martins em pauta

sábado, 22 de julho de 2017

MARTINS-RN: COMUNICADO DO VEREADOR FRANCISCO AVELINO DE CARVALHO "CABECINHA"

Sábado, 22 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sirvo-me do presente para esclarecer todos, que fui escolhido pelos meus colegas vereadores para ser o representeante do legislativo Municipal na Comissão do Concurso Publico da prefeitura de Martins,  que teve seu Edital lançado com alguns questionamentos por parte da população, contudo a execução das provas  será realizado neste domingo 23 de julho, com sob a responsabilidade da empresa paraibana CPCON.

A dias passados ouvi parte de uma entrevista do procurador do Município, em uma emissora de rádio da cidade, onde o mesmo falou que a Comissão do concurso estava atenta acompanhando todos os atos da empresa"CPCON" realizadora do concurso, dizendo que tinha até um vereador da oposição na comissão. 

O fato é que como membro da Comissão Fiscalizadora do concurso, fui convidado apenas uma vez, dias antes do lançamento do Edital, onde na mesma deixei meus contatos e ficou firmado que viria uma equipe da empresa, para visitar as escolas municipais e escolher as que poderiam ser realizadas as provas, só que os representantes da empresa vieram, visitaram as escolas juntamente com o pessoal da Comissão ligados a prefeitura e como membro da Comissão do concurso não fui convidado nem comunicado.

Nesta quinta 20/07, fui convidado a comparecer em uma reunião a 16 Horas, na prefeitura, mas minutos antes recebi um comunicado que não iria mais acontecer a reunião por motivos superiores.

Hoje sábado 22, pela manhã recebi uma mensagem através do whatsapp do presidente da Comissão, Dr. Vagner Rosado, comunicando que  amanhã 23/07 às 07:15 da manhã no Colégio Cerb, os membros da comissão iriam receber os crachás de identificação.

Porem estou convicto a não comparecer, pois senti que o meu tratamento nessa comissão foi como "azeia de tacho" e não vou ser cúmplice, se algo de errado acontecer, não será com o meu aval.

Desejo sorte aos concorrentes e a todos envolvidos nesse concurso, espero que aconteça na mais eminente lisura, com tratamento de respeito e igualdade para com todos.

Após aplicar “Golpe do sapato” em Pau dos Ferros, um golpista morreu e dois foram presos

Sábado, 22 de julho de 2017


Dois suspeitos de aplicar golpe do sapato no Centro de Pau dos Ferros, foram presos e um morreu no final da manhã desta sexta-feira (21) na altura do KM 135 da BR 405 , na zona rural de São Francisco do Oeste, após não obedecerem ordem de parada e abrir fogo contra Policiais Militares do 7º BPM. A vítima se tratava de uma mulher residente em Tenente Ananias, que teria sacado R$ 4 mil em uma agencia bancaria após fazer um empréstimo para quitar dívidas da família.

De acordo com a vítima por volta das 10h40, ela saiu do banco do Nordeste situado no Centro de Pau dos Ferros e caminhava pela calçada da praça da Matriz e um homem alto seguia a sua frente e deixou cair uma carteira, momento que outro homem de estatura baixa, bateu com a mão no seu ombro e mostrou a carteira no chão e perguntando se lhe pertencia , foi ai que o homem se aproximou pegou a carteira, agradecendo e dizendo que ia recompensar a vítima pelo gesto bondoso, autorizando ir uma loja e pegar um sapato e cem reais em dinheiro, já que ele teria perdido um cheque de R$ 41 mil, seria enorme seu prejuízo e nisso o comparsa deixa uma sacola com dinheiro com o homem e saiu, voltando rapidamente com um com um sapato e mandando a mulher fazer o mesmo e diante de muita conversa, eles sumiram com a bolsa da tenenteananiense contendo todo dinheiro saque, quando percebeu que havia sido lesada comunicou de imediato o fato a Polícia.

Um policial militar que não se encontrava em serviço teria anotado a placa do veículo e repassado ao Copom que de imediato avisaram as cidades circunvizinhas e mandando o GTO no apoio, o trio seguiu em um veículo Toyota Etios, de cor branca, placas de Fortaleza pela BR 405 se deparou com a viatura de São Francisco do Oeste, fazendo uma manobra arriscada a frente de um caminhão baú, tentou escapar dos militares dando início uma perseguição, mas adiante com a aproximação da viatura os meliantes abriram fogo contra os militares dando início a troca de tiros, um dos meliantes foi atingido fazendo com que o veículo estacionasse a margem da rodovia, após a dupla se entregar rapidamente uma viatura pegou o bandido que foi atingido e socorrendo para o HRCCA em Pau dos Ferros, minutos depois após dar entrada não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar. O falecido foi identificado como sendo José Nunes da Silva, 73 anos, natural de Uruburetama/CE.

Josilon Sousa da Silva, 58 anos, natural de Pacajus-CE e Izaque Lopes Pereira da Silva, 41 anos, natural de Grajaú-MA, todos residentes em Fortaleza/CE, foram presos e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma berreta e um revólver calibre 38, dinheiro da vítima e um veículo, ambos foram apresentados e armas e dinheiro entregues a Delegacia de Polícia civil para as providencias cabíveis.
A viatura Policial ainda foi atingida por três disparos, nenhum militar saiu ferido. O trio estava de posse de uma lista das cidades que o golpe seria aplicado.

