martins em pauta

sábado, 16 de julho de 2016

MARTINS-RN, PREFEITURA ESCAVA ACOSTAMENTO NA RN-117 E DEIXA BURACO, UM PERIGO A MAIS DE 2 ANOS.

Sábado, 16 de julho de 2016

Quem trafega pela RN-117 em Martins, próximo a entrada da Fila Feliz no sentido centro Lagoa Nova, se depara com um perigo no acostamento causado pela prefeitura que ao fazer um pequeno acostamento a cerca de dois anos, cavou na margem da pista cerca de 30 metros de extensão por mais de 30 centímetros de profundidade  e não fez a obra até onde cavou abandonando o buraco deixando o desnível  que pode causar prejuízos e acidentes a qualquer momento e já danificou boa parte do asfalto. 

O vereador Francisco Avelino de Carvalho ( Cabecinha) PHS, abordou o assunto na tribuna da Câmara municipal pedindo providencias para o problema mas nada foi resolvido, nem se que mandaram colocar o barro de volta no local. 

O governo do estado através do DER Departamento de Estradas e Rodagens, está realizando uma operação tapa buraco na referida RN, esperamos que o problema seja solucionado o mais rapidamente possível antes que aconteça acidentes no local


   buraco ao lado da pista com desnível mais de 30Cm de  desnível    um desrespeito da atual gestão municipal com motoristas e pedestres que passam no local.
              Hoje a situação está muito pior que a da foto




Pedreiro embriagado é baleado ao reagir a uma abordagem da policia.

Sábado, 16 de julho de 2016


José Jorge Ribeiro do Nascimento Filho 35 anos de idade, com endereço de residência na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, foi baleado na manhã de hoje, 17 de julho, ao reagir a uma abordagem da policia, no Alto do Sumaré em Mossoró. 

Segundo informações, o pedreiro estava embriagado dirigindo um chevete e teria subido a calçada de um policial na Rua João Nepomuceno de Moura. 

Ele teria abandonado o carro e quando retornou vinha armado com uma pistola. Sem saber a intenção do elemento, quando uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar tentou abordá-lo, ele reagiu atirando em direção a policia. 

José Jorge foi baleado com um disparo na região abdominal. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e depois de medicado foi transferido para o Hospital Tarcísio maia. 

A arma, uma pistola 380 utilizada para atirar contra os policiais foi apreendida e entregue na Delegacia de Plantão.

Imagem: Policia 24 Horas

Fonte: O Câmera

Polícia Civil cumpre mandado de prisão na cidade de Upanema-RN

Sábado, 16 de julho de 2016

Policiais Civis da Delegacia de Upanema e Governador Dix Sept Rosado, que tem a frente o DPC Edvan Queiroz, deram cumprimento na manhã de ontem, 15/07/2016, a um mandado de prisão em desfavor de João Euclides da Silva, vulgo "Tico de Rabisqueira" residente na comunidade Palheiros III, zona rural de Upanema/RN. 

"Tico de Rabisqueira" é acusado de ter matado a facadas Adriano Pereira da Silva em um bar no Palheiros III no ano de 2007. 

Na época dos fatos o acusado fugiu com destino ignorado e só agora retornou à referida comunidade como se nada tivesse acontecido. 

"Tico de Rabisqueira" foi preso em sua residência e não esboçou reação ao ser preso. O mesmo será encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará preso à disposição da justiça. 

Por Renato Medeiros - Contexto Upanemense/ O Câmera

NÃO SE ILUDA COM OBRAS E CIMA DE ELEIÇÕES!!!!!

Sérgio Moro participa de palestra em Fortaleza

Sábado,16 de julho de 2016

O evento acontece em um hotel na Beira-Mar, em agosto.
Conhecido por sua participação na Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro estará em Fortaleza no dia 4 de agosto para palestrar no XII Encontro Nacional de Controle Interno (Conaci), em um hotel na avenida Beira-Mar. Além do magistrado, autoridades como Camilo Santana e o ministro da Justiça Alexandre de Moraes estarão presentes. 

Moro participará de uma mesa de discussão às 16h, com o tema “Operação Lava Jato- Êxitos, dificuldades e oportunidades para o controle interno do país”. De acordo com a organização, o magistrado possui relação com o tema do evento: “Por um Brasil melhor- Todos contra a corrupção”.


Via Cnews

DEPOIS QUE SOUBER DISTO, VOCÊ VAI QUERER BEBER ÁGUA DE COCO TODOS OS DIAS!

Sábado, 16 de julho de 2016


Ah, se as pessoas soubessem o poder da água de coco...

Infelizmente, a maioria nem imagina o quão poderosa é essa bebida. Inclusive as que moram em regiões tropicais, como o Nordeste brasileiro, onde é muito mais fácil conseguir uma água de coco fresquinha e saborosa. Sim, porque não estamos falando daquelas que vêm na caixinha e são vendidas em supermercados, pois elas contêm algumas substâncias químicas, como conservantes.

