martins em pauta

sábado, 21 de maio de 2016

"Acusação sem pé e sem cabeça", declara amigo de cantor Edy Lemos

Sábado, 21 de maio de 2016


O advogado Wellington Barreto se pronunciou por meio de seu Facebook sobre o caso do cantor mossoroense Edy Lemos, preso nesta sexta-feira (20), suspeito de estuprar três crianças em 2012, em Portugal. "Acusação sem pé nem cabeça", declarou. 

O assunto movimentou as redes sociais dos mossorenses e dividiu opiniões de fãs e conterrâneos. 

Segundo Wellington Barreto, ele conhece Edy e seu caráter, por isso, não acredita na suposta, como ele mesmo disse, acusação. 

"Conheço-o desde adolescente aqui em Mossoró. Sou amigo dele e da família. Sei do seu caráter. Não acredito em nada dessa suposta acusação", declarou. 

Na mesma publicação, o advogado questiona a investigação que resultou na prisão de Edy. "Se havia essa investigação por que o Governo Brasileiro não foi avisado para prendê-lo ou interrogá-lo aqui no Brasil? 
Conclui-se que na verdade existe um grande mal entendido. Torço para que tudo seja devidamente esclarecido o mais rápido possível", disse. 

O advogado termina o texto com uma pergunta: "Se Edy Lemos realmente estivesse sendo investigado ou cometido tal delito, ele retornaria a Portugal? A verdade vai prevalecer", concluiu. 


Fonte: J.Belmont

Fã tenta matar Ana Hickmann e acaba morto; assessora é baleada

Sábado, 21 de Maio de 2016 

Foto: Ag.News
A apresentadora Ana Hickmann foi alvo de uma tentativa de homicídio neste sábado (21), dentro de um hotel de luxo, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o G1, um fã armado invadiu o local e tentou chegar ao apartamento da apresentadora. Ele se envolveu em uma briga com Gustavo Correa, irmão do marido de Hickmann, que conseguiu deter o suspeito. Na confusão, o fã e a assessora Giovana Oliveira, mulher de Gustavo, foram baleados. O homem morreu no local, enquanto a assessora foi socorrida para o Hospital Biocor e passa por cirurgia. O Hotel Ceasar Business confirmou que houve uma briga no local, mas que os detalhes eram confidenciais. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. Segundo o Estado de Minas, o autor do disparo que matou o suspeito foi o marido da apresentadora. Anna Hickmann iria participar do lançamento de coleção de roupas na tarde desse sábado, em Belo Horizonte. A Polícia Militar teria confirmado que o alvo do atirador era a apresentadora, mas ela não foi atingida pelos disparos.

Cabeleireiro é morto a tiros na cidade de Caraúbas

Sábado, 21 de maio de 2016


O corpo do cabeleireiro Raimundo Nonato Pereira de 47 anos de idade, foi encontrado numa estrada carroçável ao lado de sua motocicleta na manhã de hoje, 21 de maio, as margens da RN 233, na saída da cidade de Caraúbas em direção a Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Raimundo Cabeleireiro passou a noite numa seresta no bairro Maria Bandeira, onde morava e durante a madrugada teve um desentendimento com uma pessoa, que a policia não descarta a possibilidade de ter sido o autor do crime. 

Ainda segundo a policia, Raimundo pode ter sido atraído por alguém para o local onde foi encontrado morto com um disparo a curta distancia, na região do olho esquerdo. 

A Policia Militar de Caraúbas, que atendeu a ocorrência, já tem o nome da pessoa envolvida na confusão com Raimundo, durante a madrugada, mas o crime será investigado pela equipe do Bacharel Erick Gomes, da Delegacia de Policia Civil. 

Aparentemente nada foi levado, mas a carteira dele não foi encontrada durante a pericia criminal. Depois dos procedimentos no local, o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.



Fonte: O Câmera

Servidores do RN farão paralisação geral no dia 02 de junho em protesto contra o Governo Robinson

Sábado, 21 de maio de 2016


Diante da recusa do Governo do Estado em atender a pauta de reivindicações unificada dos servidores estaduais, o Fórum dos Servidores Estaduais do RN, composto pelo SINSP/RN, SINAI, SINDSAÚDE, SINPOL e a ADUERN, decidiram por uma paralisação geral no dia 02 de junho. 

Alegam, entre tantos fatores, a falta de garantia do pagamento da antecipação dos 40% do 13º salário no mês de junho. 

Os servidores também querem barrar a tramitação o PL na Assembleia Legislativa que cria a Previdência Complementar. Os sindicatos entenderam que é preciso desenvolver política no sentido de questionar a repartição das receitas do Estado, tais como: exigir a retirada dos aposentados e pensionistas do poder judiciário e legislativo do IPERN no cálculo do limite prudencial ; conhecer os devedores da Dívida Ativa do Estado; fazer novos estudos dos dados apresentados pelo governo.

Tribuna do Norte

Fonte: Umarizal News

Suspeito de arrombar veículos é detido em supermercado da zona Sul de Natal

Sábado, 21 de Maio de 2016 


Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM) prenderam na manhã desta quinta-feira (19) um homem identificado como Lander Charles Valentin da Silva, de 30 anos, ao ser flagrado com bloqueador de travas veiculares e ferramentas, na zona Sul de Natal.

