martins em pauta

sábado, 5 de julho de 2014

VÍDEO:Câmera de segurança flagra assalto ao Pague Facil em Areia Branca-RN



Fonte: Passando na hora

Tentativa de assalto termina com dois assaltantes baleados em Serra do Mel

5 de julho de 2014



Leandro Silva de Oliveira


Manoel Oliveira da Silva



Uma tentativa de assalto ocorrida na manhã deste sábado em Serra do Mel,acabou com dois assaltes baleados pelas vítimas. Segundo informações prestadas à polícia pelas vítimas,que terão seus nomes preservados, dois indivíduos,chegaram em veículo tipo Fiesta branco e procuraram uma pessoa (nome preservado),para comprar um veículo de sua propriedade.

Um dos indivíduos,disse ao dono do carro que estava com a metade do dinheiro e que seu pai estaria indo ao local,com a outra metade para pagar o veículo,um Fiesta de cor preta.

O dono do Fiesta que seria comprado,juntamente com seu pai,saíram no carro com o suposto comprador para dar uma volta,foi onde o elemento identificado Manoel Oliveira da Silva 24 anos,morador do bairro Bom Jesus em Mossoró,anunciou o assalto.

Quando o mesmo sacou o revolver,o pai do dono do carro que estava sentado no banco da frente,foi pra cima e conseguiu tomar a arma,e efetuo um disparo no assaltante,atingindo seu tórax. O outro indivíduos,que estava no fiesta branco,identificado como Leandro Silva de Oliveira 23 anos de idade,também morador do Bom Jesus em Mossoró,desceu do carro de pistola em punho atirando contra as vítimas.

O Homem que conseguiu tomar a arma e balear um dos assaltantes,atirar de dentro pra fora do carro em que estava,baleando o outro elemento no pescoço. Os dois conseguiram fugir no fiesta branco e procuraram socorro na UPA do São Manoel e depois foram transferidos para o Hospital Tarcísio Maia.

As vítimas compareceram a Delegacia de Plantão em Mossoró onde confeccionaram o Boletim de Ocorrência,e foram ao HRTM onde reconheceram os dois acusados. Contra Leandro Silva de Oliveira,existe mandado de prisão em aberto,por assaltos.

Segundo informações da Policia, Manoel Oliveira é considerado um elemento perigoso e contra ele existem cerca de nove mandados de prisão. A Polícia não acredita em assalto e não descarta a hipótese de que a dupla iria matar uma das vítimas,pois havia o galão de gasolina dentro do Fiesta branco.Fotos dos baleados o Câmera


Fonte: O Câmera 2

Grave acidente com vitima fatal registrado entre Fernando Pedroza e Lajes na BR-304 no RN



Um acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (04), na BR 304, entre os municípios de Fernando Pedroza e Lajes, vitimou uma pessoa. De acordo com as informações chegadas a nossa editoria de notícias, o veículo modelo Agele da Chevrolet ocasionou a fatalidade ao tentar efetuar uma ultrapassagem na contra mãos, daí se deparou com o Caminhão Pipa e inevitavelmente colidiram frontalmente.

Ainda segundo informações, as duas pessoas que estavam no carro de passeio saíram ilesas do acidente, já o motorista do caminhão Pipa conhecido por Lazaro Rodrigues residente em Angicos acabou falecendo.

Popularmente chamado de Zé, o Cidadão de Angicos trabalhava na " Operação Pipa" do Exército e chegou a ser socorrido pela SAMU com vida e conduzido ao município de Mossoró, porém, não teve a mesma sorte. Devido os ferimentos graves, Zé acabou vindo a óbito. 

O carro de passeio ficou no meio da estrada e, o caminhão, desceu o aterro. Por incrível que pareça, o Caminhão Pipa se desmanchou com o forte impacto. Pelo whatsapp recebemos as imagens dos veículos, que aponta a gravidade da colisão.

Fonte: Angicos Noticias

Com lesão muscular, Di Maria é cortado da Seleção da Argentina, diz FoxSports da Argentina

sábado, 5 de julho de 2014

A Copa do Mundo perdeu mais um craque neste sábado. Com lesão muscular no adutor da perna direita, o argentino Di Maria foi cortado e está fora do Mundial. A informação é da FoxSports da Argentina. O problema do camisa 7 aconteceu no primeiro tempo da partida contra a Bélgica, pelas quartas de final da competição.

Com o importante desfalque, os hermanos perdem uma de suas principais estrelas para a semifinal e para uma possível final ou disputa de 3º colocado. Mesmo sem condições de jogo, o meia vai permanecer com o grupo no Brasil para acompanhar o final da Copa.

Ángel fez o gol da classificação contra a Suiça e vinha sendo importante na campanha da Argentina nao Mundial. Após fazer a melhor temporada de sua carreira, Di Maria chegou na Copa como uma das principais peças da equipe de Sabella.

Fonte: Esporte Interativo/Eduardo Dantas

Candidatos estão proibidos de ir a inaugurações de obras públicas

05 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte

Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, a partir deste sábado (5/7), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.


Fonte: Marcos Dantas

O DEM registrou coligação com o PMDB e PSB somente na proporcional

05 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte



Oficialmente, o DEM do senador José Agripino Maia não integrou a coligação “União pela Mudança”, que tem como candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) de vice e Wilma de Faria (PSB) ao Senado.

E o DEM integra as coligações “União pela Mudança I”, que tem 22 candidatos a deputado federal, e “União pela Mudança II”, com 45 candidatos a estadual. Há questionamentos que o partido não pode coligar-se na proporcional, sem que esteja integrado também na majoritária. Foto: Elias Medeiros.


