martins em pauta

sábado, 18 de novembro de 2017

211º Homicídio em Mossoró 2017: Homem é morto e a mulher baleada dentro de casa no Assentamento Sol Nascente

Sábado,18 de Novembro de 2017


A Polícia Militar, registrou por volta das 02h10min desta madrugada de sábado 18 de novembro de 2017, mais um homicídio a bala na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu no Assentamento Sol Nascente, distante cerca de 1,5 km da zona urbana da cidade. Um homem identificado como Ilmar Benício do Carmo, 30 anos foi assassinado a tiros dentro de casa. A mulher dele, Izamara Ferreira de Carvalho, foi baleada e socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. 

A Polícia Militar, informou que cerca de cinco homens, armados de escopeta calibre 12, e pistolas ponto 40 e 380, arrombaram a casa, pelo telhado e pela porta da frente e executam Ilmar, que dormia com a esposa em um dos quartos da casa. 

Ainda de acordo com a PM, os criminosos, chegaram a pé, uma parte do grupo usou uma escada para subir na casa e de cima do telhado efetuou os disparos. Os outros criminosos, arrombaram a porta da frente ,invadiram a casa e executaram a vítima, que ainda tentou correr, mas tombou sem vida na cozinha da residência. 

A Mulher de Ilmar, Izamara Ferreira foi atingida com disparos na região torácica e está internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos, sobre o crime e informou que houve troca de tiros e que um dos criminosos possivelmente saiu ferido. 

Um familiar informou a autoridade policial, que Ilmar Benício possuía arma de fogo em casa e que a mesma foi levada pelos criminosos. Minutos depois do crime, um homem deu entrada ferido a bala no Hospital Tarcísio Maia. A Polícia não confirmou se o baleado está envolvido no assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no Assentamento Sol Nascente. 

Policiais militares foram até o hospital, mas quando chegaram lá, o homem já havia deixado a unidade hospitalar e se evadido. 

No local do crime, a perícia criminal, recolheu várias cápsulas de pistolas e estojos de calibre 12. Segundo o perito criminal, Jader Viana, Ilmar Benício foi atingido com cerca de 17 disparos. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a polícia já sabe quem são os autores do assassinato de Ilmar Benício. 

O corpo dele, foi removido do local, após a perícia, realizada pela equipe do ITEP e encaminhado a base do órgão para fins de necropsia. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 211 assassinatos no ano. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.




Fonte: Fim da Linha

Polícia apreende carro sendo adesivado com a marca da PM para uso em filme

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Os produtores do filme não tinham a autorização para caracterizar o veículo com as inscrições da Polícia Militar.


Um veículo foi apreendido com as inscrições da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois produtores de cinema estavam caracterizando o automóvel para as gravações de cenas para um longa-metragem.

Uma equipe policial estava passando pelo Bairro Montese, em Fortaleza, na última quarta-feira (15), quando avistou o veículo sendo adesivado com as inscrições da PM.

Conforme a pasta, os dois produtores foram encaminhados para o 11º Distrito Policial. A equipe de produção do conteúdo não havia apresentado nenhuma autorização referente ao uso das inscrições da PMCE no veículo.

Ao esclarecer o caso, os produtores foram liberados. “Não foi constatado que o veículo, alugado pela equipe, estaria em uso, conforme expressa a Leia das Contravenções Penais, no artigo 46”, explicou a nota.

A SSPDS informa que o automóvel está apreendido na delegacia e aguarda o proprietário pelo aluguel do veículo para fazer a remoção dos adesivos.

Fonte: Tribuna do Ceará

Força Tática prende elemento acusado de matar sua Ex-mulher

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Ítalo Carlos de Paula Silva foi preso quando negociava sua apresentação na policia.


Ítalo Carlos de Paula Silva

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão prenderam na manhã de hoje, 17 de novembro, Ítalo Carlos de Paula Silva, acusado de um homicídio contra sua ex-mulher, Ana Cristina Pereira, 24 anos, no ultima domingo, dia 12, no bairro Bom Pastor em Mossoró.


Segundo informações, Ítalo teria esfaqueado Ana Cristina no meio da Rua, no domingo a tarde, por que não aceitava a separação. A vitima quer tinha 04 filhos menores com o acusado, chegou a ser socorrida, mas morreu no dia seguinte no Hospital Tarcísio Maia.

