martins em pauta

sábado, 22 de março de 2014

2º BPM faz saturação em bairros com incidência de criminalidade em Mossoró RN


pmsaturacaopmsaturacao1pmsaturacao2pmsaturacao3pmsaturacao4
Uma mega operação denominada Mossoró Segura está sendo realizada pelo Segundo Batalhão de Polícia Militar nas áreas consideradas de risco na cidade de Mossoró.
 O trabalho de saturação teve início na noite de sexta feira 21 de março e terá prosseguimento até a noite de domingo (23).
 Segundo o Coronel Alvibá Gomes,comandante do 2º BPM a ordem é abordar todo e qualquer suspeito em qualquer lugar que seja.
 Participam da operação equipes especiais (Força Tática – Serviço Reservado – Grupo Tático Operacional) e Policiais de Rádio Patrulhas.
 As principais áreas atingidas com a operação são: Bom Jardim,Barrocas,Santo Antônio,Santa Helena e outras.


Fonte: O CANERA2

35ª Morte Violenta em Mossoró 2014 – Homem é vítima de Latrocínio no Belo Horizonte


22 de março de 2014 

José Nazareno foi vítima de latrocínio
José Nazareno foi vítima de latrocínio
35homicidios90 35homicidios135homicidiosty
José Carlos irmão da Vítima abalado com o ocorrido
José Carlos irmão da Vítima abalado com o ocorrido
Mais uma morte violenta registrada em Mossoró,durante a manhã de sábado,22 de março de 2014,a segunda do dia. Desta feita a ação criminosa aconteceu na rua Vicente Fernandes no Bairro Belo Horizonte em que foi vítima a pessoa de José Nazareno da Costa Lima de 44 anos de idade,morador do Alto São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
José Nazareno da Costa Lima,era irmão do Advogado Anchieta da Costa Lima,do Radialista Caby da Costa Lima e do empresário José Carlos da Motocross e segundo a polícia ele foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte).
As informações repassadas pela Polícia Militar são de que a vítima trafegava em sua moto Honda de Cor verde,na rua Vicente Fernandes na BH,quando foi seguido por dois elementos em uma moto não identificado que anunciaram o assalto.
Nazareno tentou fugir dos bandidos,mas foi alvejado com dois tiros e caindo a cerca de 50 metros do local onde foi alvejado. Os bandidos fugiram após a ação criminosa,levando uma pochete contendo dinheiro da vítima.
Policiais da VTR 233 (Sds Monteiro e Robson) fizeram o isolamento da área até a chegada dos peritos do ITEP que após perícia removeram o corpo da vítima para a sede do órgão onde serão feitos os procedimentos de necropsia.
O empresário José Carlos da Costa Lima e o Advogado Anchieta da Costa Lima,irmãos da vítima estiveram no local acompanhando o trabalho de perícia da Polícia Técnica.
Esta é a trigésima quinta morte violenta na cidade de Mossoró neste anos de 2014 e será mais um crime a ser investigado pela Delegacia de Homicídios,que tem a frente o Dr. Clayton Pinho.


Fonte: O CAMERA 2

Sindicância completa 10 meses sem ter resultado

Sábado - 22/03/2014 
Ruth Ciarlini


Hoje é dia de aniversário.
Faz dez meses que o secretário de Saúde Pública do Estado, Luiz Roberto Fonseca, anunciou sindicância para apurar denúncia contra a assistente social, ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Mossoró Ruth Ciarlini (DEM).
Com farta documentação, ela foi denunciada (veja AQUI) por não trabalhar e ainda receber por plantões e hora-extra no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
No dia 22 de maio de 2013 (veja AQUI), o secretário estufou o peito e pressionado pela imprensa, terminou trombeteando que tudo seria esclarecido rapidamente.
Quase um ano depois, o caso caiu no esquecimento e o secretário não trouxe a público qualquer resultado desse trabalho.
Só para lembrar: a “investigada” é irmã da governadora Rosalba Ciarlini.
Pobre RN Sem Sorte!  


