martins em pauta

sábado, 2 de julho de 2016

Criminosos invadem comercio no bairro Santo Antônio rendem comerciante e roubam cofre com mais de 10 mil reais

Sábado, 02 de Julho de 2016


O assalto foi registrado por volta das 07h30min desta manhã de sábado 02 de julho, em um estabelecimento comercial localizado na Rua Zeca Cirilino, no bairro Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo a PM que atendeu a ocorrência, dois homens chegaram apé no comercio, de armas em punhos renderam o proprietário e funcionários e anunciaram o assalto. 

O dono do estabelecimento foi obrigado a subir no primeiro andar do prédio, onde fica sua residência e abrir o cofre onde levaram uma quantia superior a 10 mil reais. 

Após o roubo, os criminosos, entraram em um veículo HB20 Sedan de cor branca e placas não identificadas, que ficou estacionado próximo ao comercio e fugiram sentido Bom Jardim. 

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local, os assaltantes já haviam fugido. Os policiais que atenderam a ocorrência,acreditam que a ação criminosa teve a participação de alguem que sabia onde o cofre era guardado e passou as informações para os criminosos. 

O dono do comercio foi orientado pelos Policiais a registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.



Fonte: Fim da Linha

Emoção toma conta de familiares e amigos durante velório dos policias mortos em Quixadá-Ce


Sábado, 02 de julho de 2016

Os três policiais militares mortos em um confronto com bandidos no final da tarde da última quinta-feira (30) estão sendo velados durante a manhã e a tarde desta sexta-feira (1º). O enterro acontece às cinco da tarde no cemitério do Município.
O velório do cabo Antônio Joel de Oliveira Filho e do soldado Antônio Lopes Miranda Filho acontece no complexo velatório no bairro Planalto Universitário. O sargento Francisco Guanabara Filho, ocorre em sua residência. O clima é de intensa emoção e revolta. Familiares e amigos estavam bastante abalados. Um policial, bastante abatido, dizia “Meu Deus! Era para ter sido eu também! Como é que isso pode acontecer?”. Autoridades do município estiveram no local e prestaram o apoio aos familiares.

A cidade amanheceu diferente. Casa noturnas cancelaram a programação na noite anterior e alguns comerciantes não abriram nesta manhã. O clima é de revolta. Depois do episódio, a cobrança de Quixadá é unânime: mais segurança. “A gente sai para ir deixar a filha na faculdade porque não dá mais para andar sozinho não!”, disse uma moradora.

A movimentação de policiais no quartel ainda era intensa esta manhã. Homens do Comando Tático Rural (Cotar), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além de policiais civis e militares ainda trabalham fechando o cerco na cidade na busca pelos bandidos.

O distrito de Juatama, onde o fato aconteceu, também amanheceu cercado. De acordo com o tenente coronel Humberto de Sousa, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez voos antes das seis da manhã em um lugar onde dois dos suspeitos teriam sido vistos. “Um praticante de voo fez do alto uma filmagem onde dois deles abordam um motorista de um caminhão-pipa e usam o veículo em uma fuga. Nos vimos as filmagens e estamos agora em busca destes homens”. Para o tenente, a prisão do grupo é uma questão de honra. “Temos que prender estes homens e não vamos descansar enquanto isso não acontecer”.

Conforme o coronel Humberto, cerca de 300 policiais estão na cidade e mais de 27 viaturas estão sendo usadas para fechar o cerco. As equipes de cidades vizinhas colaboram com a ação.


Via massapeceara

Martins-RN: Arrependido, ladrão devolve som furtado de igreja evangélica no bairro de Lagoa Nova

Sábado, 02 de julho de 2016

,
Um equipamento de som, foi furtado da Congregação da Assembleia de Deus, localizada no bairro da Lagoa Nova, na cidade de Martins/RN. O furto ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (30). A polícia tomou conhecimento do fato delituoso só no período noturno e passou a diligenciar no intuito de localizar o som. 

Na manhã desta sexta-feira (01), o ladrão, arrependido, deixou todos os equipamentos na calçada da referida igreja. O presbítero Januário Rodrigues comunicou a devolução do som aos PM’s.

Fonte: Nosso Paraná RN

Quando você pensa que já viu tudo!!!: Ladrão que roubou galinhas e botijões de gás dá ‘chilique’ na delegacia: “Quero ser julgado no STF”

Sábado, 02 de julho de 2016

A PM prendeu um homem suspeito de roubar galinhas e botijões de gás no interior de MG.

Uma mulher acionou a PM e disse que um homem teria pulado por uma janela nos fundos da casa de sua vizinha de 72 anos.

O cidadão foi flagrado pelos moradores e fugiu rapidamente do local.

Os militares fizeram um intenso rastreamento e encontraram uma trilha no meio do mato, às margens do rio Santo Antônio.

No local, os policiais encontraram quatro botijões de gás de cozinha e uma bombona plástica azul contendo 24 galinhas. Algumas estavam mortas e outras se debatendo.