A PM vinha monitorando a atitude de Lander Charles que chegou a ser detido no estacionamento de um supermercado que fica às margens da BR 101. Ele que é suspeito de vários crimes de furtos de veículos em estabelecimentos comerciais, já tem passagens pela Polícia. O suspeito foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia Civil para melhor apuração dos fatos e demais providências.

Suspeitos de arrombamentos são detidos na cidade de Macaíba-RN

Sábado, 21 de Maio de 2016 


Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) detiveram na tarde desta quinta-feira (19), na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal, Isaac da Silva Almeida, Erik Henrique Clementino da Silva e Jefferson Rodrigues Mendes.

Os três são suspeitos de realizarem arrombamentos em quatro residências naquela cidade e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para melhor apuração dos fatos e demais procedimentos.

Fonte: Portal 190

MOSSORÓ-RN: RÁDIO DIFUSORA DIVULGARÁ PESQUISA ELEITORAL

Sábado, 20 de maio de 2016


NÚMEROS SERÃO ANUNCIADOS NO PROGRAMA POLÍTICA EM DEBATE DESTE SÁBADO 

POR PÁDUA JÚNIOR 

Neste sábado(21), no programa Política em Debate, a partir das 13 horas, será divulgada da primeira pesquisa eleitoral para as disputas de 2016.

A análise de toda a pesquisa será feita pela equipe do política em debate e por jornalistas convidados e especialistas na área da política.

Logo após a divulgação no política em debate nesse sábado dia 21 de maio, a pesquisa estará disponível no Portal Difusora e aqui na nossa fan page.

Difusora nas eleições 2016 – A Fala do Povo

CANTOR MOSSOROENSE EDY LEMOS FOI PRESO EM PORTUGAL

Sábado, 21 de maio de 2016 


ARTISTA É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL INFANTIL 

POR DEFATO


O cantor mossoroense Edy Lemos foi preso na manhã desta sexta-feira (19) em Portugal, país onde o artista vive atualmente. Ele foi detido ao chegar ao aeroporto do Porto por suspeita de abusos infantis supostamente praticados no ano de 2012.

Segundo o jornal português Correio da Manhã (leia AQUI), o cantor de 54 anos de idade ficou em prisão preventiva, na cadeia de Custóias. Os menores alegadamente abusados pelo cantor são também brasileiros e os crimes teriam sido praticados na zona do grande Porto.

O Correio da Manhã divulgou também que a informação é de que Edy Lemos aproveitaria a atividade como músico e cantor de festas de karaoke para conhecer pais e os menores de idade.

“Obtinha depois autorização dos progenitores para ensinar as crianças a cantar e assim conviver com estás, que sofriam depois os abusos, muitas vezes na casa do cantor. O músico brasileiro já tinha antecedentes de abuso sexual de menores”, reportou o jornal, acrescentando que Edy Lemos seria suspeito de ter abusado sexualmente três crianças em 2012


Fonte: Carlos Skarlack

Janot pede que STF investigue Renan e Jucá por esquema de corrupção em Belo Monte

Sábado, 21 de maio de 2016

ROMERO JUCÁ E RENAN CALHEIROS (FOTO: JANE DE ARAÚJO/AGÊNCIA SENADO)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para investigar quatro integrantes da alta cúpula do PMDB por envolvimento em um esquema de corrupção na construção de Belo Monte que só foi descoberto com o avanço das investigações da Operação Lava Jato. São alvos de Janot o senador licenciado e ministro do Planejamento, Romero Jucá, o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e os senadores Valdir Raupp (SC) eJader Barbalho (PA).

Janot pede que os quatro sejam incluídos no mesmo inquérito já aberto no STF que investiga o senador Edson Lobão (PMDB-MA) por suposto recebimento de propina paga pelas construtoras responsáveis pela construção da usina no Pará na época em que ele era ministro de Minas e Energia. O processo tramita em sigilo, ou seja, quando não é possível acompanhar seu andamento no sistema virtual do STF, e seu relator é o ministro Edson Fachin.


Fonte: J.Belmont

Governador Robinson Faria lança RN Gás+ e inaugura nova sede do Idema

Sábado, 21 de maio de 2016



O governador Robinson Faria o lançamento do RN Gás +, novo programa de incentivo ao uso do gás natural para as indústrias e estabelecimentos comerciais, nesta sexta-feira (20). O programa é único no Brasil e vai impactar positivamente na economia do Rio Grande do Norte com a manutenção de 30 mil empregos e o incentivo à instalação de novas indústrias e empreendimentos, gerando novas oportunidades de trabalho, renda e geração de impostos.

O RN Gás+ foi lançado na nova sede do Instituto de desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema), inaugurada oficialmente hoje. O prédio, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro do Tirol em Natal, concentra todos os setores do órgão como as subcoordenadorias de construção civil, indústria, obras públicas, posto de gasolina, extrativismo mineral e petróleo.


