martins em pauta

sábado, 10 de maio de 2014

O BLOG MARTINS EM PAUTA DESEJA A TODAS AS MÃES, QUE "DEUS" AS CUBRAM DE BENÇÃOS NESTE DIA ESPECIAL



Você que tem a sua Mãe não tenha vergonha de de abraçá-la e dizer o quanto a ama, pois mais tarde poderá não ter de novo essa oportunidade, uma mãe faz falta a todo momento, a minha "DEUS" a levou mais nos deixou o conforto e a certeza de um dia nos encontrarmos no reino da gloria, só nos resta seguirmos seus ensinamentos, essa é a melhor maneira de homenageá-la  todos os dias dias.

Ser mãe… É a missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca… À ela devemos nossa vida pois é merecedora de todo nosso respeito e digna de todo nosso afeto. Mãe é sinônimo de amor e bondade. Feliz Dia das Mães!

Fiscalização aponta irregularidades Em postos de combustíveis


Três postos de combustíveis foram parcialmente interditados e 35 autos de infração tendo como alvo o setor foram emitidos após fiscalização realizada esta semana em Natal e na Região Metropolitana, por meio de uma força-tarefa composta por órgãos locais e federais.

Os resultados da fiscalização foram divulgados ontem e também mostraram um lado positivo: o combustível vendido em Natal e Região Metropolitana está dentro dos padrões de qualidade.


Fonte: Robson Pires

Promotor Eudo Leite: “Impeachment de Rosalba tem farta fundamentação jurídica”


O Jornal de Hoje estampa neste sábado que o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (AMPERN), Eudo Leite, assevera: Não deve ser por falta de fundamentação jurídica que o impeachment da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deixará de ser instaurado na Assembleia Legislativa. “Como presidente da AMPERN, votei a favor do pedido de impeachment no forum do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) por entender que a governadora cometeu cinco crimes de responsabilidade”, afirma, enumerando violações cometidas pela governadora no exercício do governo do Estado.





Fonte: Robson Pires

Rosalba e Betinho visitam obras no Oeste



10 de maio de 2014 | Mossoró





A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou obras de adutoras em andamento na região oeste. Ela estava acompanhada do deputado federal Betinho Rosado (PP), do Diretor Presidente da Caern, Yuri Tasso e do secretario de Relações Institucionais, Esdras Alves.

E a visita aconteceu na zona rural de Mossoró, às margens da BR-405, onde estão sendo realizados serviços da Adutora Mossoró-Santa Cruz, que vai ampliar o abastecimento de água da cidade.

Fonte: Marcos Dantas

Avenida Roberto Freire é a preferida para blitz da lei seca, 900 motoristas fizeram testes

10 Maio 2014





A Polícia Militar realizou na madrugada deste sábado (10), mais uma blitz da Lei Seca. Policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) montaram a barreira no período de 1h às 4h30, na avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. 

De acordo com o comandante geral da Polícia Miliar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, foram realizados 900 testes de alcoolemia, totalizando 55 CNHs recolhidas, sendo 40 por infrações administrativas e 15 por crime de trânsito.

Fonte: J.Belmont

Liberou geral



Sábado - 10/05/2014 

Para Henrique Alves

Da Coluna de Cláudio Humberto

Aécio Neves (MG) e Eduardo Campos (PE) liberaram PSDB e PSB a apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao governo potiguar.

Viaduto inaugurado por Rosalba tem canteiro de obras reinstalado para recuperação de falhas





Na quinta-feira, 8, às 16h03, este blog noticiou o afundamento de um trecho do Viaduto do Complexo Viário da Abolição - trecho que liga Mossoró/Fortaleza (CE).

E avisou:

"O Governo do Estado terá que se pronunciar, imediatamente, sobre o problema no local, antes que a obra continue se deteriorando e venha a provocar algum acidente" - ver matéria AQUI

Todavia, naquele momento não se tinha noção do real problema no Viaduto do Santa Delmira.

Na manhã deste sábado, 10, porém, com a estrutura de maquinários e de homens mobilizada pelo Governo do Estado, através da EIT, se pode deduzir que o problema era maior do que o que se podia supor, a princípio.

Em toda a extensão do acostamento do Viaduto do Santa Delmira, no sentido Mossoró/Fortaleza, existe remendo sendo feito pelos operários e maquinários.


Confira imagens do canteiro de obras reinstalado sobre o viaduto, às 10h20:


Imagens de obras no Viaduto do Santa Delmira, neste sábado, 10, às 10h20 - Fotos: iPad Skarlack






Adolescente esfaqueia colega em escola de Cruz das Almas/BA

Sábado, 10 de Maio de 2014 


Um adolescente de 16 anos é acusado de esfaquear um colega de 17 em uma escola em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. O crime aconteceu na quinta-feira (8). O jovem agressor disse que a vítima praticava bullying com ele. Segundo o Voz da Bahia, a diretora do Colégio Estadual Luciano Passos informou que os dois alunos não apresentavam conduta violenta no cotidiano escolar. O ferido foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, passou por um procedimento cirúrgico e passa bem. Em nota, a Diretoria Regional de Educação de Cruz das Almas lamentou o ocorrido e afirmou que a escola prestou assistência aos estudantes. A unidade escolar estuda aplicar medidas educativas e já acionou o Conselho Tutelar, que acompanha também outro estudante envolvido no caso. 