Fonte: Marcos Dantas

Após lesionar Neymar em confronto das quartas, Zúñiga envia carta para o atleta brasileiro

Sábado, 05 de Julho de 2014 
por Edimário Duplat


Foto: EFE
Por meio do site oficial da Federação Colômbiana de Futebol, o lateral Juan Zúñiga, que lesionou o atacante Neymar na região lombar em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2014, escreveu um carta em que pede perdão pelo ato que retirou o atleta brasileiro do Mundial de futebol sediado no Brasil. Confira a íntegra abaixo:

“De Cotia, sede da concentração da Seleção Colômbiana no Brasil 2014, lamento de maneira profunda a triste lesão que sofreu Neymar durante o jogo entre Brasil e Colômbia. Sinto pesar por essa situação resultante de uma ação normal de jogo, a qual não tive má intenção, maldade ou imprudência de minha parte. Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo. Espero tua recuperação, que volte logo, para que continuemos a ver no futebol um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvida, sempre pus em prática em meus 12 anos como jogador profissional. A torcida brasileira, que hoje te vê como um de seus jogadores, um ser humano exemplar, fora da festa da Copa do Mundo, envio uma mensagem especial e agradeço por todo o apoio que fizeram à Seleção da Colômbia durante cada uma das partidas disputadas”.

Fifa e polícia do Rio entram em conflito após escândalo

Sábado, 05 de Julho de 2014 

por Jamil Chade e Tiago Rogero



A Fifa e a polícia do Rio entram em confronto aberto por conta do escândalo dos cambistas. Neste sábado (5), a entidade máxima do futebol criticou o comportamento dos policiais por revelar detalhes das operações contra cambistas à imprensa e diz que o nome da pessoa que as autoridades estão buscando não trabalha para a entidade e é, na verdade, um cambista que já está preso e que atuava dentro do Copacabana Palace. Mas, à reportagem, a polícia negou a versão da Fifa e diz que a pessoa que estão buscando sequer é conhecida ainda da entidade. Neste sábado (5), a Fifa ainda descartou punir Julio Grondona, vice-presidente da entidade, depois da revelação de que um de seus ingressos foi pego com cambistas. Na terça-feira(1º), a polícia revelou que prendeu onze cambistas em uma megaoperação e que mostrava a ligação dessas pessoas com funcionários da Fifa. Se não bastasse, um ingresso em nome de Grondona acabou aparecendo nas mãos de cambistas. A irritação da Fifa com a polícia é escancarada. Segundo Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, a polícia entregou para ele apenas uma parte das informações do processo da operação, enquanto vaza pela imprensa detalhes do caso que sequer os cartolas conhecem. A polícia busca uma pessoa que estaria trabalhando dentro da entidade e que era o contato da quadrilha. Mas as autoridades têm resistido em dar o nome do suspeito, justamente para poder desvendar o esquema. Pressionado pela imprensa a dar explicações, Weil não poupou as autoridades e decidiu que revelaria ele mesmo o nome da pessoa que a polícia está buscando. "Ele se chama Roger", disse o diretor da Fifa. Mas ele rejeitou a tese de que a pessoa seja funcionário da entidade.

MARTINS /RN : FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, SAÚDE BÁSICA E AMBULATORIAL NEM PENSAR, POPULAÇÃO FICA PREJUDICADA

PREFEITA OLGA FERNANDES PRECISA ENCARAR A NOVA REALIDADE DA SAÚDE DOS MARTINENSES



A atual gestão parece não está nem aí com a população, que depende de atendimento no Centro de Saúde que fechou três dias consecutivos, SÁBADO 28, DOMINGO 29 E SEGUNDA 30 sem atendimento, quem precisou ser atendido deu de cara com essa situação, e neste final de semana do mesmo jeito, ontem SEXTA 04 depois do meio dia, SÁBADO 05 e DOMINGO 06 fechado, a UNIDADE MISTA DE MARTINS DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, "ABERTA" recentemente só atende URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. e quem precisa de atendimento básico senhora prefeita! vai para Serrinha dos Pintos É ?. Tenha DÓ! o povo merece no mínimo respeito!!!

UNIDADE DE SAÚDE DO CENTRO FECHADA NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, FORA OS DECRETADOS PELA PREFEITA.
Foto feita em plena segunda feira 30/06/2014


TRISTEZA VER A MATERNIDADE FECHADA, E COM O DESCASO NA SAÚDE SOFRE É A POPULAÇÃO SEM ATENDIMENTO.



Com a maternidade fechada, complica mais ainda a vida das pessoas que dependem de consultas e atendimento ambulatoriais no Centro de Saúde, como aplicação de injeção, renovação de receituário para quem depende de medicação controlada, curativos e pior, de informações, pois com a evolução da tecnologia e em pleno século 21, O CENTRO DE SAÚDE DE MARTINS, não dispõe de um telefone para esse fim, apesar de já termos cobrado através de Requerimento de autoria do vereador CABECINHA na Câmara e em plenário com transmissão ao vivo pela FM LIBERDADE 104,9, votaram contra os 05 vereadores da situação, sendo eles: ÉLOI, FULGÊNCIO, NETINHO, UILAME E XINÓ.

Esperamos que a atual gestão encontre com Urgência uma solução para encarar a nova realidade da saúde de Martins, tipo uma equipe de profissionais atendendo nos finais de semana e feriados no Centro de Saúde ou na Unidade Mista já que não tem mais a maternidade para cobrir as falhas existentes na saúde do município, pois a população não pode ficar sem atendimentos ambulatoriais nos finais de semana e feriados.

