martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Bebê de 8 meses baleada em atentado em Macaíba morre; Pai da criança segue internado

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

A menina de apenas 8 meses de idade que havia sido baleada em um atentado em Macaíba, na Grande Natal, morreu neste sábado, 13. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira, 12, em um bar.

O pai da criança também foi atingido e segue internado em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, segundo informações da Polícia Militar.


VEJA MAIS: Homem morre e bebê de 8 meses é atingida em atentado em umbar em Macaíba

Além da menina, um homem identificado como Rafael de França Lisboa, de 23 anos, também faleceu. Outras 3 pessoas ficaram feridas no atentado e estão internadas.

Com informações do Agora RN / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cássio Quereia

    Pai bom e responsável, levar um bebê pra um bar numa zona violenta

    • Araújo

      Esse povo tão nem aí .nos temos que ficar refém dos bandidos,não e de hoje não, isso já fazem mais de cinco anos que a bagunça tá assim ninguém resolve.

    • Lair solano vale

      E se não tinha com quem deixar ? sejamos mais tolerantes.
      SEM EDUCACÃO E AÇÃO SOCIAL FICA DIFÍCIL.
      Se fosse fácil, na Europa e etc não tinha violência.

Bolsonaro vai a SC para recesso e é surpreendido com recepção calorosa da população (veja o vídeo)

 Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

O presidente vai passar o carnaval no Hotel Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul.

Bolsonaro chegou a Santa Catarina perto do meio-dia e, para a sua surpresa, uma enorme festa estava à sua espera.

Uma recepção calorosa foi formada pela população catarinense.

Em meio a gritos de apoio, Bolsonaro foi ovacionado.

Ele estava ao lado da filha Laura, do filho Eduardo Bolsonaro e do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ).

A previsão é que o presidente retorne à Brasília na terça-feira ou na quarta-feira. O Hotel Forte Marechal Luz, onde Bolsonaro e a família ficarão hospedados, é uma base militar com mais de 100 anos, administrada pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Megatraficante de armas sai pela porta da frente de presídio com alvará de soltura falso

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Barbieri cumpriu apenas 3 anos dos 27 a que foi condenado e saiu pela porta da frente do complexo de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, em novembro de 2020.

A investigação, determinada pelo procurador Eduardo Benones, será conduzida pelo Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF.

Até o momento, foram solicitados esclarecimentos da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado e da 8ª Vara Federal Criminal. O desembargador Marcelo Granado, relator do processo por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas aberto contra o traficante na Justiça Federal, também foi notificado sobre a apuração.

Segundo as apurações realizadas até agora, a suspeita é de que Barbieri tenha usado um alvará de soltura falso para deixar o complexo de Bangu, na zona oeste do Rio, pela porta da frente em novembro de 2020. Embora já tenha recebido uma cópia do documento, o Ministério Público Federal ainda não confirmou a fraude.

João Filipe Barbieri é enteado de Frederick Barbieri, homem conhecido como ‘Senhor das Armas’, atualmente preso nos Estados Unidos. A quadrilha teria enviado mais de mil fuzis ao Brasil dentro de aquecedores de piscina.

As informações são de que a soltura de Barbieri foi autorizada por uma decisão interlocutória – tomada durante o processo sem a resolução definitiva do caso.

O alvará é atribuído pela Secretaria de Administração Penitenciária à 8ª Vara Federal Criminal do Rio. A Justiça Federal, no entanto, nega que tenha emitido qualquer documento para tirar o traficante da cadeia.

Depois que o caso veio à tona, uma nova ordem de prisão foi emitida pelo desembargador.

Fonte: Jornal da Cidade Online

João Filipe Barbieri

João Filipe Barbieri

Com Lira, Câmara dos Deputados se prepara para frear e impor limites ao TSE, com Barroso

 Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

No que depender da Câmara dos Deputados, sob o comando do novo presidente Arthur Lira (PP-AL), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cujo presidente é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, terá limites claros de atuação segundo a lei brasileira. É que a casa formalizou, na quinta-feira (11), a criação de um grupo para elaborar uma nova reforma política.

