martins em pauta

sábado, 10 de outubro de 2015

Agentes da DEFUR prendem arrombador de escola no Redenção em Mossoró.

Sábado, 10 de outubro de 2015





Uma escola da rede estadual de ensino, localizada na principal do bairro Redenção em Mossoró, foi arrombada durante a madrugada desta sexta feira 09 de outubro de 2015, de onde levaram toda a merenda escolar que estava no almoxarifado do estabelecimento. 

Na manhã de hoje, a direção registrou o Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Furtos e Roubos e apartir de informações recebidas, os agentes da especializada chegaram até o suspeito do crime. 

Francisco Fábio Morais de lima, conhecido como Chocolate, morador do bairro, foi preso e acabou confessando o furto, inclusive entregou o materialsubtraído da escola. 

Ele foi conduzido à DEFUR,onde foi autuado,pelo delegado Luiz Fernando, por furto, artigo 155 e encaminhado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça.




Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] DUPLA É PRESA APÓS ASSALTAR MULHER COM ARMA DE BRINQUEDO NO BAIRRO ABOLIÇÃO II EM MOSSORÓ-RN

Sábado,10 de outubro de 2015

Passando na Hora


Uma dupla de assaltantes identificados como Leandro Sabino Lino de 18 anos morador da rua Major Gutemberg e Maicon Macedo Costa também com 18 anos de idade, ambos residentes no Loteamento Santa Helena em Mossoró,foram presos na tarde desta quarta feira, 07 de outubro de 2015, após praticarem um assalto contra uma mulher, usando revolver de brinquedo.Os dois tomaram a bolsa da vítima, nas proximidades do Centro Comercial, no bairro Abolição II e foram detidos por populares que acionaram o Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró que acionou a VTR Abolições, composta pelos soldados, Gutemberg e Eriberto,que conduziram a dupla para ,à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentaram ào delegado Luiz Fernando. Após os procedimentos, os dois foram autuados por roubo e encaminhados à Cadeia Pública.


O COMANDO DO 2º DPRE REALIZARÁ OPERAÇÃO “PADROEIRA” NAS RNS 012 – 013 – 015 – 117

Sábado, 10 de outubro de 2015


Capitão Lima comandante do 2º DPRE
Policiais Militares do “2º DPRE” Distrito de Policia Rodoviária Estadual, que tem como comandante o Capitão PM/RN. Lima Assunção e Subcomandante o Tenente PM/RN. Júlio Cesar, dará início nas primeiras horas do sábado, (10), estendendo-se até a últimas horas de segunda feira, (12), a “OPERAÇÃO PADROEIRA”, em alusão ao feriado Nacional da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

 
Tenente Júlio Cesar subcomandante do 2º DPRE

Os policiais de trânsito faram barreiras itinerantes, com abordagens e fiscalizações em documentações de veículos e seus condutores, em vários pontos das RNs, 012, Grossos, 013, Tibau, 015, Baraúna, 117, Gov. Dix-Sep Rosado, além de patrulhamento e fiscalização em toda orla marítima de Tibau, onde se concentra o maior numero de turistas e banhistas, para que veículos não trafegue na orla pondo perigo a vida dos que ali estão.

Nas RNs, é aconselhado pelos agentes de trânsito estaduais, do 2º distrito de Mossoró, que ao se programe para viajar, verifique todos os equipamentos de segurança do seu veículo, para que sua viagem seja segura, não pondo em risco sua vida nem as dos outros, outro ponto importante para que você e sua família viajem sem risco, é se for dirigir não beba, e se beber não dirija.

Boa viagem a todos, curta o feriadão com moderação e sem alteração. EQUIPE 2º DPRE.
Por Júnior Dantas/4dzpatrulha



Fonte:Passando na Hora

Comerciante é baleado após reagir a assalto no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró

Sábado,10 de Outubro de 2015


O comerciante Francisco de Assis Ambrósio, 70 anos de idade,foi baleado após tentar se livrar de dois bandidos que tentaram assaltar seu comércio no bairro Alameda dos Cajueiros em Mossoró.

A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta feira 09 de outubro de 2015 e segundo a polícia dois indivíduos chegaram no comércio e de arma em punho anunciaram o assalto. 