O rapaz foi preso em flagrante. O suspeito foi levado ao hospital local para receber atendimento médico por ter se ferido durante a fuga e logo após transferido para a delegacia de Polícia Civil.

O ARGUMENTO

O ladrão confessou ter cometido os furtos e disse que tem direito a um advogado. O cidadão também gritou muito e alegou que quer ser julgado pelo STF:

” Sou ladrão mas não sou bobo! Assisto televisão todos os dias. Quero ser julgado no STF “ disse o meliante aos berros dentro da delegacia.


Via Diário do Brasil

Justiça determina suspensão de cobrança de multas à motorista de São Miguel/RN

Sábado, 02 de julho de 2016


O juiz Felipe Luiz Machado Barros, da Comarca de São Miguel, determinou ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) a suspensão da cobrança de multa referente a três autos de infrações, que somadas totalizam o valor de R$ 766,16 com vencimento em 27 de junho de 2016. Ele determinou também que o Órgão Estadual seja oficiado com urgência.


O autor da Ação Anulatória cumulada com pedido de indenização por danos morais e matérias contra o Detran alegou que é possuidor de uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS 2001 e que consta dos autos infrações em seu nome que teriam acontecido no dia 6 de abril de 2016 na cidade de Tabuleiro do Norte(CE).

Decisão - Quando analisou o caso, o magistrado Felipe Barros considerou como verdadeiras as alegações do autor, uma vez que é do conhecimento de todos a incidência costumeira de relações fraudulentas. “É de se ressaltar também o fato do requerente nunca ter saído de sua cidade local para a cidade de Tabuleiro do Norte, o que favorece a verossimilhança às suas alegações”, salientou.

O juiz também observou presente o perigo de demora, pois são agressivas as consequências advindas da infração, na medida em que o autor poderá deixar de receber a documentação legal de sua moto referente ao ano corrente. Ele ressaltou ainda que a concessão de tal medida não acarretará maiores prejuízos às partes, diante da possibilidade de reversão da medida.


(Processo nº 0100590-89.2016.8.20.0131)

*TJ RN

Fonte: Nosso Paraná RN

Histórico da violência no “Pais de Mossoró” se assemelha a países em conflito

Sábado, 02 de julho de 2016


Chegamos ao final do sexto mês do ano e “O Pais de Mossoró” já contabiliza 128 mortes provocadas em 2016, sem contar uma ossada que foi encontrada dentro de um matagal no Sitio Santana, com uma algema quebrada nos pulsos. 

Como não havia uma definição convincente das equipes do Itep e do Delegado de Plantão que estava presente, a morte não foi contabilizada, para o dia que a ossada foi encontrada. Aguardamos uma resposta provável do Itep. 

De janeiro a 30 de junho, foram mortas 128 pessoas nas zonas rural e urbana da cidade de Mossoró. Média de pouco mais de 21 mortos por mês. Isso representa mais de 02 mortes a cada 03 dias na cidade. 

Chaga a se cogitar que são os bandidos se matando, mas existe registro de pessoa trabalhadoras e inocentes sendo mortas, vítimas de balas perdidas e até de assaltos mal resolvidos. 

A sensação de medo e a incredulidade da população de Mossoró nos órgãos que cuidam da nossa segurança são visíveis em todos os bairros da cidade e até por onde se anda na zona rural. 

Por mais organizada que pareça ser as forças de segurança, parece que o crime é mais eficiente.

Fonte: O Câmera

Agentes da Delegacia de Homicídios esclarecem morte do jovem encontrado dentro do matagal no Geraldo Melo

Sábado, 02 de julho de 2016


Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, “Dehom” prenderam na tarde de hoje, 01 de julho, dois adolescentes responsáveis pela morte do trabalhador braçal encontrado morto em Mossoró, na manhã de ontem. 

José Alcimar Rodrigues de 19 anos de idade, foi encontrado morto dentro de um matagal, próximo de uma pequena lagoa e do Campo de Futebol do Conjunto Geraldo Melo. Seu corpo foi arrastado por cerca de 300 meros, antes de ser abandonado.

Os adolescentes detidos, disseram na Delegacia que mataram Alcimar como forma de vingança. Dias atrás, houve um roubo numa escola e Alcimar teria apontado para a polícia, os dois menores. Eles chegaram a comparecer a delegacia, mas como são beneficiados pela lei, foram colocados em liberdade. 

Segundo informações do Chefe de investigação da Dehom, Ailson Rodrigues, os menores detidos confessaram com detalhes como mataram José Alcimar.

Fonte: O Câmera

Lava Jato prende doleiro ligado a Cunha e mira grupo dono da JBS

Sábado, 02 de julho de 2016

Ação desta manhã faz parte da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República
Policiais federais cumpriram nesta sexta-feira mandados em SP, PE e no DF


A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (1º) como parte da Lava Jato. Um dos alvos é o doleiro Lúcio Funaro, que foi preso em São Paulo. Ele é ligado ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), segundo delatores da Lava Jato. Além disso, há mandado de busca e apreensão na Eldorado, braço de celulose da J&F Investimentos, dono da JBS e comandado pela famíla Batista. A casa de Joesley Batista, presidente do conselho de administração da JBS e diretor-presidente da J&F, também foi alvo de buscas.

