martins em pauta

sábado, 6 de maio de 2017

91° Homicídio em Mossoró 2017: Adolescente é assassinado em via pública no bairro Bom Jardim

Sábado, 06 de Maio de 2017


Na manhã desta sexta feira 05 de maio de 2017, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte,registrou mais um homicídio provocado por disparo de arma de fogo. 

O crime aconteceu na Rua Nilo Peçanha no bairro Bom Jardim, onde um adolescente de 17 anos de idade, identificado como Breno Ramon de Oliveira Silva, foi morto em via pública. 

Informações colhidas pela Polícia Militar, o adolescente pedalava sua bicicleta quando foi perseguido por uma dupla de moto que se aproximaram e atiraram na vítima. 

Depois de baleado o adolescente soltou a bicicleta e correu, mas tombou sem vida no meio da rua. Segundo o perito criminal do ITEP, Jader Viana a vítima foi atingida com um único disparo que atingiu as costas e transfixou para o tórax. 

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do caso, inclusive conversou com familiares da vítima que acompanharam o trabalho de perícia pelo ITEP. 

Por enquanto a polícia desconhece a motivação, bem como os executares do crime. Com as investigações que já foram iniciadas é possivel chegar aos autores do crime, adiantou o delegado Arraes. 

O corpo do adolescente foi removido para a sede do ITEP e será necropsiado e depois liberado para que a família providencie o enterro. 

Breno Ramon de Oliveira Silva foi a nonagésima primeira vítima de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) em Mossoró neste ano de 2017.



Fonte: Fim da Linha

MULHER É PRESA EM APODI-RN,COM iPHONES 6 E 7 ROUBADOS EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 06 de maio de 2017


Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante Danielly Alves Moreira da Silva, 21 anos, na manhã desta quinta-feira (04). Ela foi presa com dois aparelhos celulares da marca iPhone 6 e 7, que foram roubados na noite da última quarta-feira (03), na cidade de Mossoró, por dois homens, os quais também roubaram um veículo HB20.

De acordo com a investigação, um dos homens que praticou os roubos é namorado de Danielly. Ela foi presa pelo crime de receptação e liberada após prestar fiança. O veículo roubado foi localizado quando estava abandonado em um matagal no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, por uma guarnição da Polícia Militar, na manhã desta sexta feira (05).
“Além deste crime, nós acreditamos que Danielly Alves está envolvida com a prática de outros delitos. Estamos colhendo provas e caso seja comprovada a participação dela em outros crimes, nós faremos as devidas autuações necessárias para que ela responda criminalmente”, afirmou o delegado titular de Apodi, Renato Oliveira.

A Polícia Civil de Apodi descobriu que a mãe e irmão de Danielly já praticaram crimes. O irmão, Elviro Lopes Junior, está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi pelo crime de tráfico de drogas. A mãe já foi presa tentando entrar com droga dentro de uma vassoura no CDP Apodi.


Fonte: Passando na Hora

[VÍDEO] ELEMENTOS EM UMA SAVEIRO ROUBADA E USANDO COLETES PRATICAM VÁRIOS ASSALTOS HOJE EM MOSSORÓ-RN.

Sábado, 06 de maio de 2017

Fonte: Passando na Hora


Elementos armados tomaram uma saveiro branca na região central de Mossoró, já nas primeiras horas deste sábado 06 maio 2017, e no centro mesmo começou a realizar vários assaltos. Um na Avenida Alberto Maranhão, em seguida no bairro Bom Jesus ele usando a saveiro, tomaram um Onix de cor branca e fugiram em sentido ignorado. A polícia militar se mobilizou na tentativa de localizar os elementos que no vídeo aparecem pelo menos um usando um colete à prova de balas.
Se você reconhecer algum desses elementos avise a polícia no 190,não precisa se identificar.

Operação Lava Jato provoca ´racha´ no Supremo Tribunal Federal

Sábado, 06 de maio de 2017

A discussão sobre prisões preventivas da Operação Lava Jato deve dividir o plenário do Supremo Tribunal Federal e provocar um julgamento acirrado.

O jornal O Estado de São Paulo apurou que o entendimento pela manutenção das detenções, defendida pelo relator dos casos na Corte, Edson Fachin, tem maior chance de prevalecer entre os 11 ministros.

Risco de infarte é maior em pessoas do grupo sanguíneo O, diz estudo

Sábado, 06 de maio de 2017

Existem quatro tipos de grupos sanguíneos: A e O, que são os mais comuns, e o AB e o B, que são os mais raros. Destes quatro grupos sanguíneos, há um que aumenta o risco de infarte e doenças de coração: o O.

A conclusão é de um estudo apresentado recentemente no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia e que revela que os grupos sanguíneos A, AB e B apresentam maiores níveis de uma proteína de coagulação do sangue, deixando, assim, o coração mais protegido.


