martins em pauta

sábado, 7 de outubro de 2023

Governo Lula, enfim, lamenta ataques a Israel, mas ‘deixa de lado’ algo tenebroso do passado

Domingo, 08 de Outubro de 2023

O governo federal, enfim, resolveu se manifestar sobre os ataques terroristas do movimento palestino Hamas, que deixou dezenas de mortos e centenas de feridos em Israel.

O fato é que não havia outra alternativa a Lula, considerando que o Brasil acaba de assumir a presidência do Conselho de Segurança da ONU.

Fato, aliás, que levou a uma convocação de todos os membros para discutirem a questão.

Mas a publicação oficial do Palácio do Planalto fez questão de deixar de citar algo muito importante e que revela uma ligação tenebrosa com os protagonistas do ato bárbaro

Para saber do que se trata, acesse a página de O Republicano, parceiro do JCO.

Clique no link para ler a matéria:

https://www.orepublicano.com.br/noticias/5926/governo-brasileiro-enfim-lamenta-ataques-e-diz-que-vai...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Governador do RJ descarta "completamente" motivação política na morte de irmão de Sâmia

 Sábado, 07 de Outubro de 2023


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse nesta sexta-feira (6) que está “completamente” descartada a motivação política no assassinato dos três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste, na madrugada dessa quinta-feira (5).

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a hipótese de que os ortopedistas tenham sido mortos por engano. Os suspeitos dos assassinatos dos médicos seriam integrantes de um grupo criminoso que controla negócios ilícitos em comunidades da zona oeste do Rio.

Um dos médicos era irmão da deputada federal do PSOL, Sâmia Bomfim.

Segundo o governador, não se trata mais de uma briga de milicianos e traficantes.

“Nós estamos falando de uma verdadeira máfia. Uma máfia que hoje é mais do que foi o tráfico de drogas ou de armas. Uma máfia que verdadeiramente tem entrado nas instituições, nos poderes, no comércio, nos serviços, inclusive no sistema financeiro nacional, que infelizmente tem seus próprios tribunais ampliando esse poder nas mais diversas esferas. É uma máfia que vem se expandindo em todo o território nacional ”, disse Castro.

A polícia acredita ainda que o engano e a grande repercussão da notícia desagradaram lideranças do Comando Vermelho, facção à qual o grupo criminoso - suspeito de matar os médicos - estaria vinculado. As lideranças da facção teriam ordenado a morte dos assassinos dos ortopedistas.

A hipótese foi levantada depois que a Polícia Civil encontrou, na madrugada desta sexta-feira, os corpos de quatro pessoas em dois carros. Dois dos mortos foram identificados como suspeitos de envolvimento nos assassinatos dos médicos. Outros dois ainda não foram identificados.

Castro destacou que as investigações continuam.

“Nós não iremos parar por aqui. Não é porque se acharam corpos que as investigações vão terminar. Elas serão ampliadas. Iremos até o fim para que a gente possa combater essa máfia e a guerra que eles estão provocando”.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Motorista de aplicativo que estava desaparecido há cinco dias é encontrado morto em Felipe Camarão

Sábado, 07 de Outubro de 2023

Foto: Gislaine Azevedo/TV Ponta Negra

Paulo Roberto da Silva Marques, motorista por aplicativo, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (2), foi encontrado morto em cima de um morro no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal (RN), na manhã deste sábado (7). Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e oficiais que trabalham na Operação Paz, foram fazer diligências no local após denúncias e encontraram o corpo do motorista. Ele estava com as roupas que usava quando foi visto pela última vez e com as mãos amarradas.

Paulo Roberto, 33 anos, nasceu e cresceu no bairro de Felipe Camarão, mas morava atualmente no Parque Industrial. O motorista havia recebido uma solicitação de viagem para ir do bairro Planalto até Macaíba na segunda-feira, quando não foi mais visto. O boletim de ocorrência de desaparecimento do motorista foi feito na última sexta-feira (6).