Fonte: J.Belmont

Delegada da Lava Jato entra na lista tríplice para novo diretor-geral da PF

Sábado, 21 de maio de 2016


A delegada da Polícia Federal, Erika Mialik Marena, que integra a Operação Lava Jato, em Curitiba, está na disputa por uma das três vagas disputadas na eleição aberta pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), para a composição da lista tríplice a ser apresentada ao presidente em exercício Michel Temer como possível novo diretor-geral da corporação. A indicação do chefe da PF por lista tríplice é uma das bandeiras dos delegados federais. Para eles o modelo de escolha contribui para o fortalecimento da instituição.

Novo corte no Orçamento da União deste ano pode ser de R$ 138 bilhões

Sábado, 21 de maio de 2016



A equipe econômica terá que realizar um novo corte de R$ 137,9 bilhões no orçamento deste ano, para além dos R$ 44,653 bilhões já contingenciados pelo governo afastado, caso a meta de déficit primário de R$ 170,5 bilhões proposta por Meirelles não seja aprovada pelo Congresso, advertiu ontem o secretário executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira. Por isso, segundo ele, a meta proposta considera que despesas já contratadas não podem ser canceladas, pois prejudicariam o funcionamento do setor público.

Lula diz que pode ser candidato em 2018 para evitar ‘destruição das políticas de inclusão’

Sábado, 21 de Maio de 2016 

Foto: Reprodução/RTP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode ser candidato a presidente nas eleições de 2018 para evitar “a destruição das políticas de inclusão social". Em entrevista à rede de TV venezuelana Telesur, o petista ponderou, entretanto, que não gostaria de se ver candidato e que trabalha para pavimentar a candidatura de alguém mais novo que ele, que tem 70 anos. "Eu trabalho com a ideia de que possamos construir a possibilidade de uma outra candidatura, de ter uma pessoa mais nova que não foi presidente. Eu já fui presidente, não preciso ser presidente outra vez", disse, de acordo com a Folha de S. Paulo. Lula ainda criticou o discurso de posse do ministro das Relações Exteriores, José Serra, ao classificar que as falas do tucano são de quem “não gosta de pobre, de negro ou de tratar os do andar de baixo com igualdade de posição"."Eles estão colocando em prática o que sempre fizeram e acreditaram", disse. O petista afirmou também que “eles pagarão o preço” ao avaliar como um “equívoco histórico” o anúncio de que o governo Temer revogou a contratação de moradias do Minha Casa, Minha Vida. Ainda segundo Lula, o processo de impeachment de Dilma Rousseff ainda pode ser revertido no Senado diante da gestão interina de Michel Temer. "Eu acho que é possível convencer os senadores. Inclusive com alguns arrependidos com o que o Michel Temer fez na Presidência da República", disse.

Presidente do TSE descarta adiamento das eleições municipais por falta de recursos

Sábado, 21 de Maio de 2016 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Abr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes, visitou nesta sexta-feira (20) o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para discutir a programação das eleições municipais no estado, que é o maior colégio eleitoral do país. Segundo Mendes, apesar de faltarem cerca de R$ 250 milhões no orçamento da Justiça Eleitoral para a realização do pleito neste ano, não há risco de que as eleições sejam adiadas. “Já estive duas vezes com o ministro Romero Jucá (Planejamento Orçamento e Gestão) e as equipes do TSE e do ministério estão se entrosando para que encontremos brevemente uma solução para essa questão. Não há risco de adiamento das eleições. Vamos conseguir uma solução”, garantiu. Mendes explicou à Agência Brasil que com a falta de recursos houve um aumento da verba para o Fundo Partidário, o que ocorreu no âmbito da Justiça Eleitoral. “Deu-se a impressão de que se estava mantendo o orçamento da Justiça Eleitoral, mas essa recomposição se deu para o Fundo Partidário. Esses recursos são repassados para os partidos políticos, logo faltam recursos para a Justiça Eleitoral”, apontou. Ele também descartou a possibilidade de qualquer localidade do país precisar utilizar as cédulas de papel e não as urnas eletrônicas. “Vamos ter as eleições normais e certamente eleições desafiadoras, porque a previsão neste ano é a de que tenhamos 580 mil candidatos”, avaliou. O ministro ressaltou ainda que, como os prazos destas eleições serão reduzidos, é possível que muitos candidatos concorram nas eleições sub judice (esperando decisão da Justiça Eleitoral sobre sua candidatura). Isso ocorrerá porque o prazo de registro de candidatura foi alterado de julho para agosto, dando menos tempo para o julgamento. “Isso traz ônus para a Justiça Eleitoral, porque depois das eleições é que teremos confirmação ou não dos mandatos e talvez teremos reversão de candidaturas e cancelamento de eleições, alterando todo o resultado”, afirmou Mendes.

