martins em pauta

sábado, 10 de março de 2018

DERRAMAMENTO DE SANGUE EM FORTALEZA: ATAQUES SIMULTÂNEOS DEIXAM 7 MORTOS E 7 FERIDOS

Sábado, 10 de Março de 2018

Os crimes ocorreram por volta das 23h30 desta sexta-feira (9), em três pontos diferentes da mesma região.

Três ataques de bandos armados ocorridos na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, em Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas. Um dos tiroteios ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime.

Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo com agentes da polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.

"Foi muito tiro, foi mais de uma pessoa atirando, vi gente correndo para todos os lados. Estava tudo tranquilo, estava com amigos conversando quando de repente chegaram os caras atirando", conta uma testemunha que preferiu não se identificar.

Segundo a polícia, os criminosos planejavam um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Na Rua Joaquim Magalhães, próximo ao local de destino, os homens armados encontraram com Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos, que levava bebidas para a sede da torcida. Ele foi a primeira vítima do bando e morreu no local. Uma outra pessoa que estava com ele foi ferida e levada ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). A vítima não resistiu durante atendimento médico.

Em seguida o grupo se dividiu. Enquanto uma parte foi para a sede da TUF, a outra se encaminhou para a Praça da Gentilândia.

Na sede da TUF, localizada na Vila Demétrio, no Bairro Benfica, os criminosos fizeram disparos que culminaram na morte de uma pessoa, ainda sem identificação.

O outro ataque aconteceu na Praça da Gentilândia. O local é conhecido por ser ponto de encontro de estudantes universitários, com bares e restaurantes e estava movimentado no momento dos disparos. No local, três pessoas morreram e outras duas foram levadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Uma delas morreu durante atendimento.

A polícia aponta que as armas utilizadas foram pistolas de calibre 380 e .40.

Testemunhas contam que, pelo menos, três homens participaram dos assassinatos. Dizem ainda que o bando armado chegou em dois carros, já direcionando os tiros às vítimas. A polícia aguarda a chegada da Perícia Forense para identificar as vítimas.

Os ataques ainda deixaram, no total, sete pessoas feridas, que foram encaminhadas ao IJF.

A Praça da Gentilândia estava cheia no momento do crime. Após o tiroteio, o cenário no local apresentava diversas mesas reviradas e garrafas quebradas no chão.

"Não deu tempo de ver nada. Começaram os pipocos e só deu tempo correr. Fiquei agachado atrás de um carro até acabar, mas era tiro que parecia não ter fim", contou uma pessoa que estava no local na hora dos disparos.

Os frequentadores da região tentaram ajudar no atendimento às vítimas, enquanto esperavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mulheres decapitadas

O ataque ocorre uma semana depois que três mulheres foram torturadas com golpes de facão e decapitadas em Fortaleza no sábado (3). Os criminosos filmaram a tortura e o assassinato e postaram o vídeo em redes sociais.

Em um dos vídeos, um homem aponta a arma para uma mulher e a obriga a "rasgar a camisa", gíria utilizada por membros de facção para dizer que vai abandonar uma organização criminosa. Em seguida, o homem atira na mulher enquanto ela implorava para não ser assassinada.

Na terça-feira (6), três homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles confessaram participação no caso. Os corpos das três jovens, no entanto, ainda não foram encontrados, mas as buscas continuam, informa a polícia.


(G1/CE)

56º Homicídio em Mossoró 2018/Presidiária do regime aberto é executada no Bairro Boa Vista

Sábado,10 de Março de 2018


A presa de justiça Adriana Bento da Silva, 38 anos, natural de São Miguel/RN, que estava cumprindo pena em prisão domiciliar, foi assassinada a tiros no inicio da tarde deste sábado em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com informações repassadas, pela polícia, Adriana caminhava em via pública na Rua Severino Praxedes Sobrinho, no Bairro Boa Vista, quando foi surpreendida por dois indivíduos que chegaram de moto, se aproximaram, anunciaram um assalto e sem que houve reação atiraram vária vezes em direção a vítima. 


Adriana foi atingida na cabeça, não resistiu e morreu no local. Os criminosos fugiram e não levaram nada da vítima. Segundo o perito criminal renildo Marcelino que realizou a perícia no corpo, a mulher foi atingida com três tiros na região da cabeça. 

De acordo com o tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Adriana Bento foi condenada por tráfico de drogas, mas estava em prisão domiciliar, por falta de local apropriado para apenadas em regime semi-aberto na comarca de Mossoró. 


