veja o vídeo)

Sábado, 18 de Janeiro de 2020
O brasileiro não perde a piada.
De fato, por figuras como José Dirceu, José Genoíno, João Vaccari e o próprio Lula, não estarem mais atrás das grades, a sociedade realmente fica revoltada..
Parece evidente a proteção de nossa mais alta corte aos criminosos do colarinho-branco.
E quando se fala nesse tipo de protecionismo judicial, logo vem a mente a imagem de um determinado ministro, que no vídeo está retratado pelo personagem denominado “Vulgar Mendes”.
Veja o vídeo:

da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

EXCLUSIVO - Doutrinação nas escolas: Pai mostra prova de história que é pura doutrinação Marxista (veja o vídeo)

Sábado, 18 de Janeiro de 2020


A narrativa do pai:
“Certo dia, em dezembro do ano passado, fui auxiliar nos estudos da minha filha, que tem 14 anos e está cursando o 8º ano do ensino fundamental e me deparei com uma prova de história, que realmente “prova” materialmente que a doutrinação segue livre leve e solta nas escolas públicas pelo país afora.
O referido exame, cujo tema deveria ser a revolução industrial, serviu de pano de fundo para ensinar o que é “luta de classes”, quem são os “burgueses” e “proletários”, que “a revolução industrial foi algo muito ruim para a humanidade” e que o socialismo é “algo bom, que luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, quando na verdade não é nada disso.
Ainda nessa prova, Karl Marx e Frederich Angels são considerados teóricos que lutaram contra as monstruosidades do capitalismo malvado, e a favor dos “proletários” e camponeses bonzinhos.”
O ministro Abraham Weintraub tem toda a razão quando fala sobre a doutrinação que é feita na mente dos estudantes, durante todo o ensino fundamental, no ensino médio e culmina com a doutrinação máxima feita nas faculdades.

É por conta desse tipo de comportamento ideológico partidário de inúmeros professores, mas que não é exclusividade deles, que o Brasil tem atingido níveis mundialmente vergonhosos na educação.

No exame divulgado no final de 2019, referente aos testes realizados em 2018, mostrou que o Brasil está em último lugar na América Latina.

Nossos alunos, no final do ensino médio mal sabem ler; se leem não conseguem entender o texto, e ainda por cima, são terrivelmente ruins em operações matemáticas básicas.

Na prática são perfeitos analfabetos funcionais. Quando chegam ao mercado de trabalho sentem toda sorte de dificuldades em se adequarem, pois são detentores apenas de diplomas, papéis inúteis que nada acrescentam em termos de conhecimento, tais quais os títulos “honoris causa” de Lula.

A esperança agora é que no próximo exame, que será aplicado em 2021, e com as novas políticas educacionais, o Brasil melhore, pois não tem como piorar mais.
Veja o vídeo da denúncia da prova doutrinadora:

Everson Leal

Radialista
Fonte: Jornal da Cidade Online

Ministra Damares Alves quer disciplina sobre tolerância religiosa nas escolas

Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Foto: Gabriel Jabur / MEC

Em parceria com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a ministra Damares Alves quer incluir uma disciplina sobre intolerância religiosa na grade curricular das escolas. Advogada e titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra se intitula como “terrivelmente cristã”.

Mas, segundo o blog Radar da Veja, esse plano de aulas não é o único sobre o assunto. Damares prepara ainda um curso à distância sobre tolerância entre religiões. Os detalhes sobre o conteúdo, no entanto, não foram abordados na nota.

DEU RUIM: MP pede suspensão de contratação de militares para sanar filas do INSS

Sábado, 18 de Janeiro de 2020


O subprocurador-geral do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu, nesta sexta-feira (17), ao tribunal que suspenda a contratação, determinada pelo governo, de militares da reserva atuarem na redução das filas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido será distribuído a um dos ministros do TCU e caberá ao relator aceitar ou não o pedido. AS informações são do site Congresso em Foco.

No pedido apresentado ao TCU, o subprocurador-geral questiona a contratação direcionada apenas a militares da reserva. Furtado também argumentou que o militar da reserva não é um funcionário público aposentado e que a disponibilidade dos militares de reserva visa atender a possíveis necessidades das Forças Armadas, não a necessidades de atividades de natureza civil.
OPINIÃO DOS LEITORES:

  1. Observador
    Essa polêmica toda podia ser resolvida se contratando os servidores aposentados do mesmo INSS, que já conhecem o serviço. Assim, não teríamos solução de continuidade nos processos, economizando tempo da formação dos militares até estarem prontos. O que ocorre é que se colocarem militares para fazerem o serviço, a coisa vai andar (confiando na sua efetividade) e ficará evidente para a população a INEFICIÊNCIA dos profissionais do INSS, preguiçosos, mal educados e arrogantes. Sou militar e sei que apenas os mais capacitados seriam selecionados.
  2. Antonio Turci
    Esse sub procurador está querendo holofotes. Certamente terá seus momentos de glória nas telinhas dos canais marrons. Quanto aos militares, em tese, são cidadãos bem mais comprometidos com o bem público. Como são pessoas ordeiras e dedicadas darão uma substancial ajuda na redução das filas do INSS. Naturalmente os PeTralhas recalcados por serem contra o MITO, farão o que puderem para atrapalhar; mesmo que isto signifique prejuízos à população.
    • Bené Brito
      Caro Antonio Turci, graças a Deus a perfeição é uma utopia. Caso contrário, o senhor seria um perfeito idiota.
  3. Giba
    O país com 12 milhões de desempregado podendo fazer um concurso público temporário, empregar essas pessoas ai…chamam militar da reserva que já ganham o seu todo mês e bem, esse presidente não pensa no mais necessitado mêsmo nunca
  4. nasto
    Não resolve o problema das filas por falta de compromisso dos próprios servidores do INSS. Estive a pouco tempo ( dezembro) em uma agencia e depois em outra aqui e é notório a falta de vontade, a acomodação , o respeito ao próximo. É o BRASIL. Quem duvidar procure uma agencia para verificar como o servidores são lentos no atendimento. Se o governo der uma comissão (dinheiro)para agilizar os processos se resolve rapidamente. Agora precisa que alguém fiscalize o serviço. AÍ A COISA ANDA.
  5. Gil
    Militar só sabe marchar e pintar meio-fio. Que danado esse povo vai fazer no INSS.
    • Plim plim.
      A é??
      E quando o bicho pega?
      Vai chamar quem??
      Não vá dizer que é o pingunço do Luiz Inácio.
  6. Luladrão Encantador de Asnos
    Quero saber onde esse Sub-Procurador estava quando o PT assaltava os cofres da nação? Não tenho conhecimento de uma ação dele contra essa quadrilha!
    O objetivo é tumultuar e não deixar o Bolsonaro governar pra eles voltarem em 2022. Acorda povão. PT nunca mais. Pura politicagem de um procurador politiqueiro.
  7. José aldomar
    Por que só militares? pura babaquice tá certo sim o tcu
  8. Olimpio
    Quando quer se fazer pra ajudar os necessitados vem o MP, que é sempre do contra.
  9. Raimundo
    Ruim para o povo!

Número de brasileiros em Portugal aumenta 43% em um ano

Sábado, 19 de Janeiro de 2020


Em um ano, o número de brasileiros que moram legalmente em Portugal aumentou 43%. O total de registros oficiais passou de 105.423, em 2018, para 150.854, no ano passado, e os brasileiros já representam um em cada quatro imigrantes no país.

Nessa estatística não estão brasileiros com dupla cidadania de Portugal ou de outro país da União Europeia. Também não aparecem os imigrantes em situação irregular.

Estadão Conteúdo

[FOTO] Turista quebra a perna em acidente de buggy nas dunas de Jacumã

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Curitiba já
    E foda, o cara pagou para quebrar a perna
  2. Bacabal
    Seria bom bafômetro, teste toxicológico, inspeção dos veículos e análise da documentação dos Bugres. Tudo em benefício da segurança
  3. Ana
    Perdi um amigo aí.
  4. joão carlos
    esses bugueiros são uns irresponsáveis…
    engraçado que temos que andar de cinto, tudo direitinho e esse povo anda sem cinto, trocando de faixa na via costeira e a gente ainda tem que sair do 'meio' se não quiser se acidentar.
    Tomara que depois dessa tenha uma fiscalização em cima desse povo irresponsável!
  5. Sincero
    Quer dizer q o problema são os 4×4 mesmo né? Entendi. Esses caras se acham os donos das dunas e ainda fazem essas “piruadas”.
  6. Zuza
    Estão realizando cursos de atualização para esses bugueiros?

Bolsonaro critica ‘falsa direita’ e diz que atrapalharia democracia se vetasse fundo eleitoral

Sábado, 19 de Janeiro de 2020


Sob ataques por ter sancionado um fundo eleitoral de R$ 2 bilhões, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “falsa direita” quem o critica pela iniciativa e afirmou neste sábado (18) que atrapalharia a democracia se vetasse a medida. As informações são da Folha de S. Paulo.

Em evento de mobilização do Aliança pelo Brasil, partido que pretende viabilizar, ele disse que é escravo da legislação e que os deputados e senadores do PSL que se posicionam contra a decisão dele falam “abobrinha”.

“A esquerda bater tudo bem. A falsa direita e os isentões já caem de pau. ‘Ele deveria vetar esse fundão’. Eu tenho de cumprir a lei”, disse. “Nós somos escravos da lei. Eu estaria atrapalhando a democracia e o cumprimento da lei eleitoral com o veto”, acrescentou.

Até 30 mil candidatos podem ter sido prejudicados por falha na correção do Enem, diz Inep

Sábado, 18 de Janeiro de 2020


O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ), Alexandre Lopes, disse que até 30 mil candidatos podem ter sido afetados por uma falha na contabilização dos pontos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). O número equivale a pouco menos de 1% dos quase 3,9 milhões de candidatos inscritos.

