martins em pauta

sábado, 28 de julho de 2018

Violência: Preso do regime semi-aberto é morto a tiros em Itaú no Oeste Potiguar

Sábado, 28 de Julho de 2018

Blog Cidade News
A violência que se espalha de forma rápida pelo estado do Rio Grande do Norte, faz mais uma vítima. Desta vez na cidade de Itaú distante 113,4 Km de Mossoró na região Oeste Potiguar.

O preso de justiça Francisco Jailson Maia de Paiva, 38 anos de idade, foi executado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 28 de julho de 2018 em sua residência, localizada na rua Domingos Barreto, centro de Itaú RN. Segundo informações repassadas pelo Sgt. Lomanto, comandante do destacamento da PM da cidade a vítima teve sua casa invadida pelo criminoso que a executou com vários tiros.

Ainda de acordo com o PM, a vítima cumpria pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros,no regime semi-aberto e estava em liberdade vigiada por meio de tornozeleira eletrônica.

O preso de justiça havia sofrido um atentado a bala no mês de junho passado, em São Francisco do Oeste, onde chegou a ser baleado, mas sobreviveu ao ataque.

Quando menor de idade Francisco Jailson foi acusado de ter ateado fogo na viatura da Polícia Militar do município de Itaú. As investigações do crime ficarão por conta da Delegacia de Polícia Civil de Apodi-RN, sob a coordenação do delegado Rafael Câmara.

Fim da Linha

147º_148º Homicídios em Mossoró 2018: Duas irmãs foram mortas e a mãe baleada durante ataque a tiros no Alto da Conceição

Sábado, 28 de Julho de 2018

Sheylla Mendonça estava grávida de oito meses

O duplo homicídio, aconteceu por volta das 22h50min no primeiro andar de um apartamento localizado na Rua Tiradentes,em frente a Praça da Igreja no Alto da Conceição em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.

Duas irmãs, identificadas como Sheylla Mendonça Bezerra de 19 anos, (grávida de 8 meses) e Samira Mendonça Bezerra de 23 anos, foram assassinadas dentro do apartamento onde moravam com a mãe Sônia Maria de mendonça.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, o principal suspeito do crime é o pai da criança que estava na barriga de Sheylla, que teria entrado no apartamento, em compan hia de um outro homen e matado a mãe de seu filho, a ex- cunhada e baleado a ex-nora.

De acordo com o perito criminal do Itep, Renildo Marcelino, as duas irmãs foram atingidas com um tiro cada uma, sendo que Sheyla que estava grávida sofreu um disparo na cabeça e morreu na sala do apartamento e sua irmã Samira, foi morta enquanto dormia no quarto, também com um tiro na cabeça. Samira foi morta enquanto dormia no quarto

Sônia Maria, foi baleada de raspão na cabeça e socorrida pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não corre risco de morrer. Os médicos e a equipe de socorristas do Samu, com auxilio do Policial Militar, Lira, conseguiram retirar o bebê da barriga da mãe, através de cesariana no local.

O bebê, ao ser retirado da barriga da mãe, apresentou uma parada cardíaca, foi reanimado, entubado e levado para a Maternidade Almeida Castro, mas infelizmente não resistiu e morreu.

Após os procedimentos de perícia no local do crime, os corpos das irmãs, foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de medicina legado do ITEP para serem necropsiados e depois liberados para sepultamento.

A Polícia fala em crime passional, mas ainda não há uma confirmação oficial sobre a real motivação do duplo homicídios. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Mulher, sob a coordenação da Dra. Christiane Magalhões. Mossoró chega aos 148 homicídios em 2018. 


Sônia Maria, mãe de Sheylla e Samira foi baleada de raspão na cabeça.

Fonte: Fim da Linha

146º Homicídio em Mossoró 2018: Ex-presidiário é morto a tiros em via pública no Bairro Belo Horizonte

Sábado, 28 de Julho de 23018

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo, o segundo desta sexta feira 27 de julho de 2018, em intervalo de mais ou menos 03 horas de um para o outro.

Desta vez o crime ocorreu em via pública no cruzamento das Ruas Marinho Dantas com João Damásio no Bairro Belo Horizonte. A vítima identificada como Naim Hilquias Gomes Oliveira, o "Gato do Mato.", 21 anos de idade, foi morto com vários tiros.

De acordo com o perito criminal do ITEP, Renildo Marcelino, são tantas perfurações no corpo da vítima, que não dar para precisar quantos tiros atingiram o jovem.

Ainda de acordo com o perito, três tipos de armas foram utilizados para matar o jovem, que segundo a Polícia Civil, tinha passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas (art. 33 do CPB)., Ele foi atingido com tiros de espingarda, Pistola e revolver. Não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade dos executores.

A Polícia recebeu informações no local, de que Naim Hilquias era morador da Favela do Fio, região do Abolição IV, mas havia se mudado a poucos dias para o Bairro Aeroporto. No local do crime, impera a lei do silêncio. Ninguem quis informar nada para a Polícia Civil que esteve no local fazendo os primeiros levantamentos do crime.