Ainda de acordo com informações, a presa de justiça, teve um filho,David Kennedy da Silva Fernandes, 21 anos, executado dentro da ambulância de Baraúna quando era socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Ele foi baleado em Baraúna e quando era socorrido para Mossoró, ss criminosos interceptaram a ambulância na comunidade de Vertentes e terminaram de matá-lo. 

Após o isolamento realizado pela Polícia Militar e a perícia da equipe do ITEP, o corpo de Adriana Bento da Silva, foi recolhido e encaminhado ao setor de Medicina Legal para ser necropsiado. 


A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime,mas suspeita de que tenha ligação com o tráfico de drogas. Os criminosos não foram identificados. 


Mossoró chega aos 56 homicídios neste ano de 2018. Mais um caso a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)


Galeria de Imagens


Fonte: Fim da Linha

PRF e ROCAM apreendem carros de procedência ilícitas em Upanema RN

Sábado, 10 de Março de 2018


Após denúncia policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º BPM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se dirigiram a cidade de Upanema, a 46 KM de Mossoró para averiguar a denuncia. 

Ao chegarem no local informado as equipes localizaram dois veículos sendo um Corolla de cor branca com placas OKB 1706 Natal RN e que após averiguação foi constatado que o veículo era roubado e estava com as placas clonadas. Foi verificado também que as placas verdadeiras tinha a identificação OJU 0010 Natal RN. 

O outro carro trata-se de um Jeep Renegade de cor branca e placas QNL 6845 Belo Horizonte/MG de propiedade de uma locadora de veículos localizada no estado da Bahia onde o automóvel foi alugado e não se tinha mais informações da localização do mesmo. 

De acordo com os policiais já consta na Polícia Civil um procedimento por apropriação indébita. Um homem que não teve o nome divulgado e que estava de posse dos carros foi detido e conduzido juntamente com os veículos à Delegacia de Plantão em Mossoró. Com ele também foi apreendido uma série de cheques e cartões de créditos.



Fonte: Fim da Linha

MARTINS-RN: CEMITÉRIO PUBLICO DO BAIRRO LAGOA NOVA EM ESTADO DE ABANDONO PELA GESTÃO OLGA FERNANDES DO DEM

Sábado, 10 de Março de 2018

Aqui você ver a realidade sem a maquiagem praticada pela atual administração. 




Dessa vez estamos mostrando a estado de abandono do Cemitério Publico do Bairro de Lagoa Nova, uma falta de respeito a memoria dos filhos de Martins que já passaram dessa vida para a outra e também com os seus familiares.

Esteramos que esse problema seja resolvido o mais rápido possível, a população que conhece a real situação não está nada satisfeita com essa falta de respeito por parte da gestão da Prefeita Olga Fernandes.

Vale lembrar que não existe coveiro da prefeitura tanto para o cemitério de Lagoa Nova, como  também no cemitério da cidade, uma cova chega a custar em torno de 150,00 Reais, serviço esse feito por particulares e pagos pela família da pessoa falecida. 

Veja as fotos. 

  










        Tanque rachado com vazamento  
 



Policiais da Coin à paisana atrapalham operação da DHPP e equipes quase trocam tiros

Sábado, 10 de Março de 2018

Equipes da DHPP realizavam operação quando foram abordadas pelos policiais em viaturas descaracterizadas.


Quatro equipes da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) realizaram, nesta quinta-feira (8), uma operação no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, quando quase chegaram a trocar tiros com duas equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), que chegaram à paisana no local e em viaturas descaracterizadas.

A operação da DHPP já havia detido três suspeitos de tráfico e procurava outros, que teriam fugido. As buscas foram atrapalhadas pelos policiais da Coin, que exigiram que os agentes da DHPP se identificassem e dissessem quem era o alvo da operação. (Cearanews7)

Ladrão foge da Polícia e se esconde em carrinho de bebê. Veja a cena hilariante

Sábado, 10 de Março de 2018

A cena chega a ser hilária, mas mostra a audácia de bandidos na hora de agir. Nas redes sociais rola um vídeo que mostra a ousadia de um ladrão tentando escapar do flagrante. Depois de praticar diversos furtos e assaltos, o bandido invade um boxe de venda de refeições em um mercado público para tentar se esconder da Polícia.


Mas ele acaba sendo descoberto e, para surpresa dos populares que acompanhavam a ação da Polícia na caça ao ladrão, o bandido arranjou uma forma inusitada de se esconder. Mesmo sendo alto, ele deu um jeito de se encolher todo dentro de um carro de bebê. Sua estratégia quase deu certo, não fosse a ajuda de várias pessoas ao policial que procurava o ladrão dentro do mercado. A cidade onde aconteceu o fato pitoresco não foi revelada. Veja a cena:

(Fernando Ribeiro)

FOTOS: Polícia Civil prende suspeito de roubos em paradas de ônibus em Natal e tráfico de drogas

Sábado, 10 de Março de 2018



Agentes Policiais da 4ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, na manhã desta sexta-feira (09), Thales Fernandes dos Santos. Ele foi autuado em flagrante delito por roubo e tráfico de drogas.

