martins em pauta

sábado, 28 de maio de 2016

SEM PALAVRAS,DIZ VÍTIMA DE ASSALTO AO CHEGAR NA DELEGACIA PARA REGISTRAR QUEIXA E SE DEPARAR COM SUA MOTO RECUPERADA PELA PM

Sábado, 28 de maio de 2016

Outras duas motos também foram encontradas na manhã de hoje más os donos não terão a mesma alegria.
Vítima se emocionou ao ver sua moto na Delegacia de Plantão

A Sra.Maria de Lourdes Nogueira Queiroz,compareceu na Delegacia de Plantão na manhã deste sábado para registrar um Boletim de Ocorrência referente a um assalto praticado por dois elementos a bordo de uma moto HONDA BIS de cor vermelha que levaram sua moto JONNY 50cc de cor rosa por volta das 19:00hs de ontem (20),no Conjunto Integração em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Ao chegar na DP de plantão bastante triste e abalada pelo acontecimento,a vítima se emocionou ao ver sua moto que tinha sido encontrada abandonada na Rua Gilberto Miranda Bezerra no Bairro Santo Antônio pelos policiais da VTR 1233 Barbosa e F.Andrade.

Outras duas motos foram localizadas más infelizmente os proprietários não vão ter a mesma alegria.
Policiais Militares da VTR 232 do Abolição composta pelo Cabo A Francisco e o Sd Ailton reis foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp),que um catador de lixo teria encontrado na manhã de hoje (28) um quadro de uma moto por trás do Posto Estrela Dalva.Chegando no local os policiais comprovaram a veracidade da informação e encontraram um quadro de uma moto HONDA FAN 150 com queixa de roubo de placas OWD 8285 Mossoró-RN,onde os bandidos depenaram deixando somente a placa.


Outra moto.
Policiais Militares da VTR 1202 composta pelo Cabo Adriel e o Sd Justino foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp),que populares informaram uma motocicleta desmontada se encontrava em uma estrada carroçável por trás da Itaipava no Bairro Sumaré.Ao chegarem no local indicado os policiais encontraram o que sobrou de uma DAFRA 50cc,ou seja apenas o motor e o quadro.
Alem da moto intacta,todo o material foi entregue na Delegacia de Plantão para os procedimentos para em seguida ser entregue aos seus legítimos donos. 




Fonte: Fim da Linha

MORRE FRENTISTA QUE SOFREU TIRO NA CABEÇA DURANTE ASSALTO EM SOBRAL!

Sábado, 28 de maio de 2016

Morreu no hospital Santa Casa de Sobral, Robert Fonteles, 25 anos, frentista que sofreu um tiro na cabeça durante um assalto ocorrido no posto de combustível onde trabalhava, em frente a Grendene 6.

O assalto aconteceu na terça-feira (24), por volta das 21:30, quando uma dupla realizava um roubo, um dos menores efetuou um tiro na cabeça vítima. Robert foi socorrido para o hospital Santa Casa,onde na noite de ontem (27) veio a óbito.

Itapetinga: Mãe dá facada e mata filho de um mês

Sábado, 28 de Maio de 2016 

Foto: Reprodução / Itapetinga Repórter
Um crime chocou Itapetinga, na Bahia. Um bebê de um mês e oito dias foi morto com um golpe de faca no peito pela própria mãe, de 18 anos. De acordo com o Blog do Anderson, o crime aconteceu na quinta-feira (26), na fazenda Boi Bom, região conhecida como Cavalo Preto. Segundo a Polícia Civil, o corpo da criança foi encontrado no berço com uma perfuração profunda no peito, fechada com fita adesiva. A mãe da criança, que não teve o nome revelado, foi presa em flagrante suspeita de cometer o crime. O delegado responsável pelo caso, José Robson Oliveira Santos, diz que a mulher inicialmente tentou negar à polícia ter cometido o crime. “Ela disse que alguém entrou pelo fundo e simulou a situação. Ela foi para a casa da vizinha depois do crime. Ela tentou esse álibi para não ser descoberta”, informa o delegado. Porém, quando a Polícia Técnica foi ao local, encontrou uma fralda ensanguentada e uma faca com sangue em um matagal nos arredores da residência. “A perícia também não encontrou sinais de invasão na casa. Ela acabou confessando o crime. Ela alega que foi ciúmes da criança, dos familiares e do esposo darem mais atenção à criança que a ela”, afirma o delegado. O corpo do bebê foi levado ao Departamento de Polícia Técnica para necropsia. A mãe continua detida no Complexo Policial de Itapetinga.

Divpoe apreende carro com queixa de roubo em poder de produtor rural no município de Baraúna

Sábado, 28 de Maio de 2016


Agentes da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), apreenderam na tarde desta sexta feira 27 de maio, no Assentamento Vitória na zona rural de Baraúna RN, um veículo tipo Ecosport, com queixa de roubo e que estava em poder de um agricultor naquela localidade.

Segundo informações do chefe de investigação da Divpoe, Fernando Dias, uma denuncia anônima levou os agentes até o assentamento e apreender o carro.

Ainda de acordo com Fernando Dias, o Ecosport foi roubado em Natal e teve suas placas modificadas para driblar a fiscalização. As placas originais eram NNX-9545 Natal RN, e foram alteradas para EWL-0647 Diadema SP.

