martins em pauta

sábado, 20 de setembro de 2014

Pensando bem…


Sábado - 20/09/2014 


“É difícil libertar os tolos das correntes que eles veneram”.

Voltair


Carlos Santos

Um paiol cheio até à tampa, mas…

Sábado - 20/09/2014

Campanha


Por Vicente Serejo (O Jornal de Hoje)

Ainda tem munição pesada nas casamatas dos dois candidatos (Robinson Faria-PSD e Henrique Alves-PMDB) para sustentar a guerra em fogo alto.

O problema é saber as bombas de bom efeito positivo daquelas que às vezes explodem dentro do quintal.


Fonte: Carlos Santos

Grave acidente foi registrado entre as cidades de Jucurutu e Triunfo Potiguar

20 de setembro de 2014


Na madrugada deste sábado, 20, um grave ocorreu na BR 226, entre Jucurutu e Triunfo Potiguar. Segundo informações, o fato se deu quando um cidadão conhecido, popularmente por “Miolo”, dirigia seu veículo tipo D-20, no sentido Triunfo Potiguar/Jucurutu, e teria sido surpreendido por outro veículo, tipo Fiat Uno, placa MYS – 0569, parado no meio da pista e com os faróis apagados, o que teria ocasionado o choque.

Com o impacto, o Fiat Uno foi arrastado por vários metros. Sua traseira ficou completamente destruída e os dois condutores ficaram presos às ferragens, tendo saído apenas após a chegada dos homens do Corpo de Bombeiros, que tiveram que cerrar as ferragens para retirar as vítimas, que foram levadas para o hospital, mas, felizmente, nada de mais grave aconteceu.

O condutor da D-20 também não sofreu ferimentos graves, mesmo o veículo tendo descido um grande barranco e quase capotado. A PRF foi chamada e compareceu ao local, onde fez os procedimentos de trânsito necessários.

Fonte: Blog PM de Jucurutu/ Eduardo Dantas

PT baiano desviou milhões de programa habitacional, diz Veja

20 de setembro de 2014

Reportagem da revista Veja publicada neste fim de semana revela que investigação realizada pelo Ministério Público desde 2010 descobriu esquema de desvio de dinheiro público por meio da ONG Instituto Brasil, criada por petistas na Bahia. Segundo a matéria, a entidade recebeu R$ 17,9 milhões do Fundo de Combate à Pobreza para a construção de 1.120 casas populares para família de baixa renda, tarefa confiada à ONG pelo governo estadual. Parte do dinheiro desapareceu.
A reportagem informa que investigadores do Ministério Público já tinham provas de que o dinheiro foi desviado, mas o trabalho ainda não revelou o destino final do montante. Mas, em entrevista a Veja, a presidente da ONG, Dalva Sele Paiva, admitiu que o instituto foi criado como linha auxiliar do abastecimento de caixa eleitoral do PT na Bahia. “Um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de ‘projetos sociais’ das administrações petistas”, diz a revista, acrescentando que, segundo Dalva, R$ 50 milhões foram desviados desde 2004.
“O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido”, diz trecho da reportagem.
O presidente do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, negou que o partido tenha criado a ONG. Ele disse que, quando irregularidades foram detectadas, o próprio governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, foi quem bloqueou os contratos com a entidade. Everaldo disse ainda que a ONG já havia firmado contratos com o governo anterior, cujo titular era Paulo Souto (DEM).

Baleia é encontrada morte em praia de Belmonte


Sábado, 20 de Setembro de 2014 
Foto: Divulgação/ Pat Ecosmar

Uma baleia jubarte foi encontrada morta neste sábado (20) em uma praia de Belmonte, no extremo sul baiano, após encalhar na praia. O animal macho e com cerca de um ano de vida media 11 metros de comprimento, e foi localizado por uma equipe da ONG Pat Ecosmar, que se especializa em animais marinhos. Muitas jubartes aparecem no sul do estado para acasalar e ter filhotes nesta época do ano.

Walter Pinheiro condena próprio partido por lhe atirar no esquema de caixa dois


Sábado, 20 de Setembro de 2014

Foto: Agência Senado/ Geraldo Magela

O senador Walter Pinheiro (PT) detonou o seu próprio partido e condenou o PT por tê-lo atirado em um “clássico esquema de caixa dois eleitoral”. Seu nome foi apontado pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, como beneficiário de desvio de dinheiro público para levantar fundos que teriam ido para sua campanha 2008, para prefeito de Salvador. “Essa mulher (Dalva) pertencia às correntes do PT, as mesmas correntes que nacionalmente viviam se estapeando comigo por causa do negócio do mensalão. Ela não veio para a minha campanha pelas minhas mãos, ela veio a partir das relações delas dentro do PT”, disse Pinheiro à revista Veja. Ele afirmou, ainda, que Dalva já prestava serviço ao Estado quando ele chegou para a campanha de 2008. “Nunca aceitei sentar para negociar com ninguém nada a respeito do que essa mulher fez ou deixou de fazer. Pelo que eu entendi, essa mulher utilizava esse negócio de campanha para traficar as coisas dela”, disse. Ele afirmou desconhecer que o carro alugado pelo partido era suspeito de ser pago com dinheiro de caixa dois.