Fonte: Robson Pires

Lula pediu que contas de propina no exterior fossem fechadas, afirma Duque

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, afirmou, em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta sexta-feira (5), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele para fechar as contas nas quais recebia propina de contratos da empreiteira no exterior. Segundo Duque, os pedidos foram feitos em um encontro secreto que ele teve com Lula, em um hangar do Aeroporto de Congonhas, já durante as investigações da Lava Jato. De acordo com a revista Veja, o ex-presidente relatou na conversa que a então presidente Dilma Rousseff havia lhe repassado a informação de que diretores da Petrobras estavam recebendo propina de fornecedores da estatal, em contas no exterior. Lula queria saber se Duque estava entre os beneficiários da propina. Com a negativa do ex-diretor, Lula ainda insistiu para saber se a propina de contratos de sondas da Sete Brasil estava sendo paga no exterior. O petista, então, alertou que era necessário eliminar rastros que pudesse levar as autoridades até a propina paga no exterior. Duque disse, ainda, que Lula sabia de todo o esquema do petróleo e chegou a se reunir com ele secretamente para discutir interesses de empreiteiras, em pelo menos duas oportunidades. Além disso, Lula monitorava, segundo Duque, o fluxo de pagamentos de contratos que renderiam propinas posteriormente.

PSDB avisa a Temer que só vai fechar questão a favor da Previdência se o PMDB se posicionar

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Reprodução / Brasil 247

Em mais um jantar para discutir a reforma da Previdência, a cúpula do PSDB ressaltou a aliança com o governo, mas pontuou que só vai fechar questão sobre a proposta se o próprio PMDB de Michel Temer fizer isso antes. Com a votação do texto-base da reforma trabalhista na Câmara, na última semana, alguns peemedebistas votaram contra a matéria, contrariando a determinação do governo. Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, Temer avisou aos tucanos no encontro que pretende levar o texto da Previdência para o plenário da Casa em cerca de três semanas. Nesta sexta (5), membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara vão levar à Organização das Nações Unidas (ONU) um documento que lista 40 propostas legislativas consideradas danosas à população. Como esperado, a lista engloba as reformas trabalhista e previdenciária.

Volkswagen faz recall de mais de 54 mil carros por risco de pane elétrica

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Comunicação Volkswagen do Brasil

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (5) o recall de 54.170 veículos. A montadora informou que as unidades podem sofrer pane elétrica por falha no alternador, podendo ocasionar o desligamento do motor e provocar acidentes. Os veículos convocados são dos modelos Gol, Voyage, Saveiro, Up!, Fox, CrossFox, SpaceFox e Space Cross. Eles foram fabricados entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017.Os atendimentos para inspeção começam na próxima quarta-feira (10) e, caso necessário, será realizada a troca de peças. Todo o serviço será gratuito e o tempo estimado para reparo de três horas. Confira os modelos do recall: UP! (2016 e 2017): GT548567 a HT523246; Gol, Voyage e Saveiro (2016 e 2017): GP102025 a HP501022 e HT000039 a HT042350; Fox e CrossFox (2016 a 2017): G4065578 a H4021703; SpaceFox e Space Cross (2017): HA512059 a HA513061.

Homem cai em córrego em Dois Leões; acidente é registrado em vídeo

Sábado, 06 de Maio de 2017

por Luana Ribeiro
Foto: Reprodução / Ângela Lacerda

Um afogamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (5) no córrego da região de Dois Leões. O acidente foi registrado em vídeo pelo filho da pedagoga Ângela Lacerda, que trafegava no local. Ele estava gravando para demonstrar o nível da água do canal, que estava subindo por conta das chuvas. Um jato de água, após a passagem de um ônibus, faz um homem que andava na outra margem escorregar e cair no córrego, cuja correnteza “estava muito forte”. “Fiquei parada [com o carro]. Os outros carros buzinavam, mas não não tomavam nenhuma atitude. Gritei muito, aí apareceu um rapaz, “uma benção”, que atravessou e deu a mão a ele. Só saí de lá quando ele foi salvo, resgatado mesmo”, relatou Ângela, em entrevista ao Bahia Notícias. Ela afirma que o jovem saiu da água consciente, mas não chegou a ver se houve algum tipo de atendimento médico na sequência. “Ele saiu andando normal, não chegou a ter problema nenhum”, conta. Veja abaixo o momento em que o homem cai no córrego:

Planalto oferece benefícios a devedores do fisco para garantir apoio à reforma da Previdência

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Palácio do Planalto ofereceu benefícios a empresas e produtores rurais endividados com o fisco para garantir apoio à reforma da Previdência. A medida, apoiada por aliados do Congresso, tem a intenção de reduzir a resistência à proposta sem ser necessário fazer novas concessões. Os benefícios foram incluídos no novo programa de regularização de débitos fiscais, proposto pelo presidente Michel Temer e aprovado nesta semana pela comissão mista no Congresso. A versão amplia o prazo de parcelamento das dívidas de 10 para 20 anos (incluindo empresas em recuperação judicial); dá desconto de até 90% nas multas e juros; e retira a multa prevista em casos que forem levados ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). De acordo com a Folha, o Congresso ainda incluiu a possibilidade de parcelamento de R$ 26 bilhões em dívidas com o Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) para atender à bancada ruralista.