Suspeito de linchamento no Guarujá diz que tentou proteger vítima


sábado, 10 de Maio de 2014


Foto: Reprodução

O quarto homem preso acusado de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morta depois de ser espancada por populares da comunidade de Morrinhos 1, apresentou-se espontaneamente na delegacia de Vicente de Carvalhonesta sexta-feira (9). O ajudante de pedreiro Jair Batista dos Santos, de 35 anos, recusou-se a falar com a imprensa, mas seu advogado, Marcos Vinícius Ferreira Santos, que negociou a apresentação do acusado, disse que seu cliente é inocente e que até tentou defender a vítima dos agressores. "Ele aparece nas filmagens, mas em nem um momento está agredindo a dona de casa", argumentou. O defensor afirmou que o ajudante de pedreiro não tem passagens pela policia, é casado, tem seis filhos, e está muito assustado com os últimos acontecimentos. O depoimento de Jair durou 50 minutos. Seu advogado rebateu as acusações, lembrando que havia três tipos de pessoas no local do linchamento: os curiosos, os que realmente queriam agredir a dona de casa e os que tentavam evitar o espancamento. Segundo Marcos Vinícius, seu cliente se enquadra entre os populares que tentavam salvar Fabiane. Jair Batista dos Santos foi o quarto homem preso acusado de ter participação ativa no linchamento. Antes dele, foram presos o eletricista Valmir Barbosa, de 48 anos, o ajudante de pedreiro Lucas Lopes, de 19 anos e o pintor Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 23, capturado em Peruíbe. No final da tarde de sexta, o delegado Lara divulgou a fotografia do quinto acusado: Abel Vieira Batalha Júnior, de 18 anos, conhecido como Pepê que, apesar da sua condição de foragido, já teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.

PF investiga ameaças de morte a Barbosa no Facebook; Secretário de diretório petista é suspeito


Sábado, 10 de Maio de 2014

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) investiga, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaças de morte feitas ao presidente da Corte, Joaquim Barbosa, em perfis de redes sociais na internet. Em um dos dois inquéritos, a PF indica que, entre os autores dos textos apurados, está Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte. "Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas", postou o petista no perfil do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira, como informou a edição da revista Veja deste fim de semana. "Joaquim Barbosa deve ser morto. Ponto final. Estou ameaçando a um monstro que é uma ameaça ao meu país. Barbosa é um monstro e como monstro deve ser tratado", continuou. Depois de virar alvo de operação da PF, Sérvolo se mudou para Foz de Iguaçu. À Veja, ele disse que, apesar das declarações, “não teria coragem de matar ninguém” e que, se realmente o quisesse fazer, não teria postado na internet. No outro inquérito, segundo pedido do Ministério Público Federal, a polícia investiga quem está por trás de um perfil criado em Brasília, que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF. Ameaça de morte pode render pena de até seis meses de prisão, de acordo com o Código Penal.

Fonte Bahia noticias

Mulher troca o nome do marido na hora do sexo e leva 40 facadas



10/05/2014

Reprodução/190
Aline Messiane Soares, de 19 anos, levou pelo menos 40 facadas na última quarta-feira (7/5) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O suspeito é o próprio marido, Ailton Figueiredo Aparecido Dias, que teria ficado nervoso após a mulher ter trocado o seu nome durante a relação sexual.

Aline está internada no Hospital Cajuru e Ailton está foragido.

Em depoimento ao programa 190, um policial não identificado relatou que as perfurações foram profundas e feitas com duas facas diferentes.

Com informações do programa 190

do BOL, em São Paulo

Polícia Federal procura dirigente do PT de Natal

 10 de maio de 2014 

O jornalista e blogueiro Heitor Gregório publicou em seu blog que a Polícia Federal está procurando um dirigente do diretório do PT de Natal.

Sérvolo de Oliveira e Silva não é de Natal, e chegou por aqui trazido por um assessor do deputado Fernando Mineiro, e por indicação de um dirigente da CUT ligado ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, para tomar conta, segundo a informação do blogueiro, das eleições no sindicato dos Correios.

Porque dos Correios, sabe-se lá, mas foi por lá que o polêmico mensalão começou.

A Heitor Gregório, o deputado Fernando Mineiro confirmou a notificação da Polícia Federal, mas defendeu seu assessor.

Já o presidente do PT no Estado, Eraldo Paiva, negou saber algo sobre o assunto.

Barulho grande num início de campanha.

Barulho tão alto que a revista Veja e o portal IG já andaram escutando.