Japão anuncia que voltará a caçar baleias

20 de setembro de  2014

O Japão anunciou que colocará seu programa de caça às baleias na Antártida de volta à ativa no ano que vem. A decisão foi criticada pela Comissão Internacional de Baleias (IWC, na sigla em inglês), entidade internacional formada em 1946 por diversos países para firmar compromissos de preservação das baleias. A Comissão havia decidido, através de uma resolução, que a caça japonesa não tem propósitos de pesquisa - e portanto não é justificável. O Secretário de Gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que a decisão da IWC foi "lamentável". "O Japão vai continuar a trabalhar em sintonia com a decisão do Tribunal Internacional de Justiça, para propor um novo programa científico com baleias na Antártida, que poderá ser implementado a partir de 2015", disse. "Nossas ações estão baseadas na lei internacional, em fatos científicos e no tratado internacional de caça às baleias", reiterou o secretário do governo japonês. A caça às baleias para fins comerciais é proibida pela Comissão desde 1986, mas o Japão tinha um acordo de exceção que o permitia caçar para objetivos científicos. Em março deste ano, porém, o Tribunal de Justiça da ONU (Organização da Nações Unidas) considerou que o que os japoneses estavam fazendo não tinha fins científicos. Isso fez com que o Japão tivesse que abandonar o programa de caça às baleias na Antártida neste ano. O país continuou apenas o programa menor que tem no Pacífico Norte O Japão começou seu programa de caça às baleias em 1987, um ano depois que o acordo internacional foi colocado em vigor. Segundo o Tribunal de Justiça da ONU, o Japão já capturou cerca de 3.600 baleias minke desde que o seu programa atual de caça começou, em 2005. O governo japonês enfrentou uma revolta global e recebeu reclamações inclusive de Estados Unidos e Austrália, dizendo que o programa é uma ‘fachada para a caça comercial’. A carne de baleira é tradicionalmente apreciada no Japão, mas a procura por esse tipo de iguaria tem diminuído no país.

Candidatos não podem mais ser presos a partir deste sábado (20)

20 de setembro 2014 


Os candidatos que tiveram seus registros confirmados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e estão aptos a disputar as eleições neste ano não poderão mais ser presos a partir deste sábado (20). De acordo com o parágrafo 1º do artigo 236 do Código Eleitoral, os postulantes a cargo no Executivo ou no Legislativo só poderão ser detidos em caso de flagrante. No segundo turno, que acontece no dia 26 de outubro, esse prazo começa a valer a partir de 11 de outubro. Também segundo a lei, de 30 de setembro até o período de 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, a menos que pego em flagrante delito ou devido a sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. (UOL)

Helicóptero com três pessoas cai em Represa de Furnas

20 de setembro de 2014 


Um helicóptero caiu na Represa de Furnas, próximo a Fama (MG), por volta de meio-dia neste sábado (20). Segundo o cabo Carlos Teodoro, da Polícia Militar de Alfenas (MG), que está no local, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, um sargento da PM de Fama e a mulher dele. O piloto do helicóptero foi resgatado com vida por pescadores que estavam no lago. Ele já foi levado para um hospital em Elói Mendes (MG). O casal não conseguiu sair da aeronave, que está submersa no lago. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate. A comerciante Rita Maria da Silva, que tem um bar em frente ao lago, viu o momento em que a aeronave caiu. "O helicóptero levantou voo aqui perto, saiu de costas, fez a manobra para a esquerda, e quando foi virar para a direita ele ficou 'de bico' para o lago. Quando as hélices encostaram na água, o piloto perdeu o controle e ele caiu no lago", relatou. Segundo ela, a aeronave fazia voos panorâmicos na cidade durante o fim de semana. (G1)

Mais uma morte violenta na cidade de Baraúna: Adolescente baleado no ultimo domingo morreu no Tarcísio Maia em Mossoró

20 de setembro de 2014


O adolescente “Veridielison Bezerra da Silva” de apenas 14 anos de idade, residente na Rua Professor Amauri Ribeiro, na cidade de Baraúna, baleado com um disparo no pescoço na noite de domingo, 14, morreu na madrugada de hoje 20 de Setembro, no Tarcísio Maia em Mossoró para onde havia sido socorrido. 

Segundo informações, o adolescente foi baleado no bairro Cinderela. Ele estava em uma residência e foi baleado por dois indivíduos que estavam de motocicleta. A policia local ainda não tem informações sobre a motivação do atentado e nem sobre os acusados. 

O menor foi atendido no Hospital da cidade de Baraúna e transferido pela equipe do Samu local para o Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu. É o registro de mais uma morte provocada na cidade de Baraúna, que já atinge um dos mais altos índices de violência do estado.