Estamos falando da água vinda da própria fruta, o que não é difícil encontrar no Brasil.

Você conhece os benefícios?

Para começo de conversa, ela é de baixíssima caloria, gordura e colesterol. Além disso, contém quatro vezes mais potássio do que a banana. Se você é atleta, pode investir nesta bebida, sem medo. Faça um teste: consuma água de coco diariamente no período de sete dias.

Quanto mais fresca, melhor.

Basta esse curto período para você obter muitos benefícios.


Conheça alguns deles:

1. Melhora a pele
A água de coco hidrata e nutre nossa pele com importantes minerais, contribuindo para uma face mais jovem e radiante.

2. Elimina excesso de peso
Como não há gordura na água de coco, você pode beber sem culpa e estará saciando a fome.

3. Fortalece o sistema imunológico
Além disso, atua contra vírus e bactérias.

4. Aumenta a energia
Ela melhora a produção de hormônios da tireoide, aumentando a resistência física.

5. Combate doenças renais
Ela limpa a bexiga e todo o sistema urinário.

6. Hidrata
A água de coco hidrata o corpo melhor do que qualquer outra bebida indicada para atletas.

7. Reduz a pressão sanguínea
Ela pode equilibrar a pressão arterial, graças à boa quantidade de eletrólitos.​

8. Fortalece a tireoide
A água de coco ajuda a estimular a glândula tireoide e o metabolism.
Como consequência, facilita o emagrecimento.
Essa dica não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.


Fonte: curapelanatureza

Mulher morre vítima de acidente de moto na BR 304, próximo a barragem de Genésio em Mossoró

Sábado, 16 de Julho de 2016



A vítima segundo a PRF chama-se Ana Paula, professora colidiu a moto possivelmente na traseira de um veículo e morreu no local.

Já já mais informações


Fonte: Fim da Linha

Polícia Militar intensifica abordagens nos Abolições visando dar mais segurança à Mossoró-RN

Sábado, 16 de Julho de 2016


Policiais da Força Tática com apoio do Tenente Passos e de policiais da VTR que cobre os Abolições, intensificaram durante a tarde e início da noite desta sexta feira 15 de julho, os trabalhos de abordagens através de barreiras intinerantes pelas principais ruas e avenidas dos Abolições e Santa Delmira. 

O objetivo, segundo o Tenente Passos que coordenou a operação, é retirar de circulação armas, drogas e pessoas que devem à justiça. Carros e motocicletas abordados nas barreiras eram vasculhados para identificação de irregularidades. 

Durante a operação foram abordadas 140 pessoas, 24 carros e 44 motocicletas, sendo que quatro delas, foram retidas e recolhidas por apresentarem irregularidades na documentação.

O trabalho preventivo, de acordo com o Tenente Passos vai ser intensificado durante o final de semana em vários bairros da cidade.



Fonte: Fim da Linha

FALA RENAN

PRESIDENTE DO SENADO SE PRONUNCIA ATRAVÉS DE VÍDEO

Fonte: Carlos Skarlack

Governador lança financiamento para renovação da frota de táxis do RN

Sábado, 16 de julho de 2016


Mais uma linha crédito para fomento da economia do Rio Grande do Norte foi apresentada pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (15). O governador Robinson Faria lançou o programa Pró-Taxista, um financiamento especial para proprietários de táxis, disponibilizado com recursos próprios da Agência de Fomento do RN (AGN).

A parceria da nova linha de crédito está sendo firmada com a Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax) e tem o objetivo de incentivar a renovação da frota dos veículos. A meta inicial é financiar 100 taxistas e o investimento pode chegar a R$ 3,5 milhões.

No lançamento, o governador assinou o termo de cooperação com a entidade e ainda celebrou a entrega das chaves do novo carro do primeiro beneficiado, o taxista Francisco das Chagas Rodrigues. Ele comemorou a conquista do novo automóvel. “Meu carro não era tão confortável e agora tenho um veículo mais moderno e espaçoso para atender meus clientes”, disse o taxista.

Robinson Faria destacou o investimento do governo no empreendedorismo do Estado. “Mesmo com a escassez de recursos, atendemos aos anseios da cadeia produtiva, garantindo melhores condições de trabalho aos taxistas. Com o financiamento, estão sendo beneficiados os profissionais dos transportes, com mais conforto e segurança; o turismo, que também ganha com uma melhor estrutura para os visitantes que chegam ao Estado; e o comércio de veículos, que deve vender mais e movimentar a economia”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

“Estamos trabalhando para que nos próximos meses, o convênio possa ser estendido a mais taxistas através de outras cooperativas do RN”, acrescentou o diretor-presidente da AGN, Murilo Diniz.

O valor a ser financiado é de até R$ 35 mil, com quitação em 48 meses e taxas de juros abaixo da média praticada no mercado financeiro. Atualmente, a frota de táxi, associada à Cooptax em Natal, é de 600 veículos, o que equivale a cerca de 60% da frota da capital. Para solicitar o subsídio, o taxista não pode ter restrições, deve comprovar a situação de matrícula profissional e ser associado da Cooptax.

