martins em pauta

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Preso suspeito de assaltar e espancar casal de policiais civis


Domingo, 08 de fevereiro de 2015

A Polícia Civil, com apoio da PM, prendeu um dos homens que participou do assalto a um casal de policiais civis, na última quarta-feira (4). O criminoso foi preso na tarde desta sexta-feira (6), na cidade de Caiçara. Contra ele, já havia um mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi identificado como Júlio César Alves do Nascimento. Ele havia sido reconhecido por foto pelos policiais assaltados e, desde um dia após o crime já vinha sendo procurado. Além dele, outras três pessoas teriam participado do roubo e estão sendo procuradas.

O casal de policiais civis foi assaltado na praia de Barreta. As vítimas teriam sido abordadas por quatro homens, que estavam armados. Os bandidos renderam o casal e fugiram levando um veículo Corolla, de cor branca e placas NOG-8786, duas pistolas calibre ponto 40 e aproximadamente 100 munições.

Durante o roubo, os dois policiais foram agredidos. O carro Corolla foi abandonado na mesma noite em Cajupiranga, em Pirangi.

Fonte: Portal BO/Jair Sampaio

Corpo encontrado carbonizado é identificado no ITEP. É de um adolescente que estava desaparecido desde ontem.


Sábado, 07 de Fevereiro de 2015



Foto Cedida ao Fim da Linha pelo Pai do adolescente



O Corpo encontrado,na manhã deste sábado 07 de fevereiro de 2015, as margens da RN 015 próximo a Fazenda São João,na zona rural de Mossoró RN e que estava carbonizado e com várias perfurações de arma branca,foi identificado no Instituto Técnico e Científico de Polícia-Itep. 

Trata-se Kennedy Anderson Fernandes de 17 anos de idade e que era conhecido popularmente como Andinho e Morava no bairro Belo Horizonte. 

Os Pais do adolescente compareceram ao ITEP,na tarde de hoje, onde reconheceram o corpo de seu filho e após o reconhecimento se dirigiram à Delegacia de Plantão para solicitação da guia de liberação cadavérica. 

O Pai de Andinho conversou com a reportagem do Fim da Linha e disse que seu filho,não tinha registros em ocorrências policiais,mas costumava sair com más companhias. Ele adiantou que muitas vezes dava conselhos ao seu filho,à se afastar das más amizades. 

Ainda de acordo com o pai do adolescente,seu filho estava desaparecido desde as 15 horas de ontem,sexta feira (06). Ele saiu de casa dizendo que ia dar uma volta,mas que retornava logo e não mais voltou.


Fonte: Fim da Linha

Máfia usa Anderson Silva para desacreditar UFC

Sábado, 07 de fevereiro de 2015



Anderson Silva pode ter sido vitima de manobras da máfia italiana de Las Vegas, que controla o milionário negócio do boxe, nos Estados Unidos, e entidades como a Comissão Atlética, responsável por exames antidoping e pela imposição de regras do UFC como os cinco rounds, antes inexistentes, luvas e árbitros que lhe são obedientes. O boxe e o UFC se submetem à máfia porque as lutas em Las Vegas são mais rentáveis. A informação é de empresários do setor a esta coluna. Nos EUA, o UFC, como o boxe, e as entidades que os regulamenta, são privados. A máfia italiana quis assumir o UFC sem pagar por isso. A máfia exigiu 51% do UFC. Os donos da modalidade não cederam, e desde então a máfia tenta desacreditar suas lutas e seus campeões. No boxe, o exame que negativou “Spider” não é doping. Exames no boxe são agendados meses antes. No UFC, são sempre de surpresa. (Diário do Poder)

Coreia do Norte testa novo míssil antinavio "de alta precisão"

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


A Coreia do Norte desenvolveu e testou com sucesso um novo míssil antinavio "de alta precisão", que em breve passará a fazer parte do arsenal de sua Marinha, informou neste sábado (7) a agência estatal "KCNA". O teste do projétil aconteceu recentemente sob a supervisão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo o meio de comunicação oficial do regime, que não precisou onde o lançamento aconteceu. "O míssil antinavio de alta precisão foi disparado de uma embarcação plataforma de lançamento. O foguete inteligente localizou o alvo inimigo com precisão, o seguiu e impactou nele", diz o comunicado da "KCNA". O Ministério da Defesa sul-coreano presume que o lançamento teria acontecido na costa leste da Coreia do Norte, mas não conta com dados sobre o alcance do novo projétil, disse um porta-voz à agência local "Yonhap". Além disso, o jornal "Rodong", publicação do partido único norte-coreano, publicou hoje fotos do lançamento de uma embarcação de guerra, e reportou que o projétil permitirá "aumentar as capacidades de defesa das águas territoriais norte-coreanas e reagir com força a qualquer ataque militar do inimigo". O líder norte-coreano expressou sua satisfação pelo teste e apostou no desenvolvimento de "mais armas táticas inteligentes e teleguiadas de alta precisão", em declarações recolhidas pelo mesmo jornal. Os últimos testes conhecidos de mísseis antinavio norte-coreanos aconteceram em março de 2012, quando o regime disparou dois projéteis KN-01, com um alcance de 120 quilômetros, da província de Pyongan do Norte, no extremo noroeste do país. Além disso, ao longo de 2014, a Coreia do Norte realizou múltiplos testes de lançamentos de mísseis, que elevaram a tensão na região, e seguiu reivindicando sua ambição de desenvolver armas nucleares contra o que considera uma "ameaça" militar dos EUA e da Coreia do Sul.

PM é morto ao tentar impedir assalto a filho do governador do Piauí

Sábado, 07 de fevereiro de 2015
Anacley Souza 

O policial militar Francisco das Chagas Nunes, 43, que fazia segurança do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), morreu com um tiro na cabeça ao tentar impedir um assalto ao filho de Dias, Vinicius Dias, na noite de sexta-feira (6), em Teresina. Nunes estava dentro do carro de Vinicius quando o jovem foi abordado por três homens em um Celta, na rua Raimundo Portela, no bairro Jóquei Club. Ele participava de um círculo de oração numa casa e, ao se dirigir ao veículo para retirar um violão, foi abordado pelos assaltantes. Vinicius é estudante de medicina e ainda tentou reanimar o segurança, mas sem sucesso. Nunes morreu no local. A polícia localizou um dos suspeitos de participar na ação no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). O suspeito tem 16 anos e foi ferido por um tiro no pé e outro no braço. Ele não corre risco de morte. Os outros dois envolvidos na tentativa de assalto ainda não foram identificados.