Fonte: Câmera

Mecânico foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo em Tentativa de Homicídio no bairro Pereiros em Mossoró RN

20 de setembro de 2014


Diogo José de Oliveira 65 anos de idade disse que agiu em legítima defesa

arma  apreendida


Uma tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na tarde deste sábado 20 de setembro de 2014 na avenida Cunha da Mota,nas proximidades da Rádio Difusora no bairro Pereiros em Mossoró no Rio Grande do Norte 

Uma pessoa identificada como Edvan Felipe de Araujo de 36 anos,mecânico, foi alvejado com quatro disparos,que lhe atingiram a região do Tórax, coxa e braço. 

O acusado Diogo José de Oliveira,Pintor,65 anos de idade,morador do Conjunto Santa Delmira foi preso em flagrante pela policia militar,após a ação criminosa e encaminhado a Delegacia de Plantão no Alto São Manoel. 

A vítima foi socorrida por uma ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Tarcísio Maia e segundo informações da equipe médico que o atendeu seu estado de saúde inspira cuidados. 

O acusado dos disparos,informou à polícia que há vários meses os ânimos entre os dois,que trabalham vizinho um do outro,vem se acirrando,por causa de uma rixa entre eles. Ele disse ainda que vinha recebendo constantes ameaças por parte de Edivan felipe. 


Hoje,segundo Diogo,foi a gota d'água,pois seu vizinho partiu pra cima dele para agredí-lo e para se defender o mesmo sacou seu revolver e desfechou quatro disparos. Edivan Felipe foi atingido duas vezes no tórax,uma vez na coxa e outra no braço.


Fonte: Fim da linha

Diretor do Hospital da Mulher revela mortes de duas crianças por falta de atendimento

20 de setembro de 2014 

Enquanto isso a governadora do Estado Rosalba Ciarlini faz de conta que seu governo não tem nada a ver com o problema

Diretor Manoel Nobre revela caos e falta de atendimento em Mossoró – Foto: iPad Skarlack

Rosalba faz de conta que não tem nada a ver com a morte de crianças em Mossoró e visita obra em Campo Grande – Foto: Assessoria

Ao participar de audiência pública na manhã desta sexta-feira, 19, na Câmara Municipal de Mossoró, ficamos estarrecidos com o anúncio feito pelo diretor médico, do Hospital da Mulher, Manoel Nobre.

Ele revelou que mais duas crianças morreram nas barrigas de suas mães por falta de atendimento em Mossoró. Como uma primeira criança havia morrido pelo mesmo problema, agora são três os óbitos.

Para evitar precipitações, depois do anúncio do diretor do Hospital da Mulher, ficamos aguardando um posicionamento oficial do Governo do Estado sobre a gravidade do fato.

Quem sabe, um pronunciamento da governadora, Rosalba Ciarlini.

Sim, a mesma governadora por quem fui acordado nesta sexta-feira, através de uma gravação veiculada em carro de som, em que ela lança mão do surrado bordão – adoro Mossoró -, para pedir votos para seu candidato a deputado federal, Betinho Segundo.

Mas, que nada.

Enquanto um diretor de um hospital estadual anuncia mortes de crianças, por falta de atendimento, a governadora apareceu, para variar morrendo de rir, em Campo Grande, visitando obras.

Sobre as mortes das crianças em Mossoró, que ela diz adorar?

Bem, quanto a isso, nenhuma palavra.



Fonte Carlos Skcarlack

Pesquisa: 72% dos eleitores não têm voto para deputado

20 de setembro de 2014


Segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem (19), 72% do eleitorado brasileiro ainda não decidiu em quem votar para deputado federal e 69% ainda não escolheram seu deputado estadual. Ainda de acordo com a pesquisa, apenas 20% entre os mais jovens já escolheram em quem votar para deputado federal.

A média é maior entre os com renda mensal familiar de 5 a 10 salários mínimos (36%) e acima de 10 salários (36%). Para deputado estadual, a média dos que escolheram seu candidato é maior entre os mais escolarizados (41%) e os mais ricos (45%).

Fonte: Robson Pires

'Não é função da imprensa investigar', diz Dilma

20 de setembro de 2014

 


