martins em pauta

sábado, 24 de agosto de 2019

Bolsonaro fala com Trump sobre Amazônia e acordos bilaterais

Sábado, 24 de Agosto de 2018

Presidentes dos Brasil e dos Estados Unidos conversaram ao telefone sobre as queimadas e incêndios na Amazônia e sobre acordos bilaterais.


O presidente Jair Bolsonaro conversou nesta sexta-feira (23) por telefone com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump. De acordo com fontes, eles trataram da Amazônia e de acordos bilaterais.

Também nesta sexta, Bolsonaro assinou um decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) que autoriza o emprego das Forças Armadas na Amazônia Legal, que enfrenta uma série de queimadas e incêndios.

Em sua conta no Twitter, o presidente norte americano disse que tinha falado com Bolsonaro: "as perspectivas de comércio futuras entre os países são empolgantes, que a relação entre os países é forte, talvez mais forte do nunca". E ofereceu ajuda para o combate aos incêndios na Amazônia.

ABC vence Globo e todos os times do RN vão jogar a Série D em 2020

Sábado, 24 de Agosto de 2019

Foto: Oscar Xavier

O ABC venceu o Globo pelo placar de 2 a 0, neste sábado (24), no Estádio Barretão. Com o resultado, o Globo também é rebaixado e se juntará ao ABC e ao América na Série D do ano que vem.

Os gols que selaram o destino do Globo na Série D foram marcados por Wallyson e Jefinho faz o segundo do ABC. O América já estava na Série D. Já o ABC foi rebaixado com uma rodada de antecedência, no final de semana passado.

A Série D é a última divisão do futebol brasileiro.

Fonte: Blog do BG

Acidente de trânsito com vítima fatal na BR 226 no município de Janduís região Oeste do RN

Sábado, 24 de Agosto de 2019

CG na Mídia
marcelo
Um acidente de trânsito, tipo colisão carro com moto, ocorrido por volta das 14h00min desta tarde de sábado 24 de agosto de 2019, na BR 226 no Sítio Livramento, zona rural de janduís na região Oeste do Rio Grande do Norte, terminou em tragédia para a família do agricultor Marcelo Cabral.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Marcelo saía de uma estrada vicinal de acesso a uma Vila, onde morava naquela comunidade e ao entrar na rodovia, foi colhido violentamente por um carro tipo Corolla. O impacto da batida foi violento que o motociclista foi arremessado a vários metros e não resistiu e morreu na pista de rolamento, antes da chegada do socorro médico.
Testemunhas relataram para a PRF que o condutor do veículo atropelador que não teve o nome divulgado, teria permanecido no local, acionou os meios legais e prestou total apoio, mas infelizmente a vítima, que era bastante conhecida nas duas duas cidades, não resistiu a gravidade dos ferimentos. Segundo informações Marcelo Cabral era primo do cantor "Cachorrão do Brega".
A equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) unidade regional de Mossoró, foi acionada e depois dos procedimentos realizados no local, removeu o corpo da vítima, para ser necropsiado em sua unidade de medicina legal na capital do Oeste.
Fonte: Fim da Linha

[VÍDEO] ASSALTANTE É BALEADO NO CENTRO DE MOSSORÓ E MORRE NO HRTM

Sábado, 25 de Agosto de 2019

No final da matéria vídeo mostra socorro do SAMU a vítima


A Polícia Militar registrou uma ocorrência onde um homem identificado como o preso de justiça Pedro Henrique Alves Barbosa 26 anos de idade, conhecido como "Predador" tomou uma moto de assalto, tentou sozinho assaltar um comércio e foi perseguido e baleado. O caso aconteceu na noite desta sexta feira 23 de agosto de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O elemento armado sozinho tentou assaltar um comércio nas imediações do Ginásio Pedro Ciarlini no Centro da cidade, já utilizando uma moto POP vermelha que ele mesmo teria tomado nas imediações minutos antes, inclusive o dono da mesma já estava na Delegacia fazendo o B. O.

Um popular que presenciou a ação criminosa efetuou disparos e o elemento abandonou a moto e fugiu sendo perseguido. No cruzamento com a Rua Francisco Peregrino (Beco das Frutas) como é mais conhecida, com Dr. Almino Afonso, trocou tiros com o desconhecido e caiu alvejado. Com ele a Força Tática encontrou uma arma calibre 22, com munições intáctas e deflagrada. Uma equipe ALFA do SAMU com Suporte Avançado, foi prontamente acionada pelos policiais que socorreram o suspeito com vários tiros na região do abdômen e o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no HRTM.

No dia 28 de maio de 2018, "Predador" foi preso unto com um comparsa após praticarem uma sequência de assaltos e trocar um Iphone em uma boca de fumo.(RELEMBRE)






Fonte: Passando na Hora

A desesperadora situação de Macron e os reais motivos de seus ataques ao Brasil e ao governo brasileiro

Sábado, 24 de Agosto de 2019


Quer entender o engajamento do Macron com a Amazônia?

