martins em pauta

sábado, 11 de março de 2017

URGENTE: SERRINHA DOS PINTOS-RN, REGISTRA O SEU PRIMEIRO ASSASSINATO DE 2017

Sábado, 10 de março de 2017


Informações de fontes seguras nas chegam que, a poucos instantes, por volta das 20:30 Minutos, aconteceu um assassinato com vários tiros de pistola. O fato aconteceu no Sitio Sampaio no município de Serrinha dos Pintos. Segundo informações, trata-se de  um homem conhecido por Valdir de Juraci.

A Policia se encontra no local isolando a área do crime, e uma equipe do ITP já foi acionada e deverá comparecer ao local do para fazer os exames preliminares e em seguida fazer a remoção do corpo para sua sede em Mossoró-RN, para ser submetido ao exame de necropsia.




Voltaremos com mais informações. 

Atentado deixa duas pessoas baleadas no bairro Redenção zona Oeste de Mossoró-RN

Sábado,11 de Março de 2017


Dois homens ficaram feridos a bala durante um atentado ocorrido na tarde deste sábado 11 de março de 2017, na Avenida Principal do Conjunto Redenção na zona Oeste de Mossoró. 

Segundo informações da PM repassadas por testemunhas, as vítimas estavam na calçada de um estabelecimento comercial, quando foram surpreendidas por cerca de quatro homens encapuzados que desceram de um veículo e abriram fogo em direção aos dois rapazes. 

Ainda de acordo com as informações os atiradores usavam escopeta calibre 12 e pistola e após balearem as vítimas, fugiram no carro, que supostamente seria um Sandero de cor vermelha e não foram identificados. 

Felipe Maniçoba de Oliveira de 25 anos foi baleado na região da virilha e conseguiu fugir do local e se abrigar em uma residência, sendo socorrido por populares para o HRTM. 

A Outra vítima identificada como Fernando Carlos Bezerra do Vale 32 anos de idade que ficou mais grave, foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. 

No local do atentado ninguém soube informar à Polícia o que realmente aconteceu. Alguns populares disseram apenas que os suspeitos chegaram e já foram atirando e depois fugiram. 

Já já mais informações

Marcas de tiros ficaram espalhadas na parede do estabelecimento comercial


Fonte: Fim da Linha

Acusado de matar jovem dentro de loja de película em 2012 é preso durante abordagem da PM em Mossoró-RN.

Sexta,11 de Março de 2017



O foragido da justiça com quatro mandados de prisão em abertos, Robson da Silva Fernandes, 29 anos, foi preso na noite desta sexta feira, 10 de março, durante uma abordagem da Polícia Militar em Mossoró no Oeste do Rio Grande de Norte. 

A abordagem ocorreu na Rua Dom Pedro II por trás da Cobal no bairro Paredões. Robson, morador da Travessa Afonso Pena no mesmo bairro onde foi preso, trafegava em um veículo Gol de cor escura, quando foi parado pela GU comandada pelo Tenente Passos que realizava Operação naquela região. 

Foi feita uma consulta sobre a vida do susupeito pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde foi constatada a existência de quatro mandados de prisão em abertos em desfavor do indivíduo. 

Um dos mandados por homicídio qualificado refere-se a o ocorrido em outubro de 2012, onde na ocasião um jovem identificado como, Flávio de Souza Martins, que na época tinha 20 anos, foi morto com 15 disparos de pistola calibre 380 dentro de uma loja de Películas e equipadora onde trabalhava na Rua Coronel Gurgel no bairro Pereiros em Mossoró. 

Segundo apurou a então Delegacia de Homicídios (DEHOM) hoje DHPP, o jovem, que estava colocando películas no carro de um desafeto de Robson foi confundido e morto por engano. 

Além de dois homicídios Robson da Silva Fernandes responde também a processos por roubos e porte ilegal de arma de fogo, mas estava foragido. 

Após ser preso o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão e vai aguarda decisão da Justiça na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

Flávio foi morto por engano dentro do local de trabalho (Foto arquivo)

Fonte: Fim da Linha

Homem vai pescar e captura crânio humano em lagoa na Grande Fortaleza

Sábado, 11 de março de 2017

Um homem tomou um grande susto no final da manhã da última quarta-feira (8). Ele estava pescando na Lagoa do Mingau, no Distrito Industrial, no município de Maracanaú, mas, ao puxar a rede, acabou pescando um crânio humano.