Charge do cid

Sábado, 07 de fevereiro de 2015

Corrupção e crises derrubam popularidade de Dilma

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


Uma pesquisa realizada pela DataFolha e divulgada pela versão online do jornal Folha de S. Paulo neste sábado mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) tiveram queda considerável apenas pouco mais de três meses das eleições. De acordo com a publicação, a queda abrupta da popularidade dos três líderes acompanha o escândalo da Petrobras, a piora das expectativas sobre a economia, além da possibilidade real de faltar água e energia. Dos três, a presidente Dilma foi a maior atingida, com uma inversão das opiniões sobre seu governo: em dezembro passado, tinha 42% de ótimo/bom e 24% de ruim/péssimo na avaliação. Agora, possui 23% e 44% respectivamente. Já Geraldo Alckmin teve queda de 10%: indo de 48% a 38% de popularidade. Haddad empatou com Dilma na avaliação negativa, com 44%, e voltou ao nível atingido em 203, com o aumento das tarifas de ônibus. 

Queda de Dilma e a Petrobras: Para 77 por cento dos entrevistados pelo Datafolha, Dilma tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. A maioria dos entrevistados (52 por cento) acredita que a presidente sabia dos desvios e deixou continuar, enquanto outros 25 por cento disseram que ela sabia e nada pôde fazer. O levantamento Datafolha mostrou ainda que a corrupção está entre os principais problemas do país para a população, atrás apenas da saúde. Para 21 por cento dos entrevistados, a corrupção é o maior problema do Brasil, enquanto 26 por cento apontaram a saúde como principal mazela. De acordo com o levantamento, publicado no site do jornal Folha de S.Paulo, a avaliação regular de Dilma permaneceu estável em 33 por cento entre dezembro e fevereiro. Um por cento dos entrevistados não soube responder ou não respondeu. A atual avaliação de Dilma é a pior de seu governo e a mais baixa de um presidente desde Fernando Henrique Cardoso em dezembro de 1999 -46 por cento de ruim/péssimo-, segundo a Folha. A pesquisa divulgada neste sábado foi realizada entre 3 e 5 de fevereiro, com 4.000 entrevistados em 188 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. (Com informações da Folha de S. Paulo e Reuters).

Pesquisa do Instituto Paraná diz que Dilma não seria reeleita hoje

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 

Foto: Reprodução

Em meio a um turbilhão de denúncias sobre corrupção na Petrobras e a mudança de comando na estatal, uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa diz que se as eleições de segundo turno fossem realizadas hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) perderia o cargo para o ex-adversário no pleito de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). De acordo com o colunista Felipe Patury, da Época, entre 21 e 27 de janeiro, o instituto perguntou a 2.027 eleitores de todo o país se eles manteriam o voto dado em 26 de outubro. Do total, 21,7% dos que votaram em Dilma não repetiriam a escolha. Nesse caso, o contingente dos votos de Dilma cairia de 54,5 milhões para 42,7 milhões. Apenas 3,8% dos que votaram em Aécio mudaram de opinião. O eleitorado de Aécio caiu de 51 milhões para 49,1 milhões de votos, na frente, portanto, de Dilma.

Nova ação da Rondesp deixa um morto e dois feridos em Cosme de Farias

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 


Foto: Reprodução

Um novo confronto entre policiais militares da Rondesp e integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (6) provocou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras duas feridas no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo informações da 58ª CIPM, situada no mesmo bairro, a operação visava combater um grupo que atuava na região. Depois do tiroteio, os três supostos traficantes foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. No entanto, um deles, Rafael de Oliveira Cerqueira, 19 anos, não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade médica. Segundo informou o Correio, os outros feridos foram identificados como Alexsandro Lima, 20 anos, e Denilson Santos, 22. O estado de saúde deles não foi informado.

15º Homicídio em Mossoró 2015 - Corpo carbonizado foi encontrado próximo a antiga Fazenda São João

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015



Tatuagem nas costas poderá ajudar na identificação da vítima

Um homem aparentando ter entre 20 e 25 anos de idade,de cor branca,foi encontrado com o corpo apresentando várias perfurações provocadas por arma branca,degolado e queimado,as margens da RN 015 próximo a curva da antiga Fazenda São João zona rural de Mossoró. 

Segundo a perícia criminal,pelas condições que o corpo foi encontrado,é possivel que a vítima tenha sido morta em outro local e jogada as margens da rodovia,e quimada ali mesmo. 

O corpo estava enrolado a um plástico,para facilitar na propagação das chamas.De acordo com a Polícia não há registros de pessoas desaparecidas na cidade. 

A vítima não portava documentos de identificação,foi encontrada uma carteira de bolso,mas somente com um livro do evangelho,dento 

Após os procedimentos da perícia técnica,o corpo foi removido para a sede do ITEP,e aguardará a presença de familiares para reconhecimento e liberação do corpo.



Fonte: Fim da Linha

MAIS INFORMAÇÕES DO ACIDENTE PROXIMO AO CONTORNO ENTRE MARTINS E UMARIZAL ONDE O CONDUTOR DA MOTO MORREU NO LOCAL

Sábado, 07 de fevereiro de 2015

DEU NO CÂMERA

Crediarista morre vitima de colisão carro com moto na RN 117 próximo a cidade de Umarizal

Vitima fatal

Uma colisão envolvendo um carro tipo Gol e uma motocicleta, entre as cidades de Umarizal e Riacho da Cruz /RN, terminou com a morte do crediarista“Antônio Verissimo de Lima Filho” de 44 anos de idade morador da cidade de Umarizal. 

O acidente aconteceu no inicio da noite, na localidade de Sitio Remédio, próximo ao trevo de acesso a cidade de Martins, na RN 117. 

A motocicleta que estava sendo conduzida por Antônio, trafegava em direção a cidade de Umarizal e colidiu de frente com o veículo que trafegava no sentido contrario. 