Quando tentava se apresentar a Justiça, onde já havia pedido de prisão em seu desfavor, Ítalo Carlos, foi preso pela equipe da Força Tática, comandada pelo CB Nojosa.

Ele foi conduzido a Divisão de Homicídios e depois de ouvido pelos Delegados titulares da especializada, Rafael Arraes e Liana Aragão, ele deverá ser encaminhado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: O Câmera

210º Homicídio em Mossoró 2017: Jovem é morto a facada na Comunidade da Maisa

Sábado, 18 de Novembro de 2017


O Jovem, Francisco Alexsandro Silva Moura, de 23 ano, foi morto a golpes de faca peixeira no final da manhã desta sexta feira 17 de novembro, na Comunidade Vila Maisa, zona rural de Mossoró, no Oeste do RN. 

Segundo informações de testemunhas, vítima e acusado,estavam jogando sinuca em um bar, quando se desenteram e o jovem Francisco Alexandro acabou sendo furado e morto. 

Ainda de acordo com informações,após a discursão, os dois deixaram o estabelecimento e nas proximidades de um parquer de diversão, voltaram a discutir. 

A vítima teria pego um pedaço de madeira para se defender, já que o rival, estava armado de faca peixeira. Durante o bate boca,o acusado desferiu um golpe de faca na região torácica da vítima,que ainda correu cerca de 100 metros, mas tombou sem vida. 

O suspeito do crime, que já foi identificado pela Polícia, fugiu e segundo informações em direção a zona urbana. 

O corpo da vítima foi recolhido do local, pela equipe do ITEP, para a sede do órgão onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. 

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 210 assassinatos no ano. O crime será investigado pela DHPP, que esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos.



Fonte: Fim da Linha

Suspeita de homicídio no estado do Acre é presa quando visitava o marido preso no Presídio Federal em Mossoró RN

Sábado, 18 de Novembro de 2017


Uma mulher, procurada pela justiça do estado do Acre, foi presa nesta quinta feira 16 de novembro em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Viviane Iracema Matos Mota foi presa por agentes da 2ª Delegacia Regional, sob o comando do Dr. Dênis Carvalho,quando visitava seu marido, que está preso no presídio federal de Mossoró. 

Ela estava com mandado de prisão em aberto, acusada de homicídio no Acre. No momento da visita, os agentes penitenciários federais descobriram que Viviane era foragida da justiça de Rio Branco e acionaram a polícia civil. 

Após ser presa, ela foi conduzida ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, onde aguarda transferência para o presídio de Rio Branco, no estado do Acre.


Fonte: Fim da Linha

Quarteto invade mineradora e rouba três toneladas de dinamite em São Paulo

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Foto: Reprodução / Painel Político / Ilustrativa

Quatro homens armados roubaram mais de três toneladas de dinamite de uma mineradora em Salto de Pirapora, São Paulo. Os criminosos teriam chegado com um caminhão e rendido seguranças e funcionários, que foram amarrados. De acordo com o G1, a polícia informou que foram levadas 124 caixas de dinamite e três caixas com pavio. A carga estava em um caminhão da empresa e foi transferida para o veículo usado pelo quarteto. A ação durou aproximadamente 30 minutos. Até agora nenhum dos ladrões foi identificado.

Em Natal, BR-101 é interditada por seis meses para construção de viaduto

Sexta, 18 de Novembro de 2017


A pista principal da BR-101 em Natal – nos dois sentidos – será interditada a partir das 7h deste sábado (18) para construção de um viaduto. A interdição acontece entre a entrada do Conjunto Cidade Satélite e o pórtico dos Reis Magos, em Neópolis. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o bloqueio das vias deve durar pelo menos seis meses.

Durante este período o trânsito será desviado pelas marginais da BR-101.

De acordo com o Dnit, “para evitar conflitos de veículos provenientes dos bairros”, até a conclusão das obras também serão fechadas as saídas da Avenida Abel Cabral (Nova Parnamirim) e da Avenida dos Caiapós (Cidade Satélite). A entrada nos bairros por estas avenidas continurá aberta normalmente.
Obra

A interdição é necessária para construção de um viaduto no KM 99,6, próximo à Avenida Abel Cabral, e de uma “passagem inferior” no KM 98, próximo à Avenida Maria Lacerda. Após a conclusão, a obra deve desafogar o trânsito que é intenso na região.

