martins em pauta

sábado, 29 de junho de 2019

AMARRADO E ARRASTADO HOMEM É MORTO A TIROS E FACADAS NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 29 de junho de 2019


Um homem ainda não identificado, foi encontrado morto com marcas de tiros e facadas e teve as mãos amarradas, na noite desta quinta-feira, 28 de Junho de 2019, no Loteamento Santa Helena em Mossoró.

O Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), recebeu informação de populares que havia um corpo numa Rua Projetada localizada na Rua Leudesio de Souza, e quando os policiais da Força Tática chegaram ao local constataram a informação, e realizaram o isolamento.

No local a sei do silêncio impera, ninguém quis comentar a polícia sobre o caso, apenas que ouviram os tiros. Segundo a perícia criminal a vítima não portava documentos de identificação e além de ser morta a tiros, foi arrastada e espancada.

Após os procedimentos no local, o corpo foi removido pelo ITEP para a sua base, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento, mediante a documentação.
Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 92 mortes violentas neste ano de 2019. Mais um caso para à Delegacia de Homicídios investigar.




Fonte: Passando na Hora

Barroso diz que houve ataque criminoso contra Moro e Dallagnol

Sábado, 29 de Junho de 2019


Luís Roberto Barroso, ministro do STF, disse ontem (28), que “não tem nenhuma dúvida” de que houve um “ataque criminoso” às comunicações do ministro Sergio Moro e do coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.

“Certamente ocorreu ataque criminoso. […] Não tem nenhuma dúvida”, afirmou Barroso, de acordo com publicação do Estadão.

Há três semanas, o site IntercePT vem divulgando diálogos atribuídos a Moro, Deltan e outros procuradores da Lava Jato com o objetivo de ‘libertar Lula’.

Na última quarta-feira (26), a maioria da 2ª Turma do (STF) rejeitou uma proposta do ministro Gilmar Mendes para colocar Lula em liberdade.

Lula continua preso … agora, só falta prender o jornalista fanfarrão!

Fonte: News Atual

Após o feito histórico, o “miojão” de Bolsonaro (Veja o Vídeo)

Sábado, 29 de Junho de 2019



Vi pessoas comentando sobre o “Miojo do Bolsonaro”. Fui conferir. É sério. Não é mentira.

O Presidente de um dos maiores países do mundo, em dimensão continental, onde os Chefes de Estado eram acostumados a toda pompa e circunstância possível e imaginável, ao luxo e à extravagância de uma vida nababesca, especialmente quando viajavam para o exterior, em reunião do bloco das 20 maiores Nações do planeta, no Japão, em um quarto de hotel (ou um apartamento, não deu para identificar) pequeno, com mais gente do que o local pode suportar, cheio de pacotes de Miojo sobre a mesa, para não precisar gastar dinheiro com comida.

Lembro que Bolsonaro disse que “governaria pelo exemplo”; mas aí já é demais. Isso é ser sem-noção mesmo.

Imagino o Presidente, chegando quase de madrugada da reunião do G-20, depois do dia inteiro só bebendo água, entrando no quarto e indo preparar o “miojão” para comer.

Aprovo totalmente a austeridade de Bolsonaro. Faz bem para a imagem do país. Mas eu, se estivesse lá, e fosse da comitiva, teria levado um pacote de Barilla e jogado fora esses macarrões instantâneos.

Miojo é “trash” demais.

Veja o vídeo.

Nota da Redação: No vídeo, Bolsonaro narra o sucesso de sua participação na reunião do G-20.

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado

Fonte: Jornal da Cidade Online

O Brasil é nosso! Todos nas ruas, praças e avenidas no dia 30 (Veja o Vídeo)

Sábado, 29 de Junho de 2019


Em apoio à operação Lava Jato. Dizendo não à corrupção, aos corruptos e corruptores.

Indicando ao Congresso que exigimos a reforma da previdência e ao Supremo Tribunal Federal que lugar de ladrão é na cadeia.

Para aplaudir Sérgio Moro, um dos grandes brasileiros da nossa história.

Mostrando ao mundo que o Governo Bolsonaro tem base de sustentação social sólida, participativa e atenta.

Que queremos um país ético, moderno e decente.

Democraticamente, com civismo, cidadania ordem e alegria vamos defender nossos símbolos, hastear nossa bandeira e cantar nosso hino!

Estamos vivendo um momento histórico.

Quem quer a grandeza do Brasil não pode mais ficar quieto, nem ficar em casa!

É tempo de pegarmos a Pátria no colo!