Veja os principais alvos desta fase da Lava Jato:
– Lucio Funaro, doleiro que, segundo delatores, é ligado a Eduardo Cunha
– Joesley Batista, um dos sócios do grupo J&F
– Eldorado, braço de celulose da J&F Investimentos, dono da JBS e comandado pela famíla Batista
– Milton Lira, lobista
– Cone Multimodal, empresa de infraestrutura industrial e logística multimodal

Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na corte.

Também é alvo da operação o lobista Milton Lira. A polícia fez busca e apreensão na casa dele, em Brasília.


A ação desta manhã se baseia nas informações da delação premiada de Fábio Cleto, ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal. Cleto também é aliado de Cunha. Outra delação que baseou as ações desta sexta é a de Nelson Mello, ex-diretor da Hypermarcas.

Às autoridades, Cleto relatou que o presidente afastado da Câmara recebeu propina por negócios feitos pelo Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).

O G1 tenta contato com a defesa de Lucio Bolonha Funaro.

A JBS divulgou um comunicado aos acionistas no qual afirma que a companhia e seus executivos não são alvo da operação da polícia.

“A JBS comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, em relação às notícias veiculadas na data de hoje pela imprensa, a Companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje”, afirmou o comunicado.

Em Pernambuco foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um deles tem como alvo a empresa Cone, em Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. Os outros dois são cumpridos em apartamentos de luxo na Praia de Boa Viagem, na capital.

O que disseram os suspeitos
Em nota , a Eldorado confirmou a busca e apreensão nas dependências da empresa em São Paulo e disse que desconhece os motivos da ação policial.

“A Eldorado confirma que a Polícia Federal realizou busca e apreensão em suas dependências em São Paulo na manhã de hoje. A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade. A companhia se mantém à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais”, informou a empresa.

Fonte: g1.com.br

Lula acabou de descobrir que é muito mais seguro ser perseguido pela Lava Jato do que socorrido por Ciro Gomes

Sábado, 02 de julho de 2016

Sempre que o ex-governador do Ceará tem uma ideia, alguém precisa trancá-lo imediatamente num banheiro e aguardar o fim do surto

POR AUGUSTO NUNES


Sempre que Ciro Gomes diz que teve uma ideia, alguém precisa trancá-lo imediatamente num banheiro e esperar que o surto passe. Como até agora nenhum parente ou amigo se animou a executar essa medida preventiva (que venho recomendando desde o século passado pelo menos três vezes por ano), a usina de propostas irretocavelmente imbecis só é desativada quando Ciro está dormindo. O problema é que dorme pouco.

Nesta terça-feira, depois de atravessar mais uma noite à caça de alguma ideia que livrasse Lula das investigações da Lava Jato e de uma temporada na cadeia, o ex-governador do Ceará ergueu-se da cama excitado com o que lhe pareceu um plano perfeito: “Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite”. Limite é o mais recente codinome de sequestro.

“Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”, descobriu Ciro. Para garantir ao prisioneiro libertado “uma defesa plena e isenta”, Lula teria no bolso um pedido de asilo ao cruzar o portão da embaixada de um país governado por gente confiável. A Venezuela, por exemplo. Além do ambiente aconchegante, a sede da representação venezuelana tem espaço de sobra para abrigar o velho cúmplice de Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

Para abrandar a solidão de um ex-presidente martirizado pelo desterro em seu próprio país, o idealizador do sequestro poderia também hospedar-se na Pensão do Lula ─ para sempre, de preferência. Mas é improvável que o chefão embarque no que é, mais que uma formidável ideia de jerico, uma operação criminosa que costuma dar cadeia até no Brasil. Se lhe restou algum juízo, Lula sabe que é muito mais seguro ser perseguido pela Lava Jato do que socorrido por Ciro Gomes.


Fonte: Carlos Skarlack

Maior exportadora de frutas do Ceará se instala no RN

Sábado, 02 de julho de 2016

Empresa Itaueira chega ao município de Ipanguaçu


Depois de muitos anos perdendo empresas de fruticultura para outros estados, começa no Rio Grande do Norte o caminho inverso. A maior exportadora de frutas do Ceará, empresa Itaueira, acaba de se instalar em solo potiguar, nas terras que pertenciam à empresa Del Monte, em Ipanguaçu, região do Vale do Açu. O secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, visitou as instalações da indústria nesta quarta-feira, 29 de junho.

Inicialmente serão plantados 400 hectares de frutas, o que significa uma geração de 600 empregos diretos só neste ano. O plantio começa na primeira semana de agosto. “Estamos recebendo a maior exportadora de frutas do Ceará para aproveitar nosso grande potencial hídrico, mesmo nesse período de seca. É uma vitória para o Rio Grande do Norte em tempos de recessão econômica”, destaca o secretário.

