martins em pauta

sábado, 27 de agosto de 2016

Presídio Federal de Mossoró recebe mais 12 presos procedentes do Acre

Sábado, 27 de Agosto de 2016



Doze (12) presos, que cumpriam pena no presídio Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco no estado do Acre foram transferidos nesta sexta feira, 26 de agosto para o Presídio Federal em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os detentos desembarcaram de um avião da Polícia Federal no aeroporto de Aracatí/CE e seguiram direto, em comboio do Sistema Penitenciário Federal para o presídio em Mossoró, onde chegaram por volta das 19h30min.

Eles não passaram pelo Itep aqui na cidade para reealização de exames de corpo de delitos, uma vez que por medida de segurança, os exames foram realizados no Acre. 

Os doze presos são considerados pessoas de alto poder lesivo e fazem parte do crime no estado do Acre e que têm certa liderança no mundo do crime. Eles são suspeitos de liderar facções criminosas responsáveis por uma série de ataques ocorridos na última semana naquele estado.

Presos têm ligação com grupos criminosos, no Acre, diz Segurança (Foto: Divulgação/Iapen)


Comboio do Sistema Penitenciário Federal conduzindo os detentos pela RN 015 em Mossoró.


Fonte: Fim da Linha

151ª Morte violenta em Mossoró: Preso do "PCC" mata outro do "Sindicato do RN" dentro da Mario Negocio


Sábado, 27 de agosto de 2016
Uma briga envolvendo presos das duas principais facções criminosas com atuação nos presídios de Mossoró, pode ter sido a motivação para mais uma morte violenta em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O detento do Semi-aberto da Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, Júlio Cesar Meira da Silva, “Julinho da Baixinha”, de 19 anos de idade foi morto dentro da penitenciaria, com 06 disparos de arma de fogo, sendo 04 nas costas e 02 na cabeça, segundo o responsável pela perícia criminal.

Segundo informações, vítima e acusado chegaram recentemente no complexo penal para cumprir pena no regime semi-aberto, por assaltos e tráfico de drogas.

Anda segundo informações da direção, o acusado, Thiago Roberto Alves Maia, que pertence a facção criminosa “PCC” teria reclamado que estava sendo ameaçado de morte pela vítima, que pertencia ao Sindicato do RN. A motivação, seria a disputa de facções dentro dos presídios.

Na tarde de hoje, a direção foi chamada com a informações que Thiago teria matado Lulinho, utilizando uma arma de fogo e fugiu.

A policia de Mossoró tenta localizar e prender o acusado, enquanto a direção procura entender como um revolver municiado foi parar dentro de uma penitenciaria.
Fonte: O Câmera

Itep em Mossoró aguarda a família de uma mulher morta na cidade de Alto do Rodrigues no RN

Sábado, 27 de agosto de 2016



O corpo de Antônia Luzia de Souza, morta dentro de casa no bairro Novo Horizonte, na cidade de Alto do Rodrigues, no Rio Grande do Norte, foi removido para o Itep em Mossoró e continua numa das geladeiras, aguardando a presença de familiares para fazer o reconhecimento e liberação. 

Antônia Luzia de Souza de 32 anos de idade, natural da cidade de Maranguape, no estado do Ceará, morreu, vítima de um crime de homicídio na manhã de hoje, 26 de agosto. 

Seu ex namorado, conhecido apenas como Marcos de Zequinha, foi preso pela polícia. O homem não aceitava o fim do relacionamento e matou a mulher com uma facada no pescoço. 

Qualquer informação da família ligar para os Telefones – 84 3315 5582/5585/5584/5580.


Fonte: O Câmera

Ex-titular da Saúde nos Governos de Wilma e Iberê, George Antunes assume o cargo no Governo


Sábado, 27 de agosto de 2016


O governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.


Curriculum

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.


Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

Após barraco Gleisi diz que Senado não tem moral para investigar Dilma

Sábado, 27 de agosto de 2016


Foto: O Globo

A senadora Gleisi Hoffman (PT -PR) voltou a repetir, em entrevista a jornalistas, a afirmação que desde quinta-feira vem provocando bate-bocas e reações irritadas de senadores na sessão de julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Gleisi disse que o Senado não tem moral para julgar Dilma porque boa parte dos senadores está sendo investigada, e admitiu, quando questionada, que ela própria está entre os investigados que não teriam condições de julgar Dilma.

— O Senado não tem moral para julgar ninguém porque boa parte dos senadores está sendo investigada. Como eu vou fazer esse julgamento? Aponto o dedo para uma pessoa e tem três dedos apontados para mim? Vocês não estão vendo, a presidente não cometeu crime de responsabilidade. Isso aqui é uma farsa — disse Gleisi.