*Nosso Paraná/Blog do JP/ Nossa Pau dos Ferros

Operação da Polícia Civil e MP prende traficante chefe do PCC no Ceará

Sábado, 22 de julho de 2017

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) anunciou, agora há pouco, a prisão de um bandido considerado pelas autoridades policiais como um dos mais perigosos traficantes de drogas com atuação em Fortaleza. Trata-se de Francisco Miguel Sales da Silva, conhecido como “Miguel Oião”, chefe local de uma facção criminosa com atuação nacional, acusado também de ordenar ataques contra unidades policiais e suspeito de planejar a morte de agentes penitenciários.

"MIguel Oião" estava sendo caçado no Ceará e acabou preso na manhã desta sexta-feira

A prisão do bandido decorreu de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pela Polícia Civil após investigações realizadas com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, através de sua Inteligência e da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Contra o criminoso havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Buscas continuam

“Oião” é considerado como um dos mais influentes traficantes de drogas do Ceará. A ação deflagrada é fruto de uma intensa investigação integrada entre as duas instituições. Com o traficante foi apreendida uma pistola calibre 380 e documentos falsos. As diligências em outros endereços do traficante ainda estão em curso.

Segundo o Ministério Público, o bandido já havia sido preso anteriormente por tráfico e foi apontado, na ocasião, como mandante de ataques a Delegacias de Polícia e viaturas. Mais recentemente, a investigação do Ministério Público do Estado do Ceará apontou que ele planejava executar agentes penitenciários da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus).


Fonte: Jornalista Fernando Ribeiro

QUATRO HOMENS SÃO PRESOS PELA PRF EM MOSSORÓ-RN,COM GRANDE QUANTIDADE DE ABADÁS E SENHAS FALSIFICADOS QUE SERIAM VENDIDOS NO FORTAL EM FORTALEZA-CE

Sábado, 22 de julho de 2017


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da manhã desta sexta feira 21 de julho de 2017,em Mossoró no Rio Grande do Norte quatro homens que transportavam uma grande quantidade de abadás e senhas falsificados.
Eles foram identificados como Wellington Marques Rodrigo dos Santos,Valdete Fernandes Barbosa Rogério Galvão Virginio e Wilson Caetano da Costa.
Os homens viajavam em um carro com destino a Fortaleza no estado do Ceará,que realiza neste fim de semana, seu carnaval fora época, o tradicional "Fortal".
Eles foram parados na entrada de Mossoró no Posto da PRF na saída para para Natal, em uma abordagem de rotina. 
Após identificar o material falsificado, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e os encaminharam à Delegacia de Defraudações e Falficações (DEFD) e apresentados ao delegado José Vieira.Eles foram autuados no (Art 180 § 1º) do CPB,e serão encaminhados para a Cadeia Pública Manoel Onofre de Souza onde ficarão a disposição da justiça.
Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996)
§ 1º - Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime:(Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996).




Fonte: O Câmera

CARRO CAPOTA NA 177 NO SITIO BARREIROS ZONA RURAL DE SÃO MIGUEL/RN

Sábado, 22 de julho de 2017


Por volta das 17:00hs deste 21/07, na altura do Sitio Barreiros um veiculo tipo corsa classic foi desviar de um caminhão e capotou, a vitima do Acidente foi identificado por apelas Zé Eudes, populares que trafegava pelo local socorreram até a unidade hospitalar local.

O condutor foi atendido em seguida liberado, o mesmo sofreu lesões leves e já se encontra na sua residência no Sitio Cachoeirinha zona rural de são Miguel.

São Miguel em Alta


Fonte: Nossa Pau dos Ferros

Evangélico pode ter sido morto por engano no Belo Horizonte em Mossoró-RN

Sábado, 22 de julho de 2017

Elias Nogueira de Andrade, de 26 anos foi a 144ª Morte violenta em 2017

Foto do fim da Linha

Elias Nogueira de Andrade: 144ª Morte violenta em 2017

No início da noite de Ontem, 21 de julho de 2017, a cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi a morte de número 144 no ano. Comparando com o mesmo período no ano passado, temos 06 homicídios a mais em 2017.

Elias Nogueira de Andrade, 26 anos de idade, residente na Rua São José, foi morto com disparos de pistola, na calçada da residência de um familiar, na rua Frei Bernardo, Próximo a Praça Wilma Maia, no bairro Belo Horizonte.

De acordo com familiares, Elias era Evangélico, trabalhava como pedreiro e não tinha envolvimento com ilícitos e pode ter sido morto por engano.

Segundo informações de populares, os elementos estavam numa motocicleta grande e pararam na esquina da rua. Um deles, armado de pistola veio até a calçada da residência onde a vítima estava sentado numa cadeira, efetuou os disparos e saiu andando com a arma na mão. O outro ficou parado aguardando o criminoso retornar.

Segundo o perito criminal Jader Viana, Elias Nogueira foi atingido com cerca de 05 disparos de pistola 380, a maioria pelas costas e não teve tempo de reagir.

O Drº Valteir Camilo, Delegado de Plantão, ouviu familiares e algumas pessoas no local e acredita que o criminoso estava procurando um desafeto e terminou matando um inocente.

A polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos que foram realizados pelas equipes da Delegacia de Plantão e do Instituto Técnico-Cientifico de Perícia, “Itep”, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido e será necropsiado.