Após os procedimentos de perícia no local do crime, o corpo de Naim Hilquias Gomes de Oliveira, foi removido e encaminhado ao setor de Medicina Legal do Itep onde será submetido a exames de necropsia.

Mossoró, chega nesta sexta feira (27), aos 146 assassinatos em 2018. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Mossoró, sob a coordenação dos delegados Rafael Arraes e Liana Aragão.





Fonte: Fim da Linha

VIOLÊNCIA DESENFREADA: Bebê é atingido por tiro em assassinato do pai em Horizonte

Sábado, 28 de Julho de 2018

João Paulo Inácio de Lopos, de 34 anos, estava dentro de casa, com a filha nos braços, quando o imóvel foi invadido por criminosos.


Um homem foi assassinado, e a filha baleada no Bairro Planalto, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.

João Paulo Inácio de Lopos, de 34 anos, estava dentro de casa, com a filha nos braços, quando o imóvel foi invadido por criminosos. Os suspeitos executaram a vítima na presença da filha, que também foi baleada.

Segundo informações repassada para a equipe de reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, João Paulo não respondia a nenhum processo na justiça e trabalhava em uma empresa bastante conhecida na região. O caso está sendo investigado pela polícia.


Fonte: Tribuna do Ceará

CRUELDADE! ADOLESCENTE DE APENAS 14 ANOS É ASSASSINADA A BALA NO BAIRRO TERRENOS NOVOS, EM SOBRAL

Sábado, 28 de Julho de 2018

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 20:00h, na rua Raimundo Alves, bairro Terrenos Novos, uma adolescente de apenas 14 anos foi assassinada a bala. Os tiros atingiram a cabeça da jovem, que morreu no local. A vítima foi identificada como Ana Zélia Sales Alves, residia na mesma rua em que ocorreu o homicídio.

Os autores do crime estavam em uma motocicleta e fugiram em rumo ignorado.

As Polícias Civil e Militar estiveram no local do crime, realizando os procedimentos de praxe.

A Perícia esteve no local e recolheu o corpo para ser necropsiado no IML.

A Polícia Civil irá investigar o crime através de inquérito policial.
Confira os detalhes com Olivando Alves:.

Menino de 14 anos assassinado a tiros no RN pediu "pelo amor de Deus" para não ser morto

Sábado, 28 de Julho de 2018


Crime aconteceu na praia de Graçandu na noite desta quinta-feira (26). Segundo a mãe, adolescente foi morto por engano.

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros dentro da casa onde morava, na praia de Graçandu, Litoral Norte potiguar, na frente da própria mãe. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (26), e os parentes acreditam que o garoto Ícaro Jackson Dantas de Lima foi morto por engano.

Os criminosos, armados, chegaram na residência batendo palmas e a mãe do adolescente abriu aporta, achando que era uma visita. Os bandidos entraram e foram na direção de Ícaro, que caiu deitado no chão e pediu para não ser morto. “Eu abri a porta para matarem meu filho, e ele morreu por engano”.

Segundo a mãe do garoto, que não quis se identificar, os assassinos procuravam por Igor, irmão mais velho de Ícaro, que não mora com a família. “Eles não conheciam Igor, porque chegaram perguntando quem era. Eu disse que Ícaro não era Igor, mas eles me empurraram para dentro do quarto dizendo 'sai da frente para não sobrar para a senhora”, contou.

De acordo com a mulher, ela ainda escutou o filho dizer “não me mata, pelo amor de Deus, eu não sou Igor” e, em seguida, ouviu os disparos. Ícaro de Lima morreu na hora.

A mãe também disse que o rapaz se preparava para estudar para uma prova que faria nesta sexta-feira (27) quando os criminosos chegaram. Além de ir à escola, nas horas vagas ele vendia bolinhos de macaxeira para ajudar em casa.

Ícaro era o filho mais novo e morava com a mãe e o irmão do meio, que também não é o que os bandidos procuravam. O rapaz estava dentro do quarto no momento do crime e não foi visto pelos assassinos, mas também ouviu o caçula ser morto.


*G1 RN / Nosso Paraná RN

EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO NO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.

Sábado, 28 de Julho de 2018


O ex-presidiário identificado como Naim Hilquias Gomes de Oliveira, 21 anos que segundo a polícia militar é morador da Favela do Fio em Mossoró, entrou para as estatísticas em Mossoró como morte violenta. O mesmo foi morto por volta das 19:30hs desta sexta feira 27 julho 2018, no cruzamento das ruas Marinho Dantas com João Damásio no bairro Belo Horizonte. Sargento Rivelino informou que no local ninguém fala nada nem diz nada sobre as circunstâncias do crime. A polícia isola o local aguardando a perícia forense. Mais detalhes já.



