martins em pauta

sábado, 17 de maio de 2014

MARTINS-RN: Comerciário é preso com cem gramas de cocaína



O comerciário Francisco Niltomar Lopes da Silva, 29 anos, vulgo Chico do mercadinho, foi preso por volta das 19:00 horas, na calçada do supermercado União, centro de Martins-RN, logo após receber um pacote de uma Van que chegava de Natal. 

O flagrante se deu quando o Sargento Filho comandante do Destacamento de Serrinha dos Pintos, recebeu uma informação anônima via celular, informando que a pessoa de Chico receberia um pacote de uma Van de cor preta que faz a linha Martins/Natal, e chegaria na cidade por volta das 19:00 horas. 

Logo em seguida o Sargento Filho passou a informação aos policiais Militares de Martins, e esses, sob o comando do Sargento Azevedo e usando um veículo particular, montaram uma campana em frente ao mercadinho, e em menos de cinco minutos, a van parou e Chico se aproximou e quando recebeu o pacote, foi abordado pelos Policiais (Sargento Azevedo e os Soldados Ronaldo e Marcos Silva), o qual tentou colocar o pacote dentro de um congelador, mas foi alcançado. Quando o pacote foi desembrulhado foi constatado tratar-se da droga denominada Cocaína. 


Foto: Sargento Azevedo
Após ser dada voz de prisão, a droga foi pesada a qual pesou 100 gramas e Chico foi conduzido ao hospital maternidade onde foi procedido um exame de corpo de delito e em seguida ao xadrez do quartel da PM de Martins. 

Segundo informações dos policiais, Chico já estava sendo monitorado a mais de oito meses, devido informações de que ele estava comercializando drogas em sua residência no sítio canto. 

Após sua prisão Chico confessou que realmente comercializava drogas em sua casa, mas que sempre vendeu maconha, e segundo ele a droga apreendida hoje não é de sua propriedade, pois ele é apenas um laranja. 


Foto Sargento Azevedo"Nós monitoramos Chico por várias meses, recebemos muitas informações dele trazendo drogas da cidade de Umarizal, fiquei várias vezes em frente ao comercio onde ele trabalha olhando o movimento e hoje ele caiu" conclui o Sargento Azevedo.


Fonte: Blog Umarizal News/Serrinha de Fato

Semana de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças é encerrada


sábado, 17 de maio de 2014

Prefeito Francisco José Júnior partipa de ato público - Foto: Assessoria

Centenas de pessoas, entre adultos, jovens, crianças e idosos se uniram em uma grande mobilização na manhã do sábado (17/05), encerrando a programação da Semana de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com muita música e alegria, a multidão seguiu em caminhada do bairro Alto de São Manoel até a praça Rodolfo Fernandes no centro da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude providenciou carro para o transporte das crianças e todo suporte necessário para que os jovens pudessem caminhar em segurança.

Palhaços, grupo de escoteiro e jovens pintados de verde, amarelo e branco, que integram os 33 equipamentos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, participaram da caminhada que recebeu integrantes ainda das outras secretarias do Município.

O Prefeito Francisco José Júnior também participou da caminhada e deu o seu recado. “Fiz questão de participar para mostrar que a Prefeitura é sensível a essa causa nobre e está com vocês. Faremos o que for preciso para prevenir e combater a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes”, falou, anunciando que melhorará a estrutura física dos Conselhos Tutelares.

A Secretária Fernanda Kallyne, agradeceu e reconheceu o envolvimento de todos na campanha. “Quero agradecer de coração a todos que se envolveram direta e indiretamente na campanha. São pessoas comprometidas com a causa, com a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes e essa atitude merece nosso aplauso. Vamos denunciar as violações de direitos contra nossas crianças e adolescentes, vamos fazer bonito”, falou referenciando o slogan da campanha.

DIA NACIONAL - A data 18 de maio, quando é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Brasil, foi criada para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973 (a data só foi oficializada no Brasil em 1998). A menina tinha apenas oito anos. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta. Membros de uma tradicional família de Vitória (ES) foram apontados como os autores. O caso teve grande repercussão pela violência, mas terminou impune. Os supostos violadores não foram condenados pelo crime e a mãe da menina chegou a ser presa por tráfico de drogas, visto por alguns como retaliação.

COMO DENUNCIAR

Por telefone – Disque 100

Outros órgãos – Conselho Tutelar; CREAS, CRAS, Plantão Social; Unidades e Serviços de Saúde; Delegacias especializadas ou comuns; Polícia Militar; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal


Fonte: Carlos Skarlack

NOVO DIESEL S-10 JÁ ESTÁ A VENDA NO POSTO SÃO JOÃO, EM SERRINHA DOS PINTOS. CONFIRA!




Agora, o Posto São João já está disponibilizando o novo combustível Diesel S-10. O Diesel S-10 é de uso obrigatório nos motores dos veículos fabricados a partir de 2012 e opcional para outros veículos movidos a diesel, ele traz grandes benefícios para o seu veículo, além de contribuir para preservação do meio ambiente.

Pensando nisso, o Posto São João investiu pesado para disponibilizar o produto, o S-10 requer tanques, filtros e bombas segregados, além de realizar uma cuidadosa limpeza antes de receber o produto. Utilizando o Diesel S-10 você estará zelando pelo seu veículo e contribuindo para redução dos poluentes lançados no meio ambiente.


Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto São João. Lá, você encontra atendimento de qualidade e a garantia dos melhores combustíveis da região. Além do Diesel S 10, também, trabalhamos com diesel comum, gasolina e óleos lubrificantes para seu veículo.

O Posto São João, fica localizado na Av. Elias Firmino Neto, Nº32, Serrinha do Canto, em Serrinha dos Pintos, em frente a RN-117, que liga as cidades de Martins e Serrinha dos Pintos à BR-226. Passe lá, no melhor Posto da cidade, e confira o que estamos anunciando!

Organização: Rogério do Posto - Contato: (84) 9978-9253.

PM pode retomar acampamento em frente à Governadoria

17/05/14

Foto: Divulgação / ACS-PM

Depois de quase um mês da última conversa com o Governo do Estado, nenhum ponto da pauta de reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares foi negociado. O silêncio do executivo estadual tem atribuído um clima de desvalorização aos anseios da categoria. Na próxima terça-feira, dia 20, será votada a “Lei de Promoção de Praças”, na Assembleia Legislativa. Depois disso, caso o governo não sinalize qualquer tipo de diálogo, o efetivo irá retomar o acampamento em frente à Governadoria no Centro Administrativo, na quinta-feira, dia 22. Ainda neste mesmo dia, será realizada uma assembleia com a categoria, às 9h, onde poderá ser votado um indicativo de paralisação, previamente agendado para a segunda-feira, dia 25 de maio. “Até lá o governo terá tempo para repensar sobre nossa pauta e retomar as conversas”, disse o presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS/RN), Roberto Campos. Ainda de acordo com o presidente da ACS/RN, “gostaríamos de ressaltar que estamos sempre à disposição de diálogos com o governo, evitando assim desgastes entre a PM e o executivo estadual, a exemplo do que aconteceu recentemente em outros estados. Devemos sempre prezar pela ordem, vida e patrimônio da sociedade potiguar”.


