martins em pauta

sábado, 1 de dezembro de 2018

MAIS INFORMAÇÕES: EXPLOSÃO ASSUSTA MORADORES PRÓXIMO AO HOTEL THERMAS EM MOSSORÓ-RN.

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Uma explosão nas primeiras horas da manhã deste sábado 01 dezembro 2018,assustou moradores nas proximidades do Hotel Thermas em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares,informando que uma grande explosão teria inclusive abalado a estrutura de prédios próximos. 

Segundo uma moradora do Rubens Pinto, Priscylla Gracielly o prédio tremeu todo,e ela chegou a pensar que ia desabar."Tava no banho e corri pro corredor somente de toalha.Pensei que o prédio ia cair. Revelou ela".O Corpo de Bombeiros descarta que a explosão foi causada em um duto da PETROBRAS. 

Existe aqui no local próximo um Cavalinho puxando Petróleo, porém se a explosão fosse do solo para fora,o buraco aqui seria bem maior. 

Acreditamos que alguém detonou aqui nesse local, uma banana de dinamite,uma vez que o buraco pequeno se transforma como se algo explodiu sobre o solo,ou seja buraco abriu de fora para dentro do chão.Disse um Bombeiro no local, que ainda afirmou que logo após a explosão, foi visto um homem saindo do local usando uma camisa amarela. Um carro de mão ficou totalmente destruído aumentando assim a hipótese de que alguém explodiu um artefato colocando o carro de mão como proteção.Uma perícia está sendo feita no local para identificar a real causa dessa misteriosa explosão.


Carro de mão ficou destruído 


Fonte: Passando na Hora

CONVITE MISSA DE 30 DIAS DE FALECIMENTO DE PEDRINA CARVALHO

Sexta, 30 de Novembro de 2018


Nós Familiares de Maria Pedrina de Carvalho, "Pedrina Carvalho", Agradecemos pelos votos de pesar e solidariedade pelo falecimento de Pedrina Carvalho, e convidamos parentes e amigos para a assistirem missa de trinta dias que acontecerá neste Sábado, 01 de dezembro, as 19 horas na Igreja de Nossa Senhora da Conceição no centro de Martins-RN. 

Antecipadamente Agradecemos a todos que comparecerem a este ato de Fé e Solidariedade Cristã.


Explosão misteriosa faz tremer prédios e assusta moradores em Mossoró

Sábado, 01 de Dezembro de 2018



Uma forte explosão num terreno baldio, perto de um poço da Petrobras e por trás da concessionária da Toyota, no bairro Abolição I, em Mossoró, deixou os moradores das redondezas assustados. Os prédios tremeram. “Aqui estremeceu tudo. As vacas saíram correndo do curral”, diz Jurandir Ferreira.
Um depósito próximo teve parte do forro danificado com a explosão, que foi possível perceber até por moradores que estavam no Centro da cidade, bem como no bairro Aeroporto, Bom Jardim, Santo Antônio, Nova Betânia e em outras regiões da cidade de Mossoró.
A Polícia Ambiental foi a primeira a chegar a local. Os policiais observaram que não havia riscos mais acentuados de nova explosão. Mesmo assim acionaram o Corpo de Bombeiros para avaliar o quadro. Servidores da Petrobras também chegaram rapidamente ao local.
Os proprietários de depósitos nos arredores, bem como vários moradores do Abolição I, se dirigiram ao local para saber o que teria ocasionado a explosão e se havia possibilidade de acontecer novamente. “Aqui todos ficaram assustados, por não saber do que se tratava”, diz Jurandir.
Após avaliar o quadro, os bombeiros levantaram duas hipóteses: primeiro, haver acúmulo de gás no subsolo e ao atearem fogo nos galhos próximos, teria ocorrido a explosão. Neste caso, ficaria sem explicação o fato de o buraco no solo ser pequeno.
A segunda hipótese levantada pelo é de que alguém tenha explodido bananas de dinamite no local. Inclusive uma câmera de segurança de um prédio próximo gravou imagens de um homem saindo do local, pouco antes da explosão.
Mossoró Hoje

Kombi com placas de Hortolândia é apreendida na Alemanha com 100kg de cocaína pura

Sábado, 01 de Dezembro de 2018

Uma Kombi com placas de Hortolândia (SP) foi apreendida em Hamburgo, na Alemanha, carregada com 100 quilos de cocaína “ultra pura” escondida em um fundo falso. De acordo com veículos de imprensa alemães, a droga está avaliada de 21 milhões de euros, ou cerca de R$ 92 milhões.