Fonte: Passando na Hora

MP denuncia cinco pessoas por xenofobia contra venezuelanos em Roraima

Sábado, 28 de Julho de 2018 

Foto: Marcelo Marques / G1

O Ministério Público de Roraima denunciou cinco moradores da cidade de Mucajaí por xenofobia e incitação ao crime. De acordo com informações do G1, os crimes aconteceram em março deste ano, quando venezuelanos foram expulsos de um abrigo e tiveram seus pertences queimados.

A denúncia foi feita à Justiça na segunda-feira (23) e divulgada nesta sexta (27). O documento do MP relata que dois dos denunciados usaram microfones para proferir palavras de ordem contra os imigrantes. Os outros três invadiram o abrigo, expulsaram os moradores e atearam fogo nos pertences deles.

A investigação do MP aponta que os crimes contra os imigrantes aconteceram por conta da morte de um morador da cidade, assassinado durante uma briga entre brasileiros e venezuelanos.

145º Homicídio em Mossoró 2018: Popular é morto a tiros no Bairro Belo Horizonte

Sábado, 28 de Julho de 2018


Mais um crime de homicídio por disparos de arma de fogo é registrado na cidade de Mossoró, a cidade registra o segundo crime da noite de hoje sexta-feira (27).

O crime aconteceu na Rua João Damásio no Bairro Belo Horizonte, a vítima foi identificada como Naim Hilquias Gomes de Oliveira, 21 anos de idade, o mesmo é mais conhecido por Gato do Mato.

No local a Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de crime e aguarda a chegada das equipes do ITEP e Delegacia de Plantão que também estão em outro local de crime na zona rural do Município.

Outras informações a qualquer momento...



Fonte: Fim da Linha

Proposta na Câmara prevê isenção de Imposto de Renda para professores

Sábado, 28 de Julho de 2018

Uma proposta em análise na Câmara dos Deputados prevê que professores de escolas públicas e particulares sejam isentos de Imposto de Renda. Hoje, eles já têm prioridade para receber a restituição, depois dos idosos.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 404/18, de autoria do deputado licenciado Moisés Diniz (PCdoB-AC), cria uma exceção no artigo constitucional que proíbe União, estados, Distrito Federal e municípios de dar tratamento desigual a contribuintes que se encontrem em situação semelhante.

Em sua justificativa, o deputado afirma que dar isenção de IR aos professores “é fazer justiça com aqueles que abriram portas para formar as melhores mentes do Brasil”.

Segundo ele, o salário de um professor é, em média, 10% do que ganha um agente com carreira de Estado. “Os rendimentos dos professores no Brasil são a maior prova de incompetência dos agentes políticos das últimas gerações, considerando as desigualdades salariais e os pisos municipais”, disse.

O projeto precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, que irá avaliar se o texto atende a todos os requisitos de uma PEC. Se aprovado, segue para análise de uma comissão especial e, depois, para votação pelo plenário em dois turnos.

Por se tratar de uma PEC, o andamento do projeto pode ficar travado porque o Rio de Janeiro está sob intervenção federal. A Constituição proíbe mudanças em seu texto enquanto um estado estiver sob intervenção.

Projeto parecido está encalhado no Senado

Uma proposta semelhante, que também prevê isenção de Imposto de Renda para professores, está encalhada no Senado. No ano passado, uma enquete sobre o projeto de lei nº 445, de 2012, de autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), gerou críticas nas redes sociais ao perguntar a opinião dos internautas.

No site do Senado, o status da proposta consta como “encaminhado à Assessoria Técnica para juntada de manifestação externa”.

UOL, com Agência Câmara


Casais muito ligados conseguem sentir o cheiro de felicidade, medo e até excitação sexual no suor um do outro

Sábado, 28 de Julho de 2018

Foto: Ilustrativa

Os resultados de um estudo conduzido pela psicóloga Denise Chen na Rice University, em Houston (EUA), mostram que casais muito ligados conseguem sentir o cheiro de felicidade, medo e até excitação sexual no suor um do outro. Bacana, né?

Para fazer o experimento, a doutora Chen e seus colegas escolheram 20 casais (todos heterossexuais) que viviam juntos por entre um e sete anos. Enquanto os voluntários assistiam a vídeos que induziam diferentes emoções (ou nenhuma emoção), almofadinhas estrategicamente colocadas embaixo de seus braços coletavam o suor que eles produziam.

Coletado todo o suor, os participantes tiveram que cheirar quatro recipientes. Na primeira fase, por exemplo, um deles continha o suor do parceiro no momento em que ele estava feliz; os outros três, suor de gente estranha do sexo oposto, em momento neutro.

Aí vinha a pergunta: “e aí, qual desses é o suor feliz?”. E assim foi também com as outras emoções.

Em 70% do tempo, os participantes identificaram o sentimento no suor dos parceiros de primeira. E os casais que viviam juntos há mais tempo foram os que se saíram melhor. Já na hora de identificar o sentimento no suor de estranhos, o sucesso caiu para menos de 50%.