“Estamos muito felizes com a medida do governo, pois agora teremos como investir em um novo instrumento de trabalho e oferecer um melhor serviço aos usuários de táxis”, disse o presidente da Cooptax, Genário Torres.

A solenidade que aconteceu no auditório da governadoria, no Centro Administrativo, teve a participação dos secretários estaduais do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria; de Infraestrutura, Jader Torres; e de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro. Também participaram da assinatura, o Deputado Estadual, Jacó Jácome; o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros, Eudo Laranjeira; e taxistas.

Fonte: J.Belmont

Promotores falam sobre fraudes em licitações em Parnamirim-RN

Sábado, 16 de julho de 2016

Operação Implosão


O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, e Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Parnamirim, e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), além do secretário do Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), detalharam informações da Operação Implosão, que, com apoio da Polícia Militar, desarticulou associação criminosa que fraudava licitações e desviava recursos em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.


Promotores deram esclarecimentos sobre Operação Implosão ocorrida hoje (Foto: MPRN)

Na entrevista coletiva foi informado que o objeto da investigação foram fortes indícios da existência de “esquema” de desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações por grupos de empresas que atuam no ramo da construção civil para a prestação de serviços de pavimentação de ruas e obras de pequenos reparos em prédios públicos em geral. “Paralelamente, a Polícia Federal também fez hoje operação com o objeto parecido (veja AQUI) e houve o compartilhamento de informações”, disse o Procurador-Geral de Justiça.

Participaram da entrevista coletiva além do Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e da coordenadora do Gaeco, Patrícia Martins, os Promotores de Justiça de Parnamirim, Sérgio Gouveia e Juliana Limeira Teixeira, e o secretário de Controle Externo do TCE, Anderson Brito.

A Promotora de Justiça Patrícia Martins, coordenadora do GAECO, informou que todos os 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e apenas um dos 21 mandados de condução coercitiva expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim não foi cumprido, devido a pessoa investigada estar em viagem.

Sócios

Dentre as irregularidades, as investigações identificaram indícios de fraudes em diversos procedimentos licitatórios, do período de 2009 a 2015, consubstanciados em fracionamento indevido de licitação; ausência de processos de pagamentos; rodízios entre as empresas participantes para a prestação de serviços de pavimentação de ruas e construção de obras públicas; existência de vínculos entre os sócios das empresas investigadas; existência de empresas “fantasmas” vencedoras de licitações; existência de empresas cujo quadro societário é formado por beneficiários de bolsa família ou por “laranjas”.

O MPRN informou que dez empresas são ligadas a empresa LC Construções que possui contrato com o município desde 2004 e transações bancárias mostraram a interligação entre elas. O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, esclareceu que a investigação não verificou ainda se há relação das irregularidades com o titular da secretaria municipal de Obras.

Dados informados pelo município de Parnamirim ao TCE/RN apontaram que R$ 19 milhões foram contratados pelo poder público com as empresas investigadas, no período de 2009/2015, contudo foram verificados recebimentos dessas empresas, pagos pela Prefeitura, da ordem de R$ 36 milhões.

O próximo passo da investigação será analisar todo o material apreendido. Em razão dos elementos já colhidos durante a investigação, ficou demonstrado a materialidade e fortes indícios de autoria dos crimes de peculato (art. 312, do Código Penal), fraude à licitação (art. 90 da Lei 8.666/93) e formação de quadrilha (art. 288, do Código Penal).

Com informações do MPRN.

Fonte: Carlos Santos

Novo curso de Medicina começará na próxima segunda-feira

Sábado, 16 de julho de 2016


Ufersa


Segunda-feira (18), a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) – Campus de Mossoró – dará início ao seu ciclo de aulas, na primeira turma, do Curso de Medicina.

Serão 40 alunos, inicialmente.

Excelente notícia, que se diga.

Será o segundo curso de Medicina de Mossoró.


Fonte: Carlos Santos

TSE poderá divulgar informações ao eleitor no rádio e na TV a partir do dia 16

Sábado, 16 de julho de 2016


Com a proximidade das eleições, amplia-se a necessidade de manter o eleitor informado sobre o funcionamento do processo eleitoral. Para isso, a legislação eleitoral prevê que, a partir do dia 16 de julho até o dia 15 de agosto, as emissoras de rádio e televisão requisitadas devem disponibilizar à Justiça Eleitoral (JE) 10 minutos diários da programação para a divulgação de comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. O mesmo tempo também deve ser disponibilizado para a divulgação de informações nos três dias que antecedem o pleito, marcado para o dia 2 de outubro.

Essa é uma importante ferramenta de comunicação da JE com o eleitorado, uma vez que os meios radiofônico e televisivo abrangem audiência relevante com a possibilidade de atingir um grande número de eleitores. Geralmente, as informações produzidas para serem divulgadas são de cunho instrutivo, com datas e explicações sobre o funcionamento do pleito, além de esclarecimentos ou avisos de importantes alterações de procedimentos, como mudança em aspectos técnicos que possam afetar diretamente a vida do eleitor no processo eleitoral.

Faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida será relançada em agosto com menos subsídio

Sábado, 15 de agosto de 2016


Em palestra a empresários do setor imobiliário e prefeitos de cidades paulistas, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, disse hoje (15) que a faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida deve ser relançada até agosto. Segundo o ministro, a meta é contratar entre 40 mil e 50 mil unidades nessa faixa até o fim do ano.

No entanto, o subsídio do governo será menor que o anunciado anteriormente. A faixa 1,5 é destinada a famílias com renda entre R$ 1,8 mil e R$ 2.350 e ofereceria subsídio de até R$ 45 mil para financiamento de imóveis que custem até R$ 135 mil. Segundo Araújo, o subsídio será reduzido em cerca de 9% para atender a mais famílias.

“A proposta reduzirá o subsídio na faixa 1,5 em cerca de 9%, permitindo o atendimento de maior número de famílias”, disse o ministro na sede do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Já para as faixas 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida, a expectativa de Araújo é chegar a 400 mil unidades até o fim de 2016.

“PT e PCdoB farão alianças em vários municípios”, diz Fátima Bezerra

Sábado, 16 de julho de 2016

A senadora Fátima Bezerra (PT) participa hoje (15), em Caicó, da apresentação das pré-candidaturas da aliança da legenda com o PCdoB e PDT. O evento está acontecendo no salão de eventos do CDS. Ela foi recepcionada pelo pré-candidato comunista à prefeitura, João Braz de Araújo.

Fátima lembrou que PCdoB e PDT sempre tiveram “uma posição muito coerente” contra o que ela chamou de “golpe” contra a presidente afastada Dilma Rousseff. “A afinidade no plano nacional se repete no plano regional, o que deve levar a alianças em vários municípios”, comentou a senadora.

Fonte: Robson Pires

Senado deve concluir julgamento do impeachment até fim de agosto, diz Renan

Sábado, 16 de julho de 2016


O presidente do Senado, Renan Calheiros, acredita que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deverá estar concluído até o final de agosto. Caso os senadores aceitem a denúncia, ele prevê que a sessão final de julgamento, em Plenário, ocorra entre os dias 26 e 28 do próximo mês.

Em entrevista à jornalista Hérica Christian, da Rádio Senado, Renan explicou que a sessão de julgamento será semelhante ao que ocorre em um tribunal de júri. “Tem que conceder a palavra às partes [acusação e defesa], às testemunhas e a cada um dos 81 senadores que desejarem falar”, explicou Renan, ao lembrar que os trabalhos serão conduzidos pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Fonte: Robson Pires

Governo prevê receitas extras de R$ 8 bilhões com aumento de imposto em 2017

Sábado, 15 de Julho de 2016

por Idiana Tomazelli | Estadão Conteúdo
Foto: Blog Ademilar

Embora o aumento de impostos venha sendo tratado pela equipe econômica como um "plano C", o governo já trabalha com uma receita adicional de R$ 8 bilhões em 2017, que viria justamente da alta ou da criação de tributos. A cifra está no documento que atualiza a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem, elaborado pelo Ministério da Fazenda. O mesmo documento descarta a recriação da CPMF. O ofício encaminhado na quarta-feira passada à Comissão Mista de Orçamento (CMO) não detalha de onde viriam esses recursos e indica que isso só será definido com a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017. "Eles (Executivo) falaram que só vão colocar o detalhamento na proposta orçamentária", disse o relator da LDO 2017, senador Wellington Fagundes (PR-MT). Procurado, o Ministério do Planejamento informou que o demonstrativo "possui efeito meramente indicativo/informativo e não gera obrigação, determinação ou vinculação para futuras ações de política tributária do governo federal". No anúncio da nova meta fiscal para o ano que vem, que prevê um rombo de R$ 139 bilhões, o governo informou que conta com um aumento de R$ 55 bilhões nas receitas para entregar o resultado. No entanto, o presidente em exercício Michel Temer tem evitado abordar a possibilidade de aumento de tributos abertamente e determinou que a meta fosse fechada sem as "medidas amargas". Mas a elevação ou criação de impostos não saiu do horizonte da equipe econômica. Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", no domingo passado, o ministro da Fazenda disse que o governo tem um "plano A", que é o controle de despesas, um "plano B", que são as privatizações, e um "plano C", o aumento de impostos. Qualquer proposição nesse sentido, contudo, só deve vir depois da definição do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado. O prazo coincide com a data final que o Executivo tem para enviar o projeto de Lei Orçamentária ao Congresso, dia 31 de agosto. Ao enviar o ofício, o Planejamento também descartou a previsão de recriar a CPMF, que renderia R$ 33,24 bilhões ao governo no ano que vem. A proposta havia sido incluída pela equipe de Dilma e mantida pelo relator da LDO em seu parecer, oficializado no domingo. Na terça-feira, o senador Wellington Fagundes solicitou a retirada do imposto do cheque. Com isso, segundo o senador, o governo não poderá criar novos impostos, apenas mexer em alíquotas de tributos já existentes se quiser reforçar o caixa em 2017. "Engessamos a construção do Orçamento e previmos que não pode colocar como futura receita o que não existe. Isso descarta, a princípio, a criação de novos impostos. Será possível apenas elevar tributos existentes", disse. Nesta quinta-feira, 14, a Comissão Mista do Orçamento aprovou o texto-base da LDO de 2017. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