Os deputados planejam organizar um “código de processo eleitoral” para impedir que o TSE crie normas sem autorização do Congresso Nacional. Os parlamentares alegam que o tribunal continua “legislando” quando cria regras sobre cotas de gênero, racial e sobre divisão de recursos do fundo eleitoral, por exemplo.

Nas eleições municipais de 2020, os partidos reclamaram muito desses pontos. Eles afirmam que tinham dificuldade de cumprir os critérios estabelecidos pelo tribunal por terem sido definidos às vésperas da campanha.

“Vamos debater as regras eleitorais. A questão da validade das resoluções do TSE. Vamos ver quais são os limites da atuação do tribunal. Muitas vezes, o TSE tem usurpado competências do Poder Legislativo. O TSE tem legislado por resolução”, garantiu o líder do DEM, Efraim Filho (PB).

 

Independente da sigla, a reclamação é a mesma. Orlando Silva, que é do PCdoB de São Paulo-SP demonstra a mesma preocupação.
“O Código Eleitoral brasileiro é bastante antigo. Vejo com naturalidade essa discussão. Surgiu a ideia de ter um Código de Processo Eleitoral para que os procedimentos sejam previstos, para darmos estabilidade à lei eleitoral. Há julgados diferentes em diversas regiões do país. Depois do carnaval, vamos debater o plano de trabalho. O esforço é para ter a proposta apreciada até o fim do semestre”, adiantou.

Um desejo da Câmara dos Deputados é dividir os estados e municípios em distritos eleitorais. Dessa forma, a escolha de deputados federais, estaduais, distritais e vereadores, será efetuada pelos mais votados, o chamado “Distritão”. Os votos para os partidos não contarão mais e a eleição deixaria de ser proporcional e se tornaria majoritária.

Efraim Filho, Orlando Silva, Margarete Coelho (PP-PI), Celina Leão (PP-DF), Soraya Santos (PL-RJ) e Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) fazem parte do grupo que vai traçar um plano para recolher sugestões e debater as alterações na legislação. Concluída essa fase, uma comissão será formada para discutir o projeto.

Durante a campanha para a presidência da Casa, Lira foi cobrado para que o Congresso elabore uma nova reforma política. Deputados, vereadores e prefeitos mencionaram o tema em muitas de suas viagens pelo país.

Os parlamentares acreditam que, em diversas oportunidades a Justiça Eleitoral brasileira, assim como a instância máxima do judiciário, atuaram como órgão legislador sem possuir as prerrogativas constitucionais para tal, que são exclusivas do Poder Legislativo. Usurpam funções que são próprias de outro Poder por meio de resoluções que, na prática, têm força de lei e, muitas vezes, ignoram as leis. A Justiça Eleitoral constitui-se, hoje, por exemplo, no mais poderoso lobby contra a adoção do mecanismo de voto impresso.

A última reforma política foi feita em 2017. Naquela época, o Congresso aprovou apenas lei que estabelece cláusula de barreira, com patamares de votação gradativos, para o acesso de partidos nanicos a recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Ministério da Educação pediu que PF e CGU investigasse fraudes no Fies

 Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 


Ministério da Educação pediu que PF e CGU investigasse fraudes no Fies
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) informou que possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão sendo investigadas desde novembro do ano passado. 

 

A pasta informou nesta sexta-feira (12) que imediatamente após ter apurado suspeitas de fraudes, foi solicitada abertura de investigação pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF). 

 

O ministério se manifestou após divulgação de uma matéria tratar da investigação, que corre em segredo de Justiça. A reportagem informou que a apuração averigua suposto repasse de recursos para faculdades que não poderiam participar do programa em função de dívidas tributárias. 

 

Pelo Twitter, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que o o Fies é primordial para o futuro do país e tem como um de seus pilares a transparência para os estudantes e para a sociedade.