O agricultor que estava com o carro roubado, Francisco Canindé Juvencio da Silva, foi detido e conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos em Mossoró, para procedimentos na forma da lei.

Ele disse ao delegado que comprou o carro por 7 mil reais, mas não sabia que o mesmo era produto de roubo. O agricultor disse ainda que o vendedor garantiu que o carro toalmente regular perante o Detran RN.

Fonte: Fim da Linha

Polícia Militar realiza ações de aproximação com a população visando reduzir delitos em Mossoró

Sábado, 28 de maio de 2016


Buscando uma maior aproximação com a população, os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) visitaram na manhã desta sexta-feira (27) dezenas de comerciantes da cidade de Mossoró para tratar de ações integradas visando reduzir os índices de roubos e furtos na região, por meio de um contato mais fácil e rápido entre este segmento e as equipes que atuam no patrulhamento preventivo e ostensivo no município. 

Segundo o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Alessandro de Oliveira Gomes, a ação faz parte da Semana da Área Comercial que tem o objetivo de coibir o número de crimes registrados nos centros comerciais da cidade. “Esse contato é fundamental para termos os comerciantes como fortes aliados na luta contra a criminalidade. Esse trabalho já resultou em diversos criminosos identificados e capturados e mais segurança para todos”, disse. 

Ainda segundo o tenente-coronel, na próxima semana ainda estão previstas palestras para estudantes em escolas públicas e privadas. Com sede em Mossoró, o 12º BPM é órgão de execução da PMRN, atuando ainda nos municípios de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Upanema e Caraúbas. 

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE 
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL 
ASSESSORIA DE IMPRENSA


Fonte: O Câmera

A cidade de Baraúna-RN, volta a registrar mais um crime de homicídio provocado por arma de fogo

Sábado, 28 de maio de 2016


Ubirani Nogueira da Silva, de 39 anos de idade, natural de Paraú e residente na Rua Professor Amaury Ribeiro, foi morto com cerca de nove disparos de arma de fogo. Seu corpo foi encontrado caído em um terreno, no final da rua e próximo da Avenida que contorna a cidade. 
A esposa não comentou nada sobre os possíveis criminosos e nem a motivação. O crime pode estar relacionado ao trafico de drogas na cidade de Baraúna. 

No mês de agosto do ano passado, Ubirani Nogueira da Silva, foi preso, acusado de trafico de drogas, juntamente com outras duas pessoas. LINK

O crime será investigado pela equipe da Delegacia de Policia Civil da cidade de Baraúna. 

Depois dos procedimentos realizados no local, o corpo de Ubirani Nogueira foi removido e deverá ser encaminhado para ser necropsiado no Itep em Natal. Na sede da Unidade Regional de Mossoró não tem medico legista de plantão, para esse final de semana.


Fonte: O Câmera

Pedro Corrêa faz relato contundente de envolvimento de Lula no petrolão

Sábado, 28 de maio de 2016

Revelações do ex-deputado ao MP compõem documento de 132 páginas. Depoimento aguarda homologação pelo Supremo Tribunal Federal

POR VEJA
Pedro Corrêa: ele embolsa propina desde a década de 1970(Vagner Rosario/VEJA)

Entre todos os corruptos presos na Operação Lava-Jato, o ex-deputado Pedro Corrêa é de longe o que mais aproveitou o tempo ocioso para fazer amigos atrás das grades. Político à moda antiga, expoente de uma família rica e tradicional do Nordeste, Corrêa é conhecido pelo jeito bonachão. Conseguiu o impressionante feito de arrancar gargalhadas do sempre sisudo juiz Sergio Moro quando, em uma audiência, se disse um especialista na arte de comprar votos. Falou de maneira tão espontânea que ninguém resistiu. Confessar crimes é algo que o ex-deputado vem fazendo desde que começou a negociar um acordo de delação premiada com a Justiça, há quase um ano. Corrêa foi o primeiro político a se apresentar ao Ministério Público para contar o que sabe em troca de redução de pena. Durante esse tempo, ele prestou centenas de depoimentos. Deu detalhes da primeira vez que embolsou propina por contratos no extinto Inamps, na década de 70, até ser preso e condenado a vinte anos e sete meses de cadeia por envolvimento no petrolão, em 2015. Corrêa admitiu ter recebido dinheiro desviado de quase vinte órgãos do governo. De bancos a ministérios, de estatais a agências reguladoras – um inventário de quase quarenta anos de corrupção.

VEJA teve acesso aos 72 anexos de sua delação, que resultam num calhamaço de 132 páginas. Ali está resumido o relato do médico pernambucano que usou a política para construir fama e fortuna. Com sete mandatos de deputado federal, Corrêa detalha esquemas de corrupção que remontam aos governos militares, à breve gestão de Fernando Collor, passando por Fernando Henrique Cardoso, até chegar ao nirvana – a era petista. Ele aponta como beneficiários de propina senadores, deputados, governadores, ex-governadores, ministros e ex-ministros dos mais variados partidos e até integrantes do Tribunal de Contas da União.

