martins em pauta

sábado, 19 de dezembro de 2015

Quase 1 tonelada de drogas foi incinerada pela Polícia Civil

Sábado, 19 de dezembro de 2015


A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) incinerou 835 quilos de entorpecentes que foram apreendidos entre os anos de 2007 a 2015, na manhã desta sexta-feira (18). Esta é a segunda queima de drogas feita pela Denarc em 2015. 

Entre as drogas que foram incineradas estavam 689 quilos de maconha, 41 quilos de crack, 12 quilos de cocaína, três gramas de pedras de cristal e 85 quilos de fenacetina (composto usado para ser diluído na composição de cocaína e crack). 

A queima das drogas foi autorizada pela Justiça e aconteceu na cerâmica São Francisco (Antiga cerâmica Samburá), na cidade de São Gonçalo do Amarante. No dia 26 de junho, a Especializada incinerou 665 quilos de drogas na mesma cerâmica.

Gustavo Mariano - Ascom Degepol


Fonte: O Câmera

Operação Integração prende suspeitos por tráfico de drogas em Patu/RN

Sábado, 19 de dezembro de 2015

As Polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Integração na cidade de Patu, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos que têm envolvimento com o tráfico de drogas na região, na tarde deste sábado (19). A ação policial conseguiu prender em flagrante Gerson Batista Nascimento, 18 anos, João Paulo Oliveira Santos, 24 anos e Carlos Roberto Pinto Diniz, 43 anos. 

A Operação Integração foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Patu, com participação do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar. Com os três suspeitos presos, a Polícia apreendeu maconha e crack, quantidade em dinheiro fracionado, bem como apetrechos para o embalo e comercialização de entorpecentes. Os flagranteados serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico. 
Por Gustavo Mariano – Ascom Degepol



Fonte: O Câmera

Operação Brasil Integrado realiza mais de 3.100 abordagens e prende 13 pessoas em Natal e Mossoró

Sábado, 19 de dezembro de 2015


As forças de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal – realizaram nesta quarta-feira (16) e quinta-feira (17) a Operação Brasil Integrado “Proteção à vida”, nas cidades de Natal e Mossoró, com foco no combate ao tráfico de drogas e crimes violentos letais intencionais. A ação ocorre sob o comando do Ministério da Justiça, em parceria com todos os estados do Nordeste do país, mais Goiás e o Distrito Federal. 

Durante os dois dias da operação no RN, foram realizadas 3.134 abordagens, sendo 2.008 a pessoas e 1.126 em veículos, além da prisão de 13 pessoas, por cumprimento de mandados e flagrantes, além da apreensão de cinco armas de fogo, sendo duas artesanais, 17 munições e certa quantidade de maconha. 

No total foram realizados 45 bloqueios terrestres e 19 patrulhamentos, nas RNs 160, 117, 015, 063 e nas BRs 304 e 405, além de pontos estratégicos indicados pelas manchas criminais, ou seja, nas áreas de maior incidência criminal. Um efetivo composto por 337 agentes de segurança pública foi disponibilizado na ação. Dezenas de condutores foram notificados e veículos apreendidos por apresentarem irregularidades.


Fonte: O Câmera

Polícia encontra submarino usado para transportar drogas em ilha no Pará

Sábado, 19 de Dezembro de 2015

Foto: Reprodução/ Globo News
A polícia encontrou esta semana numa ilha do município de Vigia, no Pará, um submarino que seria utilizado para transportar drogas para os Estados Unidos e Europa. A embarcação foi retirado da ilha nesta sexta-feira (18), mas apresentou uma pane no motor e teve que permanecer no litoral de Colares até ser rebocado para Belém, na próxima segunda-feira (21). De acordo com o G1, mais de 15 pessoas podem ter participado da construção do submarino e se instalaram na região da ilha desde setembro, com vigilância ostensiva para evitar a entrada de pessoas. Tanques de combustível usados pelo grupo foram encontrados nas proximidades, além de caixas de produtos eletrônicos com inscrições em espanhol. O submarino estava praticamente pronto, com sonar e sistema de refrigeração interno, faltando apenas a instalação de alguns equipamentos eletrônicos. A Polícia Civil informou que a estrutura tem cerca 17 de metros de comprimento, três metros de diâmetro e quatro de altura, com capacidade de transportar até 30 toneladas e pelo menos 30 pessoas. O submarino foi descoberto após denúncias anônimas recebidas pela Delegacia Geral na segunda-feira (14) e reforçadas pelo serviço telefônico Disque-Denúncia.