A presidente Dilma Rousseff criticou ontem em Brasília os novos vazamentos de trechos dos depoimentos à Justiça do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa, delator de esquema suspeito de pagamento de propinas na estatal. Após ver a Procuradoria-Geral da República lhe negar acesso ao conteúdo das declarações de Costa, a presidente disse que vai pedir ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, o compartilhamento das informações. "Quero ser informada se no governo tem alguém envolvido", disse Dilma, que reclamou do fato de detalhes dos depoimentos - inclusive nomes de envolvidos - terem "vazado" para os meios de comunicação. Anteontem, o Jornal Nacional, da TV Globo, revelou que Costa teria admitido à Justiça o recebimento de R$ 1,5 milhão em propina na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), a operação resultou em um prejuízo de US$ 792,3 milhões para a Petrobrás. Questionada sobre o tema, Dilma argumentou que só pode confiar em informações oficiais: "Disse pra quem? Se você me disser para quem ele disse, quem disse e como é que disse, eu te respondo. Caso contrário...", respondeu a presidente. "Eu não reconheço na imprensa o status que tem a Polícia Federal, o Ministério Público e o Supremo (Tribunal Federal). Não é função da imprensa fazer a investigação; a função é divulgar", afirmou Dilma. Desde o dia 29 de agosto, Paulo Roberto Costa está prestando uma série de depoimentos em um acordo de delação premiada no qual tem revelado suspeitas de crimes de pagamento de propina a dezenas de políticos, inclusive do PMDB e do PT, os dois principais integrantes da base aliada. O caso corre em segredo de Justiça, mas alguns nomes começaram a ser veiculados em reportagens como tendo sido citados pelo delator. Dentre eles, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB); os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); os senadores do PP Ciro Nogueira (PI) e Francisco Dornelles (RJ); o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ); os governadores do Ceará, Cid Gomes (PROS), e do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB); e os ex-governadores Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, que morreu em um acidente aéreo no mês passado; além do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto. Todos os supracitados negam as acusações e envolvimento com o ex-diretor da estatal. "Quando sai uma denúncia na (revista) Veja, ou em qualquer outro jornal, eu não tomo nenhuma medida porque sou presidente da República. Não tomo medida baseada no ‘diz que disse’", afirmou Dilma. "Não é possível que a Veja saiba de uma coisa e o governo não saiba quem está envolvido", disse a presidente. De acordo com a petista, a veiculação de informações sigilosas compromete as provas das investigações. "Aí você investiga, o Ministério Público denuncia e não pode ser condenado porque a prova ficou comprometida", disse Dilma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Veja vídeo do Camelô baleado após confronto com a PM na Zona Oeste de SP

20/09/2014 10:27 

Com 4 novos casos a cada hora, ONU decreta ebola como ameaça a paz mundial

Sábado, 20 de Setembro de 2014


Foto: Reprodução / AFP

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou na última quinta-feira (18) que mais 700 novos casos de Ebola na África Ocidental. Segundo a OMS, ao menos 2.622 pessoas já morreram por causa do vírus, e, até agora, 5.335 pessoas foram contaminadas, pouco mais da metade desses casos foram registrados nas últimas três semanas. A organização revelou que, a cada hora, mais quatro casos de contaminação surgem. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou no último dia 17 que o Ebola “ameaça a paz mundial”. Em nova iniciativa para conter o vírus, a ONU anunciou a criação de uma missão de emergência com objetivo de coordenar esforços internacionais para lutar contra a enfermidade chamada Missão das Nações Unidas em Resposta Contra o Ebola (UNMEER em inglês), e espera que uma equipe avançada siga rapidamente para os países afetados. Além de declarar o Ebola como ameaça a paz mundial, o conselho convocou todos os países com recursos e capacidade de auxílio para ajudar no combate ao surto. Os 15 integrantes do maior órgão de decisão da ONU aprovaram também uma resolução em que pede aos Estados “que levantem todas as restrições de viagem e de fronteira, adotadas para supostamente combater o surto, mas que na realidade só serviam para isolar as áreas atingidas”. Esta é a terceira resolução vinculada a uma emergência de saúde na história da ONU. As duas anteriores foram sobre a Aids, em 2000 e em 2011.

Instituto Brasil desviou cerca de R$ 50 milhões para PT da Bahia, afirma presidente

Sábado, 20 de Setembro de 2014 

Anacley Souza 

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.



Presidente do IBGE pode ser demitida

Sábado, 20 de Setembro de 2014

por Tânia Monteiro e Vera Rosa | Estadão Conteúdo

Foto: Seplan

Os erros na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), anunciados na tarde desta sexta-feira (19), podem levar à saída da presidente do IBGE, Wasmália Bivar, responsável pelo levantamento. Na avaliação de interlocutores do governo, a presidente do instituto de pesquisa perdeu as condições de permanecer no cargo, embora não tenha sido anunciada nenhuma decisão oficial sobre o seu afastamento. A presidente Dilma Rousseff foi informada sobre os erros na Pnad e também da necessidade de revisão na coleta dos dados pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, antes de viajar ao Rio, onde fez campanha eleitoral. A presidente ficou muito contrariada, segundo auxiliares, e determinou a abertura de uma comissão interministerial para investigar o caso e descobrir os responsáveis pela situação, definida por ela como "inaceitável". A Casa Civil será a encarregada de fazer a investigação. Na quinta-feira, o governo havia comemorado os dados anunciados e Dilma fizera questão de destacá-los, ponto por ponto, no Palácio da Alvorada, amenizando a piora no indicador de desigualdade de renda. Os problemas na Pnad mobilizaram o governo. Além de Miriam Belchior, mais três ministros foram convocados por Dilma a dar mais explicações sobre o caso, em entrevista à imprensa neste sábado (20). Em conversas reservadas, integrantes da campanha de Dilma manifestaram receio de que a correção na Pnad acabe virando um caso como a "errata" do programa de governo da candidata do PSB, Marina Silva, até hoje alvo de críticas do PT por ter corrigido pontos de sua plataforma eleitoral. O Planalto e o comitê da reeleição farão de tudo para evitar que a troca dos números seja usada pelos adversários de Dilma para desgastar a gestão do governo. A ministra do Planejamento Miriam Belchior disse que o governo ficou chocado com o erro. "Estamos tentando entender o que ocorreu e tomaremos medidas. Apuraremos se será necessária medida disciplinar contra responsáveis", garantiu Miriam. "Lamentavelmente, o procedimento de checagem e rechecagem não funcionou. Acho que houve uma falta de cuidado no procedimento básico", admitiu a ministra. (Colaboraram Nivaldo Souza e Victor Martins) As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Sábado, 20 de Setembro de 2014