 Aparentemente o  carro ultrapassou a faixa que divide a via e bateu de frente com a motocicleta na faixa contraria. O crediarista morreu no local. 

A Policia Militar da cidade de Umarizal fez o isolamento do local, para os procedimentos que foram realizados pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Pericia, Itep. 

O corpo de Antônio Verissimo foi removido e será necropsiado na sede regional do órgão em Mossoró.



Fonte: o Câmera

14ª Morte violenta em Mossoró em 2015

Sábado, 15 de fevereiro de 2015


Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de sábado 07 de Fevereiro de 2015, no conjunto Parque das Rosas Bairro Santa Delmira em Mossoró Rio Grande do Norte. 

Alexandre Fernandes da Silva” Robozinho”, 31 anos de idade, morador da Rua Bem me Quer no conjunto Parque das Rosas, foi alvejado com um disparo de arma de fogo tipo cartucheira na região das costas, o mesmo não resistiu ao ferimento e veio a óbito no local. 

Segundo informações, Alexandre caminhava sozinho na mesma Rua de sua residência quando, segundo populares foi ouvido apenas um disparo e um carro saindo do local. 

Uma viatura da Polícia Militar realizou o isolamento até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia que fez a remoção do corpo para sede do órgão. 




Fonte: O Câmera

Chuva atinge mais de 10 cidades do Cariri; Rio Taperoá encheu e sertanejos comemoram

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


As intensas chuvas em algumas regiões do Cariri paraibano proporcionaram uma pequena recarga do Açude de Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e várias outras cidades.

O manancial recebeu 1 milhão 552 mil metros cúbicos d´água, conforme os dados repassados pelo Dnocs. Hoje o açude de ´Boqueirão´ está com 89 milhões 761 mil m3 de água, o que equivale a 21,6%de sua cota máxima possível na atualidade.



Fonte: J.Belmont

PM reformado mata ex-mulher com cinco tiros e procura DP para se entregar

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


O policial foi até a Delegacia de Plantão e confessou ter matado a ex-companheira, nesta sexta-feira, na cidade de Barcelona-RN. 

Um policial militar reformado identificado como Wiclay de Jesus da Silva, de 41 anos, matou a ex-mulher com cinco tiros, nesta sexta-feira (6). Givanilda de Faria Freire, de 34 anos, foi assassinada dentro de um veículo, após uma discussão com o policial. 

O homicídio foi registrado na cidade de Barcelona. Wiclay de Jesus, após o crime, pegou um transporte coletivo até Natal e procurou a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Lá, ele confessou o assassinato e entregou a arma para a polícia. 

Wiclay conversou com o Portal BO e declarou que essa foi a segunda vez que a Givanlida se separou dele. Inconformado, ele fez de tudo para reatar o casamento, inclusive, vendeu um carro e uma casa para comprar outra casa próximo à residência da mãe da vítima. Mesmo assim, ela não quis voltar para ele. 

Nesta sexta-feira, após uma discussão dentro de um veículo Pálio, Wiclay sacou a arma e atirou cinco vezes contra a ex-mulher. O casal tem três filhos, sendo uma criança de dois anos, outra de 10 anos e um adolescente de 17 anos. 

O policial civil Marcos Antônio, chefe de investigação da Delegacia de Plantão da Zona Sul, disse que o policial reformado Wiclay será ouvido e, em seguida, liberado, tendo em vista que procurou a polícia espontaneamente para confessar o crime.



FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO/ J. Belmont

Reduzido número de barcaças para transportar sal para o Porto-Ilha prejudica exportação do produto

Sábado, 15 de janeiro de 2015


Dificuldade no escoamento faz volume de sal aumentar  nos parques de estocagem do produto (Foto: Reprodução)

Empresários do setor salineiro enfrentam dificuldades para escoar produção potiguar para países como os Estados Unidos devido à redução no número de barcaças para transporte do material no Porto-Ilha, em Areia Branca. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Moagem e Refino de Sal do Rio Grande do Norte (Simorsal), Renato Fernandes, até março, algumas barcaças que haviam sido recolhidas para manutenção devem retornar, ajudando a desafogar o escoamento.

De acordo com Renato Fernandes, muitas barcaças saíram para manutenção e ainda não voltaram. “Já conversamos com as empresas responsáveis pelas embarcações e elas começarão a retornar de março a abril deste ano. Estamos estudando também a possibilidade de locar algumas de outros Estados, como o Rio Grande do Sul", afirma o presidente.

Renato Fernandes explica que trazer as barcaças do Sul do País levaria mais tempo porque elas teriam de vir pelo mar. Ele conta que, em relação ao transporte rodoviário, o setor não tem enfrentado problemas, conseguindo transportar cargas em ritmo normal para abastecer o mercado interno.

Dois fatores que contribuíram para o aumento na procura dos salineiros pelo mercado internacional foram tanto a maior demanda quanto a valorização do produto no exterior em relação ao mercado brasileiro. Segundo Renato Fernandes, o excesso na produção fez com que o sal se desvalorizasse no mercado interno, tornando mais lucrativo ao setor vender para países como Estados Unidos, onde a demanda pelo produto aumentou devido às fortes nevascas que o país tem enfrentado. (Leia a matéria completa na edição impressa do jornal O Mosssoroense deste sábado, 7).


Fonte: Costa Branca News

Deputado Souza visita o reitor da Uern e coloca seu mandato à disposição da instituição

Sábado, 07 de fevereiro de 2015

Souza ladeado pelo vice-reitor Aldo Gondim e pelo reitor Pedro Fernandes (Foto: Divulgação)

O deputado estadual, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PHS), visitou na final da manhã desta sexta-feira, 6, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes, oportunidade em que estava acompanhado da vice-prefeita de Areia Branca, Lidiane Garcia (PSB), e do jornalista Carlos Santos. Souza foi vereador, vice-prefeito duas vezes e prefeito por dois mandatos em Areia Branca, ao longo de mais de 20 anos de vida pública, aproveitou a oportunidade para colocar o seu mandato à disposição da Universidade, onde é estudante do curso de Direito, visando dar a sua contribuição para garantir o crescimento da instituição.