O que se sabe é que o dirigente já não pisa mais em solo potiguar.


Sérvolo falando em reunião com presença de Mineiro e Eraldo


Fonte: Thaisa Galvão

O desconfortável encontro entre Agripino e Rosalba em Riacho da Cruz


10 de maio de 2014

Coube à prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, promover um encontro entre o senador José Agripino, presidente nacional do DEM, e a governadora Rosalba Ciarlini.

Motivo do encontro: a inauguração de uma praça de bairro do Projeto Crescer.

Praça construída com apoio de Rosalba e de Agripino.

Primeira etapa da construção, com recursos de uma emenda da então senadora Rosalba.

Segunda etapa, com recursos de emenda de Agripino.



E os dois se fizeram presentes ontem à festa.

Almoço seguido de solenidade.

Agripino chegou mais cedo.

Levou com ele, em sua comitiva, o deputado Getúlio Rêgo, líder do Governo Rosa na Assembleia.

Também o filho de Getúlio e ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.

Além de vários prefeitos da região que foram esperar o senador no aeroporto de Pau dos Ferros.

Escalado para acompanhar Rosalba, o prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, não foi ao aeroporto. Mas recebeu o senador na casa de sua mãe, a líder política local Maria Rêgo.

Rosalba já vinha de uma agenda de visitas a obras.

Chegou sozinha com seus assessores em Riacho da Cruz.

O encontro foi…desconfortável para quem acompanhou.

Os dois não tem se bicado.

Mesmo assim Rosalba chegou como governadora-governadorável…

É que o radicalismo de Riacho da Cruz não concebe, de jeito nenhum, votar no deputado Henrique Alves (PMDB), mesmo sendo essa, pelo que foi dito e ouvido no município, ser a opção do presidente do DEM.

Antes de Rosalba chegar a Riacho da Cruz foram muitas as conversas do senador com os aliados locais.

E a intenção maior: mostrar que entre ele e o deputado Getúlio Rêgo, tudo anda às mil maravilhas.

Apesar de Getúlio dizer que se mantém fiel à governadora.

Riacho da Cruz é um município bem pequenininho….pode até não interferir em nada nas eleições de outubro.

Mas, é apenas um retrato do que tem se visto pelos municípios afora….

Fotos: Ivanízio Ramos



Fonte Thaisa Galvão

Prefeito Jaime Calado inaugura décima reforma de posto de saúde em São Gonçalo do Amarante


10 de maio de 2014


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, entregou nesta sexta-feira à noite, a décima reforma de posto de saúde no município.

Ao todo são 13 sendo reformadas pela sua gestão, faltando serem entregues as de Igreja Nova, Serrinha e Massaranduba.

Já foram reformados os postos de saúde do Conjunto Amarante, Centro, Santo Antônio, Guanduba, Rio da Prata, Barro Duro, Guajirú, Jardim Lola, Regomoleiro, e a de Poço de Pedra, inaugurada ontem.

Acompanharam o prefeito na solenidade, a primeira dama-candidata Zenaide Maia, o vice-prefeito Poti Neto, além de secretários e vereadores.

A reforma do unidade de saúde de Poço de Pedra custou R$ 226 mil aos cofres da Prefeitura.

Além do posto, o prefeito entregou à população o calçamento da Rua do Flamengo, onde a Prefeitura investiu R$ 82 mil.

“Há duas coisas que eu fico feliz em realizar: uma é a pavimentação de ruas e outra é entregar unidade de saúde novinha. Melhora a qualidade de vida das pessoas"declarou o prefeito, desejando um feliz Dia das Mães a todos os presentes.

Fotos: Isaías Carlos



Fonte: Thaisa Galvão

Grave acidente deixa jovem morto na RN-288 entre a comunidade Rajada e Carnaúba dos Dantas



Por volta das 18:20 hs desta sexta-feira aconteceu um trágico acidente com vítima fatal, no Km 18 da RN-288 que liga Carnaúba dos Dantas à comunidade Rajada, onde foi vítima o jovem Márcio José de Oliveira Dantas de 23 anos, solteiro, residente na Rua Cônego Deoclides, 121 em Carnaúba dos Dantas-RN. A vítima vinha na sua Moto Yamaha de cor preta de placa OJZ-5445 Carnaúba dos Dantas, da Mineração Prime onde trabalhava. Segundo informações a Moto da vítima bateu na traseira de uma outra Moto que vinha na mesma direção, e no impacto o Márcio José de Oliveira Dantas caiu para o lado esquerdo, exatamente para o lado em que ia passando um carro ainda não identificado, esmagando o crânio da vítima. Na outra Moto vinham dois ceramistas por nome de Marivaldo Eugênio e João Paulo, os quais trabalham na Cerâmica JA de Joaquim Azevedo. A Polícia Militar isolou o local controlando o trânsito, enquanto era aguardado a chegada do ITEP. 