De acordo com o proprietário Tom Prado, que recebeu Guilherme Saldanha na sede da empresa, somente este ano serão exportados cerca de US$ 7 milhões por meio de 550 contêineres de frutas via Porto de Natal. Os primeiros testes com o melão já estão sendo feitos e foram considerados excelentes pelos técnicos da empresa. A Itaueira está investindo cerca de R$ 8 milhões somente este ano para retomar a produção agrícola da fazenda.

Fonte: Política Em Foco/ Carlos Skarlack

Desembargador do Rio manda Cachoeira e Assad para prisão domiciliar

Sábado, 02 de julho de 2016


RIO - O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, acolheu na tarde desta sexta-feira pedido de habeas corpus da defesa do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e converteu a prisão preventiva dele em prisão domiciliar. O desembargador, estendeu a decisão aos outros presos na Operação Saqueador, deflagrada ontem, entre eles o empresário Adir Assad. O ex-dono da Delta Fernando Cavendish, que não chegou a ser preso porque está no exterior, também foi beneficiado. Eles deverão usar tornozeleira eletrônica. O MPF vai recorrer da decisão.

A prisão de Cachoeira, Cavendish e Assad havia sido decretada, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Na decisão desta sexta-feira, o desembargador determina o afastamento dos acusados da direção e administração das empresas investigadas e os obriga a comparecer em juízo a cada 15 dias. Eles também estão proibidos de mudar de endereço, manter contato com outros investigados e deixar o país. Todos deverão entregar os passaportes nas próximas 24 horas.

Continue lendo AQUI


Fonte: J.Belmont

Vereadores resolvem reduzir subsídios de prefeito e vice

Sábado, 02 de julho de 2016

Apodi


O bom exemplo na atividade pública vem do Apodi. Um gesto que merece aplausos.

Nessa quinta-feira (30) a Câmara de Vereadores de Apodi aprovou matéria reduzindo os subsídios de prefeito e vice a serem eleitos este ano.

Também houve congelamento já decidido dos próprios subsídios dos vereadores à próxima legislatura.

Atualmente, a remuneração bruta do prefeito é de R$ 14 mil e vai ser encolhida para R$ 11 mil a partir de 1º de janeiro de 2017.

Já o Vice- prefeito que ganha hoje R$ 7 mil, vai empalmar R$ 5,5 mil.

Os subsídios dos vereadores continuarão em R$ 4,3 mil.

Já em Jucurutu, os vereadores locais resolveram inflar os subsídios da próxima legislatura (2017-2020)…Mossoró, também.

Fonte: Carlos Santos

Lei sancionada pelo governador garante entrega de 410 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Mossoró

Quarta, 02 de junho de 2016


O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (1º) 410 casas em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O empreendimento Jardim das Palmeiras é uma relocação da antiga Favela do Tranquilim e foi beneficiada por uma lei sancionada pelo governador Robinson Faria em outubro do ano passado que isentou o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) de terrenos para habitação de interesse local. O valor total do empreendimento é de R$ 30, 4 milhões.

O Jardim das Palmeiras, cujo terreno foi doado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido, é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Programa Minha Casa, Minha Vida e do Orçamento Geral da União.

O Governo do RN foi responsável, além da isenção do tributo, pela ligação da rede de abastecimento de água e apoio técnico/operacional para cadastramento dos beneficiários por meio da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), órgão vinculado à Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social. Contando com a entrega das casas de hoje, ainda serão concluídas nos próximos meses mais de 1.700 unidades habitacionais para população de baixa renda em Mossoró. “O Governo do Estado vem cumprindo seu papel, reunindo as condições para reduzir o déficit habitacional e permitir à população o direito de ter sua casa própria”, disse o presidente da Cehab, Carlos Antônio Araújo.

O projeto para construção das casas foi proposto pelo então ministro das Cidades Gilberto Kassab durante audiência com o governador Robinson Faria, em Brasília. O chefe do Executivo Estadual atendeu ao pedido e garantiu agilidade nos trâmites burocráticos, permitindo a entrega das casas em tempo hábil.

Diferente de outras modalidades, os moradores do Jardim das Palmeiras não pagarão prestação porque os reassentamentos são isentos de cobrança. As unidades são avaliadas em R$ 60.990,00 e tem 50m² divididos em sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Das 410 casas, 13 são adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais. A área total que foi revitalizada é de 127.692,699 m².

O governador Robinson Faria afirmou que as casas cumprem um papel mais importante do que a redução do déficit habitacional. “Com essa ação nós garantimos que as pessoas tenham a dignidade que merecem. Durante muito tempo esse espaço foi desassistido pelo poder público, mas agora terão uma nova perspectiva”, disse.