Na audiência com o reitor Pedro Fernandes, o deputado declarou que havia solicitado esta audiência para conversar com o dirigente da instituição e assegurar a sua parceria na elaboração de projetos que garantam o desenvolvimento da Uern. Disse que fez questão de comunicar que o seu mandato está à disposição da Universidade, por reconhecer a importância da instituição para a região, e assim poder dar a sua contribuição em torno dos projetos encaminhados ou em processo de elaboração, que se encontram em tramitação.

Souza expõs que tem como uma das metas neste mandato a participação do processo de regionalização do Estado. “Coloquei-me à disposição da UERN para que a gente possa contribuir com o processo de regionalização, mas também com o projeto de crescimento da Universidade”, disse.

No encontro, o reitor lembrou ao parlamentar da contribuição que a Universidade pode dar à região, com a criação do Centro Regional de Referência sobre Drogas, a ser instalado em Mossoró, na Faculdade de Enfermagem. Também se encontravam presentes na reunião: o vice-reitor Aldo Gondim, o Pró-Reitor de Extensão Etevaldo Almeida Silva, e a Assessora de Convênios,Cybelle Silva Albuquerque de Medeiros Dantas.



Fonte:Costa Branca News

Pedra Grande/ RN: Eleição municipal suplementar é marcada

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


Decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantendo sentença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, levou a corte potiguar a marcar para 12 de abril eleição suplementar prefeito e vice-prefeito no município de Pedra Grande.

A resolução que regulamenta o pleito (03/2015) foi aprovada neste (5), a eleição foi agendada, mediante revogação da liminar anteriormente concedida (AC 97817), que impedia a execução do acórdão do TRE sobre nova corrida eleitoral.

Assim, o calendário eleitoral obedecerá os prazos estabelecidos pelo TSE e será executado com base nas resoluções do pleito de 2012. Os que deram causa (os cassados) não poderão participar como candidatos.

Propaganda

A execução do pleito ficará a cargo do Juiz da 52ª Zona Eleitoral.

As convenções serão realizadas no período de 25 de fevereiro a 1º de março, e o prazo para registro de candidaturas terminará às 19h do dia 4 de março.

A propaganda na rua e na internet começará dia 5 de março até a véspera da eleição (11/04), e estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município, cadastrados até 151 dias antes da data marcada para as novas eleições.

O Mossoroense Online / Carlos Santos

Barragem Dinamarca pode sangrar a qualquer momento em Serra Negra do Norte

Sábado,07 de fevereiro de 2015 | Serra Negra do Norte

Deu no Marcos Dantas

Expectativa na cidade de Serra Negra do Norte. A barragem Dinamarca, principal reservatório que abastece o município pode sangrar a qualquer momento. Faltam apenas 7 centímetros para atingir o volume máximo de sua capacidade não chega nem a ser de 5 milhões de metros cúbicos.

“Toda a água não foi nada de chuva de Serra Negra. Vai sangrar graças as chuvas de Patos e São José de Espinharas. Eu acredito que ela sangre até a meia-noite de hoje”, destaca o vereador Eraldo Alves ao Blog do Marcos Dantas.

Em festa do PT, Dilma diz que país tem de ter 'orgulho' da Petrobras

Sábado, 07 de fevereiro de 2015
 Anacley Souza

No dia em que indicou o novo presidente da Petrobras, a presidente Dilma Rousseff aproveitou seu discurso na festa de 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Belo Horizonte, para defender a estatal do petróleo. Diante de dirigentes e militantes petistas – entre os quais o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –, a chefe do Executivo afirmou que o país tem de ter "orgulho" da Petrobras. "Estou dizendo que temos de ter orgulho da Petrobras. Nós não podemos aceitar que alguns tentem colocar a Petrobras como sendo uma vergonha para o Brasil. Eu tenho certeza que temos de saber apurar e saber punir, porque é fundamental que a gente não deixe se repetir nenhuma irregularidade na Petrobras", discursou a presidente no auditório do Minas Centro, centro . Apesar de ter saído em defesa da estatal, Dilma não mencionou ao longo dos 55 minutos de discurso o nome do novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O conselho de administração da petroleira aprovou nesta sexta, "por maioria", a indicação de Bendine para o comando da empresa. O até então presidente do Banco do Brasil substituirá Graça Foster na presidência da Petrobras. Ela renunciou ao cargo na quarta-feira (4) ao lado de cinco diretores. A troca acontece em meio às investigações de desvio de dinheiro da estatal na Operação Lava Jato.

Inflação oficial fica em 1,24% em janeiro, diz IBGE

Sábado, 07 de fevereiro de 2015


A inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficou em 1,24% em janeiro, depois de avançar 0,78% em dezembro do ano passado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa foi a taxa mensal mais alta desde fevereiro de 2003, quando ficou em 1,57%. Em 12 meses, o indicador acumula alta de 7,14%, acima do teto da meta do governo para o IPCA, que é de 6,5%. A variação em 12 meses é a maior desde setembro de 2011, quando o índice atingiu 7,31%. Em janeiro de 2014 a taxa mensal havia ficado em 0,55%. As despesas com habitação tiveram a maior alta de preços entre todas as pesquisadas pelo IBGE. A variação passou de 0,51% em dezembro do ano passado para 2,42% em janeiro, fortemente influenciada pela energia elétrica, que ficou 8,27% mais cara. Também pressionaram o IPCA de janeiro, ainda que tenham registrado variações menores, o avanço de preços dos alimentos e bebidas (de 1,08% para 1,48%) e dos transportes (de 1,38% para 1,83%). Nos alimentos, os maiores aumentos partiram de batata-inglesa (38,09%), feijão-carioca (17,95%) e tomate (12,35%). Nos transportes, os destaques ficaram com ônibus urbano (8,02%), ônibus intermunicipal (6,59%), ônibus interestadual (1,21%), metrô (9,23%), táxi (2,63%), trem (8,95%). Também ficaram mais caros, de dezembro para janeiro, automóvel novo (1,03%) e usado (1,38%), conserto de automóvel (1,97%) e etanol (1,47%). Outra alta partiu de despesas pessoais. Os preços desse grupo subiram, no geral, 1,68%, depois de avançar menos, 0,7%, no último mês do ano passado. O item que teve o preço mais reajustado foi o cigarro, que subiu quase 7%. Já o item cigarro (6,89%), exerceu pressão no grupo das Despesas Pessoais (1,68%), junto com empregado doméstico (1,50%) e excursão (5,62%). A alta do cigarro foi em decorrência de reajustes em torno de 8% ocorridos em 31 de dezembro e 12 de janeiro. A expectativa do mercado para o IPCA deste ano subiu para 7,01% na última semana. Foi a quinta alta seguida na estimativa do mercado financeiro para a inflação de 2015, segundo boletim Focus, do Banco Central. Se confirmada, a taxa de 7,01% será a maior desde 2004, quando ficou em 7,6%, ou seja, a mais alta em 11 anos. Com isso, a estimativa do mercado para o IPCA de 2015 segue acima do teto do sistema de metas. A meta central de inflação para este ano e para 2016 é de 4,5%, com tolerância de dois pontos para mais ou para menos. O teto do sistema de metas, portanto, é de 6,5%. Em 2014, a inflação somou 6,41%, o maior valor desde 2011.