O BLOG ouviu relatos de pessoas que precisaram trocar os curativos e deram de cara com o posto fechado e se dirigiram até a UNIDADE MISTA DE MARTINS, e não foram atendidos pois só atendia Urgência e Emergência, as pessoas tiveram de se locomover ao município vizinho de Serrinha dos Pintos, onde foram atendidas. 

Outros relatos são: A falta de medicamentos e a dificuldade para se conseguir a famosa receita azul para medicamentos controlados ou contínuo, muitos martinenses estão se valendo do Município de Serrinha dos Pintos. 

Um campeão sem Neymar Júnior

Sábado - 05/07/2014
Copa do Mundo

 

Neymar, ou Neymar Júnior, está fora da Copa do Mundo do Brasil. Os últimos dois passos que faltam, semifinal e final (se o time chegar lá), ele não poderá dar.
A contusão (veja AQUI) no segundo tempo do jogo contra a Colômbia, nessa sexta-feira (4), quando o Brasil venceu por 2 x 1, novamente de forma dramática, é séria.
E o Brasil sem Neymar Júnior pode chegar à final?
Pode, sim. Pode até ser campeão, meu caro.
Desde o início desta Copa, em praticamente todos os jogos até aqui, o Brasil foi Neymar e mais dez ou praticamente só Neymar resolvendo tudo.
Mas, “estranhamente”, no jogo contra a Colômbia, foi um dos poucos com menor brilhantismo, compondo equipe e com raros momentos de malabarismo e eficácia com a bola.
O Brasil sem Neymar, passa a ser novamente um time comum, tão comum quanto os demais concorrentes.
É um Brasil que pode e deverá apostar definitivamente no coletivo, essência do chamado “esporte bretão”, como os antigos locutores esportivos definiam a origem do futebol.
Um Brasil mais compactado, sem grandes hiatos entre os setores de defesa, meio de campo e ataque.
Um Brasil mais concentrado na marcação e consciente dos seus limites.
Um Brasil contaminado pela força verde-amarela das arquibancadas.
Um Brasil operário, solidário e que leva a nação no bico da chuteira.
O próximo jogo é outra decisão, como foram os últimos dois, contra os vizinhos de continente, Chile e Colômbia.
Teremos a Alemanha, que em praticamente todas as copas é o mesmo time: forte fisicamente, disciplinado taticamente e psicologicamente frio e circunspecto. Com alguns excelentes jogadores e focado no que quer. Uma máquina azeitada para vencer.
Teremos um Brasil sem o capitão Thiago Silva e sem Neymar.  Provavelmente com a entrada de Dante, que joga na Alemanha, no poderosíssimo Bayern de Munique, além de William – do Chelsea da Inglaterra fazendo dupla de ataque com o até aqui anêmico Fred.
Se para ser Hexa tínhamos que ter mais dificuldade, elas estão chegando.
Diferente de outras copas e até da expectativa criada antes dessa, nós não estaremos iludidos pelo delírio ou a “certeza” do título.
Sem Neymar Júnior, o Brasil poderá ser o campeão cívico, que tanto alguns locutores encarnam, o campeão feito de superação.
Ser campeão é, em si, se fazer melhor, reinventando-se e ultrapassando seus limites.
Hexa, Brasil!!
 
Fonte: Carlos Santos

Dibson Nasser é o deputado mas o dono do gabinete é José Adécio

SUCUPIRA É AQUI
5 de julho de 2014


Na Assembleia Legislativa, o deputado Dibson Nasser (PSDB) tomou posse nesta sexta-feira.

Mas ainda não teve acesso ao gabinete, que permanece sob o poder do suplente José Adécio (DEM).

A necessária transição não foi feita.

Só a plaquinha externa da porta com o nome de Ad'ecio foi tirada.

Por um motivo.

O deputado José Adécio acredita que de lá não vai sair.

Uma liminar ainda no final de semana está sendo tentada junto ao TSE.

Um processo intenso de convencimento ao presidente do Tribunal, o petista ministro Dias Toffoli.

Coisa que a fonte do Blog lá no portão do TSE não considera possível.

E nos bastidores potiguares, Adécio se segura com "todos os santos" para se manter ocupando o cargo para o qual Dibson Nasser foi eleito.

Além do senador José Agripino (DEM), Adécio já se reuniu com o marido da governadora Rosalba Ciarlini, Carlos Augusto Rosado (DEM rosalbista) e com o candidato a governador Robinson Faria (PSD).

Mas…

Por que com Robinson, se José Adécio é democrata e faz parte do chapão proporcional liderado pelo candidato majoritário Henrique Alves (PMDB)?

Há pouco tempo o Blog postou foto de Adécio cochichando com Robinson num almoço oferecido pelo prefeito de Lagoa Nova a Robinson.

E que Adécio compareceu.

Quem está com quem nessa história?

O que se sabe nessa manhã de sábado, enquanto o TSE continua adormecido, é que o deputado é Dibson e o dono do gabinete é José Adécio.

Sucupira perde feio para o Rio Grande do Norte.
 
 
Fonte: Thaisa Galvão

Wilma de Faria lamenta fechamento de centrais do cidadão

 

 
O fechamento de centrais do cidadão pelo atual Governo foi criticado pela presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria. Ela afirmou que serviços tão importantes para a população do Rio Grande do Norte não podem ser negligenciados. Wilma de Faria comentou a redução dos atendimentos nas centrais do cidadão, ao repercutir notícia veiculada, nesta sexta-feira, sobre os problemas nestes serviços.

