martins em pauta

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Tentativa de Homicídio por arma de fogo no Dom Jaime Câmara em Mossoró RN

Sábado,14 de Fevereiro de 2015


Tentativa de homicídio por arma de fogo agora a pouco na rua Antonio Filgueira no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró RN. 

Fabiano Martins de Oliveira 32 anos foi alvejado com quatro disparos,dois no tórax,um na perna e outro no braço. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Tarcisio Maia. 

Segundo informações médicas o estado de saúde é extremamente grave.


Fim da Linha

PM prende mais um suspeito pela morte do Cabo Estevam Barbosa

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


Michel da Silva Salustiano já possui mandado de prisão pela acusação de um assalto à uma lotérica em Extremoz Na manhã deste sábado (14), policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policia Militar (1º BPM) prenderam Michel da Silva Salustiano, 23 anos, acusado de ter participado da morte do Cabo PM Estevam Barbosa, atingido por disparo de arma de fogo na noite da última segunda-feira (9) ao tentar evitar um assalto na divisa dos bairros Jóquei Clube, Monte Castelo e Bela Parnamirim, no município de Parnamirim. 

Após receberem uma denúncia anônima, a PM reuniu suas guarnições e saiu em patrulhamento até a Rua Mar da Galileia onde localizaram e abordaram o suspeito que se encontrava em frente a uma residência naquela localidade. 

Michel da Silva Salustiano já possui mandado de prisão pela acusação de um assalto à uma lotérica em Extremoz. Neste momento, ele está sendo conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul onde ficará à disposição da justiça. 

Um dia após o crime, na terça-feira passada (10), a Polícia Militar já havia prendido outro suspeito de ter assassinado o militar. A prisão aconteceu na Rua Senador Georgino Avelino, no bairro Monte Castelo em Parnamirim, na Grande Natal. 

O suspeito do delito foi identificado como “Jônatas”. Ainda não se tem a confirmação da participação dos suspeitos no caso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed), por meio da Policia Civil e Policia Militar, continua atuando de forma integrada para localizar outros infratores que participaram do crime.



Tenente Christiano Couceiro - Assessor de Comuniçao Social da Sesed


Fonte:O Câmera

Filho de Missionário da Assembléia de Deus de Mossoro morre em acidente de carro na Venezuela


Sábado, 14 de fevereiro de 2015


O acidente do tipo capotamento aconteceu na tarde de hoje, 14 de Fevereiro de 2015, no trecho entre as cidades de Maracaibo e Barquisimeto, na Venezuela, onde a família desenvolve um trabalho de Missionário, representando a Igreja Assembléia de Deus em Mossoró, há cinco anos. 

Segundo informações o Missionário Enéias Rodrigues, que mora na cidade de Maracaibo se deslocava com a família para um encontro na cidade de Barquisimeto, envolvendo as Igrejas e os Missionários Brasileiros que moram e trabalham no pais quando o veiculo capotou. 

No capotamento, Natanael Rodrigues de 04 anos de idade, o segundo filho do casal, Eneias e Maria dos Navegantes, saiu gravemente ferido e morreu a caminho do hospital da cidade. Os demais membros da família estão bem. 

Assim que a direção da Igreja em Mossoró tomou conhecimento acionou os outros Missionários do campo de Venezuela, “José dos Santos Lira”, e “Raimundo Nonato” e outros obreiros de Barquisimeto e Maracaibo que viajaram a cidade próxima a Maracaibo, onde se deu o acidente, para o apoio a família. 

Segundo o Pastor Francisco Vicente, coordenador do Departamento de Missões em Mossoró, o Pr. Francisco Cicero Miranda, Pr. Martim Alves da Silva, e todos os obreiros de Mossoró, estão acompanhando e em comunicação constante com a família na Venezuela. A família do Missionário em Mossoró já tomou conhecimento.



Fonte: O Câmera

No dia do aniversário: Jovem é assassinado e queimado após curtir Carnaval na PB

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


O corpo do jovem, Ednaldo Pereira Joaquim, 24 anos, foi encontrado totalmente queimado e perfurado de facadas, na madrugada deste sábado (14), no município de Coremas – PB. De acordo com a Polícia Militar, Ednaldo participava da primeira noite de carnaval no centro da cidade, onde foi visto por várias pessoas. Mais tarde, populares encontraram seu corpo próximo à parede do açude. O jovem apresentava várias lesões a faca pelo corpo e foi totalmente carbonizado.

A Polícia Militar saiu em diligências e conseguiu localizar e prender Germano Virgulino da Silva, 19 anos, que foi encaminhado até a delegacia de polícia, acusado de cometer o homicídio brutal. Na delegacia, o acusado confirmou a autoria do homicídio e disse que o crime foi motivado foi um acerto de contas entre ele e a vítima. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico. A vítima aniversariou nesta sexta-feira (13).


Fonte: Robson Pires


Viatura da Ronda Escolar de Caicó se envolve em acidente próximo a Macau

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


No inicio da tarde deste sábado (14), uma viatura da Policia Militar da cidade de Caicó (Ronda Escolar), bateu fortemente na lateral de um carro modelo meriva na BR-406 próximo ao IFRN na cidade de Macau Na viatura estavam os policias Vicente Neto 33 anos e Antonio Claudio 40 anos, este que foi encaminhado para natal com suspeita de traumatismo craniano mais aparentemente está bem.