Ações de improbidade na Lava Jato não serão julgadas apenas por Moro

Sábado, 21 de Maio de 2016 

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

As ações de improbidade administrativa originadas pela Operação Lava Jato não vão precisar ser reunidas na mesma Vara de Justiça em Curitiba.A decisão foi tomada pela primeira turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (19). A Corte entendeu que os processos dessa natureza não precisam ser reunidos, o que possibilita que os casos sejam analisados por magistrados distintos. De acordo com informações do site Jota, o STJ analisou quatro ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público (MP) contra o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e diversas construtoras como OAS, Camargo Corrêa e Galvão Engenharia. Os processos pedem a condenação das partes por atos de improbidade administrativa. Os ministros não chegaram a analisar os méritos das ações, mas julgaram que os casos devem ser distribuídos livremente entre as varas federais de Curitiba, não ficando necessariamente na 2ª Vara Federal, onde Sérgio Moro foi responsável pela análise do primeiro caso ajuizado pelo MP sobre o tema. A necessidade de que o caso ficasse em uma única Vara era defendida pelo MP, que afirmou que a prática diversa poderia fazer casos semelhantes terem decisões divergentes. Nívio de Freitas Silva Filho, sub-procurador da República, defendeu que todos os casos fossem direcionados à 2ª Vara “sobe pena de não ter a compreensão do todo”. O advogado da OAS, Daniel Müller Martins, entretanto, afirmou que as ações não têm as mesmas partes e que por isso não deveriam ser encaminhadas para a mesma vara. Martins afirmou, porém, não ter “preferência” por nenhum juízo.

Juíza nega urgência de pedido de suspensão de uso de avião por Dilma

Sábado, 21 de Maio de 2016 

por Carla Araújo e Tânia Monteiro | Estadão Conteúdo
Foto: Ascom / PR
A juíza Ana Paula de Bortoli, da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, indeferiu a "tutela de urgência" de uma ação popular que pedia a suspensão, durante o período de afastamento da presidência de Dilma Rousseff, das prerrogativas do cargo relativas ao uso de transporte aéreo e também a reparação integral "pelos danos financeiros emergentes deste ato". Em sua decisão, a juíza argumenta que "demonstrada a probabilidade do direito e não havendo perigo de dano ou risco ao resultado útil ao processo", a tutela de urgência deveria ser indeferida. Com isso, a ação continua tramitando à espera de julgamento. A ação popular, com pedido liminar, foi ajuizada por Karina Pichsenmeister Palma. Constam como réus na ação, além de Dilma, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o primeiro vice-presidente do Senado e o petista Jorge Viana (AC), que foram responsáveis pela definição dos benefícios da presidente após o processo de impeachment ter sido aberto pelo plenário do Senado. A ação sustenta que o fato de Dilma manter a aeronave durante seu afastamento viola "os princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência". Argumenta ainda que o país enfrenta "gravíssima crise econômico-fiscal" e que não há agenda pública que justificasse a utilização de aeronave pública. Durante seu afastamento, Dilma pretende fazer viagens pelo País para defender o seu mandato. Nesta sexta-feira (20), a presidente afastada participa de um evento de blogueiros em Belo Horizonte (MG). Na defesa, Renan e Viana, representados pela Advocacia do Senado Federal, alegaram, entre outros pontos, que a instauração do processo de impedimento contra a presidente da República e o seu devido processamento são de competência privativa do Senado Federal. Eles também afirmam que a manutenção das prerrogativas é constitucional. "Não há possibilidade de restrição com maior amplitude sem que haja previsão na Constituição Federal", alegam. Já as defesas da União e de Dilma, representadas pela Advocacia-Geral da União, manifestaram-se afirmando que a suspensão do exercício das funções da presidente da República não pode ser confundida com perda do cargo: "E, consequentemente, dos direitos a ele inerentes, o que somente pode vir a ocorrer na hipótese de concluir o Senado Federal pela procedência da denúncia".

Casa Branca é fechada após sons de tiros; suspeito é detido

Sábado, 21 de Maio de 2016 

Foto: Mark Knoller / Twitter
O complexo da Casa Branca, nos Estados Unidos, foi fechado após suposto tiroteio no local. Ainda há poucas informações sobre o incidente, mas relatos apontam que foram ouvidos sons de tiros e uma pessoa teria sido baleada. De acordo com a rede CNN, um suspeito foi preso. A situação ocorreu na área conhecida como West Executive Drive, a menos de 30 metros dos portões da residência presidencial. A imprensa local garante, contudo, que o presidente Barack Obama não estava na Casa Branca no momento dos tiros. Agentes do serviço secreto americano ocuparam o prédio e atiradores de elite foram posicionados no topo da residência oficial. As ruas próximas ao local foram evacuadas.