Wilma de Faria lembrou que ampliou as centrais quando exerceu o mandado de governadora. “As centrais levam cidadania, facilita o atendimento. É lamentável que estejam sucateadas, com as unidades sendo fechadas em Natal e no interior pelo Governo atual”, disse. A redução em 40% no atendimento das centrais foi manchete na edição desta sexta-feira do jornal Tribuna do Norte. Foram fechadas unidades das centrais do cidadão em Natal e no interior.
 
 
Fonte: Robson Pires


“Demissão em massa” atinge Prefeitura de Mossoró




O fim de semana será de demissão em massa na Prefeitura de Mossoró. Todos os ocupantes de cargos comissionados estão exonerados. Medida do prefeito Silveira Júnior (PSD) para implantar a reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal e sancionada por ele. Na próxima segunda-feira, 7, circulará uma edição especial do Jornal Oficial do Município com a nomeação dos novos ocupantes dos cargos de primeiro e segundo escalões. Nomes certos, outros não.
 
 
 
Fonte: Robson Pires

Tomografia mostra fratura que tirou Neymar da Copa do Mundo


 

Portal No Ar destaca com exclusividade, à imagem da tomografia computadorizada que identificou a lesão na coluna do atacante Neymar, da seleção brasileira. Ele se machucou no jogo desta tarde, após receber uma falta, contra a Colômbia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de Futebol.

A imagem mostra que a fratura atingiu o processo costiforme esquerdo do jogador, na terceira vértebra lombar. Não houve dano à medula espinal, o que diminui a gravidade da lesão sofrida pelo atacante. O local da fratura está circulado na imagem.

O médico não quis dar prazo de recuperação. Disse apenas que Neymar vai precisar ficar “algumas semanas” imobilizado para controle da dor. Lasmar explicou ainda que Neymar vai voltar com o grupo para Teresópolis e depois será decidido o que vai ser feito, se será cortado ou permanece com a equipe para a sequência da competição.


Fonte: Robson Pires

Após tirar Neymar da Copa, Juan Zuñiga vira “persona non grata” dos brasileiros


05 de julho de 2014 | Brasil



O lateral-direito Zúñiga, que quebrou uma vértebra de Neymar com uma joelhada, diz que não teve maldade no lance. Segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a lesão do craque brasileiro é simples, mas precisa de “algumas semanas” de recuperação. “Para mim, foi um lance normal. Quando fui disputar a jogada, não foi pensando em fazer-lhe mal, fui para defender a minha equipe como sempre fiz”, disse o colombiano, que disse torcer pela recuperação rápida do camisa 10. “Espero que ele se recupere rápido e volte, que fique bem, porque é um jogador muito importante para o Brasil e para o futebol”, acrescentou.

Mas, a torcida brasileira não se convenceu das declarações de Zuñiga, que por ironia do destino poderá ser o companheiro de clube do Neymar, defendendo o Barcelona na próxima temporada. De ontem pra hoje as redes sociais foram invadidas de comentários contra o colombiano. Nem seu instagram escapou da revolta dos brasileiros.

Pastor Everaldo deve ter mesmo tempo de Dilma, Aécio e Campos na cobertura da TV Globo

Pastor Everaldo deve ter mesmo tempo de Dilma, Aécio e Campos na cobertura da TV Globo
Foto: Agência Brasil
O Pastor Everaldo, candidato à Presidência da República pelo PSC, deverá ter o mesmo tempo de exposição de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na cobertura da corrida presidencial deste ano da TV Globo. Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão se deve à expressiva pontuação que o social-cristão tem nas últimas pesquisas. Segundo o Datafolha, o candidato do PSC aparece com 4%. O crescimento de Everaldo preocupa o PT, pois com a exposição que ele deve ter na Globo aumentam suas chances de conseguir mais votos, o que pode ajudar a provocar um segundo turno na eleição.

Receita libera segundo lote do IR nesta terça




A consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda estará disponível nesta terça-feira (8) a partir das 9h. Serão creditadas restituições para 1,06 milhão de contribuintes, o que contabiliza o total de R$ 1,636 bilhão, já acrescido da taxa Selic de 2,69%. Cada contribuinte receberá R$ 1.543 em média. A Receita Federal também libera na terça a consulta a seis lotes residuais de declarações que estavam retidas pela malha fina, referentes aos exercícios de 2008 a 2013.

Ministro diz que governo federal não é responsável por queda de viaduto




Foto: Reprodução / Globo News

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, disse nesta sexta-feira (4) que o governo não tem responsabilidade na queda do viaduto de Belho Horizonte (MG) que deixou dois mortos e mais de 20 feridos nesta quinta (3). No seu entendimento, mesmo que dinheiro federal tenha sido destinado para a construção do BRT, do qual o viaduto fazia parte, a União não tinha a função de aprovar ou rejeitar projetos apresentados pelas construtoras. “O governo federal não tem responsabilidade com o fato ocorrido. A obra do viaduto é de responsabilidade da prefeitura e da construtora”, afirmou ao G1. Ainda assim, o Palácio do Planalto deve dar apoio às investigações para identificação dos responsáveis pelo acidente. “Após a queda, a gente espera que a prefeitura tome as providências junto à construtora para identificar o motivo do acidente. Em função disso, o governo federal aguarda a reconstrução, que será com recursos da prefeitura ou da construtora, mas isso só será definido após o laudo da perícia ficar pronto”, afirmou o ministro. Nesta quinta, após a queda do viaduto, a presidente Dilma Rousseff prestou solidariedade às vítimas em sua conta no microblog Twitter e pôs o governo à disposição da Prefeitura de Belo Horizonte.

