martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 7 de novembro de 2020

MARTINS-RN: SE ASSUSTE NÃO, É A GESTÃO DO "DEM" SEM MAQUIAGEM, QUE QUEREM CONTINUAR! VEJA BEBEDOURO QUE SERVE AOS FUNCIONARIOS DA SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICIPIO VEJA FOTOS, TIREM SUAS CONCLUSÕES.

Sábado, 07 de Novembro de 2020

Para bom entendedor, meia palavra basta






Fotos  fitas recentemente.


Mãe reconhece filho furtando moto e leva ele pela orelha na delegacia; veja vídeo

Sábado, 07 de Novembro de 2020

Um caso no mínimo inusitado ocorreu em Ribeirão Preto (SP). Uma mulher reconheceu o próprio filho adolescente furtando uma moto e o levou até à delegacia pelas orelhas.

De acordo com informações do jornal do SBT, o assaltante roubou uma motocicleta de um segurança, que acabou abandonando a motocicleta horas depois.

No entanto, a ação criminosa foi registrada no sistema de segurança do local e divulgada nas redes sociais, onde a família do assaltante o reconheceu.

A mãe levou o filho que é de menor até à delegacia e assinou um termo de responsabilidade, em seguida procurou o segurança para pedir desculpas pelo ocorrido.

Fonte: Portal da Capital AM

CRIME DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 07 de Novembro de 2020


O crime aconteceu no início da noite desta sexta-feira 06 de novembro, na Rua Manoel Francisco da Silva, ao lado do antigo Instituto Santo Antônio, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte. A vítima, ainda não foi identificada. É um jovem apresentando 25 anos de idade. Ele foi morto com um tiro na parte de trás da cabeça com orifício de saída no rosto. Um detalhe chamou a atenção da equipe de pericia e dos agentes da Delegacia de Plantão: As marcas de sangue encontradas nas vestes do jovem, não são compatíveis com o crime naquele. A Polícia recebeu a informação que a vítima teria sido trazida de carro e jogado no local. Ninguém confirmou a informação. Ninguém da família apareceu no local.

O Câmera / Passando na Hora

Pandemia da bala: Ceará ultrapassa a marca de 3,5 mil assassinatos em 10 meses de 2020

Sábado, 07 de Maio de 2020


O Ceará ultrapassou nesta quinta-feira (5) a marca de 3.500 assassinatos, são os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). O número representa um aumento exponencial da violência armada no estado. Durante todo o ano de 2019 esse número chegou a 2.396. A projeção estatística revela que 2020 pode terminar com cerca de quatro mil pessoas assassinadas no Ceará.

Diversos fatores se juntaram para o crescimento da violência armada e, consequentemente, dos homicídios no Ceará neste ano. O principal deles foi a deflagração de uma greve que teria se transformado em motim de policiais militares, no mês de fevereiro último, incluindo o período de Carnaval. 

Naquele mês, a violência “explodiu” no estado e mais de 400 pessoas foram mortas. O mesmo patamar se repetiu em abril, já em período da pandemia do Covid-19, quando parte dos efetivos da Segurança Pública foi direcionada para ações de fiscalização ao cumprimento do isolamento social (lockdown).

Guerra nas ruas

Mas, a principal causa do aumento dos assassinatos no Ceará foi a “guerra” travada diariamente na Grande Fortaleza e em alguns Municípios do Interior entre grupos armados ligados às facções criminosas.

Diversos bairros de Fortaleza e cidades do eixo metropolitano registraram recorrentes embates entre facções. Nesses confrontos entre os grupos criminosos, com armas de grosso calibre e muita munição, dezenas de pessoas – a maioria jovem – acabaram mortas.

O retorno de líderes de facções ao Ceará, que haviam sido levados para presídios e penitenciárias federais de segurança máxima em outros estados, contribuiu para o agravamento da “guerra” entre quadrilhas e, em conseqüência, o aumento do número de CVLIs em todo o estado.

Por último, outro fator que contribuiu para o aumento da violência no estado foi o acirramento de ânimos na campanha eleitoral 2020, com agressões, atentados, ameaças e mortes.

Os números

Em 10 meses de 2020, foram registrados no Ceará 3.504 assassinatos, enquanto em igual período de 2019 esse patamar ficou em 1.967. Na comparação entre os períodos dos dois anos, o Ceará teve um aumento geral de 78,1 por cento no número de assassinatos.