Segundo destacado pela rede de notícias alemã Deutsche Welle e pelo jornal Bild, o veículo chegou ao país em um contêiner enviado do Brasil e o entorpecente foi descoberto com a ajuda de aparelhos de raio X, na última sexta-feira (30).

Em entrevista à Deutsche Welle, os oficiais citaram que o esconderijo utilizado pelos traficantes “era quase perfeito”. Os tabletes com cocaína de alto grau de pureza estavam escondidos em uma Kombi 1974, verde-limão.

Fonte: Blog do BG

INDIVÍDUO É BALEADO E MORRE APÓS PRATICAR ASSALTO NO BAIRRO SUMARÉ EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Um indivíduo identificado como Jefferson Fernandes de Lima,"Chorinho do Pirrichil" 20 anos de idade,foi baleado na tarde desta sexta feira 30 de novembro de 2018,após praticar um assalto na Avenida Desembargador Olavo Maia (Principal do bairro Alto do Sumaré) em Mossoró no Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações,"Chorinho do Pirrichil" estava em uma moto e fingindo que estava armado tomou de assalto um aparelho de telefone celular de uma mulher. Um popular que presenciou a ação criminosa abriu fogo atingindo o mesmo.

Policiais Militares da Ronda Ostensiva Com Apoios de Motocicletas,(ROCAM) do 12º BPM foi acionada e socorreu o elemento ferido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel,mas o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos. Mossoró contabiliza 229 mortes violentas em 2018.



Fonte: Passando na Hora

Jungmann: investigação do caso Marielle rompeu aliança satânica no Rio

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


As investigações em torno da morte da vereadora Marielle Franco, agora federalizadas, romperam uma “aliança satânica” que existe no estado do Rio, que se tornou o “coração das trevas”, afirmou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Ele falou com jornalistas nesta sexta-feira (30), durante anúncio de repasse de R$ 20 milhões para um programa da Marinha de monitoramento da costa do Rio e do Espírito Santo.

Ao ser questionado se tinha expectativa de resolução do caso que envolve a morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março deste ano, Jungmann respondeu que esperava ver os fatos esclarecidos o mais depressa possível. Segundo o ministro, o crime envolve pessoas muito poderosas no estado.

“Eu tenho expectativa, torço e rezo para que isso se esclareça o mais rápido possível. Nós estamos preocupados em romper a aliança satânica que reúne esses poderes que colocam de joelhos o Rio de Janeiro. Sempre contando com as forças do bem no estado, que lutam contra o reino das trevas, que hoje vige no Rio de Janeiro. Para que a gente acenda as luzes da paz, da tranquilidade e da vida neste coração das trevas, que eu espero tenha os dias contados”, disse o ministro, após a solenidade no Comando de Operações Navais, no centro do Rio.

Jungmann lembrou que a entrada de forças federais no caso deu novo rumo às investigações, que até agora eram unicamente de competência da Polícia Civil do Rio.

“Nós rompemos a blindagem aqui do Rio de Janeiro, com a investigação que está sendo feita do caso Marielle, com a participação da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal. Está rompida a blindagem daqueles que queriam que tudo permanecesse dominado. Pela primeira vez temos a ruptura da blindagem da couraça que impedia que fossem apurados os podres poderes do Rio de Janeiro, a coalização satânica”, disse o ministro.

Sobre o legado do governo federal na área de segurança e a expectativa, a partir do próximo ano, Jungmann mostrou-se otimista ante a possibilidade de melhora na situação como um todo.