ACS-PM/ Passando na Hora

DEHOM identifica autores do atentado na Escola Estadual Maria Estela em Mossoró onde três pessoas foram feridas a bala


17 de maio de 2014 Policia No comments



O trabalho de investigação sobre o atentado dentro de uma escola Publica em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi finalizado e os dois acusados identificados, segundo o Bacharel Clayton Pinho, responsável pela Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Dehom.

Os dois acusados já foram identificados: Antonio Eilson Bezerra de 26 anos de idade, que já responde por assalto em Mossoró e Jeferson Gomes Monteiro de 19 anos, que segundo o delegado estava morando em Natal e veio a Mossoró em companhia de outros indivíduos para praticar crimes.

Vídeo fornecido pelos Agentes da Dehom mostra os elementos saindo de uma lanchonete no dia que antecedeu o crime. Eles agora estão sendo procurados pela policia do Estado todo.

O Câmera

Nove pessoas detidas e drogas apreendidas em Mega Operação da Polícia Militar na periferia de Apodí no Rio Grande do Norte

17 de maio de 2014 Policia



A polícia Militar de Apodí na região Oeste do Rio Grande do Norte,sob o comando do Capitão Carvalho desencadeou durante a tarde deste sábado 17 de Maio de 2014,uma Mega Operação na periferia daquela cidade,com o objetivo de prender suspeitos de crime e apreender drogas.

A Mega Operação que contou com a participação do Grupo Tático Operacional – GTO,conseguiu apreender 352 gramas de Maconha e 170 gramas de Cocaína. Nove pessoas foram detidas e conduzidas a Delegacia de Polícia Civil,juntamente com o material apreendido.


Fonte: O Câmera 2

G7 fala em união ao anunciar a Henrique e Wilma


17 de maio de 2014 | Natal




Embasado no discurso de união pelo Rio Grande do Norte, um grupo formado por sete partidos entregou neste sábado (17) um manifesto de apoio às pré-candidaturas de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o governo e Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assinam o documento PV, PHS, PEN, PRP, PRTB, PPS E PTB. O PSDC, outra legenda que conversava com o grupo, anunciou que prefere aguardar uma reunião interna antes de tornar público seu posicionamento.

Além de Henrique e Wilma, o anúncio do apoio, realizado num escritório de advocacia em Lagoa Nova, contou com a presença do ministro Garibaldi Filho (PMDB) e dos sete presidentes que assinam o manifesto, entre eles o senador Paulo Davim, do PV. O deputado Henrique Alves agradeceu nominalmente os presidentes dos partidos e destacou a importância do diálogo no processo de aproximação das legendas.” A nossa primeira conversa já tem quase dois meses. Realizamos intenso debate, respeitamos tempos de vocês e esperamos pacientes esse momento grandioso”, afirmou.


Fonte: Marcos Dantas

Oito partidos divulgarão hoje manifesto de apoio à pré-candidatura de Henrique Alves


Um grupo formado por oito partidos vai divulgar neste sábado (17) um manifesto de apoio à pré-candidatura de deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao governo do estado. Assinam o documento os presidentes das seguintes legendas: PV, PHS, PEN, PPS, PRP, PSDC, PTB e PRTB.

O manifesto será entregue ao deputado Henrique Alves durante uma reunião do grupo, às 11h30, no escritório de advocacia L. Gomes, em Lagoa Nova.


Fonte: Carlos Skarlack



O Jornal de Hoje estampa que os policiais militares do Rio Grande do Norte entrarão em greve na próxima segunda-feira (19). De acordo com as associações representativas da categoria, o motivo da paralisação é que o Governo não teria dado nenhuma resposta às reivindicações que foram feitas nos últimos meses.

Dentre os pontos que estão sendo pedidos, está o reajuste de 15% do subsídio, que há dois anos não é feito pelo Estado, devido enquadramento dos níveis remuneratórios, pagamento do terço de férias ainda referente a 2012, integralização dos vencimentos dos que foram promovidos e ainda não recebem de acordo com a graduação, revisão da lei e reajuste da Diária Operacional, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória, revisão do estatuto da PM em relação à carga horária e substituição do Regulamento Disciplinar da PM pelo Código de Ética.


Fonte: J.Belmont

Moto roubada é localizada pela PM em processo de desmanche no Quixabeirinha em Mossoró


16 de maio de 2014



Uma moto Honda CG 150 de cor azul,tomada de assalto dias passados,foi localizada em processo de desmanche,no final da tarde desta sexta feira 16 de maio,em um terreno baldio no bairro Quixabeirinha em Mossoró.

Parte da motocicleta foi encontrada pelos policiais da VTR 235 (SD Muniz-SD Almeida e SD Luiz Gê) depois que receberam informações de populares sobre a localização da moto que já estava quase desmontada.

Com apoio da Força Tática o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos para os procedimentos cabíveis. Os registros da Motocicleta só foram possíveis sua identificação através do Chassi,uma vez que não havia mais placa.


Fonte: O Câmera

Caicó: Funcionário da Caern morre em consequência de atropelamento


Blog 3º DPRE - Infelizmente cumprimos o triste dever de informar o falecimento do funcionário da CAERN Sebastião Oliveira Neto, 60 anos, que foi atropelado por um motociclista na tarde da última sexta-feira (09), enquanto fazia um trabalho em um buraco na ponte velha, que liga o centro ao bairro Boa Passagem de Caicó.

Sebastião, que é irmão do vereador aposentado Paulo Roberto (perninha) estava internado no hospital Walfredo Gurgel a exatamente uma semana, desde que foi atropelado, mas infelizmente veio a falecer na madrugada desta sexta (16) não resistindo aos graves ferimentos que sofreu.

Ele era um dos mais antigos funcionários da CAERN de Caicó e deixa filhos e netos sem a sua companhia, além de muitos amigos, pois era uma pessoa muito bem qui sta na nossa comunidade.

O veículo atropelador ficou no local, uma motocicleta Honda CG Titan, já o seu condutor evadiu-se do acidente sendo identificado a posteriori pelo 3º DPRE, sendo constatado que o mesmo não era habilitado. Ele foi autuado na delegacia civil que agora deve proceder com o indiciamento do mesmo criminalmente.


