martins em pauta

sábado, 22 de abril de 2017

Agentes de segurança pública fazem manifesto em prol de PMs presos em operação da Força Nacional

Sábado, 22 de Abril de 2017


Agentes da segurança pública de Mossoró realizam as 09h00min deste sábado 22 de abril, um protesto contra a prisão de cinco policiais militares presos durante uma operação denominada de Operação Intocáveis, em junho de 2016. 

Os militares são suspeitos de integrarem um grupo de extermínio, que estaria praticando homicídios em Mossoró. 

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) emitiu nota convocando a população a participar da manifestação, que acontecerá durante toda manhã deste sábado na Praça do Pax, no Centro de Mossoró. 

O principal ponto de pauta do manifesto é a prisão dos policiais que estão encarcerados há quase um ano. Os agentes de segurança pedirão a liberdade dos policiais, além de mais investimentos na segurança pública do Rio Grande do Norte.



Fonte: Fim da Linha

Empresário dono do grupo TCM de comunicação de Mossoró morre em Hospital de Fortaleza/CE

Sábado, 22 de Abril de 2017


O empresário Milton Marques de Medeiros, dono do grupo de Comunicação TCM que engloba a TV Cabo Mossoró, FM 95 (Mossoró), Rádio Princesa do Vale do Vale (Assu), morreu na tarde deste sábado, 22 de abril, no Hospital Monte Klinikun em Fortaleza/Ce. 

O empresário que também era ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e que tinha 77 anos, estava internado desde o início de abril com problemas de infecção pulmonar. Dr. Milton Marques era Médico psiquiatra, advogado, professor e empresário do ramo de sal. 

NOTA DE FALECIMENTO

É com imenso pesar que o Sistema Oeste de Comunicação informa o falecimento do nosso superintendente, professor Milton Marques de Medeiros, que estava internado no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza-CE.

Dr. Milton Marques não resistiu a um grave quadro de pneumonia e teve sua morte confirmada por volta das 13h. O translado do corpo de Dr. Milton Marques para Mossoró acontecerá ainda no final da tarde de hoje. Inicialmente o velório será realizado na Loja Maçônica 24 de Junho.

Fonte: Fim da Linha

Caixa d’água de 5 mil litros é furtada durante a madrugada na zona rural de Paraná/RN

Sábado, 22 de abril de 2017

Na madrugada desta sexta-feira(21), uma caixa d’água de 5.000 litros foi furtada da propriedade rural do Sr. Abel, localizada no Sítio Massapê, no município de Paraná/RN.

De acordo com informações da vítima, a caixa se encontrava cheia quando foi esvaziada e levada pelo(s) meliante(s). O dono vende cerca de 100 mil litros diários de água para abastecimento das cidades de Paraná e Tenente Ananias e por volta das 05h00 chegou em sua propriedade para mais um dia de trabalho e se deparou com a surpresa desagradável, um de seus depósitos para armazenamento de aguá teria sido retirada do local e furtada.

No local foram deixados pelo(s) bandidos) pedaços de cordas e uma serra usada para serrar os canos de pvc fixados no reservatório.

Fonte: Nosso Paraná RN



Foragidos do estado do Ceará são presos em Baraúna-RN.


Sábado, 22 de abril de 2017

Paulo Sergio da Silva Pereira, de 26 anos e Francisco Ítalo Gonçalves de Almeida, de 20, foragido de Icapuí foram presos em Baraúna.



Militares da “Equipe Carcará” do Pelotão de Baraúna, receberam várias denúncias de que dois indivíduos vindos do Estado do Ceará, estavam no Assentamento Aroeira 2, distante cerca de 20km do centro de Baraúna, em atitude suspeita.

A equipe deslocou-se até a comunidade e numa região de mata, os acusados foram localizados e detidos.

Paulo Sergio da Silva Pereira, natural de Aracati, 26 anos e Francisco Ítalo Gonçalves de Almeida, 20 anos, natural de Fortaleza. Ambos foragidos da Cadeia Pública de Icapuí/CE e respondem por tráfico de drogas e homicídio conforme o Código Penal Brasileiro.

Ressaltasse o trabalho que a polícia militar de Baraúna-RN vem fazendo tem surtido considerável efeito positivo junto a população desta urbe.

Fonte: O Câmera

Áudios revelam trama de bandidos presos para explodir delegacias e matar policiais e agentes penitenciários

Sábado, 22 de abril de 2017

Áudios descobertos pela Inteligência da Polícia cearense revelam planos de criminosos ligados à facção Guardiões do Estado (GDE) para atacar delegacias, matar policiais e agentes penitenciários. As gravações foram feitas a partir da troca de diálogos, via celular, entre os bandidos reclusos em unidades do Complexo Penitenciário em Itaitinga e Caucaia.

Em um dos áudios, um criminoso chega a dizer que “tocar fogo em coletivo não resolve. O certo é explodir delegacia, tocar fogo em delegacia e matar esses vermes fardados”. Em resposta, outro detento fala em “balançar o estado” e mais: “O estado é nosso e esses vermes têm que ir pro inferno mesmo, entendeu?”, numa referência às autoridades policiais.