Fonte: o Câmera

Lutador de MMA é morto a tiros na Praia de Tibau-RN

Sábado, 22 se julho de 2017

Jeová Barbosa da Silva foi assassinado nesta sexta-feira (21), enquanto instalava uma cerca elétrica. Atleta participou de competições oficiais entre 2012 e 2014.



Jeová Barbosa da Silva, 29 anos morto em Tibau

Um lutador de MMA foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (21) no município de Tibau, na região Oeste potiguar. As informações são da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Jeová Barbosa da Silva, de 29 anos, trabalhava na instalação de uma cerca elétrica em uma casa da rua Francisca Anita Marques, quando foi atingido por tiros de pistola. O crime aconteceu por volta das 8h40.

A polícia ainda não conseguiu identificar as circunstâncias em que o crime aconteceu, nem informações sobre os executores. Ninguém foi preso até o momento.

"Nenhuma testemunha se apresentou até agora", informou o cabo Simonal da Silva. De acordo com ele, Jeová era natural de Areia Branca, mas morava em Tibau. Ele treinava lutas marciais e participou de competições oficiais entre 2012 e 2014.

G1/RN

Fonte: O Câmera

ACUSADO DE MATAR IRMÃOS EM VIÇOSA DO CEARÁ É ASSASSINADO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL; VÍDEO

Sábado, 22 de julho de 2017
Um dos indivíduos acusado de executar duas crianças na cidade de Viçosa do Ceará acabou de ser executado a golpes de cossocos (arma artesanal) no interior da Cadeia Pública de Sobral. O crime foi praticado por vários detentos, após invasão da cela onde estava recolhido o homicida. O outro indivíduo também foi brutalmente espancado, mas conseguiu sobreviver. De acordo com informações, os detentos numa demonstração de fazer justiça com as próprias mãos arrancaram a orelha da vítima através de mordidas. A seção de espancamento durou cerca de 40 minutos e o outro assassino também saiu ferido, sendo socorrido para o hospital.


Orelha do preso assassinado
Vídeo que circula nas redes sociais de presos com uma orelha do possível assassinado dentro da cadeia pública de Sobral:

Vacas produzem anticorpos capazes de impedir infecção por HIV

Sábado, 22 de julho de 2017


As vacas podem ser aliadas improváveis no desenvolvimento de vacinas eficazes contra a Aids, sugere estudo publicado nesta quinta-feira na revista “Nature”. Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA descobriram que o organismo do gado bovino é capaz de criar anticorpos amplamente neutralizantes (bNAbs, do inglês broadly neutralizing antibodies) contra o HIV rapidamente, dias após contato com antígenos do HIV.

Os bNAbs são um tipo específico de anticorpos que, em laboratório, demonstraram capacidade de impedir que a maioria das cepas de HIV infectem células humanas, e de proteger modelos animais da infecção. Entre 10% e 20% das pessoas que vivem com o vírus desenvolvem os bNAbs naturalmente, mas cerca de 2 anos após a infecção, quando o vírus já está instalado no organismo. E, até o momento, os cientistas não foram capazes de induzir a produção do anticorpo pelo sistema imunológico humano, o que serviria como uma vacina contra a doença.

Bois e vacas podem ajudar a resolver esse problema. Naturalmente, esses animais são incapazes de adquirir o vírus HIV, por isso, os pesquisadores injetaram antígenos do HIV em quatro bezerros e esperaram pela resposta do sistema imunológico. Todos desenvolveram bNAbs contra o HIV no sangue, em períodos que variaram entre 35 e 50 dias, após duas injeções. Apesar de os bNAbs bovinos não serem indicados para uso clínico em humanos na forma atual, explorar essa rápida produção pode ajudar os cientistas no desenvolvimento de novas técnicas.

— Desde os primeiros dias da epidemia, nós reconhecemos que o HIV é muito bom em enganar a imunidade, então, sistemas imunológicos excepcionais, que produzem naturalmente anticorpos amplamente neutralizantes para o HIV são de grande interesse, sejam eles de humanos ou de gado — disse Anthony S. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA.

Os pesquisadores isolaram os anticorpos dos animais imunizados para estudar suas propriedades. Um desses anticorpos se mostrou particularmente potente, por se ligar a uma região do HIV usada para conexão e infecção das células de defesa do organismo. Batizado como NC-Cow 1, ele neutralizou cerca de dois terços das cepas do vírus testadas.

— Uma minoria de pessoas vivendo com o HIV produz bNAbs, mas somente após um período significativo da infecção, num ponto em que o vírus no organismo já evoluiu para resistir a essas defesas — explicou Dennis Burton, pesquisador do The Scripps Research Institute e coautor do estudo. — As repostas potentes nesse estudo são marcantes porque o gado parece produzir bNAbs em pouco tempo. E diferente dos anticorpos humanos, os anticorpos do gado são mais propensos a ter características únicas que lhes dão vantagens sobre antígenos do HIV.

Apesar de ninguém saber exatamente por que esses poderosos anticorpos se desenvolveram nas vacas, uma teoria sugere que a característica esteja relacionada com o sistema digestivo ruminante. O gado bovino e outros animais possuem estômagos divididos em várias cavidades com uma robusta população de bactérias. E para conter possíveis infecções por esses micro-organismos, eles possuem um mecanismo versátil de produção de anticorpos.

— O HIV é um vírus humano — completou Devin Sok, coautor da descoberta. — Mas os pesquisadores certamente podem aprender de respostas imunológicas em outros animais.