Fonte: Jair Sampaio

Escolas públicas do RN receberão ingressos para partidas da Copa do Mundo


Fonte: Portal NCO - A lista das 901 escolas públicas contempladas no sorteio de 48 mil ingressos para a Copa do Mundo está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As escolas vão definir por sorteio os alunos que vão receber os ingressos. A lista com o nome de todos os estudantes sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.

Em Natal um total de 54 escolas estaduais e municipais receberão um lote de 40 a 50 ingressos. A tabela mostra a quantidade de ingressos que cada instituição de ensino vai receber e os jogos correspondentes. O sorteio foi realizado pela Caixa, no último dia 3, por meio de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal e, posteriormente, as escolas tiveram que confirmar o interesse no processo.

Segundo a Caixa, as escolas sorteadas estão localizadas em cidades-sede do torneio e fazem parte do Programa Mais Educação. Para cada jogo, as instituições receberão ingressos para serem distribuídos aos alunos sorteados e seus respectivos responsáveis.

Por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, os diretores das unidades de ensino deverão informar nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Elas farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencherão, no próprio Simec, os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis.

Confira a lista de escolas do RN contempladas com respectivos jogos e quantidade de ingressos:


ESC MUL NOSSA SRA DA APRESENTAÇÃOO 13/06 – México x Camarões 40
ESC MUL PROF LAERCIO FERNANDES MONTEIRO 13/06 – México x Camarões 40
ESC MUL PROFA VERA LUCIA SOARES BARROS 16/06 – Gana x EUA 42
ESC MUL PROFA ZENEIDE IGINO DE MOURA 16/06 – Gana x EUA 42
ESC MUL PROFA EMILIA RAMOS 19/06 – Japão x Grécia 52
EE CASA DO MENOR TRABALHADOR 19/06 – Japão x Grécia 50
EE AMB MATIAS MOREIRA 19/06 – Japão x Grécia 50
EE AMBULATORIO PE JOAO MARIA 19/06 – Japão x Grécia 50
ESC MUL MONSENHOR JOAQUIM HONORIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE EURIPEDES BARSANULFO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE ALBERTO TORRES ENS DE 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE ALM NEWTON BRAGA FARIA 19/06 – Japão x Grécia 50
EE AUGUSTO SEVERO – ENSINO FUNDAMENTAL 19/06 – Japão x Grécia 50
EE BELEM CAMARA ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE BERILO WANDERLEY 19/06 – Japão x Grécia 50
EE CAFE FILHO ENS DE 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE CALAZANS PINHEIRO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE CASTRO ALVES ENS DE 1º E DE 2º GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DEP MARCIO MARINHO ENS 1 G 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DES FLORIANO CAVALCANTI ENS 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DES REGULO TINOCO ENS FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DJALMA A MARINHO ENS 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DR GRACILIANO LORDAO ENS 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DR MAIA NETO ENS DE 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE DR MANOEL VILLACA 19/06 – Japão x Grécia 50
EE FELIZARDO MOURA ENS 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE FERREIRA ITAJUBA ENS FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE GOV WALFREDO GURGEL 19/06 – Japão x Grécia 50
EE IMPERIAL MARINHEIRO ENS 1 GRAU E 2 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE JEAN MERMOZ ENS DE 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE JORGE FERNANDES ENS DE 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROFA LOURDES GUILHERME 19/06 – Japão x Grécia 50
EE MASCARENHAS HOMEM ENS FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE MONS ALFREDO PEGADO ENS 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE NESTOR LIMA – ENSINO FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PRES CAFE FILHO ENS 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF ANTONIO PINTO DE MEDEIROS ENS 1 2 G 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF JOAO TIBURCIO ENS 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF JOSE FERNANDES MACHADO ENS 1 E 2 GR 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROFA JOSEFA SAMPAIO ENS DE 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROFA JUDITH B DE MELO ENS 1 2 G 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF LUIS ANTONIO ENS 1 E 2 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF LUIS SOARES ENS DE 1 E 2 GR 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROFA MARIA ILKA DE MOURA ENS 1 6 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROFA MARIA QUEIROZ ENS FUNDAMENTAL E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE PROF SEVERINO B DE MELO 19/06 – Japão x Grécia 50
EE SEBASTIAO FERNANDES DE OLIVEIRA 19/06 – Japão x Grécia 50
EE SEN DINARTE MARIZ ENS 1 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE SOLDADO LUIZ GONZAGA 1 E 2 GRAUS 19/06 – Japão x Grécia 50
EE STELA WANDERLEY 19/06 – Japão x Grécia 50
EE TIRADENTES ENS DE 1 GRAU 19/06 – Japão x Grécia 50
EE UNIAO DO POVO DA CID NOVA ENS FUND E MEDIO 19/06 – Japão x Grécia 50
ESC MUL PROF ANTONIO CAMPOS E SILVA 24/06 – Itália x Uruguai 50
ESC MUL CELESTINO PIMENTEL 24/06 – Itália x Uruguai 50
ESC MUL CHICO SANTEIRO 24/06 – Itália x Uruguai 50
ESC MUL PROF ZUZA 24/06 – Itália x Uruguai 50
ESC MUL DJALMA MARANHAO 24/06 – Itália x Uruguai 46


Fonte: Jair Sampaio

Bandidos fazem arrastão na loja Casas Bahia do bairro Capim Macio em Natal/RN


Um trio armado rendeu funcionários e realizou arrastão na Casas Bahia da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, no início da manhã desta sexta-feira (16). Os criminosos levaram itens da loja e pertences dos funcionários, que foram rendidos antes mesmo do início do expediente. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, a ação dos criminosos teve início aproximadamente às 7h30. No momento em que o gerente do estabelecimento e outros funcionários chegavam para abrir a loja, os bandidos, que estavam com camisas semelhantes às dos vendedores, entraram e anunciaram o assalto.

Portando três revólveres, os bandidos levaram os funcionários até o estoque, onde foram trancados, enquanto o gerente levou o bando até o cofre onde havia o local onde havia uma quantia de dinheiro ainda não revelada. Além disso, os criminosos, levaram notebooks, telefones celulares da loja e pequenos itens que não chamariam a atenção no momento da fuga. Em seguida, prenderam o gerente junto aos demais funcionários e fugiram.

Como a loja ainda estava fechada, demorou pouco menos de uma hora para que o crime fosse notado por quem passava pela rua. Após a chegada da PM, populares relataram que viram um trio com a descrição feita pelos funcionários deixando o local em uma Fiorino de cor branca, dirigida por outro suposto membro do bando. No entanto, não há mais pistas sobre os criminosos. 