CONFIRMADA NOTÍCIA DO BLOG: FAFÁ ROSADO OFICIALIZA APOIO A TIÃO DA PREST

Sábado, 27 de agosto de 2016 

APOIO DE FAFÁ AO EMPRESÁRIO TIÃO DA PREST FOI CONFIRMADO ATRAVÉS DE NOTA 

Fafá Rosado ao lado do marido, ex-deputado Leonardo Nogueira, com Tião da Prest e Jorge do Rosário – Foto: Assessoria

Como dizia o conhecido jornalista, quando aqui se disser que o burro morreu, pode enterrar a cangalha.

Confirmando notícia deste blog, em primeira mão, na madrugada de quarta-feira, a ex-prefeita Fafá Rosado, oficializa apoio ao empresário, Tião da Prest, na disputa da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Confira a nota encaminhada pela assessoria do candidato a prefeito do PSDB:

NOTA

Outra grande liderança da política mossoroense acaba de aderir à candidatura de Tião (PSDB), trata-se da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), que agrega também o apoio do marido, o ex-deputado estadual Leonardo Nogueira (PMDB). A adesão foi oficializada nesta sexta-feira(26), depois de uma reunião entre Tião, o seu vice na chapa, Jorge do Rosário, Fafá Rosado e Leonardo. Prefeita de Mossoró por dois mandatos e conhecida pelo carisma e simplicidade, Fafá Rosado é mais uma força política que chega para acelerar ainda mais a corrida de Tião ao Palácio da Resistência, ciente de que o projeto que ele representa é o melhor para Mossoró, “Fafá Rosado é um apoio de peso, possui projetos de infraestrutura para a cidade, foi uma prefeita que terminou o mandato muito bem avaliada e é ficha limpa. Está integrada ao nosso projeto e vem para somar”, avalia Tião, que é candidato a prefeito de Mossoró pela coligação Unidos Por Uma Mossoró Melhor.


Fonte: Carlos Skarlack

PGR pede fim de concessões de radiodifusão a políticos

Sábado, 27 de agosto de 2016


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) na qual afirma que políticos não podem ter participação, mesmo que indireta, em empresas de radiodifusão. Segundo Janot, essa participação confere poder de influência indevida sobre a imprensa, relacionado à divulgação de informações ao eleitorado e à fiscalização de atos do poder público. O posicionamento foi feito na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 379. O PGR manifestou-se ainda pela concessão da cautelar, já que há realização periódica de eleições no país, “com sucessiva renovação do quadro de lesão a preceitos fundamentais”.

Na manifestação, Janot pede que a Presidência da República e o Ministério das Comunicações não outorguem ou renovem concessões, permissões e autorizações de radiodifusão a políticos. O pedido se estende ao Congresso Nacional, para se abster de aprovar as outorgas, e ao Judiciário, para não diplomar políticos que participem desse tipo de empresa. Segundo o PGR, a prática viola a isonomia, o pluralismo político e a soberania popular. Atualmente, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações e o Tribunal Superior Eleitoral, 30 deputados federais e oito senadores são sócios de pessoas jurídicas que exploram atividades de radiodifusão.

O procurador-geral destacou a importância da radiodifusão como veículo de comunicação, sendo sua exploração legítima essencial para concretizar a liberdade de expressão e o direito à informação. Ainda de acordo com Janot, quem controla canal de radiodifusão tem potencial para exercer influência sobre a opinião pública. Nesse sentido, a manifestação aponta “potencial risco de que se utilizem canais de radiodifusão para defesa de interesses próprios ou de terceiros”.

Fonte: Robson Pires

MARTINS-RN: POR MOTIVOS SUPERIORES A "COLIGAÇÃO O POVO PODE MAIS" SUSPENDE PROGRAMAÇÃO PARA HOJE SÁBADO 27-08

Sábado, 27 de agosto de 2016

NOTA DE CANCELAMENTO

Dr. Netinho Paiva
6 h · 

Olá meus amigos de Martins. Como uma maneira de expressar todo o nosso respeito e solidariedade à família e amigos de João Cambado, informamos que estão canceladas as nossas atividades programadas para hoje (27/08). 

Aproveitamos a oportunidade para expressar o nosso sentimento de pesar e todo nosso apoio nesse momento tão difícil. Que Deus vos dê o conforto necessário.


NOSSOS SINCEROS VOTOS DE PESAR A FAMÍLIA ENLUTADA

MARTINS-RN: AGRICULTOR MORRE DE ACIDENTE NA RN-117 P


Sábado, 27 de agosto de 2016


O agricultor de nome João Goberto de aproximadamente 76 anos, conhecido por João Cambado, residente no conjunto Vila Feliz foi vitima de um acidente de transito ocorrido por volta as 19:20 Horas, onde já deu entrada sem vida na Unidade Mista de Saúde Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira, no Sitio Cruz de Almas, próximo ao antigo bar de Marica, João Cambado seguia para o Bairro Lagoa Nova, onde iria acontecer um comício da coligação da candidata a reeleição Olga Fernandes. 