O dono do estabelecimento tentou fechar a porta para evitar a ação dos bandidos e acabou sendo atingido com um disparo efetuado pelos meliantes. 

O tiro atingiu a região torácica da vítima que foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Tarcisco Maia. 

A Policia Militar foi acionada,fez patrulhamento na região, mas não localizou os suspeitos,que fugiram a pé após a ação criminosa.





Fonte: Fim Da Linha

Funcionário da Caern morre vítima de acidente na BR 304 no município de Itajá/RN

Sábado, 10 de outubro de 2015


O acidente aconteceu na noite de sexta feira 09 de outubro, próximo ao trevo de acesso a cidade de Itajá, na BR 304, região do Vale do Assú, interior do Rio Grande do Norte. 

Luzardo Anunciado Silva, trafegava em um veículo tipo Saveiro e segundo informações bateu de frente com caminhão que trafega no sentido contraria. 

Luzardo, que segundo informações, morava na cidade de Itajá e trabalhava na Caern ficou preso às ferragens e morreu no local. A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionada para auxiliar no resgate da vitima. Depois do acidente o motorista do caminhão fugiu 
do local.


.





Fonte: O Câmara

Papa Francisco: “invejas, calúnias e armadilhas vêm do diabo”

Sábado,10 de outubro de 2015 | Mundo


Na Missa desta sexta-feira (09) em Santa Marta o Papa Francisco disse que as invejas, as calúnias e as armadilhas vêm do diabo. No Evangelho do dia, Jesus expulsa um demónio, faz o bem, está entre a gente que o escuta e reconhece a sua autoridade, mas há quem o acuse:

“Havia um outro grupo de pessoas que não gostava dele e tentavam sempre interpretar as palavras e as atitudes de Jesus de modo diferente, contra Jesus. Alguns por inveja, outros por rigidez doutrinal, outros porque tinham medo que os romanos chegassem e fizessem uma tragédia; por muitas razões, tentavam afastar a autoridade de Jesus das pessoas e caluniar, como neste caso. ‘Ele expulsa os demónios através de Belzebu’. Ele é um endiabrado, faz magias, é um feiticeiro’. Colocavam-no à prova continuamente, provocavam-no com armadilhas, para ver se caia”.

Segundo o Santo Padre é fundamental saber “discernir as situações”, pois o cristão não se pode deixar anestesiar pensando que tudo está bem e permitindo que o ‘diabo’ o convence a fazer as coisas com relativismo. Por isso é necessário vigiar através do exercício do “exame de consciência” – sublinhou o Papa Francisco: discernir e vigiar: “Discernir e vigiar, para não deixar entrar aquele que engana, que seduz, que fascina. Peçamos ao Senhor esta graça, a graça do discernimento e a graça da vigilância.”



Fonte: Marcos Dantas

Irmão de Fernando Freire condena impasse e vê ‘perversidade mental’

Sábado, 10 de outubro de 2015


Aposentado Roberto Elias Moura conta como é aflitivo não saber o destino do irmão, sobre quem ele ainda fala: "Fernando deve saber o que fez" 

O aposentado Roberto Elias Moura, 72, não se recorda qual foi a última vez em que esteve em instalações carcerárias. Nos últimos tempos, no entanto, tem sido sua rotina o périplo pelas celas por onde o irmão, o ex-governador Fernando Freire, tem passado. Preso desde o fim de julho, o ex-chefe do Executivo passou primeiro pelo quartel da Polícia Militar. Atualmente aguarda o que destino lhe reserva em uma cela de ‘três por três’, como define Roberto, no comando do Bope. As incertezas afligem. 

“Ele está nessa e eu espero… Nem sei… Não sei como será a Justiça. Aí nos deparamos com as histórias dos habeas corpus, se sai ou se não sai. E para onde ele vai também ninguém define. É uma perversidade mental”, resumiu Roberto em entrevista, por telefone, ao portalnoar.com. 

Freire esteve prestes a ser transferido para Alcaçuz. Roberto diz que evita comentar com ele esse assunto. Cita que o quadro do irmão é tão deprimente, que ele procura desviar a conversa para assuntos amenos. Frequentemente, ambos discutem política. “Ontem ele foi dormir sem saber se o TCU iria rejeitar as contas de Dilma, e conversamos sobre isso”. 