Além de novos personagens, Corrêa revela os métodos. Conta como era discutida a partilha de cargos no governo do ex-­presidente Lula e, com a mesma simplicidade com que confessa ter comprado votos, narra episódios, conversas e combinações sobre pagamentos de propina dentro do Palácio do Planalto. O ex-presidente Lula, segundo ele, gerenciou pessoalmente o esquema de corrupção da Petrobras – da indicação dos diretores corruptos da estatal à divisão do dinheiro desviado entre os políticos e os partidos. Corrêa descreve situações em que Lula tratou com os caciques do PP sobre a farra nos contratos da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, comandada por Paulo Roberto Costa, o Paulinho.

Uma das passagens mais emblemáticas, segundo o delator, se deu quando parlamentares do PP se rebelaram contra o avanço do PMDB nos contratos da diretoria de Paulinho. Um grupo foi ao Palácio do Planalto reclamar com Lula da “invasão”. Lula, de acordo com Corrêa, passou uma descompostura nos deputados dizendo que eles “estavam com as burras cheias de dinheiro” e que a diretoria era “muito grande” e tinha de “atender os outros aliados, pois o orçamento” era “muito grande” e a diretoria era “capaz de atender todo mundo”. Os caciques pepistas se conformaram quando Lula garantiu que “a maior parte das comissões seria do PP, dono da indicação do Paulinho”. Se Corrêa estiver dizendo a verdade, é o testemunho mais contundente até aqui sobre a participação direta de Lula no esquema da Petrobras.

Fonte: Carlos Skarlack

Cunha entra com ação no Supremo contra deputado Jean Wyllys

Sábado, 27 de maio de 2016.


O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ingressou com uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia, difamação e injúria.

Cunha acusa Wyllys de ter ferido sua honra e dignidade, além de ter quebrado o decoro parlamentar, durante seu voto na sessão do dia 17 de abril, quando a Câmara autorizou a continuidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Em seu voto, o deputado do PSOL afirmou que estava “constrangido de participar dessa farsa sexista, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos”.

Para a defesa de Cunha, Wyllys “de maneira direta e dolosa formulou violentos ataques verbais contra o ofendido, ferindo-lhe a honra, a dignidade e o decoro.”

Os advogados dizem que a declaração não pode ser resguardada pela imunidade parlamentar porque ela não pode ser “confundida com a outorga de uma autorização para que o seu detentor realize ataques pessoais infundados e covardes contra seus desafetos”.

“Embora vários parlamentares tenham manifestado inconformismo ou irresignação com a condução da votação do impeachment da então presidente da República, inclusive dirigindo críticas ao ofendido, este somente cuidou de propor ação penal contra quem tenha o feito de maneira verdadeiramente ofensiva”, diz a ação.

“O que comprova que apenas propõe a presente ação porquanto realmente adotou postura excessiva, que extrapolou qualquer direito de opinião ou crítica, ferindo de maneira intensa a sua honra e dignidade, em especial porque colocou em risco a higidez do processo que preside e atentou contra a independência da Câmara dos Deputados”, completou.

Folha Press

Fonte: J.Belmont

Reunião discute potencialidades turísticas em cavernas do RN

Sábado, 28 de maio de 2016




O Governo do Estado realiza na próxima segunda-feira (30), às 11h, no Auditório do Gabinete Civil, reunião com prefeitos de diferentes municípios para discutir as potencialidades turísticas em cavernas no Rio Grande do Norte. A reunião contará com a presença do Analista Ambiental, Diego de Medeiros Bento, Chefe da Base Avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas (CECAV), ligado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que trará um mapeamento das cavidades com potencial turístico.

Será apresentado ainda um projeto para que o Parque Nacional Furna Feia, localizado em Mossoró e Baraúna, entre em operação, com regulamentação das visitas, e possa fazer parte dos roteiros de ecoturismo de aventura do país. A apresentação ficará a cargo do Leonardo Brasil, chefe do Parque. Criado em 2012, o Furna Feia, é o maior parque nacional de cavernas do Brasil e representa um dos maiores biomas remanescentes da caatinga, com grande importância no cenário espeleológico brasileiro.

"Dentro do projeto do governador Robinson Faria de interiorização do turismo, Furna Feia tem grande potencial turístico para o nosso Estado e será mais um atrativo, como também o Geoparque do Seridó", destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. O Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, ressaltou a importância de proteção do Parque. “É fundamental que o Estado participe dessa força-tarefa para tornar possível a visitação turística do parque, garantindo a preservação da unidade de conservação”, afirmou. 

Devem estar presentes na reunião, representantes das secretarias de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Idema e Emprotur, além dos titulares de pastas dos municípios de Apodi, Baraúna, Felipe Guerra, Governador DixSept Rosado, Martins e Mossoró.

Fonte: J.Belmont

Cientistas pedem adiamento da Olimpíada por causa do vírus Zika

Sábado, 28 de maio se 2016


Pesquisadores de pelo menos 15 países assinaram uma carta aberta para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) na qual pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ou a troca de local do evento em nome “da saúde pública” devido à presença do vírus Zika na cidade.

Segundo o documento, é desnecessário que cerca de 500 mil pessoas do mundo todo se exponham a um vírus e ainda corram o risco de levar a seus países de origem, aumentando as chances de tornar a doença endêmica em outras regiões. No Brasil, especialistas sugerem que o vírus Zika chegou em situação de alta circulação de turistas, no período da Copa do Mundo.