Crueldade em Mossoró/RN: Criminoso invade salão de beleza para assaltar e depois estupra garota de 15 anos

Sábado, 19 de dezembro de 2015


Uma tentativa de assalto seguido de estupro, foi registrada no início da tarde desta sexta feira 18 de dezembro, em salão de beleza no Alto São Manoel em Mossoró, região Oeste Potiguar. 

Segundo o que apurou a Polícia Militar um criminoso ainda não identificado, entrou no salão armado de revolver para praticar um assalto, mas no estabelecimento só estava uma menor de 15 anos. 

Mesmo assim, o criminoso começou a juntar objetos que seriam roubados e depois se dirigiu a menor passando a abusar sexualmente da mesma. 

Ao perceber a chegada de um a pessoa, o bandido fugiu em uma moto Pop Vermelha, deixando o capacete no salão. 

De acordo com a PM a adolescente foi encontrada desacordada e sem roupas no interior do estabelecimento. O caso foi levado à Primeira Delegacia de Polícia Civil, que encaminhou a adolescente ào ITEP para exames. 

Imagens gravadas pelo sistema de monitoramento, registram o momento da fuga do suspeito e serão encaminhadas à Polícia Civil que vai investigar o caso.

Capacete do suspeito foi deixado no salão 

Veja o vídeo gravado por câmeras de monitoramento momento da fuga do suspeito

Fonte: Fim da Linha

Potiguar 01 realiza transporte aeromédico de idosa de 69 anos de Mossoró para Natal

Sábado, 19 de dezembro de 2015


A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na tarde desta sexta-feira (18), o transporte aeromédico de uma paciente, de 69 anos, da cidade de Mossoró para Natal. 

A ação necessitou do apoio do Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tendo em vista a urgência do caso devido a complicações após um princípio de infarto associado a uma insuficiência renal. A idosa foi entregue aos cuidados da equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). 

Fonte: O Câmera

Pronta para disputar a prefeitura de Mossoró

Sábado, 19 de dezembro de 2015


Ex-presidente da Assembleia Legislativa Carlos Augusto Rosado confirmou em entrevista a Thaisa Galvão, nesta sexta-feira em Natal, que a sua mulher, ex-governadora Rosalba Ciarlini está pronta para disputar a Prefeitura de Mossoró.






Fonte: J.Belmont

MP denuncia Francisco José Jr. por desvio de recursos públicos

Sábado, 19 de dezembro de 2015

Mossoró

Ele embolsava verba de gabinete; crime ocorrera numa época de sua presença por Câmara Municipal


O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu ao Tribunal de Justiça (TJRN) denúncia contra o prefeito de Mossoró, Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD). Responderá a acusação de desvio de recursos da chamada “verba de manutenção de gabinete” quando este, à época, exercia o mandato de vereador na Câmara Municipal de Mossoró.

O documento aponta que ele está incurso 23 vezes no artigo 312 combinado com o artigo 69, ambos do Código Penal.

“Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa”, diz o artigo 312. O 69 reforça-o “Quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não, aplicam-se cumulativamente as penas privativas de liberdade em que haja incorrido. No caso de aplicação cumulativa de penas de reclusão e de detenção, executa-se primeiro aquela. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984).”


Prefeito, na Câmara, embolsava dinheiro e um familiar fazia todo o manuseio financeiro (Foto: AL)

Segundo a denúncia, entre janeiro de 2005 a julho de 2007, o denunciado desviou, em proveito próprio, recursos financeiros liberados mensalmente aos parlamentares da Casa Legislativa a título de “verba de gabinete”, destinando, para si, dinheiro público reservado ao custeio das despesas necessárias ao funcionamento do gabinete parlamentar.

O montante desviado foi de R$ 75.924,67 que, atualizado monetariamente até dezembro de 2015, totalizam R$ 155.100,15.

Familiar

De acordo com o documento entregue ao TJRN, os valores eram repassados ao gabinete do então vereador por meio de cheques nominais a um familiar que ocupava o cargo de chefe de gabinete e era o indicado para retirar os cheques mensais relativos à verba de gabinete durante os exercícios de 2005 a 2007.