Vou te explicar, resumidamente.

A Europa vive, hoje, um socialismo "velado": A "social democracia". Altas cargas tributárias, muitos serviços "gratuitos" e uma montanha de subsídios, que não estatizam as propriedades, mas mantém os cidadãos absolutamente dependentes do Estado.

Um destes subsídios é para a produção rural, nos países integrantes do PAC (Política Agrícola Comum), do qual a França é o maior beneficiário.

São 10 BILHÕES DE EUROS, por ano, destinados a complementar a renda dos produtores rurais. Chegando, em alguns casos, a 40% do faturamento. Não são raras as propriedades onde o subsídio supera o lucro, após descontados os pesadíssimos impostos.

Desde 2016, com a vitória do Brexit, a União Européia prepara-se para perder vários bilhões de Euros, em receita, devido a saída do Reino Unido.

Uma das medidas, apresentada em maio de 2018, antes das eleições brasileiras, era a de CORTAR OS SUBSÍDIOS AGRÍCOLAS. Proposta que, de imediato, a França tratou como "inaceitável".

Com a vitória de Bolsonaro e os novos tratados comerciais sendo rascunhados, entre Mercosul e União Européia, Macron se viu em um "mato sem cachorro".

O Brasil é o maior gigante do agronegócio e, com uma política de acordos comerciais, considerando a taxa cambial, engolirá a produção francesa.

É como colocar um supermercado de bairro para concorrer com o Walmart.

Para "pregar a tampa do caixão", Boris Johnson venceu as eleições no Reino Unido, com a promessa de que, até 31 de Outubro, sairá definitivamente da União Européia, ainda que de forma "selvagem", e abrirá as fronteiras para além do comércio europeu.

Ou seja, a França está vendo a chegada de um concorrente peso-pesado, ao mesmo tempo que teve a certeza de uma perda de receita bilionária, que fará os recursos de subsídio minguarem, exatamente quando a demanda tende a aumentar.

Surge, então, um incêndio na Amazônia. Coisa absolutamente comum nesta época do ano e muito menor do que os já acontecidos em outras ocasiões.

Desta vez, porém, o governo brasileiro é de direita e a esquerda, inconformada com a perda do "trono", começa a fazer o que sabe de melhor: BARULHO.

Foi a OPORTUNIDADE PERFEITA para o bem maquiado presidente francês começar a demonizar a política ambiental brasileira e, assim, pedir sanções que salvarão a sua pele.

No ímpeto de convencer os colegas de UE, recém "chutados" da NOSSA floresta, resolveu aumentar o tom e deu a entender "disposições bélicas" para "garantir a preservação" daquele "patrimônio da humanidade".

Só esqueceu que a Alemanha já teve uma certa experiência do que acontece quando se enfia em território desconhecido e DUVIDO que, lembrando do inverno siberiano, tenha qualquer intenção de encarar o verão amazonense.

Macron está tão preocupado com o meio-ambiente quanto eu estou com a final do campeonato coreano de futebol de botão. O problema do presidente pó de arroz é o DINHEIRO que vai perder, competindo de igual para igual com o Brasil. Dinheiro, aliás, que ele NÃO TEM.

São as "belezas" do "Estado de Bem-Estar Social".
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros" (THATCHER, Margaret)

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Fonte: Jornal da Cidade Online