Toscano Neto/ Passando na Hora

IDOSA COM MAIS DE 80 ANOS ATEIA FOGO EM TODO SEU CORPO EM MOSSORÓ.


Em quatro anos como blogueiro em Mossoró, nunca tinha visto uma cena tão triste como a que presenciei na madrugada deste Sábado 10 de maio 2014. Terezinha Matias de Souza, 85 anos, residente na rua Benjamin Constant, ateou fogo em todo seu corpo no interior de sua residência quando se encontrava sozinha. Segundo relatos de vizinhos que tiveram até receio em falar conosco, a motivação pode ser a questão do abandono dela pelos filhos. 

Socorrista SAMU. Vizinhos. Curiosos. E eu, chorávamos a todo instante. Não tive nervos e nem coragem de tirar fotos. Ela foi conduzida por uma equipe ALFA do SAMU para o HRTM, e transferida as pressas em estado gravíssimo aos gritos de dores para Natal. 

A polícia deverá investigar o caso. ha Matias de Souza, 85 anos, residente na rua Benjamin Constant, ateou fogo em todo seu corpo no interior de sua residência quando se encontrava sozinha. 

Segundo relatos de vizinhos que tiveram até receio em falar conosco, a motivação pode ser a questão do abandono dela pelos filhos. Socorrista SAMU. Vizinhos. Curiosos. E eu, chorávamos a todo instante. Não tive nervos e nem coragem de tirar fotos. Ela foi conduzida por uma equipe ALFA do SAMU para o HRTM, e transferida as pressas em estado gravíssimo aos gritos de dores para Natal. A polícia deverá investigar o caso.

MARTINS /RN: EXPRESSO JUDICIÁRIO APRECIARA QUASE 800 PROCESSOS PENDENTES .





O programa Expresso Judiciário, do Tribunal de Justiça do RN, atuará na Comarca de Martins, na região Oeste, com o compromisso de apreciar os 790 processos pendentes para sentenças, decisões e despachos. A solenidade de lançamento do projeto no município ocorrerá na próxima segunda-feira (12), às 16h, na Câmara Municipal local, com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, dos desembargadores Gilson Barbosa e Zeneide Bezerra, além do juiz designado Jessé Alexandria, magistrados, servidores e jurisdicionados.

A Comarca de Martins possui atualmente um acervo de 1.844 processos, sendo 1.301 da Vara Única e 543 dos Juizados Especiais. O Expresso Judiciário foi criado em 2013 com o objetivo de ajudar as Comarcas que não contam com juízes titulares e enfrentam déficit no quadro de servidores a dar andamento aos processos em tramitação, por meio de mutirões de juízes e servidores. O grupo que atua no projeto desempenha atividades tanto na esfera judicial, como também na administrativa.

Fonte: Marcos Dantas

RN é eleito segundo melhor destino turístico do Brasil


Natal vence pela sétima vez consecutiva o prestigiado premo Top Aviesp como principal destino turístico na visão dos agentes de viagem do interior de São Paulo. Nesta mesma premiação, o Rio Grande do Norte se mantém no segundo melhor destino pelo segundo ano consecutivo, após liderar a votação por quatro anos seguidos, entre 2009 e 2012.


“O Rio Grande do Norte figurar entre os dois principais destinos turísticos do país, votado por especialistas no assunto, é motivo de orgulho e mostra o resultado do trabalho de divulgação do Governo do Estado realizado em feiras e eventos de turismo no Estado do nosso principal emissor de turistas: São Paulo”, comenta o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco.


Fonte: Marcos Dantas

TCU condena ex-prefeito de Extremoz a devolver R$ 2milhões


O ex-prefeito de Extremoz, Enilton Batista da Trindade, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em sessão ordinária de 15 de abril de 2014, a devolver aos cofres da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) a quantia de R$ 2.352.488,90, acrescida de juros, correção Pelo IPCA-E e multa no valor de R$ 200.000,00.

A condenação refere-se à contratação do Esgotamento Sanitário de Extremoz, cuja obra custaria três milhões de reais e somente foram realizadas 39,82% da obra, sendo pago, 80% antecipadamente. O ex-gestor também terá seus direitos políticos suspensos por oito anos.

A decisão dos ministros do TCU, reunidos em Sessão da 2ª Câmara, ocorreu em função das irregularidades na aplicação dos recursos repassados pela Funasa ao Município de Extremoz por meio do Convênio 1.342/2004, cujo objeto era a execução de sistema de esgotamento sanitário no município, foi a de considerar revel o ex-prefeito.


Fonte: Marcos Dantas

Henrique Alves participa de debate sobre fim da contribuição previdenciária para servidores aposentados



O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (9), em Natal, de debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 555/06) que extingue a contribuição previdenciária cobrada de aposentados e pensionistas do serviço público. “Trata-se de uma cobrança que viola um direito adquirido de quem já contribuiu para a Previdência para ter direito ao benefício da aposentadoria e, no entanto, continua sendo taxado sem que novo benefício seja revertido”, reconheceu Henrique Alves.

