martins em pauta

sábado, 16 de fevereiro de 2019

JOVEM DE APENAS 19 ANOS DE IDADE MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO.


Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Uma linda jovem, de apenas 19 anos de idade, de nome Clara Meneses, que residia na cidade de Patu, no interior do estado do Rio Grande do Norte, morreu em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, na manhã desta sexta feira, 15 de fevereiro de 2019, vítima de acidente de transito, do tipo capotamento de veículo automotor.
O triste e lamentável fato, ocorreu durante a manhã desta sexta feira, (15) entre as cidades de Patu no RN, e Belém de Brejo da Cruz, na PB.

De acordo com as primeiras informações, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, vindo a capotar por duas vezes. Clara foi jogada para fora do carro, e sofreu uma forte pancada na cabeça, sendo socorrida inicialmente para o hospital de Patu, e depois devido a gravidade foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu com traumatismo craniano.

No veículo, viajavam além do condutor, a mãe de Clara, que sofreram apenas escoriações pelo corpo. 

Clarinha, como era popularmente conhecida na cidade de Patu, mantinha um ciclo de amizades expressivo, e era bastante querida por parentes, amigos, e familiares.

Todos lamentaram profundamente a morte inesperada da jovem que tinha uma vida inteira pela frente com muitos sonhos a serem realizados, que tristemente foram interrompidos.



Fonte de informação - GG na Mídia.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NO BAIRRO BOM JARDIM EM MOSSORÓ.

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Uma adolescente de apenas 15 anos morreu vítima de acidente.


Uma colisão envolvendo carro e moto na Avenida Alberto Maranhão, na manhã deste sábado 16 de fevereiro de 2019, bairro Bom Jardim, termina de uma forma triste.

De acordo com informações colhidas no local, o condutor da moto Honda Fan de placa QGB 3395, seguia na Avenida quando o veículo Celta de placas OJU 8176 Mossoró-RN que era conduzido por uma mulher avançou a preferencial causando o acidente.

Maria Suenia Raulino Freire de apenas 15 anos de idade natural de Marcelino Vieira seguia na garupa de uma moto morreu no local antes do socorro médico.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do acidente aguardando a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP). 



Fonte: Passando na Hora

Empresas aéreas pedem atenção ao fim do horário de verão à meia-noite deste sábado

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Quando o relógio marcar meia-noite hoje, quem mora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país vai ter que atrasar os ponteiros em uma hora. Preocupada que os passageiros percam seus voos, a Associação Brasileira das Empreas Aéreas (Abear) chama atenção para o fato de que a hora marcada no bilhete já leva em conta o horário vigente na data da viagem.

A informação sobre os horários de partida e de chegada consideram, inclusive, as diferenças de fuso que resultam do fim do horário de verão. A Abear recomenda que, em caso de dúvida, o consumidor busque informação no site ou nos canais de atendimento telefônico das companhias aéreas.

Confira os estados onde será preciso atrasar o relógio hoje: Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, no Espírito Santo, em Goiás, em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. O horário não sofre nenhuma alteração nos estados das regiões Norte e Nordeste, que não são incluídos no horário de verão.

O Globo

CRUELDADE: Filho mata o pai de 87 anos a pauladas e diz que recebeu ordem de "espíritos do mal"

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Uma tragédia familiar foi registrada na madrugada desta quinta-feira (14) no Município de Crateús (a 345Km de Fortaleza). Um agricultor aposentado, de 87 anos de idade, foi morto a pauladas pelo próprio filho, que é portador de transtornos mentais. Depois de praticar o crime, o filho ligou para a Polícia e contou o que tinha acabado de fazer. Em seguida, tentou suicidar-se, aplicando um golpe de faca no pescoço. Foi socorrido para o hospital e está detido.

A vítima do assassinato foi o agricultor aposentado José Ferreira de Souza, 87, conhecido como “Zé Belarmino”. Ele acabou morto por volta de 3h40 desta quinta-feira dentro de sua residência, localizada no bairro São Vicente, na periferia de Crateús. O corpo foi encontrado na sala de jantar e a casa estava repleta de sangue.

Detido pela Polícia, o filho assassino confesso, Antônio Gomes de Souza, 50 anos, o ”Antônio Belarmino”, solteiro, carpinteiro, natural do Piauí, disse que passou a noite toda acordado e que cometeu o crime porque “espíritos do mal” o atormentaram durante a noite mandando ele assassinar o pai.