Dias Toffoli será relator de pedidos de extensão ao habeas corpus de José Dirceu

Sábado, 06 de Maio de 2017

por Breno Pires | Estadão Conteúdo

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Em uma situação sem precedentes dentro do histórico da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), pedidos de liberdade feito por dois empresários que estão presos preventivamente por decisão do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, serão analisados não pelo relator original do processo, o ministro Edson Fachin, mas por outro ministro, Dias Toffoli. Presos preventivamente e condenados junto com o ex-ministro José Dirceu na Lava Jato, os empresários Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira pediram - na tramitação do habeas corpus de Dirceu - a extensão da ordem de revogar a prisão que lhe foi concedida, alegando situação idêntica. Por ter sido o autor do voto vencedor no julgamento do habeas corpus de José Dirceu, Toffoli passou a ser o relator para a redação do acórdão e também para outras "questões incidentes" no processo, como os pedidos de extensão, segundo confirmou ao jornal O Estado de S. Paulo a Secretaria Judiciária do Supremo Tribunal Federal. Os pedidos de extensão do habeas corpus concedido ao ex-ministro petista foram feitos pelas defesas dos empresários na quinta-feira, 4, dois dias depois de a 2ª Turma do STF determinar a soltura de Dirceu. Oliveira Macedo e Meira são sócios da Construtora Credencial, principal foco da Operação Vício, 30ª fase da Lava Jato, e foram condenados na primeira instância junto com o ministro. Macedo foi condenado na Lava Jato a pena de oito anos e nove meses de reclusão em uma ação penal na qual é corréu junto com Dirceu e outros, pelos crimes de lavagem de dinheiro e de associação criminosa. Ele recorre no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Os advogados Alexandre Crepaldi e Marcos Milan Gimenez, que defendem Macedo, afirmam que a situação dele é semelhante à de Dirceu. "Ambos foram condenados nos autos da ação penal nº 5030883- 80.2016.4.04.7000 e aguardam o momento de apresentarem as razões de apelação; os supostos fatos criminosos não são contemporâneos ao decreto prisional; e o requerente está preso por prisão cautelar por tempo desproporcional", dizem os advogados. Meira também é condenado na Lava Jato e se encontra preso no Complexo Médico Penal em Curitiba-PR. Ele tem um pedido de habeas corpus separado tramitando desde 29 de novembro de 2016. O ministro Teori Zavascki indeferiu liminar e, depois, o ministro Fachin negou seguimento. Após novo recurso da defesa, esse habeas corpus encontra-se no gabinete de Fachin aguardando decisão - o mesmo acontece com o habeas corpus de Macedo. Nos dois casos, a Procuradoria-Geral da República se posicionou contra conceder liberdade aos presos preventivamente.

Habeas Corpus de Cunha no STF pode ser votado na próxima semana

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Agência Brasil

Apoiada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em soltar José Dirceu, a defesa de Eduardo Cunha aposta em um pedido de habeas corpus, semelhante ao concedido para Dirceu, para que o ex-deputado seja solto. A aposta da defesa de Cunha é que o pedido entre na pauta do STF na próxima semana. Uma apelação que está no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também é uma segunda alternativa para que o ex-deputado saia da prisão.

Para Temer, protestos contra a reforma da Previdência é 'campanha dos poderosos'

Sábado, 06 de Maio de 2017

Foto: Reprodução / Rede TV

Para o presidente Michel Temer (PMDB), a população que tem feito campanha contra a reforma da Previdência integra a classe dos "poderosos" e não dos mais pobres. A declaração foi feita nessa quinta-feira (4), em entrevista à Rede TV. "Parece que quem está fazendo campanha contra são os mais vulneráveis. Não é verdade. Quem está fazendo campanha são aqueles que ganham R$ 20 mil, R$ 15 mil, R$ 16 mil, que tinham cinco anos a menos para se aposentar", declarou. Um dos principais pontos de polêmica no texto é o fim da aposentadoria por tempo de contribuição. Assim, a idade mínima para se aposentar com tempo mínimo de 25 anos foi fixada em 65 anos para homens e 62 para mulheres. No caso dos trabalhadores rurais, se comprovarem o exercício de atividade por 15 anos, os homens poderão se aposentar com 60 anos e as mulheres com 55 anos. Já os camponeses que também comprovarem a contribuição por 15 anos, poderão se aposentar com 60 anos, no caso dos homens, e por 57 anos, no caso das mulheres. Na entrevista, Temer acrescentou ainda que são as pessoas com alto poder aquisitivo que possuem condições para mobilizar o povo. "Quem faz a campanha dos chamados pobres na verdade está fazendo a campanha dos poderosos, porque são eles que têm a capacidade de mobilização e agitação", acusou. O presidente preferiu não dizer quantos votos o Planalto já conta a favor da reforma, mas as estimativas sempre atualizadas por O Estado de S. Paulo apontam derrota na Câmara. "Eu farei o possível para passar e estarei obediente às decisões da Câmara e do Senado.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