Fonte: Tribuna do Norte/Eduardo Dantas

Nós vamos começar a dialogar com o partido, disse Rosalba



Durante a abertura da 41ª Exposição Agropecuária do Seridó, em Caicó, hoje (16), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) voltou a ser questionada sobre o seu futuro político. “Agora sou candidata a trabalhar mais. Politicamente falando, só a partir de desse momento nós vamos dialogar com o partido [DEM], com os amigos ouvir a opinião do povo porque é assim que demos caminhar”, argumentou a governadora.


Fonte: Robson Pires

Renan ameaçou renunciar à presidência


Deu Cláudio Humberto:


O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem demonstrado incomum nervosismo, chegou a ameaçar renúncia à presidência do Senado, durante reunião da Mesa Diretora, nesta quinta-feira (15). Discutiam-se temas como os cortes de funcionários terceirizados, mas a maioria dos integrantes da reunião se colocou contrária à sua posição e ele os pressionou ameaçando renunciar ao cargo na mesa.

MOTIVOS NÃO FALTAM

Governo em declínio, Petrobras sob investigação e a difícil decisão de não disputar o governo de Alagoas alteraram o humor de Renan.


Fonte: Robsos Pires

Governadora vistoria obra do Centro Tecnológico de Mineração do IFRN, em Currais Novos




Na manhã desta sexta-feira (16), a Governadora Rosalba Ciarlini visitou a obra de construção do Centro Tecnológico da Mineração, no Campus do IFRN, em Currais Novos. O Centro Tecnológico tem o objetivo de melhorar a estrutura de pesquisa na área mineral. Até o momento 40% dos serviços foram executados, o que inclui escavação, aterro, fundação, vigas e pilares. Agora a equipe trabalha na construção das lajes, instalações elétricas e hidrossanitárias. A expectativa é de que em outubro a obra seja entregue.

“O Centro Tecnológico significa mais pesquisas, inovação, capacitação, técnicos em mineração para modernizar o setor e gerar oportunidades”, explicou a Governadora. O espaço disponibilizará para pesquisadores e alunos: laboratórios de preparação de amostras, caracterização tecnológica e de processamento mineral, além de salas para estudo, pesquisa, incubadoras de empresas e espaços de apoio, para a parte administrativa do Centro. A obra está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapern), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O investimento é de R$ 754.452,63.

Prazo para extinção dos lixões está acabando e apenas 10% solucionaram o problema




A lei (12.30510) que definiu os parâmetros básicos para coleta, reciclagem, destinação e conservação ambiental está prestes a completar quatro anos. A chamada Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela lei, também estabeleceu um prazo para a extinção dos lixões e a criação de aterros sanitários.
O prazo é 2 de agosto deste ano, mas muitos municípios alegam não ter condições de cumprir as metas estabelecidas. Já a Frente Parlamentar Ambientalista não quer a prorrogação do prazo para os municípios se adequarem à lei. Caso não cumpram a regra, os municípios vão responder por crime ambiental. As multas previstas variam de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Segundo a Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente, até agora apenas 10% dos quase 3 mil municípios com lixões conseguiram solucionar o problema por conta, principalmente, de dificuldades financeiras, conforme explica o presidente da associação, Pedro Wilson.

Fonte:Marcos Dantas

“João Maia além de ser respeitado por todos, conduz o PR como uma família”, diz George Soares


17 de maio de 2014 | Região do Vale do Açu




Na condição de anfitrião, o deputado estadual George Soares foi o primeiro a levar uma mensagem aos presentes, no encontro das lideranças do PR do Vale do Açu, nesta sexta-feira (16) em Assu. E elogios à forma como João Maia tem conduzido o partido ao longo dos anos pautaram o seu discurso. “João Maia é um político respeitado por todos e com seu trabalho colabora com o desenvolvimento de todas as regiões do RN. Sem contar, conduz o PR realmente como uma família”.

Jaime Calado, prefeito de São Gonçalo do Amarante também enfatizou a responsabilidade que João Maia tem tido em pautar seu mandato federal na competência. “Quando alguém quer que a coisa ande na Câmara dos Deputados, João Maia é convocado. Foi assim na Lei do Gás, e agora na proposta de aumento no FPM. É por isso que o presidente da Câmara, Henrique Alves e os demais colegas sabem da competência de João Maia”. Também presentes ao encontro, Shirley Targino e Zenaide Maia reforçaram a importância da mulher na política, e com esse intuito o PR tem levado seminários através do PR Mulher para algumas regiões do Estado.


Fonte: Marcos Dantas

Sindicatos de policiais prometem paralisação nacional na próxima quarta


Sindicatos de policiais civis, federais, rodoviários federais e militares anunciaram uma paralisação das atividades em todo o país na próxima quarta-feira (21). O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme).

 As entidades querem cobrar dos governos estaduais e federal uma “política nacional de segurança pública voltada para defender os cidadãos e também melhorar as condições de trabalho da força policial”. Por meio de nota, a Cobrapol informou que os sindicatos nacionais convocaram seus filiados nos estados para a realização de assembleias locais ao longo desta semana e no início da próxima.

latter culpa Lula pelo clima de insatisfação com a Copa do Mundo no Brasil


Foto: Divulgação

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se pronunciou sobre o clima de insatisfação com a Copa do Mundo que o Brasil enfrenta às vésperas da realização do evento. De acordo com ele, a responsabilidade sobre a situação é do governo brasileiro, especificamente do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. “Os brasileiros estão um pouco infelizes porque um grande negócio foi prometido a eles. 

O Brasil é a sexta maior economia do mundo e, quando o Sr. Lula foi eleito presidente, ele prometeu melhorar o país. Mas, para melhorá-lo, requer a vontade das pessoas para o trabalho. A sociedade se dividiu”, disse o mandatário da entidade, em entrevista à rede RTS. Ainda assim, ele é otimista e acredita que os brasileiros irão apoiar o Mundial após a abertura, no dia 12 de junho. “A partir do momento que o primeiro chute será dado, estou certo de que o Brasil vai ter um ambiente de futebol, samba, música e ritmo”, finalizou.

Dilma é vaiada e enfrenta protestos em João Pessoa


por Tiago Décimo
Dilma é vaiada e enfrenta protestos em João Pessoa
Foto: Reprodução/Walter Paparazzo/G1

Protestos populares marcaram a passagem da presidente Dilma Rousseff em João Pessoa (PB), no fim da manhã desta sexta-feira (16). Cerca de 200 pessoas, integrantes de grupos de indígenas, de servidores estaduais e federais e de mutuários do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) levaram faixas e cartazes para a porta do Forrock, casa de shows da capital paraibana que recebeu a formatura de 1,7 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Impedidos de entrar no evento, os manifestantes chegaram a bloquear, por alguns minutos, a Avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao local, mas a via foi reaberta por policiais militares. Na chegada da presidente e de sua comitiva, foram ouvidas vaias. Em seu discurso, de quase meia hora, Dilma não tocou nos temas dos protestos. 