Uma das aplicações práticas da descoberta é o uso dos poderosos bNAbs bovinos em ferramentas de prevenção, como cremes vaginais que evitem a infecção por HIV. Mas o objetivo principal é desenvolver uma vacina que induza o sistema imunológico humano a produzir os anticorpos.

Extra – O Globo

Fonte: Blog do BG

IMPRESSIONANTE (FOTO): Americano mata porco selvagem de 372 quilos na porta de casa

Sábado, 22 de julho de 2017


Wade Seago e o porco de 372 quilos abatido no Alabama | AP

Wade Seago tomou um susto com uma descoberta na frente da sua casa, em Samson, zona rural do Alabama (EUA), na semana passada: um porco selvagem imenso.

O americano pegou o seu revólver calibre 38 e abateu o animal. O porco foi morto com três tiros e acabou levado a uma empresa alimentícia para ser pesado: 372 quilos.

“Não pensei duas vezes em matar esse animal. Faria de novo”, contou ele em entrevista à agência AP.

Wade contou que pretende empalhar o porco e exibi-lo em sua loja de taxidermia. A carne será descartada.

“Não confio na carne”, afirmou.

Page Not Found – O Globo

Governo vai dar auxílio de até R$9.646 para reforma de casas; veja se você tem direito

Sábado, 22 de julho de 2017

As famílias carentes poderão ganhar até R$ 9.646,07 em ajuda do governo para aumentar ou reformar a casa. As regras do programa Cartão Reforma foram anunciadas na última semana e a entrega do primeiro cartão deve acontecer na terça-feira (25) em Caruaru (PE).

Porém, o programa ainda não tem data certa para começar de verdade. Segundo o Ministério das Cidades, ele está em fase final de regulamentação e de elaboração de normas técnicas, mas não há previsão de quando isso ficará pronto.

Quem tem direito ao benefício? Como fazer para receber? Confira 11 respostas aqui em matéria do UOL na íntegra.


Fonte: Blog do BG

Governo federal edita decreto que simplifica atendimento ao cidadão

Sábado, 22 de Julho de 2017 

Órgãos devem dispensar reconhecimento de firma | Foto:Tabelionato de Itabuna


O governo federal decretou medidas de simplificação do atendimento de serviços públicos nesta semana, que incluem a obtenção de dados constantes diretamente em bancos de dados oficiais dos órgãos de atendimento ao cidadão, exceto em casos de resolução contrária. Assim, os atestados, certidões e outros documentos não poderão ser exigidos dos usuários dos serviços públicos. Quando o dado não puder ser obtido junto ao órgão, será necessária apenas uma declaração escrita e assinada pelo cidadão – em caso de declaração falsa, quem prestou a informação está sujeito a sanções administrativas, civis e penais. O decreto que estabelece a regra, publicado no último dia 17, inclui também a dispensa de reconhecimento de firma e autenticação de cópia apresentada pelo usuário, salvo quando existir dúvidas sobre a autenticidade ou previsão legal do documento – bastará a apresentação do original. Outra mudança diz respeito à cobrança de taxas para prestação de alguns serviços: o decreto determina a gratuidade para a emissão de documentos como os que capacitam o cidadão ao exercício da soberania popular (como título de eleitor), a padronização de procedimentos que exijam formulários, guias e semelhantes, e a proibição da recusa de recebimento de documentos por setores de protocolo (exceto quando não dizem respeito ao órgão correspondente). Caso os responsáveis pelo atendimento não procedam de acordo com a nova norma, o cidadão pode apresentar uma solicitação de simplificação (formulário “Simplifique!”). O pedido deve apresentar a identificação do solicitante; citar o serviço objeto da simplificação; ter o nome do órgão ou da entidade no qual o serviço foi solicitado; a descrição dos atos ou fatos; e a proposta de melhoria (opcional).

Ministra suspende ação contra homem por furto de chocolate de R$ 4,99

Sábado, 22 de Julho de 2017 

por Fausto Macedo e Julia Affonso | Estadão Conteúdo
Foto: Fotolia.com

Um homem denunciado por tentativa de furto de uma barra de chocolate de R$4,99 teve a ação penal contra ele suspensa após decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça. O pedido de trancamento foi analisado pela presidente da Corte, ministra Laurita Vaz, que aplicou ao caso o 'princípio da insignificância'. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem entrou em um supermercado em Curvelo (MG), pegou o chocolate da prateleira e escondeu dentro da calça. Ao tentar sair do estabelecimento, ele foi abordado por um fiscal, que localizou a guloseima e chamou a polícia. Em análise do pedido de habeas corpus, o Tribunal de Justiça de Minas manteve a ação penal por entender que 'os eventuais motivos para sua extinção - inexistência de indícios de autoria ou de prova de materialidade - não estavam presentes no processo'. Réu primário. Ao examinar o recurso em habeas corpus no STJ, Laurita lembrou que a Corte superior tem o entendimento - aplicável ao caso - de que 'o princípio da insignificância é cabível quando existentes vetores ensejadores de sua incidência, como a mínima ofensividade da conduta do agente, a inexistência de periculosidade social da ação e a inexpressividade da conduta jurídica provocada'. A ministra também destacou que o réu era primário àépoca dos fatos apurados no processo. "A tentativa de subtração de uma barra de chocolate - avaliada em 4,99 (quatro reais e noventa e nove centavos) - de um estabelecimento comercial, ao qual foi restituída a coisa subtraída, não permite concluir pela configuração do delito de furto, dada a insignificância da conduta levada a efeito. Há que se salientar, ainda, que a primariedade do recorrente foi reconhecida pelo tribunal de origem", afirmou a presidente. O mérito do recurso em habeas corpus ainda será analisado pela Sexta Turma, sob a relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura. O produto foi devolvido ao supermercado, informou o site do STJ.