Teori inclui provas de relação entre Lula e Esteves em denúncia no STF

Sábado, 21 de Maio de 2016 


por Gustavo Aguiar | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / Fotos Públicas / Abr
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), mandou incluir na denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva novas provas que demonstram a proximidade do petista com o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual. Ambos são acusados de participar da trama para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. A ordem de Teori inclui na denúncia trechos da delação premiada do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), que também foi denunciado por envolvimento no mesmo caso. Delcídio afirmou, nos termos de colaboração, que Esteves é um dos principais mantenedores do Instituto Lula, responsável por organizar as palestras do ex-presidente. De acordo com o ex-senador, a relação de Esteves com Lula se deve ao fato de o ex-presidente ter sido um dos principais apoiadores dos negócios do BTG, e que Lula era um "alavancador eficaz" de negócios para agentes econômicos no Brasil e no exterior. No pedido enviado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a Teori, o procurador-geral Rodrigo Janot aponta o "relacionamento estreito" entre o banqueiro e o Instituto Lula. "Embora isoladamente não constitua crime, (a proximidade) indica que o contexto das doações a que (Delcídio) faz menção é extremamente relevante para algumas investigações em curso, tanto em ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (especialmente a que trata de possível prática de crime de lavagem de dinheiro envolvendo o pagamento de suas palestras), quanto a relacionada à própria organização criminosa do Caso Lava Jato", afirma Janot. Além de Lula, Delcídio e Esteves, também foram denunciados no mesmo procedimento o assessor do ex-senador, Diogo Ferreira, o ex-advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, o ruralista José Carlos Bumlai, e seu filho, Maurício Bumlai. Todos são acusados de tentativa de obstrução à Justiça ao tentar evitar que Cerveró fizesse delação premiada no âmbito da Lava Jato. Na decisão, Teori também juntou o trecho da delação de Delcídio sobre Lula e Esteves no inquérito da Lava Jato que investiga parlamentares e operadores do esquema de corrupção por formação de quadrilha. Há um pedido pendente para que o ex-presidente também seja incluído neste inquérito. As informações do ex-senador sobre o caso também foram atreladas às investigações no Supremo e na 13ª Vara Federal de Curitiba, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, sobre o embandeiramento dos postos BR. O caso envolve, além de Esteves, o empresário Carlos Santiago, investigados na primeira instância, e o senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL), que tem foro privilegiado.

Governo Temer deveria se comportar como interino, diz Lula a canal russo

Sábado, 21 de Maio de 2016

por Gabriel Bueno da Costa | Estadão Conteúdo
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao canal russo RT em espanhol, que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, "deveria se comportar como interino", argumentando que o Senado pode ainda mudar de ideia e a presidente Dilma Rousseff voltar ao poder. Na entrevista disponível no site do canal, Lula criticou o fato de o governo Temer - que na avaliação dele não tem legitimidade - realizar mudanças nesse período em que o afastamento de Dilma não está confirmado. "E se daqui a três meses a Dilma conquista a vitória no Senado, terá que refazer tudo, um país não pode suportar isso", avaliou. "O governo interino está atuando com muita falta de respeito àquilo que o Senado lhe deu: uma interinidade." Lula qualificou o processo de afastamento de Dilma como um "estupro contra a democracia brasileira". Segundo ele, seu desconforto no dia do afastamento ocorreu não apenas porque a presidente deixava o poder de forma abrupta, mas a interrupção de "todo um projeto, de sonhos, de inclusão social". Na entrevista, Lula defendeu seu legado de aumento da classe média e retirada de milhões da miséria. O ex-presidente disse que, caso houvesse um acordo geral, seria possível convocar eleições gerais e também uma assembleia para realizar uma reforma política, mas rechaçou a administração de Temer. "Não se pode conformar é que, em pleno século 21, tenhamos um governo ilegítimo." Lula diz na entrevista que o Brasil "tem uma democracia muito recente, de apenas 31 anos", mas que "para os conservadores parece que era muito tempo". Ele criticou o impacto desse fato para a imagem do País. Segundo o petista, há muitos brasileiros dispostos a ir às ruas, como "artistas", "intelectuais", "sindicalistas", "os negros". O ex-presidente disse que Dilma foi vítima de "um boicote dos meios de comunicação e de empresários que não pagaram seus impostos para diminuir a arrecadação do governo". Lula também fez um mea culpa, ao dizer que é preciso "admitir nossos erros", porque a presidente foi eleita com um discurso, mas depois da vitória "não fizemos o que dissemos". Segundo ele, Dilma é consciente de que "terá de mudar muitas coisas para governar com o apoio da maioria do povo brasileiro".

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mossoró-RN: Ação conjunta entre o Grupo Tático Operacional (GTO) e o Grupo de Escolta Penal (GEP) apreende revolver e quadro de ciclomotor no Santo Antônio.

Sexta, 20 de Maio de 2016


O Grupo Tático Operacional (GTO) do 2º BPM em conjunto com o Grupo de Escolta Penal (GEP),apreenderam nesta manhã de sexta feira 20 de maio em uma residência no bairro Santo Antônio um revolver calibre 38 municiado e um quadro de um ciclomotor,possivelmente roubado.

As equipes receberam um denuncia anônima de que na casa se encontravam indivíduos suspeitos e que supostamente seriam foragidos da justiça.

Quando as duas equipes chegaram no local e fizeram uma varredura na residência, localizaram a arma de fogo e o quadro do ciclomotor.

No interior da casa se encontravam cinco pessoas, mas uma conseguiu fugir pulando muros de residências vizinhas.

Uma mulher e dois homens, um deles vestido de mulher,todos maiores de idade, além de um adolescente, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, onde foram entregues a Polícia Judiciária para procedimentos cabíveis.