Em depoimento, ex-diretor da Petrobras denuncia irregularidade de mais duas pastas da empresa
Foto: Reuters

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa denunciou irregularidades em outras duas diretorias da Petrobras, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Delitos nas diretorias de Serviços e Internacional aconteceram entre 2004 e 2012, segundo o ex-diretor, que foi preso na Operação Lava Jato e é alvo de dois processos judiciais por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Há envolvimento das duas diretorias com negócios investigados pela Polícia Federal. A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, é de responsabilidade da diretoria Internacional, sob comando de Nestor Severó. Paulo Roberto Costa afirmou que recebeu propina de R$ 1,5 milhão para facilitar o negócio. Já a diretoria de Serviços, comandada por Renato Duque, está envolvida com as obras da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.

Adolescente sofreu três disparos quando chegava em casa no Bom Jardim

20 de setembro de 2014

Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi alvejado três vezes por disparos de arma de fogo quando chegava em casa, na Rua Rodrigues Alves no bairro Bom Jardim em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Segundo informações Rafael Fagner Silva Ferreira de Medeiros, retornava de uma movimentação politica e quando estava chegando em casa, por volta de 23 horas, dois indivíduos se aproximaram de motocicleta e o mandaram correr. Ele obedeceu à ordem, mas foi alvejado quando tentava fugir dos criminosos. 

Uma Viatura de Radio Patrulha da Policia Militar foi ao local em apoio a equipe do Samu, mas ninguém fez qualquer tipo declaração a respeito do fato. Segundo informações de populares, Rafael não tem qualquer envolvimento com o crime que possa justificar a violência. 

O menor foi socorrido para o Tarcísio Maia ferido com disparo no ombro, que transfixou para o braço esquerdo e com suspeita de fratura fechada na tíbia da perna esquerda provocado pelos disparos. Aparentemente ele estava bem e não corre riscos de morrer.

Fonte: O Câmera

Governo do RN paga e clínica retoma exames de paternidade na próxima segunda

20 de setembro de 2014

A partir da próxima segunda-feira (22), a Clínica DNA Center retoma os exames para reconhecimento de paternidade que estavam suspensos por falta de pagamento por parte do Governo do Estado. A dívida do Executivo estadual com o laboratório foi paga esta semana.

Segundo a promotora de Justiça Núbia Eliane de Souza Diógenes, da 7ª Promotoria de Justiça de Natal, a retomada dos exames é resultado de acordo firmado na última segunda-feira (15) entre a Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, o DNA Center, e o promotor de Justiça Hermínio Souza Perez Júnior, da 18ª Promotoria de Justiça de Mossoró, sob a coordenação da 7ª Promotoria.


Fonte: Marcos Dantas

Wilma e Henrique intensificam campanha no Agreste e Trairi

20 de setembro de 2014

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, participou, ao lado do candidato a governador, Henrique Alves, de mais uma “Caravana da Mudança” pela região Agreste, na tarde desta sexta-feira (19). Com apoios de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, a ex-governadora esteve em Nísia Floresta e Georgino Avelino, antes de seguir para Santa Cruz, onde participou da “Caminhada das Mulheres” ao lado da prefeita Fernanda Costa.

Henrique destacou que nestes rápidos encontros com a população nunca atacam adversários. “Estamos aqui prestando contas dos trabalhos realizados e dos projetos que pretendemos executar”. Garibaldi destacou o histórico de Wilma, observando: “Ao lado de José Agripino e Garibaldi, vamos formar uma bancada forte para ajudar Henrique a ser um bom governador”.


Fonte: Marcos Dantas

Lula no programa eleitoral de Robinson

20 de setembro de 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece hoje no programa eleitoral do candidato a governador Robinson Faria (PSD) indicando-o como seu nome na corrida sucessória estadual.

Fafá Rosado está com moganga e lundum

20 de setembro de 2014

fafa cara feiaA ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) continua amuada. Ensimesmou-se. Já não sorrir como há algumas semanas, abrindo os braços e gargalhando, como se fosse levantar voo celestial.
Tem evitado boa parte da programação da majoritária de sua coligação em Mossoró, para não se enroscar com adversárias que também possuem um quinhão de potenciais votos no município. Essa semana já dera chilique, pulverizando informação de que poderia “romper” (veja AQUI). Rompe não. Só moganga e lundu, como se diz na linguagem sertaneja.
Por Carlos Santos

Fonte: Robson Pires

“Caminhada das Mulheres”com a presença de Wilma mobiliza cerca de dez mil pessoas em Santa Cruz


20 de setembro de 2014


A caminhada era para ser das mulheres, mas contagiou os homens, as crianças, os idosos, fazendo com que cerca de 10 mil santa cruzenses fossem às ruas na noite desta sexta-feira (19) para acompanhar os candidatos da “União pela Mudança”, nesta que foi a maior mobilização do Trairi. Organizada pelo deputado estadual candidato à reeleição, Tomba Farias, e sua mulher, a prefeita Fernanda Costa, a passeata percorreu várias ruas com milhares de pessoas dançando e cantando os jingles dos candidatos da coligação, numa demonstração que emocionou a candidata ao Senado, Wilma de Faria, a esposa do candidato a governador Henrique Alves, Laurita Arruda, e o candidato a deputado federal, vereador Rafael Motta.