A descoberta de que, quando o Zika infecta gestantes, pode ocasionar problemas neurológicos nos bebês e, ainda, de que o vírus está relacionado ao desencadeamento da Síndrome de Guillain-Barré são motivos citados no documento para que a Olimpíada seja adiada ou disputada em outra sede.


Fonte: Robson Pires

Em sigilo, delação de Machado deve fazer ‘estrago’ ao narrar repasses de dinheiro

Sábado, 28 de Maio de 2016 

Foto: Divulgação
A delação do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deve ser mantida em sigilo pela Procuradoria-Geral da República ao menos nas próximas semanas. E seu impacto pode ser ainda mais forte do que as gravações que fez com caciques do PMDB. De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a PGR avalia que deve “amarrar pontas soltas” antes de levantar o sigilo dos depoimentos, mas investigadores já apontam que a colaboração complica “muito” a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Um integrante do governo interino chegou a avaliar que os áudios “não são nada perto do estrago” que Machado pode fazer ao narrar o repasse de dinheiro para autoridades políticas. Segundo a coluna, Machado já procurou o Ministério Público de posse das gravações, o que explicaria a qualidade ruim dos áudios. Apesar de iniciar o acordo há cerca de um mês, os áudios fizeram com que a delação fosse fechada em tempo recorde. Um integrante da força-tarefa da Lava Jato confessou: “O curioso é que essa não estava na lista das delações que mais desejávamos”.

Anonymous anuncia ‘caça’ a estupradores de adolescente no Rio

Sábado, 28 de Maio de 2016

Foto: Reprodução / Youtube
O grupo de hackers Anonymous anunciou, nesta quinta-feira (26), que conseguiu dados sobre os suspeitos de estuprar uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro. Cerca de 30 homens teriam participado do crime, que ganhou repercussão depois que os agressores compartilharam um vídeo da jovem logo após o estupro. Na nota divulgada pelos hackers, eles dizem que tomaram cautela para confirmar a identidade dos envolvidos e que repassarão as informações para a polícia. Junto com o texto, eles publicaram também dados pessoais, como endereços e telefones de um dos acusados. “Uma sociedade doente gera pessoas doentes, assim como o caso do Rafael, que divulgou e achou graça da desgraça e covardia extrema a qual cometeu com uma jovem, ainda por cima menor de idade, junto com mais cerca de 30 homens”, diz o texto. “A exposição desta figura é muito importante para que se possa facilitar a sua localização junto às autoridades competentes, para que possam dessa maneira localizar ainda os demais envolvidos nessa barbárie”, completa a nota. O grupo pede que seus seguidores compartilhem as informações para ajudar a localizar os suspeitos. “Quem sabe dessa maneira, possamos assistir ao mínimo de justiça possível dentro de uma sociedade que se despreocupa com a criação de monstros como estes”, defendem.

Temer se diz 'chocado' com estupro no Rio e promete estrutura para investigar caso

Sábado, 28 de Maio de 2016 

Foto: Beto Barata / PR

Afirmando estar "totalmente chocado e indignado” o presidente provisório Michel Temer disse através de assessoria que conversou com o atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, sobre o caso do estupro coletivo a uma jovem no Rio. O caso chocou o país e repercutiu também no exterior. Segundo o blog do Moreno, do jornal O Globo, o presidente informou que Alexandre Moraes colocou a estrutura do governo federal à disposição do secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Beltrame, para elucidação do caso. Ainda segundo o blog, na próxima terça-feira (31) deve haver uma reunião com todos os secretários de segurança pública dos estados, com o foco centrado na questão de violência contra a mulher. No encontro, o presidente interino espera nomear Fátima Pelaes para a secretaria da Mulher. Pelaes, que é presidente do PMDB Mulher, condenou, em nota, a barbárie no Rio.

'A ditadura da Justiça está implantada', diz Sarney em gravação

Sábado, 28 de Maio de 2016 

por Estadão Conteúdo
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em diálogo gravado e de posse da Procuradoria-Geral da República, o ex-presidente José Sarney (1985/1990) criticou pesadamente o Judiciário brasileiro. "A ditadura da Justiça tá implantada", disse Sarney, em meio a conversa com citações ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Sarney (PMDB-AP) conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, alvo da Lava Jato. Em dezembro de 2015, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Catilinárias e fez buscas na residência de Machado. Acuado, o executivo decidiu gravar conversas com expoentes do PMDB, como o ex-ministro do governo interino Michel Temer, Romero Jucá, e o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL). O diálogo entre Sarney e Sérgio Machado ocorreu em março. Em dado momento eles atacam o Judiciário, conforme revelou a repórter Camila Bonfim, da TV Globo, que teve acesso com exclusividade aos áudios. Sobraram hostilidades também para a imprensa. "Não teve um jurista que se manifestasse. E a mídia tá parcial assim. Eu nunca vi uma coisa tão parcial. Gente, eu vivi a revolução. Não tinha esse terror que tem hoje, não. A ditadura da toga tá f...", disse Machado. "A ditadura da Justiça tá implantada, é a pior de todas!", respondeu Sarney. Machado completou: "e eles vão querer tomar o poder. Prá poder acabar o trabalho".