Bebê no Piauí é fotografado com arma na cintura

Sábado, 07 de fevereiro de 2015
 Anacley Souza

A Polícia Civil prendeu três mulheres suspeitas de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa nesta sexta-feira (6) no bairro Dirceu II, na Zona Sudeste de Teresina. Segundo o chefe de investigação do 8° Distrito Policial, Fred Maia, as criminosas foram identificadas através do aplicativo de um celular roubado que enviava, para a proprietária do aparelho, fotos das criminosas em posições íntimas com armas e de crianças usando drogas. "Chegamos às criminosas depois que a vítima registrou o boletim de ocorrência informando que as suspeitas estariam mandando fotos através do aplicativo Dropbox. O aparelho celular foi roubado em outubro do ano passado e logo após o crime a vítima passou a receber as fotos. Começamos a investigar até conseguir prender o trio nesta sexta-feira”, afirmou o investigador. Segundo Fred Maia, o trio é conhecido da polícia por ter praticado roubos de celulares em outras ocasiões e foram autuadas por associação criminosas e tráfico de drogas. Sobre as fotos com as crianças usando drogas, a polícia investiga se os menores são familiares das suspeitas. O chefe de investigação acrescentou que na residência das mulheres foram encontrados celulares, drogas e dinheiro trocado. “Cumprimos um mandado de busca e apreensão na residência delas. No local, encontramos papelotes com crack e maconha, cinco celulares roubados e cerca de R$ 20 em dinheiro trocado”, destacou. (Globo)

Lula diz ver ação para Dilma ‘não concluir mandato’

Sábado, 07 de fevereiro de 2015

Em sua primeira participação numa reunião do Diretório Nacional do PT desde que o partido chegou ao governo federal, em 2003, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira, 6, o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e disse, sem citar nomes, que há uma intenção de impedir que a presidente Dilma Rousseff conclua seu mandato. “Não é fácil um partido de esquerda governar um país importante como o Brasil. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma, tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança. Querem que o PT seja desacreditado na sociedade brasileira”, afirmou Lula, segundo a Agência PT de Notícias. Vaccari, que na quinta-feira, 5, foi levado à Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito da Lava Jato, também participou do evento. O tesoureiro é investigado por suspeitas de intermediar a arrecadação de propinas ao PT por meio de um esquema de corrupção e de cartel na Petrobras. “O que aconteceu ontem é repugnante”, afirmou Lula, conclamando o PT a “voltar pra luta”. “Não podemos permitir que quem não tem moral, venha dar moral na gente.” Lula, segundo relatos, comparou as denúncias investigadas pela Operação Lava Jato ao episódio do mensalão. “Se a ficarmos quietos, a sentença já está dada.” “A briga é política. O PT tem que ter essa consciência. Tem que usar a tribuna, tem que responder, tem que votar, tem que gritar tanto quanto eles, tanto na Câmara, quanto no Senado”, disse o ex-presidente, conforme a agência do PT. Para Lula, há uma tentativa de “criminalizar” a legenda. De acordo com participantes da reunião, fechada à imprensa, ele disse que o partido precisa reagir, sob o risco de o Judiciário “julgar (os crimes investigados pela Operação Lava Jato) pela pressão que se cria na sociedade e não pela lei”. As declarações de que propinas abasteceram o partido foram dadas pelo ex-gerente de Serviços da Petrobrás Pedro Barusco em delação premiada aos investigadores da Lava Jato. Segundo ele, o partido arrecadou, por intermédio de Vaccari, até US$ 200 milhões a partir do esquema de desvios. Aos presentes, Lula defendeu o sistema de arrecadação de recursos para o partido e atacou Barusco, a quem se referiu como “bandido”. “O PT arrecadou, sim, mas arrecadou legalmente. Os outros partidos também arrecadaram, mas deles ninguém fala. Existe uma articulação para criminalizar o PT”, insistiu. Na mesma reunião, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), também dirigiu parte do seu discurso para defender Vaccari. Aplaudido diversas vezes em sua fala, Pimentel também recebeu aplausos quando pediu solidariedade ao tesoureiro do partido. O ex-presidente voltou a reclamar da cobertura feita pela imprensa sobre a Lava Jato. De acordo com ele, embora Barusco tenha admitido que o esquema de propinas na estatal começou em 1997, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), apenas os casos envolvendo gestões petistas foram destacadas.

João Paulo Cunha paga R$ 536 mil de multa e deve ir para prisão domiciliar

Sábado, 26 de fevereiro de  2015


O ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) comprovante de que recolheu aos cofres públicos os R$ 536 mil da multa de reparação pelos desvios ocorridos na Câmara dos Deputados quando ele presidia a Casa, entre 2003 e 2005. Cunha cumpre pena no processo do mensalão do PT desde fevereiro do ano passado. Ele foi condenado a 6 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de peculato e corrupção passiva. Nesta sexta-feira (6), o ministro Luís Roberto Barroso enviou o caso de Cunha para que a Procuradoria Geral da República opine, como é praxe no tribunal. Ao procurador-geral, Rodrigo Janot, Barroso informa que a defesa apresentou a Guia de Recolhimento da União (GRU) com a data da última terça (3). Em razão dos dias trabalhados na cadeia, João Paulo Cunha já cumpriu um sexto da punição, o que dá a ele direito à progressão de regime. Cunha fez o pedido de progressão, mas o Supremo rejeitou ao entender que ele não poderia obter o benefício antes de devolver o que desviou. Agora, com o pagamento comprovado e caso o procurador opine a favor do condenado, Barroso deverá dar decisão individual autorizando a prisão domiciliar. 