Cada vez que volta para visitar o irmão, Roberto sente os efeitos do abandono. Dos tempos áureos em que Fernando Freire foi governador, só restaram as condenações por improbidade, peculato e corrupção. 

“As poucas vezes em que fui visitar nunca encontrei ninguém. Ainda vi dois nomes que tinham passado lá quando ele estava preso no quartel da PM. Depois não vi mais. E não pergunto a ele se tem havido visitas – nem ele fala. Não pergunto para não magoá-lo. Seria fazê-lo constatar que foi abandonado”, crava Roberto. 

A relação entre os irmão foi marcada pela independência, como define o próprio Roberto. Ambos são filhos da mesma mãe, mas têm pais diferentes. Fernando decidiu assumir o espólio político do pai, o ex-senador Jessé Freire. Para Roberto, o ex-governador sempre teve ‘espírito de liderança’. 

Com desenvoltura e sem rodeios, o irmão de Fernando Freire não levanta a bandeira da vitimização. É firme ao dizer que o irmão ‘deve saber o que fez’. 

“Não estou o isentando de nada. Ele serviu muito. Essas benesses de cargos eram para servir aos pedidos de políticos. Ele dobrou os caciques. Esse povo ia rezar e orar na casa dele, por assim dizer. Mas os tempos mudaram. Fernando foi apanhado, o Brasil é outro e ele está só”, relacionou Roberto. 

Com uma vida discreta, o irmão do ex-governador revela como tem sentido na pele o constrangimento. “É constragedor, mas ele é meu irmão e não posso deixá-lo, por mais que os outros… Acredito que muita gente tem sentimento de solidariedade, só não sabe como expressá-lo”, arrisca Roberto Moura. 

O irmão revela ainda que tem cabido a uma tia de Fernando Freire supri-lo com alimentos. A mulher e a filha do ex-governador continuam no Rio de Janeiro, conforme Roberto, e não foram localizadas pela reportagem.



Por Dinarte Assunção


Fonte: J.Belmont

Cantora Cláudia Barroso morre aos 83 anos em Fortaleza

Sexta, 10 de outubro de 2015


Morreu na manhã desta sexta-feira (9), em Fortaleza, a cantora Cláudia Barroso, de 83 anos. De acordo com familiares, Cláudia Barroso, estava internada há dias num hospital da cidade e foi vítima de complicações respiratórias.
O velório de Cláudia Barroso começa no início da tarde no Cemitério Jardim Metropolitano, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Natural de Pirapetinga, Minas Gerais, Cláudia Barroso começou a carreira na década de 60 cantando músicas de seresta.

Cláudia Barroso foi uma das principais intérpretes de Waldick Soriano. Claudia Barroso morava há anos em Messejana e continuava fazendo shows.



Fonte: J.Belmont

Lava-Jato: STF aprova delação de Fernando Baiano

Sábado, 10 de outubro de 2015


O STF (Supremo Tribunal Federal) homologou o acordo de delação premiada feito pelo lobista ligado ao PMDB Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, com a PGR (Procuradoria Geral da República). Com isso, Baiano, que está preso desde novembro de 2014 em Curitiba (PR), será liberado em 18 de novembro e seguirá para sua casa, no Rio de Janeiro, onde cumprirá um ano de pena em regime domiciliar fechado com tornozeleira eletrônica. Em 2016, irá para o regime domiciliar semiaberto, ainda com tornozeleira, e em 2017 para o semiaberto com possibilidade de não utilizar o equipamento.

Na colaboração ficou acordado que o lobista perderá o valor de R$ 8,5 milhões que foi bloqueado de sua conta quando foi preso na Operação Lava Jato. Ele será parte da multa que o Baiano se comprometeu a pagar na colaboração premiada. Além disso, o lobista desembolsará mais R$ 5 milhões e uma casa que tem em Trancoso, no litoral baiano.

No seu acordo de delação premiada, Baiano relatou que o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, procurou­o para resolver problemas de dívidas do PT na campanha de 2006. O Banco Schahin fez um empréstimo de R$ 6 milhões ao pecuarista para resolver o débito. Contratos assinados pela diretoria internacional da Petrobras com a Schahin serviram para compensar o empréstimo, segundo relato de investigadores que ouviram os depoimentos de Baiano.