Os cheques em questão eram liberados para o gabinete do então vereador Silveira Júnior e foram sacados na “boca do caixa” pelo chefe de gabinete e, nas operações bancárias seguintes, desviados para ele para as contas pessoais do atual prefeito de Mossoró, onde se misturavam aos salários e demais créditos, dentre outros recursos do denunciado. Ainda dentro da operação bancária, os cheques eram liquidados no caixa e, em seguida, na mesma sessão de atendimento, o chefe de gabinete realizava o depósito na conta-corrente do denunciado.

Além disso, alguns dos cheques eram depositados diretamente na conta pessoal do prefeito.

Já dentro da conta do denunciado, os valores passavam a cobrir os gastos pessoais de Silveira Júnior. Neste aspecto, a verba de gabinete serviu como complemento financeiro aos vencimentos do cargo de vereador.

A denúncia aponta ainda que houve meses em que as verbas de gabinete foram recebidas em duplicidade. Com a denúncia oferecida, o prefeito de Mossoró terá prazo de 15 dias para apresentar resposta à Justiça, a partir do momento que for notificado pelo Judiciário.

Com informações do MPRN.

Nota do Blog Carlos Santos - No âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE) existe processo apontando situação ainda pior.

Mas estranhamente, não anda.

Conselheiro, saia de cima dessa papelada e dê ciência ao plenário. Deixe de preguiça ou má-fé.

O senhor ganha salário estelar para trabalhar e servir ao Estado Democrático de Direito, à sociedade, honrando os primados do seu ofício.

Fonte: Carlos Santos

Confira as imagens da chuva com ventos fortes e granizo que caiu sobre Santana do Seridó

Sábado, 19 de dezembro de 2015

Conforme o blogue divulgou mais cedo, a cidade de Santana do Seridó registrou uma das maiores precipitações nesta sexta-feira (18), chegando a 98 mm na comunidade Saco da Cruz. A precipitação chegou acompanhada de ventos fortes e granizo em algumas áreas.

Confira as imagens divulgadas nas redes sociais:






Fonte: Robson Pires

Wilma de Faria usa Redes Socais para fazer agradecimento

Sábado,19 de dezembro de 2015


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, agradeceu, na noite desta sexta-feira (18), em suas contas das redes sociais, os potiguares que têm rezado, orado e enviado mensagens de carinho durante seu tratamento contra uma neoplasia duodenal.

AGRADECIMENTO NAS REDES:
‘Essa é a primeira vez que a ex-governadora se pronuncia oficialmente após ser acometida pela doença, que a afastou temporariamente de suas atividades.

“Bom fim de semana, caros seguidores e amigos. Quebro o silêncio, infelizmente necessário dos últimos tempos em que estamos nos tratando de uma neoplasia no duodeno, para um gesto importante: o AGRADECIMENTO.

Quero que saibam que todas as suas orações, carinho e mensagens positivas chegaram a mim e não apenas me alegraram a alma e o coração, como têm sido fundamentais para a minha progressiva e bem sucedida recuperação.

Abro um parênteses aqui para dizer ‘muito obrigada’ às equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e funcionários do Hospital São Lucas, em Natal, e Sírio Libanês, em São Paulo, que me trataram com tanta atenção e cuidado.

Não posso deixar de enfatizar ainda todas as lideranças políticas estaduais e municipais que têm se preocupado com nossa situação e enviado seu apoio, que sempre serão lembrados.

Mas um registro mais que especial e que faço questão de fazer, porque muitas vezes erroneamente não fazemos e não quero incorrer nesse grave erro, é o reconhecimento aos meus familiares. Ah, meus queridos, como esse amor todo de vocês tem me feito bem…

A luta contra a doença é difícil, nos deixa fisicamente frágeis, mas a fé em Deus e o amor das pessoas nos fortalece espiritualmente e são as armas mais potentes que têm nos ajudado a enfrentar, com coragem, para vencer mais essa batalha.

Queria desde já desejar a todos um Natal abençoado. Que agradeçamos a Deus nosso maior presente: o nascimento de Jesus Cristo, que sempre fez, faz e fará maravilhas em nossas vidas!

Beijo grande!”