Fonte: Robson Pires

Lei de autoria de Nelter Queiroz criou o Julho Amarelo

Sábado, 02 de julho de 2016


De autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) a lei nº 9.969 foi sancionada pelo governador Robinson Faria (PSD) em 28 de julho do ano passado. A legislação instituiu o ‘Mês Julho Amarelo’ no calendário oficial do Estado do Rio Grande do Norte com o intuito de conscientizar a população potiguar sobre os danos causados pelas Hepatites Virais (HV) à saúde humana.

No Brasil, as HV mais comuns são as causadas pelos vírus A (HAV), B (HBV), C (HCV) e D (HDV). Existe, ainda, os vírus E (VHE), porém, este é raro no Brasil e ocorre com mais frequência em países africanos e asiáticos. Boa parte da população brasileira é portadora dos vírus B ou C e não têm conhecimentos sobre o problema, correndo o risco destas doenças evoluírem, tornando-se crônicas, e causarem danos mais graves – ao fígado humano – como cirrose hepática e câncer.

“Esta lei tem um grande alcance social, pois oportuniza o acesso da população a informações primordiais sobre nossa própria saúde. Esperamos que o Governo do Estado e a mídia potiguar abracem esta causa e desenvolvam campanhas que conscientizem a população contra os malefícios causados pelas Hepatites Virais”, destacou Nelter.


Fonte: Robson Pires

Companhia aérea alerta para fuga de terrorista sírio para o Brasil

Sábado, 02 de julho de 2016


A companhia aérea Avianca emitiu boletim ontem com alerta para a possível fuga de um terrorista sírio para o Brasil, Jihad Ahmad Diyab, um ex-presidiário de Guantánamo que foi acolhido no Uruguai como refugiado, mas está foragido há cerca de duas semanas. O boletim, enviado por meio da Secretaria de Segurança da Avianca, solicita que, caso seja detectada a presença do sírio em território brasileiro, a Polícia Federal seja imediatamente comunicada.

O sapo que cabe a Temer

Sábado, 02 de Julho de 2016 

por Samuel Celestino
Foto: Montagem/  BN
Ficou praticamente improvável qualquer saída para o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, a não ser que passe a entender que a sua escapatória possível venha ser a delação premiada que não quer aceitar. Cunha está com sua cabeça na forca e nesta sexta-feira (1º) suas possibilidades ficaram praticamente zeradas, a partir da delação premiada do seu sócio, Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica, cargo que obteve por indicação do deputado, assim como era do seu grupo o doleiro Lúcio Bolonha Funaro, também preso nesta manhã. A semana que se finda foi marcada por operações vinculadas à Operação Lava-Jato, com uma sequência de prisões desencadeadas dia-a-dia que atingiram, também, os senadores e suas propinas, dentre os quais Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM) os dois últimos ex-ministros, de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Imaginava-se que, na semana passada, quando o ciclo se iniciou a partir da quinta (30), a Operação Lava-Jato entrasse na órbita dos políticos, com a prisão de Paulo Bernardo (já liberado pelo STF), também ex-ministro de Lula e de Dilma. Como se pode observar, o país está de ponta-cabeça, mais ainda tem que pagar o preço para dizimar a corrupção que se estendeu no governo petista, atingindo o próprio partido que passou a estar, também, com profundas dificuldades. Isso mesmo que a presidente por ora afastada tenha acenado com a possibilidade de Lula ser candidato a presidente da República em 2018. Até lá muita água descerá por baixo da ponte e não há a menor hipótese de que a Lava-Jato venha a ser desmontada. Não há hipótese porque, mesmo que Michel Temer faça contornos para agradar políticos (principalmente os senadores), empresários e outros segmentos para permanecer no cargo que ocupa, não terá forças para impedir qualquer reviravolta. A mudança que alcança a opinião pública chegou para ficar e será a força que restabelecerá a ordem na República. Portanto, Michel Temer, já impopular como demonstram as pesquisas recentes, vai ter que engolir o sapo que lhe cabe.

Rio de Janeiro registra um assalto a cada 4 minutos às vésperas dos Jogos Olímpicos

Sábado, 02 de Julho de 2016 

Foto: Cléber Junior / Jornal Extra
O estado do Rio de Janeiro registra um roubo a pedestres - de celular e em ônibus - a cada quatro minutos. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP), referentes a maio deste ano, às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foram registrados 9.968 casos de assalto em maio desse ano, quando no mesmo período do ano passado houve 6.975 assaltos - um aumento de 42,9%. O crescimento na violência também se reflete nos roubos de veículo, que passaram de 2.415 em maio de 2015 para 3.265, um crescimento de 33,2%. Os roubos de celular aumentaram de 916 para 1.451 (aumento de 58,4%). "Às vésperas de mais um megaevento esportivo no Rio de Janeiro, as autoridades continuam falhando de forma inaceitável em controlar o uso da força letal pelos agentes da lei e garantir a segurança de todos os moradores da cidade, especialmente de quem vive em favelas", criticou Átila Roque, diretor-executivo da Anistia Internacional, ao Jornal Extra. Também houve aumento no número de letalidade violenta, que representa a soma dos homicídios dolosos, dos roubos ou lesões corporais seguidas de morte: de 401 em maio de 2015 saltou para 472 em maio deste ano. O número de homicídios decorrentes de intervenção policial acompanhou o crescimento: os autos de resistência saltaram de 44 para 84 ocorrências. Por outro lado, o número de prisões caiu. Neste ano foram 4.404 prisões contra 4.801 no período de análise no ano passado. Em contrapartida, as apreensões de adolescentes infratores cresceram 6,7%, de 818 para 873. A Polícia Militar informou que "busca aprimorar constantemente o policiamento empregado nas ruas" e que trabalha "considerando os números compilados pelo ISP, assim como os dados mensais registrados pelos batalhões".