(Blog do Fernando Ribeiro)

O que está acontecendo na América? (veja o vídeo)

Sábado, 07 de  Novembro de 2020

A TV JCO fez uma live imperdível na noite de quinta-feira (5), com o analista político e jornalista Guilherme Campos, que mora nos Estados Unidos e revelou os bastidores dessa votação polêmica, cujo resultado poderá mudar os rumos da política mundial.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Bia Kicis vai apresentar PL para ‘castração química’ de estupradores. É a “Lei Constantino” (veja o vídeo)

Sábado, 07 de Novembro de 2020

Nessa quinta-feira, 05, a deputada federal Bia Kicis informou que vai chamar de “Lei Constantino”, um projeto de lei que irá propor a castração química voluntária de estupradores.

Em suas redes sociais, a parlamentar escreveu:

“Hoje Rodrigo Constantino lançou uma campanha para castração química e aumento de pena para estupradores. Aderi e já elaboramos PL com tal finalidade. A castração química opcional é condição para livramento condicional e progressão de regime. Vou chamá-la de Lei Constantino.”

Confira:

O jornalista Rodrigo Constantino está sendo alvo de uma campanha difamotória e foi vítima da ‘cultura do cancelamento’ proposta por militantes de extrema esquerda que deturparam suas afirmações sobre o caso Mariana Ferrer.

Até o momento, Constantino já perdeu seus empregos na Jovem Pan, na Record e na Rádio Guaíba.

Nas redes, a hashtag 'Lei Constantino' já está entre os assuntos mais comentados do momento.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nunes Marques herda mais de 1.500 processos de Celso de Mello

Sábado, 07 de Novembro de 2020



Como parte do processo de assumir as responsabilidades do cargo, Nunes Marques expediu uma nota informando o passivo processual deixado sob sua relatoria.

“Cabe anotar que, desse montante, 934 processos encontram-se no gabinete e os restantes 834 (muitos dos quais já decididos) estão fora do gabinete”, publicou ele, na nota.

E disse mais:

“Todos eles com vista à Procuradoria-Geral da República, à Polícia Federal, à Advocacia-Geral da União, às Defensorias Públicas, às Advocacias de Estado, às partes em geral, inclusive com pedidos de vista formulados por ministros do próprio STF, ou ainda, em andamento na Secretaria Judiciária do Tribunal, para fins de apresentação de eventuais recursos e manifestações, de intimação de decisões já proferidas, de aguardo do trânsito em julgado, além do cumprimento de outros despachos e ordens judiciais”, detalhou.

O ministro optou por ser chamado de Nunes Marques nas sessões da Suprema Corte - o último presidente, por exemplo, optou por ser chamado de Dias Toffoli, enquanto seu nome é José Antonio Dias Toffoli.

Fonte: Jornal da Cidade Online

TSE reforça segurança de sistemas de informática após ataque de hackers ao STJ

 Sábado, 07 de Novembro de 2020


TSE reforça segurança de sistemas de informática após ataque de hackers ao STJ
Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforçou os procedimentos de segurança de seus sistemas de informática, diante do ataque de hackers ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A declaração foi dada pela Corte Eleitoral nesta quinta-feira (5). 

 

De acordo com o TSE, novas providências de segurança virtual foram tomadas, além das medidas que estavam previstas devido ao período que antecede as eleições municipais. O TSE reafirmou que o sistema de votação brasileiro é seguro e não está conectado a dispositivos que fazem parte de redes externas, como cabos e conexões por Wi-fi ou Bluetooth.  

 

“A urna é um equipamento isolado, o que preserva um dos requisitos básicos de segurança do sistema. Além disso, a totalização dos votos após o envio das informações pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) funciona por meio de rede privativa criptografada”, diz a nota.

Democratas X Republicanos: Divisão de poder nos EUA pode favorecer Brasil

 Sábado, 07 de Novembro de 2020 


Democratas X Republicanos: Divisão de poder nos EUA pode favorecer Brasil
Foto: Divulgação

O resultado das eleições nos Estados Unidos, que indica uma vitória do democrata Joe Biden, mas o controle do Senado pelos republicanos, aponta como bom cenário para a economia brasileira. A avaliação é de especialista. Contudo, eles alertam que o cenário de incertezas deve perdurar. Clique aqui e saiba mais no site BP Money.