O porém é que, apesar de identificarem o que o parceiro sentia pelo cheio do suor, ninguém soube apontar que aquele suor pertencia, de fato, à sua cara-metade. Ou seja: a gente até sabe, mas não sabe que sabe.

Super Interessante


Vermes congelados há mais de 41 mil anos na Sibéria voltam à vida em estudo

Sábado, 28 de Julho de 2018

NEMÁTODOS FORAM COLOCADOS EM TEMPERATURA DE 20 GRAUS CELSIUS E COMEÇARAM A SE MOVER (FOTO: WIKIPEDIA/ CREATIVE COMMONS)

Vários nematoides desenterrados no nordeste da Sibéria estão se contorcendo e se alimentando na Academia de Ciências da Rússia.Este é um feito surpreendente, visto que os minúsculos organismos tinham sido previamente congelados no período do Pleistoceno, que começou há 2,588 milhões de anos.

Também conhecidos como nemátodos ou nematódeos, eles são um filo de animais cilíndricos e alongados, classificados como vermes. Segundo pesquisadores, um grupo de nematóides foi encontrado em uma amostra glacial retirada a 30 metros abaixo da superfície de um pergelissolo (terra, gelo e rochas) próximo às margens do Rio Kolimá, na Sibéria.

Após a remoção dos vermes dos pedaços glaciais, eles foram levados à Academia e colocados em temperatura de 20°C com ágar e bactérias. “Depois de serem descongelados, os nematóides mostraram sinais de vida”, afirmou um relatório de pesquisa, de acordo com o Siberian Times. “Eles começaram a se mover e comer.”

A datação por radiocarbono mostrou que o solo e plantas de dentro da amostra têm 32 mil anos de idade. Já um segundo montante de vermes estava isolado em um pedaço glacial a 3,5 metros de profundidade, perto do Rio Alazeya, e foi datado de 41,7 mil anos.

Análises revelaram que os nemátodos de Kolyma pertencem ao gênero Panagrolaimus, enquanto os encontrados em Alazeya pertencem à Plectus. Além disso, todas são fêmeas.

Considerando que o solo naquela região descongela a uma profundidade de aproximadamente 80 centímetros por ano, e não descongelou mais de 1,5 metro em cerca de 100 mil anos, cientistas argumentam que não há como os organismos descobertos serem dos tempos modernos.

“Nossos dados demonstram a capacidade de organismos multicelulares sobreviverem à criobiose de dezenas de milhares de anos sob as condições naturais de crioconservação”, apontou o relatório do estudo, publicado na revista Doklady Biological Sciences. “Isso sugere que os nematóides do Pleistoceno possuem alguns mecanismos adaptativos que podem ser de importância científica para os campos da criomedicina, criobiologia e astrobiologia.”

Investigações anteriores mostraram que os nematoides podem suportar uma variedade de condições extremas que matariam rapidamente outros organismos. No começo dos anos 2000, pesquisadores indicaram que os vermes são capazes de sobreviver a a ciclos de congelamento e descongelamento.

Os nemátodos se transformam para se adaptar ao clima frio, quando eles excretam a água em suas células à medida que as temperaturas esfriam. Este processo – chamado de desidratação crioprotetora – impede a destruição do tecido que surge quando as moléculas de água dentro das células se expandem durante a cristalização e rompem as paredes das células.

Galileu


Explicações da Nicarágua sobre morte de brasileira são insuficientes, diz ministro

Sábado, 28 de Julho de 2018

por Nicola Pamplona | Folhapress
Foto: Agência Brasil

O ministro Aloysio Nunes (Relações Exteriores) criticou nesta sexta (27) o governo da Nicarágua pela demora em apresentar explicações detalhadas sobre a morte da estudante brasileira Raynéia Gabrielle Lima, 31.

"As informações que foram prestadas até agora são extremamente insuficientes", disse Nunes, em entrevista durante a décima cúpula do Brics (bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Joanesburgo.

Raynéia foi morta a tiros na última segunda-feira (23) em Manágua, capital do país, que enfrenta ondas de protestos contra o presidente Daniel Ortega.

"O governo Nicarágua diz que foi um guarda de segurança particular. Mas quem foi? Qual é o calibre da arma? Em que circunstância isso ocorreu? Não houve até agora um esclarecimento e nós vamos insistir porque isso nos parece absolutamente inaceitável", afirmou Nunes.

Após o crime, o governo convocou para prestar esclarecimentos a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Lorenza Martinez, e chamou de volta ao país o embaixador brasileiro em Manágua, Luis Cláudio Villafañe.

"Esse é um gesto diplomático que marca o profundo inconformismo do Brasil com a violência na Nicarágua, que acabou por vitimar uma brasileira", disse.

Ele disse que o governo continua insistindo para obter informações e que uma alternativa em caso de resposta negativa será estudará medidas junto a organizações multilaterais, como a OEA (Organização dos Estados Americanos).