O terceiro áudio revela que um bandido sugere mudança de estratégia nos ataques que vêm acontecendo em Fortaleza. Ele diz: “Tocar fogo em ônibus não é bom não. Tocar fogo só nos pneus, em frente às garagens para ônibus não sair. É paralisar o acesso”.

Ameaças aos agentes

A quarta gravação o detento que fala ao celular com os comparsas cita a sua facção e diz que o plano é atacar agentes que fariam parte do Grupo de Apoio Penitenciário(GAP), uma equipe de elite formada por agentes da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) que atuam na prevenção e intervenção para impedir fugas e sufocar atos de indisciplina, como motins e rebeliões.

O preso então, diz: “No nosso estado, o GDE (a facção Guardiões do Estado) é pressão. E aí, como é que nós vamos fazer para resolver essa situação? A ideia é mandar uma respostas pra esses pirangueiros desses agentes do GAP”.




Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar filha de 16 anos

Sábado, 21 de abril de 2017


Um homem de 45 anos foi preso na quinta-feira (21) suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos no interior da cidade de Santiago, na Região Central do Rio Grande do Sul. Conforme o delegado regional Charles Nascimento, o caso foi descoberto após a adolescente passar mal e descobrir a gravidez.

Para a polícia, a adolescente relatou que passou a ser estuprada aos 14 anos, quando foi morar com o pai e com a madrasta em Itacurubi, na mesma região. O homem fugiu após o caso vir à tona e a Justiça decretar a prisão preventiva dele.

O homem foi encontrado escondido dentro de um carro em um matagal na localidade de Rincão de São Pedro, no interior da cidade. A madrasta também estava com ele. Os dois foram levados para a delegacia. "Ele negou os fatos", observa o delegado.

O homem foi levado para a Penitenciária de Santiago por estupro de vulnerável. Já a mulher foi liberada. Entretanto, segundo o delegado regional, os dois vão ser indiciados pelo crime na conclusão do inquérito. "A mulher era conivente", justifica.

A polícia vai solicitar ao Instituto Geral de Perícias (IGP) um exame de DNA para confirmar a paternidade. O caso é investigado pelo delegado João Carlos Brum Vaz.


* G1
Fonte: Nosso Paraná RN

80° Homicídio em Mossoró 2017: Adolescente é executado a tiros em via pública no Abolição IV

Quinta, 22 de Abril de 2017


Mais um crime de Homicídio provocado por disparos de arma de fogo é registrado em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

O assassinato aconteceu por volta das 21h10min desta noite de sexta feira 21 de abril de 2017, em via pública na Rua Maria Alves de Queiroz no conjunto Abolição IV. 

A vitima identificada como Lairton Whashington de Oliveira Andrade de 17 anos, morador do bairro Pousada dos Thermas, foi executado com mais de 13 tiros pistola 380. Segundo a perícia criminal, o atirador esvaziou toda a carga da pistola. 

Segundo testemunhas o jovem estava sentado com a namorada na calçada da casa vizinha a dela quando dois homens em uma motocicleta chegaram, mandaram que a moça se afastasse e quando ela assim o fez, eles começaram a atirar contra a vitima. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Lairton havia sido detido pela PM, juntamente com mais dois jovens, há cerca de 20 dias atrás, na cidade cearense de Limoeiro do Norte, suspeitos de envolvimento em um assalto a uma joalheria naquela cidade. 

Os dois suspeitos ficaram presos pelo roubo, mas Lairton foi liberado por ser menor de idade. A Polícia ainda não sabe se a morte do adolescente tem relação com o caso de Limoeiro do Norte. 

A Polícia Militar realizou o isolamento do local de crime e após a chegada das equipes do ITEP e da Polícia Civil com a realização dos trabalhos de perícia, o corpo do adolescente foi removido e será necropsiado na unidade regional do ITEP e depois liberado para sepultamento. 

Lairton Whashington de Oliveira Andrade, foi a 80ª vítima da Violência Letal Intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).




Fonte: Fim da Linha

Natal:RN: Mulher é raptada enquanto velava o corpo do marido no Alecrim

Sábado, 22 de abril de 2017

Gerina Ribeiro de 24 anos presenciou a execução do companheiro na noite da terça-feira, no Arenã, em São Jose de Mipibu

Sérgio Costa - Portal BO


Familiares da dona de casa Gerine Ribeiro da Silva, de 24 anos, estão angustiados com o rapto da jovem ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21), durante o velório do companheiro dela, no bairro Alecrim, em Natal. Homens armados chegaram no local, realizaram um arrastão e em seguida obrigaram a viúva seguir com eles.

De acordo com Eline Ribeiro, irmã da vítima, Girene presenciou a morte do marido, João Augusto Magalhães, de 37 anos, na noite da terça-feira (18), na comunidade do Arenã, em São José de Mipibu. "Meu cunhado era presidiário do regime semiaberto e estava em casa com minha irmã e filho pequeno quando homens armados chegaram e mataram ele, ela viu tudo", disse.