Assista ao vídeo:

Luiz Carlos Nemetz

Advogado.Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.
@LCNemetz

Polícia Civil prende em Fortaleza quadrilha paraense especializada em violar caixas eletrônicos

Sábado, 29 de Junho de 2019



Uma quadrilha interestadual de ladrões de caixas eletrônicos foi desarticulada nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Quatro homens e duas mulheres, oriundos do estado do Pará, foram capturados após o bando tentar mais um crime em um supermercado da zona Sul da Capital.

De acordo com as autoridades, o grupo de paraenses é especializado em violar caixas eletrônicos utilizando maçarico e outras ferramentas. A quadrilha agiu em vários estados e, nas últimas semanas, tentou o crime em vários locais de Fortaleza. Ontem, o alvo foi um caixa eletrônico instalado em um supermercado no bairro Pici. Ação dos criminosos foi filmada e as imagens levaram os agentes a identificar e localizar o bando.

A Polícia identificou como componentes da quadrilha as seguintes pessoas: Jeferson da Costa Oliveira, 22 anos, natural de Igarapé-Mirim (Pará/PA), Gilmara Diniz Pastana, 29 anos, natural de Noju (PA); Wallax de Sena Amador, 29 anos, cearense; Luana Larissa Trindade Rufino, 33 anos, natural de Belém; Edson Nunes Sousa, 33 anos, natural de Moju (PA); e André Luiz de Assunção Gomes, 37, cearense.

O bando

André Luiza de Assunção Gomes, 37, usava nome falso e era conhecido entre os comparsas pelo apelido de “Gordo”. Foi localizado em um condomínio no bairro Cambeba e tentou escapar do cerco policial, mas não conseguiu.

Conforme levantamentos feitos pela Polícia, o grupo já atuou em outros estados brasileiros, como Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Rio Grande do Norte.

Durante as diligências, os policiais apreenderam dois maçaricos, dois cilindros de gás oxigênio, dois rádios comunicadores, quatro alicates, um macaco, um botijão de gás, oito chaves variadas, dois pés-de-cabra, uma alavanca, 49 discos de serra elétrica, uma furadeira, além de oito cartões bancários, documentos.

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu também quatro automóveis, sendo dois Hyundai HB20, um Chevrolet Ônix e um VW Gol.


(Blog Fernando Ribeiro)

Secretário manda Choque escoltar mudança de PM que foi expulso de casa e teve filho morto por uma facção

Sábado, 29 de Junho de 2019

Depois de ter um filho assassinado, um sargento da Polícia Militar (identidade preservada) foi expulso de casa por traficantes de drogas membros de uma facção criminosa que atua em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Depois de receber ameaças de morte e um ultimato dos bandidos, o militar teve que abandonar o imóvel na noite desta quinta-feira (27). O Comando-Geral da PM e o secretário da Segurança Pública, André Costa, mandaram uma escolta do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) para acompanhar a mudança do sargento.

O militar recebeu as ameaças na última quarta-feira (26) e, nesta quinta (27), teve que providenciar outro lugar para morar. O fato aconteceu no Conjunto Metropolitano, conhecido como Picuí. Ali, traficantes ligados a uma facção já expulsaram vários moradores e mataram aqueles que resistiram à ordem de sair de seus imóveis.

A Polícia já identificou a origem das ameaças ao PM. Teriam partido de um traficante conhecido por Leonardo, que teria, recentemente, ordenado a morte de um filho do militar. Após ter o filho assassinado, o sargento passou a ser também ameaçado.

Em um áudio postado nas redes sociais, outro militar confirma o fato e diz que foi providenciada a escolta para o colega de farda. “O Leonardo deu 24 horas para o sargento sair de casa, já providenciamos a escolta para ele (o militar) fazer a mudança. O filho dele já foi morto, e, se ele não sair, vai ser morto também”, contou.

Buscas

Ainda na noite passada, várias equipes das “Forças Especiais” da PM fizeram uma varredura na área, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Viaturas do Comando de Polícia de Choque, Comando Raio e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) circularam pelo bairro, mas nenhum suspeito foi detido.


(Blog do Fernando Ribeiro)


Polícia Civil prende líder de facção criminosa em resort no litoral potiguar

Sábado, 29 de Junho de 2019


Equipes de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime (DEICOR) prenderam, nesta quarta-feira (27), Sandro Roberto da Silva Júnior, conhecido como “Júnior Matemático”, 26 anos, natural de Ribeirão/PE. Ele era o responsável por realizar toda a contabilidade de uma facção criminosa de atuação nacional, além de planejar roubos a carros-fortes em diversos Estados da região Nordeste.

Diante de investigações, os policiais civis da DEICOR descobriram que “Júnior Matemático” estaria residindo no Rio Grande do Norte, cometendo crimes relacionados na localidade. Após denúncias anônimas, os investigadores localizaram o suspeito. A prisão aconteceu em um resort, na Praia de Santa Rita, no Litoral Norte do Estado.