A audiência pública, proposta pelo deputado Ezequiel Ferreira, foi realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Além do deputado Henrique Alves, participaram do debate representantes de sindicatos, associações, federações e confederações de servidores públicos, aposentados e pensionistas de todo o Brasil e do Ministério da Previdência Social.

Os líderes dos movimentos que cobram o fim da taxação pediram ao presidente da Câmara a votação imediata da PEC, mas Henrique Alves ponderou que, antes de marcar a data de votação, seria melhor e mais prudente retomar as negociações com o governo para evitar a falta de quórum em Plenário no dia da apreciação da matéria, a exemplo do que já ocorreu com outros temas polêmicos.

O presidente da Câmara marcou para a próxima quarta-feira (13), em Brasília, novo encontro com os líderes do movimento e representantes dos ministérios da Previdência, Fazenda e Casa Civil para que prevaleça o diálogo e a contribuição possa ser extinta gradativamente conforme a proposta em tramitação.rique Alves participa de debate sobre fim da contribuição previdenciária para servidores aposentados.

Lucro líquido da Petrobras cai 30% e alcança R$ 5,4 bilhões


Foto: Divulgação

Com queda de 30%, o lucro líquido da Petrobras foi de R$ 5,393 bilhões no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo período no ano passado. O balanço foi divulgado na noite desta sexta-feira (9) pela estatal. As despesas trabalhistas com o Plano de Demissão Voluntária que ocorre na companhia teve impacto na deflação, pois representou custos de R$ 2,4 bilhões. Sem impostos, os gastos reduziram os ganhos dos últimos três meses em R$ 1,6 bilhão. A receita da empresa, entretanto, teve crescimento de 12% no período e chegou a R$ 81,54 bilhões.

Fifa alerta turistas sobre o Brasil


10 de Maio de 2014

Genebra (AE) - A Fifa faz um alerta aos milhares de torcedores estrangeiros que nas próximas semanas começarão a desembarcar no Brasil para acompanhar a Copa: “Não adotem os mesmos comportamentos e o mesmo planejamento como se estivessem na Alemanha, na Copa de 2006”. Quem reconhece isso é o próprio secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, principal responsável pela organização do Mundial. “Não apareça (no Brasil) achando que é a Alemanha”, reforçou ele.

Júnior SantosJérôme Valcke afirma que o ideal seria uma Copa do Mundo com menos sedes que as atuais 12
Em uma conversa com agências internacionais nesta semana em Zurique, Valcke admitiu que, desta vez no Brasil, os torcedores não poderão dormir em seus carros ou em barracas como fizeram em 2006 na Alemanha e nem usar trens para ir de uma sede a outra. Ele foi claro ao alertar que quem mais vai sofrer durante a Copa deste ano são os torcedores, por conta das distâncias, falta de estrutura, preços altos, insegurança e falta de transportes. “Eu sei que é difícil falar sem criar uma série de problemas. Mas minha mensagem para os torcedores é de que tenham certeza de que têm tudo organizado quando viajarem ao Brasil”, avisou.

“Não há como dormir na praia, porque é inverno. Garanta sua acomodação. Não há como chegar com uma mochila e começar a andar Não existem trens, não se pode dirigir de uma sede à outra”, explicou Valcke. “Não apareçam no Brasil pensando que é a Alemanha, que é fácil se mover pelo país. Na Alemanha, você poderia dormir no carro. No Brasil, não”, reforçou. “O maior desafio será para eles (torcedores). Não será para a imprensa, não será para os times nem dirigentes. Será para os torcedores “

O secretário-geral da Fifa admitiu que, ainda em 2009, a entidade sabia dos limites do Brasil em relação à infraestrutura de aeroportos. Mas a aposta era de que haveria tempo suficiente para que todas as reformas fossem feitas. “Sabíamos disso. Mas isso era em 2009 e podemos esperar que você tem cinco anos para um país garantir que as estruturas estejam instaladas para entregar o que havia sido acordado”, lembrou.

Ele ressaltou que a decisão de estruturar a Copa da forma que ela vai ocorrer não foi ideia da Fifa. Segundo Valcke, foi o governo brasileiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, que fizeram questão de insistir com a entidade de que o Mundial teria de ocorrer em 12 cidades, ao invés das oito planejadas, e que as seleções não poderiam ficar em apenas uma região do País. “É verdade que você multiplica os riscos ao ter mais estádios. Mas tivemos uma situação em que tínhamos um governo e um presidente, que naquele momento era o Lula, que te explicam que a Copa deve ser para todo o Brasil e não apenas para poucas cidades”, lembrou Valcke.

O dirigente admitiu ainda que o “lógico” seria dividir as 32 seleções em quatro grupos regionais, justamente para evitar que tivessem de sair de Manaus e jogar em Porto Alegre ou de São Paulo para Recife.