Sepsis: Fase da Lava Jato cumpre mandados em imóveis de donos da Moura Dubeux

Sábado, 02 de Julho de 2016

Foto: Divulgação / PF

Batizada de “Sepsis”, uma nova etapa da Operação Lava Jato foi realizada pela Polícia Federal em Pernambuco na manhã desta sexta-feira (1º). Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis da família de proprietários da Construtora Moura Dubeaux, uma das maiores de Pernambuco. Dois dos mandados foi cumprido no bairro da Boa viagem, em duas residências em prédios de luxo pertencentes a Marcos José Roberto Moura Dubeux e seu filho, Marcos Roberto Bezerra de Melo Moura Dubeux. O outro foi cumprido no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife, na empresa Cone S/A. A operação é realizada por 25 policiais federais divididos em três equipes, acompanhados por três procuradores da República. A PF busca documentos, aparelhos de informática e dinheiro. Na casa de Marcos José Moura Dubeux, foram apreendidos 30 mil euros e US$ 53 mil, além de um notebook. O material será encaminhado à sede da PF em Curitiba. Em nota, também em nome dos empresários, a Cone S/A informou a Moura Dubeux já foi uma das investidoras da empresa, que é localizada no Compexo Industrial e Portuário de Suape, mas que não faz mais parte da sociedade. De acordo com a companhia, atualmente a empresa possui capital próprio e tem como investidor o Fundo de Investimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). A Cone também informou que Marcos José Dubeux não é sócio na empresa, atuando apenas na Moura Dubeux. Já Marcos Roberto Bezerra de Melo Dubeux atua apenas na Cone como presidente. A empresa afirma que só vai se manifestar quando tiver conhecimento de todo o conteúdo da denúncia.

Teori: Cunha é alvo de nova denúncia no STF por esquema de corrupção na Caixa

Sábado, 02 de Julho de 2016 

por Edtadão Conteúdo | Gustavo Aguiar, Fábio Fabrini, Fábio Serapião
Foto: Lula Marques/ AGPT
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu nova denúncia contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Lava Jato, por suposto envolvimento em esquema de corrupção na Caixa. A acusação também tem como alvo o ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o corretor Lúcio Funaro, seu assessor, Alexandre Margotto, e o ex-vice-presidente da Caixa Econômica, Fábio Cleto. A informação consta de decisão do ministro Teori Zavascki, divulgada nesta sexta-feira, 1, na qual fundamenta a prisão de Funaro, amigo de Cunha. "Destaca-se, ainda que o requerido (Funaro) foi recentemente denunciado nesta Corte, juntamente com o deputado federal Eduardo Cunha e outros, pela suposta prática de crimes, em razão do envolvimento 'na implantação e no funcionamento do esquema de corrupção e lavagem de dinheiro relacionado à Caixa Econômica Federal, ao menos entre os anos de 2011 e 2015", afirmou o magistrado. Esta é a terceira denúncia contra Cunha na Lava Jato. Antes, acreditava-se que a terceira denúncia envolvia um esquema de recebimento de propina nas obras do Porto Maravilha. No entanto, no dia em que foi oferecida ao STF, a acusação foi incluída de forma equivocada no sistema interno da Corte porque os dois caos são correlatos. Como os processos são sigilosos, a PGR não corrigiu o erro para não relevar informações sobre as investigações. Aquela que se acreditava ser uma terceira denúncia contra o deputado, envolvendo um esquema de recebimento de propina nas obras do Porto Maravilha, na verdade se tratava da acusação sobre o esquema da Caixa. Os casos estão relacionados, mas o último é mais abrangente e envolve os outros quatro denunciados. Na decisão, Teori não detalha o teor das acusações, que correm em sigilo. O STF já aceitou denúncias contra Cunha em outros dois casos, abrindo ações penais. Num deles, o deputado é acusado de receber propinas de contratos de empresas fornecedoras de navios-sonda com a Petrobras. Em outro, responde por supostamente manter contas oculta na Suíça, alimentadas por recursos desviados da estatal.