“Sem sombra de dúvida, temos uma mudança de sinal. Não quero ser ufanista, porque ainda tem muita violência e facções criminosas. Posso, sim, transmitir esperança, porque hoje há uma coalização do bem que começa a ter resultados positivos. Ainda não está perto, está longe, mas eu não tenho dúvida de que segurança pública no Brasil hoje tem rumo. E tenho certeza de que quem vai nos suceder, o juiz [Sergio] Moro, tem competência, capacidade e biografia, e vai levar adiante este legado, fazendo muito mais”, declarou Jungmann.

Amazônia Azul
Participaram da solenidade o comandante da Marinha, almirante Leal Ferreira, e o vice-almirante Wladmilson Borges, chefe do Estado-Maior do Comando de Operações Navais.

O Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) utiliza câmeras de longo alcance e radares para fiscalizar, em tempo real, as atividades marítimas. Os primeiros equipamentos foram instalados na Baía de Guanabara, com objetivo de coibir atividades criminosas, como tráfico de drogas e de armas, que muitas vezes chegam às favelas costeiras por meio de embarcações.

Em uma próxima fase, o sistema vai abranger um trecho que vai da costa do estado de São Paulo até a do Espírito Santo, onde se concentra o maior fluxo de embarcações. Quando estiver totalmente implantado, no futuro, o SisGAAz vai cobrir uma grande faixa marítima, desde o Rio Grande do Sul até o Amapá, a chamada Amazônia Azul.

Além do combate ao crime, o sistema também será um importante auxiliar na vigilância à poluição das águas e no monitoramento da área do pré-sal, com uso inteligente de câmeras, radares e também satélites, tudo interligado através de um software desenvolvido pela própria Marinha.

Agência Brasil

Guerra de facções deixa mais quatro mortos na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


A guerra entre duas facções criminosas em Fortaleza e sua Região Metropolitana, deixou, ao menos, mais quatro mortos nas últimas 24 horas. Um dos casos foi caracterizado como dupla execução sumária, onde dois jovens envolvidos em crimes foram seqüestrados e mortos, a tiros. O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Serrinha. Outros casos aconteceram em Caucaia e Maracanaú.

Era por volta de 16h20 quando a Polícia Militar foi acionada para ir até um campo de futebol próximo a uma lagoa na comunidade Garibaldi, no bairro Serrinha, na Zona Sul de Fortaleza. Moradores apavorados relataram através do telefone 190 (Ciops) que estava ocorrendo um tiroteio e mais de 50 estampidos foram ouvidos naquele momento.

Quando as primeiras patrulhas chegaram no local, os moradores já haviam encontrados dois corpos crivados de bala próximo ao campo de futebol. A PM acionou a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No local, os mortos foram identificados como Felipe Barbosa, 23 anos; e Wanderson Félix Medeiros dos Santos, 19. Ambos possuíam uma extensa ficha de crimes e seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Outros casos

No bairro Alto Alegre, no Município de Maracanaú (RMF), o corpo de um adolescente foi encontrado amarrado e com marcas de tiros. O caso de achado de cadáver foi registrado por volta de 14h20. A vítima foi executada com disparos de arma de fogo na cabeça e no peito. No local, ninguém fez o reconhecimento da vítima. O garoto estava com as mãos amarradas para trás com um fio.

Na madrugada, uma mulher foi assassinada, a tiros, no Município de Caucaia. A Polícia suspeita que a vítima foi morta na guerra entre as facções GDE e CV que já deixou vários mortos neste mês, especialmente nos bairros Conjunto Araturi e Picuí (Metropolitano) e no Distrito de Jurema.


(Fernando Ribeiro)

Mãe quer mudar sexo de filho de 6 anos. Pai discorda e pode perder a guarda da criança

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Justiça irá decidir se mãe pode continuar com o processo de castração química quando a criança atingir 8 anos, e se pai continuará tendo direito a ver o filho.