De acordo com informações obtidas pela repórter Gislaine Azevedo, da TV Ponta Negra, além das marcas de tiros, também foi encontrada uma faca próximo ao corpo.

Ponta Negra News

VÍDEO: Filho do senador Randolfe Rodrigues é preso por desacato no Amapá

Sábado, 08 de Outubro de 2023

Foto colorida de Randolfe Rodrigues e o filho - Metrópoles

Foto: reprodução/Facebook

O filho do senador Randolfe Rodrigues (sem partido), Gabriel Marti Cruz Rodrigues, recebeu voz de prisão por suposto desacato à autoridade, em Macapá, capital do Amapá. O episódio aconteceu na madrugada deste sábado (7/10) durante ocorrência da Polícia Militar na Expofeira. A assessoria do parlamentar diz que o jovem é que teria sido alvo de agressões dos oficiais.

No boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, consta que o filho do senador afirmou que a polícia não teria autoridade para fechar a sua boate, que funcionava no parque de exposições da feira.

Foto colorida de Gabriel Marti Cruz Rodrigues - Metrópoles

Foto: reprodução/Metrópoles

“Nenhum policial de merda vai fechar minha boate, vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”, teria afirmado Gabriel Rodrigues.

Os militares foram até a Expofeira encerrar uma festa que contava com a participação de Gabriel e alegam ter sido recebidos de forma truculenta pelos participantes do evento. A assessoria de Randolfe Rodrigues afirmou ao Metrópoles, de forma preliminar, que os militares chegaram até o evento de forma agressiva e ameaçaram Gabriel durante a ocorrência. O filho do senador está tomando as medidas cabíveis contra a guarnição responsável pela ação policial.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Tudo é uma trama, vai ver q esse menino provocou pra criar todo esse espetáculo, chamar a atenção e conseguir jogar o nome na midea,uma futura candidatura

  2. Fechar boate em feira?! Se tinha o espaço na feira, normalmente tem a autorização. E outra, acho improvável que esse rapaz tenha proferido tal fala, a maioria da PM virou jagunço de rico, e, se menospreza, infelizmente!

    1. Que criatura de ideologia pobre é você Êlo. Respeite os profissionais que saem de casa todos os dias dispostos a morrer por você. Certamente Vossa Senhoria deve ter alguma filiação partidária ligada a “burguesia de esquerda”. Vê se cresce e aprende a ter respeito. Não avalie as pessoa com a régua que te mede.

  3. mais um comunista empreendedor….logo, logo, estará rico, usufruindo das benesses do estado, lacrando, se pondo como defesa de uma democracia relativa e a defesa dos pobres e oprimidos.
    O povo tapado merece essa corja..

  4. No governo do nosso amado e querido presidente Lula, não se passa a mão n cabeça de ninguém, já no governo do maior ladrão de jóias do mundo conhecido como Bozono mundo do crime, era cheio de carteirada.

Assaltante em fuga guiando motocicleta morre após ser atingido por dois carros em Parnamirim

 Sábado, 08 de Outubro de 2023

Foto: Emerson Medeiros/InterTV Cabubi

Um homem que estava praticando assaltos na manhã deste sábado (7) em Parnamirim, na Grande Natal, morreu após ser atingido por dois carros durante fuga. Ele estava em uma motocicleta.

O caso aconteceu por volta das 7h30. De acordo com populares, o motociclista vinha fugindo de um veículo desde a Avenida Maria Lacerda, no sentido Parque das Árvores. Já na Olavo Montenegro, o carro bateu na moto, que acabou subindo o canteiro central e invadiu o sentido contrário. Outro veículo que trafegava na pista invadida acabou batendo na motocicleta e o condutor morreu no local. Os dois motoristas fugiram.

O Comando de Policiamento Rodoviário Estatual (CPRE) esteve no local do acidente para isolar o trânsito. O Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Com informações de g1-RN

OPINIÃO DOS LEITORES

Nomeação de indicado do Palácio do Planalto no Cade gera indignação

Sábado, 07 de Outubro de 2023

Reprodução 

A nomeação do ex-vereador de Santa Maria (RS) Ricardo Lovatto Blattes (PT) no cargo de diretor de Administração e Planejamento, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADe) gerou indignação na autarquia federal.