'Eu acho graça', diz Temer sobre acusação de ser golpista

Sábado, 16 de Julho de 2016

Foto: Arquivo pessoal
O presidente Michel Temer afirmou achar engraçado quando é chamado de golpista e negou se incomodar com a acusação. “Nada, porque não sou. Só se for um golpista que se ampara na Constituição. Se isso é ser golpista... [fez silêncio e deu risada]. Eu acho graça”, declarou, em entrevista publicada nesta sexta-feira (15) pelo jornal O Estado de São Paulo. Próximo ao julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ele sinalizou que pretende conversar com a oposição. “Nas questões de Estado, não nas questões de governo. Nas questões de governo tenho absoluta convicção de que eles não apoiariam. Mas (...) a Previdência, por exemplo, é algo que dá para conversar porque não é para hoje”, afirmou. Questionado sobre eventual diálogo com o ex-presidente Lula, Temer sinalizou: “Precisamos primeiro esperar passar a decisão do impeachment, não é?”.

Governo federal expulsou 251 funcionários suspeitos de corrupção no 1º semestre

Sábado, 16 de Julho de 2016 

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

O governo federal demitiu 251 funcionários no primeiro semestre de 2016 por suspeita de corrupção. Foram registradas 203 demissões de servidores efetivos, 29 cassações de aposentadorias e 19 destituições de cargos de comissão. De acordo com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), antiga Controladoria-Geral da União (CGU), os dados não incluem empregados de estatais. O órgão informou que foram comprovadas práticas de corrupção, abandono de cargo, inassiduidade, acumulação ilícita de cargos, desídio e participação em gerência ou administração de sociedade privada.

Após declaração de Eduardo Paes, 20 mil ingressos do Rio 2016 são devolvidos

Sábado, 16 de Julho de 2016 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os comentários do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, classificando como desastrosa a segurança da cidade nos Jogos Olímpicos, criaram um grande efeito negativo entre os turistas que planejavam acompanhar o evento esportivo. Segundo informações do blog Radar Online, da Veja, uma carga de 20 mil ingressos, na sua maioria destinados aos norte-americanos, foram devolvidos ao Comitê Organizador Local. Em entrevista à rede de notícias CNN, Paes criticou a gestão do governo estadual do Rio de Janeiro, afirmando que fazem um “trabalho terrível” na segurança. “Teremos a Força Nacional aqui, o Exército, a Marinha. Todos estarão aqui. Como você sabe, a questão da segurança [durante o evento] não é uma responsabilidade da prefeitura, mas do governo do estado. Eu acho que eles fizeram um trabalho terrível na segurança pública”, declarou na ocasião.

Empresas contratam escritórios de advocacia para curso de como reagir a operações da PF

Sábado, 16 de Julho de 2016 

Foto: Divulgação
Escritórios de advocacia têm sido contratados por grandes empresas para simular abordagens da Polícia Federal nas sedes das instituições. Arquivos físicos, computadores, celulares e documentos pessoais de funcionários são apreendidos e analisados, assim como fazem agentes da PF em suas operações. A empresa recebe um relatório com problemas encontrados depois da análise do material. De acordo com a coluna Radar Online, uma gigante do setor farmacêutico fez o curso recentemente e foram identificados e-mails de um funcionários que sempre repassava a seus superiores documentos da Anvisa. Nos e-mails era dito que os materiais foram obtidos em primeira mão. Uma análise detalhada, no entanto, mostrou que o funcionário apanhava documentos públicos e simulava acesso exclusivo.

Rio 2016: Após atentado em Nice, preocupação do governo brasileiro 'subiu de patamar'

Sábado, 15 de Julho de 2016 

Foto: GSI/PR

Após o atentado ocorrido em Nice, na França, nesta quinta-feira (14), o governo brasileiro iniciou uma revisão dos procedimentos de segurança e inteligência relativos aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Segundo informação foi confirmada pelo general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O militar afirma que a preocupação com o evento “subiu de patamar”. Entre novas medidas, estão "mais postos de controle, mais barreiras, algumas restrições de trânsito". Etchegoyen também destaca que "é importante que a imprensa nos ajude para que a população entenda que vamos trocar um pouquinho de conforto por muita segurança". O general informou que o governo francês ainda não comunicou ao governo brasileiro mais detalhes sobre a autoria do atentado. Etchegoyen telefonou para o presidente interino Michel Temer no início da manhã para agendar uma reunião entre ele, o general e os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Alexandre de Moraes (Justiça). "Já estamos, desde então, os três órgãos e os três ministros [das áreas de Defesa, Justiça e Inteligência] fazendo a revisão de todo o nosso dispositivo de segurança para que possamos identificar eventuais lacunas e fazer uma integração mais intensa dos três itens", afirmou o general. "Já estamos, desde então, os três órgãos e os três ministros [das áreas de Defesa, Justiça e Inteligência] fazendo a revisão de todo o nosso dispositivo de segurança para que possamos identificar eventuais lacunas e fazer uma integração mais intensa dos três itens", afirma o ministro.