Nunes acrescentou que o Brasil fez ainda apelos à OEA por um fim à violência na Nicarágua. "Não apenas a violência das forças policiais, mas também a violência talvez mais ultrajante, que é a violência das forças paramilitares."


Associações dizem que é impraticável cumprir cotas para presidiários em empresas

Sábado, 28 de Julho de 2018

Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

Associações que representam os setores da construção e de serviços apontam que terão problemas para cumprir a cota de trabalhadores presidiários ou egressos, segundo a Folha de S. Paulo. Uma lei publicada nesta quarta-feira (25) estipula que empresas com contratos de ao menos R$ 330 mil junto ao governo ou autarquias federais precisam ter de 3% a 6% da mão de obra formada por profissionais com esse perfil.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Serviços, Luigi Nese, as empresas já têm dificuldades para cumprir cotas de deficientes e aprendizes, e devem ter problemas também no caso de presidiários e egressos. "Encontrar profissionais qualificados nessa condição será impraticável", declarou à Folha de S. Paulo.

Para José Carlos Martins, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), é difícil encontrar presidiários que preencham as qualificações necessárias para o trabalho na construção civil. "Meu setor tem demitido gente nos últimos anos. Querem me dizer que tenho que mandar embora 6% do meu contingente para inserir essas pessoas? Isso não vai ficar de pé em hipótese nenhuma", argumentou.

Presidente interina, Cármen Lúcia afirma ver raiva em período eleitoral

Sábado, 28 de Julho de 2018 

por Folhapress
Foto: Divulgação / STF

A presidente interina da República, Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (27) ver manifestações de "raiva" do atual cenário eleitoral brasileiro. Sem se referir a nenhum candidato, Cármen afirmou que "é difícil ser um povo quando nos colocamos uns contra os outros, e não contra as ideias dos outros".

"Somos um povo, formamos uma nação. No entanto, onde quer que eu pouse meus olhos, parece que descortino sempre uma multiplicidade de pensares, expressões, contradições, manifestações emocionais exasperadas, com cores fortes, contraditórias. E não poucas vezes tomadas de manifestação do que me parece ser raiva. É algo que nunca tinha visto desta forma", disse ela, em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

A ministra do STF está interinamente como presidente da República em razão de viagens do presidente Michel Temer, na África do Sul para reunião dos Brics, e dos demais na linha sucessória. Os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) também saíram do país para não assumir o cargo, o que poderia inviabilizar as respectivas candidaturas.

"Basta ter olhos a ver que estamos vivendo, não uma pátria mãe gentil, a falta de gentileza parece que está presente de todos nós. É preciso que nós recobremos basicamente a sermos filhos gentis para que essa pátria seja uma mãe gentil para todos", afirmou.

O Judiciário tem sido tema nas últimas semanas da pré-campanha presidencial. O deputado Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a nomeação de dez novos ministros para o STF. O ex-presidente Lula (PT) defendeu limitar os poderes da corte e o mandato de seus componentes. Já Ciro Gomes (PDT) defendeu "botar juiz para voltar para a caixinha dele".

Cármen não comentou as declarações -nem sequer deu entrevista. Disse apenas, de forma genérica, que "qualquer descumprimento das instituições democráticas é descumprir a lei". "No momento de acirramento de ânimos, precisamos que nos unamos na dignidade humana", disse, em discurso.

Namorada do Doutor Bumbum está grávida e será transferida para outra prisão

Sábado, 28 de Julho de 2018 

Foto: Alba Valéria Mendonça / G1

Um exame de sangue confirmou que Renata Fernandes Cirne, namorada médico Denis César Barros Furtado, conhecido como Doutor Bumbum, está grávida. Por conta disso, ela foi transferida para outra penitenciária no Rio de Janeiro.

Renata, de 19 anos, está presa desde o último dia 17. Ela informou as autoridades sobre a gravidez no início da semana. A ala onde ela vai ficar detida é específica para detentas grávidas.

Renata foi presa como parte da investigação sobre a morte da bancária Lilian Calixto, que morreu depois de realizar uma bioplastia com o Doutor Bumbum no dia 15 de junho. O inquérito aponta que ela era a responsável por marcar consultas e encontrar clientes. Além disso, o procedimento foi realizado no apartamento dela no Rio de Janeiro.

Na Bahia de férias, Dirceu defende Wagner como 'plano B' do PT

Sábado, 28 de Julho de 2018 

Foto: Reprodução / O Tabuleiro

Após deixar a prisão há um mês, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, defendeu o nome do ex-governador Jaques Wagner (PT) para disputar a Presidência da República no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso o petista tenha seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral. Dirceu teria debatido a ideia em reuniões com lideranças políticas do Sul da Bahia nos últimos dias.

Desde que deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, o ex-ministro resolveu tirar “férias” em Ilhéus. Dirceu está atualmente hospedado na casa do empresário Nilton Cruz, dono da Amazon Bahia, uma das maiores compradoras de cacau da região.

