Sábado, 27 de Agosto de 2016

Doze (12) presos, que cumpriam pena no presídio Francisco D'Oliveira Conde, em Rio Branco no estado do Acre foram transferidos nesta sexta feira, 26 de agosto para o Presídio Federal em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os detentos desembarcaram de um avião da Polícia Federal no aeroporto de Aracatí/CE e seguiram direto, em comboio do Sistema Penitenciário Federal para o presídio em Mossoró, onde chegaram por volta das 19h30min.
Eles não passaram pelo Itep aqui na cidade para reealização de exames de corpo de delitos, uma vez que por medida de segurança, os exames foram realizados no Acre.
Os doze presos são considerados pessoas de alto poder lesivo e fazem parte do crime no estado do Acre e que têm certa liderança no mundo do crime. Eles são suspeitos de liderar facções criminosas responsáveis por uma série de ataques ocorridos na última semana naquele estado.


Presos têm ligação com grupos criminosos, no Acre, diz Segurança (Foto: Divulgação/Iapen)

Comboio do Sistema Penitenciário Federal conduzindo os detentos pela RN 015 em Mossoró.
Fonte: Fim da Linha
Uma briga envolvendo presos das duas principais facções criminosas com atuação nos presídios de Mossoró, pode ter sido a motivação para mais uma morte violenta em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Anda segundo informações da direção, o acusado, Thiago Roberto Alves Maia, que pertence a facção criminosa “PCC” teria reclamado que estava sendo ameaçado de morte pela vítima, que pertencia ao Sindicato do RN. A motivação, seria a disputa de facções dentro dos presídios.







