Ficou e foi morto

A família do agricultor já sabia dos riscos diante do descontrole mental de Antônio. Temendo que algo de pior acontecesse, saíram de casa, mas o pai se recusou a abandonar a residência. Insistiu em ficar com o filho doente mental e por este acabou sendo assassinado.

Ainda de acordo com familiares, o assassino apresentava ainda mais risco quando ingeria bebida alcoólica, fato que vinha ocorrendo desde o começo desta semana. Todos saíram de casa, com exceção do pai, que acabou morto pelo filho.


(Fernando Ribeiro)

VÍDEO MOSTRA BANDIDOS ASSALTANDO LANCHONETE EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Câmeras de segurança, flagraram na noite desta quinta feira 14 fevereiro 2019, uma dupla de moto, praticando um assalto a uma Lanchonete na rua Delfim Moreira no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte. P
elas imagens é possível ver a dupla chegando de moto. O garupa desce armado e anuncia o assalto. Dona da Lanchonete na companhia de duas mulheres e uma criança, são rendidos.

Após levar o apurado do dia e celular os elementos fogem em sentido ignorado. A polícia militar realizou buscas na região mas a dupla não foi localizada.


AGRICULTOR QUE MATOU HOMEM COM MACHADADA EM MOSSORÓ É CONDENADO A 12 ANOS

Sábado, 16 de fevereiro de 2019

De acordo com investigação da Delegacia de Homicídios (DHM), vítima e acusado moravam na mesma casa e durante uma bebedeira surgiu uma confusão por causa de jogo de baralho.


Agricultor José Medeiros dos Santos, conhecido “Dedé“, de 55 anos, foi condenado a 12 anos

O agricultor José Medeiros dos Santos, conhecido “Dedé“, de 55 anos, foi condenado, pelo Tribunal do Juri Popular de Mossoró a 12 anos de prisão, por ter matado a golpes de machado, o também agricultor, Clodoaldo Batista Fernandes.(RELEMBRE)
O crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2013 na Serra Mossoró, zona rural do município. De acordo com investigação da Delegacia de Homicídios (DHM), vítima e acusado moravam na mesma casa e durante uma bebedeira surgiu uma confusão por causa de jogo de baralho.
Quando os ânimos se acalmaram, a vítima Clodoaldo se deitou no sofá da sala e depois que adormeceu, foi golpeado com uma machadada na cabeça e morreu na hora.

Fonte: Passando na Hora

Feira de Santana: Portão cai e mata menina de um ano que brincava em frente a casa

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 

Foto: Divulgação

Uma menina de um ano morreu após um portão cair e a atingir, enquanto ela brincava na frente de uma residência localizada no bairro Sim, em Feira de Santana. Segundo o G1, os familiares informaram que a menina estava brincando com outras duas crianças no momento do acidente. Ainda não há informações sobre a queda do portão. O o caso aconteceu na noite de quarta-feira (13).

A menina chegou a ser socorrida e encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a publicação, outra criança que também se feriu foi levada para a mesma unidade, mas não há informações sobre o estado de saúde da vítima. O caso é investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana.

PF Vai Investigar Tráfico De Drogas Em Aviões Do SUS Na Era PT, Após Denúncia Feita Por Ministro Mandetta.

Sábado, 16 de fevereiro de 2019


Tráfico de drogas em aviões do SUS na era PT vai virar investigação, a principal denúncia foi o fato de que traficantes ganharam licitações e utilizam aeronaves do SUS para traficar drogas. Tudo isso envolvendo montantes astronômicos de verba federal, repassada a ONGs que deveriam trabalhar em prol do povo indígena.

Nesse sentido, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro enviou requerimento ao Ministro da Saúde para que sejam abertos os arquivos daquela pasta.
Via: Noticias Brasil Online

Polícia prende homem condenado por matar empresário durante tentativa de assalto na Zona Sul de Natal

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


 
Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

É destaque no portal G1-RN nesta sexta-feira(15). Polícias Civil e Militar prenderam nesta manhã Lucileno da Fonseca Nascimento na comunidade Beira Rio, na Zona Norte de Natal. Ele é condenado por ter matado o empresário José Rosemberg Saldanha, de 55 anos, no dia 30 de novembro de 2016. O empresário foi morto dentro de uma caminhonete em frente a um condomínio no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul, quando deixava a filha e a mulher em casa.