Integrantes do Cade foram surpreendidos com a nomeação de Blattes, publicada nesta sexta-feira (6/10), no Diário Oficial da União (DOU).

O cargo era ocupado por Cristina Pinheiro Castilho Portela, técnica concursada da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que acabou substituída de forma repentina para acomodar o indicado do Palácio do Planalto.

A nomeação de Blattes foi interpretada internamente no Cade como uma tentativa de intervenção no órgão, que tem autonomia administrativa.

Antes do Cade, Blattes atuava como diretor do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Metrópoles

Morre ex-ministro do STF, o único brasileiro na história que presidiu os três poderes

Sábado, 07 de outubro de 2023

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves, morreu nesta sexta-feira (6), em Brasília, aos 90 anos.

Ele estava internado em hospital da capital, mas não resistiu. Teve falência múltipla dos órgãos.

Moreira Alves formou-se em direito pela então Universidade do Brasil, atualmente Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1955. Na mesma universidade, concluiu o doutorado em 1957.

Atuou como advogado de 1956 até 1975. Foi coordenador da Comissão de Estudos Legislativos do Ministério da Justiça (1969 a 1972 e 1974 a 1975), foi membro da comissão encarregada de elaborar o anteprojeto do Código Civil Brasileiro e chefe do Gabinete do Ministro da Justiça Alfredo Buzaid (1970 a 1971).

Em 1972 foi nomeado pelo presidente da República Emílio Médici para o cargo de Procurador Geral da República, tendo posteriormente, em 1975, sido indicado por Ernesto Geisel para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, tomando posse em 20 de junho de 1975 e sendo um dos mais jovens a ocupá-lo.

Foi também o único brasileiro que presidiu os três poderes.

Presidiu o STF. Ocupou a Presidência da República quando o então presidente José Sarney ausentou-se do país. E presidiu as sessões iniciais da Assembleia Nacional Constituinte de 1987.

Aposentou-se em 20 de abril de 2003, ao atingir a idade limite do serviço público.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Para Gilmar não basta que o STF legisle, o STF tem que pautar o que o Congresso pode legislar

Sábado, 07 de outubro de 2023

Que o STF tem extrapolado suas atribuições de controle constitucional o Brasil já sabe.

Já sabe também que o STF tem legislado sobre temas importantes para o povo, a exemplo da liberação de drogas, descriminalização do aborto,cobrança de imposto sindical, dentre outras matérias.

Tem decidido inclusive contra leis aprovadas pelo congresso.

Mas as palavras do ministro Gilmar Mendes, sobre a decisão do congresso, através do presidente do senado Rodrigo Pacheco, de propor alteração legislativa, impondo mandato aos ministros do supremo, foi surreal.

Para Gilmar Mendes não basta que o STF legisle, o STF tem que pautar o que o Congresso pode legislar.

Confira as mensagens de Gilmar Mendes no twitter:

“Agora, ressuscitaram a ideia de mandatos para o Supremo. Pelo que se fala, a proposta se fará acompanhar do loteamento das vagas, em proveito de certos órgãos.
É comovente ver o esforço retórico feito para justificar a empreitada: sonham com as Cortes Constitucionais da Europa (contexto parlamentarista), entretanto o mais provável é que acordem com mais uma agência reguladora desvirtuada.
Talvez seja esse o objetivo. A pergunta essencial, todavia, continua a não ser formulada: após vivenciarmos uma tentativa de golpe de Estado, por que os pensamentos supostamente reformistas se dirigem apenas ao Supremo?”

Não, Gilmar Mendes. Não houve tentativa de Golpe!

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.