Greve dos bancários fecha mais de 10 mil agências no Brasil, diz Contraf

Sábado, 10 de Outubro de 2015 

Foto: Reprodução/ G1

A greve dos bancários no Brasil já fechou 10.818 agências desde o início da mobilização. O número representa aumento de 449 agências em relação ao dia anterior de greve. De acordo com o G1, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não possui levantamento sobre o impacto da paralisação no funcionamento das agências, mas destaca que os bancos oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras. De acordo com a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

Repórter secreto do Fantástico revela detalhes das operações Dama de Espadas e Candeeiro

Sábado, 10 de outubro de 2015

O repórter secreto do Fantástico, Eduardo Faustini, ainda tem muitas histórias para contar do Rio Grande do Norte. Ele foi conhecer os bastidores que envolvem as operações Dama de Espadas e Candeeiro.

Os esquemas revelados pelo Ministério Público desviaram, respectivamente, R$ 5 milhões da Assembleia Legislativa e R$ 19 milhões do Idema.





Fonte: Robson Pires


                          NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA


EITA!!! ISSO VAI TIRAR O SONO DE MUITA GENTE METIDA A IMPORTANTE QUE PARTICIPA DO ESQUEMA VIU. ESTOU É MOCO!!!!!!!!!!. E AGORA? QUEM PODERÁ ABAFAR ? CHAPOLIN COLORADO?, SEI NÃO VIU!!!!!!

Número de inadimplentes alcança quase 40% da população adulta em setembro

Sábado, 10 de Outubro de 2015 

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Mais de 2,4 milhões de consumidores tiveram o nome incluído em cadastro de devedores entre janeiro e setembro deste ano, somando-se os 57 milhões de inadimplentes até o mês passado, o equivalente quase 38,9% da população adulta (18 a 94 anos) do país. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (9), são da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CDNL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com informações da Agência Brasil, comparando com o mesmo período em 2014, o número de consumidores com contas atrasadas teve uma elevação de 5,45% em setembro. Em relação a agosto, o índice subiu 0,59%. De acordo com a economista-chefe do SPC Brasi, Marcela Kawauti, o mais frequente é ocorrer, em setembro, uma redução na inadimplência em setembro na comparação com agosto, por conta do início do pagamento do abono de Natal aos beneficiários da Previdência Social, além da realização de feirões de renegociação de dívidas. “As próprias empresas procuram renegociar”, explicou. Marcela pondera, no entanto, que em outubro e novembro a inadimplência volta a crescer, tendo nova redução em dezembro, com a influência do 13º salário.

Operação Brasil Integrado: Sétima edição prende 884 pessoas em 10 estados e DF

Sábado, 10 de Outubro de 2015 

Foto: Agência Brasil

A sétima edição da Operação Brasil Integrado, ação que uniu forças federais, estaduais e municipais em 10 estados e no Distrito Federal, resultou na prisão de 884 pessoas nesta quarta (7) e quinta (8). Segundo informações do jornal O Globo, a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (9), também foram apreendidos 102 adolescentes. Participaram da ação 5,6 mil agentes em cada dia, entre policiais federais, rodoviários federais, militares, civis, técnicos, além de homens da Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Forças Armadas, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do sistema penitenciário. A operação, que visava cumprir 67 mandados contra pessoas acusadas de mais de um homicídio. A ação usou os centros integrados de comando e controle construídos nas cidades-sede da Copa do Mundo 2014. A secretária nacional de Justiça, Regina Miki, afirmou que todos os mandados foram cumpridos e que as 731 prisões em flagrante foram realizadas em decorrência do reforço na segurança que ocorreu na operação. Além dos 67 alvos da operação, foram presos mais 19 adultos e apreendidos cinco adolescentes pelo mesmo tipo de crime de homicídio. O maior número de prisões foi no Ceará. O Ministério da Justiça não divulgou números por estados e a catalogação será feita por cada secretaria de segurança.