Justiça anula prisão de homem por tentar apagar tocha olímpica com extintor

Sábado, 02 de Julho de 2016

Foto: Reprodução / Catve
A Justiça anulou a prisão de um homem por tentar apagar a tocha olímpica durante a passagem por Cascavel, no Oeste do Paraná, por considerar que a conduta era “atípica”. Daniel Ferreira, de 35 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (29), quando a tocha passava pela cidade. O juiz criminal Marcelo Carneval, ao analisar o pedido de habeas corpus, impetrado por um grupo de advogados, entendeu que a conduta era atípica e não homologou a prisão. Daniel Ferreira também não responderá a um processo criminal por dano ao patrimônio público e perturbação do sossego alheio. Ao analisar o auto da prisão, o magistrado observou “que a presente peça não resiste ao exame dos requisitos formais de aptidão, pois não noticia a prática de infração penal”. O juiz ainda lembrou que, desde 2013, existem manifestações populares de rua e que protesto não é uma contravenção penal. “O inconformismo com a situação da máquina estatal (onde capricha-se no desperdício do dinheiro público) está fora do campo de intervenção do Direito Penal, que é fragmentário e subsidiário. Aliás, basta caminhar pelas ruas das cidades brasileiras para se constatar que muitos gostariam de se manifestar do mesmo modo”, sentenciou o juiz.

Ao restituir poder às Forças Armadas, Temer diz que é preciso democratizar o país

Sábado, 02 de Julho de 2016 

por Carla Araújo e Tânia Monteiro | Estadão Conteúdo
Fotos: Marcos Corrêa / Presidência da República

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (1º), durante cerimônia fechada no Palácio do Planalto com representantes das Forças Aramadas, que é preciso democratizar o Brasil. "Precisamos democratizar e reconstitucionalizar o País", discursou Temer, ao assinar decreto que devolve funções administrativas aos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Além dos comandantes das Forças Armadas, participaram da cerimônia no gabinete presidencial os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e da Justiça, Alexandre de Moraes. O decreto, assinado pela presidente afastada Dilma Rousseff nas vésperas de 7 de setembro de 2015, durante a gestão do então ministro da Defesa, Jaques Wagner, causou revolta nas três Forças e criou uma crise militar, conforme informou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, na época. A medida, considerada ilegal pelos militares, foi entendida como uma interferência indevida nas Forças Armadas e uma "picuinha" da então secretária-geral da pasta na época, Eva Chiavon, que, apesar de questionada pela Casa Civil, informou ao Planalto, nas duas vezes em que foi consultada, que os comandantes tinham conhecimento e concordavam com o texto.

Lei de Responsabilidade das Estatais é sancionada e publicada no DOU

Sábado, 02 de Julho de 2016


Foto: Beto Barata / Presidência da República
A Lei de Responsabilidade das Estatais (Lei 13.303/16), que determina regras para as nomeações de dirigentes e conselheiros administrativos de empresas públicas, de sociedades de economia mista e suas subsidiárias foi publicada na edição desta sexta-feira (1º) do Diário Oficial da União. Segundo informações da Agência Brasil, a nova lei foi sancionada com dez vetos, mas mantém pontos considerados polêmicos, como os que proíbe pessoas com atuação partidária que tenham cargos públicos ocupem postos de direção das estatais. A proibição visa evitar indicações políticas para a administração das estatais. Já entre os itens vetados, está a proibição de acumulação de cargos de diretor ou de diretor-presidente e de membro do Conselho de Administração do órgão pela mesma pessoa, mesmo que de forma interina. A norma consta no artigo 13 da lei. Também foi vetado o artigo 21, que estabelece que o Conselho de Administração deveria responder solidariamente, limitado por suas obrigações e competências, pela efetiva implementação de suas deliberações. Outro veto foi aplicado ao trecho do artigo 34, que determinava que, “na hipótese de adoção de procedimento sigiloso, depois de adjudicado o objeto, a informação do valor estimado será obrigatoriamente divulgada pela empresa pública ou sociedade de economia mista e fornecida a qualquer interessado”.

Força-tarefa da Operação Lava Jato está de olho em 500 políticos, diz site

Sábado, 02 de Julho de 2016 

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato tem na mira 500 políticos de Brasília. De acordo com o site O Antagonista, a informação foi obtida por um ministro do governo interino enviado para Curitiba (PR).

Equipamento de emissoras de televisão da Alemanha para a Olimpíada é roubado no RJ

Sábado, 02 de Julho de 2016 

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Duas emissoras de televisão da Alemanha tiveram equipamentos roubados no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o jornalista Lauro Jardim, o material seria usado na cobertura dos Jogos Olímpicos pela ARD e pela GDF. Uma carreta que carregava contêineres foi abordada por criminosos na Avenida Brasil, quando seguia para o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os ladrões obrigaram o motorista a desviar o veículo e levaram o material até um galpão. Os equipamentos serviriam para a montagem dos estúdios das emissoras no Parque Olímpico. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso.