“Devemos ao Lula um julgamento justo”, diz Gilmar Mendes

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. josinaldo anselmo
    LULA É NA MINHA OPINIÃO O MELHOR PRESIDENTE QUE ESSE PAÍS JÁ TEVE
  2. César Rodrigues
    Lula livre
  3. Pedro
    Esse senhor é de uma inbecilidade sem tamanho, talvez, só comparável ao seu caráter e boca troncha. Lula foi inicialmente julgado por um juiz federal (por acaso Sérgio Moro) , tendo sido condenado, com base em provas materiais, depoimentos claros e precisos, tendo sido tudo, absolutamente tudo, confirmado por três (juízes) desembargadores, que aumentaram inclusive o tamanho da pena. Estranho ele querer discutir esse fato, pelo fato, principalmente, do mesmo nunca ter sido juiz,ele é de fato um babaca, que não contente dos pitos que já levou dos colegas, tipo ministro Joaquim Barbosa, Fachin, barroso, Marcos Aurélio, ainda tenta fazer marola, com opiniões que destoam dos fatos. Se não vivêssemos nessa imundice que é a política Nacional, o mesmo já teria sido cassado como ministro do Supremo, onde, de passagem jamais deveria ter chegado e mais, estou achando super interessante a cobertura que a mídia dá a todas as suas falas encantadas, é de se estranhar.
  4. Cigano Lulu
    Com o STF que tem atualmente, Deus deve sentir orgulho de ser compatriota de Macunaíma.
  5. Delano
    Luladrão já foi julgado, e tem umas cem sentença, e ainda tem ministro da corte suprema defendendo que esse canalha tenha mais direito a outro julgamento, isso é um pais merda mesmo.
  6. Expedito Junior
    O ministro Gilmar está fora da realidade, o Lula já teve um julgamento justo na primeira e na segunda instância.
  7. André
    esse ministro é o rei dos habeas corpus , se forem atrás, vão descobrir que tem coisa , como disse o ministro Barroso " ele envergonha o stf " , tá doido pra soltar o barbudo ladrão.
  8. Pedro Jales Neto
    Acho que devemos encampar o movimento "soltem o Lula, prendam o Gilmar". Talvez cole!
  9. paulo
    Pra ser justo mesmo de verdade VC DEVERIA ESTÁ PRESO MINISTRO.
    mas não tem justiça nessa República de bananas.
  10. paulo
    É melhor por esse Ministro Gilmar Mendes na cadeia, ele assessorou Lula, ensinando como roubar.
  11. paulo
    BG
    Este sujeito tem que ser excluído do SFT, tá faltando vergonha no presidente do senado Alcolumbre para abrir o impeachment dele.
  12. Lucio
    “A gente tem que ter muito cuidado. O combate ao crime não pode envolver o cometimento de crimes. A luta contra a corrupção prossegue, tem que prosseguir, com uma institucionalização maior”. Respeitar as garantias e prerrogativas constitucionais é dar segurança jurídica de que as mesmas regras valem para todos e não apenas para uns e outros não.

Para Macron, Amazônia é ‘bem comum’ e pede ‘mobilização de potências’ contra desmatamento

Sábado, 24 de Agosto de 2019


O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou neste sábado (24), durante pronunciamento para lançar o início da cúpula do G7, que uma das suas prioridades no evento será mobilizar “todas as potências, em parceria com os países da Amazônia”, para combater o desmatamento e investir no reflorestamento.

“A Amazônia é nosso bem comum. Estamos todos envolvidos, e a França está provavelmente mais do que outros que estarão nessa mesa [do G7], porque nós somos amazonenses. A Guiana Francesa está na Amazônia”, afirmou Macron, em cadeia nacional.

As queimadas na Amazônia foram inseridas na pauta do G7, cúpula das sete grandes economias mundiais, que vai até segunda-feira (26) em Biarritz, no sudoeste da França.

“Vamos lançar uma mobilização de todas as potências que estão aqui, em parceria com os países da Amazônia, para investir na luta contra os incêndios que estão em curso e ajudar o Brasil e todos os outros países que são atingidos. Depois, investir no reflorestamento e permitir aos povos autóctones, às ONGs, aos habitantes desenvolverem atividades preservando a floresta, que nós precisamos”, explicou o francês.

Segundo Macron, a Amazônia “é um tesouro de biodiversidade e um tesouro para o nosso clima, graças ao oxigênio que ela emite e ao carbono que ela captura”.

A manutenção do regime de chuvas e a biodiversidade, a floresta amazônica não pode ser considerada o pulmão do mundo porque ela consome a maior parte do oxigênio que produz, segundo estudos científicos. O oxigênio da atmosfera é produzido principalmente pela flora marítima.

G1

Fim de semana reserva alerta de ventos de até 60 km/h em todo o litoral do RN

Sábado, 24 de Agosto de 2019

Foto: Ilustrativa

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, participa da possibilidade de ocorrer VENTO FORTE de sudeste a leste, com velocidade de até 60 km/h, em todo o litoral do RIO GRANDE DO NORTE ao MARANHÃO.

A previsão meteorológica descrita nesta Nota, poderá ocorrer no período do dia 24 a 26 do corrente mês, até 21 horas e refere-se ao Aviso de Mau Tempo, divulgado pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), de no 1075 do corrente ano.

Recomenda-se que as embarcações de pequeno porte “evitem a navegação” e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores, casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Fonte: Blog do BG

Moro autoriza envio da Força Nacional para combater desmatamento

Sexta, 24 da Agosto de 2019


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou hoje (24) o uso de efetivo da Força Nacional para apoiar o Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no combate ao desmatamento ilegal no Pará e em Rondônia. A autorização está em uma portaria assinada pelo ministro e terá validade até 31 de outubro. O efetivo que será usado na operação ainda não foi definido, segundo a pasta.

“O ministro da Justiça e Segurança Pública resolve autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em caráter episódico e planejado, nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica, nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo sistema DETER/INPE, no estado do Pará e no estado de Rondônia, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, definiu a portaria que será publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (26).

Mais cedo, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse que a adesão dos governos locais é importante para que o trabalho do Executivo federal de combate a crimes ambientais e a incêndios florestais não se limite às áreas federais.

Ontem (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas no combate aos incêndios na Floresta Amazônica. O decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) vale para áreas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas da Amazônia Legal.

Agência Brasil

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055