Segundo informações, o agricultor João cambado vinha acompanhado de uma mulher de nome Daniana que reside no Sitio Gruta, quando foram vitimas desse grave acidente.

Nossos sentimentos s Família enlutada.

Itabuna: Jovem denuncia médico do SUS por cobrar R$ 2.500 para fazer cesárea

Sábado, 27 de Agosto de 2016

Foto: Reprodução / Na Chapa Quente

Uma adolescente de 17 anos afirma que um médico obstetra da Maternidade Ester Gomes, em Itabuna, Litoral Sul, se negou a fazer uma cesariana pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em entrevista ao portal G1, a gestante, que não quis se identificar, contou que o médico Luis Leite cobrou dela R$ 2.500 para fazer o procedimento. A mãe conta que na última segunda-feira (22) apresentou ao médico um laudo apontando que apresentava quadro de pressão alta, e precisava ser submetida a um parto cirúrgico. Ainda assim, Leite teria receitado uma medicação e liberado a paciente após ela se recusar a pagar pelo procedimento. O parto acabou sendo feito no Hospital Manoel Novaes na manhã destaterça-feira (23). Obebê, que ganhou o nome de Joaquim, teve complicações e segue internado na UTI da unidade. "Todo mundo está ciente de que não é a primeira vez que acontece. Vamos procurar o Ministério Público", prometeu. Procurado pela reportagem, o diretor administrativo da maternidade Ester Gomes, Denis Dias, disse que um processo administrativo será aberto pra apurar o caso. O médico e a família da adolescente devem ser ouvidos na próxima segunda-feira (29).

Menina é drogada, estuprada esquartejada na véspera de aniversário de 10 anos

Sábado, 27 de Agosto de 2016 

Foto: Reprodução / Twitter
Uma menina de 9 anos foi drogada, estuprada e assassinada na véspera de seu aniversário de 10 anos na cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA). De acordo com o “The New York Daily News”, o crime ocorreu na noite desta última terça-feira (23), véspera do aniversário da vítima. A polícia informou que Victoria Martens teve metanfetamina injetada no corpo, sofreu o estupro e depois foi esfaqueada, estrangulada até a morte e esquartejada. A polícia chegou ao local do crime após vizinhos informarem sobre um barulho incomum na casa da família. O corpo da criança foi encontrado enrolado em um lençol. "Esse homicídio foi o mais terrível que eu vi na minha carreira. Foi um total desrespeito à vida humana", disse o chefe de polícia de Albuquerque, Gorden Eden. Os suspeitos do crime são a mãe da menina, Michelle Martens, de 35 anos, o namorado dela, Fabian Gonzales, de 31, e Jessica Kelley, prima da vítima, também de 31. Eles podem responder por abuso infantil, sequestro, ocultação de provas, estupro e homicídio. Em depoimento à polícia, a mãe negou envolvimento na morte e acusou o namorado de drogar e estuprar a filha, com ajuda da prima.

Lewandowski defere pedido da defesa para ouvir só mais uma testemunha nesta sexta

Sábado, 27 de Agosto de 2016  

por Igor Gadelha | Estadão Conteúdo
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, deferiu nesta noite pedido da defesa da presidente afastada Dilma Rousseff para que senadores só ouçam mais uma testemunha de defesa nesta sexta-feira, 26. Com a decisão, as duas últimas testemunhas só serão ouvidas neste sábado, 27. Lewandowski, que é responsável por conduzir o julgamento final do impeachment no Senado, também autorizou o pedido da defesa para trocar a próxima testemunha que falará. O ex-secretário executivo do Ministério da Educação do governo Dilma Luiz Cláudio Costa será o próximo a ser ouvido, em vez do ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. A previsão da defesa é de que Barbosa seja o primeiro a falar na sessão deste sábado, ainda sem hora exata para começar. Após o ex-ministro, senadores ouvirão o professor Ricardo Lodi. Senadores ligados à acusação, porém, pedirão a suspeição de Lodi, para que ele seja ouvido apenas como informante, como ocorreu com outras testemunhas.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MARTINS-RN: VEM AI AMANHÃ SÁBADO 27 A VERDADEIRA FESTA DO POVO E DA DEMOCRACIA

Quarta, 26 de agosto de 2016

NESTE SÁBADO INICIO AS 18:00 HORAS CONCENTRAÇÃO NO BAIRRO JACU DE ONDE SAIRÁ EM CARREATA E PASSEATA  ATÉ  O SÍTIO CANTO!!! 
  