Deu os parabéns aos formandos, prometeu manter e ampliar o Pronatec e enalteceu alguns programas sociais de seu governo, como o Minha Casa, Minha Vida e o Mais Médicos. Sobre o ensino técnico, a presidente disse que ele vai ser o "símbolo" do crescimento do Brasil. "O símbolo do Brasil desenvolvido não vai ser o telefone celular, o iPad, o cartão de crédito ou a carteira de trabalho", disse. "O símbolo do Brasil desenvolvido vão ser os diplomas técnicos de qualificação profissional." Logo após o encerramento da cerimônia, Dilma seguiu para o aeroporto, de onde partiu para Teresina (PI), onde participa de mais uma formatura de alunos do Pronatec.

TJ-BA exonera 106 servidores por nepotismo


Foto: Angelino de Jesus
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou na manhã desta sexta-feira (16) que foram exonerados 106 servidores por nepotismo. Do total de demitidos, 25 eram profissionais comissionados e 86 estagiários. De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Janaina Castro, oito pessoas foram desligadas por ter relação familiar comprovada a partir dos decretos que determinavam a apresentação de declaração de parentesco. Castro ainda diz que 17 funcionários pediram para sair antes da norma, por saber que estavam em situação de nepotismo e que, mais cedo ou mais tarde, seriam exonerados. Dos estagiários, 35 foram desligados por nepotismo, e 46 não declararam a relação de parentesco. O TJ pediu o bloqueio das bolsas dos estudantes que não apresentaram a documentação. Muitos, segundo Janaina, não o fizeram, pois os contratos já estavam no fim.

 O presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, ainda determinou que os funcionários terceirizados apresentassem a declaração. Até o momento, três foram exonerados por nepotismo. O caso das empresas conveniadas ainda não está fechado, pois muitas ainda não enviaram as declarações à Corte. Boa parte dos demitidos atuava na primeira instância. O Tribunal já contratou uma empresa para realizar a seleção pública para estagiários, por meio de licitação. No momento, o TJ tem 1.720 auxiliares do tipo. A seleção dos estudantes vai levar em consideração a necessidade das unidades judiciárias para organizar a distribuição dos aprovados. Os salários dos servidores comissionados variavam de R$ 4 mil a R$ 8 mil, e a bolsa dos estagiários, com o transporte, era de aproximadamente R$ 1 mil.

 O caso de nepotismo cruzado detectado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda está em investigação, e não consta na contabilização do TJ. O tribunal baiano tem aproximadamente 10 mil profissionais em seu quadro. O desembargador Eserval Rocha afirmou que desde que baixou os decretos "não aparece ninguém no gabinete para pedir nomeação".

Lula diz que é ‘babaquice’ chegar de metrô a estádios: ‘Brasileiro não tem problema em andar’


Foto: Elias Dantas/

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu como “babaquice”, nesta sexta-feira (16), a preocupação de torcedores que querem “chegar de metrô dentro dos estádios” durante a Copa do Mundo no Brasil. Segundo ele, o desejo não faz sentido porque os brasileiros não têm problema caminhar. "Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis...", avaliou o petista, durante palestra a blogueiros, em São Paulo. Um dia após a onda de manifestações em todo o país contra o investimento público no Mundial, o ex-presidente disse ainda ter “muito orgulho” de ter sido um dos responsáveis por trazer o torneio de futebol e a Olimpíada para o Brasil e que não se preocupou, à época, com a quantidade de dinheiro que iria entrar no país. "Sinto muito orgulho de ter conquistado para esse país o direito de fazer a Copa e as Olimpíadas. E quando pensei isso não pensei em dinheiro, pensei em um evento dessa magnitude. Até sonhava que o Brasil estava tão bem que poderia conseguir as Olimpíadas de Inverno lá em Garanhuns (PE), brinquei com isso. Acho que nunca tivemos nesse país um momento de emoção como a conquista das Olimpíadas", supôs. As declarações de Lula foram feitas no mesmo dia em que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que a população brasileira está um "pouco descontente" com a Copa do Mundo no país.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Desembargador Herval Sampaio reunirá Prefeitura de Natal e Sindicato de Servidores




Herval Sampaio substitui desembargador Amaury Moura

O juiz convocado José Herval Sampaio Júnior, que está substituindo o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reunirá os representantes do Município de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) em seu gabinete, às 15h da próxima segunda-feira (19), para tentar avançar em alguns pontos na negociação para por fim à greve que já dura mais de 30 dias.

Na Ação Cível Originária nº 2014.007843-9, o Município de Natal requer que seja declarada a ilegalidade e abusividade da greve deflagrada pelo Sinte/RN, determinando a paralisação do movimento e, via de consequência, o retorno imediato dos servidores públicos às suas atividades profissionais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, sem prejuízo das sanções penais e administrativas que os servidores venham a incorrer.

De acordo com o magistrado, a tentativa de conciliação foi bem aceita por ambas as partes, que estarão presentes à mesa de negociação para que o movimento grevista chegue ao fim. Herval Sampaio, que intermediará a audiência, espera que os envolvidos consigam fechar algum acordo.

Caso isso não aconteça, o juiz decidirá o pleito judicial logo em seguida, ou seja, ainda na segunda-feira.


Fonte: Carlos Skarlack

Faculdade de Enfermagem para por falta de estrutura

Sexta-Feira - 16/05/2014 
Uern


Docentes e discentes da Faculdade de Enfermagem (FAEN) do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), frequentadores diários do Edifício Professor Antônio Gomes de Arruda Barreto, sede da instituição, convivem com uma estrutura em escombros. O cenário é desolador.


Sede da faculdade tem janelas reparadas com improviso (Foto: divulgação)

Em fase da precariedade do imóvel e seus equipamentos, com problemas recorrentes na estrutura física, distribuição de água potável e condições sanitárias, movimento articulado entre professores e alunos resolveu agir. “Diante da atual situação de insegurança alunos e professores por votação unânime decidiram suspender as aulas até que seja garantida a permanência na FAEN com os riscos minimizados. O movimento encaminhou solicitação de inspeção ao Corpo de bombeiros e vigilância à Saúde com vistas a fortalecer a pauta.

Trata-se de sanitários sem assento, cestos de lixo de banheiro sem tampa, problemas envolvendo energia elétrica, antecipados ou seguidos de pequenas explosões em lâmpadas fluorescentes, choques em interruptores, presença de faíscas em fiações, disparo constante no transformador, inúmeras infiltrações próximas a rede elétrica, instalações inadequadas de copa e cantina, presença de roedores, cupins, salitre e mofo nas paredes, acústica das salas comprometidas, além de inadequada composição do laboratório de práticas de enfermagem, bem como climatização dificultando o bom desenvolvimento das aulas.