Segundo informações o motorista do Meriva que está bem e pode ter dado um cochilo no momento do acidente.

Fonte: Macau em Fotos/ Jair Sampaio

Grave acidente com Van, próximo a Goianinha, deixa… aproximadamente, 40 pessoas feridas

Sábado  14 de fevereiro de 2015

Um veículo de transporte de passageiros, tipo Van, capotou na tarde deste domingo na BR-101, entre o município de Arez e Goianinha. No veículo havia cerca de 40 passageiros e a maioria tive ferimentos pelo corpo.

A PRF ainda não repassou nenhum boletim informando sobre o que ocasionou o capotamento do micro-ônibus, contudo não houve vítimas fatais. Todos foram atendidos pelo Samu


Fonte: Jair Sampaio

Explosão interrompe produção em maior campo de petróleo da Líbia

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015

por Trípoli | Estadão Conteúdo

Foto: Reuters
Uma explosão em um duto interrompeu a produção de petróleo no campo Sarir, na Líbia, informou neste sábado (14) a estatal National Oil. O Sarir é maior campo do país, com produção de cerca de 200 mil barris por dia, conforme a estatal. A causa da explosão ainda é investigada, conforme um porta-voz da National Oil. Segundo a empresa, pode levar uma semana até que o duto volte a operar. As exportações do terminal Hariga, no entanto, não serão interrompidas. Nesta sexta-feira, homens armados atacaram o campo de petróleo Bahi operado pela Waha Oil, uma joint venture entre a estatal National Oil e as companhias norte-americanas ConocoPhillips, Marathon Oil e Hess Corp. Outro episódio de destaque aconteceu há duas semanas, quando o campo de Mabruk, operado pela joint venture líbia com a francesa Total, foi atacado pelo Estado Islâmico. Na ocasião, nove guardas foram mortos e três operarários foram levados como reféns. A produção de petróleo na Líbia caiu a 325 mil barris/dia em janeiro, ante quase 900 mil barris/dia em outubro, tendo em vista que campos de petróleo do país foram prejudicados pela escalada da guerra civil do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Polícia Federal vai investigar explosão em navio-plataforma no Espírito Santo

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015

Foto: Reprodução

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as causas do acidente no navio-plataforma Cidade São Mateus, que causou a morte de cinco pessoas no litoral do Espírito Santo, na última quarta-feira (11). A polícia pediu nome e qualificação dos 74 tripulantes da embarcação à Petrobras, com a indicação das vítimas. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Quatro pessoas continuam desaparecidas. Mais de 20 pessoas ficaram feridas e duas estão internadas em estado grave. Uma equipe da PF fará uma inspeção no local quando a embarcação for liberada ao fim das buscas pelos desaparecidos. A plataforma é operada pela BW Offshore, ligada à Petrobras. De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Espírito Santo (Crea-ES), a empresa BW Offshore não tinha registro no órgão e, portanto, estava trabalhando irregularmente. O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou uma investigação para apurar denúncias de irregularidades trabalhistas. Serão analisadas a relação contratual entre Petrobras e BW e eventual prestador de serviços, bem como a existência e a regularidade do trabalho de estrangeiros no navio-plataforma. O ministério requisitou documentos das empresas indiciadas e pediu análise de acidente à Superintendência Regional do Trabalho do Espírito Santo (SRTE-ES). Essa documentação será aguardada para que, posteriormente, sejam definidas as causas e circunstâncias do acidente do trabalho. A plataforma produzia 2,25 milhões de metros cúbicos de gás por dia e 350 metros cúbicos de óleo por dia.

Paulo Roberto Costa diz que não foi único diretor a receber propina

Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Por Veja


Principal delator do escândalo do petrolão, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse nesta sexta-feira, em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, que os partidos políticos que indicaram dirigentes para a estatal “sempre” exigiam benefícios financeiros em troca de apoio. As declarações do ex-diretor detalham o funcionamento do esquema de cobrança de propina e desvio de recursos em contratos na petroleira – e até o momento já apontaram que PT, PMDB e PP embolsaram dinheiro sujo do propinoduto.

Em acordo de delação premiada, Paulo Roberto Costa citou como beneficiário da propina o deputado cassado Pedro Corrêa (PP-PE). Ele foi condenado no julgamento do mensalão por ter recebido dinheiro em troca de apoio político do PP ao governo Lula. No escândalo do petrolão, o ex-parlamentar embolsou 5,3 milhões de reais em propina para despesas de campanha em 2010. Embora o PP seja apontado como um dos principais partidos que atuavam no esquema de corrupção na Petrobras, o alto valor da propina paga ao ex-congressista chamou atenção do próprio Costa. “[Era] um repasse extraordinário pois não era comum que um único parlamentar do PP recebesse uma quantia dessa monta do caixa de propinas do PP”, disse o ex-diretor.​

Como testemunha de acusação, Costa voltou a afirmar que a distribuição de dinheiro envolveu contratos controversos, como a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, e beneficiou não só a diretoria de Abastecimento, mas também outros integrantes na cúpula da companhia. Em acordo de delação premiada, Costa já havia indicado que o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró, autoridades ligadas ao PMDB e o operador do partido no escândalo do petrolão, Fernando Baiano, podem ter embolsado até 30 milhões de dólares em propina na compra de Pasadena. “Nenhum partido dá apoio político só pelos belos olhos daquela pessoa ou pela sua capacidade técnica. Sempre tem que ter uma coisa em troca. Na diretoria Internacional, que tinha apoio do PMDB e do PT, comentava-se que esses partidos teriam benefícios. Pelos comentários que se faziam internamente [Cerveró também recebia propina]”, disse. “Se eu recebi, outros diretores possivelmente também receberam. Por que só eu receberia?”, completou ele.” As pessoas sabiam o que estava acontecendo e comentavam que tinham alguns partidos [cobrando propina]. Não se chega a diretor da Petrobras sem apoio político”.