Fonte: Tribuna do Norte

Natal RN bolas iluminam avenidas

10 de Maio de 2014 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou uma nova fase da decoração de Natal para a Copa do Mundo. Após a instalação das bandeiras dos países, vitrais, galhardetes e painéis, bolas tridimensionais começaram a ser instaladas pela prefeitura nas principais avenidas da cidades. A previsão é que a decoração seja concluída até o dia 30 de abril. O investimento total é de R$ 1,6 milhão, provenientes da taxa de iluminação pública.

Júnior SantosPrimeiras bolas foram instaladas na avenida Eng. Roberto Freire


As bolas serão instaladas em grupos de três, de tamanhos diferentes, com as cores da bandeira do Brasil e serão iluminadas à noite. 

Ainda estão previstos pórticos nas entradas da cidade, a iluminação da ponte Newton Navarro e do Parque da Cidade, a instalação de Fulecos (mascote oficial da Copa 2014) e projetores em verde e amarelo nas árvores da BR-101, Hermes da Fonseca, Itapetinga e Prudente de Morais, e silhueta de jogadores nas passarelas e viadutos.

Segundo o titular da Semsur, Raniere Barbosa, 80% da decoração será instalada até o Mundial. Por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional não haverão pontos de luz na Fortaleza dos Reis Magos, ponte de Igapó e Morro do Careca.


Fonte: Tribuna do norte

Governo do RN estuda fechar 75 escolas


10 de Maio de 2014


A Secretaria Estadual de Educação do RN (Seec) pretende reordenar escolas que tenham menos de cem alunos matriculados. Consta na secretaria 75 unidades, que serão estudadas individualmente, para relocação de estudantes e professores. Elas compreendem 11% da rede estadual de ensino, com registro de 648 escolas em todo o estado e 268.462 matriculados. Somente em 2014, 11 escolas foram fechadas. 

Joana LimaIsabel Gondim, nas Rocas, é uma das que será fechada pela Secretaria de Educação. Unidade tem 187 matriculados, mas a frequência diminuiu e salas estão esvaziadas
O reordenamento consiste na extinção das atividades da escola e mudança dos alunos matriculados para unidades próximas de suas residências, com turmas escolares compatíveis. O objetivo é unir turmas, ou escolas, com número reduzido de alunos para “otimizar os recursos e profissionais”. “Estamos vendo como ação estratégica da secretária”, diz o secretário adjunto Joaquim Oliveira.

Ele explica que a manutenção de uma escola, com matriculados em menor quantidade do que a capacidade, eleva o custo por aluno. “O custo benefício fica muito baixo, e o custo aluno sobe demais. E o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) monitora todo estado, isso impacta também na liberação de recursos”, argumenta. Com dados do FNDE, o valor anual de gasto por aluno estimado no RN é entorno de R$ 2.6 mil.

Após a conclusão do reordenamento dessas escolas com menos de 100 alunos, o secretário disse que serão avaliadas as escolas com menos de 200 alunos e tenham uma alta diferença entre a capacidade e matrícula. O mapeamento da rede se deu graças ao Sistema Integrado de Gestão e Educação (Sigeduc), pelo qual todas as escolas do Estado processaram suas matrículas, além de atualizar a frequencia dos estudantes. Por isso, esclarece, a ação de reordenamento acontece após o início do ano letivo.

No caso, as 79 unidades escolares listadas, de ensino fundamental e médio, serão caso a caso estudadas. Elas estão distribuídas em todo o RN, sendo três locadas na capital potiguar. Segundo Oliveira, nem todas deverão ser fechadas, pois existe a situação de escolas que estão localizadas no meio rural e não teriam outra unidade próxima para onde enviar os estudantes. 

As escolas variam com o mínimo de 5 matriculado e máximo de 98. Em Natal, a E.E. General Antonio V Santos Rocha, localizada no Tirol, está om 60% da sua capacidade, que é de 130 alunos. Hoje, apenas 80 estão matriculados. 

O cenário de baixa de alunos não é exclusivo dessas escolas, mas de toda a rede estadual. Com dados da Seec, em 2013, haviam 666 escolas estaduais no estado, com 280.095 mil estudantes matriculados. Já são 11.633 estudantes e 18 escolas a menos para o ano atual.

Joaquim elenca quatro motivos para a redução de alunos: a diminuição da taxa de natalidade, que tem como consequência menos jovens na sociedade; a elevação do poder aquisitivo, proporcionando às famílias colocarem os filhos em escolas particulares; a mobilidade urbana, com a criação de novos bairros e mudança de casa moradia, para centro comercial; e o descrédito da escola pública pela sociedade.

Para Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), existem outras soluções que não seja o fechamento de escolas. “Para nós fechar escola não é a solução. É criar mais um problema”, afirma. “A secretaria está ao invés de construir, destruindo a estrutura da rede”, acredita.


Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MARTINS /RN: NASCEU SEM NINGUÉM PLANTAR UM PÉ DE MILHO COM 25 ESPIGAS, VERDADE SIM!