Segundo investigações da Polícia Civil, o suspeito foi identificado como autor de roubos, agindo em companhia de uma mulher, os dois realizavam assaltos a mulheres nas paradas de ônibus nos bairros de Petrópolis, Cidade Alta e Tirol.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte: Blog do BG

Suspeito de gerenciar tráfico no Nordeste é preso com R$ 10 mil e tenta subornar PMs

Sábado, 10 de Março de 2018 

Foto: Divulgação / SSP-BA

Suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no Nordeste de Amaralina, Rafael Assis Amaro foi capturado com R$ 10 mil em espécie e duas armas de fogo, na noite desta quinta-feira (8). 'Fadiga', como é conhecido, chegou a oferecer dinheiro para as guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico para que fosse liberado. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais militares receberam uma informação do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) de uma possível movimentação de dinheiro e armas entre as localidades Sucupira e Boqueirão, no Nordeste de Amaralina. Na ampliação da patrulha, os PMs fizeram o flagrante. Com Rafael Amaro foram encontrados tainda duas armas de fogo (pistola calibre 380 e revólver calibre 38), 187 porções de drogas, correntes de ouro e um relógio importado. O suspeito foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Palocci foi o 'porta-voz' da propina para Delfim Netto, afirma procurador

Sábado, 10 de Março de 2018 

por Julia Affonso, Ricardo Brandt, Luiz Vassallo e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Arquivo/ Agência Brasil

O procurador Athayde Ribeiro Costa, do Ministério Público Federal, afirmou nesta sexta-feira (9) que o ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil e Fazenda/Governos Lula e Dilma) foi o "porta-voz" de propinas sobre as obras da Usina de Belo Monte para o ex-ministro da Fazenda da ditadura Antonio Delfim Netto, para o PT e para o MDB. Delfim o empresário Luiz Appolonio Neto, seu sobrinho, são alvos de busca na Operação Buona Fortuna, 49ª fase da Lava Jato. Segundo o procurador, Antonio Palocci, então deputado federal, "foi o porta-voz do governo federal para direcionar os pedidos de propina, parte ao PT para ao MDB. Em um segundo momento, Palocci pediu que 10% do valor de 1% do contrato fosse direcionado a Antonio Delfim Netto, que corresponderia a quantia aproximada de R$ 15 milhões. As investigações até o momento apuraram o recebimento de R$ 4 milhões", relatou Ribeiro Costa. Os pagamentos a Delfim Netto, segundo o procurador, "foram efetuados parte em espécie, parte mediante depósitos em empresas de seu sobrinho Luiz Appolonio Neto e dele próprio em contratos fictícios". A Buona Fortuna cumpriu dez mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira. "Antonio Palocci disse a Flávio Barra e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, que 10% da propina destinada ao PT e ao MDB deveria ser direcionada a Antonio Delfim Netto em virtude da sua ajuda na estruturação do consórcio", declarou. "Importante lembrar que isso revela efeitos nefastos da corrupção. Além de assolar os cofres públicos, nós percebemos os problemas ambientais e socioambientais da Usina de Belo Monte. Populações ribeirinhas, indígenas foram desamparadas, as condicionantes socioambientais não foram cumpridas e hoje a gente vê o dinheiro engordando os cofres e os bolsos dos políticos." Segundo a operação, já foram rastreados pagamentos que somam R$ 4,5 milhões de um total estimado em R$ 15 milhões, pelas empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Odebrecht, OAS e J. Malucelli, todas integrantes do Consórcio Construtor de Belo Monte, no Pará. em favor de pessoas jurídicas relacionadas a Delfim Netto, por meio de contratos fictícios de consultoria. No caso da Odebrecht os pagamentos foram registrados no sistema de controle de propinas da empresa ("Drousys"), com o codinome "Professor". O nome da operação é uma referência a uma das empresas de consultoria de Delfim, a "Buona Fortuna". Delfim foi o todo poderoso ministro da Fazenda do regime militar, nos anos 1970. Ele ficou famoso como o ministro do "milagre econômico". Os advogados Fernando Araneo, Ricardo Tosto e Jorge Nemr afirmam que Delfim "não cometeu nenhum ato ilícito em qualquer tempo". "O professor Delfim Netto não ocupa cargo público desde 2006 e não cometeu nenhum ato ilícito em qualquer tempo. Os valores que recebeu foram honorários por consultoria prestada", afirma a defesa. A reportagem fez contato com os advogados de Luiz Appolonio Neto. A defesa informou que só vai se manifestar quando tiver acesso aos dados da investigação. O MDB divulgou nota afirmando que "não recebeu propina nem recursos desviados no Consórcio Norte Energia. Lamenta que uma pessoa da importância do ex-deputado Delfim Netto esteja indevidamente citado no processo. Assim, como em outras investigações, o MDB acredita que a verdade aparecerá no final". O PT também se manifestou. "As acusações dos procuradores da Lava Jato ao PT, na investigação sobre a usina de Belo Monte, não têm o menor fundamento. Na medida em que se aproximam as eleições, eles tentam criminalizar o partido, usando a palavra de delatores que buscam benefícios penais e financeiros", diz nota da assessoria de imprensa da legenda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Eunício Oliveira recebe recado assustador na porta de casa