Após ter o benefício rejeitado, Cunha tentou a liberdade ao pagar R$ 5 mil e propor acordo na Advocacia Geral da União, mas o ministro Barroso, relator do mensalão, rejeitou o pedido. Agora, o ex-deputado comprovou pagamento dos R$ 531 mil que restavam. Dos políticos presos no mensalão, Cunha é o único que não foi autorizado a cumprir pena em casa. Outros presos do processo, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), foram autorizados a deixar o presídio e cumprir prisão domiciliar.

Record faz piada com ausência de Xuxa durante lançamento de sua nova programação


Sábado, 07 de fevereiro de 2015

A ausência da apresentadora Xuxa Meneghel no lançamento da programação da Record para 2015 foi motivo de piada feita pela própria emissora. Na última semana, a notícia de que tudo já estaria certo para a loira sair da Globo e ir integrar a equipe do concorrente correu pelos sites de notícia e redes sociais. Por conta disso, a expectativa de que ela aparecesse no evento de lançamento era grande. Uma cadeira reservada com o nome "Xuxa" chamava a atenção e aumentou a ansiedade de alguns convidados, que chegaram a anunciar em redes sociais que Xuxa iria. "Não vou poder deixar de brincar: Xuxa está aqui", riu Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record. Quando o evento começou, o nadador Fernando Scherer, cujo apelido é Xuxa, ocupou o lugar.

Melancia é opção para secar a barriga; veja benefícios

Sábado, 07 de fevereiro de 2015
 Marcus Augusto 

A melancia não é apenas uma fruta capaz de amenizar o calor nos dias quentes de verão. A fruta é rica em vitaminas do complexo B e C; é antioxidante; fornece energia e traz muitos outros benefícios à saúde de quem a consome. Antes originária apenas nas épocas do verão, a fruta hoje está disponível para consumo ao longo do ano. Isso se dá graças ao plantio fácil da fruta, que necessita apenas de um clima quente para se desenvolver. Originária da África, ela gosta de áreas secas e solo arenoso para crescer. A melancia foi trazida por negros africanos na época da escravidão e logo se tornou uma fruta popular no Brasil. Constituída com 92% de água, ela também traz em sua fórmula carboidratos, proteínas, vitaminas A, sódio, potássio, fósforo, cálcio e ferro. Graças ao seu valor nutricional, ela é excelente para a saúde. Segundo especialistas, o suco feito com as sementes da melancia é vermífugo e diurético, evitando assim a retenção líquida no organismo. Os que seguem uma linha mais natural de tratamento, usam a sua casca na cura da erisipela, no combate e febre e infecções das vias urinárias. Além disso, pesquisas recentes garantem que a fruta também ajuda no controle da pressão alta. Mas a melancia também traz outros benefícios. Graças a grande quantidade de vitamina A que ela tem, a melancia ajuda a combater processos inflamatórios sendo excelente no auxílio do combate de processos inflamatórios no pulmão. Para manter a dose que organismo necessita da vitamina A, dizem os especialistas, basta apenas uma fatia média da fruta por dia. Outro poder atribuído a melancia está no aumento da libido e na prevenção do câncer de próstata. Um estudo americano descobriu que a parte branca da fruta é rica em citrulina, um aminoácido que atua na formação do óxido nítrico. Em contato com o sangue, ela relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização do corpo, incluindo aí os órgãos sexuais. Graças ao licopeno – a pigmentação que dá a melancia a cor avermelhada- a planta é uma arma poderosa na prevenção do câncer de próstata. A substância tem ação antioxidante, que impede que os radicais livres ataquem as células e provoquem as lesões cancerígenas.

Alexandre Abreu substituirá Bendine na presidência do Banco do Brasil

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 


Foto: Wilson Dias/ABr

O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil (BB), Alexandre Abreu, será o novo presidente da instituição financeira. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (6) pelo banco, que divulgou comunicado ao mercado financeiro, após o fechamento da Bolsa de Valores de São Paulo. Responsável pela definição das tarifas bancárias e taxas de juros para pequenos e médios clientes do banco, Abreu teve participação ativa na política de expansão do crédito público nos últimos anos. Na ocasião, o governo incentivou a concessão de empréstimos pelos bancos públicos para estimular o consumo no auge da crise econômica de 2008 e de 2009. Segundo a Agência Brasil, Abre é funcionário do Banco do Brasil desde 1986 e formado em administração de empresas com MBA em gestão e marketing. Entrou como escriturário na agência de Cariacica (ES). Foi diretor de Cartões, Previdência e Capitalização, Seguridade e vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações. Abreu assumirá o banco no lugar de Aldemir Bendine, que deixou o BB para ser o novo presidente da Petrobras. Bendine substitui Graça Foster, que teve o pedido de demissão confirmado nesta quinta (5) pela petroleira.

PF intercepta ligações entre ministros e governador acusado de receber propina

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 

Foto: Divulgação

A Polícia Federal flagrou conversar do ministro do Supremo Tribunal Federa (STF) Gilmar Mendes e do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo com o governador do Mato Grosso, Sival Barbosa (PMDB) - acusado de participar de um esquema de corrupção. O peemedebista foi preso após uma batida policial em sua residência. A PF encontrou uma pistola 380, três carregadores e 53 munições. Como o registro da arma vencera havia quatro anos, a PF prendeu o governador em flagrante. Horas mais tarde, Silval Barbosa pagou fiança de R$ 100 mil e saiu da prisão. Após o episódio, Mendes ligou para o governador. Na ligação, o ministro pergunta "que confusão é essa" e classifica a prisão como "loucura". Em determinado momento da conversa, o membro do STF diz a Silval Barbosa que conversará com o ministro Dias Toffoli, relator do caso.


Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MTDe acordo com a Época, após a ligação do magistrado, o ministro da Justiça ligou para o governante. “Que confusão, hein, governador?”, diz Cardozo, assim que o telefonema começa. Silval Barbosa repete o que dissera a Gilmar Mendes sobre as acusações de corrupção. “Barbaridade!”, diz Cardozo. Silval Barbosa diz ao ministro que tinha uma arma com registro vencido. Cardozo responde: “Muita gente não sabe disso, viu, Silval?”, diz o ministro sobre as regras de renovação de porte. Cardozo ainda diz “que loucura” quando o governador critica o fato de a investigação ser tocada no Supremo, foro do ex-governador e atual senador Blairo Maggi, um dos investigados, e não no Superior Tribunal de Justiça, foro de Silval Barbosa. A conversa prossegue – em determinado momento, Silval Barbosa é chamado de “mestre” por Cardozo. “O pessoal da PF se comportou direitinho com você? (…) Eu queria saber muito se a PF tinha feito alguma arbitrariedade”, diz Cardozo. “Fizeram o trabalho deles na maior educação, tranquilo”, afirma o investigado. “Qualquer coisa me liga, tá, Silval?”, diz o ministro da Justiça. Ouvido por ÉPOCA, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que é seu dever apurar abusos da Polícia Federal e, por isso, ligou para o governador.


Foto: Agência Brasil“Sempre que recebo algum tipo de informação de que pode ter ocorrido algum tipo de abuso, é meu dever apurar. Era uma mera busca e apreensão, e não havia prisão. Posteriormente, pela imprensa, chegou a informação de que o governador tinha sido preso. Deputados também tinham dito que houve arbítrio. E para checar exatamente o que tinha acontecido, eu liguei para o governador para saber o que tinha acontecido.” Segundo Cardozo, ele mantinha contato frequente com Silval Barbosa por ser governador e, por isso, ligou diretamente. O ministro afirmou ainda que, ao falar em “loucura” e “barbaridade”, usou expressões de concordância, sem juízo de valor. O advogado de Silval Barbosa, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que não há provas contra o ex-governador. “O caso está sendo investigado e a única base das acusações é uma delação que já foi, inclusive, desmentida pelo delator mediante retratação formal. A defesa não considera que exista qualquer prova de irregularidade contra o governa PF intercepta ligaçãos entre ministros e governador acusado de receber propinador Silval Barbosa”, disse.

STJ nega habeas corpus à Ricardo Pessoa, investigado na operação 'Lava-Jato’

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015



Ricardo Pessoa, um dos investigados na Lava-Jato | Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus ao engenheiro Ricardo Ribeiro Pessoa, dono da UTC Engenharia, investigado por participação nos esquemas ilícitos envolvendo a Petrobras. Ele é acusado de envolvimento em suposta organização criminosa e lavagem de dinheiro. A decisão é do desembargador convocado para o STJ, Newton Trisotto. Os advogados de Pessoa recorreram ao STJ depois que a Justiça Federal negou a suspensão do prazo que teriam para responder à acusação, alegando que só agora tiveram acesso a todas as provas. No entanto, o desembargador Trisotto afirmou que não há ilegalidade na decisão da Justiça e que a defesa teve acesso a todas as provas disponíveis e tempo suficiente para analisá-las. Ricardo Pessoa está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), desde outubro do ano passado.

Caminhão com chocolates da Cacau Show tomba em Luís Eduardo Magalhães

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015



Foto: Barreiras Notícias

Na manhã desta sexta-feira (6), um Caminhão Baú carregado de chocolates da empresa Cacau Show tombou, na BR-242, próximo ao bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães, na região da Bacia do Rio Grande. Segundo o site Barreiras Notícias, o motorista do caminhão freou, de forma brusca, ao avistar o radar da Fiscalização Eletrônica. Para não colidir com um veículo que estava a frente, o motorista, ao tentar desviar, perdeu o controle da direção e o caminhão tombou. O caminhão estava com dois ocupantes no momento do acidente, o motorista e um ajudante – nenhum deles saiu ferido. A Polícia Militar esteve no local e a SUTRANS registrou a ocorrência.

My Way: propinas eram discutidas em 'prostíbulos', diz testemunha

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015 

Foto: Divulgação

O pagamento de propinas da BR Distribuidora era discutido em boates e prostíbulos, de acordo com uma das testemunhas da nova fase da Operação Lava Jato, batizada de operação "My Way". Esta mesma testemunha era funcionária da empresa Arxo Industrial. Segundo a Folha, a Arxo foi um dos principais alvos desta nona fase da Lava Jato, que se concentrou no pagamento de propinas à BR Distribuidora e identificou novos operadores que atuam junto à Petrobras. Três de seus diretores foram presos temporariamente na quinta (5): João Gualberto Pereira Neto, Gilson João Pereira e Sérgio Ambrósio Marçaneiro. A testemunha disse ao Ministério Público que constatou um saque de R$ 7 milhões do caixa da empresa para "pagamentos suspeitos" e que o operador Mário Frederico Mendonça Goes recebia 5% a 10% dos contratos da Arxo com a BR Distribuidora, para pagar propinas. A testemunha afirmou ainda que Goes tinha informações privilegiadas da Petrobras e as repassava à empresa Arxo. Segundo o Ministério Público Federal, Goes "atuou como operador financeiro em nome de várias empresas e/ou consórcios de empresas contratadas pela Petrobras" e tratava do pagamento de propinas. A Justiça Federal expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.