“A nossa solicitação está pautada na exposição de professores e alunos a constantes acidentes com possibilidade de ocorrência de incêndio e eletrocução, danos em equipamentos tanto da faculdade como os particulares, além da estimulação de processos alérgicos”, assinala comunicado formalizado por professores e alunado.


Teto e climatização são ameaças a alunos e estudantes (Foto: divulgação)

Foi convocada e realizada pelo Centro Acadêmico 08 de Julho, na manhã de ontem (quinta-feira, 15.05.2014), no auditório da Faculdade de Enfermagem, uma Assembleia Extraordinária, em caráter de urgência. Em pauta a atual situação de infraestrutura da faculdade, com destaque para sua rede elétrica que culminou com a falta de energia.

A Assembleia contou com a participação do Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Enfermagem, dos discentes, direção da faculdade e professores.

Esteve presente ainda o engenheiro elétrico André Pedro Fernandes Neto, que na oportunidade esclareceu tecnicamente a situação em que se encontra a rede elétrica do prédio da faculdade.

Fonte: Carlos Santos


Juiz decide que Assembleia tem que abrir “caixa preta”

“caixa preta”
Sexta-Feira - 16/05/2014
Transparência

O juiz Airton Pinheiro, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, julgou parcialmente procedente Ação Civil do Ministério Público que visa compelir a Assembleia Legislativa do Rio Grande Norte a divulgar, no Portal da Transparência, o acesso, ao usuário que consulte o website e se identifique, a lista única e integral, dos salários pagos a seus servidores.

. Com a sentença, a Assembleia Legislativa do RN tem um prazo de 30 dias para permitir o acesso a lista integral, a contar da notificação da decisão ao seu Presidente.

A divulgação divulgação deve se dar com periodicidade mensal.

A lista deve conter informação individualizada e nominal, constando as remunerações e os subsídios percebidos por todos os deputados e servidores ocupantes de cargo, emprego ou função pública, incluindo gratificações, auxílios, ajudas de custo, jetons, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias, bem como os proventos de servidores aposentados, inativos e pensionistas daquela Casa Legislativa, desde o período de agosto de 2012.

Fiscalização

O magistrado, apesar de considerar indevida a exigência de identificação do usuário, se rendeu ao entendimento do Acórdão do Agravo de Instrumento n° 2013.001439-1 contra a decisão liminar que a dispensava, mantendo-se assim a exigência de identificação do usuário para fins de acesso.

Em relação ao acesso à lista completa, na sentença, o juiz Airton Pinheiro ressaltou:

“O atual modelo de funcionamento do site da Assembleia, operando sem que o usuário tenha acesso à lista integral da folha de pagamento, impossibilita a fiscalização por parte da sociedade e dos órgãos de controle, de diversas irregularidades infelizmente muito comuns e cada vez mais combatidas no âmbito da Administração Pública brasileira, em especial, a existência de funcionários ‘fantasmas’, a ocorrência do nepotismo direto e, especialmente, o cruzado com os outros poderes, sem falar nas concessões ‘graciosas’ de vantagens remuneratórias”.

Para o juiz Airton Pinheiro, é “imperioso que se proceda a abertura da ‘caixa preta’ da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de modo a permitir que não somente os órgãos de controle, mas sobretudo o contribuinte tome conhecimento, de maneira satisfatória, de como, com quem e quanto do seu dinheiro está sendo gasto pela Assembleia Legislativa para remunerar seus agentes públicos”.

Com informações do TJRN.

Nota do Blog - Como se diz no meu sertão: “Só vou vendo”.



Fonte: Carlos Santos

Larissa cobra instalação de 1.565 poços artesianos


Sexta-Feira - 16/05/2014
Descaso
 
A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer ao Governo do Estado funcionamento de 1.565 poços artesianos perfurados e com água, mas não instalados no RN. A medida dobrará capacidade de vazão de água para abastecimento.

A existência de 1.565 poços não instalados foi informada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) ao Ministério Público Estadual, no último dia 5 de maio, a pedido da 1ª Promotoria de Currais Novos.

Incompleto

“É inadmissível que um Estado que frequentemente sofre com a seca, e que ainda está em estado de calamidade pública por causa da estiagem, dê-se ao luxo de ter mais de mil poços artesianos sem funcionar”, afirma Larissa Rosado.

A deputada lamenta que, nos últimos três anos, 650 poços foram perfurados no Rio Grande do Norte, mas apenas 134 instalados, conforme dados do próprio governo. “Da forma como está, o trabalho fica incompleto”, lamenta.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.


Fonte: Carlos Santos

Por esforço de Rosalba e Henrique, DNOCS libera R$ 28 milhões para a Barragem de Oiticica‏



16 de maio de 2014


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) empenhou ontem R$ 28 milhões para as obras de construção da barragem de Oiticica.

Fruto da reunião da governadora Rosalba Ciarlini com o ministro Francisco José Coelho Teixeira (Integração Nacional), ocorrida na última quarta-feira (14), em Brasília.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), também pediu a liberação dos recursos para evitar a paralisação da obra.


Fonte: Heitor Gregorio

Dupla foi detida pela PM após assalto a estabelecimento comercial com pistola de pressão no bairro Boa Vista em Mossoró





Policiais da Força Tática foram acionados pelo Centro Integrado de Operações e Segurança – CIOSP para uma ocorrência de assalto a um estabelecimento comercial na rua Benjamin Constant no bairro Boa Vista em Mossoró,por volta das 20h30min da noite de quinta feira 15 de maio de 2014.

Segundo o histórico da Ocorrência dois indivíduos armados de Pistola em motoneta Traxx de cor presta teriam chegado em um comercio e anunciado o assalto,levando celulares e dinheiro. Quando os policiais chegaram no local já encontraram um elemento identificado como Marcos Antônio de Almeida de 18 anos de idade,(completados em outubro de 2013),morador da rua Lourival Lopes no bairro Macarrão que estava detido por populares que por pouco não lincharam o meliante

O outro comparsa,um menor de 16 anos,conseguiu fugir levando os objetos do roubo e a pistola,mas foi localizado minutos depois pelos policiais,que através de informações e características apresentadas pelos vítimas chegaram até a residência do mesmo.

O menor foi apreendido juntamente com o o material subtraído do comércio,como também a arma utilizada no assalto e que após verificação por parte da equipe da FT 01 constatou-se que a Pistola era de Pressão,mas idêntica a uma Pistola de verdade.

Os dois foram conduzidos a DP de Plantão no Alto São Manoel,juntamente com o material roubado,a arma e a motoneta e apresentados ao Delegado Dr. Lindon Johnson que tomou as medidas cabíveis.