No caso da refinaria de Pasadena, o próprio Costa recebeu 1,5 milhão de dólares em propina de Fernando Baiano “para não criar entraves ou empecilhos”. A compra da unidade de refino no Texas é considerada um dos negócios mais mal sucedidos da história da Petrobras e provocou prejuízo de 792 milhões de dólares aos cofres da estatal, segundo cálculos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Paulo Roberto Costa disse que recebeu propina também da empreiteira Andrade Gutierrez. Em seu acordo de delação premiada, o ex-diretor já havia confirmado que a Andrade Gutierrez, que integrava o Clube do Bilhão, pagou propina para o PMDB após ter sido cobrada por Baiano. “Grande parte [dos pagamentos de propina] foi feita em contas no exterior e valores menores no Brasil”, afirmou o ex-dirigente, que viajou ao paraíso fiscal de Liechtenstein acompanhado de Fernando Baiano para, no Vilartes Bank, discutir mecanismos para receber propina de 3 milhões de dólares sem deixar rastros. “Quando ele fez remessas para o exterior, eu estive com ele uma vez em Liechtenstein, em um banco, onde me apresentou pessoas do Vilartes Bank”, relatou.

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, Paulo Roberto Costa voltou a confirmar os porcentuais de propina exigidos pelas diretorias da Petrobras: 1% para a diretoria de Refino e Abastecimento, 2% para a de Serviços, controlada pelo ex-diretor Renato Duque, indicado ao cargo pelo ex-ministro mensaleiro José Dirceu.​

Em nota, a Andrade Gutierrez negou que tenha feito pagamentos de propina a Costa. “A Andrade Gutierrez nega e repudia as acusações - baseadas em ilações e não fatos concretos – e afirma, como vem fazendo desde o início das investigações, que nunca fez parte de qualquer acordo de favorecimento envolvendo a empresa e a Petrobras. A Andrade Gutierrez reitera, mais uma vez, que não tem ou teve qualquer envolvimento com os fatos relacionados com as investigações em curso”, informou a companhia.



Blog do BG: 

PMDB fortalecido deve usar fragilidade do governo para aumentar preço de apoio

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


Diante de um governo que tem mostrado fragilidades, um PMDB fortalecido cobra mais diálogo e reconhecimento de sua força por parte do Palácio do Planalto para aprovar no Congresso medidas importantes para o Executivo, como as de ajuste nas contas públicas.

Até aí parece mais do mesmo, querendo mais espaço no governo, mais diálogo com a presidente Dilma Rousseff e mais influência nas decisões do Executivo. A novidade é que, diante da queda na popularidade da presidente, das dificuldades de articulação do governo, da fragilidade econômica e da necessidade de ajuste fiscal, devem intensificar as investidas para conseguirem o que buscam.

“Acho que o PMDB não participa da formulação das políticas públicas, acho que o governo da Dilma, do PT, é muito fechado, não tem muita abertura, muita comunicação, muito diálogo com o Congresso Nacional. Agora a presidente Dilma está tentando fazer essa aproximação”, disse à Reuters o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), um dos dez vice-líderes do governo na Câmara.

O deputado vai mais longe ao dizer que avalia que a grande maioria da bancada do PMDB acha que o partido tem um “tratamento menor do que o seu merecimento”.

Em reuniões internas, os peemedebistas têm manifestado o descontentamento nas relações com o setor de articulação do governo, com o espaço dado ao partido no novo mandato e com manobras que teriam a digital do Executivo para aumentar a força dos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Cid Gomes (Educação), que se movimentam para criar blocos partidários para contrapor o PMDB.

Ainda assim, uma fonte próxima ao alto comando peemedebista disse à Reuters que o PMDB está longe de adotar postura de independência em relação ao governo e aos cargos que ocupa na administração. O PMDB também diagnosticou as fragilidades vividas pelo governo na área de articulação política, segundo essa fonte.

Na avaliação do cientista político Carlos Melo, do Insper, o PMDB deve se aproveitar dessa fragilidade, aliada à queda da popularidade de Dilma, à fragilidade econômica e à necessidade de ajustes econômicos, para se cacifar.

“A gente está acostumado com um Poder Executivo muito forte, que pega o seu poder de máquina e vai lá e determina o comportamento do Legislativo. Dessa vez não vai ser assim. Com um governo com essa fragilidade toda, o poder vai ter que ser compartilhado com o Congresso”, afirmou Melo.

Para ele, o Planalto terá de negociar ponto a ponto de sua agenda com o Congresso, especialmente com o PMDB, e Dilma terá de encontrar alguém em sua equipe com capacidade de fazer essa negociação.

Dilma já foi orientada a fazer uma aproximação. Ela se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem se encontrado com líderes de partidos aliados, em São Paulo na quinta-feira.

Próximo do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Castro avalia que caberá ao governo decidir que relação terá com o maior partido da base aliada.