Martins /RN fato curioso chama atenção de quem passa na rua 31 de Março no Bairro Jocelyn Villar, mais precisamente em frente a casa do senhor conhecido por João Castelo,o fato é que um pé de milho normal produz segundo agricultores experientes no máximo até trés espigas  quando plantado em terras boas aqui na nossa região.


O senhor joão Castelo adquiriu um pouco estrume de gado com um vizinho para colocar em um pequeno canteiro em sua calçada e não é que sem ele plantar nasceu um pé de milho que se contar  25 espigas!, Isso vem atraindo a curiosidade de muitos que passam pela rua e se depara com o estranho pé de milho e aumenta o numero de curiosos na medida que a noticia vai se espalhando, o Blog Martins em Pauta foi lá fotografou e vai mostrar pra os nossos leitores e seguidores, vejam as fotos abaixo


                         PÉ DE MILHO COM 25 ESPIGAS



                                TRONCO DO PÉ DE MILHO






Agripino visita bases da região do Alto Oeste


Sexta-Feira - 09/05/2014
Hoje

O presidente nacional do Democratas, José Agripino, cumpre agenda política nesta sexta-feira (9) na região do Alto Oeste potiguar. Na companhia do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), do ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo e do deputado federal Felipe Maia (DEM), o líder do DEM no Senado visita as cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas e Riacho da Cruz.


Agripino (centro) é recebido em Pau dos Ferros (Foto: Assessoria de José Agripino)

O grupo democrata, convidado pela prefeita Bernadete Rêgo (DEM), participa dos festejos de 53 anos de emancipação política do município de Riacho da Cruz. Na ampla programação estão incluídas inaugurações de várias praças, três delas construídas com recursos de emendas parlamentares do senador.

Urbanização

Agripino elogiou o projeto de urbanização das praças do Bosque, do Projeto Crescer e da Avenida Camila de Lélis e parabenizou a prefeita democrata. “Bernadete está de parabéns pelo empenho de viabilizar mais espaço de lazer ao povo de Riacho da Cruz. É gratificante para o parlamentar poder ver de perto seu mandato beneficiando a população de seu estado.”, ressaltou.

Outras lideranças da região acompanham a comitiva democrata, entre elas, Alberone Neri (Prefeito de Encanto), Dr. Tadeu Nunes (prefeito de Luís Gomes), Ciro Bezerra (Prefeito de Itaú) e Maria Aparecida – prefeita eleita de Francisco Dantas.

Com informações da Assessoria de Imprensa de José Agripino.


Fonte: Carlos Santos

Barbosa nega pedido de Dirceu para trabalhar fora do presídio

09 de Maio de 2014
presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou hoje (9) o pedido feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de deixar o Presídio da Papuda (DF) durante o dia para trabalhar em escritório de advocacia em Brasília.

Barbosa entendeu que Dirceu não pode trabalhar fora do presídio por não ter cumprido um sexto da pena de sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Agência Brasil

Datafolha: Dilma tem 37%, Aécio 20% e Campos 11%


O Instituto Datafolha publicou nesta sexta-feira (9) pesquisa para saber a intenção de voto da população para a Presidência da República. A presidente Dilma Rousseff (PT) segue na liderança, com 37%, contra 20% de Aécio Neves (PSDB) e 11% de Eduardo Campos (PSB). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Arquivo/TNDilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos são os principais candidatos na disputa presidencial


Na pesquisa, o Datafolha montou quatro cenários diferentes, inclusive com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já garantiu não ter a intenção de disputar a eleição. Enquanto Dilma tem 37% com a presença dos candidatos dos pequenos partidos na pesquisa, Lula apresenta 49%. Já em cenário sem os "nanicos", Dilma lideraria com 41% dos votos, contra 52% de Lula.

A pesquisa Datafolha, publicada no jornal Folha de São Paulo, ouviu 2.844 pessoas, em 174 cidades do país, entre os dias 7 e 8 de maio e está registrada no TSE sob o número BR-00104/2014.

Confira os números nos quatro cenários montados pelo Datafolha:

Cenário 1
Dilma Rousseff (PT): 37%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Eduardo Campos (PSB): 11%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
Denise Abreu (PEN): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
José Maria (PSTU): 1%
Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 16%
Não sabe: 8%


Fonte: Tribuna do Norte

A vingança contra Dilma e o PT: Rachel Sheherazade renova com SBT e volta a comentar em 30 dias


Fonte: Noticias da TV - Uol - Assediada pela Band, a jornalista Rachel Sheherazade renovou contrato com o SBT por mais quatro anos. O novo acordo foi assinado no final da tarde de hoje (8). 

Para manter a polêmica jornalista, o SBT teve de ceder em dois pontos: 1) vai liberar seus comentários no SBT Brasil, proibidos desde o início de abril; 2) deu a ela um "aumento substancial", o que eleva a multa contratual e dificulta sua eventual mudança para outra rede. Sheherazade, no entanto, não terá um programa semanal de debates no SBT. 