As vítimas do assalto compareceram A Delegacia de Polícia onde fizeram representação contra os dois acusados.


Fonte: O Câmera 2

Professora de Inglês vítima de estupro em Assu pede justiça para o caso


16 de maio de 2014



Foto publicada mediante autorização da própria vítima

A professora de Inglês Kariene Karla que foi vítima de estupro na cidade de Assu, fato ocorrido no mês passado naquela cidade,esteve ontem no programa Linha de Fogo da TV Mossoró onde concedeu entrevista sobre o caso que segunda ela abalou sua família.

a professora disse que foi estuprada dentro da Piscina da casa de um dentista,onde ela dava aulas de Inglês a esposa do acusado. Ele contou que tudo aconteceu como uma sequência e dando a impressão de ter sido tudo premeditado.

O dentista entrou na piscina, foi até a esposa dele que também estava lá, deu um beijo nela e de repente passou a mão na minha coxa por baixo d’ água. Eu já fiquei desconcertada e comecei a conversar para quebrar o clima e durante a conversa a esposa do acusado saiu da piscina e nos deixou só.

Foi quando ele me atacou, arrancou meu biquíni, e como ele (o suspeito) é muito grande, me segurou como se tivesse me dado um golpe e me imobilizou, consumando o estupro dentro da piscina”,concluiu a professora

Segundo a vítima o acusado é um empresário, proprietário em Assu, de uma importante clínica odontológica. A vítima trabalhava como professora particular de inglês da esposa do empresário, também suspeita de ser cúmplice no crime de estupro.

Keriene Karla disse que acredita no trabalho da Polícia Judiciária que investiga o caso e quer que justiça seja feita e que o acusado pague pelo crime que cometeu.


Fonte: O Câmera 2

Partidos oficializam apoio a Henrique e Wilma


16 de maio de 2014 às 21:25


 
Depois do deputado-governadorável Henrique Alves (PMDB) conquistar a simpatia quase amor do PMN do deputado Antônio Jácome e do PTB do ex-secretário de Segurança do governo Rosalba Ciarlini, Aldair da Rocha, outros partidos vão dizer sim ao candidato neste sábado.

PV do senador Paulo Davim, que é suplente do ministro Garibaldi Filho, não é novidade.

PPS do ex-deputado Wober Júnior, assessor de Henrique, também não.

PSDC da vereadora Eleika Bezerra que chegou a ser cotada para disputar o governo.

PHS do vereador Maurício Gurgel.

E mais PEN, PRP e PRTB.

Os partidos citados, mais o PTB de Aldair, assinaram um manifesto e vão entregar a Henrique neste sábado.
Apoio à chapa completa: Henrique, João Maia e a senadorável Wilma de Faria.

Fonte: Thaisa Galvão

Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos em parceria com EMATER distribui torta de algodão aos produtores da Zona Rural do município.


sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, na gestão da prefeita Rosânia Teixeira, em parceria com Emater, Secretaria de Agricultura e o apoio da Secretaria de Ação Social, realizou, hoje (16/05), a distribuição 134 sacas de torta de algodão (Rizídio) para os produtores e agricultores criadores de vacas leiteiras, da Zona Rural do município. 
A entrega da torta de algodão aos agricultores foi feita pela prefeita Rosânia, Teixeira, Gilmar Vieira (secretário de Ação Social) e Maria Cledna (técnica da Emater de Serrinha dos Pintos). Para os agricultores receberem a ração era preciso que os mesmos estivessem com produção ativa de leite, que tenham vacinado seus rebanhos na última campanha contra febre aftosa e que os mesmos tenham declarado seus rebanhos na Emater. 
Na oportunidade, a prefeita Rosânia Teixeira destacou que a Prefeitura vem trabalhando como pode para ajudar aos trabalhadores e agricultores do município, garantindo todo o ano o corte de terras e várias outras ações, que visem o enfretamento da seca e o apoio aos agricultores serrinhenses, que são prejudicados com a longa estiagem. Ainda, parabenizou o excelente trabalho que a técnica da Emater, Maria Cledna, vem desenvolvendo no município. 


Essa já é a segunda etapa realizada da distribuição da Torta do Algodão no município, a prefeita ainda garantiu que mais estão por vir e nos próximo dias irão realizar mais distribuição para mais agricultores.

VEJA AS FOTOS:







LEIA MAIS »



Fonte: Serrinha de Fato

Praças decidem adiar paralisação


Ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio.
Assessoria, 
Reprodução/Ilustrativa
Ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio.
Com o intuito de garantir a aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças na Assembleia Legislativa, policiais e bombeiros militares do Estado decidiram adiar a paralisação das atividades de policiamento ostensivo no RN. 

A ação que estava confirmada para esta segunda-feira (19) terá nova data e está prevista para o dia 26 de maio.  No dia 22 deste mês, também está confirmada a retomada do acampamento dos militares estaduais em frente ao prédio da Governadoria, em cobrança ao atendimento de demandas importantes para os profissionais da segurança pública.

“Reforçamos que é de fundamental importância a presença maciça dos militares esta terça (20), a partir das 09h, na Assembleia Legislativa, para acompanhar mais um grande passo do Projeto rumo à aprovação”, destaca o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM), Eliabe Marques. 


Fonte: Nominuto

FNF confirma jogo da Seleção Brasileira na Arena das Dunas após a Copa do Mundo

 16 de Maio de 201

Uma reunião entre o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o presidente e o vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves, selou junto à diretoria da CBF que o primeiro jogo da Seleção Brasileira disputado no país após a Copa do Mundo será realizado na Arena das Dunas, em Natal. A reunião contou também com a participação do presidente do América, Gustavo Carvalho, e do diretor executivo do ABC, Rogério Marinho.

Adriano AbreuA única vez que a Seleção Brasileira principal jogou em Natal foi em 26 de janeiro de 1982. O amistoso contra a Alemanha Oriental terminou em 3 a 1 a favor dos brasileiros
Segundo o presidente da FNF, a participação do presidente da Câmara foi fundamental para a decisão envolvendo o jogo da Seleção e o encontro fortaleceu os clubes em assuntos em comum relativos às participações de ambos no Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o calendário da CBF, o primeiro jogo da Seleção Brasileira com data definida após o Mundial será contra a Argentina, na China, pelo Superclássico das Américas 2014. A partida será no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, e está marcada para o dia 11 de outubro.


Fonte: Tribuna do Norte

Ministério da Saúde suspende recursos para Apodi/RN e outros 21 municípios


Publicação: 16 de Maio de 2014 

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos financeiros para Apodi/RN e outros 21 municípios brasileiros que estão irregulares na alimentação do Sistema de Informações sobre Mortalidade. A decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com o texto, a medida é fruto de irregularidade apuradas em monitoramento realizado em abril de 2014. 