Sábado, 10 de Março de 2018


Autor do projeto que obriga a instalação de bloqueadores de celulares em presídios, Eunicio Oliveira (MDB) recebeu um recado assustador esses dias, segundo informação da Coluna Radar, da Veja Online.

A mensagem pichada na calçada em frente à casa do presidente do Senado, em Fortaleza, avisava: “Presídio mudo, Eunício morto”.

VAMOS NÓS – Bom lembrar que a Assembleia Legislativa também viveu clima de ameaças quando aprovou lei estadual sobre bloqueadores de celular em presídios. Um carro, com explosivo, foi encontrado nas proximidades do Poder.


(Blog do Eliomar/O Povo)

Caso preso, Lula não deve ser algemado e se for solto não deve usar tornozeleira; prisão pode ocorrer até o fim do mês

Sábado, 10 de Março de 2018

Foto: Reuters
Até o final deste mês, o ex-presidente Lula pode ser preso, caso não sejam levados ao plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) o habeas corpus preventivo impetrado pela sua defesa ou duas outras ações que podem mudar o entendimento da corte sobre a prisão após a condenação em segunda estância. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do ‘tríplex do Guarujá’ pelo Tribunal Federal Regional da 4ª região (TRF4), a segunda instância.

Consultados pela Coluna, especialistas em Direito Penal dizem que Lula não deve ser algemado caso seja preso. E se for solto após um tempo na prisão, dificilmente irá usar tornozeleira eletrônica.

Para Pedro Paulo Castelo Branco Coelho, advogado criminalista, professor de Direito da Unb (Universidade de Brasília) e juiz aposentado o uso das algemas está praticamente descartado.

— Não há necessidade de algema no caso de Lula, o temor de algema está afastado. [Se for decretada prisão] ele irá se apresentar e será recolhido à unidade penitenciária que lhe dê garantia de vida e dignidade.

Em relação à tornozeleira, o especialista diz que caso seja solto, não haveria necessidade de manter o ex-presidente monitorado. — Tornozeleira é usada em situação de temeridade de fuga. Ele vai fugir, para uma embaixada equatoriana, bolivariana, para uma Venezuela? Acho que ele não entraria nessa, ele tem história e patrimônio, não faria isso.

De acordo com Ricardo Caichiolo, professor e coordenador do curso de pós-graduação em Direito do IBMEC Brasília, também descarta o uso de tornozeleira e algemas no ex-presidente Lula.

— Não tem menor possibilidade de usar tornozeleira. A lei fala das situações, como prisão preventiva. Se sair da prisão se estiver doente, o juiz da execução pode pedir as tornozeleiras. Mas ele não oferece perigo de fuga. Se houver uma prisão e depois saia a decisão do habeas corpus preventivo, eventualmente pode-se pedir o uso de uma tornozeleira eletrônica. Mas isso teria que ser discutido porque defesa certamente alegaria que não há necessidade. Sobre as algenas há uma súmula vinculante do STF que proíbe na verdade o uso de algemas, desde a época do Fernandinho Beira-mar, que disse que podia prender mas não humilhar. Muitos presos com baixo grau de periculosidade eram presos e algemados e depois eram inocentados e processavam o Estado. Então a súmula só permite em casos extremos. Em se tratando de um ex-presidente isso dificilmente irá acontecer.

Apesar da legislação, em janeiro deste ano o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi fotografado com algemas nos mãos e nos pés enquanto era encaminhado para exames em Curitiba. O tratamento foi considerado pela defesa de Cabral e por especialistas como ‘abusivo’ e ‘digno de tratamento animalesco’.