Fonte: Bahia Noticias

ONU diz que precisa de U$ 665 milhões para evitar novas epidemias

Sábado, 07 de Novembro de 2020

Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Os transtornos causados pela pandemia de covid-19 nas campanhas de imunização contra o sarampo e a poliomielite deixaram milhões de crianças vulneráveis ao risco de doenças mortais e debilitantes, alertaram agências da Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (6).

Em um pedido de financiamento urgente para evitar epidemias das doenças contagiosas, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) disseram que 665 milhões de dólares são necessários para tratar de “disparidades de imunidade perigosas” em países pobres e de renda média.

“Não podemos permitir que a luta contra uma doença mortal nos faça perder terreno na luta contra outras doenças”, disse a diretora-executiva do Unicef, Henrietta Fore, em um comunicado.

Fore disse que os 665 milhões se dividem em 400 milhões para a pólio e 255 milhões para o sarampo.

O sarampo, uma das doenças mais contagiosas de que se tem conhecimento, ressurgiu nos últimos anos, e existem surtos em andamento em todo o mundo.

As defasagens na vacinação foram ainda mais exacerbadas em 2020 pela Covid-19, e a OMS disse que dados sobre as taxas de mortes de sarampo de 2019, que devem ser divulgadas na semana que vem, “mostrarão o fardo negativo contínuo que os surtos constantes estão causando”.

Reuters

Hospital referência contra a Covid-19 em João Pessoa atinge 100% de ocupação em leitos de enfermaria

 Sábado, 07 de Outubro de 2020

Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba

O Hospital Clementino Fraga, que é a unidade referência para o tratamento da Covid-19 em João Pessoa, atingiu 100% da ocupação dos leitos de enfermaria, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Até a manhã desta sexta-feira (6), todos os 20 leitos estavam ocupados.

Em relação aos leitos de UTI do Hospital Clementino Fraga, apenas três estão disponíveis. Do total de dez leitos, sete estão ocupados, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde.

Atualmente, na Grande João Pessoa, um total de 170 leitos de enfermaria disponibilizados para tratamento da Covid-19 estão disponíveis, em outras unidades de saúde. Já os de UTI disponíveis somam 70 leitos. No geral, um total de 29% dos leitos de Covid-19 na Paraíba estão ocupados, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com dados da SES, João Pessoa soma 33.107 casos confirmados de coronavírus e 1.008 mortes até a atualização mais recente, feita na quinta-feira (5). Foram 123 novos casos e três mortes registradas no boletim.

G1-PB

Diretor-geral diz que PF identificou hacker do STJ e confirma pedido de resgate

Sábado, 07 de Novembro de 2020


Foto: Divulgação/TJ-AL

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, informou nesta sexta-feira (6/11) que a corporação identificou o hacker que invadiu o sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ataque fez com que julgamentos fossem suspensos.

De acordo com Souza, o suposto invasor pediu pagamento de resgate em troca da não destruição dos dados roubados do sistema. Um inquérito aberto pela PF apura o caso.

Segundo o delegado, o hacker não chegou a dizer o valor do resgate, mas mencionou que havia um servidor na Suíça onde supostamente as informações capturadas pelo hacker teriam sido armazenadas.

O autor da invasão ao sistema do STJ seria o mesmo que teria feito tentativa semelhante no Ministério da Saúde.

O diretor-geral não quis informar a nacionalidade do suspeito, nem se é homem ou mulher. A investigação tramita em sigilo na Polícia Federal.

Metrópoles

Pedidos de seguro-desemprego caem 16,9% em outubro

Sábado, 07 de Novembro de 2020


Foto: José Cruz/Agência Brasil

Depois de dispararem no primeiro semestre por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos de seguro-desemprego de trabalhadores com carteira assinada continuam a cair no segundo semestre. Em outubro, o total de pedidos recuou 16,9% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Desde o início de junho, o indicador está em queda. Em outubro, 460.271 benefícios de seguro-desemprego foram requeridos, contra 553.609 pedidos registrados no mesmo mês de 2019. Ao todo, 60,7% dos benefícios foram pedidos pela internet no mês passado, contra apenas 3,4% em outubro de 2019.

O levantamento foi divulgado hoje (8) pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, e considera os atendimentos presenciais – nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e das Superintendências Regionais do Trabalho – e os requerimentos virtuais.