“Quem vai ditar o comportamento do PMDB é o governo. Se o governo distensionar, se o governo se abrir ao diálogo, o PMDB na sua ampla maioria tem esse propósito”, disse Castro.

Partido do vice-presidente Michel Temer, de seis ministros de Dilma e dos presidentes do Senado e da Câmara, o PMDB tem feito movimentações no Congresso com potencial de desagradar ao Palácio do Planalto, numa provável demonstração de sua força para o Executivo.

Cunha, por exemplo, criou a contragosto do PT uma comissão para analisar a reforma política na Câmara e colocou como presidente o deputado oposicionista Rodrigo Maia (DEM-RJ), dando a seu aliado Marcelo Castro a relatoria.

Também decidiu convidar todos os 39 ministros de Dilma para prestar esclarecimentos na Câmara e, ao lado de peemedebistas no Senado, pode contribuir para derrubar o veto de Dilma ao reajuste de 6,5 por cento na tabela do Imposto de Renda.

Entre os senadores, onde a vida do governo costuma ser mais tranquila, um grupo de senadores do PMDB declarou-se independente e, com apoio da oposição, lançou sem sucesso candidatura alternativa à de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência da Casa.

Ainda assim, o primeiro vice-presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), garante que a relação do partido com o Planalto tem melhorado e que a sigla “não faltará” ao governo, embora afirme que será necessário buscar um “equilíbrio” em relação às propostas de ajuste encaminhadas pelo governo.

“(A relação) tem melhorado bastante nos últimos tempos e esse é um ano de harmonia. Temos que harmonizar o PMDB com o governo. Acho que é o momento que o governo mais precisa do PMDB no Congresso para poder aprovar as reformas”, avaliou.

“O PMDB não vai faltar a esse apoio, sem descuidar também da população, dos benefícios da população. Vamos encontrar um ponto de equilíbrio nessas questões”, assegurou.



Blog do BG: 

Nova viatura do Samu reforça atendimento à população‏ de Mossoró

Sábado, 14 de fevereiro de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde passa a contar, a partir desta sexta-feira, 13, com mais uma nova viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

A viatura foi cedida pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e foi entregue nesta sexta-feira, 13, pelo prefeito Francisco José Júnior e pela secretária de Saúde, Leodise Cruz, no Palácio da Resistência. A nova ambulância vai melhorar a qualidade do atendimento à população, com estrutura moderna e novos equipamentos. 

A nova unidade não só aumenta em quantidade, mas em qualidade o atendimento na cidade de Mossoró, que hoje conta com três equipes atendendo em viaturas com o suporte básico, “Bravos” e uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” com Uti Móvel. 

Uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde é a de regionalizar o atendimento do Samu, ampliando o serviço para outros municípios do oeste potiguar, tendo a sede em Mossoró. A Secretaria de Saúde solicitou ao Ministério da Saúde mais duas ambulâncias para o Samu, que devem chegar ao município nos próximos meses. 

Não só a direção do Samu comemora a chegada de um novo equipamento, mas os profissionais e a população de Mossoró e por que não dizer, da região Oeste.

As informações da Assessoria de comunicação do municipio e foram reeditadas: As imagens foram enviadas pelos profissionais de plantão


Fonte: O Câmera

PRF divulga orientação para os motoristas durante carnaval do RN

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta sexta-feira (13) uma série de orientações para os motoristas que irão passar pelas estradas do Rio Grande do Norte durante o carnaval. Ações fazem parte da Operação Carnaval 2015, que teve início às 0h de hoje e vão até às 0h da quarta-feira de cinzas (1

PRF vai fiscalizar rodovias a partir desta sexta (13) até a quarta (18)PRF vai fiscalizar rodovias a partir desta sexta (13) até a quarta (18)

De acordo com a PRF, historicamente o carnaval é o período mais crítico do calendário de operações, junto com o Natal e o Réveillon, se destacando pelo aumento do consumo de álcool. Assim, durante o período as viaturas de serviço estarão equipadas com bafômetro para fiscalizar os motoristas.

A PRF reforça ainda que após as mudanças na Lei Seca, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool no organismo de quem dirige. Qualquer teor etílico verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de R$ 1.915, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem. O órgão afirma ainda que além da embriaguez ao volante, os esforços de fiscalização estarão voltados para coibir o excesso de velocidade, as ultrapassagens proibidas, o não uso do cinto de segurança, além do não uso do capacete por condutores de veículos de duas rodas, com 25 equipes fazendo esta fiscalização em todo o RN.

Ainda segundo a PRF, o órgão está recolhendo também animais soltos nas rodovias de pista simples do estado. Até o momento, 48 animais - entre jumentos, cavalos e cabras - já foram apreendidos.

Confira as dicas da PRF para o carnaval:
Velocidade – Respeite os limites de velocidade estabelecidos para a via e obedeça às placas de sinalização; onde não existir sinalização ou se esta estiver prejudicada, mantenha a velocidade compatível com as condições da via. Quanto maior a velocidade, maior é o risco e mais graves serão os acidentes.