Coluna do Fraga, R7 / Blog do BG

TRE cassa prefeitos e vices de Galinhos e Parazinho

Sábado, 10 de março de 2018


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) cassou os mandatos dos prefeitos e vice-prefeitos de Parazinho, na microrregião da Baixa Verde, e de Galinhos, na mesorregião do Central Potiguar.

Em Parazinho, a prefeita Rita de Luzier de Souza Martins, do DEM, e a vice Edna Maria de Almeida Câmara, do PSB, foram cassados por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Pelos mesmos motivos, Fábio Rodrigues de Araújo, do PRB, e Afrânio Reis Cavalcante, do PR, gestores de Galinhos, tiveram os mandatos suspensos. Ambos os processos foram julgados por unanimidade pela Corte nessa quinta-feira, 8.

Nos dois municípios, assumem as prefeituras os presidentes das respectivas câmaras municipais.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

UFRN emite nota de esclarecimento sobre polêmica com ônibus e MST

Sábado, 10 de março de 2018

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) esclarece que a disponibilização dos ônibus utilizados, nessa quinta-feira, 08, obedeceu aos trâmites institucionais, haja vista sua vinculação ao projeto de extensão Mulheres Conquistando Autonomia, ação da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), criada no âmbito do Ministério do Trabalho, e ao curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas, vinculado ao Pronera (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra), desenvolvidos com o intuito de, entre outros objetivos, capacitar pessoas dentro do âmbito da Reforma Agrária, para propiciar oportunidade de renda e trabalho. Ambos estimulam e preveem vivências como ferramenta de capacitação, dentro de preceitos previstos na Pedagogia da Alternância. Neste contexto, os projetos se integraram à Marcha das Mulheres pela Defesa da Democracia, pela Aposentadoria e contra as Violências, realizado em Natal na tarde desta quinta-feira, 08.

Acaso algum dos beneficiados pelos projetos integre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), este fato não o exclui de beneficiar-se das ações desenvolvidas pela Universidade Federal, tampouco o incrimina por alguma situação, fato ou acontecimento transcorrido durante o citado evento, sem devida apuração. Contudo, a UFRN, caso receba alguma denúncia, apurará de acordo com os trâmites institucionais cabíveis, obedecendo ao seu Regimento Geral.

Salve o Brasil

É isso mesmo? a UFRN compactado com as ações de militância e patrocinando ações de desordem social e invasão a propriedades…É essa a justificativa? #pasmo!
caio cesar

A foiçe, facão e impedir o direito de ir e vim numa empresa privada estão no meio?
Terrorismo
Joaquim

Estão acabando com nossa universidade
Marly Cuesta

Chega de patrulha dessa #DIREITAQUESÓDESTILAÓDIO!
Parabéns,UFRN pelas ações empoderantes!
Como militante do Movimento da Economia Solidária, Economia da Cultura e da Economia Criativa, apoio este exitoso Projeto de Extensão Universitária "Mulheres Conquistando Autonomia'!
Os que berram contra,aposto que não movem uma palha para auxiliar o empoderamento dessas e outras #MULHERES em qualquer outra situação!
Vinícius

Ou seja, o nosso dinheiro – que financia a universidade – está sendo utilizado para transportar militantes políticos em suas badernas. E mais, esse absurdo faz parte de um projeto de extensão.

Quer dizer que a universidade – com o nosso dinheiro – financia e dá suporte a ações políticas contra as empresas do Estado? É essa a educação que está sendo dada aos universitários?

É deprimente ver o que virou a educação pública brasileira.
Luciana Morais Gama

Caso receba alguma denúncia?? Kkkkk Toda sociedades tomou conhecimento. Alô Ministério Público Federal!!
William Francisco do nascimento

Pelo que se sabe a marcha das mulheres foi no Centro da cidade alta o que tem a ver este ônibus que é pago com nosso dinheiro estava fazendo no Porto de Natal no bairro da Ribeira fazendo baderna e pichação
Com a palavra a reitora da ufrn.
Luciana Morais Gama

Não explicou e não justificou.


Fonte: Blog do BG

Bolsa Família pode se tornar ‘Bolsa Dignidade’; além de reajuste, beneficiários disponíveis para trabalhos voluntários poderão receber cerca de R$ 20

Sábado, 10 de Março de 2018

Foto: (Welton Araújo/Agência a Tarde/Estadão Conteúdo)

Além de um reajuste de 2,9% em março, o governo vai pagar um adicional aos beneficiários do Bolsa-Família que se disponham a fazer trabalhos voluntários — cerca de 20 reais.