Fifa vai investigar lance que tirou Neymar da Copa


Sábado, 05 de Julho de 2014
por Jamil Chade


Foto: AFP

A Fifa anuncia que vai examinar o lance que tirou Neymar da Copa do Mundo. Imagens e informes serão avaliados a partir deste sábado e o caso será examinado pelo Comitê de Disciplina da entidade, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, assessores legais próximos à CBF já examinam a possibilidade de pedir à Fifa que abra uma investigação contra o jogador colombiano Juan Zuñiga, que no jogo desta sexta-feira em Fortaleza atingiu Neymar e o tirou da Copa do Mundo. A meta dos brasileiros é a de conseguir uma punição equivalente ao que o jogador uruguaio Luis Suárez obteve depois de morder um adversário. A joelhada não foi vista pelo árbitro e o jogo seguiu, sem mesmo uma falta. Mas a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, confirmou na noite de sexta-feira que a entidade aguarda o relatório do árbitro e ainda vai colher material para investigar o caso. "Vamos reunir e analisar o material necessário com o objetivo de avaliar o caso", declarou Fischer. Assim que os exames revelaram a gravidade da contusão, os advogados entraram em ação para estudar todas as possibilidades legais. O lance representou o fim da participação do craque brasileiro das semifinais e eventualmente de uma grande final no Maracanã. A avaliação é de que se, por uma mordida que sequer tirou o adversário do Mundial, um lance que coloca em risco outro atleta deveria ter, no mínimo, o mesmo nível de punição. Suárez foi punido com nove partidas de suspensão, quatro meses afastado do futebol e multa. Isso tudo mesmo que o árbitro não tenha visto no jogo o lance da mordida. A reportagem apurou que, no caso de Neymar, o Comitê de Disciplina vai pedir as imagens do jogo e, neste sábado, examinará a situação.

Lei seca reduz mortes em 16% no RN

05 de Julho de 2014
 
O número de mortes nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte caiu 16% no primeiro semestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. De acordo com registros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos seis primeiros meses do ano passado foram 81 mortes, enquanto neste ano foram 68.

Cedida/PRF
 
No 1º semestre, foram feitos mais de 20 mil testes de bafômetro

Além da queda nos óbitos, também foram registradas redução de 5,4% nos acidentes e 4,4% nos feridos. Para a PRF, considerando o crescimento na frota de veículos no Rio Grande do Norte, os números representam um saldo positivo e creditam eles ao aumento do policiamento e da fiscalização nas estradas.

No primeiro semestre de 2014, foram feitos mais de 20 mil testes de bafômetro, um número 66,8% maior do que em 2013. Já no combate as infrações que contribuem para os acidentes graves, cerca de 2.400 motoristas foram autuados por ultrapassagens proibidas, 900 por excesso de velocidade e mais de 1.400 pelo não uso do cinto de segurança.
 
Fonte: Tribuna do Norte

Partidos maiores só hoje vão registrar suas candidaturas

05 de Julho de 2014

Apenas dois pedidos de registros de candidatura às eleições 2014 foram protocolados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, até ontem. O PSTU e o PSL - esse último deverá apresentar ainda a nominata para as proporcionais (confira nominata no box). O grosso dos requerimentos é aguardado para este sábado, quando encerra o prazo para que partidos e coligações peçam o registro de candidatura. O TRE funcionará em regime de plantão até às 19h para acolher os documentos.

Além do PSOL - que homologou na convenção estadual chapa sem alianças com outros partidos – as duas coligações que agregam o maior número de partidos também devem apresentar o pedido de registro neste sábado. 

O PMDB, que traz como candidato ao governo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves e conta com o apoio de 18 partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, SDD, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN. Henrique tem como candidato a vice-governador, o deputado João Maia (PR) e para o Senado, a ex-governadora Wilma de Farias (PSB).

O PSD de Robinson Faria também deixou para última hora o pedido de registro de sua candidatura, tendo como candidato a vice o deputado Fábio Dantas (PC do B) e, para o Senado, a deputada Fátima Bezerra do PT. A aliança é formada pelo PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC.

O PSOL irá requerer o registro do professor Robério Paulino, como candidato a governador, para vice, Ronaldo Garcia e, para o Senado, Lailson Almeida. Nas proporcionais serão 25 candidatos a deputado estadual e 12 para Câmara Federal.

Se a documentação estiver regular e não houver impedimentos à candidatura, o registro será concedido por decisão monocrática – de apenas um juiz eleitoral. Os casos dos candidatos enquadrados em alguma das condições de inelegibilidade, como contrariar a Lei da Ficha Limpa, por exemplo, serão analisados no plenário do TRE.

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral e à Procuradoria Regional Eleitoral a relação com os nomes daqueles que exerceram cargos ou funções públicas e que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível, nos últimos 8 anos. 

De posse dos dados, a Justiça Eleitoral poderá agilizar a análise da documentação sobre a regularidade eleitoral de todos os candidatos para dar parecer se considera ou não inelegível para as próximas eleições.

O Tribunal tem até o próximo dia 12 de julho para divulgar a lista completa com as candidaturas homologadas. Depois disso, será aberto o prazo de 5 dias para que sejam apresentadas as eventuais impugnações às candidaturas, que serão posteriormente analisadas.