Martins-RN, chega de arrogantes no poder o povo vai  mostrar que pode mais!!!

VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA A GRANDE FESTA DA DEMOCRACIA.



SOBRAL-CE: VAZA MAIS UM VÍDEO DE "JULGAMENTO" REALIZADO POR FACÇÃO CRIMINOSA

Sexta, 26 de agosto de 2016


O vídeo mostra vários indivíduos agredindo um homem na Rua Vicência Vieira, Bairro Terrenos Novos. Informações apontam que o homem está sendo punido por ordem de uma facção criminosa instalada na cidade de Sobral.

A Polícia Civil está investigando os fatos.

Confira o vídeo:

Fonte: Sobral 24 horas

150º Homicídio em Mossoró 2016: Comerciante é executado com mais de 20 tiros no Assentamento Vingt Rosado

Sexta, 26 de Agosto de 2016


Um crime cruel com características de execução foi registrado por volta das 02h10min desta madrugada de sexta feira 26 de agosto de 2016, no Assentamento Vingt Rosado, zona rural de Mossoró.

A vítima Antônio Carlos da Silva Filho, 34 anos de idade, foi executado com mais de 20 tiros dentr de casa. Segundo apurou a Polícia no local, foram cerca de 10 homens que invadiram a residencia da vítima e executaram com vários tiros



Fonte:Fim da Linha

Mossoroense é assassinado a tiros dentro de casa em Baraúna RN

Sexta, 26 de Agosto de 2016



Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo foi registrado na noite desta quinta feira 25 de agosto de 2016 na cidade de Baraúna região Oeste do Rio Grande do Norte. 

A vítima identificada como Ismael Rony Brito da Silva, 26 anos de idade, morador do Abolição IV em Mossoró , foi morto a tiros dentro de casa na Rua Francisco Santiago Abreu na periferia da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar a vítima já estava deitada na cama quando cerca de quatro homens chegaram em um carro arrombaram à porta da frente invadiram a residência e executaram a vítima.

Ainda de acordo com a PM o jovem assassinado tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas. Na residência onde o jovem foi morto a Policia encontrou uma moto com queixa de roubo.

Fonte: Fim da Linha

Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de criança de Caicó para Natal


Sexta, 26 de agosto de 2016


A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta quinta-feira (25), o transporte aeromédico de uma criança do sexo feminino, de 11 anos de idades, que sofreu um acidente automobilístico na cidade de Caicó. 

O paciente foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde ficou aos cuidados da equipe médica daquela unidade hospitalar.A ação necessitou do apoio do Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tendo em vista a urgência do caso devido a criança estar com suspeita de traumatismo craniano encefálico (TCE). 

A ação contou com o apoio dos profissionais do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192/RN). 

Blog do Xerife / O Câmera

Jovem baleado em Mossoró disse que não tem inimigos, não tem envolvimento com ilícitos e não sabe por que tentaram mata-lo.

Sexta, 26 de agosto de 2016


Francisco de Assis Bezerra Junior de 18 anos de idade, morador do Pirrichil, foi baleado em frente ao supermercado Rebouças do Alto de São Manoel. Ele abandonou uma motocicleta e procurou socorro na Delegacia de Plantão. 

Ele disse à Polícia que estava em frente ao supermercado quando dois indivíduos de motocicleta chegaram e efetuaram vários disparos em sua direção. Ele disse tambem a polícia que não sabe quem eram os criminosos e nem por que estão querendo mata-lo. 

Bezerra Junior, foi atendido no local e precisou ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado estável. 

Imagens: Passando na Hora

Fonte: O Câmera

Henrique consegue incluir novo Aeroporto para Mossoró entre as prioridades do Governo Temer

Sexta, 26 de agosto de 2016 

Projeto de novo aeroporto quando viabilizado irá incrementar o desenvolvimento econômico do município


O presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, conseguiu incluir entre as prioridades do Ministério de Portos, Transportes e Aviação Civil, um novo aeroporto para a cidade de Mossoró, que vai proporcionar o desenvolvimento econômico, além de permitir a criação de voos regionais por companhias aéreas como AZUL e GOL.

A gestão da presidenta afastada Dilma Rousseff tinha o projeto de regionalizar 272 aeroportos no país, mas devido à falta de condições econômicas não conseguiu a execução. Agora o Governo Temer fez uma adequação ao projeto para a regionalização de 156 aeroportos, mas no primeiro instante serão 53, entre eles Mossoró, a pedido de Henrique Eduardo Alves ao Ministro Maurício Quintella.

Fonte: Carlos Skarlack

Sobe para 250 número de mortos em terremoto na Itália

Sexta, 26 de agosto de 2016


A Defesa Civil da Itália informou nesta tarde (25) que subiu para 250 o número de mortes causadas pelo terremoto de 6,2 graus que atingiu a região central do país na madrugada de quarta-feira (24).