VIA G1/RN

Argentina faz operação de busca por submarino militar que sumiu dos radares

Sexta, 18 de Novembro de 2017


Um submarino militar da Argentina, com 44 tripulantes a bordo, perdeu o contato com a terra nesta sexta-feira (17), provocando uma busca massiva que mobiliza duas aeronaves e três embarcações .

“No momento, ainda não conseguimos ter contato visual ou por radar com o submarino San Juan”, explicou em entrevista à imprensa o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi.

“O San Juan funciona com baterias elétricas que é preciso recarregar com regularidade”, explicou Balbín, acrescentando que a última comunicação com o submarino aconteceu na quarta-feira (15) de manhã.

Segundo Balbi, o submarino saiu de Ushuaia com destino a Mar del Plata, e levava um estoque de comida suficiente para vários dias de viagem. Ainda de acordo com o porta-voz, é possível que o submarino termine o trajeto, mesmo sem conseguir fazer comunicação com a terra firme.

O almirante Gabriel González, chefe da base naval de Mar del Plata, disse que várias famílias de tripulantes estão no local esperando notícias. “Estamos com uma perda de comunicações, e não um estado de emergência”, disse ele, afirmando que o incidente não é inédito.

Em seu Twitter, a Marinha Argentina informou que “está realizando operações para retomar comunicações com o submarino ARA San Juan, com o qual se perdeu contato durante seu trajeto de Ushuaia até Mar del Plata. Aeronaves e navios da Marinha se encontram na zona da última posição conhecida”.

Foi iniciado o plano de busca do submarino de origem alemã, que se prevê que esteja a 430 quilômetros do ponto mais próximo da costa a sudeste da península de Valdés, na província de Chubut. De acordo com o protocolo, caso esteja apenas sem comunicação, o submarino deve sair a superfície para favorecer o contato visual.

A Marinha também disse em comunicado que ordenou a todas as estações terrestres ao longo do litoral argentino “a busca preliminar e estendida das comunicações e escutas em todas as possíveis frequências de transmissão do submarino”.


G1 /Blog do BG

Ex-assessor implode Geddel e revela que ajudou a destruir provas contra o peemedebista

Sexta, 18 de Novembro de 2017



O assessor parlamentar Job Ribeiro Brandão, funcionário de confiança do ex-ministro Geddel Vieira Lima e de seu irmão Lúcio, deputado federal, foi convocado para uma missão delicada. Graças a um habeas corpus, Geddel, um líder do PMDB, ex-ministro do governo Temer e integrante do círculo de amigos mais próximos do presidente Michel Temer, havia deixado a penitenciária da Papuda, em Brasília, na noite de 13 de julho. De volta a Salvador para cumprir prisão domiciliar, Geddel tinha pressa. Preocupado com a possibilidade de as investigações da Operação Lava Jato o devolverem ao cárcere, Geddel incumbiu Job de destruir documentos, agendas e anotações. Assim fez Job. Papéis foram picotados e jogados na privada; outros documentos foram colocados em sacos de lixo e descartados. Estava limpo o terreno caso houvesse uma nova batida da Polícia Federal.

Mas memória não vai para o lixo. A operação secreta foi revelada por Job, em um depoimento inédito ao qual ÉPOCA teve acesso com exclusividade, e constitui um grave relato de interferência nas investigações, capaz de agravar a situação de Geddel. Job contou um pouco do que sabe ao delegado Marlon Cajado na Superintendência da Polícia Federal da Bahia, em Salvador, na terça-feira, dia 14, como uma mostra de boa vontade e disposição para firmar um acordo de delação premiada com a Lava Jato. A memória de Job é perigosa para Geddel e seu irmão Lúcio. Em prisão domiciliar desde setembro, o ex-­assessor pretende tornar públicas suas lembranças para se livrar da pena.