PEDIDOS DE REGISTRO EFETIVADOS
Até esta sexta-feira, dia 4, só dois partidos se apresentaram

PSTU
Simone Dutra - governador
Maria do Socorro Alves - vice-governador
Ana Célia Siqueira - senador
Alexandre Fernandes - 1º suplente de senador
Sandra Macedo Barbalho - 2º suplente de senador

Deputado federal
Belchior Medeiros
Paulo Martins de Melo
Juary Luís Chagas

Deputado estadual
Dário Barbosa
João Morais Pereira
João Batista Holanda
Gessica Regis
Luciana Lima da Silva
Jessica Santos
Ana Carolina da Silva Dias

PSL
Araken Farias - governador
Paulo Roberto de Oliveira - vice-governador
Roberto Ronconi - senador
Ricardo Bezerra - 1º suplente de senador
Aldenor Alves dos Santos - 2º suplente de senador

Fonte: TRE/RN /Tribuna do Norte

sexta-feira, 4 de julho de 2014

MARTINS/RN: PREFEITURA REALIZOU ROÇO NA SERRA DOS PICOS, AUMENTOU A VISIBILIDADE NAS CURVAS E DIMINUI O RISCO DE ACIDENTES


Após requerimento do vereador Cabecinha, aprovado por unanimidade no plenário e pronunciamento na tribuna da Câmara municipal, com transmissão ao vivo pela FM Liberdade 104,9 e com matéria veiculada neste BLOG mostrando através de fotos exclusivas e cobrando providências por parte da prefeitura, para resolver o problema do mato tomando a visão das curvas na serra de Martins, VEJA AQUI a realização do roço só foi concluída após a realização do encontro de Motociclistas "HIRAM XAVIER". Com esse simples serviço realizado pela prefeitura, diminuiu visivelmente o risco de acidentes, já que as curvas estão descobertas e melhorou a visão de quem transita na serra. Muitas vezes, pequenas ações vão de encontro a população, além de dar ganho a quem realizar o serviço e muitos reconhecem o trabalho mesmo sabendo que não é nenhum favor, pois os agentes públicos são bem pagos para servir ao povo.

VEJA AS FOTOS DE COMO ESTAVA ANTES







VEJAM QUE DEPOIS DO ROÇO A VISÃO NAS CURVAS  MELHOROU BASTANTE , É SÓ QUERER FAZER!







BLOG MARTINS EM PAUTA




Polícia investiga suposto justiceiro que diz: “O bicho vai pegar para bandidos em Mossoró”

No vídeo, encapuzado aparece fortemente armado e demonstra que está disposto a fazer justiça com as próprias mãos para acabar com a criminalidade.



A Polícia Civil de Mossoró diz que trabalhará para tentar identificar a autoria de um vídeo (clique aqui) recentemente compartilhado nas redes sociais de usuários residentes na cidade que mostra um homem ameaçando a “bandidagem” do município.

Segundo o delegado regional da “Capital do Oeste”, Dennys Carvalho, a finalidade agora é tentar descobrir de onde teria partido o vídeo, ao tentar identificar a origem da divulgação do material.

De acordo com o delegado, o caso pode se caracterizar como apologia ao crime que, conforme artigo 287 do Código Penal Brasileiro, significa fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. O ato pode resultar em pena de detenção, de três â seis meses, ou multa.

Dennys disse que assistiu o vídeo e que as armas exibidas pela pessoa que aparecem nas imagens são de uso restrito de forças de segurança, como a polícia. Ele lembrou que ainda não dá para saber se o material foi produzido localmente ou se é até de outro estado.
No vídeo, com duração de 1 minuto e 46 segundos, uma pessoa, aparentando ser um homem, completamente encapuzado e todo vestido de preto, aparece com uma metralhadora em uma mão e uma pistola em outra.

No material, o autor ameaça acabar com a bandidagem que anda praticando assaltos em motos de pequeno porte em Mossoró. Além de dizer que o “bicho vai pegar para uns ladrões safados”.

O comando da Polícia Militar de Mossoró disse que só iria se posicionar sobre o caso após avaliação do vídeo por parte do comando geral da PM do estado.



Fonte: Portal Difuzora

Neymar sofre fratura e está fora da Copa do Mundo


Sexta, 04 de Julho de 2014 - 20:30
por Felipe Santana


Fotos: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

O pior aconteceu. Substituído após uma joelhada nas costas, que o tirou imediatamente da partida contra Colômbia, na tarde desta sexta-feira (4), na Arena Castelão, o craque Neymar está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma fratura na região lombar e precisará ficar afastado por alguma semanas do gramado.

Neymar sofre pancada nas costas e deixa campo chorando no Ceará

04 Jul 2014



Camisa 10 leva joelhada por trás e sai de maca, aparentemente sentindo muita dor, no fim do segundo tempo, substituído pelo zagueiro Henrique 
Por GloboEsporte.com
Fortaleza
Neymar deixou o gramado do Castelão de maca, e chorando muito, nesta sexta-feira, ainda no decorrer da partida pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia, que apesar disso terminou com vitória do Brasil: 2 a 1. O camisa 10 levou uma forte joelhada de Zuñiga, aos 41 minutos do segundo tempo, nas costas, caiu no chão e só se levantou quando chegou a equipe médica. 

Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão, mas as imagens preocupam. Neymar saiu de campo chorando copiosamente e foi encaminhado rapidamente para a Clínica São Carlos, na zona norte de Fortaleza. 
- Ele já tinha saído, foi fazer um raio-x para ver o que acontece, foi uma pancada muito forte, foi uma pegada muito dura, mas a gente espera que não tenha sido nada demais e que ele possa jogar na terça-feira - falou o lateral Maicon, perguntado se ele chegou a encontrar Neymar no vestiário após a partida. 