Fonte: Carlos Santos

DEM lançará Cláudia Regina preparado para retirar candidatura no dia da eleição



O advogado Kennedy Diógenes, assessor jurídico da prefeita cassada e afastada, Cláudia Regina, DEM, revela, em entrevista ao  jornal Tribuna do Norte, a tática da mesma e do DEM, para o lançamento de seu nome para disputar a Prefeitura de Mossoró nas eleições suplementares marcadas para o dia 4 de maio.

Cláudia terá o nome lançado para prefeito, esperando obter na Justiça, as condições para se manter na disputa.

Caso contrário seu nome será retirado no dia da eleição.

A Rosa é Fátima desde criancinha?!

sábado, 22 de março de 2014

Em Natal, a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, DEM, como quem não quer e querendo, em uma solenidade, mandou ver: "Nossa Senadora".

Se referia ao nome da deputada federal, Fátima Bezerra, do PT.

Resta saber se o afago surtirá efeito.

Com Dilma, não funcionou.

Rosalba declarou, em várias oportunidades que pretendia votar em Dilma.

Agora, Dilma chega ao Estado, através da mídia oficial do Governo Federal, e assume a paternidade de tudo quanto é obra com recursos federais.

Aeroporto, Barragem de Oiticica etc & tal.

Inclusive o marketing federal só deixou uma opção para a Rosa:  fazer mídia sobre uma senhora que diz ter recebido transporte escolar para um filho.

Eduardo Campos não quer Wilma ao lado dos Alves


Wilma de Farias, Eduardo Campos

Já está quase tudo pronto para Henrique Alves anunciar sua chapa ao lado de Wilma de Farias, mas antes de fazer o anúncio a governadora tem uma reunião com o presidente do PSB Eduardo Campos, o mesmo sairá na disputa pela presidência do Brasil, e quer a ex-governadora como cabeça para ajudar na sua campanha, tendo em vista que Henrique tem forte influencia com a presidente Dilma que tentará uma reeleição,dessa forma Wilma o deixaria sem apoio no estado.

Mesmo assim o posicionamento de Campos não mudará a situação de Wilma, pois o partido da atual vice prefeita de Natal não buscou alianças para a disputa, e já está tudo decidido.

Emerson Medeiros-Da Redação

Duas seguranças públicas para o RN

O general Eliéser Girão Monteiro Filho, novo secretário estadual da Segurança Pública, chegou com respaldo pleno do Governo Federal, para uma missão em particular: garantir a segurança na Grande Natal, antes e durante a Copa do Mundo.
Padrão Fifa, digamos.
O outro Rio Grande do Norte, aquele que existe depois da Reta Tabajara, mais uma vez continuará como a Faixa de Gaza: território para quem for mais forte.
Pobre RN Sem Sorte!



Fonte: Carlos Santos

Garibaldi Filho inaugura agência do INSS em Alexandria


20140321-180421.jpg


O ministro da Previdência inaugurou uma agência da Previdência Social no município de Alexandria, na noite desta sexta-feira, 21.

O evento foi prestigiado pelos deputados federais Betinho Rosado, PP, e Sandra Rosado, PSB e pelos deputados estaduais, Walter Alves  e Gustavo Fernandes, do PMDB, Fábio Dantas, do PC do B e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota.



Fonte: Carlos Skarlack


Rosalba emite indícios de apoio a prefeito


Cedida
Rosalba Ciarlini vem mantendo relação amistosa com Francisco José Júnior
O isolamento político que vem sendo imposto pelo seu partido, o Democratas, está levando a governadora Rosalba Ciarlini a mostrar que poderá tomar caminhos diferentes do que pensa o presidente nacional do DEM, senador potiguar José Agripino Maia. E tal indício veio ontem, em Natal, em evento administrativo. A governadora Rosalba Ciarlini chamou a deputada federal Fátima Bezerra (PT) de "nossa senadora". Explique-se que DEM e PT são mais que rivais políticos no plano nacional, mas a decisão de Agripino poderá refletir seriamente no seu projeto para este ano, de escantear Rosalba e priorizar a formação da chapa proporcional.