Por esse crime, Lucileno da Fonseca foi condenado a 29 anos de reclusão pela 5ª Vara Criminal de Natal. Ele foi acusado do latrocínio e de corrupção de menores, já que um adolescente, segundo a decisão judicial, também participou do assassinato. Além dos dois, outro homem também foi condenado pelo crime.

Lucileno da Fonseca foi encontrado após denúncias anônimas feitas à polícia.

Veja detalhes de reportagem aqui


Fonte: Blog do BG

Raríssimo: mãe de 25 anos dá à luz naturalmente a sete bebês

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

O caso aconteceu no Iraque e, acredite, as seis meninas e um menino nasceram saudáveis. Agora, são dez crianças na família.


É até difícil de acreditar. Uma mãe de 25 anos, deu à luz a sete crianças - seis meninas e um menino - e todos eles nasceram de parto normal. A família mora na província de Diyali, no leste do Iraque. Segundo os jornais iraquianos, é o primeiro caso de sétuplos no país do Oriente Médio. Um porta-voz do departamento de saúde local divulgou um comunicado dizendo que a mãe e seus sete bebês estão perfeitamente saudáveis.

Quando descobriram que estavam esperando sete crianças, o casal teria se recusado a fazer redução seletiva. Está "nas mãos de Deus", eles disseram. O pai das crianças, Youssef Fadl, disse que ele e sua esposa, que já tinham mais três filhos, não planejavam aumentar a família. No entanto, agora são dez filhos para criar!

Os primeiros sétuplos

O primeiro caso de sétuplos sobreviventes do mundo foi em 1997, nos Estados Unidos. O casal, Kenny e Bobbi McCaughey, de Iowa, já era pais de Mikayla Marie, quando os sete nasceram. O parto foi acompanhado por equipes de jornalistas do mundo todo que, depois, invadiram a modesta casa da família. 


Na época, os pais receberam milhares de doações, entre elas uma casa, uma van, um ano de alimentos, dois anos de fraldas e bolsas universitárias completas para qualquer universidade estadual em Iowa. Durante os primeiros meses de vida, os sétuplos bebiam 42 mamadeiras por dia e usavam nada menos do que 52 fraldas. Veja, abaixo, fotos da época do nascimento e confira como eles estão atualmente.


Fonte: Revista Crecer

Aposentados e pensionistas são maioria e ganham mais que servidores ativos no RN

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Inativos representaram 52% da folha em janeiro, segundo boletim divulgado pelo Governo nesta sexta-feira (15).

Por Igor Jácome, G1 RN


Os servidores aposentados e os pensionistas ligados à administração pública estadual são maioria e, em média, ganham mais que os servidores ativos do Rio Grande do Norte. Os dados de janeiro estão no Boletim de Informações da Administração divulgado pelo governo nesta sexta-feira (15).

O estado tem 53.558 aposentados e pensionistas contra 52.346 servidores ativos. Ao mesmo tempo, enquanto os servidores que estão em atividade ganham, em média, R$ 4.332,85, os aposentados recebem R$ 4.769,66 e os pensionistas, R$ 4.639,77.

Para se ter uma ideia da inversão ao longo de cinco anos, em 2014 o estado tinha mais de 66 mil ativos e 36,6 mil inativos. A diferença diminuiu com o passar dos anos e se inverteu no ano passado.

"Entre janeiro de 2014 e janeiro de 2019, o número de servidores ativos caiu 21,4%, enquanto o número de inativos aumentou 47,3%. Esse movimento fez diminuir a proporção de servidores ativos em relação aos inativos (aposentados e pensionistas), que era de 1,83 para 1 no primeiro mês de 2014. Em janeiro de 2019, essa proporção chegou a 0,97 para 1, aprofundando o desequilíbrio entre ativos e inativos", diz o relatório.

Ao todo, a folha estadual paga salários a 105.904 pessoas e soma R$ 480.856.472,00.

Relatório

O conjunto de dados e informações referentes aos Recursos Humanos foram divulgados pelo Boletim de Informações da Administração, divulgado pela primeira vez neste mês, com dados referentes à janeiro.

“Nosso compromisso é com a transparência, com a informação e, consequentemente, com a formação do indivíduo. A consciência cidadã é uma construção diária. A divulgação das informações fortalece a relação entre o governo e a sociedade na gestão participativa que estamos construindo no Rio Grande do Norte”, argumentou a secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

Os dados apresentados no primeiro informativo são do Sistema de Gestão de Recursos Humanos, gerenciado pela Coordenadoria da Folha de Pagamentos (COPAG). O agrupamento das informações permite visualizar um panorama da evolução da despesa com pessoal.