Job foi alvo de prisão domiciliar porque suas impressões digitais foram identificadas nas notas poucos dias depois de a Polícia Federal descobrir a caixa-forte de Geddel num pequeno apartamento em Salvador. As imagens com malas cheias de dinheiro, mais exatamente com R$ 51 milhões, correram o mundo como prova desvergonhada de corrupção. Ged­del voltou à Papuda, porque o apartamento fora emprestado a ele e ao irmão. Lúcio, no entanto, nada sofreu por estar protegido pelo foro privilegiado. Era óbvio que as impressões dos dedos de Job estariam na bufunfa. Contratado como assessor parlamentar, pago com dinheiro público, uma das principais atividades de Job sempre foi contar dinheiro para os Vieiras Lima, como ele mesmo diz.

Job teve uma longa história de relacionamento com a família. Começou a trabalhar como secretário parlamentar do patriarca Afrísio Vieira Lima, que também foi deputado federal, no fim da década de 1980. Depois, passou a ser assessor parlamentar de Geddel, entre 1991 e 2007, quando ele exerceu mandatos de deputado federal, e se tornou funcionário de Lúcio Vieira Lima em 2011. Job só foi exonerado por Lúcio, no mês passado, após se tornar um investigado. Com um histórico desses, tinha acesso direto e privou da intimidade dos Vieiras Lima.



ÉPOCA / Blog do BG

Ex-vocalista do grupo Dominó, Ricardo Bueno morre vítima de uma infecção generalizada

Sexta, 18 de Novembro de 2017


Ricardo Bueno, cantor e integrante da segunda formação da boy band brasileira Dominó, sucesso nos anos 1990, morreu na manhã da última quinta-feira (16), no Hospital Municipal Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo. O corpo foi sepultado nesta sexta-feira, num cemitério da capital paulista.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o artista, de 40 anos, faleceu após uma septicemia (infecção generalizada), causada por um problema odontológico.

Desde 2000, Ricardo formava uma dupla sertaneja com o irmão Wander e fazia pequenos shows.



EXTRA / Blog do BG

Preso há um ano, Cabral pode pegar pena de até três séculos em ações ajuizadas

Sábado, 18 de Novembro de 2017

por Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo
Foto: Pedro França / MinC