Joaquim Levy alerta que governo pode andar pra trás na economia

Sábado, 19 de Dezembro de 2015

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
Perto de sair do governo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, alertou que o governo pode andar pra trás caso não consiga promover reformas nos gastos públicos. Durante café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (18), ele ainda elogiou o esforço da presidente Dilma Rousseff para aprovar as mudanças econômicas. "Ficar parado é o mesmo que andar para trás, não podemos ficar parados, temos de continuar as reformas", declarou Levy. Ele ainda comentou sobre a sua provável saída do cargo e disse que tem conversado com a presidente sobre o assunto, mas não confirmou que vai deixar o posto no Ministério da Fazenda. "O meu objetivo não é criar nenhum tipo de constrangimento ao governo, mas é preciso ter clareza, quais as prioridades, e acho que qualquer caminho vai ser muito em função disso", afirmou Levy ao ser questionado sobre o tema. Nesta quinta-feira (17), o ministro se despediu dos integrantes do Conselho Monetário Nacional (CMN) na última reunião do ano e informou que não estará no próximo encontro, no final de janeiro.

Gabriel Chalita é denunciado por crime de corrupção

Sábado, 19 de Dezembro de 2015 


por Alexandre Hisayasu | Estadão Conteúdo
Foto: Saulo Cruz/ Agência Câmara
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o atual secretário municipal de Educação de São Paulo, Gabriel Chalita, por crime de corrupção. A denúncia foi apresentada nesta quinta-feira (17) e, segundo os promotores, o delito teria ocorrido no período em que Chalita foi secretário estadual da Educação do governo Geraldo Alckmin (PSDB), de 2002 a 2005. Ele sempre negou a acusação. A advogada de Chalita, Flavia Rahal, informou que "muito embora não tenha tido acesso aos termos da denúncia, a defesa de Gabriel Chalita repudia, de forma veemente, a tentativa do Ministério Publico Estadual de requentar fatos já investigados pelo Supremo Tribunal Federal e em relação aos quais afirmou-se a plena licitude". "O Poder Judiciário certamente saberá dar basta a essa forma abusiva e desleal de agir do órgão, rejeitando a acusação formulada." Segundo os promotores, empresas fornecedoras assinavam contratos superfaturados com a pasta estadual da Educação em troca de pagamento de propina para Chalita. A prova mais contundente, segundo apontariam as investigações, foi a reforma de uma cobertura adquirida por Chalita, em 2005, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo, que teria sido paga por empresas contratadas pela secretaria. Na época, o imóvel foi avaliado em R$ 4 milhões. A instalação do sistema de home theater e a automação local custou quase US$ 80 mil e, segundo as investigações, foi paga pelo empresário Chaim Zaher, por meio de contas abertas em nome de empresas off shore, com sede em Miami e em Nova York, nos Estados Unidos. Zaher é dono do Grupo SEB - antigo COC -, que engloba várias editoras que assinaram contratos com a pasta comandada por Chalita, e também com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), também do governo do Estado. Além dele, foram denunciadas outras duas pessoas que trabalharam para a pasta. dono da empresa contratada para instalar o home theater na cobertura apresentou uma nota fiscal de pagamento pelo serviço em nome de uma das empresas investigadas. Em 2013, duas investigações, na área cível e criminal, para apurar os fatos foram abertas pela promotoria. Os advogados de Chalita, então, entraram com recursos, e o Tribunal de Justiça de São Paulo arquivou a parte cível, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) também arquivou a investigação criminal por falta de provas. Em março, os promotores criminais abriram nova investigação para apurar outros crimes que teriam ocorrido no período investigado anteriormente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Delcídio é transferido para Batalhão de Policiamento de Trânsito em Brasília

Sábado, 19 de Dezembro de 2015 

por Andreza Matais e Carla Araújo | Estadão Conteúdo
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi transferido na manhã desta sexta-feira (18) da superintendência da Polícia Federal em Brasília para o Batalhão da Polícia de Trânsito (BPtran), também na capital federal. O petista está preso desde o dia 25 de novembro acusado de planejar a fuga do ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e de tentar impedir que o executivo fizesse delação premiada. Cerveró está preso acusado de receber propina em troca de contratos na diretoria Internacional da Petrobras. O senador teria se comprometido com Bernardo Cerveró, filho do executivo, a pagar uma pensão de R$ 50 mil à família de Cerveró se o executivo poupasse a ele e ao banqueiro André Esteves em depoimentos. O banqueiro também foi preso, mas o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na quinta-feira, 17, por libertá-lo. Delcídio negou em depoimento que Esteves seria o responsável pelo pagamento à família de Cerveró. Por estar no exercício do mandato de senador, Delcídio tem direito a ficar preso em uma sala especial, sem grades. A transferência foi necessária porque não há espaço para acomodá-lo na superintendência da PF. O senador ocupava um escritório e compartilhava o banheiro com os policiais.