Detalhe: não está descartada a hipótese de rebatizar o programa com o nome “Bolsa-Dignidade”. Se fizer isso, Temer toma para si uma das bandeiras eleitorais do PT.

Radar On-Line, Veja / Blog do BG


PF investiga esquema de uso de documentos falsos em regularização fundiária

Sábado, 10 de Março de 2018

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Apáte, que tem como objetivo apurar o uso de documentos falsos para regularização fundiária, no Pará. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de apresentação de documentos com lavratura de certidões cartorárias, nos municípios de Belém, Acará, Tailândia e Moju, no Pará. As investigações apuraram que representantes de um grupo empresarial sediado em Belém se utilizavam de cartório fictício, supostamente localizado no município do Acará, no Pará, para forjar certidões de matrículas de fazendas de propriedade de terceiros, deslocando-as e colocando-as em nome da empresa. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

Justiça Federal manda soltar Joesley Batista; empresário deve deixar cadeia nesta sexta

Sábado, 10 de Março de 2018

Foto: Reprodução/ YouTube

O dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, foi libertado por uma decisão da 12ª Vara Federal de Brasília. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, ele será solto ainda nesta sexta-feira (9), em São Paulo. A informação foi confirmada pelo advogado do empresário, André Callegari. "A prisão preventiva não tinha mais fundamento porque o prazo para ela, de 120 dias para as organizações criminosas, já tinha se esgotado. O argumento de que eles poderiam destruir provas já tinha sido superado porque elas já tinham sido todas colhidas", disse, em entrevista à publicação. O irmão de Joesley, Wesley, já havia sido libertado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na ocasião, o empresário foi mantido preso porque havia um segundo mandado de prisão contra ele. O delator foi levado para a prisão em 10 de setembro do ano passado, por um pedido feito pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e aceito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, porque supostamente teria ocultado informações relevantes em seu acordo de delação premiada.

Ao chegar no trabalho, delegado é preso por extorsão, roubo e falsidade ideológica

Sábado, 10 de Março de 2018 

por Ana Cely Lopes
Foto: Reprodução / TV Bahia

Acusado de roubo, extorsão e falsidade ideológica, o delegado Arthur Ferreira da Silva foi preso ao chegar na 7ª Delegacia (Rio Vermelho) nesta sexta-feira (9). O mandado de prisão foi cumprido por equipes do Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e do Centro de Operações Especiais (COE). A assessoria da Polícia Civil não quis comentar detalhes sobre qual foi a situação de roubo ou extorsão na qual o delegado estava envolvido. Arthur encontra-se custodiado na Correpol.

Ministro do STJ nega prisão domiciliar a Paulo Maluf

Sábado, 10 de Março de 2018

Foto: Reprodução / Folha de São Paulo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, negou um pedido de liminar feito pela defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para que fosse concedida a prisão domiciliar. Maluf está preso desde dezembro de 2017 por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o Estadão, a defesa alegou questões humanitárias, devido a idade de Maluf e riscos à saude para justificar a concessão da liminar, mas o ministro entendeu que o parlamentar tem recebido assistência média adequada na prisão. Maluf foi condenado pelo STF à pena de 7 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, pela prática de crime de lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter desviado recursos dos cofres públicos quando exerceu o cargo de prefeito de São Paulo (1993-1996) e transferido o dinheiro para contas nos Estados Unidos. Ainda segundo a defesa, o crime imputado ao parlamentar teria sido cometido há mais de 20 anos, o que demonstraria "a ausência de risco à ordem pública ou econômica no caso de concessão de prisão domiciliar".

sexta-feira, 9 de março de 2018

Em greve há 12 dias, vigilantes ingressam com ação na Justiça do Trabalho

Sexta, 09 de Março de 2018


Sem conseguir chegar a um acordo com o sindicato patronal, os vigilantes que estão em greve há 12 dias optaram por manter o movimento e entrar com o pedido de dissídio coletivo junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RN).

A decisão foi tomada durante assembleia realizada no prédio do Sindicato dos Bancários do RN, na noite desta quinta-feira (8). Os grevistas se reuniram com os patrões na quarta-feira passada em João Pessoa (PB).

Lá os representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio Grande do Norte (Sindesp) confirmaram as mesmas propostas, o que revoltou os grevistas. Assim eles encaminharam o pedido de dissídio coletivo.

A greve também continua por tempo indeterminado. E a audiência já está marcada para a próxima terça-feira (13) na sede do TRT-RN. os vigilantes em greve pedem o reajuste salarial de 3% acima da inflação, além da garantia de todos os direitos na CCT.