Mossoró-RN: Novo Sistema de Transporte começa neste sábado

Sexta, 20 de maio de 2016


O prefeito Francisco José Júnior apresentou à população, na tarde desta quinta-feira, 19, os ônibus que serão utilizados na cidade. O Novo Sistema de Transporte Público começa a funcionar a partir deste sábado, 21. Além de populares e imprensa, autoridades políticas e militares estiveram presentes na solenidade que foi realizada na Estação das Artes Eliseu Ventania. A frota é da empresa Cidade do Sol, responsável pela operação do transporte público na cidade. 


Com a operação do novo sistema, os usuários do transporte público terão inúmeras melhorias no serviço. São serviços como a bilhetagem eletrônica, a integração, o aumento do número de linhas e a redução do tempo de espera na parada. A população poderá usufruir de ônibus de mais qualidade e serviço mais pontual. 

“Fico muito feliz em poder apresentar esses ônibus e saber que vai ajudar no dia-dia de milhares de estudantes e trabalhadores que necessitam do transporte público. A população vai sentir a diferença. Nesse novo sistema teremos uma linha exclusiva para o Santo Antônio, que nunca tivemos antes. Todas as linhas integram com as universidades e passam pelo Corredor Cultural. Com um serviço de qualidade, a intenção é que a demanda cresça”, destaca o Chefe do Executivo local. 


A equipe técnica da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana informa que em até 20 dias deve divulgar o quadro de horários e a estimativa do tempo médio da espera em cada parada. “Toda a organização das linhas foi feita baseada na pesquisa Origem e Destino realizada entre 2014 e 2015. Através dela, montamos todo o itinerário e constatamos a necessidade da população. Os usuários ficarão satisfeitos com o novo sistema”, declara Ramon Nascimento, diretor de transportes da Semob. 

Embora a operação em definitivo comece no sábado, a empresa Cidade do Sol já vem operando em caráter emergencial desde o dia 21 de março. O novo Sistema de Transporte Público vai atender praticamente 100% da zona urbana com a inclusão de novos bairros, universidades, shopping e UPAs. Todo o itinerário dos ônibus vai ser disponibilizado nos ônibus e no próprio site da prefeitura. 

Fidel Nunes, 19 de Maio de 2016 às 20h07min 
Fotografia: Raul Pereira/Drone do Canal 2 produções 
Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito 


Fonte: O Câmera

VIOLÊNCIA: Corpo de homem é encontrado em saco de lixo em Fortaleza!

Sexta, 20 de maio de 2016

No cadáver foram encontradas quatro lesões compatíveis com tiros de arma de fogo. A perícia estima que o homem tenha entre 30 ou 40 anos.


Um corpo masculino foi encontrado na tarde de hoje, na Barra do Ceará. O cadáver foi encontrado dentro de dois sacos de lixo no meio fio da rua Rua Senador Robert Kennedy. Inicialmente foi informado que se tratava de uma pessoa esquartejada, mas após a chegada da Perícia, foi constatado que era um corpo do sexo masculino, sem sinais de esquartejamento.

Segundo o perito criminal Paulo Cunha, o homem assassinado tinha entre 30 e 40 anos. Foram identificadas quatro lesões compatíveis com ferimentos feitos por arma de fogo. Dois deles na cabeça e os outros dois na parte posterior do pescoço. Foram encontradas também algumas escoriações nas costas. 

"Tudo leva a acrer que ele foi morto e arrastado. Encontramos areia na parte das costas, na lusa. Parece ser areia de praia. As pessoas falaram de esquartejamento, mas não há nenhum tipo de mutilação", afirmou o perito. O homem morto ainda não foi identificado.

Com informações do O Povo
Fotos: WhatsApp

Sete vereadores são presos em operação policial

Sexta, 20 de maio de 2016


PF cumpre mandado de busca e apreensão na prefeitura (Foto: Sávio Scarabelli/ G1)

A operação "Mar de Lama", desencadeada em Governador Valadares (MG), entra em mais uma fase nesta quinta-feira (19) e cumpre 15 mandados de prisão temporária, 21 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, 17 afastamento de cargo e três sequestros de bens. A operação é realizada pelo Ministério Público Federal e estadual e Polícia Federal. Entre os presos estão sete vereadores que foram afastados na primeira fase.

De acordo com o MPMG, o objetivo é combater os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, advocacia administrativa e organização criminosa cometidos na Prefeitura de Governador Valadares e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) da cidade. Ainda segundo o Ministério Público, nessa fase da operação são apurados os atos praticados no âmbito da competência da Justiça Estadual.

Entenda o caso

A primeira fase da operação "Mar de Lama" foi realizada pela Polícia Federal em abril deste ano, para desarticular uma organização criminosa instalada na Prefeitura e no SAAE. Vinte agentes públicos foram afastados, dentre os quais oito dos 21 vereadores. Oito pessoas foram presas.

No mesmo mês, outros cinco parlamentares foram afastados dos cargos na segunda etapa da operação. Um gestor corporativo do SAAE também foi afastado e foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Segundo o Procurador da República, Felipe Valente Siman, as investigações começaram no início de 2014, para fiscalizar a aplicação de verba no valor de R$ 4,7 milhões liberada pelo Ministério da Integração Nacional, para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas ocorridas no fim de 2013. Os envolvidos teriam se aproveitado dos estragos para fraudar licitações.