Em entrevista ao site Cidade Acontece, segundo o jornal O Globo, o petista declarou que durante o período sabático, recebeu a visita do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia. "Rosemberg me deu a alegria de me visitar na casa dos amigos em que eu estava em Ilhéus. Comemos muita carne de sol e o Rosemberg ainda fez um peixe maravilhoso pra nós. Conversamos muito sobre a Bahia, temos que reeleger Rui Costa e eleger Wagner senador, se ele não receber outra missão…", declarou.

Defendida por Dirceu, a ideia de ser candidato à presidência é atualmente refutada por Wagner. Se o cenário político não mudar, o ex-governador baiano tem grande possibilidade de conquistar uma vaga no Senado e, com o mandato, foro privilegiado

Inadimplência de empresas tem maior crescimento desde setembro de 2016

Sábado, 28 de Julho de 2018 

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O número de empresas com contas atrasadas e em cadastros de inadimplentes aumentou 9,41% em junho, em relação ao mesmo mês do último ano. Segundo informações da Agência Brasil, esse é o maior crescimento no índice desde setembro de 2016, quando a porcentagem chegou a 9,61%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (27) pelo Indicador de Inadimplência da Pessoa Jurídica apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

“Após apresentar recuos seguidos no período mais agudo da crise entre 2015 e 2016, o cenário de recuperação de crédito começa a esboçar uma reação nos últimos meses, acompanhando a tendência de melhora da economia. Porém, mesmo com as últimas altas, as perdas acumuladas com a recessão ainda não foram totalmente recuperadas”, declarou a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

MADRUGADA DE TENSÃO NA FAVELA DO VELHO EM MOSSORÓ. TROCA DE TIROS ENTRE GRUPOS RIVAIS DEIXARAM MORADORES AFLITOS E FORA DE SUAS CASAS.

Sexta, 27 de Julho de 2018

Uma madrugada de tensão na Favela do Velho em Mossoró. Foi assim que nossa equipe recebeu informações na manhã desta sexta feira 27 julho 2018. Um morador da região que não quis se identificar, informou que na durante a madrugada, os moradores da Favela do Velho, localizada entre o Conjunto Nova Vida(Malvinas), e o Jardim das Palmeiras, nas proximidades do CEDUC, acordaram com um intensa troca de tiros entre grupos rivais. Segundo testemunhas, vários homens trocaram tiros em via pública, e em um determinado momento um dos grupos se viram em desvantagem, e arrobaram uma residência para se abrigarem. Após minutos de calmaria, o grupo teria saído da casa. Na residência estava apenas uma mulher que foi poupada do grupo, que nada fizeram com ela. Apenas queriam se abrigar. Ainda de acordo com a testemunha, os grupos prometeram outro confronto, ainda para hoje. Acreditamos que as autoridades competentes irão intensificar o patrulhamento na região para evitar um derramamento de sangue. Após aflição, alguns moradores resolveram não dormir mais durante o resto da madrugada, ficando até grupos de vizinhos nas calçadas das casas esperando o dia amanhecer, com medo de novos tiroteios.


Fonte: Passando na Hora

(145ª)Mortes violentas em Mossoró: Agricultor é morto a tiros na Maisa

Sexta, 27 de Julho de 2018


O crime aconteceu no final da tarde de hoje, 27 de julho e teve como vitima, o agricultor Igor Rafael Souza de Medeiros de 21 anos de idade residente num dos projetos de Assentamento próximo a Vila Central da Maisa, zona rural de Mossoró.



Fonte: O Câmera

Polícia Registra duplo homicídio na cidade de Itajá na região Vale do Açu Potiguar

Sexta, 27 de Julho de 2018

Francisco Avelino morreu dentro de um bar
Dois homens foram mortos durante atentado, ocorrido na noite desta quinta feira, 26 de julho de 2018, na cidade de Itajá, distante 75 Km de Mossoró na região Vale do Açu Potiguar.Paulo Pereira foi morto em via pública

O crime aconteceu no início da noite, na Avenida João Nepomuceno, conhecida como Rua das Cerâmicas, no centro daquela cidade onde segundo a polícia, foram vítimas Francisco Avelino da Silva de 63 anos de idade e Paulo Pereira de Limade 53 anos de idade..

De acordo com a policia, os atiradores chegaram em um bar, onde mataram Francisco Avelino e quando saíram do estabelecimento a cerca de 50 metros de distância mataram Paulo Pereira.

A Polícia acredita que os crimes estejam relacionados com com dívidas de drogas com traficantes, uma vez que as vítimas eram usuárias de entorpecentes e que, apesar das mortes terem ocorrido uma afastada da outra, os executores são as mesmas pessoas e por isso o caso é considerado como duplo homicídio

Os dois corpos foram recolhidos dos locais dos crimes e encaminhados ao Instituto de medicina legal do ITEP em Mossoró, para necropsias e depois serão liberados para serem enterrados. O duplo homicídio será investigado pela Polícia Civil de Assu.