O número foi revisado porque aumentaram as vítimas em Amatrice, subindo para 193. Com outras 11 vítimas em Accumoli, o total de mortos vai a 204 na região do Lazio. Outras 46 pessoas morreram em Arquata del Tronto, que fica em Marcas. Já os feridos que estão hospitalizados somam 365 pessoas.

Agência Brasil

Fonte: J.Belmont

Câmara cassa prefeito em sessão ordinária polêmica

Sexta, 26 de abril de 2016

Apodi-RN

Do Blog de Josenias Freitas

Em conclusão a processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o poder legislativo apodiense votou nesta quinta-feira 25, o relatório final da CPI que pede o afastamento do chefe do executivo apodiense, Flaviano Monteiro (PCdoB), durante sessão ordinária. Foi decidida a cassação do prefeito.

Flaviano: cassação em sessão ordinária (Foto: Apodi Info)

O primeiro secretário da Casa e relator da comissão, vereador Ângelo de Dagmar (SD), leu o relatório na tribuna que pedia o afastamento do prefeito por não apresentar informações pedidas pela casa legislativa, no total de oito Requerimentos não atendidos.

A denuncia foi apresentada pelo advogado Igor Bandeira, por entender que o chefe do executivo não cumpriu com as leis que regem a casa legislativa. Os vereadores da situação contestaram a questão de o prefeito ter sido convocado para um julgamento, quando na verdade a CPI que foi para pauta foi outra, do ano de 2014, que está paralisada por força de um mandato judicial.

Votação

Seguindo o regimento interno da casa, a votação se deu de forma nominal com cada vereador apresentou seu voto, a favor ou contra o afastamento do gestor.

Primeiro foi votada a questão o cometimento ou não de ato de improbidade administrativa, que foi aprovado por 9 votos favoráveis e 4 abstenções.

Em seguida, houve a votação do processo de afastamento do prefeito Flaviano Monteiro, que teve o mesmo placar da votação anterior, ou seja, 9 votos favoráveis e 4 abstenções.

Os vereadores da situação, se abstiveram da votação afirmando ilegalidade do processo, ressaltando através da assessoria jurídica que entrarão ainda hoje na justiça com o pedido de nulidade da sessão, alegando irregularidades.

Após aprovado o afastamento, o decreto legislativo foi lido pelo vereador presidente da casa Filho Neto (PPS), convocando o vice prefeito José Maria Silva (PSD), a tomar posse amanhã 26, na sede do legislativo. A comissão foi composta pelo relator Ângelo de Dagmar (SD), Genivan Varela (PCdoB) membro e Laete Oliveira (PTN) presidente.

Nota do Blog Carlos Santos – Nem tudo que parece, é. Depois traremos mais informações sobre o assunto, na efervescente política do Apodi.

Fonte: Carlos Santos

Governador ressalta ações inovadoras durante 10º Congresso de Gestão Pública do RN

Sexta, 26 de agosto de 2016


O governador Robinson faria abriu o 10º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, na tarde desta quinta-feira (25). O evento, que tem como tema “Inovação na Governança Pública” acontece até amanhã (26) na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, em Natal.

No discurso de boas-vindas, Robinson destacou as medidas adotadas por sua gestão que a tornam inovadora. “A inovação começou no estilo de cumprir o que foi prometido à população. Estamos dando a oportunidade histórica ao Estado de ter pela primeira vez um governo técnico, escolhido dentro do seio da sociedade. Não um governo nascendo com amarras partidárias e políticas”, explicou o chefe do Executivo, que ainda realçou o Plano Plurianual 2016-2019, debatido e discutido com a população de variados setores, e o Governança Inovadora, projeto que deixará um grande legado para as próximas administrações.

O Congesp é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e da Escola de Governo, em parceria com o Conselho Regional de Administração do RN. O titular da Searh, Cristiano Feitosa, afirmou que o evento tem grande relevância, sobretudo diante da situação atual do País. “Sabemos que o Brasil enfrenta uma crise econômica e política. Isso tem exigido cada vez mais do gestor em termos de eficiência e criatividade. Temos que fazer mais com menos. Eventos como este podem mostrar os caminhos a serem seguidos”, destacou.

O evento tem cerca de 800 participantes, entre estudantes, servidores públicos e administradores. Durante os dois dias, serão apresentados diversos trabalhos acadêmicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do RN (UERN), Uni-RN e UnP, além de universidades do Pará, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Robson Pires

Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016

Sexta, 26 de agosto de 2016


A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.