Fonte: O Câmara

Palocci confirma que Dilma se elegeu com propina da JBS. Mais de R$ 500 milhões em contas no exterior

Sábado, 16 de Fevereiro de  2019


O ex-ministro Antonio Palocci voltou a afirmar que a campanha da ex-presidente Dilma Rousseff foi irrigada com propina paga pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.

O Globo divulgou trechos de um depoimento inédito no qual Palocci confirma ter conhecimento sobre uma conta no exterior aberta pelo empresário Joesley Batista, da J&F, para depositar propina destinada ao PT e à campanha que elegeu Dilma Rousseff , em 2010. O montante teria sido acertado com o ex-ministro Guido Mantega. O próprio Joesley Batista confirmou em sua delação premiada que a propina repassada ao PT para a campanha de Dilma teria chegado a US$ 150 milhões e sido utilizado para comprar o apoio de aliados e financiar o caixa dois da eleição da petista. O valor mencionado pelo empresário supera a casa dos R$ 500 milhões pela cotação atual.

Tanto Dilma quanto Joesley Batista estão soltos. As informações são de O GLOBO


Secretário da era Sérgio Cabral é preso na Lava Jato

Sábado, 16 de fevereiro de 2019


Na manhã desta sexta-feira (15), a Lava Jato cumpriu mais uma mandado de prisão, e desta vez o Chefe da Casa Civil do governo de Sérgio Cabral, no Rio de Janeiro, o advogado Régis Fichtner.

Durante os anos de 2007 a 2014, Fichtner foi um dos homens mais importantes integrantes do secretariado de Cabral

De acordo com os investigadores, Regis Fichtner movimentou muito mais dinheiro do que o R$ 1,6 milhão descoberto pela Lava Jato no RJ e que possibilitou a sua primeira prisão.

Fichtner já havia sido preso em um desdobramento da Lava Jato. A Operação C’est fini (é o fim, em francês), em novembro de 2017, levou o secretário e mais quatro pessoas para a cadeia. Contra Fichtner pesava a suspeita de ter recebido propina de R$ 1,6 milhão. Um habeas corpus o soltou uma semana depois.

Fonte: News Atual

Presidente Schvartsman, a Vale não é "joia", e sim bijuteria falsificada que ninguém quer

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


A declaração de Fábio Schvartsman (ou Schwartzmann?), presidente da Vale S/A, de que sua empresa "é uma joia brasileira e que não pode ser condenada" pelo rompimento da barragem de Brumadinho, tragédia que Schvartsman classificou de "acidente", constitui outra grave ofensa à memória das mais de 300 vítimas que morreram.

É ultraje à própria cidade. É escárnio às famílias, à população, à natureza, ao meio ambiente e a tudo e a todos que tenham sofrido, direta e indiretamente, qualquer dano em consequência do rompimento da barragem.

Após a tragédia, Schvartsman (ou Schwartzmann?), nas suas primeiras aparições públicas, o presidente se mostrava abatido, se dizendo sofrido e tinha a voz um tanto trêmula, embargada, quase chorando. Deu pra desconfiar daquele "sentimento".

Na minha longa jornada de mais de 40 anos defendendo vítimas e familiares de vítimas de tragédias nunca vi donos e presidentes de empresas por elas responsáveis vir a público e fazer o "mea culpa", externar um gesto, uma palavra de contrição. Mas não demorou muito. Encorajado por não ter sido preso nem muito menos molestado pelas autoridades, menos de um mês depois aquele mesmo homem declarou nesta quinta-feira, perante uma comissão criada por parlamentares na Câmara dos Deputados, que sua empresa "é uma joia brasileira", e que não pode ser responsabilizada pela tragédia!!.
E durante o "um minuto de silêncio" em respeito às vítimas, toda a multidão de gente presente na Câmara se levantou. O único que permaneceu sentado foi Schvartsman, como mostra a foto divulgada pela própria Câmara e que O Globo estampa na edição de hoje, sexta-feira, folha 8.
Gesto de desprezo, de desafio, de pouco caso. Gesto de ausência de dor. De desumanidade. Frieza pura. Desrespeito, prepotência e demonstração de que nada de punição vai sofrer.

Onde estão os promotores públicos, do Estado de Minas Gerais e os promotores públicos federais?

Por que não pedem ao Judiciário a prisão deste homem?