“Essa guerreira está emocionada. Tomba, você deu show com essa multidão nas ruas, mas nosso parabéns maior vai para o povo de Santa Cruz”, ressaltou a ex-governadora, que enfatizou as dificuldades vivenciadas pelas mulheres. “Essa mulher aqui foi a primeira deputada federal do Rio Grande do Norte, a primeira prefeita da capital e a primeira mulher a governar o estado. Talvez pareça muito atrevimento, mas é coragem e ousadia que nós, mulheres, temos”. Wilma observou que, por onde passou, foi bem avaliada e deixou saudade, como muitos potiguares dizem aonde quer que vá. “Por isso não estou preocupada e sigo firme e forte. Sei que o povo está conosco e nos dará a vitória mais uma vez para trabalharmos muito mais por todo o Rio Grande do Norte”.



Fonte: Robson Pires

Erradicação da pobreza pode virar princípio constitucional

20 de setembro de 2014


Está pronta para ser votada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) a PEC 94/2011, do ex-senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que inclui entre os princípios da ordem econômica listados pela Constituição a erradicação da pobreza. O objetivo da proposta é promover a mobilização social para a exigência de políticas públicas eficientes por parte dos órgãos governamentais. Sergio Souza acredita que, embora a atual Constituição já represente avanço na edição de princípios para garantir a todos uma existência digna, é preciso tornar o esforço para pôr fim à pobreza norma constitucional.

“A importância desse objetivo precisa saltar dos simples discursos para o real combate às iniquidades sociais que marcam a realidade brasileira”, afirma. O senador elogia o Plano de Erradicação da Pobreza, que possibilitou implantar uma política de distribuição de renda mais eficaz, posteriormente aprimorada com o lançamento do Plano Brasil sem Miséria, do governo federal. Para o relator, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a redução das desigualdades é imprescindível para o desenvolvimento sustentável no mundo. Ele diz que a PEC 94 beneficiará a parcela da população brasileira menos favorecida.


Fonte: Robson Pires

Natal/RN: DVD de Dorgival Dantas será lançado hoje no Centro de Convenções

20 de setembro de 2014 

E o final de semana não vem só com pesquisas eleitorais para todos os gostos.
Para quem quer só curtir, tem o lançamento do DVD de Dorgival Dantas amanhã.
Compositor e intérprete, autor de “Bara, Bará”, que marcou a campanha do ex-governador Iberê Ferreira de Souza há 4 anos, lança
“Simplesmente Dorgival Dantas”.
Festa a partir das 22 horas no Centro de Convenções, com participação de André Luvi, Thiago Farra e Brenno Senna além do DJ Serginho Lucena.
*
Dorgival Dantas é potiguar de Olho D’água do Borges e começou a tocar aos 14 anos por influência do pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro.
O DVD tem 19 músicas, todas de autoria de Dorgival, incluindo os sucessos como “Pode Chorar”, “Coração”, “Amor Covarde”, “Por quê?”, “Valeu”, “Tarde Demais”, “Bara, bará”, “Você Não Vale Nada”, “Primeiro Passo”, “Destá”…



Fonte: Thaisa Galvão

Charge do Amarildo


20/09/2014

“É preciso restabelecer a confiança do empresariado na política econômica”


Sábado,20 de setembro de 2014

Entrevista - Eduardo Giannetti 

DOUTOR EM ECONOMIA

Anna Ruth Dantas
Repórter

O economista e filósofo Eduardo Giannetti é contundente ao defender a Meta da Inflação para 2015 em 4,5%. Para ele é possível cumprir esse percentual, desde que o Brasil retome a sua situação de desenvolvimento e esse objetivo passa pela volta dos investimentos no país. “O que nós vamos fazer é tirar o país da recessão porque vai se restabelecer a confiança do empresariado na política econômica, os investimentos que vêm caindo no Brasil há quatro trimestres, na medida em que a confiança voltar, vão acontecer de novo”, disse o escritor. 

Adriano Abreu

Eduardo Giannetti, doutor em Economia

Apontado como um dos responsáveis pelo programa de governo da candidata Marina Silva, Giannetti avaliou que as críticas feitas pela presidente Dilma Rousseff ao projeto de autonomia do Banco Central foi uma tentativa “oportunista” para tentar criar o ruído em algo “necessário”. Giannetti explicou que a autonomia significa a garantia de que o Banco Central terá independência para poder cumprir a meta que será definida pelo Governo Federal. Confira a entrevista concedida por Eduardo Giannetti, na noite anterior a palestra que ministrou no Fórum Econômico Imobiliário:

Por que tanta polêmica em torno da defesa da autonomia do Banco Central? A que o senhor credita isso?
A uma tentativa da candidata do PT de atacar a Marina (Marina Silva) de todos os meios possíveis, inclusive, indo contra o que a própria Dilma (Dilma Rousseff) em outras ocasiões já disse que era a favor da autonomia do Banco Central. Acho que eles aproveitaram de uma forma oportunista essa defesa que fazemos da autonomia formal do Banco Central para tentar criar um ruído, uma confusão e ludibriar o eleitorado. 