Fonte: O Natalense

Homem que matou a esposa com 28 facadas é achado morto dentro do presídio

Sexta, 09 de Março de 2018

Foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira ( 9), dentro do presídio Padrão de Santa Rita, o marido acusado de assassinar a esposa com 28 facadas, na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.


No dia 18 de fevereiro, Ivanildo Junior, de 40 anos, confessou que planejou a morte de Joseane França de Lima após descobrir uma traição.

O homem preso no dia do crime, após audiência de custódia, foi transferido para o Presidio Padrão da cidade de Santa Rita. Detido na cela 18 da unidade prisional, com mais três homens acusados do mesmo tipo de crime, o corpo foi encontrado nesta manhã.


“Os agentes que foram até a cela e perceberam que havia uma corda em volta do pescoço e tudo indica que foi suicídio, mas vamos aguardar a perícia”, explicou Cícero Gonçalves, diretor do presídio.

O acusado não havia recebido nenhuma visita dos familiares no período que esteve preso. Nessa quinta-feira (8), a filha de Ivanildo terminou o cadastro para poder visitar o pai no presídio. “Nitidamente a gente percebia que ele estava em depressão. Ele não havia recebido visita de ninguém”, disse o diretor da unidade.

Tragédia anunciada – Dias antes do crime, o homem postou uma foto do casal nas redes sociais, com a legenda: “Essa fulera que convivi há 20 anos estava me traindo e me usou de suporte até hoje. VAGAGUNDA!!! Quando a a pessoa não gosta mais chega junto e conversa!!! EU RESPONDO UM HOMICÍDIO E NÃO PAGO UMA MARIA DA PENHA!!!! VAI MORRER!!!”, escreveu o acusado. Após descoberta a infidelidade, a esposa havia saído de casa, mas atraída pelo marido, com um pedido de reconciliação, retornou e foi morta.


*T5 / Nosso Paraná RN

Câmaras Municipais emitirão carteiras de identidade e atenderão consumidores

Sexta, 09 de Março de 2018

Fotos: Elpídio Júnior

Representantes da Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam) se reuniram na noite desta quarta-feira (7) com o governador Robinson Faria para tratar de parcerias em benefício da população. A reunião tratou de um convênio que permitirá a emissão de carteiras de identidade e de serviços de defesa do consumidor dentro das casas legislativas.

O presidente da Fecam, Raniere Barbosa, que preside a Câmara de Natal, destacou a importância dos serviços porque os vereadores são os primeiros representantes da população. “Fomos ao governador fortalecer a relação institucional entre a Fecam e o Governo do Estado. Mas fomos buscar essas parcerias para transformarmos as câmaras municipais em verdadeiros balcões de serviços para a população, com um posto fixo do Itep e com serviços do Procon. Quem ganha com isso são as câmaras que saem fortalecidas, mas principalmente, o cidadão que terá maior acesso aos serviços prestados pelo Poder Público”, contou.

O governador Robinson Faria destacou a importância da parceria para o cidadão. “Mais uma vez uma reunião do Governo do Estado com a Fecam para fechar convênios e parcerias para o cidadão. A primeira delas é o Itep, disponibilizando a estrutura da Câmara para fornecer documentos de identidade. Uma ação inédita que o RN sai na frente. E o segundo momento é o Procon, que vai procurar orientar e atender melhor o cidadão que precise de alguma orientação enquanto consumidor”, enfatizou.

O vice-presidente da Fecam, vereador Odair Diniz, de Caicó, lembrou que não há postos de atendimento do Itep e do Procon e que, por isso, os munícipes são obrigados muitas vezes a perder um dia de trabalho ou de estudo para se deslocar a outros municípios para receber atendimento. “É muito importante essa parceria. A gente parabeniza desde já o presidente Raniere e o governador Robinson por essa parceria. A gente anda em cidades onde só tem ficha nas cidades polos que muitas vezes se acabam e os munícipes ficam ainda ficam sem atendimento. Essa parceria só tem a beneficiar a todos”, concluiu.

A assinatura dos convênios deve acontecer ainda esse mês durante a reunião anual da Fecam que contará com a presença de aproximadamente 100 presidentes de Câmaras Municipais. O diretor do Itep, Marcos Brandão, acredita que após a assinatura do convênio, os serviços sejam colocados em funcionamento rapidamente. “Vamos melhorar o atendimento no serviço de emissão de identidade. A parceria vai ser a gente treinar os servidores indicados pelas Câmaras e faremos um treinamento para que o servidor faça a coleta dos dados e envie para que o Itep processe e emita a identidade. Hoje nosso grande problema é a falta de distribuição pelo Estado. Tendo as câmaras como aliadas, nós expandiremos os postos de atendimento. E será um treinamento simples”, observou.