Ultrapassagem – Ultrapasse sempre pela esquerda e apenas em trechos permitidos. Antes de iniciar uma ultrapassagem, certifique-se da distância e da visibilidade do veículo que pretende ultrapassar e dos que vêm em sentido contrário. Se outro veículo o estiver ultrapassando ou tiver sinalizado seu desejo de fazê-lo, dê a preferência e aguarde a vez. Sinalize toda a manobra com antecedência e não realize ultrapassagens em trechos de faixa contínua, subidas, descidas, pontes e acostamentos. Redobre a atenção ao ultrapassar ônibus e caminhões. Por se tratar de veículos grandes e pesados, é preciso se certificar que há espaço suficiente para realizar uma ultrapassagem segura e ao ser ultrapassado, não acelere, não mude a trajetória do veículo e
mantenha distância segura do veículo à frente.

Álcool e outras drogas – Não há viagem para quem bebe ou usa drogas e dirige. Além de ser crime, os riscos para a vida aumentam consideravelmente. Conduzir um veículo em rodovias é uma tarefa complexa que exige decisões rápidas, seguras e responsáveis. Álcool e drogas diminuem o reflexo, provocam sonolência, perturbação na visão e nos sentidos, por isso se for dirigir, não beba e nem utilize qualquer substância entorpecente.

Motocicletas – Use sempre capacete. Mantenha distância das laterais traseiras dos veículos, eliminando assim o chamado “ponto cego”. Antes de mudar de faixa de rolamento ou ao aproximar-se de um cruzamento, use os retrovisores e observe atentamente o local. Não trafegue próximo a caminhões. O deslocamento de ar produzido por esses veículos pode desestabilizar a motocicleta. Não circule com o farol apagado, pois dificulta a visualização da motocicleta pelos veículos que estão em sentido contrário.

Exploração sexual – O período das festas carnavalescas traz uma preocupação especial relativa à proteção de crianças e adolescentes, possíveis vítimas de crimes relativos a Exploração Sexual. A PRF estará atento a esse tipo de abuso, trabalhando pela defesa da dignidade das crianças e adolescentes. Qualquer situação suspeita deve ser denunciada pelo telefone 191, da PRF, ou pelo número 100. A ligação é gratuita.



Fonte: J.Belmont

PRF prende quatro e recupera mais de R$ 41 mil roubados em Correios no RN

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


Quatro pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (12) em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, suspeitas de envolvimento no assalto à agência dos Correios de Jardim de Seridó, município de região Seridó do Rio Grande do Norte. 

PRF recuperou mais R$ 41 mil que haviam sido roubados da agência dos Correios de Jardim do Seridó

De acordo com a PRF, os suspeitos foram detidos no quilômetro 84 da BR-427, que dá acesso à cidade de Mossoró, na região Oeste. A quadrilha estava em veículo modelo Celta de cor branca e com eles foi encontrado um revólver calibre 38, além de seis munições e os R$ 41.560,00 levados da agência dos Correios.

Ainda segundo a PRF, um dos suspeitos detidos já tem passagem pela polícia e cumpria pena em prisão domiciliar.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó.


Fonte: J.Belmont

Morte de Luiz Cláudio revela tragédia com os irmãos Nogueira na Petrobras

Sábado, 14 de fevereiro de 2015



Corpo de Luiz será enterrado em Mossoró, neste sábado ou domingo, no jazigo familiar

A morte do técnico de segurança mossoroense Luiz Cláudio Nogueira (foto), na explosão ocorrida no navio da Petrobras, no Espírito Santo, revela uma tragédia familiar. Cláudio é o segundo dos irmãos Nogueira a morrer quando trabalhava na estatal petrolífera.

No ano de 1987, o irmão dele, Marcelo Nogueira, morreu quando dirigiu um caminhão da empresa na cidade de Upanema, aqui no RN. O relato é do irmão das vítimas, Kléber Nogueira. a irmã deles, Ana Nogueira, faleceu há cerca de dois anos, vítima de câncer.


Do Gutemberg Moura / J.Belmont

O Baile de Máscaras que abriu oficialmente o Carnaval de Natal

Sábado, 14 de fevereiro de 2015 | Destaque


O Baile de Máscaras no Largo do Atheneu abriu em Natal, a maior festa popular do planeta, o carnaval. Teve a animação da Spok Frevo Orquestra e Dugiba.

E o evento marca o início do reinado de Momo na cidade e arrastou uma multidão ao som do melhor do frevo. Alegria, irreverência e criatividade são as principais marcas da festa. Fotos: Cláudio Abdon.





Fonte:Marcos Dantas

Deputado Souza solicita melhorias hídricas para Areia Branca, Porto do Mangue e Baraúna

Sábado, 14 de fevereiro de 2015 | Rio Grande do Norte


Atuando como um dos principais parlamentares em defesa do Polo da Costa Branca, o deputado estadual Souza Neto se reuniu na manhã de hoje com representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Na pauta melhorias para Areia Branca, Porto do Mangue e Baraúna.

O deputado apresentou os pleitos dos três municípios a representantes da Caern, que se mostrou favorável ao atendimento dos pleitos. Em breve benefícios podem chegar para a região.


Fonte: Marcos Dantas

Dilma esta à procura da sua popularidade

Sábado, 14 de fevereiro de 2015

dilmapopular

Quase 2 milhões pedem impeachment de Dilma

Sábado, 14 de fevereiro de 2015

Deu no Cláudio Humberto:


Aproximam-se de 2 milhões de assinaturas a petição pública que pede o impeachment imediato de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República. A petição está no site Avaaz, especializado em petições públicas, que no Brasil é controlado pelo petista Pedro Abramovay, ex-secretário nacional Antidrogas do primeiro governo Dilma. O Avaaz segurou o quanto pôde mas as adesões não param de crescer.