Com isso, o reflexo e a leitura que se tem é que Rosalba poderá ampliar o nível de rebeldia e deixar de lado o aspecto da fidelidade partidária - algo que ela tem deixado entender que deve ser levado em consideração pelo presidente do seu partido - e adotar postura mais contundente com relação a Mossoró.
É que ao chamar a deputada federal Fátima Bezerra de "nossa senadora", Rosalba Ciarlini deixa margens para especulação de que poderá deixar de lado o aspecto político e o discurso de que apoiaria a candidatura da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) na eleição suplementar e anunciar apoio ao prefeito interino Francisco José Júnior (PSD).
Seguindo o raciocínio de que José Agripino tem escanteado Rosalba e de que Cláudia Regina é apadrinhada política de Agripino, a governadora pode simplesmente dar o troco ao presidente nacional do Democratas e abandonar Cláudia Regina politicamente.

É uma possibilidade bem real. Até porque José Agripino tem trabalhado para esvaziar o Governo Rosalba Ciarlini. Prova disso é que vários filiados ao DEM e que estão em cargos de confiança no Governo do Estado ameaçam debandar. Alguns até já anunciaram saída, como o secretário estadual dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; e o diretor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Carlson Gomes.

Ontem a jornalista e blogueira Thaísa Galvão informou que outros democratas estão de "malas prontas" para deixar o governo: os secretários Esdras Alves e Demétrio Torres. Esdras segue Agripino. Daí o entendimento que existe articulação do presidente nacional do DEM para esvaziar o Governo Rosalba Ciarlini.

E mais: ao chamar Fátima Bezerra de "nossa senadora", a governadora democrata Rosalba Ciarlini pode estar externando a sua "carta de alforria" do DEM. Ela sempre deixou claro que apoiaria e votaria na presidenta Dilma Rousseff (PT). E como o PT está apoiando Francisco José Júnior em Mossoró, tudo leva a crer que Rosalba estaria disposta a seguir nessa linha: deixar Cláudia de lado e declarar apoio ao prefeito interino. Assim fazendo, estaria externando todo o seu descontentamento com relação ao tratamento que vem recebendo de José Agripino Maia.

Em recente visita à região, o presidente nacional do DEM fez críticas a forma como a chefe do Poder Executivo conduz a gestão estadual. Ao conceder entrevista coletiva, durante recepção na residência de praia da ex-prefeita Fafá Rosado, José Agripino chegou a dizer que há tempos não dialogava a respeito de política tanto com a governadora Rosalba Ciarlini quanto o chefe da Casa Civil, ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

As declarações de José Agripino foram interpretadas como um distanciamento político do presidente nacional da legenda e a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense. Há 15 dias, o parlamentar e dirigente nacional do Democratas reiterou tudo que foi dito em sua visita a Tibau, incluindo as dificuldades de relacionamento com a governadora.


Fonte: Gazeta do Oeste


Pesquisa nacional revela 330 homicídios somente neste ano no RN


O aumento no número de homicídios no Rio Grande do Norte é apontado pelo atual secretário de Segurança Pública, general Eliéser Girão Monteiro, como o principal problema do setor no Estado. A declaração foi feita durante a reunião semanal da Câmara de Monitoramento de Homicídios do Tribunal de Justiça do RN realizada ontem, 21, no TJRN.

O objetivo das reuniões é discutir meios para diminuir a incidência de assassinatos no Estado. Esta foi a primeira vez que a Câmara recebeu o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, o general Eliéser Girão Monteiro. A mudança de secretário aconteceu no momento em que o Rio Grande do Norte registra números assustadores com relação à violência.