Investigadores encontram assinatura de Cunha vinculada a contas na Suíça

Sábado, 10 de Outubro de 2015 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Investigadores suíços encontraram a assinatura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em documentos bancários e de empresas atribuídas a ele. A documentação é parte do material enviado pelo Ministério Público da Suíça à Procuradoria Geral da República e é considerada fundamental nas investigações sobre o possível envolvimento de Cunha no esquema de corrupção e desvio de dinheiro da Petrobras. De acordo com o G1, documentos já enviados ao Brasil confirmam que o parlamentar tem 2,4 milhões de francos suíços (cerca de R$ 9,3 milhões) no banco Julius Baer, na Suíça e de que ele foi comunicado pelo Ministério Público suíço sobre o bloqueio de suas contas. A revelação das assinaturas se soma a outros indícios que já associavam o parlamentar às contas, tais como endereço e data de aniversário. Cunha vem dizendo, por meio de notas oficiais, que reitera o depoimento à CPI da Petrobras em 12 de março deste ano: não tem contas no exterior. Em entrevistas, ele vem afirmando que não tem conhecimento quanto às contas ou às investigações em que é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Suíça. A Procuradoria-Geral da República estuda se faz um aditamento da denúncia já oferecida ou se oferece uma nova denúncia ou se pede um novo inquérito. Não há previsão para essa análise. Na Câmara, o PSOL anunciou que vai protocolar representação no Conselho de Ética para apurar suposta quebra de decoro parlamentar do presidente da Casa. O ato é o primeiro passo para a abertura de um processo de cassação de mandato.

Vetos à 'pauta-bomba' serão analisados apenas em novembro

Sábado, 10 de Outubro de 2015

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Os vetos presidenciais à "pauta-bomba" serão analisados apenas em novembro pelo Congresso Nacional. Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário-geral da mesa diretora do Senado, disse ao Estado de S. Paulo que a votação não acontecerá na próxima terça-feira (13), enquanto que o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse a aliados que a sessão só deve acontecer no mês que vem, de acordo com a coluna Filtro, de Época. Mello Filho é responsável por auxiliar o presidente da Casa. A Câmara dos Deputados boicotou a sessão conjunta com o Senado nesta semana por duas vezes, na terça (6) e na quarta-feira (7). Deputados da base aliada estavam no Congresso, mas não registraram presença. Sem quórum suficiente para votar os vetos, as sessões foram derrubadas. Dois vetos são estratégicos para as contas do governo: um sobre o reajuste dos servidores do Judiciário e outro sobre o aumento do salário mínimo a todos benefícios do INSS. As medidas impactariam nas contas do governo em R$ 36,2 bilhões e R$ 11 bilhões até 2019. São necessários 257 deputados e 41 senadores para derrubar um veto presidencial.

TSE pode cassar Dilma, diz ministro Dias Toffoli

Sábado, 10 de outubro de 2015

Política



O Estadão publica que Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, “‘considerou absolutamente equivocado do ponto de vista jurídico'” o parecer do professor Dalmo Dallari segundo o qual a corte não tem competência para decidir sobre a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff”.

De acordo com o jornal, o ministro disse que “essa competência é dada pela Constituição e pelas leis eleitorais brasileiras”.

Dias Toffoli está em Washington. Bons ares. Ele poderia despachar dos Estados Unidos.

O Antagonista






Blog do BG: 

Propinas investigadas pela Lava Jato chegam a R$ 10 bilhões, diz procurador; valor pode passar de R$ 20 bi

Sábado, 10 de outubro de 2015


O esquema de pagamento de propinas na Petrobras e em outras estatais, investigado no âmbito da Operação Lava jato, chega a R$ 10 bilhões. Mas o valor pode passar de R$ 20 bilhões se for incluído no cálculo, além das propinas, os desvios referentes a contratos com fornecedores e os negócios superfaturados, disse hoje (5) o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal (MPF). “Essa é uma estimativa”, acrescentou o procurador.

Dallagnol disse que sua estimativa se baseia em um contrato entre a Petrobras e a Camargo Corrêa, no valor de R$ 1,5 bilhão. Só o superfaturamento nesse contrato chegou a R$ 600 milhões, conforme acrescentou. Só na Petrobrás, o valor de propina “envolveu mais de R$ 6,2 bilhões”, afirmou.

Operação Lava Jato é o nome de uma investigação da Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro realizada, iniciada em 17 de março de 2014. Dallagnol abriu nesta manhã, em São Conrado, a programação do último dia do 21º Congresso Nacional do Ministério Público e da 5ª Conferência Regional da International Associations of Prosecutors (IAP) para a América Latina.