Além de Apodi/RN, outros 21 municípios estão na mesma situação. São eles: Laranjal do Jari (AP), Pilar (AL), Careiro (AM), Maués (AM), Camacan (BA), Ipirá (BA), Maragogipe (BA), Planaltina (GO), Almenara (MG), Brasília de Minas (MG), Caeté (MG), Igarapé (MG), Machado (MG), Pontes e Lacerda (MT), Augusto Corrêa (PA), Rurópolis (PA), São Fidélis (RJ), Eldorado do Sul (RS), Porto União (SC), Guariba (SP) e Socorro (SP).

Fonte: Tribuna do Norte

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante começa a operar em 31 de maio

A Secretaria de Aviação Civil acaba de anunciar, por meio de nota à imprensa, a quarta data para início das operações do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a SAC, a abertura foi adiada do dia 22 para 31 de maio. A nota não esclarece o porquê da mudança. Confira o anúncio na íntegra:

Em reunião realizada nesta sexta-feira (16), em São Paulo, representantes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Consórcio Inframérica e das empresas aéreas acertaram a data de início das operações do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).

DivulgaçãoPrevisão é que aeroporto iniciasse as operações em 22 de maio

A partir das 8h30 de 31 de maio começam as operações (pousos e decolagens) no novo aeroporto. Diante disso, as operações de voos regulares no aeroporto Augusto Severo, também no Rio Grande do Norte, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.

Todos os passageiros que já compraram passagens a partir de 31 de maio serão comunicados pelas companhias aéreas. O Consórcio Inframérica será responsável por comunicar a comunidade local, de acordo com o planejamento já elaborado, a partir da próxima quarta-feira (21).


Fonte: Tribuna do Norte

Exército e Força Nacional continuam em PE após fim da greve da PM


16/05/2014 08h19 - Atualizado em 16/05/2014 13h16

Madrugada após greve da PM tem 12 flagrantes e 8 detidos no Recife.
Polícia Civil retoma operação em delegacias e vai investigar saques.

Do G1 PE



Mesmo com as atividades da Polícia Militar normalizadas em Pernambuco nesta sexta-feira (16), o Exército e a Força Nacional de Segurança Pública continuam colaborando com a segurança na região. O plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil registrou, durante a madrugada, após o final da greve da PM, 12 flagrantes e oito pessoas detidas na capital. Pela manhã, trabalham em todo o estado 5.500 PMs.

A Polícia Civil contabilizou 234 presos, com 102 pessoas sendo autuadas em flagrantes pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). De acordo com o comando da PM, desde a noite da quinta (15), grupos de policiais voltaram a circular pelo Recife, Região Metropolitana e demais cidades afetadas pela paralisação. Áreas mais críticas, como Abreu e Lima, são prioridades da patrulha da PM.
Batalhão da PM no Centro do Recife tem movimento de
policiais depois da greve (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Normalmente, vão às ruas 250 viaturas da polícia no Recife à noite. Na quinta, 230 já haviam voltado à patrulha. No interior do estado, os cerca de 20 mil PMs voltaram ao trabalho ainda na quinta. “Ontem algumas pessoas já foram abordadas nas ruas, as viaturas estão circulando nos bairros. Ainda está em vigor o comando das forças armadas até a retomada do efetivo policial normal. Vamos desenvolver um trabalho em plena sintonia com o reforço que foi tomado, junto com o Exército Brasileiro e a Força Nacional”, informou o comandante da Polícia Militar, o coronel Carlos Pereira.

A Polícia Civil, que por sua vez atuou em conjunto com a Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), volta para sua posição na investigação dos crimes.
Policiais Militares voltam ao trabalho no Recife, Região Metropolitana e interior do estado (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

“Hoje nós ficamos na nossa atividade normal, nós voltamos para as delegacias, inclusive para investigar os casos que ocorreram. As pessoas vão ser procuradas pela polícia, nossa diretoria de inteligência está analisando as imagens [veiculadas pela mídia] e essas pessoas estão sendo procuradas. Independente de quem seja, se foi crime, nós vamos investigar e pedir à justiça a prisão dessas pessoas”, disse o chefe da Polícia Civil Osvaldo Moraes. Sobre o balanço da Civil, as pessoas que foram autuadas respondem por assalto, furto e até por formação de quadrilha, dependendo do caso.

Fim do movimento
Grevistas decidiram pelo fim do movimento em
assembleia realizada no Centro do Recife
(Foto: Débora Soares/G1)

A comissão independente de policiais e bombeiros militares decidiu encerrar a greve da Polícia Militar, na noite da quinta, em assembleia no Centro do Recife. A reunião foi tumultuada e os líderes do movimento chegaram a ser vaiados por quem queria continuar com a paralisação. Três itens foram acordado com o governo: a reestruturação do Hospital da PM, implantação da gratificação por risco de vida no salário-base e a aprovação, até julho, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de promoções para os praças.

A categoria, que iniciou o movimento na noite de terça (13), também cobrava aumento de 30% a 50%, dependendo da patente. No entanto, recuou da exigência. Após a paralisação ter sido decretada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, afirmou que o canal de diálogo e negociação com os PMs havia sido encerrado.

Saques e depredações
Soldados do Exército prendem suspeito de arrastões em Olinda (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

Durante toda a quinta, saques, depredações e outros crimes foram registrados em cidades do Grande Recife e no interior do estado. O comércio fechou as portas em várias localidades e as aulas foram suspensas em universidades e escolas públicas e particulares. O clima de insegurança deixou ruas desertas e o trânsito livre nos principais corredores da capital pernambucana. Empresas suspenderam o expediente mais cedo e liberaram funcionários.

Em Paulista, Região Metropolitana, vândalos arrombaram e furtaram lojas no centro comercial da cidade nesta quinta. Policiais da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) encontraram eletrodomésticos escondidos em telhados e entre as bancas de uma feira e na área do comércio informal do município. Funcionários de uma empresa de segurança privada chegaram a efetuar disparos para o alto para retirar dinheiro de um caixa e levá-lo para um carro-forte.
Móveis da prefeitura foram jogados na rua e em
seguida queimados (Foto: Divulgação/Internauta)

No Centro do Recife, um boato de arrastão fez parte do comércio fechar as portas. No bairro da Encruzilhada, Zona Norte da cidade, houve um arrastão por volta das 10h. Um grupo formado por cerca de 30 pessoas passou em direção ao Arruda, pela Avenida Beberibe. A agência dos Correios que fica no bairro fechou e clientes ficaram revoltados.

A Prefeitura e a Câmara de Toritama, no Agreste do estado, foram depredadas e tiveram mobiliário queimado. Adolescentes suspeitos de participar dos atos de vandalismo foram apreendidos e levados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055