Eline ainda informou a reportagem do Portal BO que o corpo de João foi liberado para o sepultamento na tarde da quinta-feira e estava sendo velado no centro de velório Padre João Maria, na Avenida oito, no bairro do alecrim. Por volta das 2h, quatro homens armados invadiram o local, anunciaram o assalto e após o arrastão obrigaram Girene a seguir com eles.

A família da jovem já esteve na delegacia de São José de Mipibu para prestar queixa do rapto, mas nenhuma pista do paradeiro de Gerine foi encontrada. Quem tiver alguma informação sobre o fato pode entrar em contato pelos telefones 181, disk denúncia, ou diretamente no Centro de Operações da Polícia, no 190.

Fonte: O Câmera

Operação Tiradentes no RN prende 23 pessoas e recupera 14 veículos roubados

Sábado, 22 de abril de 2017


A pós 24 horas de Operação Tiradentes no Rio Grande do Norte, a Polícia Militar prendeu 23 pessoas, recuperou 14 veículos roubados e apreendeu 12 armas e drogas. Um menor também foi apreendido.

A operação aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal em conjunto entre a PM e o Corpo de Bombeiros.

A ação durou 24 horas, das 14h dessa quinta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, até as 14h desta sexta-feira (21).

O objetivo, segundo a PM, é a prevenção de crimes e a manutenção da ordem pública. A ação fez parte da Mega Operação Tiradentes, que aconteceu em 27 estados brasileiros e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte, a operação envolveu 2323 policiais e 384 viaturas. Segundo a polícia, foram realizadas mais de 7 mil abordagens em todo o estado.



G-1 RN

A excelência posta em xeque

Sábado, 22 de abril de 2017

Receita Federal


A excelência da Receita Federal do país está em xeque.

Eficaz para pegar barnabés e lisos na malha fina, não viu bilhões passarem pelo dutos da Odebrecht.

Incrível!

Fonte: Carlos Santos

Palocci deixa claro que sabe mais e quer falar

Sábado, 22 de abril de 2017


Um dia depois do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci à Justiça Federal em Curitiba, a defesa dele disse que o cliente tem vontade própria, ao comentar sobre um possível acordo de delação premiada. No depoimento ao juiz Sergio Moro, Palocci afirmou que teria muito a contar. Foi uma declaração que movimentou os bastidores da Lava Jato:

“Eu encerro aqui e fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui por sensibilidade da informação estão à sua disposição no dia que o senhor quiser. Se o senhor estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o senhor determinar eu imediatamente apresento todos esses fatos, com nomes, endereços, operações realizadas, coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato, que realiza uma investigação de importância e acredito que posso dar um caminho talvez que vá lhe dar mais um ano de trabalho, mas é um trabalho que faz bem ao Brasil”.

Segredo de polichinelo: advogado de Lula bate no Globo

Sábado, 22 de abril de 2017


O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma carta aberta ao jornalista Merval Pereira, em que rebate o artigo do colunista publico no Globo desta sexta-feira, 21.

No texto, Merval diz que era “segredo de polichinelo” que Lula seria o verdadeiro dono do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. “Verdadeiro ‘segredo de polichinelo’ é a participação ampla, direta e ilegítima das Organizações Globo na perseguição judicial imposta ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de prejudicar ou inviabilizar sua atuação política”, responde Zanin.

TRAGEDIA EM JUCURUTU-RN: CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA APÓS SER SUGADA POR TUBULAÇÃO DE ÁGUA DA CAERN.

Sábado, 22 de abril de 2017


A cidade de Jucurutu que fica localizada na região oeste do Rio Grande do Norte,não tem o que comemorar nessa 21 de abril, feriado nacional Dia de Tiradentes. Por volta das 9:00 horas dessa manhã, uma criança tomava banho em um tanque de decantação da CAERN e morreu afogada.

Informações de um popular, que era de costume a menina, que tinha apenas 3 aninhos de idade, tomar banho no local, e que hoje, os motores foram ligados e a criança teria sido sugada pela força da água tubos a baixo.
Maria Fernanda chegou a ser socorrida, mas não resistiu, morrendo logo em seguida. O caso se deu na rua Beijamin Constante, em frente à torre da TIM, no cento da cidade de Jucurutu.

“Quando sentiram a falta dela acharam dentro do Cano da água. Secaram toda a caixa d’água e assim conseguiram tirar. Foram 20 minutos de tensão”, disse um popular.
A menina não teve forças para emergir, sua cabecinha ficou presa pela boca da tubulação, e por sorte seu corpo não foi sugado por inteiro, mesmo assim, com muito trabalho e sofrimento, conseguiram tirá-la de lá.

Pelas informações que nos chegam, em meio ao desespero, a mãe da criança falava em tirar a própria vida, segundo o que nos foi repassado por um popular. Ela se diz culpada por ter deixado a criança tomar banho no tanque. 