No local da prisão, foram encontradas várias anotações de tráfico de drogas, somando uma quantia superior a 1 milhão de reais, planejamento de diversos roubos a carros-fortes e uma identidade funcional da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, pois Sandro Roberto, “Júnior Matemático”, passava-se por Policial Civil daquele Estado, como justificativa para andar portando arma de fogo.

Durante interrogatório policial, “Júnior Matemático” assumiu ser integrante de uma facção criminosa de atuação nacional e que realizava, mesmo à distância, a contabilidade da droga que era vendida no Morro da Penha, no Rio de Janeiro, entre outros lugares, afirmando que, por mês, a facção negociava em torno de 16 milhões de reais, e que usava a identidade funcional da PC/PE para evitar as abordagens também.

Sandro Roberto, “Júnior Matemático” foi autuado pelos crimes de uso de documento falso, organização criminosa e associação ao tráfico. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede ajuda à população enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.


Blog do BG

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; saiba quais

Sábado, 29 de Junho de 2019

A mudança será nos próximos meses, garante a empresa.


WhatsApp irá parar de funcionar para uma boa quantidade de smartphones nos próximos meses. Usuários de aparelhos com Android com a versão igual ou inferior a 2.3.7 e donos de iPhonescom iOS 7 ou inferior sofrerão sem o aplicativo. Celulares com Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10, além do Nokia S40 também entram na lista.

A solução é ou abandonar os velhos aparelhos ou tentar a atualização, caso seja possível.

De acordo com o WhatsApp, nestas plataformas antigas não é possível criar novas contas ou reverificar as já existentes. Se você ainda está usando o aplicativo a boa nova é que terá até fevereiro de 2020 para atualizar sua versão ou trocar o celular. Exceção para o Windows Phone que tem prazo final em 31 de dezembro.
Aparelhos

Samsung Galaxy S3, Sony Xperia S, iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4 são exemplos de aparelhos que vão ficar sem o app.

(Diário do Nordeste)
Foto Alex Ruhl

JOVENS SÃO MORTOS A TIROS DENTRO DE CASA EM CARNAUBAIS, RN; MULHER E FILHA SÃO POUPADAS

Sábado, 29 de Junho de 2019

Duplo homicídio aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (28) no bairro Pacheco. Ninguém foi preso.

Pedro Neto e Jardel foram executados
No início da tarde de hoje, 28 de junho de 2019, a policia militar da cidade de Carnaubais sob o comando o Sg Simplício recebeu a informação de que duas pessoas teriam sidos alvo de disparos de arma de fogo, na rua Lourival da Fonseca, no bairro Pacheco, já nas casas novas do conjunto da caixa.

Ao chegar no local, a polícia constatou a veracidade da informação, as vítimas são Pedro Marques do Patrocínio, 19 anos de idade, mais conhecido por "Pedro Neto" e Jardel Lima dos Santos, 24 anos de idade, ambos foram mortos no interior da residência. 

A polícia informou que, alguns elementos abordo de um veículo teriam chegado e efetuados vários disparos de espingarda calibre 12.

Ainda de acordo com a PM, a mulher do Jardel estava no imóvel com uma filhinha do casal, mas os assassinos ordenaram que as duas saíssem da residência.
Vizinhos disseram à polícia que um dos jovens morto havia escapado de um atentado há aproximadamente duas semanas, porém, ainda não há confirmação se os crimes têm relação.

A PM ainda fez buscas pelos bandidos, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Cápsulas de espingarda calibre 12 foram encontradas no local do crime 

Porta da casa foi arrombada pelos assassinos

Fonte:Passando na Hora

Gleisi, Enlouquece, promete processar Weintraub por chamar Lula e Dilma de “droga” (Veja o Vídeo)

Sábado, 29 de Junho de 2019


Nesta quinta-feira (27), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou através de suas redes sociais uma piada cujos protagonistas são os ex-presidentes Lula e Dilma, relacionando ao caso do militar apreendido traficando drogas na Espanha.
O comentário gerou grande polêmica e algumas “autoridades” manifestaram sua revolta nas redes. Veja alguns deles:
Já a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, declarou no plenário da Câmara que vai processar Abraham Weintraub.
“O senhor fala dos outros aquilo que o senhor é: uma droga para a educação brasileira. Então, pode esperar que nós vamos processá-lo. Pelo que você falou de Lula e de Dilma, responderá em processo. Encaminharemos denúncia ao Ministério Público e ao Conselho de Ética da Presidência da República.”
Muito bafafá por pouco.
Veja o vídeo:

Fonte: News Atual

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055