Mudança em pagamento de taxa do Fies vai gerar economia de R$ 400 mi, diz ministro

Sábado, 16 de Julho de 2016 

por Eduardo Rodrigues | Estadão Conteúdo
Foto: Diário do Nordeste

O ministro da Educação, Mendonça Filho, explicou nesta quinta-feira (15) que a mudança na forma de pagamentos de taxas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) aos bancos públicos resultará em uma economia de cerca de R$ 400 milhões ao Tesouro Nacional em 2016 e de um montante superior a esse no próximo ano. A Medida Provisória 741 publicada hoje pelo governo passou para as instituições de ensino a responsabilidade de fazer esses repasses aos bancos. "O custo estimado para o Tesouro em 2016 com o Fies era de R$ 400 milhões e, quanto mais vagas forem ofertadas no programa, maior será a economia do governo com a mudança. Por isso, com certeza a economia do Tesouro para 2017 deve ser superior a R$ 400 milhões", disse o ministro. "Além disso, os recursos poupados continuarão com o MEC e devem ser reinvestidos no próprio Fies e na educação básica", acrescentou. De acordo com a MP 741, as instituições de ensino farão os pagamentos no montante de 2% do valor dos encargos educacionais liberados pelo Tesouro às empresas. Mendonça explicou que esses valores correspondem exatamente ao montante que era pago pelo Tesouro diretamente aos bancos. A mudança foi negociada com os ministérios da Fazenda e do Planejamento, além do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que operam o programa. O ministro admitiu que as faculdades não receberam bem a mudança e chegaram a propor que esses 2% fossem cobertos pelos próprios estudantes, mas, segundo ele, o governo conseguiu o compromisso de que não haverá aumento das mensalidades. "As instituições de ensino foram informadas ontem da medida. Nem sempre um adicional de custos é bem recebido, mas a medida garante a sustentação do programa", revelou. Diante da queda nas ações dos principais grupos educacionais do País após a publicação da MP, Mendonça tentou tranquilizar o mercado ao dizer que a mudança preserva o funcionamento do Fies. "Sem essa medida, haveria um colapso do sistema, sem a renovação das vagas do programa. Isso sim teria consequências dramáticas para as instituições de ensino", completou. Mendonça alegou que, mesmo com reposição de orçamento do MEC em R$ 4,7 bilhões neste ano, os recursos disponíveis não seriam suficientes para a renovação dos contratos do programa e a abertura de 75 mil novas vagas no segundo semestre. Ele lembrou que o ministério chegou a solicitar um crédito suplementar de R$ 700 milhões ao Congresso Nacional, que ainda não foi apreciado. O ministro aproveitou para prometer um "Fies Turbo" para 2017, com a abertura de novas vagas. Segundo ele, as instituições de ensino e bancos públicos e privados serão chamados para debaterem uma reforma do programa, que deve ser apresentada em seis a oito meses. "Estudamos também ampliação de oferta de vagas do ProUni no próximo ano, com mais oferta de bolsas integrais e parciais, mas não há quantitativo ainda", concluiu.

Embaixada da França diz que há dois brasileiros feridos em Nice após atentado

Sábado, 16 de Julho de 2016

Foto: Alberto Estevez/Pool/Agência Lusa

A embaixada da França no Brasil informou nesta sexta-feira (15) que dois brasileiros estão entre os feridos após o atentado cometido na cidade de Nice nesta quinta. O embaixador Laurent Bili não informou o nome ou o estado de saúde das vítimas. O cearense Anderson Happel, de 24 anos, disse em entrevista ao G1 que machucou a perna ao ser atingido pelo caminhão que atropelou uma multidão que acompanhava a queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, feriado nacional na França. “Empurrei a minha irmã e quando fui tentar correr, o para-choque bateu na minha perna esquerda e caí do outro lado. Todo mundo corria em pânico, chorando", relatou Anderson. Em pronunciamento divulgado no site da embaixada da França no Brasil, Bili agradeceu aos brasileiros pela solidariedade prestada. "Essas mensagens mostram a profunda amizade que une os povos francês e brasileiro, amizade fundada nos valores partilhados de liberdade, igualdade e fraternidade e de recusa ao ódio e à intolerância. Por fim, torço pela pronta recuperação dos dois cidadãos brasileiros feridos em Nice ontem à noite”, escreveu. O atentado na noite de ontem foi provocado por um franco-tunisiano (veja mais)e deixou 84 mortos, além de dezenas de feridos.