Fonte: Jornal da Cidade Online

A total desmoralização da esquerda com o sucesso de Pavinatto e a lição que a Jovem Pan nunca mais esquecerá

Sábado, 07 de outubro de 2023

O cenário político brasileiro é inegavelmente conturbado e repleto de desafios. Em meio a essa tempestade de debates e embates ideológicos, surge a figura de Tiago Pavinatto, um profissional que tem se destacado por sua coragem e determinação em enfrentar as forças da esquerda sem medo.

Pavinatto merece todo o sucesso que vem conquistando, e sua trajetória é digna de análise e reconhecimento.

Em março deste ano, Tiago Pavinatto fez um comentário que ecoou por todo o país. Ele associou o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao crime organizado, ao narcotráfico e até mesmo a um suposto golpe de Estado. Essa afirmação surgiu após a surpreendente visita do Ministro ao Complexo da Maré, um local sabidamente sob o domínio do tráfico de drogas, no Rio de Janeiro. Pavinatto, com seu estilo formal e crítico, não poupou palavras para expressar suas preocupações em relação a essa visita, destacando o que ele via como uma ligação preocupante entre o governo e setores obscuros da sociedade. Sua coragem em levantar questões desconfortáveis é admirável.

No entanto, coragem tem seu preço, e Tiago Pavinatto afirma ter sido demitido da Jovem Pan devido à pressão do PT, que pediu sua cabeça à direção da emissora. Não podemos ignorar a palavra de um jornalista sério e competente como Pavinatto, cuja audiência era gigantesca, assim como seu prestígio e alcance nas redes sociais. Sua demissão é um triste indicativo do clima polarizado que permeia o jornalismo brasileiro, onde vozes discordantes muitas vezes são silenciadas.

Quem perde com a saída de Pavinatto da Jovem Pan é, sem dúvida, a própria emissora. O jornalismo de qualidade é um pilar essencial para a democracia, e a contribuição de jornalistas corajosos como Pavinatto é inestimável. O declínio da qualidade jornalística em uma emissora renomada como a Jovem Pan é uma perda para toda a sociedade, que precisa de vozes independentes e críticas para se manter informada de maneira adequada.

Recentemente, Tiago Pavinatto teve a honra de receber a visita surpresa do presidente Jair Bolsonaro, que foi prestigiar a sessão de autógrafos de seu livro "Da Silva: A Grande Fake News da Esquerda".

O título do livro deixa claro o motivo pelo qual o PT exigiu a demissão de Pavinatto da Jovem Pan, bem como o desconforto da minoria estridente pertencente à comunidade LGBT. O livro de Pavinatto se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas, alcançando o topo das listas e se mantendo como um dos mais vendidos do Brasil por semanas consecutivas.

Não perca tempo! Para ter esse livro na palma da sua mão, basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/da-silva-a-grande-fake-news-da-esquerda?_pos=1&_psq=...

O sucesso do livro de Tiago Pavinatto é um testemunho do apetite do público por diferentes perspectivas e pela busca da verdade. Sua coragem em desafiar narrativas estabelecidas é um exemplo de como o jornalismo deve ser: independente, crítico e incansável na busca pela verdade. Pavinatto merece todo o sucesso que vem conquistando, e sua contribuição para o debate público é inegável.

Em um momento em que o jornalismo brasileiro enfrenta desafios e ameaças, é fundamental reconhecer e valorizar jornalistas como Tiago Pavinatto, que se mantêm firmes em sua busca pela verdade e não se intimidam diante das pressões políticas. Sua coragem e determinação são um farol de esperança em um cenário muitas vezes sombrio, e sua trajetória é um exemplo a ser seguido por todos aqueles que valorizam a liberdade de expressão e a busca pela verdade.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Mais um engodo de Simone Tebet

 Sábado, 07 de outubro de 2023

Se é para falar nos empréstimos para a Argentina, temos que lembrar que nos últimos meses, líderes dos dois países tem se encontrado com certa frequência.

Dizer que Simone Tebet aprovou o empréstimo por uma fala de sua secretária, é um engodo tão grande que até os liberais mais burros não conseguem engolir.