Doze meses na detenção, 72 anos de prisão em três sentenças e a possibilidade de, no mínimo, condenações a três séculos de cadeia em 13 denúncias já ajuizadas. Assim o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) completa nesta sexta-feira (17) seu primeiro ano preso, enquanto se defende de acusações de crimes por corrupção, lavagem de dinheiro, pertencimento a organização criminosa e evasão de divisas. Ultimamente, sua defesa tem se concentrado em apresentá-lo como vítima de um juiz "parcial" (o titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas) e de "histeria coletiva" em torno de seu nome. Bretas não quis comentar as acusações. O peemedebista conquistou, em sua reeleição, em 2010, a maior votação já recebida por um candidato ao governo do Estado em primeiro turno - 66% dos votos válidos). Chegou a ser aventado como possível vice na chapa com Dilma Rousseff em 2014. Hoje, ostenta outros "títulos". Foi o primeiro governador condenado na Lava Jato, por exemplo. Também recebeu a sentença mais pesada da operação, 45 anos e dois meses de cadeia, em processo relativo a propinas em obras como a do Maracanã e o PAC das Favelas. No Brasil, um preso fica na cadeia por até 30 anos. O caso Cabral tornou-se ruidoso não só pelas cifras que envolveu. O esquema que, segundo o Ministério Público Federal, começou em janeiro de 2007, primeiro mês do primeiro mandato, teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão. Também chocou pela exibição da riqueza adquirida de forma escusa, simbolizada pela casa em Mangaratiba, no litoral sul fluminense, avaliada em R$ 8 milhões, e que deve ser leiloada, além das viagens ao exterior. É a "corrupção ostentação", apontam seus acusadores. Filho da classe média carioca, o político que começou a carreira opondo-se a práticas velhas da política, virou colecionador de ternos da grife italiana Ermenegildo Zegna, feitos à mão, sob medida e com o nome do dono bordado na parte de dentro do bolso. Também acumulou joias das mais caras lojas do Rio, compradas para presentear a mulher, Adriana Ancelmo (hoje em prisão domiciliar), e para lavar dinheiro sujo. Entre 2012 e 2016, segundo as investigações, Cabral gastou R$ 6 milhões com anéis, pulseiras, brincos e colares em apenas uma joalheria. Tudo pago em dinheiro e sem nota. "Ele demonstrou uma voracidade muito grande, incomum. Esses valores que descortinamos podem até existir em outras investigações, mas nós conseguimos provar", disse o procurador Leonardo Freitas, da força-tarefa da Lava Jato no Rio. "O que torna sua organização ímpar é a dimensão que ela teve: praticamente todo o aparato do Estado." Até na Cadeia Pública José Frederico Marques, reformada para recebê-lo, o ex-governador estaria mantendo o "status". Teria um "mordomo" para limpar e organizar a cela que divide com cinco pessoas e teria tentado comprar uma sala com home theater para ver filmes. A instalação da cinemateca na prisão, no entanto, foi frustrada pela Secretaria de Administração Penitenciária e o caso passou a ser investigado. De dia, Cabral e os demais presos convivem na galeria, de 800 metros quadrados, e frequentam a biblioteca. "Os servidores escalados para esta galeria têm perfil mais discreto e o respeitam, mas tentam tratá-lo como um preso qualquer. Só que quem tem dinheiro tem sempre alguém para servi-lo, no presídio ou em qualquer lugar", afirmou um agente penitenciário. As investigações mostram indícios de irregularidades desde que Cabral era deputado. Sociável e comunicativo, herdeiro da simpatia que o Rio nutre por seu pai, o jornalista Sergio Cabral, ele entrou para a política aos 19 anos. Pouco depois já era diretor da Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio), na gestão Moreira Franco (PMDB). Suas bandeiras na Assembleia Legislativa, casa em que entrou ainda pelo PSDB, foram a juventude e o idoso. Deputado estadual de 1991 a 2003, quando foi para o Senado, presidiu a Assembleia a partir de 1995. No Palácio Guanabara (2007-2014), não teve oposição, lembrou o cientista político Ricardo Ismael, professor da PUC-Rio. "Cabral perdeu a noção e deixou muitos rastros. Hoje, as pessoas perguntam: por que ninguém denunciou? Ele foi blindado de qualquer tipo de investigação pelo arco grande de alianças, apoio do governo federal, a Alerj, o Tribunal de Contas, a neutralização de parte importante da esquerda." Para Ismael, só quando as relações promíscuas com empresários surgiram, em 2012, e com as manifestações de 2013 sua base ruiu. Cabral renunciou em 2014 e "desapareceu". O ex-governador já recorreu das três condenações. Sustenta que apenas fez mau uso de dinheiro de campanha - caixa 2. Nega ter recebido propina. Segundo o advogado Rodrigo Roca, Cabral segue "com o espírito muito forte", "confiante" e "decidido a provar sua inocência". Nesta sexta, o primeiro ano de prisão do peemedebista será comemorado por bombeiros, que planejam cortar um bolo do lado de fora da cadeia. "Se ele ficar 30 anos preso, farei festa a cada ano", disse o subtenente Valdelei Duarte. Na gestão Cabral, a categoria foi punida por causa de uma greve e bombeiros foram chamados de "vândalos" pelo então governador.

Defesa de Aluizio Dutra esclarece sobre terrenos próximos a aeroporto de SGA


Sábado, 18 de Novembro de 2017


A defesa de Aluizio Dutra enviou ao blog a nota abaixo a respeito de terrenos que apareceram em planilhas apreendidas pela PF com associação a Henrique Alves.

Nota de Esclarecimento

A respeito do matéria postada neste blog intitulada “Planilhas apreendidas pela PF sugerem ocultação de patrimônio de Henrique perto do aeroporto de SGA”, a defesa de Aluízio Dutra vem esclarecer o seguinte, a fim de revelar a verdade dos fatos:

1) a planilha referida na matéria, que apresenta uma relação de bens imóveis, contém propriedades exclusivamente de Aluízio Dutra ou de empresas em que é sócio, possuindo, todos estes imóveis, documentos que comprovam a sua titularidade;

2) O imóvel relacionado na planilha que traz a referência ao ex-deputado Henrique Eduardo Alves foi de sua propriedade, adquirido por este em 1981, conforme certidão imobiliária emitida pelo cartório competente, tendo sido adquirida por Aluízio Dutra em 2011, o qual alterou sua titularidade na Secretaria de Tributável do Município, como se verifica no IPTU, passando a integrar seu patrimônio pessoal;

3) A própria Polícia Federal, em seu relatório, ao mencioná-lo, percebeu que as datas de aquisição do referido bem imóvel por Henrique Alves são bem anteriores (1981);

É importante deixar claro que, ao contrário do que possa sugerir a matéria, nem este ou qualquer outro bem móvel ou imóvel de propriedade de Henrique Alves está relaciona dentre os imóveis de Aluízio Dutra.