Doleiro Alberto Youssef ganha o direito de passar o fim de ano em casa

Sábado, 19 de Dezembro de 2015

por Gustavo Aguiar | Estadão Conteúdo
Foto: Vagner Rosário / Veja
O doleiro Alberto Youssef ganhou do juiz Sérgio Moro, do Tribunal Regional Federal do Paraná, o direito de passar o Natal em casa. O acordo foi firmado entre Youssef e a Procuradoria-Geral da República (PGR) como contrapartida pela delação premiada do doleiro no âmbito da Operação Lava Jato. O acordo foi homologado na quarta-feira (16) ministro do STF Teori Zavascki, relator dos processos envolvendo o esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Polícia Federal, e inclui a permissão para o delator passar o fim de ano em casa. A homologação, feita pelo ministro do Supremo, dá validade jurídica ao acordo, que será executado pelo juiz Moro, da primeira instância, que decretou a prisão do doleiro. Um dos principais delatores da investigação, Youssef já citou ao menos 195 nomes de forma direta ou indireta em depoimentos à Polícia Federal. Entre os citados estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor, além da presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves. Algumas menções aos políticos citados pelo doleiro não foram consideradas fortes o suficiente para dar origem a investigações por parte da Procuradoria-Geral da República. Em outros casos, o doleiro até negou o envolvimento de parlamentares apontados por outros investigados, como o senador Antonio Anastasia (PSDB). Ainda assim, o doleiro continua colaborando com as investigações e vem prestando mais depoimentos aos investigadores, mantidos em sigilo. No caso de Dilma, o procurador-geral da República Rodrigo Janot avaliou que não caberia apurar as citações por elas envolverem episódios antes de ela assumir o mandato presidencial.

Ex-governador é agredido durante assalto a ônibus em Porto Alegre

Sábado, 19 de Dezembro de 2015 

Foto: Daniel Favero/G1
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), levou uma coronhada na cabeça e teve a carteira roubada durante um assalto a ônibus em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o G1, ele foi o único passageiro do coletivo que foi agredido. "Sentei no banco da frente, e estava me preparando para descer, pegando minha carteirinha, quando esses dois jovens que já estavam na lotação foram descer e o motorista falou que eles não tinham pago. Quando viram minha carteirinha, tentaram tomar, segurei um pouco e me deram a bordoada", relatou o petista. Ele foi encaminhado para um hospital, mas passa bem. A Polícia Militar prendeu um suspeito de participar do crime. Dutra afirmou que não vai deixar de usar o transporte público da cidade por conta do caso.

Brasil perdeu 130.629 vagas de emprego formal em novembro

Sábado, 19 de Dezembro de 2015

por Bernardo Caram e Célia Froufe | Estadão Conteúdo
Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O Brasil fechou 130.629 vagas formais de emprego no mês de novembro, o pior resultado para o mês da série histórica iniciada em 1992, de acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social divulgadas nesta sexta-feira (18). Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) são fruto de 1.179.079 admissões e 1.309.708 demissões. O resultado foi muito inferior ao registrado em novembro do ano passado, quando o dado ficou positivo em 8.381 vagas pela série sem ajuste. No acumulado dos últimos 12 meses, o País fechou 1.527.463 vagas, com ajuste, ou seja, incluindo informações passadas pelas empresas fora do prazo. Desde janeiro deste ano, o saldo de postos fechados é de 945.363, também com ajuste.

Ex-ministro da CGU, titular do Planejamento defende controle na gestão pública

Sábado, 19 de Dezembro de 2015 

por Fernando Duarte
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Após ser anunciado como novo ministro do Planejamento, Valdir Simão seguiu a linha do novo titular da Fazenda, Nelson Barbosa, ao defender os planos de ajustes fiscais propostos pelo governo federal. Ex-ministro da Controladoria Geral da União, Simão defendeu que o Planejamento aposte no controle para problemas de gestão. “Não há boa gestão sem controle. Nosso trabalho será também alinhado ao trabalho da Controladoria Geral da União”, indicou o novo ministro nesta sexta-feira (18). “Tenho convicção que nós temos as ferramentas, as pessoas e a tecnologia necessária para fazer um trabalho de qualidade em prol do serviço público brasileiro e em prol do cidadão”, completou Simão, ao prometer uma “visão de futuro do país que atenda as expectativas”.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Bandidos tomam carro carregado com cigarros e levam o motorista junto