Um caso ganhou atenção na internet, depois que um pai entrou na justiça, em Dallas no Texas (EUA), para tentar impedir que a mãe de seu filho siga com o processo de mudança de gênero, do filhos deles que têm 6 anos de idade.

James, usa roupas de menina desde os três anos de idade, pois sua mãe que é pediatra acredita que ele seja transgênero, e chegou a acusar o pai da criança, seu ex-marido, de abuso infantil, pois ele não aceita que essa mudança seja feita com a criança tão pequena.

Ela também luta na justiça para que o pai perca a guarda compartilhada, e já teve algumas vitórias na justiça, pois o homem foi impedido de falar sobre gênero com o menino quando está com ele, e só pode oferecer roupas unissex para a criança.

O menino recebeu um diagnóstico de disforia de gênero por especialista escolhido pela mãe, e a partir dai, ela quer iniciar um processo de castração química, quando James alcançar 8 anos de idade, tentando barrar os efeitos hormonais da testosterona, que é o hormônio masculino.

Ela também conseguiu matricular a criança na escola com nome de “Luna”, mas quando ele está com pai, atende por “James” seu nome de nascimento.

O pai alega que quando James está com ele, quer ser tratado como menino, e ser chamado de James, usando apenas roupas masculinas.

O homem também reunião familiares e amigos, como testemunhas, na tentativa de evitar que comece o processo de transição, que ele acredita ser muito precoce e pode estar equivocado.


Fonte: maetips

Péssima notícia para o PT - Palocci fechou uma 2.ª delação premiada relatando ilícitos na gestão de Lula e Dilma

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


A notícia de que o ex-ministro Antonio Palocci firmou um segundo acordo de delação premiada deixou a cúpula do PT em estado de alerta. Desta vez, com a Polícia Federal em Brasília e o o acordo já foi homologado pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin.

Em seu segundo acordo de delação, Palocci relatou uma série de supostos crimes ocorridos no executivo durante a gestão dos ex-presidentes Lula e Dilma. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29.

Neste novo acordo, Palocci revela fatos relacionados à Operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão, crimes contra o sistema financeiro e políticos com foro privilegiado no âmbito da Petrobras.

Ao que tudo indica, o PT terá muitos problemas pela frente. O primeiro integrante do núcleo duro do partido a fazer um acordo de delação premiada contribuiu com muitas informações novas neste segundo acordo com a Justiça do DF. Foram nada menos que 23 depoimentos, no qual o 3.º homem da hierarquia do PT relata a atuação de uma suposta organização criminosa no governo federal e também crimes envolvendo o sistema financeiro nacional.

É provável que a decisão do juiz o juiz Vallisney de Souza Oliveira anunciada na semana passada esteja relacionada com a segunda delação de Palocci. Vallisney tornou réus os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e os ex-ministros de governos petistas Guido Mantega e Antonio Palocci no processo conhecido como “quadrilhão do PT”. Eles vão responder por organização criminosa.

Fonte: Imprensa Viva

Os planos de Bolsonaro para Marcelo Bretas

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Aliados de Jair Bolsonaro disseram, segundo O Globo, que o presidente eleito pensa em indicar Marcelo Bretas para um tribunal superior. 

Assim, Bretas pode ir parar no Superior Tribunal Federal ou no Superior Tribunal de Justiça.

Imaginem, que lindo seria Bretas discordando de Gilmar Mendes no plenário da Suprema Corte ?


Via: PAPOTV

A segurança para evitar que Bolsonaro seja envenenado

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


O presidente eleito Jair Bolsonaro definitivamente perdeu sua liberdade para ver o seu povo livre. 

Segundo a Crusoé, ele teme ser envenenado. O capitão tem se alimentado por alimentos preparados na cozinha de Michel Temer. 

“Quando está em Brasília, a comida do presidente eleito tem sido preparada no Palácio do Jaburu, onde mora o atual presidente. É levada até ele por funcionários do Planalto, em uma cuidadosa operação logística.” 