Brasil assume presidência do Mercosul nesta sexta; mandato dura seis meses

Sábado, 22 de Julho de 2017 

Foto: Beto Barata / PR


Pelos próximos seis meses, o Brasil vai presidir o Mercosul. O mandato começa nesta sexta (21), quando o presidente Michel Temer (PMDB) participa da 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, em Mendoza, na Argentina. Segundo informações da Agência Brasil, entre os temas a serem discutidos estão as negociações para um acordo do bloco com a União Europeia, além de assuntos políticos e econômicos e relacionados a direitos humanos. De acordo com a publicação, é provável que a situação da Venezuela também entre na pauta. "Espero continuar o trabalho que o presidente Macri [Mauricio Macri, da Argentina] desenvolveu com tanta propriedade ao longo desse semestre", afirmou Temer ao chegar em Mendoza, na quinta (20). Na oportunidade, o Brasil vai tentar fortalecer a integração regional e a agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.

Maioria acredita que Lula não conseguirá ser candidato à presidência em 2018, diz pesquisa

Sábado, 22 de Julho de 2017 

por Júlia Vigné
Foto: Reprodução/ Instituto Lula

Cerca de 60,5% da população não acredita que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirá ser candidato à presidência nas eleições de 2018. Os dados foram compilados pelo Paraná Pesquisas, que apontou que 35,6% da população acredita que Lula será presidente e 3,9% dos entrevistados não sabe ou não opinou. Cerca de 2.680 brasileiros com 16 anos ou mais foram questionados na pesquisa de opinião pública realizada pelo instituto e divulgada nesta quinta-feira (20). A pesquisa foi realizada através de um questionário online realizado entre os dias 17 e 19 de julho deste ano. A margem de erro é de 2% e a amostra atinge um grau de confiança de 95%. Caso Lula seja condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), não poderá concorrer nas eleições de 2018, por conta da lei da ficha limpa. As mulheres são mais descrentes na candidatura de Lula: 61,3% delas acreditam que Lula não conseguirá concorrer em 2018. Os homens ficaram com 59,8%.

Metade dos brasileiros acredita que Temer não termina mandato de presidente

Sábado, 22 de Julho de 2017 


por Júlia Vigné
Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, e divulgada nesta quinta-feira (20), apontou que os brasileiros se dividem na hora de avaliar se o presidente Michel Temer irá conseguir chegar ao final do ano de 2018, fim de seu mandato, como presidente do Brasil. De acordo com a pesquisa, 47,7% dos brasileiros não acreditam na manutenção de Temer na presidência e 47,9% acreditam. Do total de 2.680 entrevistados, 4,4% não sabe ou não opinou. As mulheres são as mais descrentes: 49,2% disseram que não, contra o resultado de 46% dos homens. Com relação à divisão por regiões, o Nordeste é o que menos acredita que Temer findará seu tempo no governo: 56,1% dos entrevistados afirmaram que o presidente não conseguirá finalizar seu mandado. Seguido do Nordeste está o Sul, o Sudeste e o Norte+Centro Oeste, com 47,9%, 41,2% e 40,5%, respectivamente. Por conta das sucessivas crises políticas protagonizadas pelo presidente Michel Temer, ele poderá não chegar a 2018 caso a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seja admitida na Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STJ) o julgue como culpado na ação em que ele é acusado de obstrução de Justiça. Outras supostas duas denúncias estariam sendo desenvolvidas pela PGR contra o presidente.

Gleisi Hoffmann diz crer na absolvição de Lula: 'Processo parecido com o de Vaccari'

Sábado, 22 de Julho de 2017

Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR) afirmou que acredita que o ex-presidente Lula será absolvido em segunda instância assim como ocorreu com o ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato. De acordo com a petista, os processos "são muito parecidos". Vaccari foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre porque os juízes consideraram que o processo apenas havia como base a palavra de delatores, sem apresentar provas da conduta criminosa do ex-tesoureiro. "Tenho esperança muito grande que vem do julgamento do Vaccari no tribunal. O processo do presidente Lula é muito parecido. Não há prova, só delação", disse a senadora. De acordo com a Folha de S. Paulo, ao contrário do que Gleisi afirma, Moro diz ter provas ao apresentar anotações e rasuras em documentos que foram apreendidos na casa de Lula, fazendo menção ao imóvel. Além de documentos da OAS indicando que o imóvel estava reservado, as reformas do apartamento e a omissão de Lula e Marisa Letícia em declarar se haviam desistido ou não do apartamento. A defesa de Lula afirma que não há provas que atestem que o ex-presidente seria o dono do tríplex e nega que Lula tenha cometido irregularidades.