Mas a defesa contundente de autonomia do Banco Central não pode prejudicar a candidata Marina no desempenho eleitoral?
Não vejo isso porque ela conseguiu esclarecer muito bem. A autonomia do Banco Central não significa que o Banco Central vai ter autoridade para estabelecer as metas. Significa apenas que ele terá independência para poder cumprir a meta que será definida pelo chefe de Estado do Executivo, que é a presidente da República. É um sistema adotado pelas principais democracias do mundo, pelos Estados Unidos, pela Inglaterra, Japão, Alemanha com grande sucesso e não há porque o Brasil que está caminhando para ser um país mais institucional não adote também esse modelo que é vitorioso.

O pré-sal é outro ponto polêmico que gerou bandeira para o PT. Qual a relação que o senhor faz do pré-sal e a participação da Petrobras?
Marina nunca se colocou contrária ao pré-sal. O que ela disse é que dará ênfase as fontes de energias renováveis, o que não significa que ela não vai desenvolver e explorar algo que é muito importante para o Brasil que é a riqueza do pré-sal. Agora o que nós como nação temos que ter muito cuidado é na destinação correta do uso do pré-sal. O que ocorreu agora na Petrobras na medida em que ela foi aparelhada pelo PT para isso tudo que nós descobrimos estarrecido causa muita incerteza em relação a capacidade da Petrobras, se não mudar de rumo, de poder fazer com competência o papel estratégico que lhe cabe dentro do modelo do pré-sal. A Petrobras precisa ser recolocada na sua seriedade, na sua competência, com quadros técnicos qualificados para poder cumprir o papel importante que ela tem nesse caminho. 

Ainda nessa seara econômica, o senhor concorda que a Meta da Inflação precisa ser aumentada para 2015?
Não. A meta da inflação continua sendo o centro, 4,5% e nós vamos trabalhar seriamente, caso eleitos, para cumpri-la no menor espaço de tempo. Evidentemente, evitando um prejuízo maior para o país. 

Mas nesse quadro econômico que o país se encontra de recessão é possível manter essa meta?
A recessão é uma realidade. O que nós vamos fazer é tirar o país da recessão porque vai se restabelecer a confiança do empresariado na política econômica, os investimentos que vêm caindo no Brasil há quatro trimestres, na medida em que a confiança voltar, vão acontecer de novo. E isso por si só, além de uma competente política fiscal, será suficiente para o país caminhar para uma normalização ao longo do ano de 2015. Mas a recessão já é uma realidade no Brasil.

Rever a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) é defesa do senhor?
O que é importante no mercado de trabalho é o país entender e tentar avançar para que hão tenha tantos litígios no mercado de trabalho. O Brasil é hoje recordista mundial de litígios no mercado de trabalho. Isso cria muita incerteza jurídica, muitos empresários que contratariam deixam de fazer porque ficam apreensivos em relação ao passivo que pode surgir. Isso incentiva muito a terceirização e também isso não é bom para o trabalhador e é uma distorção no mercado de trabalho brasileiro. Temos que diminuir a incerteza no mercado de trabalho para que mais gente possa ser incorporado ao mercado formal, com todos os direitos plenamente respeitados, ninguém vai tocar em nenhum direito do trabalhador. Isso (alterar o direito do trabalhador) está fora, não está no nosso programa e não há menor perspectiva de isso acontecer. O que nós precisamos entender é o que causa tantos litígios e tanta insegurança jurídica, que leva as empresas a temerem a contratar trabalhadores. 

Que medidas podem promover a redução dos litígios e oferecer mais segurança ao empresariado?
Isso (o problema dos litígios) condena milhões de brasileiros a viver numa enorme precariedade no mercado informal. Esse é o problema brasileiro. Ainda temos milhões de brasileiros na precariedade do mercado informal. Temos que avançar. Houve uma importante formalização e foi uma conquista brasileira, principalmente durante o Governo Lula e agora precisamos retomar o caminho de incorporar até reduzir ao mínimo a precariedade no mercado informal.

O senhor aponta a problemática, mas qual a solução?
Isso precisa ser estudado e ser entendido. O que não faz sentido é o Brasil figurar como o país que mais recorre ao litígio e mais gera conflitos trabalhistas porque isso é péssimo para todos. Péssimo para o trabalhador, péssimo para o empresário e péssimo para economia brasileira. 