Neste ano já foram registrados 330 homicídios em todo o Estado. Os números que foram atualizados até o dia 13 deste mês.  No ano passado, foram 1.653 homicídios. "Aos melhores cabem as missões mais difíceis. Que bom que temos essa equipe forte para trabalhar junto o combate à violência nesse Estado", disse o general Eliéser.

Na reunião, o juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Fábio Filgueira, coordenador do grupo, deu as boas-vindas ao novo integrante da Câmara e apresentou os principais assuntos em pauta. O ponto mais debatido no encontro foi a instalação da Divisão de Homicídios. O Ministério Público Estadual está agilizando o processo de doação do prédio em desuso na Rua Apodi, em Natal, para instalação da unidade. "Ainda não sabemos como vai ficar. Teremos uma definição em duas semanas com relação à transferência do prédio e a concessão do Executivo para a convocação de mais agentes civis para compor a Divisão", explica Filgueira.

Uma nova reunião da Câmara de Monitoramento de Homicídios está agendada para quarta-feira, 26, na sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que atualmente funciona na Escola de Governo do RN. Estiveram presentes na reunião representantes da Segurança Pública, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB/RN e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).


Fonte : Gazeta do oeste

Garibaldi Filho volta a ser o nome do PMDB para disputar o Governo do Estado do RN


O ministro Garibaldi Filho voltou a ser o nome do PMDB para disputar o Governo do RN nas eleições deste ano. A pressão político-familiar tem rendido Garibaldi, que pediu os próximos dias para anunciar a sua decisão.
O prazo é até a próxima sexta-feira (21), quando o PMDB pretende anunciar a aliança que formará e o candidato a governador.
O nome de Garibaldi volta com força porque o partido não conseguiu outro postulante. Dois desejam a missão, mas por falta de densidade eleitoral desistiram: deputado Henrique Alves e o ex-senador Fernando Bezerra.
Sem nome, a saída foi pressionar Garibaldi a ir para o sacrifício. Ele já antecipou que viajará de férias no sábado, 22, deixando a dúvida se quando retornar reassume o Ministério da Previdência ou se volta para o Senado Federal.
Entre os peemebedistas, principalmente aqueles partidários de Garibaldi Filho, a empolgação é grande, uma vez que seria o único nome do PMDB capaz de vencer as eleições de outubro.

Fonte:DeFato /César Santos

Uma égua pariu um casal de muares na fazenda Ipueira na cidade de Florãnia/RN

Uma espécie de gestação rara ocorreu na Fazenda Né, na comunidade Ipueira, no município de Florânia, de propriedade de Damião Né, onde uma égua pariu um casal de muares que é a chamada Gestação Gemelar, aquela que apresenta dois ou mais fetos simultaneamente.

Agricultor Damião diz que foi uma grande surpresa.
De acordo com Zeca, a gravidez de gêmeos acontece a partir da multi ovulação, sendo bastante rara em equinos. Para o proprietário, o agricultor Damião, foi uma grande surpresa o nascimento de dois filhotes e não um como era esperado, tendo em vista ser um fato bastante raro na espécie.

Fonte Edson Dantas

Nossa homenagem no Dia Internacional da Síndrome de Down “Porque Ser diferente é normal”.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Síndrome International  como o dia 21 de Marco, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
 “Jordão hoje é considerado o “xodó” da escola. Costumo dizer que ele dá um colorido diferente à escola. Ele é extremamente afetuoso; tem o melhor abraço desse mundo. As crianças do quinto ano tem muito cuidado com ele, principalmente na hora do intervalo. Ele gosta de brincar, correr, ouvir histórias e abraçar as pessoas. 
Suas atividades tem que ser bastante atrativas, pois somente assim ele conseguirá ser despertado para as tarefas, OBS: ele adora o chaves, por isso tentamos sempre introduzir esse personagem nas tarefas. Jordão é muito sociável, adora momentos que tenham barulho, como música, instrumentos musicais, etc…Ah, sua atividade preferida: dançar!” Socorro Tavares.