DUPLA DE "MENORES INFRATORES" PORTANDO ARMA DE FOGO,INVADEM RESIDÊNCIA PARA ASSALTAR NO BAIRRO NOVA BETÂNIA EM MOSSORÓ E SÃO DETIDOS PELOS PROPRIETÁRIOS DA CASA APÓS LUTA CORPORAL

Sexta, 05 de maio de 2017


Policiais Militares da Rádio Patrulha 234 composta pelo Sargento Cláudio e o Sd Santos Neto foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM),por volta das 16:00hs desta quinta feira 04 de maio de 2017,com informações que dois indivíduos armados adentraram em uma residência,e que segundo informações estava havendo um assalto em andamento.

A ação criminosa ocorreu na Rua Alaide da Escóssia no bairro Nova Betânia.

Chegando no local a dupla já estava detida pelos proprietários da casa,que após uma luta corporal conseguiram tomar a arma,um revolver calibre 32 com uma munição deflagrada e cinco intactas que estava em poder de um menor de 17 anos,e conseguiram também deter seu comparsa de 15 anos.

Uma motocicleta HONDA 160 de placa QGJ 0682 Mossoró-RN,que tinha sido tomada de assalto na Avenida Rio Branco no bairro Santo Antônio que estava em poder da dupla também foi recuperada.

Todo material juntamente com as vítimas e acusados​ foram conduzidos a DEA - Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator,para​ os procedimentos cabíveis.



Fonte: Passando na Hora

Sexta, 05 de Maio de 2017


O agricultor Flávio José Antônio de Queiroz, 30 anos, natural de Serrinha dos Pintos/RN e residente no sítio Riacho Grande na zona rural de Mossoró, no Oeste Potiguar, foi assassinado na noite desta quinta feira 04 de abril de 2017, no quinta de sua casa. 

Segundo informações repassadas pela Polícia, a vítima tinha acabado de chegar em sua casa com a esposa e quando entrou no quintal e desceu da moto foi atingido com um tiro de espingarda bate-bucha. 

A Polícia Civil que esteve no local, não tem dúvida de que o atirador estava escondido no mato ao lado da casa esperando a vítima chegar para matá-la. De acordo com o perito criminal, Otávio Domingos,o agricultor foi atingido com apenas um tiro e morreu no local. 

A mulher da vítima que chegava com o marido em casa,disse ao delegado Roberto Moura, que não sabe a que atribuir a morte do esposo, pois o mesmo não tinha inimigo. 

Após os trabalhos de perícia realizados pela equipe do ITEP, com acompanhamento da Polícia Civil, o corpo do agricultor foi removido para ser necropsiado no setor de medicina legal do ITEP. 

Flávio José Antônio de Queiroz foi 90ª vítima da violência letal intencional em Mossoró neste ano de 2017. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Fonte: Fim da Linha

HOMEM É COLOCADO POR ENGANO EM CELA FEMININA E É ABUSADO POR 26 DETENTAS

Sexta, 05 de maio de 2017


Um homem de 25 anos ficou preso por cerca de 15 dias numa cela junto com 26 mulheres. O caso, ocorrido em Massachusetts, nos Estados Unidos, gerou polêmica em todo o país.

Para a delegada Brittany Moroe, que conduz a investigação sobre a responsabilidade, houve negligência por não terem investigado e dado atenção ao sexo do rapaz, “Isso demonstra que os funcionários do Governo não estão cumprindo o seu papel direito”, disse a delegada.

Roberth, o rapaz que foi mantido preso com 26 detentas, afirmou que foi abusado diversas vezes pelas mulheres e que elas se revezavam nos abusos sexuais. Ele era obrigado a manter relações sexuais 6 vezes ao dia, disse ele em entrevista. Falou ainda que ele não teve nenhuma noite de sono tranquila, pois sempre que conseguia dormir, ele era acordado no meio da madrugada para ser abusado sexualmente.

Segundo fontes da Delegacia de Polícia de Massachusetts, o preso já foi transferido para um presídio masculino e o caso será investigado.