Vacina de Oxford será testada pela primeira vez em crianças e adolescentes por Folhapress

 Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 


Vacina de Oxford será testada pela primeira vez em crianças e adolescentes
Foto: Reprodução


A Universidade de Oxford anunciou nesta sexta (12) que a vacina produzida pela instituição em parceria com a farmacêutica AstraZeneca será testada a partir de agora também em crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos. É o primeiro estudo a incluir essa faixa etária.

O ensaio clínico de fase 2 contará com 300 voluntários, sendo que 240 deles vão receber o imunizante contra a Covid-19 e os 60 restantes, uma vacina controle, que será a de meningite. Os testes começam ainda neste mês, segundo a universidade.

"Embora a maioria das crianças não seja relativamente afetada pelo coronavírus e seja improvável que adoeça com a infecção, é importante estabelecer a segurança e a resposta imunológica à vacina em crianças e jovens", afirma Andrew Pollard, pesquisador-chefe do ensaio da vacina de Oxford, em nota divulgada pela universidade.

Para a pediatra Rinn Song, cientista da instituição, é importante coletar dados sobre a resposta imune em crianças e adolescentes para que eles possam se beneficiar da inclusão em programas de vacinação em um futuro próximo.

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 158 SUSPEITOS DE HOMICÍDIOS, ASSALTOS E TRÁFICO DE DROGAS NO RN

 Sábado 13 Fevereiro de 2021


'Integração 167' ainda apreendeu ainda armas, veículos e drogas. Ao todo, 2.346 agentes da segurança pública participaram das ações entre quarta (10) e esta sexta-feira (12).
Operação policial prendeu mais de 150 suspeitos no RN — Foto: Divulgação

As forças de segurança do Rio Grande do Norte prenderam 158 suspeitos de crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas, além de outros delitos, em uma operação que durou desde quarta-feira (10) até esta sexta-feira (12).

A maioria dos suspeitos foi presa em cumprimento de mandados judiciais, sendo 101 ao todo. Os outros 57 foram detenções ou conduções à delegacia em resultado das abordagens.

A "Integração 167" - em referência aos 167 municípios potiguares - teve a participação de 1.323 policiais militares, 908 policiais civis e 115 policiais rodoviários federais, totalizando 2.346 agentes de segurança.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), ao todo também foram apreendidos 12 armas, 12 veículos e 2,1 quilos de drogas na operação, que contou ainda com 168 ações ostensivas e 14.576 abordagens.

De acordo com o governo do RN, as prisões fazem parte da “Agenda Segurança Pública 2021: Sistema Único de Segurança Pública fortalecido, cidadão mais seguro", que tem como objetivo fortalecer o trabalho ostensivo e dar cumprimento a mandados de prisão. Segundo a Sesed, essa é a maior operação policial já realizada no estado.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, que visita o estado nesta sexta-feira (12) acompanhou parte do trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública na operação.

PM realizou barreiras policiais — Foto: Divulgação
G1-RN / Passando na Hora
Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

VÍDEO: Carnaval no Paço da Pátria tem paredão, ‘bloquinho’ e aglomeração

Imagens registradas na sexta-feira (12) mostram um ‘bloquinho’ de Carnaval no Paço da Pátria com direito a paredão puxado em um carrinho reboque. Sem qualquer respeito aos protocolos, adultos, adolescentes e várias crianças aglomeram pelas ruas estreitas da comunidade.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Vanda

    Muito pior estava na feira do alecrim hoje. Aglomeração, feirantes e consumidores sem máscaras. Prefeito, organize a feira do alecrim.

  2. Rogério

    Esse desgoverno só está preocupado em agrada o gado, o resta que si exploda.

    • Dior

      Olha as qualidades dos eleitores do ladrão. Vai aprender a escrever aprendiz de jumento, antes de expressar qualquer comentário aqui.