Epidemia de zika acabará sozinha em três anos, afirmam cientistas

Sábado, 16 de Julho de 2016

Foto: Reprodução / Agência Brasil
Os pesquisadores do Imperial College London, em um artigo publicado na revista Science, afirmam que a epidemia de zika na América Latina provavelmente desaparecerá sozinha dentro de três anos. Eles afirmam, ainda, ser improvável acontecer uma nova epidemia do vírus de larga escala nos próximos 10 anos, apesar de não descartarem a possibilidade do surgimento de surtos menores. A explicação é o fenômeno conhecido como imunidade de rebanho: as pessoas ficam imunes ao vírus após a primeira infecção e, desta forma, cada vez mais são produzidos anticorpos e a transmissão não se sustenta em larga escala. De acordo com o estudo, depois da atual epidemia, levará 10 anos para que surja uma nova geração de pessoas que nunca foram infectadas. "Esse estudo usa todos os dados disponíveis para fornecer uma compreensão de como a doença vai se desdobrar - e nos permite avaliar a ameaça em um futuro iminente. Nossa análise sugere que não é possível conter o avanço da zika, mas que a epidemia vai acabar sozinha em dois ou três anos", disse Neil Ferguson, que liderou o estudo. Um dado preocupante que os cientistas trouxeram é que as ações de combate aos mosquitos que estão sendo realizadas têm efeito limitado. "Retardar a transmissão entre as pessoas faz com que a população leve mais tempo para atingir o nível de 'barreira de rebanho' necessário para que a epidemia cesse. Além disso, combater o mosquito pode fazem com que a janela entre as epidemias - que estimamos ser de 10 anos - acabem ficando mais curtas", explicou Ferguson.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Operação de combate a criminalidade no Oeste do Rio Grande do Norte já tem três mortos em confronto com a policia

Sexta, 15 de julho de 2016


Umarizal: Operação visando combater a criminalidade no Oeste do Rio Grande do Norte, realizada por Policiais Civis e Militares, já tem três mortos em confronto. 

Na noite de ontem, 14 de julho, próximo a cidade de Umarizal, Talisson Júnior, “Tales de Umarizal”, reagiu a uma abordagem e morreu no confronto com a polícia. 


Hoje, 15, contando com o apoio de uma Aeronave da Secretaria de Segurança do Estado, mais dois acusados, Gustavo da Silva Nogueira, “Gustavo Matador”, e Érico Soares Lopes, “Leco”, não aceitaram a abordagem, foram baleados e morreram a caminho do hospital da cidade. 

Com o bando a polícia encontrou e apreendeu várias armas de fogo. 

Segundo informações, os dois elementos mortos hoje, foram os responsáveis por um tiroteio na cidade de Caraúbas na semana passada que terminou com a morte do dono da empresa de vigilante, "Puma" de um funcionário e mais três baleados. Eles estariam na região com a encomenda para matar policiais. 

Outro suspeito foi baleado e continua internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo o Delegado Erick Gomes, ele era quem abastecia a quadrilha com drogas, gasolina, comida e até mulheres.




Fonte: O Câmera

HOMEM É ALVEJADO POR ARMA DE FOGO NO BAIRRO COSTA E SILVA (PINTOS) EM MOSSORÓ-RN E MORRE NO HRTM

Sexta, 15 de julho de 2016

O Centro de Operações da Policia Militar (COPOM),registrou mais um crime de tentativa de homicídio por volta das 23:15hs desta quinta feira 14 de julho de 2016 em Mossoró no Rio Grande do Norte.A ação criminosa ocorreu na Rua Eliseu de Oliveira Costa no Bairro Costa e Silva (Pintos),por trás da casa dos pombos.De acordo com as primeiras informações uma pessoa identificada como Tulio Felipe de Moura 20 anos de idade,natural de Natal, que segundo moradores do local e desconhecido por eles foi alvejado na cabeça.Segundo informações, ele estava deitado com a esposa, que por sinal está no oitavo mês de gravidez, e no momento que se levantou, os elementos atiraram nele pelas rotulas de uma janela que estava aberta. Tulio Felipe, tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em fevereiro do ano passado ele foi preso em casa juntamente com a esposa, com 19 trouxinhas de maconha, sete pedras de crack, dez papelotes de cocaína, um revólver calibre 32, além da quantia de R$ 27,00 em espécie. Existe um mandado em seu desfavor expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró. Pelas informações, ele deveria está cumprindo pena no regime Semi aberto da Penitenciaria Agrícola Maria Negócio, onde cumpria pena Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192),socorreu a vítima para o Hospital Tarcísio Maia e não resistiu a gravidade dos ferimentos.Essa é a 135ª Morte violenta em Mossoró em 2016.

Fonte: Passando na Hora

PF apura atos de corrupção e lavagem de dinheiro em município de Rn

Sexta,15 de julho de 2016


A Polícia Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), na Região Metropolitana de Natal, a Operação Pequeno Rio* destinada a apurar atos de corrupção e lavagem de dinheiro atribuídos a um ex-secretário de Parnamirim/RN, além de reunir provas de corrupção ativa, relacionadas a contratos diversos celebrados entre empresas e aquele município. 