Fonte: Intrigante

Operação do Bope no Complexo do Alemão deixa pelo menos cinco mortos

Sexta, 05 de maio de 2017


Pelo menos cinco pessoas morreram durante a operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, que começou no início da manhã desta quinta-feira. De acordo com informações do site G1, da TV Globo, a polícia informou que um dos mortos não tinha antecedentes criminais e foi identificado como Wesley de Lima Cardoso, que chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

Há relatos de feridos que teriam sido socorridos por moradores e levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas. Ainda segundo a Polícia Militar, um outro ferido está acautelado no Hospital Salgado Filho, no Méier.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É CAPTURADO PELA PM NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 05 de maio de 2017


Policiais Militares do "GTO" Grupo Tático Operacional,sob o comando do Sargento Lima, lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, capturaram na manhã de quinta feira, 04 de abril de 2017,na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte o foragido da justiça da Comarca da Cidade de Jardim de Piranhas/RN,Daniel Pereira Rodrigues 29 anos de idade.



Fonte: Passando na Hora

HIV é eliminado do corpo de animais vivos pela primeira vez

Sexta, 05 de maio de 2017


Ao que tudo indica, pesquisadores americanos deram um grande passo rumo à cura para o HIV: a eliminação do vírus em animais vivos.

De acordo com informações da Temple University, Filadélfia, Estados Unidos, um estudo realizado pelos cientistas da Lewis Katz School of Medicine (LKSOM, que faz parte da Instituição) em parceria com a Universidade de Pittsburgh, conseguiu eliminar totalmente o vírus de camundongos que haviam recebido células humanas infectadas com HIV.


Fonte: Robson Pires

Inscrição para o Enem 2017 sobe para R$ 82 e começa no dia 8

Sexta, 05 de maio de 2017


Resultado de imagem para imagens do enem


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fica mais caro este ano. Para se inscrever, o candidato terá que pagar R$ 82. A nova taxa está no edital do exame, publicado hoje (10) no Diário Oficial da União. No ano passado, a taxa era de R$ 68.

As inscrições começam às 10h do dia 8 de maio e terminam às 23h59 do dia 19 de maio, pela internet, no site do Enem. O pagamento deve ser feito até o dia 24 de maio.


Fonte: Robson Pires

Integrante de quadrilha de assalto a banco em MT recebe Bolsa Família

Sexta, 05 de abril de 2017

Presa suspeita de integrar uma quadrilha de assalto a banco em Mato Grosso, a jovem Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete, recebia benefício do Bolsa Família desde 2015. Os dados no Portal da Transparência, do governo federal, apontam que nos últimos dois anos, foram destinados pouco mais de R$ 3,6 mil para Lúbia. Ela e outras 12 pessoas foram presas durante a operação Luxus deflagrada nesta quinta-feira (4).

Os integrantes da organização ostentavam com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil. Fotos divulgadas por eles em redes sociais levantaram a suspeita.



Fonte: Robson Pires

Advogados de Doria notificam quem ofende o prefeito nas redes sociais

Sexta, 05 de Maio de 2017

Foto: Record

Advogados do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), têm notificado judicialmente as pessoas que ofendem ou incitam a violência nas redes sociais contra o empresário. As denúncias são repassadas por "simpatizantes" do prefeito que consideram as mensagens ofensivas. "Eles printam [reproduzem] os posts e mandam para a gente verificar se há prática de ofensa ou incitação de violência. A gente confere tudo e vê que a maioria é de manifestações pacíficas", explicou à Folha o advogado Guilherme Ruiz Neto, da Pomini Advogados. O escritório pertence ao secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Anderson Pomini, que se afastou da empresa desde quando assumiu o cargo, e a Thiago Tommasi, que trabalha com Ruiz Neto na defesa de Doria. Os honorários são pagos pelo prefeito, segundo o advogado. "Se não retira [o comentário], a gente promove ações judiciais cabíveis. Mas a maioria [dos comentários] nós deixamos continuar. Conhecemos o direito de manifestação, só não aceitamos baderna nem estímulo à violência. A internet não é terra sem leis", afirmou Ruiz Neto, que negou haver "patrulha". Em das ações assinadas pelos advogados do escritório, a Justiça chegou a determinar que o Facebook divulgasse a identidade por trás dos perfis que criaram um evento convidando as pessoas para uma "virada cultural" na casa de Doria.

Em vídeo, Obama apoia campanha de Emmanuel Macron à presidência da França

Sexta, 05 de Maio de 2017 

Foto: Reprodução / Twitter

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou apoio ao candidato de centro à presidência da França, Emmanuel Macron. O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (4) no perfil oficial do francês no Twitter. Obama aponta que Macron tem valores liberais, que tem uma visão da importância da França no contexto europeu e no mundo e que ele está comprometido com “um futuro melhor para o povo francês”. Ele ainda destacou que não pretende se envolver em muitas eleições após ter deixado a Casa Branca, mas que a disputa presidencial é muito relevante para a França e para “os valores aos quais damos tanto valor”. Macron concorre em 2º turno com a candidata de extrema direita Marine Le Pen, e a votação será neste domingo (7).