  3. Calígula

    E o Secretário de Segurança pública do RN ninguém sabe, ninguém viu, fica a impressão que ele se caga de medo da governadora.
    Bico calado

  4. Calígula

    E a nossa governadora Fátima fica escondida, só aparece pra criticar o governo federal, uma ingrata, soberba, arrogante, prepotente e incompetente.

Preços do diesel e da gasolina sobem pela 11ª semana seguida, diz ANP

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021

Foto: reprodução

O preço médio do diesel e da gasolina subiu pela 11ª semana consecutiva nos postos de combustíveis do Brasil. O diesel atingiu a marca de R$ 3,811 por litro, alta de 1,3% em relação à semana anterior, segundo levantamento publicado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) nesta sexta-feira (12). Já a gasolina ficou 1,34% mais cara na semana, para R$ 4,833 o litro nas bombas.

A sequência de aumentos vem no momento da discussão sobre o valor da gasolina e do diesel, que levou o presidente Jair Bolsonaro a enviar ao Congresso nesta sexta-feira (12) um projeto de lei propondo mudanças na cobrança do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de combustíveis.

A ideia é criar uma alíquota uniforme e específica, segundo a unidade de medida adotada na operação (litro ou quilo). Atualmente, o imposto é cobrado como um porcentual do valor do combustível no momento da venda no posto.

Novos reajustes

Concorrente da gasolina nas bombas, o etanol hidratado registrou leve aumento na última semana, atingindo preço médio de R$ 3,311 por litro. O preço médio do diesel, conforme a pesquisa da ANP, está 4,8% acima do patamar em que começou o ano, enquanto o da gasolina acumula aumento de 7% em 2021. O etanol subiu 4,12% no período.

De acordo com uma previsão da Ativa Investimentos, preço da gasolina na bomba deve sofrer um reajuste de até 12% nos próximos 15 dias. A avaliação é de que o aumento seja aplicado de forma fracionada, em duas vezes.

A Petrobras havia reajustado os preços de venda às distribuidoras da gasolina, diesel e gás de cozinha, na última terça-feira (9), com aumento médio de R$ 0,17 por litro da gasolina e de R$ 0,13 por litro do diesel.

O repasse de movimentos de preço nas refinarias aos postos, no entanto, não é automático e nem obrigatório, com a cotação nas bombas dependendo de uma série de fatores, incluindo margens de distribuição e impostos.

Segundo a Petrobras, a definição dos preços valores é baseada de acordo com a importação, cotação do dólar e o valor do petróleo no mercado internacional.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco

    Oh governo o bom! Picanha, cerveja , leita moça e bacalhau. Presidente genocida e combustível disparando . Gadolândia pedindo mais ozônio no foba. Atocha jacaré 🐊 Doidão .

  2. Sergio

    Vai ver que a culpa é de Fátima…

    • Neto

      O preço absurdo é.
      Manda ela seguir a pauta PMPF da Paraíba que baixa.
      Agora cobrando em cima de 5.29 na gasolina, aí fica difícil.
      Fátima ta acabando com o RN.
      O pior governador de todos os tempos.

  3. Charles

    Esse país é um puteiro.

  4. O certo.

    Bota pra torar Bolsonaro, tem muitos que ainda bate palmas para você.

    • Dior

      Animal, Bolsonaro está preocupado e vendo se muda a rota do esteroide que esta vindo em direção à terra, afinal se houver uma colisão, a culpa é dele né.

    • Pronto falei

      Eu nem ia comentar, mas um comentário “tosco” desses, pra não dizer jumento, tenho que dizer: aumento de combustível não guarda relação com o governo federal, cara pálida. Vc mora num país que tem uma economia de mercado, e ainda, o petróleo é uma commoditie, e portanto, precificado internacionalmente, além do dólar está mais caro. Portanto, e pra não quebrar a Petrobras, como o PT quase fez, os preços flutuam. Alguém bateu palma pra Bolsonaro quando a gasolina ficou quase a 3 reais no início da pandemia? Não. Mas nem deveria tb. Assim como agora tb não é culpa ou merecimento. Deixa de burrice.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055