Menina de 7 anos é a mais nova rainha de Bateria

Sábado , 14 de fevereiro de 2015
 Anacley Souza 


Com apenas 7 anos, mas com responsabilidade de gente grande: Maria Clara Chaves da Fonseca faz sua estreia no Carnaval como rainha de bateria da Unidos de Bangu nesta sexta-feira, 13. "Chorei muito. Estou muito emocionada, me preparei para esse dia", disse a menina, já na concentração e correndo para entrar na Marquês de Sapucaí. Às vésperas da abertura do carnaval do Rio, a garotinha recebeu a missão de desfilar como rainha de bateria, substituindo Maysa Abusada. A funkeira anunciou que abriu mão de vir à frente da bateria na quarta-feira, 11. Ela está tratando uma inflamação no bumbum ocasionada por complicações com a substância acrílica que injetou há sete anos. "Era meu sonho ser rainha de bateria", lamentou ela, em entrevista ao EGO. A mãe de Maria Clara, Flávia Fonseca Chaves, chegou na Sapucaí com a filha e também não segurou as lágrimas. "Sou ritmista da escola. Desisti de desfilar este ano para acompanhar a minha filha. Estou muito emocionada", contou ela.

Cientistas criam lentes de contato com 'efeito de binóculo'

Sábado, 14 de fevereiro de 2015
 Anacley Souza 

Cientistas americanos e suíços criaram uma lente de contato capaz de ampliar objetos num piscar de olhos — literalmente. O objetivo do acessório, além de corrigir problemas de visão como fazem as lentes comuns, é ajudar pessoas com problemas oftalmológicos mais sérios. Testada por cinco pessoas, as lentes são um pouco mais grossas do que as comuns e possuem um pequeno “telescópio” que funciona como se o usuário olhasse através de um binóculo. Para ativá-la, é preciso utilizar óculos especiais e piscar o olho direito. Para voltar ao normal, basta piscar o esquerdo. A tecnologia é especialmente útil para pessoas com degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma condição que causa um ponto cego no centro do campo de visão. A lente é capaz de aumentar os objetos em 2,8 vezes, o suficiente para que as pessoas consigam ler textos e reconhecer rostos. A pesquisa para a criação da lente, realizada na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, é financiada pelo Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar soldados. O trabalho foi apresentado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, que ocorre na Califórnia até o dia 16 de fevereiro. Mais etapas serão necessárias antes que as lentes estejam disponíveis para o público.

Oposição já planeja pedir quebra de sigilo bancário de Dirceu

Sábado, 14 de fevereiro de 2015



Mal a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás foi criada na Câmara dos Deputados, a oposição já prepara uma lista de pedidos e convocações que serão protocoladas depois do Carnaval, quando a comissão será instalada. Nesta sexta-feira, 13, o PPS informou que pedirá a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do ex-ministro José Dirceu e das empresas onde atua como sócio. O anúncio do PPS ocorre após o depoimento do doleiro Alberto Youssef, em que ele acusa Dirceu e o ex-ministro Antonio Palocci de serem “as ligações” do lobista e operador de propina na Petrobrás Júlio Camargo com o PT. O líder da bancada na Câmara, Rubens Bueno (PR), disse esperar que o PT não crie obstáculos à aprovação do pedido. “Seria uma chance de ele provar que, dessa vez, não é o chefe da quadrilha”, provocou em nota. O deputado disse que o partido já tem pronto os pedidos de quebra de sigilo de todas as empreiteiras e empresas fornecedoras da Petrobras que foram alvo da Operação Lava Jato. O partido vai protocolar os requerimentos de convocação e a quebra dos sigilos do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, e do ex-diretor de serviços da estatal, Renato Duque. O PSDB também prepara requerimentos à CPI e um dos primeiros alvos é o novo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine. O tucano Otávio Leite (RJ) pedirá a convocação de Bendine e da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj.

Paloma Bernardi fala sobre o papel de Maria em 'Paixão de Cristo'

Sábado, 14 de fevereiro de 2015
por Glauber Guerra

Foto: Emmanuel Carneiro / Ag. Haack

A atriz Paloma Bernardi foi mais uma global a marcar presença no Camarote Skol nesta sexta-feira (13), em Salvador. Desacompanhada do namorado Thiago Martins, a atriz comentou sobre o seu papel de Maria para o espetáculo "Paixão de Cristo", que será realizado durante a semana santa em Brejo da Madre de Deus (PE). "Depois do carnaval vou fazer o papel de Maria, em Pernambuco. Estou bastante ansiosa e Vou ver a história através do olhar de Maria", afirmou. A atriz também exaltou o carnaval de Salvador. "Cheguei hoje e vou curtir bastante. Adoro o carnaval de Salvador", completou.

‘Vai ficar incrível!’, diz Luis Miranda sobre nova fase do Zorra Total que fará parte

Sábado, 14 de fevereiro de 2015
por Maria Garcia

Foto: Ramsés Moura/Ag. Haack

O ator baiano Luís Miranda foi um dos artistas presentes no camarote de Lícia Fábio nesta sexta-feira (13) de carnaval. Ele aproveitou para falar com o Bahia Notícias sobre a sua participação na equipe que irá estrelar o programa humorístico Zorra Total. “Vai ficar incrível!”, exaltou-se o ator. Para o ator, que teve sua mais recente participação da Globo como Dorothy Benson, na novela Geração Brasil, os maiores desafios da nova turma que comandará será transformar totalmente o programa, que já conta com um conceito e público.