Fonte: Passando na Hora

Projeto de Nelter incluiu ensino de xadrez nas escolas públicas do Estado

Sábado, 22 de abril de 2017


Com o objetivo de desenvolver o raciocínio lógico de alunos; estimular o interesse dos discentes para atividades intelectuais; aprimorar suas habilidades de observação, reflexão, análise e síntese; compreender e selecionar problemas pela análise do contexto geral em que se valoriza a tomada de decisões e melhorar o desenvolvimento dos estudantes em todas as áreas de ensino, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) protocolou Projeto de Lei (PL) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com o intuito de introduzir o Projeto Xadrez na Escola nas escolas públicas do Estado.

De acordo com o Projeto em questão, o ensino do xadrez seria direcionado a alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental, nas disciplinas de matemática e educação física. Além de introduzir o ensino do xadrez, o PL também possibilita a criação de comissões nas escolas públicas potiguares com o intuito de coordenar, planejar e fiscalizar os trabalhos de implantação do Projeto; realizar torneios e outros eventos relacionados ao xadrez, e propiciar a capacitação contínua dos professores e monitores envolvidos na iniciativa.


Fonte: Robson Pires

Aécio pretende reunir PSDB para fechar questão a favor da reforma da Previdência

Sábado, 22 de Abril de 2017

Foto: Montagem/ BN

Assim que a reforma da Previdência for aprovada na comissão especial criada para tratar do tema, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, pretende convocar uma grande reunião da executiva do partido, com a presença de governadores, para que a sigla feche questão a favor do projeto nas votações de plenário da Câmara e do Senado. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Ainda segundo a publicação, o Ministério da Fazenda ficou irritado com o relatório do deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma na comissão, que inclui no texto a possibilidade de os políticos receberem aposentadoria acima do teto. Um dos discursos do governo para angariar apoio pela reforma junto à população é a de que ela acabaria com privilégios. Com a proposição de Maia, a propaganda governista pode cair por terra.

Vereadores trocam socos em sessão da Câmara de Correntina

Sábado, 22 de Abril de 2017

Foto: Reprodução/ YouTube

Os ânimos ficaram acirrados na sessão da última quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Correntina, no oeste baiano. O que começou como uma troca de agressões verbais acabou como uma troca de socos entre os vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), conhecido como Wil, e Jon Felix Pereira Barbosa (PSDB), popularmente conhecido como Jon de Ezequiel. Segundo o portal Folha do Vale, os vereadores eram aliados até Wil resolver se aliar ao grupo do prefeito Nilson José Rodrigues (PCdoB). Por causa da confusão, a sessão foi suspensa. Ainda de acordo com a publicação, o clima já era tenso na Casa desde o último dia 5, quando os parlamentares debateram a contratação de servidores temporários pela prefeitura. Na semana, oito vereadores governistas não compareceram e cinco vereadores da oposição aproveitaram para aprovar uma ata que não tinha a aprovação da maioria e acrescentou apêndices ao final do documento. Em nota, o presidente da Casa, Wesley Campos Aguiar (PV), conhecido por Maradona, lamentou o fato e a interrupção precoce da sessão.

Justiça autoriza circulação de livro escrito por ‘Eduardo Cunha’

Sábado, 22 de Abril de 2017

A obra é de autoria de um pseudônimo com nome do ex-deputado | Foto: Ag. Brasil

O livro “Diário de Cadeia”, escrito por um anônimo sob o pseudônimo de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, preso na Operação Lava Jato, teve a circulação liberada pela Justiça do Rio de Janeiro. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a obra chega às livrarias na próxima semana, com uma tiragem de 10 mil exemplares. A obra estava proibida desde que o deputado cassado obteve na Justiça uma liminar que impedia a circulação. Na ação, o argumento usado pela defesa de Cunha é que o livro se trata de uma “estratégia comercial ardil e inescrupulosa dos réus, através da qual, aproveitando-se da expectativa pública de um livro que Eduardo Cunha noticiou estar a produzir sobre o impeachment, proferem, em seu nome, com redação em primeira pessoa, as mais variadas suposições e opiniões sobre a política nacional, escarnecendo sua imagem”.

Sindicatos não querem 'perder a boquinha', diz Rodrigo Maia

Sábado, 22 de Abril de 2017

por Valmar Hupsel Filho | Estadão Conteúdo
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Câmara