Ministério da Justiça repassa verba para normalizar emissão de passaportes

Sábado, 22 de Julho de 2017


Foto: Agência Brasil

Após mais de três semanas de paralisação por falta de orçamento, o Ministério da Justiça repassou nesta sexta-feira (21) cerca de R$ 103 milhões para que a emissão de passaportes seja normalizada no país. A impressão dos documentos passa a depender, agora, apenas da Casa da Moeda, que confecciona o documento. Ainda não há um prazo definido de quando o serviço será totalmente regularizado no país. A Casa da Moeda imprime até 15 mil passaportes em um dia normal. A demanda até a paralisação no dia 27 de junho era de cerca de 11 mil passaportes por dia. A emissão havia sido suspensa pela Polícia Federal por falta de recursos. A destinação da verba pelo Ministério da Justiça só foi possível por conta da autorização de verba extra para o documento aprovada pelo Legislativo e sancionada pelo presidente Michel Temer nesta quarta-feira (19). A emissão do passaporte custa uma taxa de R$ 257,25 para o cidadão. Os agendamentos on-line ainda continuam funcionando normalmente. Os trâmites estão sendo realizados normalmente, a única pendência é a entrega do documento, que deverá ser regulada em breve.

Temer avalia reação negativa de empresários a aumento de impostos como 'natural'

Sábado, 22 de Julho de 2017 

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Michel Temer avaliou como "natural" a reação negativa dos empresários ao aumento do preço dos combustíveis, anunciado nesta quinta-feira (20). Com a medida, a equipe econômica do governo federal espera arrecadar R$ 10,4 bilhões a mais em 2017. "É uma natural reação, digamos, econômica, é natural. Ninguém quer tributo, mas, na verdade, quando todos compreenderem, eu vou repetir, que é fundamental para incentivar o crescimento, para manter a meta fiscal, para dar estabilidade ao país e para não enganar, não produzir nenhum ato governativo que seja enganoso ou fantasioso para o povo, esta matéria logo será superada. Não tenho dúvida disso", disse o presidente durante viagem oficial à Argentina. A meta fiscal do ano prevê um déficit de R$ 139 bilhões. Nesta sexta (21), a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) protestou contra o aumento da alíquota de PIS e Cofins sobre os combustíveis. O pato inflável gigante que ganhou fama durante as manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff voltou a ser exposto na sede do órgão, na Avenida Paulista, com a frase "não vou pagar o pato"

Travestis e transexuais poderão incluir nome social no CPF após instrução da Receita Federal

Sábado, 22 de Julho de 2017 

Foto: Reprodução / Portal AZ

Uma instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (20) autorizando que transexuais e travestis tenham seus nomes sociais incluídos no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Para incluir, basta que a pessoa compareça a uma unidade de atendimento da Receita Federal e solicite a inclusão. O cadastro é realizado imediatamente. O nome social ficará acompanhado do nome civil no documento. Um decreto publicado em abril de 2016 pela então presidente Dilma Rousseff (PT) estabeleceu que entidades da administração pública federal devem adotar o nome social de acordo com seu requerimento. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o decreto estabeleceu o prazo de um ano para adequação da norma.

Imagem de radar em Santa Catarina dá impressão que cachorro está dirigindo carro

Sábado, 22 de Julho de 2017

Foto: Seterb / Divulgação

Uma imagem de radar registrada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, passa a impressão de que um cachorro está dirigindo um carro. De acordo com informações do G1, o registro foi feito durante a manhã desta quinta-feira (20). O motorista estava na sombra e por isso não é possível vê-lo na imagem. Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), o veículo estava a 71 km/h em uma pista em que a velocidade máxima é de 60 km/h e o condutor foi multado.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

143ª Morte Violenta em Mossoró 2017: Suspeito com carro roubado morre após reagir a abordagem policial na BR 304

Sexta, 21 de Julho de 2017


Um homem ainda não identificado morreu após reagir a uma abordagem policial na manhã desta sexta-feira 21 de julho de 2017 na BR 304 entre Assu e Mossoró, próximo a ponte do Rio Angicos na zona rural de Mossoró, região Oeste Potiguar.

De acordo com informações indivíduos teriam roubado um carro tipo Gol de cor vermelha e placas OJR-5309 na cidade de Assu e fugiram em direção à Mossoró.

A Central de Operações da PM (COPOM) foi informada sobre o roubo e acionou a ROCAM para realizar uma barreira na BR e interceptar o veículo.

Os policiais com apoio do GTO (2º BPM), da PRF e viaturas do 12º BPM conseguiram interceptar o carro nas proximidades da ponte do Rio Angicos, distante 10 KM da zona urbana de Mossoró. O motorista ao perceber a barreira, abandonou o carro e de arma em punho atirou contra as guanições e entrou no matagal.

Houve revide e o suspeito acabou sendo baleado e socorrido pela VTR Rocam para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Segundo a Polícia, os outros suspeitos que estavam em outro veículo tipo Renault Duster e que davam apoio ao motorista do Gol conseguiram retornar e fugir em direção a Assu.

No carro roubado os policiais encontraram mantimentos, um capacete e um bloqueador de sinal de celular. a arma do suspeito foi encontrada dentro do mato. A arma e o veículo foram entregues na Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos cabíveis.

Carro que de acordo com a polícia foi roubado na manhã de hoje em Assu
Bloqueador de sinal de Celular foi encontrado dentro do veículo conduzido pelo suspeito



Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] FUNCIONÁRIOS E REPRESENTANTES DE GRANJA EM MOSSORÓ, REALIZAM PROTESTO EM FRENTE A PREFEITURA, E PEDEM O NÃO FECHAMENTO.

Sexta, 21 de julho de 2017


Vídeo mostra situação do local que está literalmente as moscas. 