Fonte: Edson Dantas

Suspeito de assalto em Natal, menor tem artigos do código penal tatuados


Apreendido nesta sexta-feira (21) como suspeito de ter roubado uma motocicleta, um adolescente de 16 anos chamou a atenção na 2ª Delegacia de Polícia Civil, na zona Leste de Natal, pelas tatuagens que leva no corpo. O menor de idade tem registrados nos pulsos dois artigos do Código Penal. As tatuagens são do artigo 157, que trata do crime de roubo, e 121, que versa sobre homicídio.

O chefe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia, Judas Tadeu, informou que o adolescente foi apreendido no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal. Na abordagem a polícia também prendeu um homem de 32 anos que estava armado com um revólver.

O menor de idade é suspeito do roubo de uma motocicleta no bairro Brasília Teimosa, também na zona Leste. Além disso, o chefe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia afirma que o adolescente é apontado como participante de pelo menos três assaltos a ônibus na capital potiguar. 



Fonte: G1/RN / Eduardo Campos

Desafio de Rosalba é: brigar na Justiça para ser candidata ou tentar terminar seu Governo em “paz”



Mês de abril chegando, e a situação politica da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se complicando cada vez mais. Aos poucos, vai perdendo os aliados que lhe restam. Sem apoio até do seu próprio partido, o DEM, Rosalba tenta manter uma agenda positiva em seu governo, alimentando o sonho de viabilizar sua candidatura à reeleição.
Viu o quadro de complicar com a recente entrevista do presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino, quando deixou claro que a tendência é priorizar a eleição dos candidatos proporcionais (deputados) de seu partido, e não a da governadora Rosalba. Eis a questão: Rosalba vai brigar na Justiça para ter a legenda e, exercer um direito que é seu de disputar a reeleição, ou vai recuar e tentar concluir seu governo em paz?

Fonte: Marcos dantas

Período chuvoso contribui para o aumento de casos de viroses e dengue



As chuvas registradas desde o mês de janeiro, em Natal, e intensificadas neste mês de março contribuem para o aparecimento de viroses e casos suspeitos de Dengue. Essa demanda sazonal acaba resultando em um aumento significativo no número de atendimento nas urgências dos hospitais e as doenças da época são as principais queixas dos pacientes.
E a diretora médica Lyz Helena lembra que a umidade trazida pelas chuvas contribui para o aumento nos casos de gripes e resfriados. Dessa maneira, a contaminação ocorre com mais facilidade pela circulação do vírus em ambientes fechados, como em shoppings e creches.

Chuvas ainda não foram suficientes para reabastecer municípios em situação de colapso



De acordo com a Caern, nem mesmo as chuvas registradas desde o início do mês conseguiram reabastecer os 12 municípios que hoje estão em situação de colapso por causa da falta de água nos mananciais, e outros 13 correm o risco de entrar na mesma situação. Apenas um município  – Jucurutu – conseguiu se reabastecer completamente.
A expectativa é que várias cidades do Médio Oeste sejam abastecidas com as chuvas registradas na Paraíba. O rio Piranhas-Açu tomou muita água. Só o açude Itans, que abastece Caicó, teve aumento de 25cm no espelho d’água”, comentou Isaías Costa Filho, gerente de operações da Caern à Tribuna do Norte. Porém, apenas quatro dos 46 reservatórios do RN (açudes e barragens) estão operando com pelo menos 50% da sua capacidade.