A polícia e a perícia foram acionadas. Buscas 

foram feitas no local para encontrar o restante da ossada, mas sem sucesso. Veja todos os detalhes no vídeo do Programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT:

Fonte: Tribuna do Ceará

Dupla detida pela PM em posto de combustíveis com arma de fogo e moto roubada

Sábado,11 de Março de 2017


Na madrugada desta sexta feira, 10 de março policiais militares da Rádio Patrulha do 2º BPM efetuaram a prisão de Lindielson Santos Dantas, 21 anos de idade, natural de Natal e residente no bairro Santo Antônio em Mossoró. 

A abordagem ao suspeito que estava em companhia de um menor de 15 anos de idade aconteceu em um posto de combustível do Bairro Aeroporto. 

Com o indivíduos os PMs apreenderam um revólver calibre 38 municiado e uma moto com queixa de roubo, que de acordo com registro da polícia, a moto foi roubada na última segunda-feira nas imediações da Feira do Bode em Mossoró. 

Lindielson e o menor foram apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Plantão para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. 

O delegado lavrou o auto de prisão em flgrante delito pelo crime de receptação e porte ilegal de arma e em seguida o encaminhou a uma unidade do sistema penitenciário de Mossoró. Já o menor foi liberado mediante a presença dos pais.

A ação é mais um resultado decorrente do empenho dos policiais militares que fazem o 2º BPM de Mossoró/RN, que seguem trabalhando para tirar de circulação indivíduos que teimam em desafiar as leis e a paz pública.




*Comunicação 2ºBPM


Fonte: Fim da Finha

Idema apreende madeira ilegal no Parque Estadual Mata da Pipa

Sábado, 11 de março de 2017

O Idema realizou nesta sexta-feira, 10, a apreensão de madeira ilegal no Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP). No total, foram apreendidas 270 estacas, da espécie Pau-ferro Caesalpinia leiostatachya. A madeira localizada após vistoria feita pela fiscalização do Idema, foi encaminhada para o Ecoposto da Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra.

O órgão ambiental irá analisar a melhor forma de utilização do material apreendido. A ação contou com o apoio do Núcleo de Unidades de Conservação do Idema, Polícia Ambiental e Prefeitura de Tibau do Sul. O responsável pela crime ambiental ainda não foi localizado.



Fonte: Robson Pires

Temer enfrenta protestos durante visita à PB e responde com ironia a manifestantes

Sábado, 11 de março de 2017


Durante sua passagem pela Paraíba, nesta sexta-feira (10), o presidente Michel Temer foi alvo de críticas e protestos nas cidades de Campina Grande e Monteiro. Em menor escala, o primeiro protesto ocorreu no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde a comitiva do presidente desembarcou durante a manhã.

No aeroporto, algumas pessoas que estavam no local aproveitaram a passagem da comitiva de Temer para proferir palavras de ordem e o chamarem de “golpista”.

Já no município de Monteiro, no Cariri paraibano, onde Temer participou da cerimônia que marcou a chegada das águas do rio São Francisco ao Estado, um grupo maior, formado por cerca de 100 pessoas, entre estudantes e membros de entidades sindicais, se reuniu para protestar contra medidas adotadas em seu governo.

Fonte: Robson Pires

SUSPEITO DE BALEAR 4 É SOLTO POR NÃO COLOCAR 'EM RISCO A SOCIEDADE'

Sábado, 11 de março de 2017

Decisão foi tomada em audiência de custódia na tarde de quarta-feira (8).Juíza entendeu que se tratava de acerto de contas de grupos criminosos.
Foto/Reprodução

O jovem de 20 anos suspeito de balear quatro pessoas na madrugada de quarta (8) no bairro Ingleses, em Florianópolis foi solto na mesma tarde em audiência de custódia por não colocar "em risco a sociedade", conforme decisão da juíza Erica Lourenço de Lima. Para a Polícia Militar e juíza, ele, que tem 14 passagens policiais, confessou ter atirado.

Pelo documento, a juíza considera que "tudo indica que trata-se de um acerto de contas entre membros de facção criminosas, o que não coloca em risco a sociedade, já que é um fato isolado e determinado", diz a decisão.

A PM atendeu a ocorrência à 0h20, na Estrada Dom João Becker. As quatro vítimas estavam em frente a uma lanchonete quando foram atingidas. Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi preso após o crime, próximo à comunidade do Siri, no mesmo bairro.

Pelo depoimento do suspeito na audiência, ele assumiu a autoria e disse que direcionou cinco disparos a um outro grupo criminoso, com o auxílio de um comparsa. Entretanto, o próprio suspeito confessou que a mulher atingida entre os homens "não era alvo, apenas estava no meio deles".