Com diárias antecipadas, PMs embarcam para reforçar policiamento no interior

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015

 
Na manhã desta sexta-feira (13), 1454 policiais militares embarcaram para cidades do interior do Rio Grande do Norte, como forma de reforçar o policiamento durante o período de Carnaval. Desta vez, os PMs viajaram já com o dinheiro das diárias operacionais depositado nas contas. 

O Governo do RN antecipou o pagamento de R$ 595,4 mil em diárias para a Polícia Militar, R$ 78 mil para o Corpo de Bombeiros e R$ 86,9 mil para a Polícia Civil. Durante a solenidade nesta manhã, o comandante geral da PM, coronel Ângelo Dantas, desejou equilíbrio e justiça aos policiais que atuarão no interior e pediu um minuto de silêncio pela morte do cabo Estevam, assassinado no início da semana. 

A Operação Carnaval Mais Seguro tem início nesta sexta com mais de cinco mil PMs nas ruas e equipes da Polícia Civil em delegacias de plantão divididas em todo Estado. Além disso, o esquema conta com apoio do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública disponibiliza ainda para a população o serviço do Centro Integrado de Operações de Segurança, através número 190, ou também o sistema de denúncia via WhatsApp, que funciona pelo 8149-9906.

Fonte:Portal BO / Eduardo Dantas

Acidente próximo a Caicó deixa vítimas fatais, entre elas uma criança de 9 anos, e sua mãe

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


Por Jair Sampaio - Um acidente, tipo colisão entre veículos, nesta tarde de sexta feira 13, próximo ao perímetro urbano de Caicó, no qual duas vítimas fatias, uma delas foi identificada como Maria Clara, de 9 aninhos e sua mãe Maria do Socorro de Sousa. Ambas seguiam de Natal para Souza-PB.

As vítimas fatais ocupavam um Fiat Uno e o outro veículo envolvido no acidente é umacaminhonete modelo S10, de propriedade ainda não identificada, sabe-se apenas que o motorista foi socorrido para a emergência do Hospital Regional do Seridó.

Policiais do Departamento Rodoviário do RN foram ao local e acionaram o Corpo de Bombeiros e Samu, o Itep também foi acionado após a confirmação das mortes. Até o momento não foram divulgadas as causas do trágico acidente.




Fonte: Jair Sampaio

Clima esquenta entre ex-Miss Bumbum antes de desfile

Sábado, 14 de fevereiro de 2015


Ana Paula Xavier, ex-Miss Bumbum Amapá, já superou o fim do namoro com a ex-Miss Bumbum Paraíba, Thaynara Ferreira. A modelo se encontrou com outra colega de concurso, Ana Paula Souza, do Distrito Federal, no hotel antes do desfile de Carnaval nesta sexta-feira, 13, em São Paulo, e o clima entre elas esquentou. "Meu namoro terminou mal. Descobri que ela estava com outro na praia", desabafou Xavier. As duas não resistiram e acabaram trocando Beijos e carícias. "Quem resiste a um mulherão desses?", elogiou Souza. Ana Paula Xavier teve o corpo pintado para desfilar pela Acadêmicos do Tucuruvi neste primeiro dia de desfiles das escolas do grupo especial de São Paulo. "Não tenho vergonha nenhuma. Vergonha só se eu fosse gorda e com o peito caido. Eu sou gostosa, né? E estou torcendo para que chova, porque aí a tinta sai e eu desfilo totalmente nua", disse a ex-miss bumbum Ana Paula Souza, que virá em cima do quinto carro da escola. (Ego)

SSA: Polícia prende acusados de estuprar e matar criança de 5 anos em Bairro Pirajá Salvador /BA

Sábado, 14 de fevereiro de 2015



A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (13) os acusados de violentar sexualmente e assassinar a criança Pâmela vitória Cruz Lima, de 05 anos. Os suspeitos, identificados como Ednaldo Souza Mendes, de 39 anos e João Paulo da Cruz Silva, de 33, foram presos no próprio bairro onde aconteceu o crime. Segundo o delegado Antônio Montenegro, da 3ª DH/BTS, que conduziu as investigações, Ednaldo confessou o crime e contou à polícia que, por volta de meio-dia, de quarta-feira (11), atraiu a criança, sua prima distante, para dentro de sua casa, onde consumia bebida alcoólica em companhia de João Paulo. No interior da casa, os agressores amarraram e amordaçaram a menina e passaram a torturá-la e violentá-la até a morte. Quando Pâmela desfaleceu, por volta de 17 horas, os dois esconderam seu corpo embaixo da cama de Ednaldo e saíram para encontrar amigos e continuar a beber. (Aratu)

Corpos de vítimas de explosão em navio-plataforma no Espírito Santo são removidos

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015

Foto: Divulgação

Os corpos dos cinco funcionários mortos na explosão do navio-plataforma Cidade de São Mateus, no Espírito Santo, na última quarta-feira (11), foram retirados do local. De acordo com a empresa BW Offshore, quatro são brasileiros e um é indiano. Em nota enviada nesta sexta-feira (13), a empresa informa que quatro pessoas ainda estão desaparecidas. Mais 65 funcionários que estavam a bordo durante o acidente foram retirados da plataforma. Do total, 26 deles ficaram feridos, dos quais pelo menos sete, segundo a BW Offshore, estão internados em um hospital da região metropolitana de Vitória. A explosão aconteceu por volta das 12h50 na última quarta, na sala de bombas da plataforma, que produz petróleo nos campos de Camurupim e Camurupim Norte, localizados na Bacia do Espírito Santo, a aproximadamente 120 quilômetros do litoral. A BW Offshore opera a plataforma, a serviço da Petrobras.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