Ao defender a reforma trabalhista diante da elite empresarial do país, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez fortes críticas aos sindicatos, que resistem às mudanças na legislação. "Os sindicatos não querem perder a boquinha, aquilo que ganham sem nenhum esforço. Então, é legítimo que se mobilizem", disse Maia durante a cerimônia do Prêmio Lide, durante o 16º Fórum Empresarial em Foz do Iguaçu (PR). A afirmação do presidente foi feita no momento há uma forte tendência na Casa pela extinção do imposto sindical, principal fonte de recursos dos sindicatos. Na manhã desta sexta-feira (21), Maia fez novas críticas aos sindicatos, desta vez ao falar sobre a depredação da entrada do prédio da Câmara durante a votação da urgência da reforma. "Os sindicatos, com muita competência, pressionam, acuam e depredam o Congresso como fizeram na semana passada. A Polícia Civil, que deveria estar preocupada com a nossa segurança, vai ao Parlamento e quebra as entradas do Parlamento brasileiro. A gravidade de um ato como este é muito maior que pressionar parlamentares na Câmara dos Deputados", disse. Maia defendeu que o Congresso deve enfrentar essa agenda "tensa e difícil". Segundo ele, o trabalho do Legislativo está fundamentado em dois eixos. O primeiro é a aprovação das reformas trabalhista e previdenciária na Câmara e no Senado até o meio do ano. O outro eixo é aprovar no segundo semestre avançar a reforma tributária no Congresso.

Novo alvo terapêutico para tratamento de leucemia é descoberto

Sábado, 22 de Abril de 2017 

Foto: iStock

O Instituto de Pesquisa contra a Leucemia Josep Carreras (IJC) anunciou a descoberta de um novo alvo terapêutico para o tratamento contra a leucemia mielogênica aguda (LMA). Dirigida pela doutora Ruth M. Risueño, a pesquisa identificou a importância do receptor de serotonina tipo 1 (HTR1) na terapia de combate à doença. O grupo de cientistas detectou que as células leucêmicas expressam em sua superfície o HTR1. A inibição deste receptor acarreta a destruição deste tipo de células leucêmicas, células sanguíneas sadias sofrem efeito mínimo. Segundo a revista Exame, o IJC destacou a importância do HTR1 no desenvolvimento deste tipo de leucemia e identificou este grupo de receptores como um novo alvo terapêutico na LMA com valor prognóstico. As taxas de cura da LMA com quimioterapia são atualmente de 50% a 85%, embora a maioria dos pacientes sofra uma recaída.

Mais Médicos: Governo abre edital com 2.394 vagas voltadas para profissionais brasileiros

Sábado, 22 de Abril de 2017

Foto: Karina Zambrana / ASCOM-MS

O Ministério da Saúde lançou, nesta quinta-feira (20), um novo edital do Programa Mais Médicos, com a oferta de 2.394 vagas, voltadas prioritariamente para profissionais com registro no Brasil. As oportunidades fazem parte do processo de reposição e substituição de médicos da cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), por brasileiros. Neste processo serão repostas também vagas provenientes de desistências e de encerramento de contrato. Os interessados em ocupar um posto de trabalho no programa devem se inscrever até o dia 26 de abril, por meio do sistema do Programa Mais Médicos, podendo escolher quatro municípios de preferência. A seleção seguirá critérios, como experiência em Saúde da Família ou especialização na área. O resultado das inscrições validadas deve ser divulgado no dia 10 de maio, e a escolha de município está prevista para os dias 11 e 12. Caso nem todas as vagas sejam ocupadas com profissionais formados no país, as oportunidades remanescentes serão ofertadas a brasileiros com diploma estrangeiro (clique aqui para acessar o edital).

Polícia busca líderes do Baleia-Azul; investigação tem ramificação internacional

Sábado, 22 de Abril de 2017

por Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

"Não é lenda urbana. Estamos numa corrida contra o tempo para garantir a integridade física e a vida das vítimas, porque não sabemos em que etapa do jogo elas estão", afirma a delegada Fernanda Fernandes, responsável pelas investigações do viral Baleia-Azul, que supostamente incentiva suicídios, no Rio. Há investigações online em busca de responsáveis pela iniciativa, que teria ramificações até nos Estados Unidos. As primeiras informações sobre o jogo são de 2015, relatando incentivo ao suicídio propagado pelo Vkontakte (VK), o Facebook russo. Depois, entidades denunciaram o caso como "fake news" (notícia falsa), mas o viral segue avançando. Participantes surgem em grupos fechados, selecionados de madrugada. Na sequência, o administrador, ou "curador", lança desafios, normalmente às 4h20, que incluem de desenho a atividades de risco, passando por mutilações e estímulo ao suicídio. Coordenador do Escritório Brasileiro da Associação Internacional de Prevenção ao Crime Cibernético e comandante do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Arnaldo Sobrinho, diz que já foram identificados internautas nos Estados Unidos que atuariam como curadores de grupos dos quais participam adolescentes brasileiros. "São eles quem passam as orientações do tipo excluir uma amizade do Facebook, assistir filmes de terror e assassinato nas madrugadas, até mutilar partes do corpo e subir em prédios para saltar." Relatório detalhado sobre a investigação será enviado à Polícia Federal (PF). De acordo com o chefe de Comunicação Social da PF em Pernambuco, Giovanni Santoro, apesar de não haver registro oficial de morte ligada ao tema no Estado, existem investigações em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre supostos contatos entre jovens e curadores - que podem ser enquadrados criminalmente por incitação ao suicídio. A Polícia Civil também anunciou que vai pedir a quebra de sigilos de dados para avançar no rastreamento de aliciadores. A estratégia de mapear as comunidades também é adotada pela Polícia Militar em Mato Grosso. Ali os casos se concentram nas cidades de Vila Rica e Confresa. E há o rastreio de comunidades com até 350 integrantes - em sua maioria adolescentes. "As vítimas tentam sair (do jogo) e não conseguem. As crianças recebem algumas ameaças de morte ou até um tipo de pressão psicológica mesmo, e acabam cedendo", relatou o 10.º Comando Militar. Em Santa Catarina, a Polícia Civil busca os responsáveis por enviar as missões pelo Facebook ou WhatsApp - 9 casos são investigados no Estado. No Paraná, que apura oito casos, o governo do Estado cogita pedir apoio de outras polícias. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio confirmou até agora só dois casos de adolescentes que estavam sendo induzidas ao suicídio pelo suposto jogo via internet. Mas por causa do pânico causado por notícias e boatos, a DRCI está recebendo e-mails diários de pais assustados. Em comum, há a frase "Minha filha tentou se matar". Uma avó do interior do Rio levou à polícia carta que mostra intenção suicida da neta, que será chamada a depor. Um pai de Queimados, na Baixada Fluminense, vai levar a filha, que sobreviveu à tentativa de suicídio. São investigados crimes de associação criminosa, ameaça, lesão corporal e homicídio. "Os pais estão começando a cair na real. Eles sempre acham que não tem nada acontecendo, que os filhos são espertos demais para cair nessa. É importante mostrar que não é um jogo, não são desafios para divertir, mas para se matar", diz. Em Brasília, a entrada da Polícia Federal nas investigações foi formalmente solicitada pela Câmara - por solicitação da deputada Eliziane Gama (PPS-MA). No Senado, o jogo foi apontado como justificativa para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar maus-tratos.