Herdeiro da Gol e dono da JBS-Friboi são alvos de operação que prendeu aliado de Cunha

Sábado, 02 de Julho de 2016 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O herdeiro da Gol Linhas Aéreas, Henrique Constantino, e o dono da Eldorado Celulose, Joesley Batista, também foram alvo da Operação Sépsis, a 31ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º). De acordo com a Folha, a Polícia Federal realizou buscas na sede do grupo J&F, holding da JBS-Friboi e detentora da empresa de Batista, e na casa do empresário. A JBS não é alvo da operação. Estão sendo cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em São Paulo (12), Rio de Janeiro (2), Pernambuco (3) e no Distrito Federal (2). Apenas um mandado de prisão foi expedido e já cumprido, o do doleiro Lucio Bolonha Funaro, aliado do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A operação foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também autorizou busca e apreensão na casa e no escritório do lobista Milton Lyra, ambos em Brasília. Lyra já foi citado por delatores como operador do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no fundo de pensão dos servidores dos Correios. De acordo com a Folha, há suspeitas de que a JBS tenha pago propina, por meio de Funaro, para obter recursos do fundo de investimentos do FGTS (FI-FGTS), liberados por influência do ex-vice-presidente da Caixa, Fábio Cleto (cuja delação desencadeou a operação). A empresa Eldorado Brasil Celulose teria se beneficiado de recursos do FGTS. A JBS disse que nem a empresa nem seus executivos são alvos ou estão relacionados com a operação e o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa, ocupado por Batista, não configura cargo executivo. A defesa de Funaro não se manifestou e representantes de Constantino não foram encontrados.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entrevista com Anderson Luiz de Lima Santos. Campeão Paulista de Muay Thai - Um martinense que brilha.


Sexta, 01 de julho de 2016
Chico Filho recomenda nossos patrocinadores


Anderson Lima, campeão Paulista de Muay Thai na companhia doMestre Reginaldo Vieira, ganhador do Tuf Brasil. 




ANDERSON LIMA: 
-Tenho 21 anos, nasci em Natal, capital do RN, fui criado na cidade Serrana do Martins. Quando criança eu já gostava de esportes, principalmente as práticas que envolvessem lutas. Comecei aos 15 anos, praticando Capoeira, depois passei à envolver-me com o Karatê, tive como professor o Sensei Marcos Felipe; nesse esporte conquistei o título de Campeão. Dei uma parada nos esportes pois precisei ir para Natal trabalhar, depois vim para São Paulo e aqui tive meu primeiro contato com o Muay Thai, e tive a honra e a alegria de conhecer o mestre Vinicius Reviravolta e o Reginaldo Vieira, ganhador do Tuf Brasil e atual atleta do UFC. Estou sendo treinado na equipe Peso Pesado por esses grandes profissionais. Já estou com 8 lutas, sendo 2 derrotas e 6 vitórias, e no dia 18 de junho (mês passado), graças a Deus fui Campeão Paulista amador de Muay Thai; agora vou em busca de mais uma vitória, "a conquista do Cinturão", no dia 06 de agosto.

IDEIAS & FATOS:
-Anderson Lima, na sua opinião, o que leva muitos jovens a ir para o mundo da criminalidade?

ANDERSON LIMA:
-Eu acredito que a vida difícil de muitas famílias termine por empurrar jovens para caminhos perigosos, como também a falta de incentivo e oportunidades, por parte das autoridades governamentais e da sociedade. É preciso que haja mais opções no esporte, no lazer e o incentivo, assim como eu tive do Sensei Marcos Felipe e da Pra. Cássia Câmara; em contra partida, o jovem por sua vez tem que aproveitar as boas oportunidades que lhe são oferecidas.

IDEIAS & FATOS:
-Anderson Lima, qual a mensagem que você deixa para a juventude?

ANDERSON LIMA:
-Que nunca desista dos objetivos e não deixe de sonhar; mesmo que venham as dificuldades, continue lutando como eu continuo e procure não decepcionar a família e à quem torce por você.

IDEIAS & FATOS: 
-Anderson Lima, agradecemos a sua gentileza em nos prestar essa entrevista, e fique sempre à vontade quando quiser voltar à essa página. Desejamos que conquiste mais e mais vitórias.

ANDERSON LIMA:
-Eu quem agradeço a oportunidade e espero poder contribuir de alguma forma para o bom incentivo aos leitores e em especial à juventude.
Deixo aqui um recado aos jovens: Não importa os obstáculos nem a tempestade, o que conta é a sua força e determinação; busque a vitória na descoberta da sua força interior.

O Blog IDEIAS & FATOS, na pessoa do seu Presidente e Redator "Chico Filho", entrevistou o jovem Anderson Luiz de Lima Santos, martinense, lutador de Muay Thai. 

Essa matéria está publicada nos seguintes sites:

Gildivan - http://martinsnewsrn.blogspot.com.br/

Evando Lima - http://www.blogdoevandolima.com.br/


Fábio Junior - http://sigafabiojunior.blogspot.com.br/

Cabecinha - http://www.martinsempauta.com/

O Câmera - http://ocamera.com.br/site/

Josimar - http://www.nahorarn.com/  

Fonte: IDEIAS & FATOS

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055