Ainda segundo ele, a falha teria sido cometida pela gráfica responsável pela impressão e transmissão dos dados dos gabaritos ao Inep, a Valid S.A.. A reportagem procurou a empresa, mas não obteve resposta. Apesar das falhas, Lopes afirmou que a data para abertura do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) continua mantida para a terça-feira (21).

O Globo

Até 30 mil candidatos podem ter sido prejudicados por falha na correção do Enem, diz Inep

Sábado, 18 de Janeiro de 2020


O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ( Inep ), Alexandre Lopes, disse que até 30 mil candidatos podem ter sido afetados por uma falha na contabilização dos pontos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ). O número equivale a pouco menos de 1% dos quase 3,9 milhões de candidatos inscritos.

Ainda segundo ele, a falha teria sido cometida pela gráfica responsável pela impressão e transmissão dos dados dos gabaritos ao Inep, a Valid S.A.. A reportagem procurou a empresa, mas não obteve resposta. Apesar das falhas, Lopes afirmou que a data para abertura do Sistema de Seleção Unificada ( Sisu ) continua mantida para a terça-feira (21).

O Globo

Menina de 11 meses que caiu de janela do segundo andar morre em Feira de Santana

Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

A menina de 11 meses que caiu da janela do segundo andar de um prédio, em Feira de Santana, morreu na tarde dessa quinta-feira (16). A queda de Malu Carvalho Araújo foi registrada por volta das 18h de terça (14), no Residencial Jardins das Oliveiras, no bairro de Conceição. Já o óbito foi constatado por volta das 14h50 de ontem.

Segundo o portal Acorda Cidade, o pai da criança, o servidor municipal Pedro Messias Santana, contou que ela dormia na casa da avó quando, de repente, caiu — a janela estava sem o trinco.

“Eu não estava lá na hora que tudo aconteceu. Ela estava na casa de minha mãe e estava dormindo. A avó saiu para fazer o café e pediu que minha outra filha de oito anos fosse ver Malu. Quando minha filha chegou no quarto, não a encontrou e disse que ela não estava lá. Quando foram ver, ela já tinha caído lá embaixo. Ela estava dormindo na cama que fica encostada a janela, aí esqueceram de colocar o trinco. Como ela já estava bem espertinha, brincando, pulando, jogou o travesseiro e conseguiu empurrar e abrir a janela”, relatou ao portal.

De acordo com Santana, a bebê foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira. Na sequência, ela foi transferida para uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A publicação conta ainda que ela completaria um ano no próximo dia 7. Além de Malu, o pai tem outros três filhos.

Bolsonaro quer venda direta do etanol para “baixar o preço”

Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Em sua live semanal, presidente falou que a intenção é reduzir em R$ 0,20 o litro do combustível.


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, nesta quinta-feira (16), a venda direta de etanol para postos de gasolina e afirmou que o governo prevê uma redução de ao menos R$ 0,20 por litro com a adoção da medida.

– Se Deus quiser, a gente vai romper essa barreira e a nossa previsão é que o preço caia pelo menos R$ 0,20 o litro do etanol, porque evita o que a gente chama de passeio do álcool – afirmou o presidente, durante sua live semanal veiculada nas redes sociais.

Bolsonaro recebeu nesta tarde no Palácio do Planalto representantes de produtores de etanol do Nordeste que defendem a venda direta.

Hoje, devido a uma norma da ANP (Agência Nacional do Petróleo), o álcool combustível só pode ser vendido pelos produtores às distribuidoras, que por sua vez comercializam com os postos. Um projeto de lei que está na Câmara dos Deputados suspende essa obrigatoriedade. A matéria já foi aprovada pelos senadores.

Bolsonaro disse nesta quinta que conversou com o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o tema.

– Isso depende da Câmara e do Senado, porque é para revogar uma resolução da ANP [Agência Nacional do Petróleo]. Não pode vender lá da usina para o posto de combustível. Por que isso? Tem que ter um intermediário no meio do caminho, um distribuidor. Nós estamos trabalhando nesse sentido – declarou o mandatário.

A proposta, no entanto, não é unanimidade no setor.

Enquanto os médios e pequenos produtores, em especial no Nordeste, querem a liberação, as grandes empresas do ramo, distribuidores e revendedores de centro-sul do país são contrários.

O argumento dos que tentam barrar a medida é que pulverizar a distribuição de etanol vai dificultar a fiscalização, o que pode levar a uma piora na qualidade do produto e a uma elevação da sonegação de impostos.

Bolsonaro disse ainda que a venda direta de etanol deve trazer outros benefícios, como menos caminhões nas estradas. Ele defendeu que ação semelhante seja adotada em relação ao óleo diesel importado, também com o objetivo de reduzir os custos para o consumidor.


*FolhapressFoto: PR/Marcos Corrêa

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055