Na ação, a PF mobilizou 65 policiais e está cumprindo 13 mandados judiciais de busca e apreensão em Natal e São Paulo/SP. 

A investigação teve início com a notícia de que o então secretário apresentava um patrimônio expressivo e incompatível com os seus rendimentos. 

Como a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público daquela cidade já tinha procedimento investigativo sobre o caso, a Polícia Federal, obteve o compartilhamento de dados com o Ministério Público do RN. Além disso, reuniu indícios de corrupção passiva do investigado, supostamente praticada no interesse de uma empresa contratada pelo município de Parnamirim, a partir de repasses de recursos federais. 

A apuração preliminar veio confirmar as suspeitas, tendo ainda sido constatado que parte dos bens do ex-secretário estaria em nome de terceiros. 

Com a instauração do inquérito policial, ao longo da investigação, surgiram, evidências de que o investigado, com certa regularidade, também recebia vantagem indevida de outras fontes. 

Haverá coletiva na superintendência Regional da PF, às 10h de hoje. 

(*) O batismo da operação, traduzido da expressão “Paranãmirim”, em tupi-guarani, é alusivo ao significado do nome da cidade onde ocorreram os fatos.



Fonte: O Câmera

Candidatos compradores de votos tomem cuidados, as leis eleitorais estão mais rígidas

ELEIÇÕES 2016 | Regras para pré-candidatos ficam mais rígidas


A Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, sobre propaganda eleitoral, utilização e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral, devendo ser seguida irrestritamente.

Segundo o procurador jurídico da Associação Piauiense de Municípios (APPM), João Deusdete de Carvalho, a chamada “Minireforma Eleitoral” de 2015 foi bem ampla e requer muita atenção dos pré-candidatos, para que esses não tenham seus registros de candidaturas impugnados ou sofram ações a posteriori.

INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR TOMAR MOTO DE ASSALTO É SALVO DE SER LINCHADO POR POLICIAL A PAISANA NO CONJUNTO NOVA MOSSORÓ-RN

Sexta, 15 de julho de 2016


Policiais Militares da VTR do Santo Antônio,sob o comando do Cabo Sidiney e o Sd Mitre foram acionados na noite desta quinta feira 14 de julho de 2016, pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para uma ocorrência onde um indivíduo teria sido detido por populares na Rua Principal no Conjunto Nova Mossoró.De acordo com as informações,Francisco Lucas Quintino de Souza 19 anos de idade teria tentado tomar de assalto a motocicleta de uma mulher.Populares vendo que ele estava desarmado o detiveram.No momento em que começaram agredir o jovem um policial a paisana ia Passando na Hora,acalmou os populares e algemou o jovem até a chegada da viatura.Francisco Lucas foi conduzido para a Delegacia de Plantão e apresentado a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.Ele nega a tentativa de assalto,e disse que apenas se aproximou da mulher para conversar e ela se assustou.Com ele foi encontrado um telefone celular que ele disse que ganhou de presente,e uma pequena quantidade de maconha.



Fonte: Passando na Hora

MPRN e MPF cobram na Justiça criação de 3,5 mil vagas nos presídios do Estado

Sexta, 15 de julho de 2016


O Ministério Público Estadual (MPRN) e o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressaram na Justiça Federal com Ação Civil Pública com o objetivo de compelir a União e o Estado do Rio Grande do Norte em obrigação de fazer consistente na apresentação e execução de um plano diretor do sistema prisional, que contemple a restruturação e ampliação das unidades através das medidas urgentes necessárias ao fim da superlotação nos presídios potiguares, onde há um deficit de aproximadamente 3.500 vagas.

Na ACP, o MPRN e o MPF/RN requerem que o Governo Federal garanta o apoio técnico necessário, bem como transfira parte dos recursos já existentes no Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) para serem utilizados na melhoria e humanização do sistema prisional no Rio Grande do Norte. O Fundo conta atualmente com um saldo de R$ 2,7 bilhões, quantia que não vem sendo investida.

A ação assinada pelo procurador da República Victor Mariz e o promotor de Justiça Antônio de Siqueira Cabral também requer, em antecipação da tutela, pedido para que o plano diretor seja concluído em cinco meses pelo Estado com a criação de 3.500 vagas em no máximo cinco anos, sendo que, pelo menos, um terço desse total deve estar disponível ainda no primeiro ano após a aprovação do plano.

O pedido de liminar também é voltado em desfavor da União, objetivando que o Governo Federal libere parte dos recursos do Funpen, necessários à implementação do plano diretor e a criação de novas unidades prisionais. A liberação dos recursos atenderia, inclusive, a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que em 9 de setembro de 2015 determinou que os valores sejam liberados “sem qualquer tipo de limitação” para melhorar a estrutura das penitenciárias em todo o país, determinação que ainda segue sendo desrespeitada.


Fonte: Portal 190

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055