Com informações de Canindé Oliveira

Fonte: Robson Pires

Morte de negros por armas de fogo no Brasil é 2,6 vezes maior que de brancos

Sexta, 26 de Agosto de 2016 

Foto: Raphael Alves / TJAM
O número de mortes de negros no Brasil provocadas por arma de fogo aumentou de 20.291, em 2003, para 29.813, em 2014. Já a quantidade de homicídios também causados por ama de fogo na população branca caiu de 13.224 para 9.766. Os números apontam que a proporção de mortes de negros para brancos saltou de 1,7 para 2,6 vezes. Os dados são do Mapa da Violência, levantamento coordenado pelo pesquisador Julio Jacobo Waiselfisz, divulgado nesta quinta-feira (25). Ainda de acordo com o estudo, 42% dos assassinatos ocorrem na região Nordeste do Brasil, enquanto 94,4% das vítimas são homens. A publicação revela, ainda, uma linha ascendente na participação de crimes de arma de fogo no Brasil nos últimos anos. Entre 1983 e 2004, a taxa saltou de 36,8% para 70,7%. Entretanto, após Estatuto e Campanha do Desarmamento, a proporção parou de crescer. O estudo mostra também que as políticas de controle de armas, sancionadas em 2004, podem ter evitado até 2014 outros 133.987 homicídios no país. O número de vítimas de armas de fogo, entretanto, cresceu. Em 2014, o Brasil registrou recorde, com 42.291 homicídios, o que representa aumento de 15% em relação a 2004, quando 36.115 morreram.

Bebê desenvolve sequelas decorrente do vírus zika após seis meses de nascimento

Sexta, 26 de Agosto de 2016

Foto: Divulgação/ Samp

Um novo caso de contaminação pelo vírus da zika põe em alerta as mães de recém-nascidos que foram contaminadas pelo vírus durante a gravidez. Um artigo escrito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo trouxe o caso de um bebê nascido com o perímetro cefálico dentro da normalidade, que somente manifestou sequelas graves provocadas pela infecção seis meses depois de seu nascimento. O artigo foi publicado nesta quarta (24) no periódico The New England Journal of Medicine. De acordo com o estudo, a criança nasceu em janeiro desta ano, com 32,5 centímetros de perímetro cefálico e sem mostrar sinais de má-formação. No entanto, exames de imagens feitos no menino apontaram redução de estruturas cerebrais e calcificações, que são características de microcefalia. Seis meses após o parto foram observadas algumas sequelas, como atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, perda de força muscular e dificuldade de locomoção. De acordo com o Estadão, exames realizados no bebê apontaram que o vírus permaneceu em seu organismo por mais de dois meses após o nascimento.

Emissoras devem decidir quais ‘nanicos’ participarão de debate eleitoral, decide STF

Sexta, 26 de Agosto de 2016

por Júlia Vigné
Foto: Max Haack / Ag. Haack / BN

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (25), um dia antes do início da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao pleito municipal de outubro, mudar dispositivos da Lei Eleitoral (9.504/1997), que trata da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A maioria dos ministros concordou em manter a regra que exige que os candidatos devem ter no mínimo nove deputados do partido na Câmara para participarem de debates. Entretanto, a legislação que definia que a participação de candidatos que não tivessem representantes suficientes na Câmara deveria ser feito por 2/3 dos candidatos foi alterada. Agora quem decide quais candidatos “nanicos” - aqueles que não têm representação suficiente na Câmara - irão participar é a própria emissora. A Advocacia-Geral da União (AGU) defendia uma nova lei eleitoral quanto aos debates políticos. Além da Adin 5423, outras quatro Adin foram julgadas em conjunto, por terem ligação com o tema, e foram protocoladas por oito partidos. O ministro Dias Toffoli, relator de três ações, afirma que houve razoabilidade na recente reforma eleitoral e julga todas as ações improcedentes. "Há uma nova forma de fazer política: as redes sociais, que podem tornar ainda mais 'aborrecentes' a propaganda no rádio e TV”. Para o ministro, a lei que determina número mínimo de parlamentares para que partido seja chamada para o debate é constitucional. A ministra Rosa Weber rejeitou as ações contra a restrição de candidatos de partidos pequenos em debates. Já o ministro Luiz Barroso afirmou que as emissoras devem convidar os candidatos com direito por bancadas de partido, mas que podem convidar outros que quiserem. O ministro negou as ações, mas quer interpretações para que candidatos aptos não possam excluir de debates os que forem convidados por emissoras. Barroso brincou, ainda, afirmando que alguns candidatos reclamam que o tempo que possuem na televisão não é suficiente nem para assistir os 100 metros rasos do atleta Usain Bolt. O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, discorda de Barroso e ressalta que as emissoras têm interesses comerciais, que o Brasil vive uma realidade de ‘hiperpartidarismo’ e que as emissoras poderiam dar impulso ou prejudicar candidatos ao escolher quais iriam para os debates. Lewandowski afirmou que a exclusão de candidatos que partido não têm 2/3 de representação nos debates é proporcional. A maior divergência dos ministros era quanto a quem deveria dar uma palavra final na participação dos debates: a emissora ou 2/3 dos candidatos. O ministro Teori Zavascki julgou improcedentes as ações. “Não vejo como tentar melhorar essa lei. E não vejo que a lei seja compatível com a Constituição Federal”, afirmou. O ministro Celso de Mello afirmou que a regra de precisar de nove deputados na Câmara “rompe igualdade de participação no processo eleitoral”. “Grupos políticos minoritários não podem ter vedado acesso ao processo eleitoral”, afirmou. Mello citou Erundina (PSOL-SP) que não participou do debate mesmo com alto índice de aceitação nas pesquisas.