Acumulado

Apesar da queda em outubro, os pedidos de seguro-desemprego continuam em alta no acumulado do ano, tendo somado 5.912.022, de 2 janeiro a 31 de outubro de 2020. O total representa aumento de 3,6% em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado, que totalizou 5.710.635. A alta, no entanto, perde ritmo. Até setembro, a diferença estava em 5,7% na comparação com o mesmo período de 2019.

No acumulado do ano, 56,5% dos requerimentos de seguro-desemprego (3.339.528) foram pedidos pela internet, pelo portal gov.br e pelo aplicativo da carteira de trabalho digital; 43,5% dos benefícios (2.572.494) foram pedidos presencialmente. No mesmo período do ano passado, 98,1% dos requerimentos (5.602.809) tinham sido feitos nos postos do Sine e nas superintendências regionais e apenas 1,9% (107.826) tinha sido solicitado pela internet.

Perfil

Em relação ao perfil dos requerentes do seguro-desemprego em outubro, a maioria é do sexo masculino (60,6%). A faixa etária com maior número de solicitantes está entre 30 e 39 anos (33,5%) e, quanto à escolaridade, 59,6% têm ensino médio completo. Em relação aos setores econômicos, os serviços representaram 41,4% dos requerimentos, seguido pelo comércio (26,8%), pela indústria (15,3%) e pela construção (9,7%).

Os estados com o maior número de pedidos foram São Paulo (136.764), Minas Gerais (52.418) e Rio de Janeiro (36.035). A faixa salarial entre 1 e 1,5 salário mínimo concentrou os requerimentos de seguro-desemprego, com 39,1% do total.

Atendimento

Embora os requerimentos possam ser feitos de forma 100% digital e sem espera para a concessão do benefício, o Ministério da Economia informou que alguns trabalhadores podem estar aguardando a reabertura dos postos do Sine, administrados pelos estados e pelos municípios, para darem entrada nos pedidos.

O empregado demitido ou que pediu demissão tem até 120 dias depois da baixa na carteira de trabalho para dar entrada no seguro-desemprego. Por causa da pandemia de covid-19, os postos do Sine passaram a investir em atendimento remoto para evitar aglomerações.

Agência Brasil

FAB transporta geradores e vai levar 51 toneladas de materiais ao Amapá; Estado vive apagão após incêndio em subestação de energia na terça-feira

Sábado, 07 de Novembro de 2020


Foto: Divulgação/Defesa

O ministério da Defesa informou nesta sexta-feira que a aviões militares transportaram geradores e vão enviar equipamentos para apoiar restabelecimento de energia no Amapá, estado atingido por uma apagão após um incêndio na Subestação de energia na última terça-feira.

Segundo a pasta, as Forças Armadas transportarão “51 toneladas de materiais que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá”. Além disso, as aeronaves levarão máquinas de purificação de óleo.

“A missão, que começou nesta sexta-feira, deve terminar no próximo sábado (07)”, diz a pasta em nota. Conforme imagens divulgadas pela Defesa no início desta noite alguns aviões da FAB já pousaram na capital do estado.

A pasta, comandada pelo general Fernando Azevedo e Silva, ressaltou ainda no comunicado que além da operação no Amapá as Forças Armadas permanecem atuando diretamente em outras operações nacionais como no combate ao novo coronavírus (Operação Covid-19), nas queimadas na Amazônia (Operação Verde Brasil 2) e no apoio às eleições 2020.

Expectativa parcial

O reestabelecimento total da energia no Amapá deve levar até dez dias, conforme anunciou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Mais cedo, o ministro havia afirmado que a expectativa era de que, com a chegada dos geradores, ainda hoje seria possível reestabelecer cerca de 60% da energia no estado.

Em nota divulgada pelo ministério nesta noite, segue a expectativa de que boa parte da energia seja reestabelecida ainda hoje. “Existe uma perspectiva de que o nível necessário de purificação do óleo para acionamento do transformador número 3 seja atingido na noite desta sexta-feira e, com isso, seria possível restabelecer a carga de cerca 70% das necessidades elétricas dos 14 municípios atingidos com a falta de energia”, diz.

O MME também listou algumas das viagens que a FAB realizará nas ações de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá.