Resta aguardar para saber se o jogador é dúvida para a semifinal. Brasil e Alemanha se enfrentam na próxima terça-feira, no Mineirão, em busca de uma vaga na decisão. O outro finalista sairá do confronto entre os vencedores de Holanda x Costa Rica e Bélgica x Argentina.

Fonte: J. Belmont

Carreta que transportava rolo compressor capotou na RN-042 próximo a Cerro Corá/RN




Um grave acidente aconteceu na manhã dessa sexta (04) na RN-042 na ladeira da serra, Cerro Corá, uma carreta de placa JMC-2398- RN conduzida pelo motorista Elson da Silva Rosa que transportava um trator tipo rolo compressor que desprendeu-se da mesma vindo a cair e capotar na pista.

Informações extraoficiais são de que a carreta teria faltado freio e com isso o motorista perdeu o controle do veículo vindo a descer uma ribanceira na decida da serra e tombando em seguida, um dos ocupantes da mesma conseguiu pular e nada sofreu, já o motorista que tentou evitar o acidente quebrou um braço. 


A carreta seguia no sentido Cerro Corá/Currais Novos. Vale saliente que nesse mesmo local há anos atrás o ônibus de uma banda tombou e matou cinco pessoas. 

O motorista da carreta foi socorrido e encaminhado para um hospital na cidade de Currais Novos. O mesmo sofreu uma fratura do braço mais passa bem.

Fonte: O Comunicador

Homem foi executado ao sair de um bar no bairro Nova Descoberta em Natal/RN


/

Um homem de 29 anos foi morto, na noite desta quinta-feira (3), na rua Djalma Maranhão, no bairro nova Descoberta, zona Sul de Natal. Júlio César Cavalcante estava em um bar e se dirigia ao carro quando foi surpreendido por homens em um veiculo tipo gol de cor branca. Segundo a polícia, um dos ocupantes do carro atirou em direção a “Júnior seis dedos”, como era mais conhecido o jovem, ferindo o desempregado no peito e na cabeça. 

A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao pronto socorro. O tenente Aguair Filho, oficial do 5º Batalhão, revelou a reportagem do Portal BO que os criminosos já aguardavam o desempregado sair do estabelecimento para executá-lo, usando uma pistola 380. 

“Ouvi algumas testemunhas no local que nos informaram como ocorreu o assassinato. Pelo que pudemos entender os atiradores esperaram o momento que a vítima se afastou do bar pra ir até o veículo. Ele entrava no carro quando recebeu os tiros de pistola”, disse. 

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas informaram que Júlio César tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas somente as investigações que serão realizadas na 5º Delegacia de Polícia irão revelar a verdadeira razão do crime. Os autores do assassinato não foram identificados.

Fonte: Portal BO/Eduardo Dantas

Quadrilha explodiu Agência do Banco do Brasil de cidade Paraibana que faz divisa com o Seridó




Homens fortemente armados tentaram assaltar na madrugada desta sexta feira (04/07/2014) a Agência do Banco do Brasil de São Mamede na região do Vale do Sabugi Paraibano. 

As informações dão conta que os bandidos chegaram a acionar os explosivos na agência, mas a ação teria sido frustrada, pois segundo as informações, agencia se encontrava sem dinheiro nos caixas eletrônicos. 


De acordo com as primeiras informações de populares vários homens fortemente armados com espingarda de calibre 12, revolveres e pistolas de grosso calibre, frustrados com ação mal sucedida saíram da cidade efetuando vários disparos que atingiram um carro e alguns prédios comercias de ruas nas proximidades da Agencia Bancaria, as informações dão conta que os bandidos estavam em um carro Golf e tomaram destino ignorado.

A Polícia foi acionada e varias viaturas da cidade de Patos e Santa Luzia realizaram diligencias pela cidade atrás dos meliantes, essa foi a quarta vez que bandidos assaltam ou tentam assaltar agencia do Banco do Brasil de São Mamede. A rua onde está localizada a agência está interditada durante o período da manhã desta sexta-feira para que os profissionais competentes possam realizar a pericia. 

Fonte: BlogSãoMamede1/Zé Luiz Mineiro/Eduardo Dantas

Homem foi morto a tiros na noite desta quinta-feira na cidade de Parelhas/RN



Por volta das 21h20 desta Quinta-Feira (03/7), foi registrado mais um homicídio em Parelhas. A ocorrência foi registrada na Rua Valdemar Araújo Sampaio no Bairro Cruz do Monte. 

Segundo informações, dois indivíduos encapuzados um deles armado e em uma moto, efetuaram disparos de arma de fogo conta Washington Macedo da Silva, de 28 anos, residente no Bairro Ivan Bezerra.

Três disparos atingiram a vitima. Um no tórax e dois nas costas. Ainda segundo informações, a vitima quando percebeu que um dos indivíduos estava sacando uma arma de fogo, tentou fugir mas foi atingido pelos disparos. 

A vitima ainda foi socorrida para a Urgência do Hospital Dr. José Augusto Dantas, onde já deu entrada sem vida naquela unidade hospitalar. A Polícia Militar foi acionada para tentar identificar os acusados. O ITPE da cidade de Caicó também foi acionado para fazer a remoção do corpo. A vitima tinha passagem pela Polícia e o motivo do homicídio até o momento não foi revelado. 