Inflação de janeiro apurada pelo IBGE é a maior desde fevereiro de 2003 e passa teto da meta

Sábado, 07 de Fevereiro de 2015


por Daniela Amorim | Estadão Conteúdo

Foto: Agência Brasil

A taxa de 1,24% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em janeiro foi a mais alta desde fevereiro de 2003, quando ficou em 1,57%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o resultado acumulado em 12 meses, de 7,14%, foi o maior desde setembro de 2011, quando era de 7,31%. Os gastos com alimentação, transportes e habitação pesaram mais no orçamento das famílias em janeiro. Os três grupos foram responsáveis por 85% da inflação de 1,24% registrada pelo IPCA no mês, o equivalente a 1,06 ponto porcentual, segundo o IBGE. O grupo Alimentação e Bebidas passou de alta de 1,08% em dezembro para 1,48% em janeiro, ainda o maior impacto entre os grupos para o IPCA. Alguns itens que ficaram mais consideravelmente caros no mês foram batata-inglesa (38,09%), feijão carioca (17,95%) e tomate (12,35%). Em segundo lugar figuraram os aumentos nas despesas com Habitação, que dispararam de 0,51% em dezembro para 2,42% em janeiro, puxados, sobretudo, pela energia elétrica. Em seguida, pesou o grupo Transportes, com alta de 1,83% em janeiro ante aumento de 1,38% em dezembro. O preço da cesta básica subiu em 17 das 18 capitais pesquisadas em janeiro na comparação com dezembro, informa o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As maiores elevações foram apuradas em Salvador (11,71%), Aracaju (7,79%), Goiânia (7,48%) e Brasília (7,26%). Manaus foi a única cidade onde foi observada retração (-0,89%). No acumulado em 12 meses também houve aumento em 17 capitais em janeiro, com destaque para Aracaju (23,65%), Goiânia (18,22%) e Brasília (16,28%). Manaus também foi a exceção no período, com queda nos preços (-1,66%). O maior custo da cesta, em janeiro, foi apurado em São Paulo (R$ 371,22), seguido de Porto Alegre (R$ 361,11) e Florianópolis (R$ 360,64). Os menores valores médios foram observados em Aracaju (R$ 264,84), Natal (R$ 277,56) e João Pessoa (R$ 278,73).

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de Pedofilia em Baraúna no RN

Sexta, 06 de Fevereiro de 2015


A Polícia Civil realizou na madrugada desta sexta feira 06 de fevereiro de 2015,uma operação,para cumprimento de mandados de prisão na cidade de Baraúna /RN,na região Oeste Potiguar. 

Durante a Operação duas pessoas foram presas,por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça. os acusados de crimes de pedofilia e pornografia,naquela cidade são um ex-seminarista e um fotógrafo,que por solicitação das autoridades policiais não terão os nomes e imagens divulgados. 

Os Policiais,apreenderam em um estúdio fotográfico,pertencente a um dos suspeitos presos,maquinas fotográficas e computares com imagens de crianças em poses sensuais

Os dois,foram conduzidos a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Mossoró,para os procedimentos na forma da lei e depois serão encaminhados à Cadeia Pública Caraúbas,já que a de Mossoró não recebe presos de outras comarcas.


Fonte: Fim da Linha

ACIDENTE COM VITIMA FATAL AGORA A POUCO PRÓXIMO AO CONTORNO DE MARTINS SENTIDO UMARIZAL NA RN 117

Sexta, 06 de fevereiro de 2015

Imagem ilustrativa

Informações nos chegam que um grave acidente aconteceu por volta das das 19:30 Horas de hoje 06/02, próximo ao contorno de Martins/RN no sentido de que vem da cidade de Umarizal, uma batida envolvendo uma moto e um automóvel,  o condutor da moto ainda não identificado veio a óbito no local. 

Segundo informações, o automóvel envolvido nesse acidente pertence a uma pessoa de Martins /RN que mora no município de Viçosa RN. A policia se encontra no local aguardando a chegada do ITEP, Instituto técnico-Cientifico de Policia pra realizar os exames de praxe, e transportar o corpo para sua sede em Mossoró/RN, onde será necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento.


Voltaremos com Mais informações.

MARTINS /RN :.BLOG "MARTINS POLITICA" TENTA CONFUNDIR A POPULAÇÃO A RESPEITO DA VAGA EM ABERTO DA CÂMARA MUNICIPAL

Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 Titulo: (Blog Martins em Pauta)
Deu no "RN POLITICA EM DIA"

LIMINAR FOI INDEFERIDA. MÉRITO AINDA SERÁ JULGADO


O blogueiro Fulgêncio Teixeira, que também é presidente da câmara de Martins, publicou no último dia 04, matéria (ver aqui), que afirmava que o Tribunal de Justiça havia acompanhado a decisão do juiz da comarca de Martins, que garantiu a titularidade da cadeira ainda vaga do legislativo daquele município, ao suplente da coligação, Vicente Dias. Em contato com o advogado João Batista Fernandes Neto, que defende a parte interessada, no caso o suplente do partido, Irandi Souza, soubemos que o que na verdade foi julgada, foi a liminar e não o mérito da ação. Destarte, nada é definitivo. O advogado ainda adiantou que já impetrou agravo instrumental, visando a correção da sentença que cassou a liminar e que há nítidas possibilidades de que seja reformada.

Petrobras confirma Aldemir Bendine na presidência e revela nome de novos diretores

Sexta, 06 de Fevereiro de 2015 


Foto: Divulgação

O conselho de Administração da Petrobras, em reunião nesta sexta-feira (6), aprovou, por maioria, a eleição de Aldemir Bendine para o cargo de presidente da estatal. Bendine substituirá a presidente Graça Foster. Com a substituição, Graça será desligada do conselho. De acordo com nota da empresa, Aldemir Bendine era presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos. O Conselho de Administração também elegeu, por maioria, Ivan de Souza Monteiro como diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, em substituição a Almir Guilherme Barbassa. Ivan Monteiro era vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil desde junho de 2009, onde já havia ocupado cargos de Diretor Comercial, vice-presidente de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com Investidores, além de presidente do Conselho de Supervisão da BB AG. É graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela INATEL-MG, com MBA em Finanças e Gestão. Além disso, foram eleitos, por maioria, para exercerem interinamente a função de Diretor os seguintes executivos: a atual gerente Executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, como diretora de Exploração e Produção. O atual gerente Executivo de Logística do Abastecimento, Jorge Celestino Ramos, como diretor de Abastecimento em substituição ao diretor José Carlos Cosenza. O atual gerente Executivo de Gás e Energia Corporativo, Hugo Repsold Júnior, como diretor de Gás e Energia em substituição a José Alcides Santoro Martins. O atual gerente Executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro, como diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais em substituição a José Antônio de Figueiredo.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055