Justiça manda MPF investigar licitação da transposição do Rio São Francisco

Sábado, 22 de Abril de 2017 

por Anne Warth | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação

A Justiça determinou ao Ministério Público Federal (MPF) que investigue a licitação do Eixo Norte, última etapa das obras de transposição do Rio São Francisco. O projeto teve forte disputa, mas o Ministério da Integração Nacional inabilitou os dois primeiros consórcios por critérios técnicos e declarou o terceiro colocado, o consórcio Emsa-Siton, como vencedor. Primeiro colocado na concorrência, o consórcio formado pela Passarelli, Construcap e PB Engenharia entrou com ação judicial para suspender o processo. A Justiça não deu a liminar, mas decidiu enviar o caso ao Ministério Público Federal por conta da diferença de preços entre a primeira e a terceira proposta, de R$ 75 milhões. "Não obstante isso, determino o imediato encaminhamento de cópia integral dos presentes autos ao MPF, em meio eletrônico, considerando que chama a atenção a alegada diferença de R$ 75 milhões entre a proposta apresentada pelas impetrantes e a que foi reputada vencedora pela administração pública", diz o despacho. A Passarelli informou que vai entrar com recurso para tentar suspender o processo. Enquanto isso, o Ministério da Integração Nacional anunciou ontem que assinou o contrato com o consórcio Emsa-Siton. Segundo a pasta, as obras devem ser retomadas na próxima semana, e a previsão é que as águas do rio São Francisco cheguem ao Ceará até o fim deste ano. Maior concorrência na área hídrica do País neste ano, o Eixo Norte atraiu seis empresas para a disputa. O consórcio Emsa-Siton, vencedor da licitação, apresentou um orçamento de R$ 517,92 milhões, mas uma renegociação com o governo reduziu o valor a R$ 516,84 milhões. O extrato do contrato deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Em seguida, a ordem de serviço deve ser assinada. O Trecho Norte é o único que ainda não foi concluído no projeto de transposição do Rio São Francisco, e viabiliza a chegada das águas até o Ceará. São 146 quilômetros de canais entre as cidades de Cabrobó (PE) e Jati (CE). A concorrência foi vencida pela construtora Mendes Junior, que abandonou a obra após envolvimento nas investigações da Operação Lava Jato. Uma nova licitação foi lançada no fim do ano passado, mas foi revogada três dias depois. No início deste ano, o governo publicou o novo edital, com redução no valor da obra e alteração nas exigências técnicas para os interessados.

Provas ‘robustas’ podem fazer Serra e Jucá serem denunciados em breve, diz coluna

Sábado, 22 de Abril de 2017 

Romero Jucá (PMDB-RR) e José Serra (PSDB-SP) | Foto: Montagem/ BN

Alvos de inquéritos autorizados pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores José Serra (PSDB-SP) e Romero Jucá (PMDB-RR) podem ser denunciados em breve. De acordo com a coluna Radar On-Line, da revista Veja, a avaliação da Procuradoria-Geral da República é que as provas mais robustas entregues pelos delatores da Odebrecht são as que atingem a dupla. Em seguida na fila, está o senador Aécio Neves (PSDB-MG), também presidente nacional do partido. Na lista de Fachin, Jucá e Aécio são os campões em número de inquéritos: estão na mira de cinco investigações.