Segundo fontes do palácio as refeições são produzidas no Jaburu por “questões de segurança”, a pedido, depois do atentado sofrido em Juiz de Fora. A preocupação é, sim, com uma possível tentativa de envenenamento. 

Houve um episódio na terça-feira, em que a “marmita” do presidente foi trasportada até o gabinete de transição. 

Isso não significa que Bolsonaro confia cegamente em Temer. Ocorre que a cozinha presidencial é comandada por taifeiros militares. Antes mesmo de Bolsonaro, o próprio Temer já temia sabotagens nos seus pratos.

Via: PAPOTV

Fonte: News Atual

Bolsonaro pretende diminuir a idade para aposentadoria

Sábado, 01 de Dezembro de 2018




Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, em entrevista à TV Aparecida, disse que espera que seja aprovado pelo tempo “por menor que seja”, a Reforma da Previdência. O futuro presidente sugere fixação da idade mínima para 61 anos para os homens e 56 para mulheres.

“Um grande passo, no meu entender, se este ano for possível, vamos passar para 61 anos [a idade mínima] o serviço público para o homem, 56 para a mulher, e majorar também o ano nas demais carreiras. Acredito que seja um bom começo para entrar no ano que vem já tendo algo de concreto para nos ajudar na economia”, declarou Jair Bolsonaro em entrevista cedida à TV Aparecida.

Ainda segundo o militar, universalizar a idade mínima de 65 anos de idade para aposentadoria, pois em algumas profissões são inconciliáveis com a aposentadoria até mesmo aos 60 anos, ele usou a categoria de policiais como exemplo. “Não é justo colocar lá em cima (a idade mínima)”, concluiu.

Durante a entrevista, ele citou que a Reforma da Previdência será uma das prioridades de seu governo. “Não adianta ter uma boa proposta previdenciária, se ela não vai passar na Câmara e no Senado. Queremos dar um passo, por menor que seja, mas dar um passo na Reforma da Previdência, que é necessário”, citou.

Na entrevista, Bolsonaro indicou que deve manter em pastas distintas Meio Ambiente e Agricultura, não deu sinalizações de fusão das duas áreas. “Vários ruralistas estão achando que não é o caso a fusão, mas vou deixar bem claro que não vai haver diferença.”

Bolsonaro também comentou que somente ele nomeará os ministros. “Quem vai nomear o ministro do Meio Ambiente vai ser eu, e não vão ser essas pessoas que tivemos até o momento transitando por lá, prestando um desserviço ao meio ambiente e um desserviço ao homem do campo”, disse em entrevista.

Ainda em tempo, lhe foi perguntado se está em seus planos a liberação do aborto, ao que respondeu que essa questão deve permanecer da mesma forma que está.

“O compromisso que tenho é não deixar ampliar o aborto em hipótese alguma“, afirmou e completou: “Eu sou contra o aborto, mas a questão do risco de morte para a mãe é uma questão que fica difícil. Se não abortar uma gravidez tubária, a mãe vai morrer. Qual é a solução? É deixar acontecer? Peço a Deus que me ilumine para tomar uma decisão no tocante a isso, caso essa questão volte a ser discutida no plenário da Câmara e do Senado”,

Fonte: News Atual

TACADA DE MESTRE de Bolsonaro vai transformar o Brasil todo em um GIGANTESCO canteiro de obras!

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Mais uma tacada certeira de Bolsonaro que vai transformar o Brasil todo em um GIGANTESCO canteiro de obras.

Para o mais importante ministério, vital para a reconstrução do Brasil, teremos mais um militar!

Dodge pega Lewandowski no contrapé e destrói argumentação de HC de Lula

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


A cota do Ministério Público Federal da lavra da procuradora-geral de Justiça Raquel Dodge, no pedido de Habeas Corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um verdadeiro balde de água fria nas pretensões de Ricardo Lewandowski.

O fato notório é que diante de tudo o que já aconteceu não há como se discutir um novo habeas corpus em favor do petista.