Por fim, todos sabem que a família de Aluízio Dutra sempre possuiu bens adquiridos através de trabalho árduo, tendo dado continuidade ao seu legado. Tanto é verdade que Aluízio Dutra já possuía mais de 80% dos seu atual patrimônio mesmo antes de trabalhar com o ex-deputado Henrique Eduardo Alves.

Fonte: Blog do BG

TSE pede que governo mude início do horário de verão de 2018 devido às eleições

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Foto: Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pediu ao governo federal que mude a data do horário de verão do próximo ano. Segundo informações da Agência Brasil, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, entregou um ofício ao presidente Michel Temer na última quinta-feira (17), solicitando que em 2018 o horário de verão comece após o segundo turno das eleições gerais. De acordo com o TSE, o Código Eleitoral determina dia e hora em que as eleições ordinárias devem ocorrer: “O primeiro turno deve ser de 8h às 17h do primeiro domingo do mês de outubro e, o segundo turno, no mesmo horário do último domingo do mesmo mês”, diz o órgão eleitoral. Em nota divulgada em seu site, o TSE explica que “a razão do pedido é garantir que os diferentes fusos horários existentes no Brasil, acentuados pela mudança de ponteiros que tradicionalmente ocorre nos meses de verão nas regiões do Centro-Sul do país, não causem atrasos na apuração dos votos e na divulgação do resultado das eleições”. O TSE informa ainda que o pedido de mudança no início do horário de verão de 2018 também foi encaminhado para o Ministério de Minas e Energia.

Mais da metade dos desempregados do Brasil são pretos e pardos, aponta pesquisa

Sábado, 18 de Novembro de 2017

Foto: Reprodução/ EBC

O Brasil tem um total de 13 milhões de pessoas sem trabalho formal no terceiro trimestre do ano, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 63,7% são pretos ou pardos, o que equivale a cerca de 8,3 milhões de pessoas, segundo o levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgado nesta sexta-feira (17). A taxa de desocupação dessa parcela da população ficou em 14,6%, enquanto a de trabalhadores brancos totalizou 9,9%.O levantamento apontou ainda que, neste período, o rendimento de trabalhadores brancos foi equivalente a R$ 2.757 enquanto o de trabalhadores pretos e pardos foi de R$ 1.531.

Ex-assessor de Lúcio Vieira Lima, Job Brandão negocia delação premiada com a PGR

Sábado, 18 de Novembro de 2017 

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

O ex-assessor do deputado Lúcio Vieira Lima, Job Ribeiro Brandão, está em negociação com a Procuradoria-Geral da República para fechar acordo de delação premiada. Preso em setembro na operação da Polícia Federal que encontrou R$ 51 milhões no apartamento usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador, Job Ribeiro Brandão solicitou nesta sexta-feira (17), ao Supremo Tribunal Federal (STF), revogação da prisão domiciliar e do monitoramento eletrônico. De acordo com o G1, no pedido enviado ao ministro do STF, Edson Fachin, a defesa de Job diz que o ex-assessor parlamentar, em depoimento à Polícia Federal, "manifestou espontaneamente o desejo de colaborar com as investigações”. De acordo com a jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News, Geddel tem "gritado" na Papuda que quer fazer uma colaboração premiada, mas o assessor "passou na frente". Job teria garantido que vai explicar tudo o que sabe sobre os milhões encontrados no apartamento e, só depois da apresentação das provas, a Procuradoria-Geral da República vai decidir se fecha ou não o acordo.

Presidente da Fiesp fraudou licitação para pagar por patos infláveis, diz delator

Sábado, 18 de Novembro de 2017 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, fraudou uma licitação de publicidade do Sesi e Senai em 2015 para pagar pela campanha “Chega de pagar o pato”, colocada em prática em meio ao processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff. De acordo com o jornalista Guga Noblat, do jornal O Globo, a acusação foi feita em delação premiada do marqueteiro Renato Pereira. Ele é dono da agência Prole, responsável por realizar a campanha publicitária da Fiesp, que, entre outras ações, colocou 5 mil patos infláveis em frente ao Congresso Nacional. Skaf é filiado ao PMDB e foi candidato ao governo do estado de São Paulo em 2014. Na delação, Pereira também delatou outros integrantes da legenda, como Marta Suplicy, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão.