“Uma aeronave C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) está se deslocando do Rio de Janeiro/RJ para São Luís/MA. Na capital do Maranhão, mais duas máquinas de purificação serão embarcadas na aeronave da FAB e transportadas para Macapá/AP, com a finalidade de aumentar o esforço de purificação do óleo do transformador número 3 que está na subestação”, diz a pasta.-

De acordo com o ministério, os geradores serão distribuidores de acordo com definição do estado. “Uma aeronave KC-390 da FAB também se desloca de Boa Vista/RR para Manaus/AM a fim de transportar 4 geradores até Macapá/AP para atender, de forma emergencial, as atividades essenciais que serão designadas pelo Governo do Estado”.

UOL

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Polícia Civil prende na Grande Natal suspeito por estupro contra duas mulheres


Sábado, 07 de Novembro de 2020

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Municipal de Monte Alegre deram cumprimento, nesta sexta-feira (06), a um mandado de prisão e de busca e apreensão em desfavor de um homem de 45 anos. Ele foi preso no bairro do Centro, no município de Monte Alegre, pela suspeita da prática do crime de estupro, praticado contra duas mulheres.

O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Monte Alegre. Ainda ao longo das diligências, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência dele, foram apreendidos diversos DVD’s contendo material pornográfico. Ele já havia sido preso, há poucos dias, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi solto após o pagamento de fiança.

O homem de identidade a ser confirmada foi conduzido até a delegacia e encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria Polícia Civil RN


Fonte: Blog do BG

Sexta, 20 de Novembro de 2020

Motorista fez o teste do bafômetro, que constatou 0,52 miligramas de álcool no sangue. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Sobral.

Um caminhão carregado de cimento tombou na BR-222, em Sobral, no interior do Ceará, na madrugada desta quinta-feira (5). O acidente aconteceu no quilômetro 217 da rodovia e o condutor do veículo teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista fez o teste do bafômetro, que constatou 0,52 miligrama de álcool no sangue, acima do permitido pela legislação de trânsito, que é de 0,34 miligrama de álcool por litro de ar ou de 0,6 decigrama por litro de sangue.

O motorista foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral após o flagrante, onde será ouvido pelo delegado, segundo a PRF. Já o caminhão, ficou tombado às margens da rodovia e não atrapalhou o tráfego de veículos no local onde o acidente aconteceu.

(DN)

Governo federal investiu R$ 12 milhões para concluir a quarta fase da obra do Canal do Sertão.

Sexta, 06 de Novembro de 2020


O Canal do Sertão Alagoano utiliza a água do Rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 municípios de Alagoas. Quando o projeto, que foi dividido em 8 fases, estiver concluído o canal vai ter 250 quilômetros de extensão e beneficiará 1 milhão de pessoas.

O governo federal investiu R$ 12 milhões para concluir a quarta fase da obra do Canal do Sertão. O presidente Jair Bolsonaro vai participar nesta quinta-feira (4) da cerimônia que marca a conclusão desta etapa. Durante o evento vai ser anunciado novos investimentos de R$ 14,8 milhões no projeto do canal.

Desde o início do projeto que se arrasta há mais de 28 anos, já foram investidos mais de R$ 2,6 bilhões em recursos federais no Canal do Sertão, a maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas.

Com o fim da quarta fase, 113 mil moradores do sertão de Alagoas vão ser beneficiados. E o agricultor José Laércio é um deles. Ele tem 62 anos e sempre morou no sertão. José conta que antes do canal precisava andar 36 quilômetros para buscar água. Agora, ele abre a torneira e consegue regar a plantação. “Agora eu posso plantar de tudo o ano inteiro e não precisarei mais ficar um dia inteiro caminhando para buscar água”, disse.

O objetivo do Canal do Sertão é garantir o abastecimento para a população numa região atingida pela seca. Os outros trechos do canal que já estão em operação abastecem 228 mil pessoas nos municípios da região do Alto Sertão. A água também é utilizada para irrigar plantações na área rural. São registradas mais de 500 captações para produtores agrícolas, atividade pecuária e comunidades rurais.

Valmir Santana que mora em Piranhas (AL) há 40 anos e trabalhou como pedreiro na obra do canal comemora a chegada da água. “Água é vida e o canal trouxe a vida para o sertão.”

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Silva, disse que o canal vai abastecer o sertão alagoano durante o ano inteiro. Outras obras para levar água para regiões de seca estão em andamento e vão ser entregues nos próximos meses e ao longo do ano que vem. “A verdadeira entrega para a população brasileira de obras que estavam paradas e que agora estão sendo entregues para o povo brasileiro”.