Lá na Ilha da Córsega, quando se enfrentavam em campo o Bastia e o Olympique de Marseille, parte da arquibancada do Estádio do Furiani desabou: 30 mortos.

No mesmo dia a Justiça da França, a pedido da promotoria (parquet), decretou as prisões do presidente do Furiani e da Federação Francesa de Futebol.

Enquanto isso aqui no Brasil, rompe uma barragem gigantesca de restos de minério, faz centenas de mortes, causa estragos de expressiva dimensão em todos os sentidos... e nada acontece.

E o representante legal e presidente da empresa, única culpada, ainda tem a coragem de vir a público dizer que sua empresa é uma "joia brasileira", sem a menor responsabilidade pela tragédia!. E este homem continua solto a zombar dos vitimados.

Senhor Schvartsman (ou Schwartzmann?) a empresa que o senhor preside, se é uma "joia", é joia falsificada. É mais reles do que bijuteria "chingling". E bijuteria perigosa, que mata, que dissemina desgraça. Bijuteria maldita, que nem os camelôs querem vender expostas nas calçadas das ruas, escondidos da fiscalização e da polícia. É bijuteria que ninguém compra. É bijuteria diabólica.

Seus adornos são chifres, dentes afiados e garras com brasas tiradas do fogo do inferno, tal como aquela montoeira de restos de lavras arrancadas e exploradas do solo brasileiro, descendo morro abaixo e varrendo e soterrando tudo que encontrasse à frente, como se vê nas reportagens das tevês.

Que digam os vitimados de Mariana e agora de Brumadinho, por enquanto, porque nada garante que outras tragédias não vão se repetir.

Nem precisa a lei dizer que atividade empresarial de risco, tal como acontece com a energia nuclear, quando gera dano a terceiro, a responsabilidade é objetiva, isto é, não depende da investigação em torno da culpa. Basta a ligação (elo de causalidade) entre o fato danoso e o prejuízo. E só. Daí nasce o indiscutível dever de indenizar. E a responsabilidade é integral da empresa e que se projeta sobre sua alta diretoria, como dispõe o princípio da Desconsideração da Pessoa Jurídica ("Disregard Doctrine")

E a sua responsabilidade criminal-pessoal, senhor Schvartsman (ou Schwartzmann?), decorre do cargo que o senhor ocupa na empresa que o senhor desavergonhadamente diz ser "joia". "Joia da Coroa".

Sobre seus ombros recaem o dever de zelo, cuidado, presença, atenção redobrada e permanente, dever fiscalização, de garantia de segurança... São as chamadas "culpa in omittendo", "in vigilando", "in contrahendo", que nos legou o Direito Romano.

O senhor é o responsável nº 1. Omitiu-se, quando deveria agir. Não vigiou, quando deveria vigiar. Se delegou tais incumbências a terceiro(s), delegou e contratou mal. Não se chega a imputar à Vale a intenção (dolo) pelo acidente. Mas a culpa está escancarada.
"O crime é culposo quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia", diz o artigo 18, nº II, do Código Penal.
Décadas atrás uma grande marquise de um prédio residencial ruiu em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Matou 8 e deixou inválidas para o resto da vida mais 3 vítimas. Todos entraram na Justiça contra o dono do prédio. Lá era ponto de ônibus e na hora do desabamento havia muita gente aguardando coletivo chegar.

Na Justiça, o dono do prédio sustentou que a marquise estava íntegra!. Que a laje não precisava de reparos!. Que foi uma fatalidade!. Ou seja, veio com aquela lenga-lenga de sempre. Mas a Justiça, unanimemente derrubou a esdrúxula tese com uma só frase: "Tanto precisa de reparo que ruiu". Juízes e desembargadores que condenaram o proprietário a pagar indenização nem se deram ao trabalho de aprofundarem na dissertação da questão jurídica que ficou resumida somente naquela frase "tanto precisa de reparo que ruiu".

Senhor Fábio, presidente da "joia da coroa", a pronúncia do seu sobrenome me soa mal. Muito mal. Me leva à idade de 10 anos quando meu pai comprou meu primeiro piano. Era um "Schwartzmann", muito vendido na década de 50, fabricado no Bairro Braz Cuba, em Mogi das Cruzes, em São Paulo. O auge da fábrica foi na década de 60. Na década seguinte a fábrica fechou. Mas o piano era tão ruim, mas tão ruim, que embora novo, logo no primeiro mês dois bordões partiram. O som não era nada agradável. Cada vez que afinava, piorava. O teclado não era de marfim. Nem as cordas eram cruzadas. Tinha apenas dois pedais. Então vendemos. E ganhei outro, um Stein&Sons, que tenho até hoje. Surrado de tanto tocar mas é um Stein&Sons. Daí a razão de ter escrito seu nome de família e ao lado o nome da marca do piano.