“É absolutamente impróprio, portanto, que Luiz Inácio Lula da Silva, inconformado com as decisões proferidas ao longo dos mencionados incidentes processuais, inclusive com uma proferida por órgão colegiado dessa Suprema Corte, resolva renovar a discussão em mais um Habeas Corpus”, diz a procuradora.E arremata:

“Diversamente do que sustentam os impetrantes, trata-se de condenação robusta, fruto de processo em que asseguradas todas as garantias constitucionais e legais, e não um ato de perseguição”.A rigor, não existe a menor possibilidade jurídica de Lula ser solto.

Se a 2ª turma ousar fazê-lo será mais um gravíssimo atentado contra a boa Justiça.

Lewandowski e Gilmar Mendes estão dispostos a pagar pra ver.

Com essa manifestação de Dodge, improvável que obtenham mais um voto para completar a maioria.

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Mais R$ 3 milhões em propina aparecem na conta de Gleisi

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Dissimulada, a senadora mais uma vez diz que é mentira, mas o fato é que proliferam denúncias contra a sua conduta promíscua e desonesta.

A revelação de que R$ 3 milhões foram repassados a Gleisi Hoffmann a título de propina foi feita por Renato do Valle, executivo, ex-presidente da CCR.

Em seu depoimento, Renato do Valle contou detalhes da transação efetivada em 2010, que, segundo ele, teria sido solicitada por Paulo Bernardo, marido da senadora e na época ministro do planejamento.

Sobre o assunto, eis a declaração da petista:

"Este senhor mente! Não recebi esse dinheiro para nenhuma campanha. Agora virou moda fazer delação acusatória, sem provas, e vazar para a imprensa, principalmente contra o PT e suas lideranças. Quero lembrar que já fui absolvida de um processo em que me acusaram desta maneira. Neste caso, por ser absolutamente infundada e mentirosa a acusação, sequer posso ser processada!"Na delação de Renato do Vale, inúmeros outros políticos também estão implicados, inclusive os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.

Veja abaixo a lista de propina da CCR:

Geraldo Alckmin (PSDB) - R$ 4,5 milhões

José Serra (PSDB) - R$ 3 milhões

Gleisi Hoffmann (PT) - R$ 3 milhões

Gilberto Kassab (PSD) - R$ 2,8 milhões

Aloizio Mercadante (PT) - R$ 1,7 milhão

Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) - R$ 1 milhão

Marta Suplicy (PT à época) - R$ 1 milhão

Campos Machado (PTB) - R$ 1 milhão

Edson Aparecido (PSDB) - R$ 340 mil

Antonio Mentor (PT) - R$ 150 mil

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Oline

SUSISMO - A religião do SUS no Brasil

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Pense comigo e responda com sinceridade: em que momento da história republicana nacional, você assistiu o governo defender algo que não fosse exclusivamente vantajoso apenas pro governo e seus membros? Hããã...

Pois é. Quando o governo vem a público para defender um “programa social”, um “direito da sociedade”, uma “medida para ampliar os benefícios dos mais necessitados”, torna-se necessária uma tecla SAP, para traduzir em português claro, o idioma oficial dos burocratas do governo. Todas essas frases, no conjunto administrativo da governança pública, querem apenas dizer: VOU ARRANCAR MAIS DINHEIRO DE VOCÊS, SEM DAR NADA OBJETIVO OU ÚTIL EM TROCA.

Vejamos o SUS. Maravilhoso. No papel. É bom pro paciente? Não. É bom pro médico? Não. É bom pra equipe de enfermagem? Não. É bom pro hospital? Não. É bom pra quem então?

O SUS na concepção atual, não serve a ninguém. Serve apenas e tão somente, como mera desculpa útil para o governo tomar dinheiro da sociedade, sem dar nada em troca.

“Malévola! Coxinha! Insensível!”Não. Realista. Não estou aqui dizendo que a saúde pública e gratuita deve acabar. Não mesmo. Estou dizendo que o SUS é ruim e deve ser profundamente reformulado ou extinto.