Rio 2016: Organização decide convidar Dilma e Lula, mas posicioná-los longe de Temer

Sábado, 28 de Maio de 2016 

Foto: Lula Marques / Agência PT
A cúpula dos Jogos Olímpicos Rio 2016 decidiu sobre uma questão que estava afligindo a organização dos jogos: o convite à presidente afastada Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de abertura. Segundo informações da coluna Gente Boa, a resolução foi de convidá-los, mas sem dar posição de destaque, diluindo suas presenças entre outros ex-presidentes. O presidente interino Michel Temer ficará no centro da tribuna de honra, enquanto Lula e Dilma ficarão junto a Fernando Henrique Cardozo, José Sarney e Fernando Collor, em uma das extremidades, o mais longe possível do peemedebista.

Quadrilha explode carro-forte na BR-116, entre Araci e Tucano

Sábado, 28 de Maio de 2016

Foto: Calila Notícias

Uma quadrilha explodiu um carro-forte na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 10h30, na BR-116, no trecho entre Araci e Tucano, no nordeste baiano. Segundo informações do site Notícia Livre, o grupo usou grande quantidade de dinamite para explodir o veículo, que foi totalmente destruído. A Polícia Rodoviária Federal informou que os assaltantes atiraram contra o carro-forte para detê-lo. Após os seguranças saírem do veículo, os autores da ação atravessaram um caminhão na pista e realizaram a detonação. A quantia roubada não foi divulgada.

Mais Médicos: Brasileiros formados no exterior podem se inscrever até quarta

Sábado, 28 de Maio de 2016

por Estadão Conteúdo
Foto: Karina Zambrana /Ascom / MS

Médicos brasileiros formados no exterior têm até o dia 1º de junho para se elegerem para uma das 282 vagas do Mais Médicos que não foram preenchidas por profissionais com diploma emitido no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, apesar das vagas remanescentes, os médicos com registro brasileiro, que possuem prioridade nas inscrições, ocuparam 79,5% das vagas ofertadas. Os interessados devem entregar a documentação na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, para análise. A previsão é que no dia 13 de junho a pasta divulgue as inscrições validadas. Depois, os profissionais formados no exterior devem escolher os municípios de preferência entre os que tenham vagas disponíveis, nos dias 22 e 23 de junho. Caso sobrem vagas depois desta etapa da seleção, serão abertas inscrições para médicos estrangeiros formados no exterior. Criado no governo da presidente afastada Dilma Rousseff, em 2013, o Mais Médicos conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. Somando com os residentes em Medicina de Família e Comunidade, esse número chega a 65 milhões de brasileiros beneficiados.

Polícia Civil do Rio analisa prisões de suspeito de estupro; crime causou perplexidade

Sábado, 28 de Maio de 2016

Foto: Henrique Coelho / G1

O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro , Fernando Veloso, afirmou nesta sexta-feira (27) que a prisão dos suspeitos de participarem do estupro coletivo de uma menina de 16 anos ainda está sendo avaliada. “Há indícios veementes de que houve estupro, mas não podemos afirmar ainda se houve ou não, se que forma houve. Não podemos nos basear no "ouvi dizer". Só o exame de corpo de delito vai apontar se houve estupro ou não. O laudo pode trazer uma certeza ou uma dúvida. Pode demandar outra diligência para sanar uma dúvida que surge no próprio lado”, disse, em entrevista ao jornal O Globo. O delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), Alessandro Thiers, confirmou ter a localização dos quatro homens identificados por participar ou divulgar as imagens. “Já temos a localização de alguns dos suspeitos. Nem todas as quatro pessoas identificadas participaram do ato. A polícia se preocupa em investigar e buscar a verdade, não só prender”, informou. Segundo Veloso, o crime também chocou a polícia. “O crime deixou todos perplexos com a capacidade que o ser humano tem de cometer o crime com as características que foi. Deixou a própria polícia perplexa que lida com isso todos os dias”, disse ele, que classificou o crime como “um absurdo por si só”. “Começando pela divulgação pela internet”, apontou. Segundo a delegada-titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana Bento, o programa de proteção à testemunha está à disposição caso seja do interesse da vítima e de sua família. O secretário de Assistência Social, Paulo Melo, informou à polícia que vai marcar uma reunião com a família da vítima na próxima segunda-feira (27) no gabinete dele, para dar apoio.