PGR quer suspender depoimento de procurador ligado a Janot na CPMI da JBS

Sábado, 18 de Novembro de 2017 

Foto: Felipe Sampaio

A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (17) para suspender o depoimento presencial do ex-chefe de gabinete do ex-procurador Rodrigo Janot, Eduardo Pelella, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da JBS. Pallella fez parte da equipe de Janot que fechou o acordo de delação premiada da JBS. De acordo com a Agência Brasil, no pedido, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, sustenta que a convocação do procurador como testemunha é ilegal, porque a real intenção da comissão é “buscar elementos para crimes e malfeitos funcionais”. Segundo a procuradora, membros do Ministério Público, assim como magistrados, não podem ser convocados para depor sobre fatos relacionados às suas atividades.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

MARTINS-RN: MAIS INFORMAÇÕES, CORPO DE MARCIO "PEZÃO" FOI RESGATADO DA LAGOA DO ROSÁRIO POR PAPULARES E FOI REMOVIDO POR UMA EQUIPE DO ITEP PARA MOSSORÓ.

Sexta, 17 de novembro de 2017

Marcio Silva do Nascimento, Marcio Pezão encontrado morto boiando na Lagoa do Rosário em Martins-RN. 
Foto cedida


Muitos populares acompanharam o resgate do corpo de Marcio Silva do Nascimento, de 35 anos conhecido por Pezão. O mesmo apareceu morto boiando nas águas da Lagoa do Rosário localizada próximo ao centro da cidade na manha desta sexta feira 18. Márcio era natural de Natal.

Muitos curiosos estiveram presentes ao local do resgate, ficou uma duvida no ar do que realmente aconteceu, pois o corpo estava sangrando pelos ouvidos e tinha alguns sinais estranhos para morte por afogamento, como por exemplo um buraco parecido com uma perfuração de bala na fonte esquerda  do mesmo chamou atenção.

A equipe do ITEP ira submeter o corpo a exames mais aprofundados para esclarecer a verdadeira causa da morte de Marcio "Pezão", se foi por morte natural, afogamento ou causada por violência. 

Vamos aguardar o esclarecimento desse caso por parte das autoridades competentes.

As imagens fortes preferimos não mostrar em consideração aos familiares e amigos.





MARTINS-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO BOIANDO NA LAGOA DO ROSÁRIO LOCALIZADA NO CENTRO DA CIDADE.

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Martins-RN, um homem de 35 anos conhecido como "Pezão", que estava residindo a cerca de 3 anos em Marins-RN, foi encontrado morto boiando nas águas da Lagoa do Rosário na manha desta sexta, 17-11.

Segundo sua companheira o mesmo saiu de casa Quarta feira por volta das 18: Horas dizendo que vinha para a Lagoa e não mais retornou. Esse homem era da região de Natal veio para martins, trabalhava fazendo bico de pedreiro e outros, o mesmo gostava de tomar umas, mais nunca se envolveu em atitudes suspeitas e pelo que conhecemos era um cara respeitador.

A Policia Militar foi comunicada do fato comprovou a veracidade fez o isolamento da área , comunicou ao ITEP , que devera comparecer para fazer os exames preliminares e conduzir corpo para sua sede em Mossoró para realizar o exame de necropsia e depois a liberação do corpo para o sepultamento.


Nossos sentimentos aos familiares, Deus receba sua alma no seu Reino Celestial.

Voltaremos com mais informações.


HOJE TEM RASGA FOLHINHA E VAI PARA NOSSA AMIGA CECÍLIA MARIANY

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Neste dia especial queremos homenagear essa jovem inteligente e meiga pela passagem dos seus 15 anos. 


Parabéns Cecilia Mariany! Hoje é um dia exclusivamente seu. É você que torna ele tão especial e marcante. Aproveite-o com muita alegria e viva este novo ano intensamente. Feliz Aniversário!

