martins em pauta

quinta-feira, 13 de abril de 2023

General Girão diz que ação do MPF é perseguição política e processará o Procurador por abuso de autoridade

Quinta, 12 de Abril de 2023

Reprodução 


O Deputado Federal General Girão se manifestou sobre a ação do Ministério Público Federal (MPF) contra ele por danos morais coletivos ao fomentar atos antidemocráticos em frente ao quartel no Rio Grande do Norte.

O parlamentar argumentou que o ato é uma perseguição política e que não se curvará e processará inclusive o Procurador do MPF por abuso de autoridade. Veja a nota: 

Diante da flagrante perseguição política feita por meio da Ação Civil Pública com caráter manifestadamente ideológico proposta pelo Ministério Público Federal e veiculada na grande mídia, o Deputado General Girão, vem, manifestar-se ao soberano povo brasileiro e eleitores patriotas, o seu repúdio a qualquer tipo de ativismo judicial e/ou censura.

Destaca que como cidadão tem seu direito de Manifestação garantido pelo art. 5º, IV da CF, e demais dispositivos.

Ressalta ainda que como Deputado Federal possui imunidade parlamentar, não podendo ser processado por qualquer opinião, palavra ou voto conforme art. 53, da CF.

Aproveita a oportunidade para esclarecer que não irá se acovardar diante de nenhuma tentativa intimidatória. 

Diz ainda que irá tomar todas as medidas cabíveis para cessar a perseguição contra ele e, preventivamente, contra qualquer cidadão ou parlamentar.

Informou que vai representar em todos os órgãos competentes contra a medida e os responsáveis, notificando a mesa diretora da Câmara do Deputados, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Procuradoria Geral da República e a justiça para processar o Procurador por abuso de autoridade.

General Girão

Deputado Federal – PL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643