RN tem 80% dos municípios cadastrados no Internet Para Todos; prazo termina nesta sexta

Sexta, 09 de Março de 2018


A menos de 24h para o fim do prazo para adesão ao programa Internet Para Todos, 80% dos municípios do Rio Grande do Norte fizeram o cadastro. É o estado com o segundo maior percentual de inscrições do país, perdendo apenas para São Paulo.

“Conseguimos promover, junto ao governo, um bom trabalho de divulgação do programa, ressaltando a importância de deixar o estado 100% conectado”, afirma o deputado federal Fábio Faria.

Ao todo, 132 cidades potiguares e quase 2700 brasileiras estão cadastradas no Internet para Todos, das quais aproximadamente 2400 já estão aptas para assinar o termo de adesão na próxima segunda-feira (12), em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), às 15h. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas no mês de maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

As prefeituras que ainda não aderiram ao programa, precisam enviar e-mail para internetparatodos@mctic.gov.br até esta sexta-feira (9).

Fonte: Blog do BG

Nada a comemorar: assassinatos de mulheres no Ceará crescem 346 por cento e já são 116 mortas em 2018

Sexta, 09 de Março de 2018

No Dia Internacional da Mulher o Ceará tem pouco o que comemorar. Os índices de violência contra as mulheres no estado só aumentam, acompanhando a escalada da criminalidade em geral que atinge a população e que gerou 5.144 mortes no ano passado, recorde histórico. Neste começo de 2018, em apenas 66 dias, nada menos que 116 mulheres foram assassinadas, contra 26 em igual período de 2017, o que representa um aumento da ordem de 346,1 por cento. O número de delegacias especializadas para o setor está aquém do que determina a Constituição Estadual.


A mais recente vítima dessa violência se chamava Jeane Ferreira da Silva, tinha 32 anos de idade e, segundo seus familiares, era usuária de drogas. Na noite desta quarta-feira (6), a vida de Jeane foi ceifada bruscamente. Cinco tiros foram disparados à queima-roupa contra ela. O crime ocorreu na Rua Visconde do Rio Branco, ao lado da Cidade da Criança, em pleno Centro de Fortaleza.

O assassinato ocorreu por volta de 23 horas, segundo a Polícia. Ainda com vida, Jeane foi levada numa ambulância do Samu ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde morreu ainda na Sala de Emergência. Ninguém foi preso, mas a suspeita da Polícia é de que o crime tenha sido uma cobrança de dívidas do tráfico.

Desaparecidas

Assim como Jeane, outras 115 mulheres foram assassinadas nos primeiros 66 dias de 2018. Somente em janeiro, foram 56 assassinatos. Em fevereiro, outros 42. No mês de março, já são 16 casos, contando com a morte de Jeane e de outras três jovens cujos corpos ainda não foram encontrados.

As três garotas, identificadas como Nara Aline Mota de Lima, Darciele Anselmo de Alencar e Ingrid Teixeira Pereira foram seqüestradas na noite da última quinta-feira (1º), em uma residência na Barra do Ceará por bandidos integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e levadas em um carro até o mangue do Rio Ceará, do outro lado da ponte sobre o rio, na divisa entre Fortaleza e Caucaia. O local se chama Parque Leblon.

Ali, as três foram torturadas e obrigadas a dizer diante da câmera de celulares dos assassinos que estavam “rasgando a camisa” do Comando Vermelho e passando para o lado da GDE. Mesmo diante do depoimento forçado, elas não tiveram suas vidas poupadas. Acabaram mortas a tiros e degoladas. No vídeo postado nas redes sociais pelos próprios criminosos um homem aparece carregando nas mãos as três cabeças, que são jogadas na lama do mangue. As buscas aos corpos continuam.

Sem delegacias

Além de registrar altíssimos índices de mortes de mulheres, o estado do Ceará não obedece a lei que determina que todos os municípios com população igual ou superior a 60 mil habitantes tenham instalada uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A obrigatoriedade está na própria Constituição Estadual, de 1989, em seu artigo 185. Atualmente, são apenas 10 Especializadas, nas seguintes cidades: Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Pacatuba, Icó, Quixadá, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Iguatu.

Nessa condição de população com população igual ou superior a 60 mil habitantes, deveriam também contar com uma DDM mais 17 municípios cearenses. São eles: Itapipoca, Maranguape, Aquiraz, Quixeramobim, Canindé, Russas, Tianguá, Crateús, Aracati, Cascavel, Pacajus, Icó, Horizonte, Camocim, Acaraú, Morada Nova e Viçosa do Ceará. 

(Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055