Fonte Marcos Dantas

ITEP enterra 38 ossadas que estavam expostas no pátio do necrotério em Natal

O Instituto Técnico e Científico de Polícia enterrou nesta quinta-feira (20), no cemitério Bom Pastor II, 38 ossadas, de corpos não identificados, que estavam expostos no pátio do necrotério desde o ano de 2008. A ação é o resultado de dois meses de mutirão realizado pela equipe de antropologia forense do órgão e pôs fim a um verdadeiro “cemitério a céu aberto”.
Apesar de ter participado do grupo de trabalho que fez um relatório apontando diversas irregularidades no Itep, a diretora Raquel Taveira, ficou surpresa ao encontrar no necrotério ao invés de 20, como dito ao GT, 52 corpos, entre ossadas e cadáveres em avançado estado de decomposição, e criou o mutirão para coletar amostras de material genético e inumar (sepultar) todos eles.
20140320_152739

Fonte Marcos Dantas

Professores da rede estadual suspendem greve e voltam as aulas na segunda-feira



Reunidos em Assembléia na Escola Estadual Winston Churchill, nesta sexta-feira (21) em Natal, os professores da Rede Estadual de Ensino decidiram voltar às aulas na próxima segunda-feira (24). A greve já se arrastava desde o dia 29 de janeiro. A decisão foi por votação apertada.
Com relação à reposição das aulas perdidas, a decisão é de só fazer se o Governo do Estado pagar os dias descontados. A secretária de Educação, Betânia Ramalho determinou que o pagamento descontado fosse devolvido, na medida em que os professores fossem comprovando as aulas repostas. 


Fonte Marcos Dantas

“Não dá mais para ficar de braços cruzados”, diz coordenador da Campanha da Fraternidade no RN


Coordenador da Campanha no Estado, padre João Maria do Nascimento
Coordenador da Campanha no Estado, padre João Maria do Nascimento
O coordenador da Campanha no Estado, padre João Maria do Nascimento disse que a sociedade não pode ficar calada diante do quadro do tráfico humano. “Não dá mais para ficar de braços cruzados. Não podemos nos calar, aceitar de forma passiva essa situação. Temos que ir contra essa onda tão perversa que rouba a liberdade das pessoas. Não é só identificar esse crime. É identificar e denunciar. Precisamos exigir leis que verdadeiramente possam castigar quem comete esses crimes”, afirmou.
O senador Paulo Davim, membro da CPI sobre o Tráfico Humano, que fez parte da Mesa Diretora da Sessão, colocou que “essa é oportunidade impar para usarmos como instrumento pedagógico para o enfrentamento desse crime que é de difícil diagnostico. Não temos um Estado preparado para enfrenta-lo. Por isso atua de uma forma sem controle e sem resistência. A Igreja teve grande sensibilidade social ao escolher esse tema. Deposito esperanças nos frutos que essa Campanha vai produzir para construir instrumentos que possam minimizar esse crime”.

Prefeito de Santana do Seridó coordenou almoço para articular colegas da região para Fátima

prefeitos_serido_pt
Agora que o Blog do Marcos Dantas soube que aconteceu uma reunião com prefeitos do Seridó, para articular apoios à pré-candidatura de Fátima Bezerra (PT) ao Senado. Esse foi o único objetivo da reunião, realizada essa semana, que foi articulada pelo prefeito de Santana do Seridó, Adriano Gomes, o Dril (PMDB), que apoia a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo.
Dril já descartou a possibilidade de votar no vice-governador Robinson Faria (PSD), ao Governo do Estado. Estiveram presentes os prefeitos: Francisco Medeiros (Parelhas), Vilton Cunha (Currais Novos), Joci Lins (São Vicente), Ubarno Faria ( Serra Negra do Norte), Júnior de Januncio (Florânia), além do ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira, e o vice-prefeito Berré Azevedo (Berré), ambos do PMDB de Santana do Seridó.

Fonte: Marcos Dantas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Polícia prende primos suspeitos de terem estuprado doente mental no RN.


Dois primos suspeitos de terem abusado sexualmente de um doente mental foram presos na manhã desta sexta-feira (21) em Macaíba, município da Grande Natal. Segundo Normando Feitosa, delegado da cidade, o crime aconteceu em junho de 2010. Na época, a vítima tinha 21 anos. Os suspeitos e eles negam o crime.