Lula não terá que ver 87 depoimentos de testemunhas de defesa, decide TRF-4

Sexta, 05 de Maio de 2017 

Foto: Reprodução/RTP

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) dispensou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de comparecer aos 87 depoimentos de testemunhas de defesa arroladas por ele. O processo em questão apura se a Odebrecht pagou propina na compra do terreno onde seria construída a sede do Instituto Lula. "Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos", decidiu o juiz federal Nivaldo Brunoni. O juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, havia determinado a obrigatoriedade da presença de Lula nos depoimentos. A defesa entrou com um recurso ao não ver "amparo legal" na decisão de Moro.

Operação Hashtag: Justiça condena 8 pessoas por terrorismo e ligação com Estado Islâmico

Sexta, 05 de Maio de 2017 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Justiça Federal do Paraná condenou oito brasileiros por fazerem parte de uma célula do grupo extremista Estado Islâmico e planejarem realizar um atentado terrorista no Brasil. O grupo foi preso no ano passado pela Polícia Federal na Operação Hashtag. De acordo com a Veja, a maior pena foi imposta pelo juiz federal Marcos Josegrei da Silva a Leonid El Kadre, de 33 anos, apontado como líder do grupo. Mensagens interceptadas pela Polícia Federal indicam que ele era o responsável pelo recrutamento de novos adeptos, incluindo menores de idade. Em 2005, ele já havia sido condenado a 18 anos de prisão por homicídio. O grupo foi preso em julho do ano passado como parte da Operação Hashtag, poucas semanas antes da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Em setembro, o Ministério Público Federal (MPF) ofereceu a denúncia contra os oito condenados pela Justiça do Paraná.

Pesquisa aponta que 67,8% dos brasileiros não concordam com libertação de José Dirceu

Sexta, 05 de Maio de 2017

por Bruno Luiz
Foto: Agência Brasil

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de soltar o ex-ministro José Dirceu desagradou grande parte dos brasileiros . De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, 67,8% dos entrevistados discordam do veredito dos ministros da Segunda Turma do STF. Outros 26,2% concordaram com a decisão, enquanto 6% não souberam responder ou não opinaram. Para realizar o levantamento, o instituto ouviu 2.522 pessoas com 16 anos ou mais, por meio de um questionário online, entre os dias 3 e 4 de maio. O grau de confiança da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O ex-ministro foi libertado em julgamento realizado na terça (2). O pedido de liberdade apresentado pela defesa de Dirceu havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Dirceu havia sido condenado a mais de 31 anos de prisão. O entendimento do STF é de que a prisão definitiva só é possível após condenação em segunda instância.

Homem é preso suspeito de matar o filho e enterrá-lo em praia no Rio de Janeiro

Sexta, 05 de Maio de 2017

por Clarissa Thomé | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Facebook

O eletricista de plataforma de petróleo Robson da Silva Ribeiro foi preso na noite desta quarta-feira (3) em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, acusado de assassinar o filho, Robson Júnior, de 13 anos. A polícia acredita que a disputa pelo reajuste da pensão alimentícia, de R$ 280, tenha motivado o crime. Ribeiro nega o assassinato e diz que enterrou o filho em uma praia depois que o menino se afogou, acidentalmente, porque temia ser acusado da morte do filho. A versão foi considerada "fantasiosa" pela polícia. Robson Júnior desapareceu na tarde de 10 de março. A mãe dele, a massoterapeuta Monalisa Santos, o havia deixado na porta de um curso preparatório, mas o menino não chegou a entrar na escola. 
Quatro dias depois, o corpo da criança foi encontrado na Praia do Dentinho, em adiantado estado de decomposição. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) foi inconclusivo para a causa da morte. Como o corpo não tinha marcas de bala nem ferimentos na cabeça, a polícia acredita que o menino tenha sido morto por enforcamento. Durante as investigações, policiais da 118ª Delegacia de Polícia (Araruama) recolheram as imagens das câmeras de segurança instaladas perto da escola. Ao analisarem as gravações, descobriram que Ribeiro havia passado pelo local próximo ao horário em que o estudante desapareceu. A partir de dados do GPS e das antenas de celular, a polícia refez o caminho do eletricista até a Praia do Dentinho. Ao prestar depoimento e ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança, Ribeiro primeiro disse que havia dado carona a um estudante de camisa azul até Praia Seca. Era a cor do uniforme do filho. Ele acreditava que a polícia tivesse imagens do filho no seu carro e quis apresentar um álibi. Depois, ao saber que os policiais reconstituíram seu trajeto, disse que havia ido com o filho à praia e contou a versão do afogamento da criança. A polícia já sabia que Ribeiro e Monalisa tiveram séria discussão seis dias antes do desaparecimento do filho. Ela queria a revisão da pensão, mas Ribeiro não aceitava. Ele pagava inicialmente R$ 150 e havia aumentado para R$ 280. Mas a ex-mulher acreditava que ele pudesse contribuir com mais, já que estava trabalhando para empresa de offshore. "Ele acreditava que teria de pagar esse reajuste retroativamente aos 10 anos do menino, quando houve a separação", disse um policial, ouvido pela reportagem.