Ecoturismo

A cidade de Piranhas em Alagoas, na divisa com o estado de Sergipe, é famosa porque foi o local onde o cangaceiro Lampião e o seu bando foram capturados. A história do cangaço é contada num museu que fica no centro histórico de Piranhas. Na cidade também estão diversas construções do século 19, que deram ao município, que tem cerca de 25 mil habitantes, o título de Patrimônio Histórico Nacional.

Além da riqueza histórica, Piranhas é um roteiro ligado ao ecoturismo no sertão alagoano devido aos cânions do Rio São Francisco. Durante a visita ao município, o presidente Jair Bolsonaro vai sobrevoar a região dos cânions.

Turistas que visitam a cidade costumam fazer passeios de barco para explorar o local. Durante a navegação eles conseguem admirar a água verde do Rio São Francisco e os grandes paredões de pedras alaranjadas. Normalmente o passeio termina com um mergulho nas praias do rio.

Estas atrações turísticas fazem com que Piranhas seja a terceira cidade mais visitada de Alagoas, ficando atrás da capital Maceió e de Maragogi, onde ficam as piscinas naturais. (Com informações da Agência Alagoas)

PRÉDIO DESABA NO CENTRO DE APODI-RN

Sexta, 06 de Outubro de 2020



O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte confirmou na tarde desta quinta-feira (5) que não houve vítimas no desabamento de um prédio de dois andares no centro de Apodi, na região Oeste do estado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio funcionava como depósito clandestino de fogos de artifício.

Após o chamado que aconteceu por volta das 11h40, três equipes de Mossoró (salvamento, combate a incêndio e unidade de resgate) foram enviadas para o local.

O fogo foi controlado totalmente em poucos minutos e não houve vítimas registradas.

Os bombeiros militares ainda continuam no local realizando o trabalho de rescaldo, juntamente com o serviço de engenharia da corporação.

Veja vídeo:

Portal do RN

AO VIVO: Mau tempo obriga Bolsonaro a fazer parada em Sergipe, come pastel e é festejado (veja o vídeo)

Sexta, 06 de Outubro de 2020

Nesta quinta-feira, 05, junto com seus ministros, o presidente Jair Bolsonaro fez uma parada não programada em uma lanchonete em Sergipe.

Bolsonaro parou no estado após o avião que levava sua comitiva para Paulo Afonso (BA) ter que aterrissar no aeroporto de Aracaju (SE) por causa do mau tempo no destino.

Bolsonaro tirou fotos com as pessoas presentes no local, conversou e aproveitou para comer um pastel.

Confira:

Witzel é “despejado” do Palácio das Laranjeiras

Sexta, 06 de novembro  de 2020


Nada é tão ruim que não possa piorar.

É esta a situação atual do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

Nesta quinta-feira (5) a denúncia por crime de responsabilidade foi recebida pelo Tribunal misto, formado por desembargadores e deputados.

A decisão foi unânime.

Para piorar ainda mais a situação, Witzel terá que deixar do Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro.

O prazo para a mudança é de 10 dias, contados a partir da publicação do acórdão, que deve acontecer nos próximos dias.

O cerco em torno de Witzel é tão forte, que não será surpresa se o seu destino não for parecido com o de Sérgio Cabral.

O homem conseguiu se isolar completamente.

De todo modo, foi ele quem escolheu esse caminho, traindo quem lhe depositou confiança e fazendo alianças ocasionais com sujeitos como João Doria.

Deu no que deu...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro cumpre promessa e entrega abastecimento de água no interior do Alagoas (veja o vídeo)

 Sexta, 06 de Novembro de 2020

Nesta quinta-feira (05), o presidente Jair Bolsonaro realizou a entrega de sistema de abastecimento de água em Piranhas, no interior de Alagoas.

A boa notícia foi divulgada nas redes sociais do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que acompanhou o presidente durante a viagem.

“Entrega de sistema de abastecimento d’agua em Piranhas, interior de Alagoas, compromisso do governo do presidente Jair Bolsonaro com o nordeste e com o Brasil”, escreveu o ministro na legenda da foto.

Antes da cerimônia de entrega, o presidente parou em um comércio local para comer pastel com seus ministros e apoiadores.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055