Enquanto não colocamos o dedo na ferida, a nobre casta dos “homens do governo”, continua a gastar desmedidamente, como se não houvesse amanhã. E certamente não haverá.

Enquanto nos enchemos de pudores, evitando a realidade, vivemos um mundo onírico, onde o governo finge que nos beneficia, enquanto o resto vive o pesadelo de pagar a conta. Cada vez mais alta. Para um serviço cada vez pior.

(Texto de Adriana Lisboa. Médica em Santa Catarina)

PT se divide quanto a rumos do partido após derrota de Fernando Haddad

Sábado, 01 de Dezembro de 2018 

por Folhapress | Marina Dias
Foto: Reprodução / AGPT

Em reunião esvaziada nesta sexta-feira (30) em Brasília, a cúpula do PT entra em debate dividida quanto aos rumos do partido e a extensão da autocrítica que deve ser feita após a derrota na eleição presidencial.

Com divergências que vão desde a data do encontro do Diretório Nacional —considerada prematura, somente um mês após o segundo turno— até o prognóstico que deve ser adotado pela sigla frente ao governo Jair Bolsonaro (PSL), dirigentes ouvidos pela reportagem avaliam que a resolução desta semana deve ser incipiente e bastante tímida.

Na opinião desses petistas, era preciso mais tempo para decantar resultados e fazer um diagnóstico mais claro do novo cenário político e, principalmente, sobre o papel que o PT vai ter na oposição daqui para frente.

O comando da legenda tem sido cobrado por correntes mais à esquerda e também por aliados a fazer uma autocrítica alentada sobre os erros dos últimos anos, mas resiste em executá-la de forma pública.

Sem a presença de Fernando Haddad (PT), que está nos Estados Unidos para debater o cenário político do Brasil, o PT deve divulgar um texto final neste sábado (1º) com avaliação do resultado eleitoral e as novas estratégias do partido.

No encontro participam a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, o senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner, a ex-presidente Dilma Rousseff, entre outros. O governador do Piauí, Wellington Dias, chegou ao local por volta das 9h30 desta sexta, mas saiu antes do início da reunião —que atrasou quase uma hora e meia. As bancadas do PT na Câmara e no Senado também não tinham todos os seus integrantes presentes.

Versão preliminar do documento obtida pela reportagem tem 74 itens e cita a política econômica liberal do governo Dilma a partir de 2015 e a perda de espaço para o que chamam de extrema direita como causas da derrota de outubro.

Segundo o texto, que ainda deve sofrer alterações, o partido não soube combater a pecha de "corrupto" e frear a onda conservadora que conquistou "corações e mentes" nos últimos anos. 

Petistas de diversas tendências formaram uma comissão para a elaboração da carta e, portanto, ela é considerada aglutinativa, e não final. Setores mais à esquerda do partido já apresentaram novos textos e emendas para serem costurados ao documento final, mas temem que ele fique genérico e pouco contundente.

Acreditam, por exemplo, que não é suficiente se ater ao segundo mandato de Dilma —que culminou no impeachment— como a causa de todos os problemas do PT e que é preciso listar também erros da campanha de Haddad.

Entre o primeiro e o segundo turno, petistas admitiram que foi um equívoco menosprezar Bolsonaro de início e reclamaram dos chamados acenos ao centro que Haddad fez ao mercado e aos políticos. 

No documento, são lembrados a redução da presença do ex-presidente Lula na campanha e eliminação do programa de governo de bandeiras como o duplo mandato do Banco Central —ao qual Haddad sempre foi contrário—, além dos elogios à Lava Jato feitos pelo ex-prefeito de São Paulo às vésperas do segundo turno. Os pontos, porém, ainda não são consensuais, e podem ficar de fora da carta final.

De acordo com aliados, Gleisi é uma das que querem pressa nos prognósticos e avaliações. Ela já havia convocado uma reunião da Executiva Nacional do PT um dia após o segundo turno, o que irritou dirigentes.