*Do G1 Vales de Minas Gerais


Fonte: Nosso Paraná RN

Jovem capota veículo na Avenida Independência em Pau dos Ferros/RN

Sexta, 20 de maio de 2016


O jovem identificado como sendo Geovani Bessa seguia pela Avenida Independência conduzindo um seu veiculo e segundo ele informou perdeu o controle de direção ao desviar de uma senhora em uma motocicleta que entrou na avenida sem a devida atenção, após bater no canteiro central da via capotou. O sinistro ocorreu na madrugada desta quinta-feira(19) e o jovem sofreu escoriações pelo corpo.


Fonte: Nosso Paraná RN

IDOSO APARECE NO PRÓPRIO VELÓRIO APÓS NETA CONFUNDIR O CORPO NO URUGUAI

Sexta, 20 de maio de 2016

Suposto morto foi à funerária procurar a família e pedir as chaves de casa.


Jose Cono Millán, o idoso confundido em velório - Reprodução TV Flórida 4
MONTEVIDÉU — Foi o suposto morto que quase matou sua família — de susto. Na cidade de Flórida, no Uruguai, Jose Millán foi ao velório que todos pensavam ser dele próprio. Isso porque uma neta, que vivia com ele, reconheceu o corpo de outra pessoa mostrado pela polícia como sendo de seu avô.
— Minha irmã se chocou quando viu o cadáver e o reconheceu — afirmou outra neta de Millán, em entrevista a uma rádio da cidade de Flórida.
Millán foi até o local apenas para buscar as chaves de casa. Ele tinha ficado trancado do lado de fora porque todos os moradores haviam saído e ido à funerária. Ao aparecer lá, ele ficou surpreso com a reação de seus familiares, que choravam a morte que pensavam ser dele. Ao vê-lo, ficaram chocados.
— Todos choravam e eu pedia a chave da minha casa porque haviam me deixado do lado de fora. Não acreditei que estavam organizando o meu velório e queria apenas a chave — disse Millán.
Enquanto tudo isso acontecia, a família do verdadeiro morto, um bancário aposentado de 85 anos que não retornou após fazer compras de rotina, procurava por ele.


Fonte: Passando na Hora

Policia Militar apreende droga e munições no Abolição IV

Sexta, 20 de maio de 2016


Policiais da Viatura de Rádio Patrulha, 232 comandada pelo Cb Gomes, “Quebra” e os Sd's Edieverton e Eriberto, apreenderam na tarde de hoje, 19 de maio, cerca de meio quilo de maconha e munições no Abolição IV em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Os policiais receberam informações, que numa residência na Rua Nice Dantas de Azevedo, estava funcionava um ponto de venda de drogas. Durante a abordagem a residência, ninguém foi encontrado. 

A droga e as munições foram encontradas enterradas no quintal da casa. Os militares acreditam que o elemento tenha abandonado a casa antes da chegada da polícia. 

Todo o material foi conduzido e entregue na Delegacia Especializa em Narcótico. A atividade de tráfico no local deverá ser investigada pela equipe do Bacharel Teixeira Junior. 

Imagens: Canal 190

Fonte: O Câmera

Duas pessoas baleadas em tentativa de homicídio no Bom Jesus


Sexta, 20 de maio de 2016


Duas pessoas foram baleadas no início da noite de hoje, 19 de maio, numa tentativa de homicídio na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O atentado pode ter como motivação, vingança.

Dois indivíduos num carro tipo Celta tentaram matarAlexsandro Nilson Fernandes de 23 anos de idade e terminaram acertando também Ritrielly Geovane da Silvade 14 anos de idade. As vítimas estão morando há pouco tempo no local do atentado, na Rua José Avelino, por trás da Escola Heloisa Leão, no Bom Jesus. 

Segundo informações, os indivíduos chegaram para um acerto de contas com Alexsandro, que é acusado de participação num crime de homicídio na cidade de Areia Branca no ano de 2014. A moça teria sido atingida na perna esquerda por uma bala perdida. 

Alexsandro e Ritrielly, que segundo informações, são irmãos, foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia e aparentemente não correm riscos de morrer.


Fonte: O Câmera

‘Derrotada’, diz mulher de engenheiro paranaense morto em Mossoró

Sexta, 20 de maio de 2016

Crime aconteceu na noite desta quarta (18) em um espetinho da cidade
Cleilton Cirino, 24 anos, foi vítima de bala perdida. Churrasqueiro seria o alvo

POR G1

Cleilton Cirino Coelho da Silva e Jordânia Santos moravam juntos há três anos (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estou me sentido derrotada. Ainda não acredito que ele morreu”. As palavras são da técnica em enfermagem Jordânia Santos, de 21 anos, companheira do engenheiro agrônomo paranaense Cleilton Cirino Coelho da Silva, de 24, vítima de uma bala perdida na noite desta quarta-feira (18) em um espetinho na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar.