Em surto, homem diz que é Jesus, mata mãe ‘possuída’ e pergunta à polícia se ela está bem

Sexta, 26 de Agosto de 201

Foto: Reprodução / Facebook

Um estudante de 25 anos foi preso após matar e esquartejar a própria mãe durante um surto psicótico com alucinações. De acordo com o G1, Felipe Farina Garcia foi preso logo após o crime, mas disse em depoimento não se lembrar do que aconteceu. Durante o interrogatório, ele perguntou diversas vezes se a mãe estava bem. Segundo a Polícia Civil, toda vez que contavam sobre a morte, ele chorava. Além de matar a mãe, Suely Guerra Farina, Felipe também feriu duas vizinhas. Testemunhas contaram à polícia que ele estava paranoico com questões religiosas e dizia que era Jesus Cristo. Nesta terça-feira (24), após uma briga, o jovem atacou a mãe com uma faca. Suely conseguiu sair do apartamento, mas o filho a alcançou dois andares abaixo. Felipe amputou um dos pés da mãe e tentou cortar o outro. Quando as vizinhas tentaram impedi-lo, ele as atacou. Ao ser interrogado na delegacia, ele não soube explicar o motivo do ataque e alegou que só se lembrava de partes do que aconteceu. Além do homicídio e das tentativas de homicídio, o jovem será responderá por crime de tráfico. De acordo com a polícia, em seu apartamento foram encontrados vasos com pés de maconha e o equivalente a 102 gramas da droga no quarto dele. Suely não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já as outras vítimas estão internadas e não correm risco de vida. Uma delas pode ficar cega de um dos olhos, enquanto a outra quase teve o pé amputado.

Presidente do TST defende flexibilização de leis trabalhistas para superação da crise

Sexta, 26 de Agosto de 2016


por Roberta Pennafort | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação / TST

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, defendeu nesta quinta-feira (25) a flexibilização das leis trabalhistas como forma de superação da crise econômica no país. Ele ressaltou a importância da prevalência das negociações coletivas entre trabalhadores e empregadores de modo a se preservar empregos e direitos trabalhistas. "Espero que possa haver uma atualização da legislação atual, de tal forma que possamos chegar a um ponto de equilíbrio, porque senão não vamos sair da crise", afirmou Gandra, na abertura do seminário que comemora os 75 anos da Justiça do Trabalho no Brasil, realizado até esta sexta (26), na Fundação Getulio Vargas, no Rio. "Temos que prestigiar a negociação coletiva e conseguir um marco regulatório para a terceirização. Alguns pontos da CLT em que se possa fazer alteração podem dar mais segurança às empresas e emprego para os trabalhadores", disse. Gandra citou o intervalo intrajornada como um ponto que deve ser debatido entre empregado e empregador, sem interferência do Estado. O ministro afirmou ainda que a Justiça do Trabalho não está preparada para absorver as ações decorrentes de demissões motivadas pela crise, uma vez que vem sofrendo cortes orçamentários. "Este ano recebemos 3 milhões de reclamatórias, quando o normal são dois milhões. Se continuarem os cortes, a Justiça do Trabalho vai fechar as portas", afirmou o presidente do TST.

Procuradores do MPF planejaram investigar outros dois ministros do STF, diz coluna

Sexta, 26 de Agosto de 2016

Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF
O ministro Dias Toffoli não foi o único do Supremo Tribunal Federal (STF) a entrar na mira da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF). De acordo com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, os procuradores tentaram investigar, além de Toffoli, também assessores e familiares de outros dois magistrados da corte. Segundo a publicação, o STF também está ciente das apurações, enquanto o governo também acompanha de perto a crise entre os órgãos. O vazamento da informação de que Toffoli aparecia na delação premiada da empreiteira OAS criou um racha entre os procuradores ligados ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em Brasília, e o grupo que conduz a operação em Curitiba. O grupo ligado a Janot era contra inclusão do nome do ministro nas tratativas, porque as primeiras informações fornecidas pela OAS não representavam crime. A informação que corre é de que procuradores do Paraná vazaram a informação sobre Toffoli depois de se dar conta que o ministro, por ter foro privilegiado, não poderia ser investigado.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

TERROR EM FORTALEZA-CE: CENAS CHOCANTES! JOVENS SENDO PUNIDOS POR FACÇÃO CRIMINOSA

Quinta, 25 de agosto de 2016

Novo vídeo mostra jovens sendo torturados e baleados por ordem de facção criminosa.