Funcionários e representantes da granja "Aviforte", realizaram um protesto em frente a Prefeitura de Mossoró, no início da manhã desta quinta feira 20 julho 2017, reivindicando o não fechamento da mesma, em consequência garantir o emprego de pelo menos 180 funcionários. Tudo começou através de denúncia ao Ministério Público por parte de moradores da região que sofrem todos os dias em suas casas com uma infestação de moscas. Diante de tal situação, o MP deu um prazo de um ano para o fechamento da granja. Os representantes em contra partida, informa que estão ali regular, em uma área rural, e que a cidade cresceu. Além disso informa que atendem todas as exigências por parte dos órgãos sanitários, e que a proliferação de moscas, não parte apenas da granja e sim de lixões nos arredores, criação de cavalos, animais mortos jogados em terrenos próximos etc... No entendimento dos representantes o protesto na Prefeitura se dá, para que seja dada uma solução, uma alternativa para o não fechamento da mesma que gera mais de 180 empregos. Ou seja, serão 180 famílias que terão seus empregos perdidos. Além disso, tecnicamente falando, um ano é impossível fechar as portas de uma empresa que já está bastante tempo instalada naquela localidade, pra você ter uma ideia, a vida de uma galinha giram em trono de dois anos e meio, mexer nelas ali gera um estresse pois elas vivem em gaiolas e pode ocorrer até canibalismo . A Prefeitura vai receber e ouvir uma comissão e iremos acompanhar claro o caso e que tudo fique bom tanto para os trabalhadores assim como para os moradores que realmente em alguns vídeos sofrem de mais com a situação. No final da matéria alguns vídeos dos representantes da granja mostrando alguns pontos que contribuem segundo eles para as moscas. 




Fonte: Passando na Hora

142° Homicídio em Mossoró 2017: Jovem é assassinado a tiros de pistola no bairro Paredões

Sexta, 21 de Julho de 2017


O crime aconteceu por volta das 18h40min desta quinta-feira 20 de julho de 2017 na Rua Anatalia de Melo Alves no bairro Paredões em Mossoró RN.

Segundo informações de testemunhas um jovem identificado como Roniely Nogueira de 22 anos de idade foi alvejado com vários tiros de pistola enquanto lanchava com um irmão é um amigo em uma lanchonete.

Eles estavam no estabelecimento quando um veículo parou em frente, um homem desceu de arma em punho e atirou várias vezes na vítima que foi atingida na cabeça.

Nogueira como era mais conhecido ainda foi socorrido por terceiros para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu e já chegou sem vida na Unidade Hospitalar.

A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência, mas quando chegou a vítima já havia sido socorrida. No local ninguém quis informar aos policiais o que teria acontecido.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime bem como a identidade do atirador. O corpo do jovem vai ser encaminhado para o setor de medicina legal do ITEP onde será necropsiado e depois liberado.

Roniely Nogueira foi a 142ª vítima da Conduta Violenta Letal Intencional neste ano de 2017 na cidade de Mossoró. Mais um homicídio a ser investigado pela equipe da DHPP de Mossoró.


Fonte: Fim da Linha

Homem fica dois meses preso no Norte do Brasil por ter o mesmo nome de procurado no Rio de Janeiro

Sexta, 21 julho de 2017 


Foto: Fabiana Figueiredo.

O autônomo Alexandre Pereira Junior, de 25 anos, natural de São Paulo, ficou dois meses preso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá, no lugar de outro homem com o mesmo nome que o dele. Este é condenado por homicídio e acusado de roubo à mão armada no Rio de Janeiro (RJ). Após ser solto em março, o paulista processa o Estado pedindo indenização por danos morais. “Eu não estou errado em requerer uma coisa que eu tenho direito. Eu tenho a prova que nunca tive problemas com a justiça. E mesmo assim fizeram eu e a minha família passarmos por sofrimento. Todo mundo me olha como se eu fosse bandido, porque o boato é que eu fui preso como traficante de São Paulo”, disse Alexandre. O titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), delegado Ericláudio Alencar, afirmou que o procedimento padrão não foi correto e que houve falta de cuidado por parte dos poderes. "O correto, diante da informação de uma pessoa dizendo que não se trata dela, é conferir outros dados, como por exemplo a filiação, o CPF, que pode identificar e individualizar aquele sujeito. Se não foi feito isso, nós consideramos que houve um erro tanto do Estado quanto do Judiciário na questão. Isso é passível de indenização", falou Alencar. A determinação de soltura foi feita pela justiça fluminense no dia 30 de março, depois de dois pedidos de habeas corpus negados no Amapá.

A decisão foi concedida após o pedido de uma promotora do Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com o autônomo, no início de fevereiro, policiais militares falaram que receberam denúncia de que ele estava traficando drogas e roubando em Macapá e por isso fizeram uma revista na casa dele. Após não encontrarem nada, ele foi liberado e foi para a casa da sogra, próximo de onde morava. Momentos depois, segundo Alexandre, os policiais retornaram para o prender, porque o nome “Alexandre Marcio Pereira Junior” constava no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). A situação aconteceu no início de fevereiro, quando ele foi levado para a delegacia e preso no Iapen. “Eu passei 52 dias no Iapen. Questionaram meus documentos, achando que eram falsos, mas não me ouviram na delegacia. O delegado não quis me ouvir. Fiz corpo de delito e fui mandado direto para o Iapen”, contou o autônomo. Na penitenciária, Alexandre descreveu que ficou em condições de insalubridade; não se alimentava direito pelas condições da comida servida; e ficou doente, porque não podia consumir os remédios receitados para controlar a pressão alta. Durante o período que ficou preso, foram registrados 12 internos com tuberculose no presídio. “Foram dois meses que eu quase saio com problemas psicológicos. A gente sofria retaliação a todo momento dos agentes. Ali tiraram minha liberdade que eu sempre tive. Eu acabei criando medo de certos policiais”, falou. O paulista mora no Amapá desde dezembro de 2016, quando veio viver com a esposa amapaense, buscando uma cidade mais tranquila. Em São Paulo, ele é responsável por um salão de beleza. Aqui, ele estudava na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e vendia churrasco no bairro onde mora.