Ou as raízes são as mesmas e a grafia é que foi registrada com equívoco?

Jorge Béja

Advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada (UFRJ e Universidade de Paris, Sorbonne). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Fonte: Jornal da Cidade Online

Hipócrita, Noblat, da Revista Veja, louva simplicidade de Mujica, mas ataca a de Bolsonaro

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Mais uma vez, um famoso nome da mídia mainstream ataca o presidente Jair Bolsonaro de forma hipócrita e incoerente.

Desta feita foi o colunista da revista Veja, Ricardo Noblat.

Ele demonstra apreciar a "simplicidade" do ex-presidente socialista uruguaio, José Mujica, - conhecido internacionalmente como o "líder mais pobre do mundo", mas que possuía, já em 2014, um patrimônio relevante -, e, ao mesmo tempo, ataca Bolsonaro, ao aparecer usando sandálias e roupas simplórias em um evento político.

A falta de coerência do jornalista é nítida, uma vez que Mujica sempre fez uso de vestimentas inapropriadas para eventos públicos, mas Noblat nunca teve a audácia de criticá-lo.

O fato foi lembrado pelo vereador paulista Fernando Holiday, que compartilhou em suas redes sociais um print das publicações de Noblat em seu Twitter:

Com essa posição adotada por Noblat, lembremos daquele velho ditado popular:

"Pau que bate em Chico, não bate em Francisco".


da Redação

A fenomenal fortuna do casal Gilmar e Guiomar

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019


Não obstante serem casados em regime de Separação de Bens, o casal Gilmar Mendes e Guiomar costuma fazer negócios em conjunto e é dono de um vastíssimo patrimônio.

A Revista Crusoé, num excelente trabalho de reportagem, conseguiu enumerar uma boa parte dos bens, algo realmente impressionante, que inclui casas, apartamentos, fazendas, rebanhos de gado e cotas de participação societária numa faculdade – ele é sócio do IDP – e num escritório de advocacia – ela é sócia do escritório Sergio Bermudes, um dos maiores do país.

Veja abaixo a imensa relação:

Um apartamento em Lisboa de 137 metros quadrados e nove cômodos. A localização é impecável. Uma das regiões mais nobres da capital de Portugal. Segundo estimativas de especialista ouvidos pela revista, deve valer em torno de 1 milhão de euros (cerca de 4,2 milhões de reais).

Uma casa no Lago Norte, em Brasília, avaliada em 1,4 milhão de reais.

Uma mansão às margens do Lago Paranoá, com jardins bem cuidados que abrigam emas, lembrando os gramados extensos do Palácio da Alvorada.

Guiomar ainda tem 3 milhões de reais, em valor de mercado, em imóveis localizados na parte sul da cidade. São duas salas comerciais pequenas, com cerca de 30 metros quadrados cada, em áreas nobres de Brasília. É proprietária também de um flat, de valor estimado em 400 mil reais, e uma casa no Lago Sul, onde um imóvel vale pelo menos 1,6 milhões de reais.

Gilmar, por sua vez, tem duas casas no Lago Norte de Brasília. Terrenos em duas áreas que se valorizaram com a expansão da cidade e um apartamento de 1 milhão de reais localizado na Asa Norte, outra zona nobre da cidade.

Gilmar também coleciona obras de arte. É dono de quadros e esculturas de artistas celebrados. Um de seus prediletos é Alfredo Ceschiatti (1918-1989), o escultor mineiro cujas obras ornamentam os mais importantes palácios de Brasília.

Gilmar tem como o seu negócio mais lucrativo, o IDP. O Instituto Brasiliense de Direito Público. Uma faculdade de direito relevante no mercado. Na sociedade, o ministro é dono de pelo menos 6 milhões de reais em cotas.

No Mato Grosso, o ministro é proprietário de três fazendas, cada uma com cerca de 5 mil hectares. Fazenda Santa Cecília, Fazenda Jaó e Fazenda Estreito do Rio Claro.

Gilmar tem um rebanho de pelo menos 1000 cabeças de gado.

Sem dúvida, um casal altamente privilegiado e bafejado pela sorte.



da Redação

Fonte: Jornal da Cidade  Online


Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055