Ainda de acordo com Feitosa, os suspeitos foram identificados como Fábio da Silva Souza, de 23 anos, e Ivanildo da Silva Lima, de 40 anos, e foram detidos sob força de mandados de prisão em casas diferentes na comunidade de Lagoa do Lima, que fica a 15 quilômetros da sede do município. De lá, foram levados para a delegacia - onde serão ouvidos e depois encaminhados para uma unidade prisional do estado. "Ambos admitem conhecerem a vítima, mas até o momento estão negando o crime", disse o delegado.

O delegado contou que foi a própria vítima quem denunciou os suspeitos. "Tudo aconteceu na noite de 25 de junho de 2010. Todos estavam em um bar na comunidade de Lagoa do Lima. Quando a vítima foi embora, os primos pegaram uma moto e o seguiram até uma estrada carroçável, onde o estupraram embaixo de um cajueiro", afirmou Feitosa. 

Via: G1/Valdemar Tibá /Serrinha de fato.

Partido da República inicia por São Gonçalo encontros regionais do PR Mulher


21 de março de 2014
A cidade de São Gonçalo do Amarante sediará a partir das 16 horas desta sexta-feira (21) o primeiro, de uma série de encontros promovidos pelo PR Mulher. Além de uma homenagem as mulheres, os encontros têm como objetivo estimular a participação feminina nas decisões político-partidárias.
O Partido da República – PR inclusive tem sido pioneiro na realização de encontros do gênero, quando sediou recentemente o Encontro Nacional do PR Mulher, com presenças de lideranças nacionais, estaduais e regionais. O evento desta sexta será no ServClube, e contará com as presenças do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, a presidenta do PR Mulher Potiguar, Shirley Targino, do prefeito Jaime Calado, dentre outras lideranças.

Fonte: Panorama Politico

Lançamento da chapa do PMDB será sexta-feira, às 10h, no hotel Praiamar


21 de março de 2014 
O lançamento oficial da chapa majoritária encabeçada pelo PMDB para o pleito potiguar já tem local, data e horário. Será sexta-feira, no hotel Praiamar, em Ponta Negra, às 10h.
O PMDB lançará o deputado federal Henrique Eduardo Alves para o Governo, o deputado federal João Maia (PR) para vice e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) para o Senado.


AUMENTA ISOLAMENTO DE ROSALBA -II


Ao jornal Tribuna do Norte lideranças como o deputado estadual, José Adécio e o ainda secretário estadual, Leonardo Rêgo, concordam com o senador, José Agripino, em que o DEM priorize uma aliança na chapa proporcional em detrimento de apoio ao projeto da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, de se reeleger. Confira a matéria:

Candidatos à reeleição e estreantes no pleito da disputa estadual filiados ao Democratas concordam com a tese da prioridade para eleição proporcional, mas não descartam a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. O deputado estadual José Adécio endossou a defesa do senador José Agripino Maia (DEM), feita na edição do último domingo da TRIBUNA DO NORTE, que destacou a prioridade para eleição proporcional. “Essa prioridade para eleição proporcional, os deputados, estaduais ou federais, sem demagogia ou hipocrisia, desejam. É natural, normal e verdadeiro”, disse o parlamentar, chamando atenção também que o fortalecimento da chapa depende de uma “candidatura própria que possa ajudar a somar para a campanha”.
Emanuel Amaral
Leonardo Rego vai sair da Secretaria de Recursos Hídricos para concorrer na eleiçãoLeonardo Rego vai sair da Secretaria de Recursos Hídricos para concorrer na eleição

Já sobre a candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, José Adécio foi cauteloso: “Ela (Rosalba Ciarlini) é que deve dizer se é ou não candidata. Fica difícil falar outra coisa, é uma questão dela”. Questionado se o tempo da definição da chefe do Executivo não seria agora, já que as chapas de oposição estão também em fase de fechamento, José Adécio disse que era “questão de foro íntimo da governadora”.