Michel Temer antecipa nomeação de Tarcisio Vieira para ministro do TSE

Sábado, 22 de Abril de 2017 

Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer nomeou o advogado Tarcisio Vieira para o posto de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (20). De acordo com a jornalista Andreia Sadi, Temer preferiu antecipar a escolha, já que normalmente ela é anunciada apenas depois que o ministro deixa o cargo. Vieira vai substituir Luciana Lossio, que sai do TSE no dia 5 de maio. No final de março, Temer também nomeou Admar Gonzaga para substituir Henrique Neves na Corte. O mandato de Alves terminou no último domingo (16). Os dois novos ministros vão participar do julgamento da ação no TSE que pede a cassação da chapa formada por Michel Temer e Dilma Rousseff para a eleição presidencial de 2014.

Fachin pede manifestação de Janot sobre recurso do PSOL para investigar Temer

Sábado, 22 de Abril de 2017

por Breno Pires | Estadão Conteúdo
Foto: Lula Marques / AGPT

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que se manifeste sobre um recurso do PSOL que pede a inclusão do presidente Michel Temer (PMDB) como investigado em um dos inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht. O partido discorda da alegação da Procuradoria-Geral da República (PGR) de que presidentes contam com "imunidade temporária" e afirma que é possível investigá-lo. O inquérito em que o PSOL entrou com recurso vai apurar pagamento de vantagens indevidas em um processo licitatório que o Grupo Odebrecht participou dentro do Plano de Ação de Certificação em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (PAC SMS). O único investigado é o senador Humberto Costa (PT-PE), mas o ex-presidente da Odebrecht Engenharia Industrial Márcio Faria da Silva detalhou um encontro no escritório político de Temer, em Alto de Pinheiros, em São Paulo, em 15 de julho de 2010, em que afirma ter sido acertado pagamento de propina de US$ 40 milhões ao PMDB - valor era referente a 5% de contrato da empreiteira assinado com a Petrobras, que totalizava US$ 825 milhões. Mesmo havendo citações a Temer, Janot alegou "impossibilidade de investigação do presidente da República, na vigência de seu mandato, sobre atos estranhos ao exercício de suas funções", com base no artigo 86, parágrafo 4º, da Constituição Federal. Fachin, no despacho em que autorizou a abertura do inquérito, não chegou a analisar a argumentação da PGR sobre a não inclusão de Temer no rol de investigados. Apenas chancelou o pedido apresentado em relação ao senador, que nega qualquer irregularidade. O PSOL quer a revisão e inclusão de Temer como investigado. O partido sustenta que "a imunidade prevista pela Constituição Federal à responsabilização de Presidente da República por ato estranho ao exercício de suas funções não alcança a fase pré-processual" e afirma que um arquivamento referente a Michel Temer "causa inequívoco prejuízo ao direito de toda a população brasileira" de "ver devidamente apurada a existência de infração penal". Por meio de nota já divulgada, o Palácio do Planalto reforçou que Temer jamais tratou de "negócios escusos". "Como reiterado em outras ocasiões, o presidente contesta de forma categórica qualquer envolvimento do seu nome em negócios escusos." O texto diz ainda que Temer "nunca atuou em defesas de negócios particulares, nem defendeu pagamentos de valores indevidos a terceiros".

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Após perseguição, polícia prende bandidos em Caicó

Sexta, 21 de abril de 2017

Já encontram-se detidos na Delegacia de Polícia Militar de Caicó os dois elementos envolvidos em uma ocorrência após perseguição policial no bairro Recreio, na zona norte da cidade. Uma moto, possivelmente, com queixa de furto/roubo foi apreendida, além de celulares. A identidade dos meliantes ainda não foi divulgada, mas um deles é do município de Alto dos Rodrigues.

Fonte: Robson Pires

UM SUSPEITO MORRE E OUTRO É PRESO EM CONFRONTO COM A PM NA POUSADA DOS THERMAS EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 21 de abril de 2017


Um confronto entre polícia e bandido acabou com um suspeito morto na noite desta quinta feira 20 de abril de 2017,no Loteamento Pousada dos Thermas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações dois indivíduos armados tentaram tomar a motocicleta de um popular na estrada da Granja.

O popular acionou a Central de Operações da Policia Militar,(COPOM) que enviou a guarnição da área para checar a informação.

Quando os policiais chegaram no local da ocorrência a dupla recebeu a polícia a bala.

O adolescente Lucas Felipe de 17 anos de idade conhecido como "Luquinha" foi alvejado e socorrido pelos PM's para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Seu amigo Ronaldo da Silva de 18 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Plantão. A polícia apreendeu um revólver com três munições deflagradas e duas intactas. 

Essa é a 79° morte violenta em Mossoró em 2017.


Fonte: O Câmera

78º Homicídio em Mossoró 2017: Mecânico é morto a tiros dentro de oficina mecânica no bairro Doze Anos

Sexta, 21 de Abril de 2017


A Polícia Militar registra nesta tarde de quinta feira 20 de abril de 2017, mais uma morte violenta provocado por disparos de arma de fogo em Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. 