Lewandowski assina resolução que veta classificar processos como 'ocultos' no STF

Sábado, 28 de Maio de 2016 

Foto: Nelson Jr/ STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, assinou uma resolução que determina um veto à “classificação de quaisquer pedidos e feitos novos ou já em tramitação no Tribunal como 'ocultos'". Segundo informações da Agência Brasil, a resolução tem data de quarta-feira (25) e ainda deve ser publicada no Diário de Justiça. Os processos ocultos são aqueles que não ficam disponíveis para consulta no sistema do tribunal. A nova norma considera que a medida atende a questões como o princípio da publicidade, o direito de acesso à informação, a Lei de Acesso à Informação e “a necessidade de melhor disciplinar a classificação e tramitação do crescente número de documentos e feitos de natureza sigilosa” que ingressam na Corte, entre outros pontos. Os processos que seriam classificados como ocultos deverão receber, a partir de agora, “a mesma nomenclatura e idêntico tratamento conferidos aos processos sigilosos, sem prejuízo da determinação de cautelas adicionais por parte do relator para garantir o resultado útil das decisões neles prolatadas”. Ao receber uma petição ou requerimento com anotação de sigilo, a Secretaria Judiciária deverá protocolar a ação com “as cautelas solicitadas” e ficando a critério do relator alterar a classificação ou determinar outras medidas, caso acredite ser necessário. A regra possibilitará verificar a existência de uma investigação e identificar os investigados pelo nome ou pelas iniciais, em caso em que os processos possuem sigilo. Apenas as ordens de prisão e de busca e apreensão não terão a identificação dos nomes até que sejam cumpridas.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Abelha Rainha fica presa em porta-malas e 20 mil abelhas "atacam"' carro!

Sexta, 27 de maio de 2016


Uma abelha-rainha acabou ficando presa no porta-malas de um carro em Pembrokeshire (Inglaterra) e provocando uma cena insólita: cerca de 20 mil súditos seguiram o veículo - um Mitsubishi Outlander - por dois dias.

De acordo com Roger Burns, do grupo de cultivadores de abelhas Pembrokeshire Beekeepers, o motorista dirigiu sem se dar conta que a rainha estava presa no porta-malas. Assim, milhares de abelhas seguiram o carro. Quando ele estacionou, os insetos cobriram boa parte da traseira.
"Inicialmente, pensamos que as abelhas haviam sido atraídas por algum doce", disse Roger, em reportagem do "Metro".

O incidente foi registrado por moradores, incluindo Tom Moses, que postou imagens no Facebook.

Roger usou um caixa de papelão para retirar a rainha e as 20 mil outras abelhas. No processo, foi ferroado 20 vezes.

Mas o que parecia ter sido solucionado acabou voltando à estaca zero. O vento forte levou a rainha de volta ao porta-malas. Roger se manteve no local observando o movimento dos insetos, mas, quando era substituído por outro integrante do Pembrokeshire Beekeepers, o motorista deixou o local, sem se dar conta de que a líder do enxame estava ainda dentro do carro.

O Mitsubishi foi visto sendo seguido pelo enxame em outro ponto da cidade.

Depois da intervenção de cinco especialistas e guardas florestais, finalmente o "ataque" ao carro teve fim, com a libertação da rainha, 48 horas depois.

"Crio abelhas há 30 anos e nunca tinha visto um enxame fazer isso. É natural as abelhas seguirem a rainha, mas é surpreendente que sigam um carro por dois dias", disse Roger.

TOR 03 - Roberto Cajarana foi detido no Santo Antonio com motocicleta roubada


Sexta, 27 de maio de 2016


Roberto Wagner Dantas, “Roberto Cajarana” de 40 anos de idade, morador do Sitio Cajazeiras, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi detido numa abordagem realizada pela equipe do Tático Operacional Rodoviário, “TOR”, 03 do 2°Departamento de Policia Rodoviária Estadual, comanda pelo Cb Tassio com apoio dos Sd's Fabio Oliveirae Misael, conduzindo uma motocicleta com queixa de roubo. 

A abordagem aconteceu no inicio da tarde de hoje, 27 de maio, na Rua José Vitor de Carvalho, no Bairro Santo Antônio. 

A motocicleta, Honda Titan 150 de cor cinza de placa MZK 1274 havia sido tomada de assalto na última terça na Rua Amaro Duarte, próximo à sede da Polícia Federal, no bairro Nova Betânia. 

Roberto Cajarana e acusado de vários assaltos cometidos na cidade de Mossoró. Ele juntamente com sua companheira e a motocicleta foram conduzidos, para a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos e apresentados a autoridade de plantão.