Publicamente, Gleisi tem defendido Haddad como uma liderança do partido, mas em reuniões internas faz críticas à condução de sua campanha —da qual ela participou pouco— e ao afastamento da legenda das bases.

Haddad admite que Brasil pode crescer com governo liberal de Bolsonaro

Sábado, 01 de Dezembro de 2018 

Foto: Reprodução / G1

O candidato derrotado à presidência da República, Fernando Haddad (PT), acredita na possibilidade de crescimento econômico do Brasil durante o governo Bolsonaro, mas atribui o fato a falta de crescimento dos últimos anos.

"Temos que nos prevenir: ele vai adotar o neoliberalismo radical", disse, referindo-se a Bolsonaro. "Em primeiro lugar gera um fluxo de caixa muito importante e dá fôlego, com a venda de ativos estatais, o que ocorreu com o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com venda de estatais, o que bancou a sobrevalorização do câmbio por quatro anos", disse. "Vamos ter crescimento em 4 anos porque estamos há 4 anos sem crescer e isso vai dar um respiro para o governo", completou Haddad durante um evento em New York.

Na oportunidade o petista defendeu que é preciso adotar cuidado para avaliar o futuro da administração Bolsonaro. "Não pode ver como dado o fracasso, que pode ocorrer, mas não é pressuposto da nossa avaliação".

Apostador da Mega-Sena perde ‘bolada’ de R$ 22 milhões ao não retirar prêmio

Sábado, 01 de Dezembro de 2018


Apostador da Mega-Sena perde ‘bolada’ de R$ 22 milhões ao não retirar prêmio — Foto: TV Vanguarda/Reprodução

Um apostador de São Sebastião (SP) perdeu uma ‘bolada’ de R$ 22 milhões na Mega-Sena. Ele acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 2.074, do dia 1° de setembro, mas ficou sem a quantia milionária por não ter retirado o prêmio no prazo, que se encerrou nesta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal.

O ‘sortudo não encontrado’ virou assunto e gerou grande expectativa na cidade nos últimos dias. O clima era de curiosidade e muitos moradores arriscaram palpites de que o apostador havia perdido o bilhete ou esquecido de conferir os números jogados.

Na lotérica A Milionária, onde foi feita a aposta simples e vencedora, o dono chegou a colocar uma faixa alertando que a aposta havia sido feita ali.

O sorteio do concurso foi feito em Santa Catarina e as dezenas sorteadas foram 08 – 18 – 23 – 37 – 42 – 58. Além da aposta de São Sebastião, um sortudo de Passos (MG) também acertou os números. O apostador de Minas Gerais já retirou o prêmio.

Com R$ 22 milhões, o apostador poderia comprar itens como cerca de 450 carros populares de R$ 49 mil; 44 apartamentos de R$ 500 mil; ou 2.750 aparelhos de celular de última geração de R$ 8 mil. Na poupança, o valor renderia R$ 81 mil mensais.

O que acontece com o prêmio

O prêmio prescrito agora será repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo a Caixa Econômica Federal, de janeiro a maio de 2018, foram repassados R$ 128 milhões ao Fies somente em prêmios prescritos. Em 2017, foram repassados R$ 326 milhões ao Fundo.

Sorte

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada.

Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, como foi a do vencedor de São Sebastião, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

G1 / Blog do BG


OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luciana Morais Gama
    Se no bilhete tivesse o CPF nada disso estava acontecendo. Hoje em dia pra tudo que a gente vai fazer pedem o CPF.
    • Flávio A
      E tu acha que já não botaram CPF pra que? Veja quantos prêmios acumulados saem só para um bilhete premiado numa cidadezinha do interior que ninguém nunca ouviu falar. Só tem tem Pelé nessa história. Quem não se lembra do anão do orçamento que disse que tirou centenas de vezes nas lotérias da caixa para justificar seu enorme patrimônio. Uma verdadeira vergonha tudo!!
    • paulo martins
      Pô, mas assim os jogos de azar da Caixa perderiam seu ar de suspeição e clandestinidade.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055