PRESO FILHO QUE MATOU O PRÓPRIO PAI COM VÁRIOS GOLPES DE MACHADO EM FORQUILHA

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Policiais Militares do destacamento policial de Forquilha efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo Carlos Ferreira de Menezes, 31 anos, acusado de matar o próprio pai na madrugada desta quinta-feira, dia 16, com vários golpes de machado, na localidade de Campo Novo, no município de Forquilha.


A vítima foi identificada por Raimundo Nonato de Menezes, 62 anos, mototaxista, natural de Sobral.

O acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para a lavratura dos procedimentos legais.

O Subtenente "Linha Dura" e sua equipe foram os responsáveis pela prisão do acusado.

Acusado
Vítima Com informações do FPN

SEM CONTROLE - Ceará bate seu recorde histórico de homicídios: são 4.455 assassinatos

Sexta, 17 de Novembro de 2017

Em 10 meses e 15 dias, o estado superou a pior taxa então registrada, a de 2014, quando 4.439 pessoas foram mortas no ano inteiro. A Capital é a área com maior índice de execuções.

Nesta quarta-feira, dia 15 de novembro de 2017, feriado do Dia da Proclamação da República do Brasil, o Ceará bateu um recorde em sua história, o do número de assassinatos em um único ano. Com 4.455 homicídios, o estado ultrapassou a pior marca que foi a de 2014, quando foram registrados 4.439 crimes de morte.

Somente entre janeiro e outubro de 2017, o Ceará registrou 4.218 assassinatos (4.211 na estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social). Somem-se a estes, outros 237 já contabilizados neste mês de novembro e chega-se ao número recorde de 4.455 casos.

Diante de tal comprovação, surge cada vez mais forte a possibilidade de o estado ultrapassar, nesta no, a barreira dos cinco mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), já que a média/dia atual de homicídios em todo o estado chega a 14 crimes de morte.

No acumulado do ano, Fortaleza (a Capital) apresenta as maiores taxas de CVLIs dentro do cenário estadual. De acordo com a SSPDS, nos dez primeiros meses de 2017, nada menos, que 1.616 pessoas foram mortas na cidade, o que representa 96,4 por cento de aumento se comparado a igual período (10 meses) de 2016.

Também de acordo com as estatísticas da SSPDS, apresentadas na última terça-feira (14), a Região Metropolitana de Fortaleza contabilizou de janeiro a outubro últimos, 1.042 homicídios,, o que representa uma elevação de 66,2 por cento se comparado ao ano passado, quando no acumulado de 10 meses ocorreram 665 casos.

Sertão

Já o Interior no geral, registrou de janeiro a outubro deste ano, um índice de 1.553 assassinatos, contra 1.301 em 2016. No Interior Norte, essa elevação foi de 35,3 por cento, passado de 533 casos (em 2016) para 721 neste ano.

No Interior Sul, a elevação foi de 8,3 por cento. No ano passado, em 10 meses foram registrados 768 assassinatos. Neste ano, foram 832 crimes.


Fonte: Cearanews7

Oito pessoas baleadas nesta noite de quinta feira em Mossoró-RN.

Sexta,17 de Novembro de 2017


Cinco pessoas foram baleadas nesta noite e de quinta-feira em Mossoró.

Quatro foram feridas no Bom Jardim, sendo que duas foram vítimas de balas perdidas. Um comerciante é um popular estavam em via pública quando foram atingidos por balas perdidas.

Os outros dois eram alvos dos atiradores e foram baleados nas pernas.

O atentado ocorreu no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Afonso Pena.

Outro baleado está na UPA do BH e foi ferido naquela bairro.



Fonte: Fim da Linha

208° Homicídio em Mossoró 2017: Popular baleado nas Barrocas morre na UPA do Santo Antônio

Sexta, 17 de Novembro de 2017


Em noite violenta, onde nove pessoas foram baleadas em ocorrências distintas, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo. 

O crime aconteceu, na noite desta quinta feira 16 de novembro de 2017, no cruzamento das Ruas, Epitácio Pessoa com Riacho Doce, no Bairro Barrocas, onde foi vítima a pessoa de Gleicino Jadson da Silva, 24 anos. 

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a vítima estava na esquina quando foi alvejado com cerca de três tiros. O jovem ainda foi socorrido por populares para a Unidade de pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.



Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643