O crime aconteceu por volta das 14h20min na Rua Felipe Camarão, nas proximidades dos Correios no bairro Doze Anos, zona Sul da cidade. 

A vítima, o mecânico de automóveis identificado como Francisco Adriano da Silva, 42 anos conhecido popularmente como "Piolho", foi morto a tiros enquanto consertava um veículo, dentro da oficina mecânica onde trabalhava. Segundo testemunhas dois indivíduos foram vistos fugindo do local em uma Traxx.

Segundo informações do delegado da Divisão de Homicídios, Dr. Rafael Arraes, que vai investigar o caso, o crime tem características de execução, descartando a hipótese de latrocínio. A vítima foi atingida com três tiros na região do pescoço e morreu no local 

A Polícia Militar isolou o local de crime até a chegada das equipes do ITEP e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia criminal não identificou de imediato o tipo de arma utilizada pelos criminosos para matar o mecânico, mas acredita ser um revolver calibre 38. 

Após a perícia no local, o corpo do mecânico foi removido para a sede do ITEP onde será submetido a exame de necropsia e depois liberado. Não há ainda informações sobre a motivação do assassinato, bem como os executores do crime. 

Já são 78 homicídios registrados em Mossoró neste ano de 2017. Oito assassinatos a menos do que no igual período do ano passado. 



Fonte: Fim da Linha

CARRO PEGA FOGO E É ABANDONADO POR BANDIDOS NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 21 de abril de 2017


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6:30hs desta quinta feira 20 abril 2017, para o final do Santa Helena em Mossoró-RN,onde informações davam conta de um veículo FIESTA de cor vermelha placas NNV-2579 Mossoró-RN em chamas.Foi confirmado porém o carro já estava todo envolvido pelo fogo.Os Bombeiros apagaram as chamas e constatou que o mesmo é produto de roubo em um arrastão em uma residência no Conjunto Nova Mossoró.

Quando os bandidos chegaram nesse local,o carro bateu em um buraco e começou pegar fogo e os elementos fugiram levando os pertences tomados no arrastão





Fonte: Passando na Hora

Governo prossegue com pagamento dos servidores nesta sexta (21)

Sexta, 21 de abril de 2017

Resultado de imagem para imagens de salario

O Governo do RN segue o pagamento do funcionalismo nesta sexta-feira (21), quando deposita uma parcela de R$ 4 mil a todos os 22.131 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 4 mil. A soma do montante chega a R$ 88,5 milhões.

O complemento dos salários deste grupo será pago em breve, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.

É importante ressaltar que desde o dia 13 de abril, 80% dos servidores já receberam integralmente seus vencimentos.

Fonte: Carlos Santos

Ministros facilitaram processos no TCU

Sexta, 21 de abril de 2017


O ex-executivo da Odebrecht Henrique Pessoa afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que a empreiteira contratou a sobrinha do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Raimundo Carreiro, como contrapartida à resolução de um processo judicial sobre as obras da usina de Angra 3

De acordo com o delator, a licitação que foi vencida pelo consórcio do qual a Odebrecht participava em Angra 3 foi judicializada e levada ao TCU pelo consórcio perdedor.

Depois de algum tempo sem que o processo tivesse um desfecho, Pessoa afirmou que o representante da UTC no consórcio, Antonio Carlos Miranda, relatou em uma reunião entre as empresas que “tinha um caminho pra resolver o problema”.

Segundo o ex-executivo da Odebrecht, posteriormente ele ficou sabendo que o advogado contratado para resolver o caso era Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz e que o relator do caso no TCU era Raimundo Carreiro, atual presidente do tribunal.

Fonte: Robson Pires

Voto contra!

Sexta, 21 de abril de 2017
Resultado de imagem para imagens da reforma trabalhista

Dos oito deputados federais do RN somente dois votaram contra a Reforma Trabalhista, Antônio Jácome e Zenaide Maia. Valeu a pressão feita pelo presidente Michel Temer junto aos líderes partidários. Walter Alves havia votado contra a urgência, mas recuou e Fábio Faria e Beto Rosado faltosos na reunião anterior, compareceram e votaram em favor da urgência da votação.

Fonte: Robson Pires

STF aceita ação para tocar impeachment contra Temer

Sexta, 21 de abril de 2017

Há um ano, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello deferiu uma liminar para dar andamento a um pedido de impeachment contra Michel Temer, à época vice-presidente de Dilma Rousseff.

Pela força da lei, a Câmara deveria formar uma comissão especial para discutir se os ex-aliados deveriam ter o mesmo fim.

Dilma foi destituída, Temer ocupa há 11 meses seu antigo posto, e nada da comissão sair do papel. Nesta quinta (20), Marco Aurélio atendeu nova solicitação do advogado mineiro Mariel Marley Marra, (Foto) autor do pedido de impeachment contra o atual presidente.

Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055