Fonte: O Câmera

Sisu vai abrir inscrição para 2ª edição de 2016 na segunda 30

Sexta, 27 de maio de 2016


As inscrições para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na segunda (30) e vão até as 23h59 de 2 de junho. Serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. 
Só poderá se inscrever o estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota acima de zero na prova de redação. As inscrições, gratuitas, serão feitas pelo site ( http://sisu.mec.gov.br ).
No site já é possível pesquisar as vagas disponíveis. É possível realizar a busca por município, instituição ou curso. Em uma consulta ao http://sisu.mec.gov.br/cursos , é possível verificar que 33 cursos de medicina oferecerão vagas. A UFRJ é a instituição com o maior número de vagas: 100. A Universidade de São Paulo (USP), que no primeiro Sisu de 2016 fez sua estreia, não oferece vagas nesta segunda edição do ano. 
O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga e, no ato, deve incluí-las em ordem de preferência. O resultado da única chamada será divulgado no dia 6 de junho de 2016 na página do Sisu e nas instituições de ensino superior. 
O aprovado deverá realizar sua matrícula na instituição selecionado na chamada regular nos dias 10, 13 e 14 de junho de 2016. Há ainda a possibilidade de os participantes que não foram convocados para sua primeira opção participarem da lista de espera. 
Entenda o Sisu 
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar novos estudantes de cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. O sistema usa as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para determinar quais candidatos terão direito às vagas.
Veja abaixo detalhes do programa:
O que é o Sisu? 
O Sisu é um sistema de processo seletivo, criado em 2009 pelo MEC, que usa as notas do Enem para selecionar estudantes para cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.
Quem pode participar? 
Os estudantes que fizeram o Enem e que tenham obtido nota acima de zero na redação poderão se inscrever no Sisu. As duas edições do Sisu de um determinado ano sempre utilizam os dados do Enem do ano anterior. Por exemplo, nos Sisu de 2015, valem apenas as notas do Enem 2014.
Como funciona o Sisu? 
O Sisu ocorre em duas edições em cada ano. O MEC determina um período de inscrições durante o qual o candidato pode:
- inscrever-se em até dois cursos ofertados pelas universidades participantes (primeira e segunda opção)
- alterar suas opções quantas vezes quiser durante o prazo de inscrições.
Ao final da etapa de inscrições, o Sisu convocará os candidatos que tiverem melhor classificação em cada curso, por modalidade de concorrência, conforme a nota do Enem.
Caso a nota do candidato permita convocação nas duas opções de vaga, ele será selecionado em sua primeira opção.
Como o Sisu calcula a nota de corte? 
Durante o prazo de inscrições, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso uma vez por dia. O cálculo toma como base o número de vagas disponíveis e o total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte válida será aquela registrada no último dia de inscrições. Até esse fechamento, o candidato pode optar por mudar de cursos ou universidades.
Quais as modalidades de concorrência no Sisu? 
O candidato pode escolher se concorre às vagas de "ampla concorrência", às vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou às vagas destinadas para as demais políticas afirmativas de cada instituição.
Qual o percentual da reserva de vagas para a Lei de Cotas? 
Todas as universidades que participam do Sisu reservaram, pelo menos, 37,5% das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Até 2016, as instituições deverão atingir o percentual de 50% de vagas reservadas.
É preciso ter uma nota mínima no Enem para participar do Sisu? 
Sim, por dois aspectos. Primeiro, será vetada a participação de candidatos que tenham zerado a redação. Em segundo lugar, o MEC esclarece que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesses casos, o próprio sistema vai alertar o candidato durante o processo de inscrição.
Existe lista de espera no Sisu? 
Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das suas opções de curso na chamada regular ou os candidatos que foram aprovados em sua segunda opção poderão participar da lista de espera. Estes estudantes deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar interesse. Posteriormente, as universidades terão novo prazo para informar as vagas disponíveis em seus próprios sites.
A participação na lista de espera só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. A convocação dos candidatos nesta "segunda chamada" é realizada diretamente por cada uma das instituições de ensino superior participantes do Sisu. Por isso, o candidato deverá acompanhar junto à própria universidade o andamento da lista de espera.
Resultado e matrículas dos aprovados pelo Sisu 
O resultado do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e no telefone 0800-616161. A matrícula deverá ser realizada diretamente na instituição em que o aluno foi selecionado.
Documentos necessários 
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas do número de inscrição e senha cadastrados no Enem. Em caso de aprovação, os estudantes devem ficar atentos à documentação exigida pela universidade para a matrícula. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
Sisu e Prouni: qual diferença? 
O Sisu é a sigla para Sistema de Seleção Unificada. Através dele, instituições públicas - sem cobrança de mensalidade - selecionam alunos tendo como critério a nota do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O Enem também é usado em outras ações do MEC, como o Ciência sem Fronteiras, o Fies e o Programa Universidade para Todos (Prouni). O Prouni concede bolsas de estudos integrais ou parciais em universidades privadas. O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e de baixa renda.


Fonte: G1

POLÍCIA MILITAR RECAPTURA EM MOSSORÓ FORAGIDO DA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS-RN


Sexta, 27 de maio de 2016


Policiais Militares comandados pelo Cabo Gomes “Quebra Osso” recapturaram na manhã de sexta feira 27 de Maio de 2016, no Bairro Redenção em Mossoró, um individuo foragido da cadeia publica da cidade de Caraúbas no Rio Grande do Norte. Segundo informações, os policiais estavam em patrulhamento quando se depararam com um individuo de Nome Alex Arruda, no momento da abordagem o mesmo apresentou uma identidade falsa, após uma verificação os policiais descobriram que o mesmo estava foragido da cadeia de Caraúbas. Alex responde por tráfico e é acusado de vários outros delitos. O mesmo foi conduzido até a Delegacia onde foi apresentado ao Delegado de Plantão, após os procedimentos Alex devera ser encaminhado de volta a cadeia de Caraúbas onde cumprira o restante de sua pena.


Fonte: Passando na Hora

ÚLTIMA HORA: PAI ENTREGA FILHO QUE PARTICIPOU DE ROUBO ONDE FRENTISTA SOFREU TIRO NA CABEÇA

Sexta, 27 de maio de 2016


Ontem (26) por volta das 12h, o pai de um menor envolvido no crime que vitimou um frentista com um tiro na cabeça, foi deixá-lo na delegacia, ou seja, foi "entregá-lo" na polícia.

O crime aconteceu na terça-feira (24), por volta das 21:30h, no posto de combustível ipiranga, nas proximidades do fábrica Grendene 6. Durante o assalto, um menor efetuou um tiro na cabeça de um frentista, que esboçou nenhuma reação. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa em estado grave.