Por Marcos Silva

Assembleia Legislativa afasta Gilson Moura




Segundo o ato nº 27/2014, de autoria da mesa diretora da Assembleia Legislativa, Gilson Moura (PROS) foi afastado do cargo de deputado estadual. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (05), seguindo determinação da Justiça Federal.


Fonte: Robson pires

Henrique elege segurança pública como maior desafio para o próximo governo do RN




A segurança pública, é para o peemedebista e candidato ao Governo Henrique Alves o principal assunto que precisa ser remediado, trabalhando a curto e a longo prazos. “Acho que hoje é o grande drama do Rio Grande do Norte”, considerou.

“Nós temos operação de emergência nos primeiros seis meses, para o bandido saber: isso aqui mudou”, afirmou Henrique Alves, ressaltando que a longo prazo quer trabalhar com a integração das polícias Militar e Civil e também para o Corpo de Bombeiros Militar. “A segurança não é só do policial, é muito mais ampla. Tem fundamento nas questões das políticas sociais, das políticas públicas, no combate as drogas, na criminalidade, no tráfico. O maior vertente da criminalidade vem do tráfico de drogas”, analisou.


Fonte: Robson Pires

Natal como destino para investimentos é destacada na famosa Revista Forbes

04 de julho de 2014 | Rio Grande do Norte


O site da Forbes, publicação norte-americana e uma das mais influentes do mundo, divulgou uma matéria – assinada por David Nicholson – abordando os reflexos econômicos em Natal em virtude do Mundial de Futebol de 2014, que teve na Arena das Dunas quatro jogos da fase de grupos. A seleção dos Estados Unidos estreou na Copa do Mundo do Brasil na capital potiguar contra Gana no dia 16 de junho, quando venceu por 2 a 1. No período, 24 mil norte-americanos estiveram em Natal.

A publicação enfatizou as belezas naturais das praias do RN como Genipabu, as famosas dunas, os passeios de buggy, o clima quente com apenas 18 dias de chuva por ano, a vida noturna, os condomínios fechados praianos prontos para investimentos e o período da II Guerra Mundial no qual 10 mil militares norte-americanos estiveram em Natal e Parnamirim (nominada pelo então presidente Franklin Roosevelt como “O Trampolim da Vitória”) para combater o avanço nazista na Europa. A matéria cita ainda a Rampa, de onde partiam as aeronaves antes da construção da Base Aérea, em Parnamirim.


Fonte: Marcos Fantas

11 cidades potiguares na lista das 500 mais perigosas do Brasil.Mossoró Jucurutu Parelhas e Umarizal na relação

04 de julho de 2014 | Brasil



Exame – A cidade de Caracaraí (RR) passou a baiana Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, no ranking das cidades brasileiras com maior taxa de homicídios. No município roraimense de 19 mil habitantes, o índice atingiu 210 para cada 100 mil habitantes, um recorde, segundo o relatório Mapa da Violência, que vem sendo feito anualmente desde 1998. A versão 2014 do mapa (“Os Jovens no Brasil”) foi divulgada nesta quarta-feira.

O país é hoje a 7º nação mais violenta do mundo, de acordo com o relatório. Os dados do Mapa da Violência foram retirados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde. Ainda são números de 2012 justamente porque é preciso consolidar os registros dos 5,5 mil municípios do país para fazer a comparação.

Clique aqui e veja a relação completa



Fonte: Marcos Dantas

Saúde de Caicó também divulga resultado do seu processo seletivo

04 de julho de 2014 


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (04/07) o resultado do Processo Seletivo simplificado com o objetivo da contratação de pessoal por tempo determinado para a pasta da saúde do Município. O certame temporário prevê a necessidade de eventuais contratações oriundas de licenças médicas dos servidores, exonerações ou vacância da rede municipal de saúde.

Foram aprovados profissionais para os seguintes cargos: nível superior – Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Generalista, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Psiquiatra e Terapeuta Ocupacional. Para nível médio – Agente de Endemias, Artesão, Auxiliar de Consultório Odontológico, Cuidador de Residência Terapêutica, Técnico Educacional, e Técnico em Enfermagem. Já para nível fundamental – Auxiliar de Serviços Gerais – ASG, Capturador, Cozinheiro, Motorista e Vigia.



Fonte: Marcos Dantas

Afundamento de pilar pode ter causado queda de viaduto

Sexta, 04 de Julho de 2014 

por Alex Capella

Afundamento de pilar pode ter causado queda de viaduto
Foto: Lucas Prates / Estadão Conteúdo
O presidente do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia de Minas (Ibape), Frederico Correa, disse, nesta sexta-feira (4), que uma das possíveis causas da queda de parte do Viaduto Guararapes, ocorrida na quinta-feira (3), em Belo Horizonte, seria o afundamento do pilar principal após a retirada das escoras da obra. O especialista participou das primeiras vistorias feitas pela entidade no local da tragédia. Segundo Correa, o plano de retirada das escoras é um item obrigatório no projeto da obra. Porém, o momento e como isso deve ocorrer dependem de algumas variáveis, como tempo de cura do concreto e a distribuição de cargas na edificação. "Quando a estrutura é retirada, o peso antes distribuído entre os pilares e as escoras é direcionado para o pilar principal. Nesse momento, acreditamos ter havido o afundamento", disse. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas), da Defesa Civil, das polícia Civil e Federal estão no local do desabamento. Após o fim dos trabalhos, a via será liberada para que a Construtora Cowan, responsável pela obra, faça a demolição do viaduto e a retirada dos escombros. Conforme a polícia, o laudo pericial deve ser concluído em 30 dias. 

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055