Qual a relação que o senhor faz do desenvolvimento pregado pela presidente Dilma com a educação?
O PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) mostrou um índice de analfabetismo de 8%.
O analfabetismo no Brasil é muito maior do que esse número do PNAD porque esse número do PNAD é o analfabeto no sentido muito frouxo da pessoa que simplesmente sabendo soletrar o que ler é considerado alfabetizado. Se você for para o número do analfabetismo funcional, que é a pessoa que ler e entende o contexto, consegue relacionar idéias e consegue fazer conta, o número é muito superior a isso. 

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio mostra que metade da população tem computador. Isso é um fato que contribui para consciência do cidadão ou isso gera alienação?
Contribui, mas o Brasil está muito atrasado ainda. Metade é pouco. Deveríamos estar muito mais avançados na universalização da internet e da computação. Agora é um fato importante. É o século XXI chegando tardiamente no Brasil.


Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Crime bárbaro: jovem mata e enterra a própria mãe!

SEXTA-FEIRA, SETEMBRO 19, 2014 

A Policia Civil prendeu o jovem Isaque Silva de Oliveira de 22 anos pelo assassinato da própria mãe Ivanilde Silva de Oliveira de 42 anos. 
Foto: O jovem confessou o crime e mostrou o local onde enterrou a mãe.

Um crime bárbaro 

No município de Águas lindas de Goiás, entorno do distrito federal a 193 km de Goiânia, a Policia Civil prendeu o jovem Isaque Silva de Oliveira de 22 anos pelo assassinato da própria mãe Ivanilde Silva de Oliveira de 42 anos.
O jovem que estava sendo investigado desde o dia do crime (05/08) foi preso na tarde da última quarta-feira (17) e além de confessar o crime levou a policia até o local onde enterrou o corpo.

Em depoimento o jovem confessou que discutiu com a mãe após ela questionar o fato dele usar bebidas alcoólicas e maconha.

Ele relatou que durante a briga, empurrou a mãe contra a parede fazendo com que ela caísse ao chão desacordada. Contou também que em seguida foi trabalhar e só no dia seguinte, cavou um buraco em um terreno baldio para enterrar o corpo. Isaque foi preso e irá responder por homicídio e ocultação de cadáver. 



Fonte: Fonte: Naftali Gomes / Portal N3

POLÍCIA MILITAR DE TIBAU APREENDE MENOR E PRENDE UM INDIVIDUO ACUSADOS DE ARROMBAMENTO DE CASAS NAQUELA CIDADE

19 de setembro de 2014

Policiais Militares da Cidade Praia de Tibau-Rn sob o comando do Tenente Julio César apreenderam um menor e prenderam um maior na manhã desta sexta-feira 19 de setembro de 2014,acusados ​​de arrombar casas de veraneio naquela cidade. Após receberem denúncias os policiais foram ate o local, e obtiveram êxito dando voz de prisão em flagrante delito aos gatunos ainda no interior da residência de um veranista com os produtos oriundos do roubo já embalados prontos para serem transportados. O menor apreendido foi conduzido para delegacia da cidade de Areia Branca juntamente com o maior identificado como Welder Pereira Marinho 18 anos de idade para serem apresentados a autoridade policial para que seja tomada as medidas cabíveis.Participaram da operação o SD Ubirajara e o SD Rodrigues Pit Bull


Fonte: Passando na Hora


VEJA VÍDEO:INCÊNDIO DESTRÓI SUCATA NA MADRUGADA DE HOJE EM MOSSORÓ.

19 de setembro de 2014

Um incêndio de grandes proporções, destruiu um sucata localizada na Av. Alberto Maranhão em Mossoró, Próximo ao antigo "Bar da Tábua".saída para governador  O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 23:30hs desta quinta feira e quando chegou ao local as chamas já estavam destruindo praticamente tudo. Segundo Joãozinho que nos cedeu as imagens. No local existia dois veículos em condições de uso que foram totalmente destruídos.

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Vereador de Upanema agride coordenadora de Urbanismo com um soco no rosto

19 de setembro de 2014


Valério Augusto foi denunciado por mulher que foi agredida por ele


O vereador Valério Augusto, líder da oposição na Câmara Municipal, deu hoje mais uma clara demonstração de que está totalmente desequilibrado. Depois de participar da sessão na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 19, Valério agrediu fisicamente, com um soco no rosto, a Coordenadora Municipal de Urbanismo, Maísa Tavares, que é sobrinha do vereador.

A agressão ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Getúlio Vargas, ao lado da casa do edil, logo após a sessão.

Após o episódio vergonhoso, Maísa Tavares se dirigiu até o Destacamento de Polícia de Upanema para registra o B.O. e foi encaminhada para Mossoró para realizar o exame de corpo de delito. A mesma estava com cortes na boca, o rosto ensanguentado e com escoriações no corpo provocadas pela queda, já que foi derrubada pelo vereador.

No ano passado, como é de conhecimento de todos, Valério Augusto bagunçou a comemoração das Técnicas de Enfermagens do município após chutar e virar a mesa com os alimentos. O episódio vergonhoso ocorreu no auditório da Câmara.

Valério é vereador pelo PMDB, partido de oposição. Em Upanema, a legenda é presidida pelo ex-vice-prefeito Manezinho.

Fonte: www.upanema.net/ Carlos Skarlack

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055