O menor que atirou no frentista foi preso pela PM minutos após o crime.

Veja o vídeo:



Fonte: Sobral 24 horas

“Renatinho do Apodi” é transferido para a Penitenciária de Alcaçuz, na Grande Natal

Sexta, 27 de maio de 2016



O presidiário Antônio Renato Moreira de Souza Filho “Renatinho”, autor confesso de um dos crimes mais bárbaros e repercutidos no município de Apodi, no Médio Oeste potiguar, foi transferido do Centro de Detenção Provisória de Apodi Agente “Ronilson Alves da Silva” para a Penitenciária Estadual Dr. Francisco Nogueira Fernandes (Alcaçuz) em Nísia Floresta, na grande Natal.

Renatinho como é mais conhecido no submundo do crime, começou no crime ainda na adolescência, pois foi internado em todos os Centros Integrado de Atendimento ao Adolescente acusado de Ato Infracional, ao se tornar maior de idade fora preso acusado de assalto e cumprindo pena no regime semiaberto, deixou de frequentar a prisão e foi acusado de ter participado de um latrocínio contra um tradicional comerciante de Apodi que foi assassinado com pauladas e mais de 20 facadas. O crime fora atribuído ao Renatinho que chegou a confessar a autoria ao delegado de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira. 

A transferência de Renatinho, já tinha sido solicitada a Coordenadoria de Administração Penitenciaria do Rio Grande do Norte (COAPE), pelo judiciário da Comarca de Apodi, desde o inicio do ano, haja vista Renatinho já ser um preso condenado e ser de alta periculosidade. Inclusive já tentou fugir do CDP Apodi, mas não obteve êxito. O CDP Apodi é destinado para presos provisórios. 

Em Alcaçuz, Renatinho devera ficar em uma ala especial, destinada para presos que praticam crimes contra idosos, mulheres, crianças, pois em cadeias maiores, os presos dos pavilhões não permitem presos acusados dos crimes em tela. 

Por Márcio Morais

Fonte: Sentinelas do Apodi

PRF prende dois homens e recupera carro roubado na BR-304/RN

Sexta, 27 de maio de 2016

Carro foi roubado em Fortaleza (Foto: Divulgação/PRF)

Durante a operação Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens na noite desta quarta-feira (25) e recuperou um carro roubado na BR-304, em Lajes, na região Central do Rio Grande do Norte.

O carro, um Corsa Classic, foi perseguido e abordado. Uma fiscalização foi feita e verificou-se que os elementos identificadores do veículo, como o número do chassi e do moto, estavam adulterados. Em seguida, os policiais constataram que o Corsa foi roubado em Fortaleza, no Ceará.

Os ocupantes já tinham passagem na polícia por roubo. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi/RN.


*G1 RN

Inusitado: Mulher nega sexo e homem revoltado furta bolsa e extravia objetos




Nas primeiras horas desta quinta-feira (26), após ingerir bebidas alcoólicas em um bar na cidade de Pau dos Ferros/RN, uma mulher residente em Água Nova/RN, seguiu de carona na companhia de um homem, e no trajeto a mesma se negou a fazer sexo com o mesmo, revoltado o homem aproveitou o descuido enquanto a mesma desembarcou do veiculo e se apoderou se sua bolsa.


Segundo informações, o homem residente em Rafael Fernandes/RN, no percurso para casa começou a jogar todos os objetos do interior a bolsa na estrada.

A mulher solicitou ajuda e seguiu os rastros dos objetos deixados para trás, localizando o acusado e comunicando o fato a polícia.

Ao ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, o homem negou a tentativa de fazer sexo contra a vontade da mulher, disse que deu apenas uma “cantada” e a mesma não aceitou, porém confessou que havia se apropriado da bolsa da mesma por vingança, por ter se negado a transar, chegando a jogar todos os objetos na estrada durante o percurso.

Ao ser ouvida a mulher contou a polícia que no meio dos objetos havia a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais), quantia essa que não foi encontrada.

Após ser autuado em flagrante de delito pelo crime de furto simples, o mesmo pagou fiança e foi liberado.


Fonte: Nosso Paraná RN

Passando na Hora - Agentes descobrem cachaça artesanal e acabam com farra de presos na Cadeia Publica

Sexta, 28 de maio de 2016


Agentes descobrem cachaça artesanal e acabam com “regabofe” de presos em Mossoró 

Agentes penitenciários descobriram, durante revista surpresa na noite desta quarta-feira (25), em uma das celas da Cadeia Pública de Mossoró Manoel Onofre de Souza, um “alambique” para fabricação de cachaça artesanal. 

O equipamento produzia grande quantidade de bebida misturando água, arroz, fermento e açúcar. Eles preparavam um “regabofe” quando os agentes descobriram a bebida e acabaram com a farra. 

Os apenados foram colocados no pátio da unidade até que a revista fosse concluída. Em várias celas foram encontrados aparelhos celulares e barras de ferros que, segundo a direção da unidade, seriam usadas em possíveis confrontos entre detentos de facções rivais. 

Por Ismael de Souza


Fonte: O Câmera

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055