PEC da unificação das eleições será rediscutida em Comissão da Reforma Política

Sexta, 05 de Maio de 2017 

por Bruno Luiz
Foto: Antônio Augusto/ Câmara dos Deputados

Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que propõe a unificação das eleições, o fim da reeleição e mandatos de cinco anos para presidentes, governadores e deputados estaduais será discutida em uma comissão com os mesmos membros do colegiado que estuda atualmente, na Câmara dos Deputados, a Reforma Política. A criação da comissão foi autorizada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia, no último dia 3 de maio. Ao contrário do disseminado em redes sociais, a proposta não prevê o fim das eleições de 2018 e, com isso, o alongamento do mandato do presidente Michel Temer até 2020. Segundo o presidente da comissão da reforma, que também presidirá os trabalhos na comissão da PEC, Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), a abertura do colegiado foi proposta pelos próprios deputados. Atualmente, o grupo que discute a reforma política analisa várias proposições para modificar as regras eleitorais no país. “Para apresentar uma PEC, você tem que ter várias assinaturas, depois ter admissibilidade, um processo longo, que poderia durar uns 30 dias. Com essa PEC, que também trata da reforma, que já está com admissibilidade aprovada, e vai ter os mesmos membros da comissão da reforma, nós utilizamos ela só com o objetivo de ganhar tempo. É só uma manobra regimental”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias, destacando que o objetivo é apenas aproveitar uma PEC que trate da reforma política. Isso não significa que o texto, de autoria do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), será o definitivo da reforma e que também não será modificado pelo relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP). Com os boatos em relação à proposta, o petista emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais para explicar os reais propósitos da comissão. “Esclareço que a PEC 77/2003 do deputado Marcelo Castro foi lida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), atendendo solicitação da Comissão Especial da Reforma Política. Eu, como relator, junto ao presidente Lucio Vieira Lima (PMDB-BA) – com anuência dos membros do colegiado – escolhemos esta proposição por ser matéria correlata com o tema da comissão especial para que possamos deliberar sobre a Proposta de Emenda à Constituição presente no relatório apresentado em abril na atual Comissão da Reforma Política. Desta maneira, a instalação desta Comissão de PEC ocorre de maneira simbólica uma vez que apresentaremos um substitutivo que institui, entre outras medidas, a descoincidência das eleições a partir de 2022 (em anos separados para executivo e legislativo), fim dos cargos de vice, mandato de dez anos para representantes das Côrtes e adoção do sistema distrital misto nas eleições a partir de 2026”, afirmou.

Eunápolis: Acusado de abuso sexual é preso durante operação da PF

Sexta, 05 de Maio de 2017

Foto: Reprodução / Noticias Concursos

Um homem de 24 anos foi preso na última quinta-feira (27) em Eunápolis durante a "Operação Underground" da Polícia Federal, que combate a pornografia infantil na internet. De acordo com o Radar 64, ao todo foram presas 18 pessoas nos estados em que a operação foi deflagrada (Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Distrito Federal). O homem possuía no celular conteúdo explícito e cenas de sexo com crianças e os compartilhava em grupos de aplicativos. Durante as buscas, foram obtidas provas de que ele produzia vídeos abusando sexualmente seus sobrinhos de cinco e nove anos e os divulgava nos grupos de pedofilia. Um inquérito foi instaurado na Polícia Federal de Porto Seguro e o Conselho Tutelar de Eunápolis foi instaurado para amparar a família dos menores. O homem foi encaminhado ao presídio de Eunápolis.

MPF confirma que negocia acordo de delação premiada com executivos da OAS

Sexta, 05 de Maio de 2017 

Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS | Foto: Beto Barata / Estadão Conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou nesta quinta-feira (4) que está negociando um acordo de delação premiada com ex-executivos da construtora OAS. De acordo com o G1, a declaração foi feita por um promotor no início do depoimento do ex-diretor da empresa. "Não há nenhum acordo informal do Ministério Público, seja com esse réu ou com qualquer um dos réus interrogados. O que há são negociações de acordos de colaboração com alguns executivos da empreiteira OAS", disse o promotor, que não é identificado durante as imagens. A declaração foi dada após o advogado Cristiano Zanin Martins, que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, questionar se havia algum acordo entre o ex-executivo da OAS e a força-tarefa da Operação Lava Jato. "Existem tratativas em andamento. Não existe nenhum acordo formalizado e a orientação de falar a verdade e colaborar parte da defesa, que eu estou assumindo agora, não só nesse caso, como nos outros", reforçou um advogado de Medeiros. O empresário prestou depoimento como parte do processo que em que o MPF acusa Lula de receber um tríplex, no Guarujá, no litoral paulista.

General do exército bate forte no STF

Sexta, 05 Maio de 2017


Ex-comandante na Amazônia e das tropas brasileiras no Haiti, o general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas no meio militar, divulgou texto ácido contra a soltura de presos condenados pela Lava Jato. “Será que os doutos ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao País”, provocou.