Com exclusividade, e ainda bastante abalada, Jordânia conversou com o G1 na manhã desta quinta-feira (19). Ela contou que um irmão de Cleilton vem ao Rio Grande do Norte para buscar o corpo. “Nós vamos levá-lo para o Paraná, onde ele será velado e sepultado”, afirmou.

“Como pode isso? Jamais imaginei passar por uma dor desse tamanho. Quero forças. Preciso superar, isso vai me destruindo aos poucos. É muito difícil saber que a cada segundo que passa eu fico me sentindo mais distante dele. Queria acordar desse pesadelo. Só estou fisicamente aqui, mais meu pensamento está muito distante”, disse Jordânia.

Ainda de acordo com Jordânia, ela e Cleilton não eram casados, mas viviam juntos há 3 anos em Baraúna, cidade vizinha a Mossoró. “Tempo suficiente para descobrir o quanto era admirável. Um homem honesto, trabalhador, que vai nos fazer uma falta enorme”, relatou.

Jordânia, que tem uma menina de 4 anos de um outro relacionamento, disse que Cleilton tratava a criança como se fosse sua própria filha. “Ele a amava. E nós o amávamos também”, acrescentou.

O crime
Cleilton Cirino estava em um espetinho no bairro Aeroporto quando dois homens se aproximaram já atirando. Segundo a Polícia Militar, o alvo dos bandidos seria o churrasqueiro, que acabou atingido. Os tiros também acertaram um outro homem que estava no local. O engenheiro morreu na hora. Os outros dois baleados foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, onde permanecem internados.

Cleilton, que era natural de Alto Paraná, no Paraná, trabalhava em uma empresa agrícola na cidade de Baraúna. A mulher dele contou que eles pretendiam se mudar para Mossoró nesta quinta-feira.


Fonte: Carlos Skarlack

Planalto anuncia Pedro Parente como novo presidente da Petrobras

Sexta, 20 de maio de 2016 


Ex-ministro de FHC se reuniu com Michel Temer nesta quinta-feira, 19 

POR G1

Em foto de 2012, Pedro Parente, então presidente da Bunge no Brasil, fala à imprensa após reunião no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo)

A assessoria de imprensa da Presidência da República anunciou nesta quinta-feira (19) que o ex-ministro Pedro Parente será o novo presidente da Petrobras. O anúncio ocorreu após ida de Parente ao Palácio do Planalto para conversa com o presidente em exercício Michel Temer.

Chefe da Casa Civil no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Parente assumirá o posto no lugar de Aldemir Bendine, que estava no cargo desde o ano passado, quando foi nomeado no governo da presidente afastada Dilma Rousseff. Pedro Parente ocupa atualmente a presidência do Conselho de Administração da BM&F Bovespa, mandato para o qual foi eleito em março do ano passado.

Segundo o site da BM&F Bovespa, o novo presidente da Petrobras iniciou a carreira no serviço público no Banco do Brasil, em 1971, e, em 1973, se transferiu para o Banco Central.

Formado em engenharia pela Universidade de Brasília (UnB), ele exerceu, além de outras funções, o cargo de consultor do Fundo Monetário Internacional e coordenou, em 2002, a equipe de transição do governo FHC quando o ex-presidente Lula foi eleito.

A confirmação do novo presidente da Petrobras ocorre em meio aos anúncios do governo sobre postos estratégicos no segundo escalão, como os recentes nomes que foram divulgados para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e para a presidência do Banco Central.

Há, ainda, a expectativa de que sejam anunciados nos próximos dias os nomes dos novos presidentes de bancos públicos como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste.


Fonte: Carlos Santos

“Eu vi tudo ruir”, diz Lula sobre afastamento de Dilma

Sexta, 20 de maio de 2016 

Líder do PT fala a jornalistas estrangeiros 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (19), em entrevista a jornalistas estrangeiros, que o dia do afastamento da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República foi “o dia da indignação” para ele, marcado também por um sentimento de derrota e frustração. “Eu vi aquilo ruir, desmoronar.”

“Eu não queria estar naquele ato, eu não queria estar naquela foto, porque penso que foi uma sangria, e foi quase que um estupro feito na democracia brasileira que permitiu que a presidenta Dilma deixasse a Presidência antes de terminar o seu mandato”, afirmou Lula.

O ex-presidente disse que não se sentiu “confortável”. “Foi um dia muito triste para mim porque não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta, era um projeto, um projeto de sonho, um projeto de inclusão social, um projeto que mostrou ao mundo que fica muito fácil governar um país e resolver os problemas do povo pobre quando você inclui os pobres no orçamento do país, quando você deixa de tratá-los apenas como uma estatística ou problema social”, explicou.

O ex-presidente disse que fez questão de acompanhar Dilma naquele momento por “solidariedade” e “para mostrar aos adversários que tem muita coisa para acontecer nesse país, tem muita luta e ainda falta muita conquista para o povo brasileiro”.

Dilma foi afastada temporariamente no último dia 12 pelo Senado, no processo que analisa e julga o pedido de impeachment. A presidente afastada terá agora de apresentar nova defesa aos senadores, para tentar retomar a Presidência. Esse processo pode durar até 180 dias.


Fonte: Carlos Skarlack

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055