“A Lava Jato combate um tumor, mas o sistema é cancerígeno. Não temos uma defesa jurídica contra a corrupção no Brasil. Vivemos um janela de oportunidade e – se não aproveitarmos esse momento para mudarmos nossa realidade – não sabemos quando teremos outra oportunidade como essa”, declarou.

Dallagnol falou sobre “10 medidas contra a corrupção”, campanha do MPF para coibir desvio de verbas públicas e atos de improbidade administrativa. Ele afirmou que a Operação Lava Jato provavelmente não vai mudar a maneira como o país enfrenta a corrupção, mas com certeza criará condições para mudanças estruturais visando a prevenir os desvios de verbas públicas e a prática da improbidade administrativa.

A campanha, que já dura cerca de dois meses, colheu até o momento mais 380 mil assinaturas. Para que se torne projeto de lei de iniciativa popular são necessárias cerca de 1,5 milhão de assinaturas (1% dos eleitorado nacional) para ser encaminhado ao Congresso.

Ele pediu o engajamento dos presentes na campanha para colher assinaturas, cartas de apoio e fazer palestras para informar à população.

Agência Brasil

Fonte: Blog do BG



Concurso para técnico-administrativo da UFRN acontece neste domingo; confira locais de prova

Sábado, 10 de outubro de 2015

Acontece neste domingo, 11, o concurso público para cargos técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lotados em Natal, Macaíba, Santa Cruz e Caicó. Os locais de prova podem ser consultados no endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ufrn_201505/localdeprova.php.

O acesso aos locais de prova estará liberado das 7h20 às 8h. Após as 8h, os portões serão fechados e os candidatos atrasados, eliminados do concurso. A aplicação das provas, objetivas e discursivas (redação), tem duração máxima de quatro horas e meia.

Para fazer a prova, os candidatos devem apresentar o original do documento de identidade usado na inscrição. Caso não possa fazê-lo, por motivo de perda, roubo ou furto, deve apresentar atestado do registro da ocorrência em órgão policial. Não será aceita cópia da identidade, ainda que autenticada, nem protocolo de documento.

Os candidatos devem levar para a prova caneta esferográfica preta fabricada em material transparente. Não será permitido portar óculos escuros, boné, protetores auriculares, materiais didáticos, corretivo, lápis e borracha, bem como telefones celulares e quaisquer outros eletrônicos, que devem ser guardados em embalagem porta-objetos fornecida pela equipe de aplicação, de acordo com o item 10.6 do edital.

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado no mesmo dia, uma hora após o fim da aplicação das provas objetivas. Recursos contra o gabarito devem ser interpostos em até 48 horas a partir a divulgação.

Inscritos

No total, inscreveram-se no concurso quase 20 mil pessoas. Os cargos mais concorridos são os de assistente de laboratório, com 856 pessoas para uma vaga, e assistente em administração, com 15.103 pessoas para 18 vagas, ambos em Natal. Veja as relações candidato/vaga no endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ufrn_201505/documentos/demanda_parcial_20150923.pdf.

Para mais informações, acesse a página do certame no site do Núcleo de Concursos da UFRN (COMPERVE):http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/ufrn_201505/informacoes.php.

Outras Informações:

Com informações da UFRN



Blog do BG

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Após denúncia, agentes acham mais um túnel no maior presídio do RN

Sexta, 09 de outubro de 2015


G1/RN – Uma denúncia anônima levou os agentes da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, a descoberta de mais um túnel. A escavação foi encontrada no final da tarde desta sexta-feira (9) dentro de uma das celas do pavilhão 4, onde mais de 200 apenados estão encarcerados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

Segundo o vice-diretor da unidade, o agente penitenciário Sebastião Cleibson, uma revista será feita na manhã deste sábado (10). “Por enquanto, não podemos sequer dimensionar a extensão do túnel. Só saberemos pela manhã, quando retirarmos os presos do pavilhão e entrarmos na cela”, ressaltou. Essa foi a segunda fuga abortada em Alcaçuz esta semana. Na terça-feira (6), agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram um buraco no teto do pavilhão 2 do presídio.



fonte: Robson Pires

Prefeita ostentação foi solta, mas usará tornozeleira eletrônica

Sexta, 09 de outubro de 2015


A Justiça Federal mandou soltar a ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Rocha (ex-PP), nesta sexta-feira (9/10). Em sua decisão, o juiz federal José Magno Linhares Moraes determinou que ela cumpra medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e apresentação mensal à Justiça. Ela também fica proibida de ir à prefeitura, no interior do Maranhão.