Segue a íntegra:

“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas votam calcados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos,apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.”

Gen Ref Augusto Heleno Pereira

ELIANE CATANHÊDE – ESTADÃO CONTEÚDO

quinta-feira, 4 de maio de 2017

GOVERNO DO RN LANÇA EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS


Quinta, 04 de abril de 2017
Resultado de imagem para imagens de processo seletivo

A Governo do Estado do RN, lança edital para Processo Seletivo de professores temporários, se liguem, CLIQUE AQUI EDITAL

Governo do Estado do RN pagará 80% da folha até dia 12

Quinta, 04 de maio de 2017

Abril
Resultado de imagem para imagens de salario

O Governo do RN continua o pagamento da folha na próxima quinta-feira (11), quando deposita os salários dos 51.391 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3 mil, uma soma equivalente a R$ 84,9 milhões.

No dia seguinte (12), recebem os 14.234 servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham entre R$ 3.001 e R$ 4 mil, um montante de R$ 49,3 milhões.

Com o pagamento destas duas faixas salariais somado aos vencimentos já depositados dos servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios, 80% do funcionalismo já terá recebido integralmente seus salários, num total de 89.179 servidores, o que corresponde a uma folha de R$ 185,7 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos.

Com informações do Governo do Estado do RN.


Fonte: Carlos Santos

DUPLA DE "MENORES INFRATORES" SÃO APREENDIDOS COM MOTO ROUBADA APÓS TENTAR FUGIR DE BARREIRA POLICIAL NO ABOLIÇÃO IV EM MOSSORÓ-RN

Quinta, 04 de maio de 2017

Policiais Militares do “2° DPRE”, Distrito de Policia Rodoviária Estadual,se encontravam fazendo uma blitz na Avenida Senador Petrônio Portela, Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte,quando dois indivíduos retornaram ao avistarem a barreira policial.

Motociclistas do Esquadrão Águia perseguiram,conseguiram abordar e conduzir a dupla até o local da barreira.

Foi feita uma consulta junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), e foi constatado que a motocicleta YBR YAMAHA de placas MZI 7825, foi tomada de assalto no último dia 26,e que os ocupantes se tratavam de dois "menores em conflito com a lei" um com 15 e outro com 17 anos já conhecidos da polícia.

A dupla foi conduzida para a DEA - Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator,e apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.







Fonte: Passando na Hora

MULHER QUE TRANSPORTAVA MAIS DE UM QUILO DE MACONHA DE FORTALEZA PARA NATAL É PRESA PELA PM NO SANTA DELMIRA EM MOSSORÓ-RN

Quinta, 04 de maio de 2017



Policiais Militares da Rádio Patrulha 1902,foram informados por um popular que uma mulher que vinha em um veículo de Fortaleza na noite desta quarta feira 03 de maio de 2017,estaria trazendo com ela uma grande quantidade de drogas,e que ela iria desembarcar na Avenida São Jerônimo no Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Os policiais passaram a patrulhar o local onde supostamente a acusada estaria quando visualizaram uma pessoa com as mesmas características repassadas pelo informante.

Foi feita uma abordagem e com Ana Karilaine França Ferreira 21 anos natural de Natal-RN,os policiais encontraram mais de um quilo de maconha.A acusada relatou que a droga era para ser vendida no litoral de Pium em Natal.

A mesma recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Plantão,onde após ser autuada por tráfico de drogas será conduzida para a ala feminina da Penitenciária Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça.


Fonte: Passando na Hora

Denarc de Mossoró apreendeu quase uma tonelada de drogas em quatro meses

Quinta, 04 de maio de 2017


O delegado Antônio Teixeira Júnior detalhou as apreensões e prisões feitas pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, durante os quatro primeiros meses de 2017.


Durante uma coletiva de imprensa, que foi realizada nesta quarta-feira (03), o delegado Antônio Teixeira Júnior detalhou as apreensões e prisões feitas pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, durante os quatro primeiros meses de 2017. A equipe da Especializada conseguiu apreender 918 quilos de entorpecentes, sendo 594,04 kg de maconha (comum), 319 kg de maconha tipo Skank, 2,14 kg de crack e 3,7 kg de cocaína.

As ações desenvolvidas pela Denarc resultaram na prisão de 53 pessoas suspeitas por crimes, entre elas 44 homens e nove mulheres. Nesse período ainda foram apreendidas pela Denarc de Mossoró as seguintes armas de fogo: quatro revólveres, seis pistolas (calibres como 40, 9 mm e 380), um fuzil AR 15 e quatro espingardas.

Durante este período foram instaurados 62 inquéritos policiais, sendo que 40 deles foram instaurados mediante a ocorrência de flagrantes e outros 22 inquéritos foram instaurados por portaria.


Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055