O deputado estadual também comentou sobre a declaração do senador José Agripino Maia que confirmou estar conversando sobre aliança proporcional com o PMDB, PR e PROS. “Sou um homem de partido, seguirei a orientação que o partido tomar sem pestanejar”, comentou.

Ex-prefeito de Pau dos Ferros e atual secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego se desincompatibilizará do cargo para ser candidato no pleito deste ano. Ele ainda não confirma a postulação, mas provavelmente será a deputado estadual. O político concorda com a tese da prioridade à proporcional, mas disse que essa estratégia não entra em choque com a possibilidade de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: www.tribunadonorte.com.br / Carlos Santos

No Dia da Síndrome de Down, o exemplo da Assembleia Legislativa que deve ser seguido


No Dia da Síndrome de Down, lembrado hoje em todo o país, um exemplo que vale ser lembrado até como exemplo a ser seguido.


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, numa iniciativa pioneira, implantou um projeto que visa a inclusão de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho e desde 2011, por iniciativa do presidente da Casa, Ricardo Motta, três jovens – Manuela Nely de Lima Araújo, 28, Kalina Santos Falcão, 23 e Filipe Medeiros Ramos, 25 – trabalham na Casa e desempenham suas funções no Cerimonial e Plenário.

“Há três anos, começamos a trilhar o caminho da inclusão social na nossa Assembleia Legislativa, dando a oportunidade a jovens com síndrome de down de mostrarem seu valor, sua capacidade. Manu, Kaline e Felipe se integraram rapidamente ao cotidiano da Assembleia, cumprem suas atribuições com responsabilidade e dão lições diárias de que basta que lhes sejam dada uma oportunidade. 

A iniciativa pioneira da nossa Assembleia Legislativa ao agregar pessoas com síndrome de down no seu quadro de pessoal tem servido de exemplo para todo o Brasil e nós ficamos muito felizes porque estamos dando a nossa contribuição em favor de uma sociedade melhor”, explicou Ricardo Motta.
A experiência bem sucedida já foi apresentada para assembleias legislativas de outros estados.


O projeto de inclusão dos jovens com Síndrome de Down é fruto de uma parceria entre a AL, a Associação de Síndrome de Down do RN e Associação de Pais e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB).
Para a presidente da associação, Glauciane Santana, a ALRN deu uma oportunidade ímpar aos jovens

.
20140321-111256.jpgf


Fonte: Thaisa GalVão

TSE manda juízes de TREs fiscalizarem com rigor a propaganda eleitoral e prestações de contas de candidatos


21 de março de 2014 
Os juízes do TRE-RN Verlano Medeiros e Carlo Virgílio estão participando hoje em Brasília de um encontro de ministros e juízes eleitorais egressos da advocacia.
Além do presidente do TSE Marco Aurélio Mello, integram o time de palestrantes os ministros Henrique Neves, Luciana Lossio e Ademar Gonzaga
Eis os temas de encontro:
Maior participação da mulher na política;
Maior rigor nas prestações de contas dos candidatos;
Financiamento público de campanha;
Aplicação com rigor do artigo 30-A sobre gastos ilícitos de campanha;
Fiscalização rigorosa da propaganda antecipada;
Mudanças da propaganda eleitoral;
Proibição de propaganda via telemarkering;
Limitação em 4m quadrados a propaganda.
*
O ministro Marco Aurélio foi duro na orientação sobre fiscalização da propaganda e não se furtou a dar uma alfinetada no presidente do STF, Joaquim Barbosa, quando disse que os juízes tem que atuar com simplicidade, apesar de alguns membros da Justiça se considerarem…”semi-deuses”.
Nem precisou dizer que era com JB.

20140321-150327.jpg

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055