Sexta: 19 de dezembro de 2015


Um carro tipo van que fazia entrega de cigarros da empresa Souza Cruz, foi tomado de assalto na manhã de hoje, 18 de dezembro de 2015, no Bom Jardim em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações, o veículo estava estacionado no momento que foi tomado de assalto. Os indivíduos armados, renderam os funcionários e levaram um veículo com o motorista, que foi liberado momentos depois na BR 110 a caminho da cidade de Upanema. 

No local os indivíduos deixaram um veículo tipo Sandero de placa com queixa de roubo. O carro foi levado para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e entregue a autoridade de plantão. 

A polícia militar está fazendo diligencia na tentativa de localizar e prender os indivíduos.


Fonte: O Câmera

Acidente com vítima fatal na Br 304 próximo a cidade de Angicos

Sexta, 18 de dezembro de 2015


O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã de hoje, 18 de dezembro, próximo a Queijeira Opção, as margens da Br 304 em Angicos e terminou com um motociclista morto no local. 

O acidente foi entre uma carreta de placas ETU 7687 e uma moto titan de cor verde que era conduzida por Simião Francisco do Nascimento, de 62 anos de idade, que residia na Rua São Miguel, no Alto da Esperança em Angicos, região Central do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações de populares, Simião saia de uma queijeira, as margens da via e quando tentou entrar na BR, foi colhido pela carreta. Ele sofreu muitas escoriações e não resistiu.

O motorista da carreta tentou fugir do local, mas foi localizado e preso pela polícia militar de Angicos, e levado para os procedimentos na Delegacia local.

Informações/Imagens: Focoelho

Senado aprova pedido de investigação a Temer em última votação do ano

Sexta, 18 de dezembro de 2015



Em mais um embate com o vice-presidente da República Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), colocou em votação um requerimento que pede ao TCU (Tribunal de Contas da União) a investigação de Temer em relação às assinaturas dele em, ao menos, sete decretos não numerados que autorizaram a abertura de crédito orçamentário sem o aval do Congresso em 2015.

Os decretos somaram R$ 10,8 bilhões. Eles são semelhantes aos assinados pela presidente Dilma Rousseff e embasam o pedido de impeachment contra ela.

Renan colocou o pedido em votação sem mencionar o seu conteúdo e sobre quem se tratava. Esta foi a última votação do ano realizada no Senado. Após o resultado, o presidente do Senado encerrou os trabalhos legislativos e fez um longo balanço sobre os trabalhos da Casa.

De autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o pedido de investigação foi aprovado por voto simbólico. Apesar de ser comum que os senadores aprovem este tipo de requerimento, Renan poderia não ter colocado o texto em votação.

Questionado sobre o motivo de não ter explicado o teor do documento, o peemedebista afirmou que não queria “personalizar” a votação. “Há uma prática de que todos são aprovados. [Não mencionei] porque, aí, as pessoas pensariam que estava personalizando o problema e minha característica é exatamente contrária”, disse.

Este é mais um capítulo na briga entre Temer e Renan, que começou quando o presidente do Senado acusou o vice de atuar para barrar filiações temporárias com o objetivo de frear a articulação alimentada pelo Planalto para favorecer o retorno de Picciani à liderança da legenda.

Após ter sido acusado de ter se preocupado apenas com o “RH” do PMDB ao ter coordenado a articulação política do governo, Temer respondeu a Renan, dizendo que o partido não tem dono “nem coronéis”.

Em uma espécie de tréplica ao correligionário, Renan fez chegar a um grande número de senadores na noite desta quarta (16) que cogitou escrever uma nota de resposta com duas provocações.

Ele contou aos colegas que escreveria que o vice trocou de emprego, deixando a carreira política para virar carteiro, em alusão à carta enviada por Temer à Dilma com reclamações sobre a relação entre os dois e chamaria Temer de “mordomo de filme de terror”.

A expressão foi cunhada em 1999 por Antonio Carlos Magalhães, que, em um embate com o hoje vice-presidente, disse que ele não o impressionava com “sua pose de mordomo de filme de terror”.