Novas cenas de violência, gravadas na periferia de Fortaleza, caíram nas redes sociais e revelam a ousadia e poder de mando das facções criminosas que dominam a venda de drogas na Capital cearense. Dessa vez, o palco dos atos de crueldades é o bairro Bom Jardim, na zona sul da Cidade, pertencente ao “Território da Paz”, programa estatal de combate à criminalidade.

Na gravação, aparecem, pelo menos, dois jovens sendo torturados por homens que se intitulam pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (C.V.), oriunda dos presídios do Rio de Janeiro.

As vítimas são espancadas e recebem tiros de revólver nas mãos e nos pés. Além disso, são atacadas por chutes e socos e obrigadas a afirmar que, “Quem manda no Bom Jardim é o Comando Vermelho!”.

As cenas foram gravadas em celulares e mostram que as vítimas teriam sido torturadas em um local que parece ser um imóvel abandonado ou em obras.

A Polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre o fato.

Sobral também

Na última quarta-feira, a divulgação de um vídeo semelhante nas redes sociais teve grande repercussão na Mídia e levou a Polícia a instaurar uma investigação. O fato ocorreu na cidade de Sobral, na Zona Norte do Estado, e mostra duas jovens sendo severamente espancadas por outras mulheres no bairro Terrenos Novos.

A suspeita é de que a sessão de torturas tenha sido ordenada por traficantes ligados à facções criminosas que teriam se instalado naquela cidade.

Veja vídeo das cenas de violência:


Com Blog do Fernando Ribeiro

149ª Morte violenta em Mossoró: Comerciante é perseguido e executado dentro de seu carro no Bom Jardim

Quinta, 25 de agosto de 2016


Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 25 de agosto, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 


O comerciante e Ex-presidiário Kariele Carpegiani de Oliveira, de 37 anos de idade, morador da Rua Delfino Freire no bairro Boa Vista, foi atingido com cerca de 12 disparos de pistola e escopeta calibre 12, com perfurações de entradas e saídas e morreu dentro de seu próprio carro. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Marechal Hermes, próximo ao Poço da Caern, no bairro Bom Jardim. 

Segundo informações, a vítima estava no carro com a esposa retornando da escola de um filho, quando foi seguido pelos criminosos. O carro, com várias perfurações de bala, atravessou a rua e bateu de frente com outro carro estacionado no acostamento da Rua Marechal Hermes. 

O comerciante morreu no local. Sua companheira nada sofreu. Dentro do carro da vítima a polícia encontrou um carregador de pistola com todos as munições intactas e a pistola, que segundo informações pertencia a ele, foi encontrada dentro de uma bolsa na casa mulher, que estava com o comerciante, no conhecido "Beco do Cacete" no Bom Jardim. 

Kariele Carpegiani teve passagem pelo sistema prisional local, onde cumpriu 10 anos de prisão acusado por um crime de homicídio, mas segundo familiares ele não devia mais nada a Justiça. Em dezembro de 2013 ele foi vitima de uma tentativa de homicídio no bairro Boa Vista, onde morava.
A polícia recebeu informações, que ultimamente ele estava trabalhando com a família no ramo de restaurante no bairro Boa vista, mas era investigado como suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. 

Após os procedimentos no local, o corpo de Kariele Carpegiani de Oliveira, foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró. 


Fonte: O Câmera

Preso escala muro com 'teresa' e foge pelado de cadeia no RN, diz PM

Quinta, 25 de agosto de 2016


Com a ajuda de uma ‘teresa’, espécie de corda feita com lençóis emendados, um preso escalou o muro e fugiu na madrugada desta segunda-feira (22) da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. A direção da unidade identificou o detento como Ricardo Tomaz de Oliveira, o ‘Rico’, de 23 anos. Segundo a PM, testemunhas disseram que o preso fugiu pelado.

Ainda segundo a Polícia Militar, o fugitivo estava preso por tentar matar um primo dele. Em contato com o G1, o sargento Oliveira, que trabalha na região, informações sobre o detento podem ser repassadas à PM pelos telefones (84) 3247-2245 ou (84) 98123-8200.


*G1 RN

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055