Lidiane é acusada pelo suposto desvio de R$ 15 milhões por meio de fraude a licitações de merenda escolar durante sua gestão. No dia 20 de agosto, a Justiça decretou sua prisão em caráter preventivo. Ela fugiu e ficou 39 dias desaparecida.

A ex-prefeita se apresentou à Polícia Federal em 28 de setembro. Ela passou apenas 11 dias presa no quartel do Corpo de Bombeiros, da capital São Luis.


Fonte: Robson Pires

Número de homicídios no RN é três vezes maior do que em SP

Sexta, 09 de outubro de 2015


O Rio Grande do Norte é o terceiro Estado do Brasil com maior número de mortes violentas intencionais. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, referente ao ano de 2014, divulgado nesta quinta-feira (08). 

Segundo levantamento, o Rio Grande do Norte registrou média de 49,99 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Número este três vezes maior do que o que foi notificado em São Paulo no mesmo período. 

No Estado paulista, foram 12,74 para cada 100 mil habitantes. 

No ranking nacional, o Alagoas foi o Estado que mais registrou mortes violentas (66,48 para cada 100 mil). Em segundo está o Ceará, com 50,77 para cada 100 mil. 


São Paulo foi onde se menos matou, segundo o levantamento. 

De acordo com o coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) do RN, Ivênio Hermes, de 2005 a 2014, os números de assassinatos no Rio Grande do Norte só aumentaram. 

Contudo, desde janeiro deste ano, as mortes violentas reduziram 10,14%, caindo de 1.331 em 2014 para 1.196 em 2015, o que representa 134 assassinatos a menos. 

“Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando com afinco para mostrar que podemos e vamos melhorar a segurança pública no Rio Grande do Norte”, avalia a secretária de segurança, Kaline Leite. 

Gráfico Folha de São Paulo – Retirado do Portal Mossoró Hoje

Fonte: o Câmera

Técnico do Chile dá nó em Dunga e Brasil perde com direito a olé 183

Sexta,9 de outubro de 2015

Chile 2 Brasil 0


Em clima de Libertadores e com aula do técnico argentino Jorge Sampaoli, o Chile venceu por 2 a 0 o Brasil na estreia das Eliminatórias da Copa, na noite desta quinta-feira (8), em Santiago. Teve até “olé” da empolgada torcida vermelha no Estádio Nacional.

Após uma mudança no fim do primeiro tempo, tirando o zagueiro Silva e colocando o meia González, os donos da casa tomaram o meio de campo e puseram o Brasil para jogar no contra-ataque, quebrando um tabu sem vitórias que já durava 15 anos.

Foi a primeira derrota do Brasil em estreias nas Eliminatórias. E apenas a segunda para o Chile. Até então, em 10 jogos, o Brasil havia vencido sete, empatado duas e perdido apenas uma.

Antes mesmo de abrir o placar, a “Roja” já havia parado duas vezes na trave, com Sánchez e Isla. Mas o gol saiu de Vargas, que aproveitou bola cruzada para vencer Jefferson. Sánchez fez 2 a 0 no fim do jogo, após bela trama coletiva, em lance no qual quase entrou com bola e tudo.
Perda precoce

Com pouco mais de 30 minutos de jogo, David Luiz trombou com Vidal na linha de fundo e acabou pisando em falso com a perna esquerda. No lance, o zagueiro brasileiro sentiu o joelho, caiu em campo e foi substituído por Marquinhos.
Valdivia apagado

O ex-meia do Palmeiras deixou o gramado do Estádio Nacional aos 18 minutos do segundo tempo, substituído. Enquanto esteve em campo, mal apareceu. Apagado, passou longe do jogador que foi na Copa América.
Como foi o jogo

Os donos da casa iniciaram a partida com três zagueiros fixos, não davam espaços e esperavam o Brasil errar para tentar animar sua torcida. Tentavam também explorar as laterais, especialmente às costas de Marcelo.