27 mil agricultores do RN são beneficiados com R$ 20 milhões do Garantia Safra

Sexta, 14 de fevereiro de 2015


O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE), realiza mais uma ação importante para o enfrentamento das dificuldades vividas no campo, com ênfase nos pequenos municípios. Mais de 27 mil agricultores familiares estão sendo beneficiados com o pagamento do Programa Garantia Safra da Região II, referente a safra 2013/2014.

Ao todo, está sendo investido R$ 20 milhões. O Governador Robinson Faria foi sensível ao pleito dos trabalhadores rurais, que desde setembro aguardavam a liberação dos recursos, e autorizou o pagamento de R$ 2.074.000,00 (dois milhões e setenta e quatro mil reais) referentes a contrapartida da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o que assegura a quitação do seguro Garantia Safra.

Fonte: Robson Pires

Justiça hipoteca sede da Petrobras para evitar calote bilionário da estatal

Sexta, 14 de fevereiro de 2015


Está na hora de convocar um padre para benzer – ou exorcizar – a Petrobras. É uma bruxaria atrás da outra. Não bastasse o impacto da operação Lava Jato nas finanças da empresa, entre outros tantos problemas que vêm a público dia sim, outro também, a Petrobras teve sua sede hipotecada pela Justiça do Rio de Janeiro, em decisão tomada nesta quinta-feira (12).

A hipoteca serve como forma de garantir o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões, causada por “conduta predatória” da estatal. Os oito mil funcionários da empresa, que estão sem norte, podem ficar sem teto. A estatal, naturalmente, pode e ainda vai recorrer da decisão.

O edifício hipotecado é a tradicional sede da estatal, localizada na Avenida Chile, no centro do Rio. Chamado de Edise, uma abreviação de Edifício Sede, o prédio inaugurado em 1974 foi construído por uma antiga parceira da Petrobras, a Odebrecht – agora investigada na Lava Jato. A sede que conta com 26 andares e jardins suspensos.


Fonte: Robson Pires

Vitima de facada em Parelhas morreu no Hospital em Parnamirim

Sexta, 13 de fevereiro de 2015

Informações chegadas a nossa reportagem na manhã desta Sexta-Feira (13), dão conta de que o senhor Ulisses Epaminondas dos Santos, de 55 anos, residente em Parelhas, faleceu no Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim. O mesmo foi ferido com uma cutilada de faca peixeira que atingiu o peito esquerdo da vitima. Segundo informações, por pouco a facada não atingiu o coração da vitima. 

Em estado grave o mesmo foi socorrido pelo SAMU Parelhas, para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida dada a gravidade do ferimento, a vitima foi transferida para a capital do estado, pelo SAMU Parelhas com o apoio do SAMU de Currais Novos. 

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o acusado, que foi identificado como; João Batista dos Santos, de 73 anos, natural da cidade de Esperança na Paraíba, mas residente em Parelhas. O acusado junto com a arma apreendida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas para os procedimentos de praxe. 

Por: Marcos Silva / Eduardo Dantas

Policiais do DPCIN e DP de Macau capturam foragido acusado de homicídio no RN

Sexta, 13 de fevereiro de 2015


Policiais Civis da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN) e da Delegacia Regional de Macau prenderam no final da manhã de hoje em Natal, Leonilson Figueiredo da Silva, 25 anos, ele tinha mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Macau por ter no ultimo domingo (08/02), ter assassinado com um golpe de punhal Diogo Felipe.

Leonilson disse que o motivo do crime foi uma injusta agressão que ele sofreu quando participava de uma festa carnavalesca, “Ele me deu um soco e quando cai me chutou, então puxei o meu punhal e o atingi no pescoço”, disse.

Logo depois do crime Leonilson fugiu para Natal onde ficou na residência de um irmão situada no bairro de Felipe Camarão.

No mesmo dia do crime o delegado Delmontiê Falcão e equipe de policiais de Macau já tinham identificado o autor do homicídio e efetuaram diligencias nas cidades de Pureza, João Câmara e Touros com objetivo de prender Leonilson.


Fonte: Jair Sampaio

Maioria da comissão da reforma política quer o fim da reeleição

Sexta, 13 de fevereiro de 2015

Dos 34 deputados titulares integrantes da recém-instalada comissão especial sobre a reforma política, pelo menos 23 são favoráveis ao fim da reeleição do presidente da República, dos governadores e dos prefeitos. A maioria (22) também é favorável à coincidência da data das eleições, conforme enquete realizada pela Agência Câmara, que mostra a tendência anterior ao início dos debates da comissão. Responderam ao questionário 28 dos 34 membros titulares.

O fim da reeleição e a coincidência das eleições municipais com as eleições estaduais e federal a partir de 2018 estão previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 352/13, que será a base do início dos debates da comissão especial. “Acredito que o fim da reeleição é um ponto de convergência de quase todos os parlamentares”, opina o deputado Victor Mendes (PV-MA).


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055