Fonte : Fim da Linha

Incêndio destrói parte do Hospital do Rim durante a madrugada em Mossoró no Oeste do RN

Sexta, 27 de Julho de 2018

Um incêndio de grandes proporções, ocorrido durante a madrugada de hoje, sexta feira 27 de julho de 2018, destruiu parte do Hospital do Rim localizado na Rua Duodécimo Rosado, no Bairro Nova Betânia em Mossoró RN.

O Corpo de Bombeiros atendeu o chamado por volta das 1h40min, e quando a equipe chegou no local, o prédio já estava em chamas.

De acordo com informações do CBOM, os locais onde ficam instaladas as máquinas de hemodiálises não foram afetados pelo fogo. Há uma possibilidade do incêndio ter sido criminoso, haja visto, que segundo o Corpo de Bombeiros, a cerca de uma semana, o hospital foi arrombado por marginais, que tentaram atear fogo no interior do prédio, mas não obtiveram êxito. A Poilícia Civil vai investigar o caso.





Fonte: Fim da Linha

PCC planeja ataques em fóruns de todo país para roubar armas, suspeita polícia

Sexta, 27 de Julho de 2018 

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que o Primeiro Comando da Capital (PCC) esteja planejando ataques a fóruns de todo o país para roubar armas guardadas pela Justiça. De acordo com a Folha de S. Paulo, as orientações estão partindo de líderes da facção criminosa presos em Presidente Venceslau.

A Polícia Civil levantou as suspeitas a partir de interceptações telefônicas em que integrantes do PCC falam de ordens de líderes do grupo pedindo a realização de levantamento de fóruns em todo país para ter estoques de "ferramentas", palavra usada pelos criminosos para se referir a armas.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a orientação é no sentido de levantar informações sobre os prédios e enviar fotos deles. "Tais informações irão subsidiar ações da facção que visam o roubo das armas em depósitos do Poder Judiciário em todo o Brasil", diz o trecho de um documento da Polícia Civil.

Três bandidos morrem em troca de tiros com policiais civis em Amontada

Sexta, 27 de Julho de 2018


Três bandidos mortos e um policial civil ferido. Este foi o resultado de uma operação realizada por equipes da Delegacia de Combate às Ações do Crime Organizado (Draco), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Unidade Tático Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS), no Município de Amontada, na região Norte do estado (a 154Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (26).

O confronto policial no Município de Amontada ocorreu no começo da manhã, quando tentavam desarticular uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes na região Norte do estado. Os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Três dos suspeitos foram baleados e não resistiram, sendo identificados até o momento antes por “Gangão”, Silvério e “Macumbeiro”, que fariam parte da quadrilha responsável por diversos crimes naquela região do estado.

Um policial civil teria ficado ferido no tiroteio. Não se sabe ainda se ele foi atingido diretamente por um tiro ou apenas lesionado por fragmento de projéteis. O atendimento ao policial está sendo realizado no hospital daquele Município.

Os corpos dos três suspeitos mortos no confronto com a Polícia Civil deverão ser removidos para a sede da Perícia Forense (Pefoce), em Fortaleza.

Outro confronto

Já em Morada Nova (a 163Km da Capital), um bandido também tombou sem vida num confronto com agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública, totalizando quatro criminosos morreram nas últimas 24 horas em troca de tiros com a Polícia no Ceará.

O tiroteio ocorreu no fim da tarde de ontem, no Distrito de Uiraponga, na zona rural de Morada Nova, onde agentes da Coin tentava localizar o esconderijo de uma quadrilha de assaltantes de bancos chefiada por um bandido conhecido como Silvio Heleno. Houve troca de tiros e um dos componentes do bando, identificado como Josemar Moreira Maia, 26 anos, foi baleado e acabou morrendo. Os comparsas conseguiram fugir.


Fonte: Blog Fernando Ribeiro

Carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão é apreendida na Grande Natal

Sexta, 27 de Julho de 2018


Uma carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1 milhão foi apreendida nesta quarta-feira (25) dentro de um galpão na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão aconteceu através de denúncias anônimas.

A carga foi encontrada em um galpão localizado na rua São Francisco, no conjunto Plaza Garden. A polícia informou que provavelmente os cigarros seriam distribuídos para outras cidades do estado.

A Polícia Civil também afirmou que entrou em contato com o proprietário do galpão, que vai repassar as informações do atual locatário do espaço.

A ocorrência será submetida à Polícia Federal, pois a carga foi fabricada em outros países, como o Paraguai.

VIA G1/RN / O Natalense

Mulher é indiciada por manter jovem de 16 anos preso para ter relações sexuais em Goiás

Sexta, 27 de Julho de 2018

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil indiciou por tortura e estupro uma mulher de 33 anos suspeita de manter um adolescente de 16 anos dentro de casa para ter relações sexuais com ele na cidade de Itumbiara, em Goiás. De acordo com informações do G1, a vítima disse a policiais que era agredida fisicamente e ameaçada, mas conseguiu voltar para a casa da mãe.