A Argentina já devia muito ao Brasil, e todo o processo na relação financeira entre os países começou a se revelar escandaloso.

Os parlamentares brasileiros na oposição devem não só investigar o fato, como aprofundar as cobranças.

Se Inácio tentar financiar países canhotos da América do Sul, como fazia no passado, no intuito de derrubar opositores como MILEI, ele tem de explicar para os brasileiros como esses países vão quitar as dívidas antigas.

O contribuinte brasileiro tem o direito de saber o que fazem com seu dinheiro, já que paga um dos maiores impostos do mundo.

Financiar o Peronismo não é uma escolha da nação, mas do grupo político que alavanca esse interesse.

Vi toda a assessoria de imprensa do PT trabalhando duro para forçar a narrativa de Tebet. Sempre que isso acontece, entendo que devemos seguir pelo caminho contrário. Tanto ela como o presidente, tem de explicar sobre o dinheiro que vai para os hermanos. Podemos estar presenciando a possibilidade de um de crime de responsabilidade fiscal. E sabemos como esses crimes acabam influenciando na política brasileira.

Compartilhem tudo que acharem sobre o caso.

Os ataques de sincericidio do Estadão podem ajudar o espectro a forçar o presidente a gastar menos.

Não me importo se estão a serviço de outras forças.

A esquerda brasileira tem de entender que depois de 2013, nada será como antes de 2002.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista


Fonte: Jornal da cidade Online

Mais uma declaração absurda e tendenciosa de Flávio Dino, com um propósito bem claro (veja o vídeo)

Sábado, 07 de Outubro de 2023

Em coletiva de imprensa realizada em Salvador, na Bahia, na tarde desta quinta-feira, 5 de outubro de 2023, o ministro da “Justiça e Segurança Pública”, Flávio Dino, afirmou que o “armamento irresponsável” é uma das causas da violência no Brasil.

Confira:

Mais uma declaração absurda, tendenciosa, com um só propósito: legitimar o desarmamento da população civil. Enquanto isso, bandidos continuarão armados até os dentes, com um arsenal digno de guerras, com armamentos que nem mesmo a polícia tem a sua disposição.

O último passo para ser instalada definitivamente uma ditadura comunista/socialista no país, é o desarmamento de toda a população civil. Quando isso acontecer o país viverá a sua pior crise: econômica, social e jurídica - nós estamos vivendo o processo de implantação do regime, este é um pequeno aperitivo do que o regime irá nos proporcionar.

Se você pensa que está ruim, saiba que pode piorar - e muito.

Regra número 1: Nunca acredite nas narrativas falaciosas dos comunistas. O bem-estar da humanidade é sempre um álibi dos tiranos.

Seria melhor que Flávio Dino fizesse seu trabalho direito como: combater o verdadeiro crime, desmantelar as verdadeiras organizações criminosas, garantir LEIS Severas e suas execuções.

Não me refiro a “crimes políticos” de “terroristas bolsonaristas” e fascistas (do qual se especializou nos últimos meses) - aqui estamos falando de coisa séria. O resto é retórica, discurso político ideológico que tem somente um fim - a ditadura!

Karina Michelin. Jornalista.

Fonte: Jornal da cidade Online

Setor à beira da falência vai a Brasília e clama por menos impostos

 Sábado, 07 de outubro de 2023

O fato é que deixaram um dos mais importantes setores do agronegócio brasileiro chegar ao limite.

Depois de milhares de empresários fecharem as portas e outros tantos produtores mudarem de ramo por não conseguirem mais competir e estarem à beira da falência, a solução foi buscar ajuda em Brasília.

Uma ironia e tanto, pois em um momento em que o Brasil tem um governo que vive de taxações e aumentos de alíquotas, a solução, além de subvenções e programas de compras públicas, pode estar principalmente na redução da tributação do produto em questão.

Para saber qual é este setor e o que está sendo feito ‘à beira do abismo’, acesse o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique no link abaixo e leia gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/1551/medida-tributaria-deve-socorrer-cadeia-produtiva...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643