A reação de Renan às movimentações de Temer teve a chancela da bancada do PMDB no Senado, que viu na aproximação do vice com o grupo pró-impeachment do partido na Câmara a criação de uma cizânia interna por causa de uma disputa de poder. Peemedebistas vêem nas ações de Temer uma clara intenção de herdar a Presidência da República caso o impeachment de Dilma se confirme.

Folha Press



Blog do BG: 

156ª Morte violenta tem Mossoró: Adolescente reage a abordagem e morre em confronto com a Rocam

Sexta, 18 de dezembro de 2015


Not�cia

No final da tarde de ontem, 17 de dezembro, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, procuravam duas pessoas acusadas de assaltar uma moça, próximo ao Bar Acapulcos, no Inocoop do Alto de São Manoel e se depararam com eles numa motocicleta fugindo em direção “Várzea”, Papoco. 

Os policiais da Rocam seguiram os dois jovens e pediram apoio a Central de Operações, que encaminhou em apoio, outras viaturas na tentativa de identificar e prender os acusados. 

Os rapazes abandonaram a motocicleta e entraram numa casa próximo as margens do Rio Mossoró, onde segundo informações, já existiam outras pessoas aguardando. 

Os policiais foram recebidos a bala. No confronto “Leonardo Moreira de Oliveira” de 17 anos de idade, residente na Rua Mestre Baltazar Linhares, no Alto da Pelonha, foi baleado e mesmo sendo socorrido às pressas, pela própria polícia, morreu quando chegava no Tarcísio Maia. 

Com o jovem que morreu os policiais encontraram um revólver calibre 38 com todas as munições deflagradas e 115 pedras de Crack embaladas e prontas para o consumo e parte do material levado da vítima. Outro adolescente foi detido e conduzido para a Delegacia de Plantão. 

A motocicleta utilizada no assalto e abandonada durante a perseguição, tinha queixa de roubo. 

A polícia recebeu uma informação que o adolescente morto no confronto, estaria envolvido na morte de José Nazareno da Costa Lima 44 anos, irmão do advogado Anchieta Costa Lima, no dia 22 de março de 2014, no bairro Belo Horizonte. A informação ainda não foi confirmada.

Leonardo Moreira de Oliveira foi a 156ª morte violenta em Mossoró no ano de 2015. No mesmo período em 2011 e 2014, foram 184 assassinatos na cidade.



Fonte: O Câmera

Partes de uma ossada humana são encontradas num matagal em Mossoró/RN

Sexta, 18 de dezembro de 2015


Funcionários de uma empresa prestadora de serviços à Petrobras localizaram na manhã de hoje, 17 de dezembro, ossos humanos, dentro do terreno pertencente a empresa, localizada próximo ao antigo clube de tiros, as margens da BR 304, na saída para Natal. 

A Policia Militar foi acionada e depois de verificar a presença dos ossos acionou a equipe de plantão do Instituo Técnico e Cientifico de Polícia, Itep para os procedimentos. 

Próximo ao local foram encontradas uma mochila e uma carteira de bolso com documentos de “Davi Alves Dantas” que, segundo informações, era funcionário do Hiper Bom Preço de Mossoró que havia desaparecido em 2011. 

Todo material foi recolhido e deverá ser analisado pelos médicos legistas do Itep, na tentativa de identificar o que teria causado a morte do rapaz. Se procede a informação do desparecimento de "Davi Alves Dantas" conforme os documentos, a família deverá comparecer a base da Unidade Regional do órgão, em Mossoró, para fazer a identificação dos pertences encontrados.



Fonte: O Câmera

Cerro Corá entra na lista de municípios em situação de colapso de água

Sexta, 18 de dezembro de 2015

Mais um município entrou na lista das cidades em colapso no abastecimento de água no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (17), a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), incluiu Cerro Corá na listagem.

A cidade de 11 mil habitantes está localizada a 156 quilômetros de Natal. Com ela, são 17 municípios em colapso de água: Acari, Antônio Martins, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Equador e Martins.


Fonte: J.Belmont

Estatuto dos agentes penitenciários é aprovado na Assembleia Legislativa

Sexta,18 de dezembro de 2015

O projeto que cria o estatuto dos agentes penitenciários foi aprovado nesta quinta-feira (17) pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O documento traz detalhes sobre a competência, princípios básicos, terminologia e conceituações, regime jurídico, progressão funcional, avaliação de desempenho, remuneração, regime disciplinar, entre outros pontos relacionados ao trabalho da categoria.