A mulher foi presa no último dia 18 e alegou que agrediu o adolescente porque ele estaria tentando ter relações com a filha dela, o que a menina negou à Polícia. Segundo a delegada responsável pelo caso, Yvve de Melo Rocha, o inquérito já foi concluído e deve ser encaminhado ao Poder Judiciário nesta quinta-feira (26).

A delegada disse que há um grau de parentesco entre a mulher presa e a mãe de vítima, mas não se sabe exatamente qual. “O menino se mudou para a casa dela e ficou um mês lá. A mãe, inicialmente, foi contra essa mudança, mas não proibiu que o filho fosse devido a esse parentesco”, disse em entrevista ao G1.

ROCAM PRENDE EM MOSSORÓ, HOMEM ACUSADO DE HOMICÍDIO NO ESTADO DO CEARÁ.

Sexta, 27 de Julho de 2018


Policiais Militares da ROCAM pertencentes ao 12º BPM, sob comando do Cabo Reginaldo, com apoio do Delta Sierra 04 Sargento Renixon, em patrulhamento de rotina na área do grande Alto de São Manoel, na tarde desta quinta feira 26 julho 2018, receberam uma informações via CIOSP, que um popular foi visto pela BR 304, mais precisamente em frente à Base da Petrobras, e que o mesmo é acusado de matar uma mulher no Estado Vizinho do Ceará. Os policiais se deslocaram rapidamente para o local, e prenderam o homem. Aos policiais informou vários nomes, na tentativa de não ser identificado. Na delegacia foi Identificado como: Sandro Roberto Marques, 52 anos e contra ele existe apenas um processo por roubo. como sendo acusado de matar sua ex companheira na comarca de Aracati-CE. O mesmo informou em seguida ser foragido e foi conduzido para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi constatado que contra ele ainda não havia sido expedido mandando de prisão contra ele na comarca do Ceará. Porém com a afirmativa que o mesmo era acusado do homicídio o Delegado José Vieira está agilizando para que o mesmo não seja liberado. Segundo a polícia o caso ainda não teria sido apreciado pelo Promotor de Justiça em Aracati-CE. Elemento ficou preso. Como já havia passado hora de atendimento ao público, ele ficará preso até a confirmação da acusação do crime de homicídio. Amanhã temos uma posição sobre o caso. 

Fonte Passando na Hora

PM é condenado a 20 anos de prisão por matar advogada no RN

Sexta, 27 de Julho de 2018


O soldado da PM Gleyson Alex de Araújo Galvão foi condenado a 20 anos de prisão em júri popular nessa quarta-feira (25). Ele matou a pauladas a advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, em fevereiro de 2013, em um motel.

Gleyson foi condenado por homícídio triplamente qualificado. A pena foi de 18 anos, com mais um ano por crueldade e outro pelo crime ter sido cometido contra uma mulher.

O júri popular teve quatro mulheres e três homens e durou cerca de 10 horas. O julgamento foi presidido pela juíza Tatiana Socoloski, em Santo Antônio.


VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Polícia prende homem acusado de sequestrar e estuprar 3 mulheres na Ufba

Sexta, 27 de Julho de 2018 

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu o homem acusado de sequestrar e estuprar três mulheres entre os dias 17 de maio e 20 de julho em diferentes campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O caso veio à tona após uma estudante da instituição fazer um alerta nas redes sociais sobre os três casos. Em um dos estupros, o acusado teria quebrado o maxilar de uma das vítimas. A ação criminosa teria ocorrido no estacionamento do PAF 3, em Ondina. Outra mulher teria sido obrigada pelo acusado a fazer diversos saques em um caixa eletrônico. Desde que os crimes ocorreram, o caso era investigado, em sigilo, pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Criminosos arrombam escola pública no Bairro Bom Jardim durante a madrugada e levam TV de 48 polegadas

Sexta, 27 de julho de 2018


A Escola Estadual Cunha da Mota, localizada, na Rua Afonso Pena ao lado do PAM no Bairro Bom Jardim em Mossoró RN, foi arrombada durante a madrugada desta quinta feira 26 de julho. Os criminosos pularam o muro da instituição de ensino, e tiveram acesso ao interior da escola.

De acordo com levantamento feito pela direção do colégio, os bandidos levaram um televisor de LCD de 48 polegadas e alguns objetos pequenos. Os criminosos ainda tentaram arrombar uma sala onde ficam os computadores, mas não conseguiram violar a grade de proteção.

Uma das paredes localizadas no interior do prédio foi quebrada pelos criminosos. O Boletim de Ocorrência, foi registrado na manhã desta quinta feira (26) na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, para que os investigadores apurem o caso.

Local onde a TV era instalada ficou somente o suporte

Fonte: Fim da Linha

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055