O novo contrato até permite isso, mas ela renovou pelas mesmas funções que já exercia antes, como apresentadora e comentarista. O que mais seduziu Rachel Sheherazade, além do aumento, foi o compromisso dos principais executivos do SBT de que ela voltará a dar sua opinião, assim que a repercussão de seus recentes comentários "esfriar".

Segundo uma alta fonte da emissora, ela voltará a opinar no SBT Brasil dentro de um mês. Será montada uma estratégia com o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, para que Sheherazade "volte aos poucos", sem chamar muita atenção (em outras palavras, sem atrair a ira dos defensores dos direitos humanos e do governo).


Na semana passada, Rachel Sheherazade recebeu uma tentadora oferta da Bandeirantes. A emissora estaria disposta a pagar R$ 350 mil mensais para ela dividir o Jornal da Band com Ricardo Boechat e Ticiana Villas Boas. Ela ficou interessada na proposta, mas optou por renovar com o SBT, até porque conseguiu aumento e o que mais queria: a liberdade de opinar.

Em fevereiro, Rachel Sheherazade virou notícia ao achar "compreensível" a atitude de um grupo de "justiceiros" que prenderam a um poste e torturaram um suposto assaltante de 16 anos no Rio de Janeiro. A opinião gerou revolta de partidos políticos e entidades defensoras dos direitos humanos. Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, chegou a declarar que a opinião dela era "uma bosta".

Pressionado pelo governo federal, que sentiu desconforto com os comentários de Sheherazade, o SBT proibiu os jornalistas de emitirem opinião nos telejornais da emissora, no início de abril.


Fonte: Jair Sampaio

Funcionário da Caern é atropelado enquanto trabalhava próximo à ponte velha na zona norte de Caicó


Jair Sampaio / Foto: Darquinha - 

Foi registrado no início de tarde dessa sexta feira 09, na zona norte de Caicó, um acidente, tipo atropelamento, envolvendo um funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), por nome Sebastião, e um motoqueiro.

Segundo informações repassadas ao blog, um funcionário aposentado da Caern trabalhava às margens da Av. Dr. Rui Mariz (Na cabeceira da ponte velha), quando foi atropelado por uma moto. A vítima estava dentro de um buraco, mas com os ombros tangenciando a estrada.

Não foi repassado o estado de saúde da vítima principal. O Samu foi ao local e transferiu o motoqueiro e o funcionário da Caern para o H.R.S. "Trabalho perto do local, foi por volta das 13 horas, pensei que tivesse sido um carro, foi muito rápido, a nossa primeira preocupação foi verificar como o senhor tinha ficado dentro do buraco, sangrava muito pela cabeça, o motoqueiro passou por cima das placas de sinalização", contou uma testemunha.


Fonte :Jair Sampaio

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO EM SÃO PEDRO


A calma da madrugada de São Pedro /RN  foi interrompida com a ação de marginais que explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, localizando no centro de nossa cidade. Eram aproximadamente 2 horas da manhã quando aconteceu a explosão seguida de tiroteio que os bandidos promoveram à delegacia inibindo a ação da polícia local.

Segundo as informações a quantia que foi levada foi pequena e o maior prejuízo é a perca da agência para os usuários que deverão permanecer por um longo tempo sem serviços. Esta explosão só aumenta a onda de insegurança vivida pelo povo são-pedrense. Confira imagens do local da explosão e da delegacia onde as diversas marcas de balas nas paredes denunciam a agressividade dos marginais.

Fotos publicadas em redes sociais



Fonte: Atualidadesp.blogsport.com

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM HOMEM COM DROGAS, COLETE E PISTOLA









Operação policial desencadeada no município de Macaíba, na comunidade de Cana Brava, resulta na prisão de FRANCISCO DE ASSIS ROMUALDO, 31 anos. De acordo com os policiais civis que participaram da operação, outros quatro bandidos fugiram da ação policial armados de pistolas .40. Houve intensa troca de tiros, e com o acusado foram apreendidos: meio quilo de maconha, 01 pistola PT 638, varias munições cal. 12, .40 e 380; capuz; colete a prova de balas; alavanca e material explosivo. Os investigadores acreditam que seja uma quadrilha de roubo e explosão de caixas eletrônicos.


Fotos: Sergio Lopes/Macaíba policia

BURACOS DA CAERN CONTINUA FAZENDO ESTRAGOS EM MOSSORÓ



A Mossoró dos buracos continua fazendo suas vítimas,desta vez um leitor enviou por whatsapp fotos do veículo VOYAGE que caiu em um buraco na hora da chuva de ontem (09) no Bairro Liberdade I por trás do Clube da Caixa.








Fonte: Passando na Hora

Agentes da Denarc encontram cocaina dentro de residência no Conjunto Redenção em Mossoró


cocaianaredencaob
Daqui a pouco os detalhe

Fonte: O Câmera.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055