Votações aconteceram na última sessão plenária do ano

A votação aconteceu uma semana após os agentes penitenciários entrarem em greve pedindo que o governo enviasse o projeto para apreciação dos parlamentares. A paralisação acabou pouco mais de 24 horas depois, quando a mensagem chegou no legislativo.

Agentes temporários

Além do estatuto, também foi aprovada a lei que permite a contratação temporária de agentes penitenciários. A matéria foi aprovada ontem na Comissão de Redação, Justiça e Constituição da AL após a troca do relator. 

O primeiro, deputado Kelps Lima, deu parecer contrário porque o projeto ia de encontro ao que preconiza a Lei de Execução Penal. Como o parecer recebeu maioria dos votos contrários na CCJ, a relatoria passou para o deputado Dison Lisboa, que foi favorável ao projeto, aprovado por 4 votos a 2.



TN/ J.Belmont

Os direitos devem ser iguais

Sexta,18 de dezembro de 2015 


Servidor público ou autoridade que roubar deve pagar e jornalista pilantra igualmente

Daqui desse espaço defendo, como sempre o fiz, que, servidor público, político, autoridade que meter a mão no dinheiro público deve ir para a cadeia.

E, igualmente, defendo, que jornalista ou bandido travestido de profissional da imprensa, que vive tentando extorquir autoridade, também deve ser processado, denunciado e, também ir para a cadeia.

Vamos acabar com esse negócio de achar que só pelo fato de ter uma página na internet é intocável e pode ficar exigindo dinheiro de autoridade.

Está na hora de se fazer uma separação entre parceria, legal, com patrocínio oficial do Poder Público ou Iniciativa Privada ou tentativa de extorsão.

Bandido que usa página da internet para cobrar dinheiro por fora de autoridade vai começar a ser denunciado publicamente.



Fonte: Carlos Skarlack

Chuva volta a cair nos municípios potiguares

Sexta, 18 de dezembro de 2015


A população do interior do Rio Grande do Norte voltou a ver a chuva cair. Nas últimas 24 horas, diversos municípios potiguares registraram precipitações pluviométricas.

Nessa quarta-feira (16), chuvas foram registradas em cidades como Lucrécia e Paraú. No município do Vale do Açú, a informação é de que foram 90mm. O Boletim Pluviométrico da Empresa Brssileira de Agropecuária no estado deu conta de 7,3mm.

O levantamento da Emparn registrou chuva em 13 cidades do Oeste potiguar entre às 07 horas dessa sexta (16) e a manhã desta quinta-feira (17). O maior registro foi em Campo Grande, com 48,2mm.


Fonte: Robson Pires

Empresários são presos com cartões do Bolsa Família, em Carpina

Sexta, 18 de dezembro de 2015


Um casal de empresários de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi preso por suspeita de reter cartões do Bolsa Família e de outros benefícios como garantia de empréstimos. A prisão foi na quarta-feira (16), mas o caso só foi divulgado pela polícia nesta quinta-feira (17). Eles foram soltos após pagar fiança.

Ao cumprir um mandado de busca na loja do casal, a polícia encontrou diversos cartões com senhas, a maioria deles do programa Bolsa Família. “Eles emprestavam dinheiro e cobravam um juros altíssimo, que não tinha como as pessoas pagarem. Ficavam com os cartões como garantia desses empréstimos”, explica o delegado responsável pelo caso, Antônio Resende.

As investigações começaram a partir de denúncias de aposentados. “Alguns não tinham dinheiro nem para comprar fralda geriátrica. Tem idosos que sofreram AVC, estão presos a uma cama. Eles [os empresários] são donos de uma loja, já foram donos de restaurante, têm uma boa condição financeira”, aponta Resende.


Fonte: Robson Pires

Nelter Queiroz pretende homenagear Sérgio Moro e Newton Ishii com título de cidadão do RN

Sexta, 18 de dezembro de 2015


O deputado Nelter Queiroz (PMDB) propôs na tarde desta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, título de cidadão Norte-Rio-Grandense ao juiz federal Sérgio Moro, e ao agente chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal de Curitiba, Newton Ishii, pelo combate a corrupção no país, principalmente, devido atuação de ambos na Operação Lava Jato. O pronunciamento do deputado pode ser conferido através do link:


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055