Não foi o suficiente. O mais perto do gol foi uma bola de Sánchez na trave. Do outro lado, a equipe de Dunga buscava muitas bolas aéreas, as saídas de bola com Douglas Costa e tiros de longe com Hulk. Em uma delas, também viu a bola parar no pau. Oscar, o pior em campo, e Elias, muito aquém do jogador do Corinthians, não conseguiam distribuir o jogo com qualidade nem chegar na área para finalizar como elemento surpresa.

No segundo tempo, os chilenos voltaram com ainda mais ímpeto. Empurrados pela torcida e também pela substituição de Sampaoli, que trocou o zagueiro Isla pelo meia González, passaram a dominar as ações e construíram o placar da vitória. Dunga até mexeu, trocou Hulk por Ricardo Oliveira, e o Brasil melhorou. Mas era tarde demais e ainda tomou mais um no finzinho.

Fonte: www.uol.com.br

Interiorização do desenvolvimento e do turismo estará em pauta

Sexta, 09 de outubro de 2015

Audiência pública

Dep. Souza 

A Assembleia Legislativa, por proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza, realizará uma audiência pública para discutir as potencialidades econômicas e turísticas das regiões do interior do Rio Grande do Norte.

O debate ocorrerá nessa sexta-feira (9), amanhã, a partir das 10h, no auditório do Poder Legislativo.

“A atividade turística se reveste de grande importância como fator de interiorização do desenvolvimento econômico e social, e cabe ao Governo do Estado, às prefeituras e aos agentes privados que operam com o turismo, desenvolver projetos e implementá-los para fomentar essa área”, afirmou o parlamentar.

Para o encontro, a Assembleia Legislativa convidou órgãos e entidades ligadas ao turismo, representantes do setor empresarial e politico, Ministério do Turismo e parlamentares potiguares.

Com informações da Assembleia Legislativa.


Fonte: Carlos santos

Polícia Federal deflagra “Operação Sukkar” no RN

Sexta, 09 de outubro de 2015

Imagem do Google

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) na Grande Natal, a Operação Sukkar, que tem como finalidade apurar delitos contra a ordem tributária, apropriação indébita previdenciária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, condutas essas atribuídas aos sócios e administradores de indústria de alimentos com sede neste Estado.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em empresas e endereços residenciais.

Segundo as investigações, iniciadas há um ano, foi constituído um pool de empresas, pertencentes a familiares dos investigados, tudo para movimentar recursos não contabilizados pela indústria investigada, em prejuízo ao Erário.

Existem fortes indícios de que as exportações realizadas são subfaturadas e que parte do pagamento é feito em conta bancária mantida clandestinamente no exterior e sem o conhecimento das autoridades brasileiras.

Durante as investigações, verificou-se ainda uma série de atos de transferência e aquisição patrimonial em nome de terceiros, numa clara indicativa de lavagem de dinheiro proveniente dos valores sonegados pela empresa.

Ao todo, estão sendo utilizados nesta operação, cerca de 20 policiais federais, além de auditores da Receita Federal, que apoiam o trabalho investigativo.

(*) O nome Sukkar (açúcar em árabe) faz alusão ao ramo de atividade da empresa investigada.

Com informações da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.


Fonte: Carlos Santos

Grevistas da Uern resolvem manter paralisação

Sexta, 09 de outubro de 2015

Decidido

Está mantida a greve de professores e técnicos da Universidade do Estado do RN (UERN). Decisão tomada há poucos minutos em assembleia geral na sede da Associação dos Docentes (ADUERN), em Mossoró.

Informação foi passada em primeira mão pelo jornalista Magnos Alves, em seu Twitter pessoal.

Assembleia começou às 9h de hoje (Foto: Magnos Alves)

A maioria dos presentes preferiu votar pela manutenção do movimento, por não enxergar maior consistência na proposta do Governo.

Além disso, observaram que o documento entregue no final de semana, não difere em muita coisa do que já tinha sido posto anteriormente.

Os grevistas vão elaborar uma contraproposta para ser entregue ao Governo Robinson Faria (PSD).

A paralisação teve início no dia 25 de maio. Chega a 136 dias.

As últimas duas greves durante a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) foram de 106 e 66 dias.

Ano letivo está seriamente comprometido, fora outros prejuízos.


Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055