Alexandre contou que, um mês antes de se mudar para o Amapá, foi detido pela mesma situação, de ser confundido com o homônimo, mas ele foi liberado porque as outras informações, como nome da mãe, do pai e informações de documentos não serem do mesmo “Alexandre Marcio Pereira Junior” buscado pela justiça do RJ. Depois de sair da prisão, o paulista afirma sofrer preconceito para conseguir um novo trabalho, mesmo não sendo a pessoa procurada pela polícia. “Eu sofro perseguição de um dos policiais que me prenderam. Eu quero ficar em paz, não ser perseguido e acusado por uma coisa que eu não fiz. As pessoas do bairro acham que eu sou traficante grande. A minha reputação está manchada”, falou Alexandre. A defesa de Alexandre informou que no processo contra o estado é pedida uma indenização de 100 salários-mínimos, em torno de R$ 93 mil, alegando a situação dele ter ficado preso durante dois meses sem praticar crime algum e sem direito a defesa, e que ficou exposto a doenças no presídio. O processo judicial ainda está em andamento, e segue para a fase de oitivas. Segundo o advogado, Alexandre também quer responsabilizar as pessoas que fizeram a prisão dele de maneira ilegal. “Sempre fui uma pessoa de bem. Sempre quis fazer as coisas direito para andar de cabeça erguida, não devendo nada para ninguém. Desde novo eu aprendi que a melhor coisa que tem é estudar e trabalhar”, finalizou Alexandre. Fonte: G1./

Recôncavo News 

Mulher é condenada por morte de marido nos EUA, em crime ‘testemunhado’ por papagaio

Sexta, 21 de julho de 2017

Mulher foi condenada por matar seu marido Foto: Divulgação

A Justiça americana condenou uma mulher pela morte do seu marido, em um crime aparentemente testemunhado pelo papagaio da vítima. Martin Duran, de 46 anos, foi encontrado morto com cinco tiros na casa onde morava com a sua mulher, Glenna Duram, de 49 anos. Dois anos após a instauração do inquérito, a americana foi declarada culpada.

O crime aconteceu em maio de 2015. Glenna ficou baleada na cabeça, mas sobreviveu. Desde o início, ela negou a responsabilidade pelo assassinato, mas, nesta quarta-feira, após oito horas de deliberação, um júri a considerou culpada. De acordo com a decisão, ela atirou no marido e depois disparou contra a própria cabeça, apenas se ferindo.

Após a morte de Martin, a “guarda” do papagaio, chamado Bud, ficou a ex-mulher do americano, Christina Keller. De acordo com ela, depois do assassinato, a ave repetia frequentemente a frase “Não atire, porra!” (“Don’t fuckin shoot”), enquanto imitava a voz de seu dono.


Papagaio repetia “Não atire!” e ajudou a elucidar crime Foto: MIKE LOVETT / AFP/Getty Images

O “testemunho” do papagaio não foi usado durante o processo judicial. Mas, segundo a emissora britânica BBC, os pais da vítima afirmaram que aceitaram a possibilidade de o papagaio ter escutado o casal discutir e que, por isso, passou a repetir as últimas palavras do dono.

Nesta quarta, um júri levou oito horas para elaborar a decisão que considerou Glenna Duram culpada pela morte de Martin Duram. A sentença da americana será proferida no próximo dia 28 de agosto, mas ela deve ser condenada à prisão perpétua.

“Eu fico magoada que ambas famílias precisaram passar por isso, porque nós costumávamos ser próximos e acampávamos juntos”, disse a mãe de Martin, Lillian Duram, à “FOX News”.

“Dois anos é muito tempo para esperar pela Justiça. Se sentar lá (no tribunal) e vê-la sem expressar emoções ao olhar para as fotos (do crime), meio que machuca também”, acrescentou.

O advogado de defesa, Mark Miller, disse que considera apelar o veredicto.

“Obviamente nós respeitamos a decisão do júri, esse é nosso sistema legal”, afirmou. “Não é o resultado que queríamos, mas respeitamos a decisão do júri”, contou à emissora americana.

“Eu pessoalmente acho que ele estava lá, se lembra do que houve e fica dizendo isso”, havia dito o pai de Matin, pouco depois do crime, à mídia local.

Lillian completou a fala dele dizendo: “Aquela ave pega tudo, qualquer coisa, e acabou ficando com a boca suja”. Ela se referiu ao palavrão que o papagaio diz na frase em inglês.

Um promotor no estado de Michigan inicialmente considerava que os sons emitidos pela ave pudessem ser usadas como evidência no caso do assassinato de Martin, mas depois abandonou a ideia. Ele justificou que não era provável chamar o papagaio para testemunhar perante o júri.

Extra – O Globo

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055