Ainda na decisão, a juíza complementa que "a prisão do indivíduo pode colocar em risco sua vida". A liberdade provisória ao suspeito foi dada com a condição de não voltar a praticar crimes, comparecer mensalmente em juízo e permanecer em casa entre 22h e 6h.

O suspeito já possuia condenação em primeira instância por tráfico de drogas. O outro suspeito do crime segue foragido até esta sexta-feira (10).
O G1 tentou contato com a juíza, sem sucesso até a publicação desta notícia.

Crime
Segundo a PM, foram atingidos três homens e uma mulher. Apenas um deles teve ferimentos mais graves, o braço e a costela foram acertados pelas balas. Os outros tiveram ferimentos de raspão na coxa, pé e canela. Todos foram levados para atendimento médico no Hospital Celso Ramos. O suspeito foi detido com uma pistola calibre .45.
Do G1 SC

Policiais civisdo RN decidem paralisar por 24 horas e terão assembleia com indicativo de greve

Sábado, 11 de março de 2017

A reunião entre o SINPOL-RN e o governador será às 16h da próxima quinta-feira


Policiais civis decidem paralisar por 24 horas e terão assembleia com indicativo de greve 

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram aderir a uma paralisação nacional que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 15 de março, bem como marcaram uma assembleia com indicativo de greve para a próxima quinta-feira, dia 16.

Ao longo de todo o dia desta quinta-feira (9), policiais civis promoveram um ato em frente à Governadoria, aguardando uma reunião com o governador Robinson Faria, que aconteceria às 11h. O encontro não ocorreu, pois a equipe de Governo informou que o chefe do Executivo estava doente.

Inicialmente, havia a perspectiva de o encontro acontecer no final da tarde, após as 17h, mas o governador Robinson acabou desmarcando toda sua agenda de trabalho nesta quinta. Com isso, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, recebeu o SINPOL-RN no final da tarde.

Foram discutidos alguns pontos da pauta de reivindicações dos policiais civis, no entanto, a Diretoria do Sindicato frisou que a maioria dos pontos precisa ser tratada diretamente com o governador e fez um apelo para que a reunião fosse agendada o quanto antes. A equipe do Governo então marcou o encontro para o dia 16.

“A reunião entre o SINPOL-RN e o governador será às 16h da próxima quinta-feira. E, por isso, a categoria deliberou por se concentrar em frente à Governadoria a partir das 14h para aguardar o resultado da conversa e, em seguida, realizar uma assembleia convocada com indicativo de greve”, explica Paulo César de Macedo, presidente do Sindicato.

De acordo com ele, os policiais civis esperam que o governador Robinson, juntamente com seu secretariado, apresente respostas aos pleitos dos policiais civis. "Essa pauta foi entregue ao próprio governador em agosto de 2015. Em setembro de 2016, reapresentamos à Tatiana Mendes Cunha e, até agora, não recebemos nenhum posicionamento do Governo. Os policiais esperam a correção de injustiças, a efetivação de direitos conquistados, a valorização e equiparação salarial”, ressalta.

PARALISAÇÃO NACIONAL

Sobre a paralisação de 24 horas no dia 15 de março, os policiais civis decidiram aderir a um movimento nacional que será realizado por policiais em todo o Brasil, bem como por outras categorias. O objetivo é pressionar o Governo Federal e Congresso Nacional contra a reforma da Previdência.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Thyago Macedo

Fonte: O Câmera

Menor toma moto e bolsa de assalto e na fuga colide motocicleta da vítima em caminhão.

Sábado, 11 de março de 2017


Dois menores ocupando uma moto Biz de cor vermelha, tomaram uma motocicleta Crypton e uma bolsa de assalto de uma mulher no bairro Nova Betânia,no início da tarde desta sexta feira 10 de maio em Mossoró.

Durante a fuga um dos menores que conduzia a Crypton roubada acabou batendo na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento do BR 304 em frente ao terminal rodoviário no bairro Ouro Negro. 

Após bater no caminhão o menor de 15 anos, abandonou a moto e fugiu e minutos depois procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio. 

A Polícia Militar foi até a UPA com a vítima do roubo, que reconheceu o menor infrator. Após receber atendimento médico e liberado ele confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia do Menor para procedimentos cabíveis. O adolescente confessou também que a bolsa roubada da vítima ficou no local do acidente. 

A Motocicleta roubada ficou parcialmente destruída com o impacto da colisão e foi levada para o pátio da Polícia Rodoviária Federal.

Janot deverá entregar lista de inquéritos da Lava Jato na próxima semana

Sexta, 10 de Março de 2017 

Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deverá divulgar apenas na próxima semana a nova lista com os pedidos de inquéritos contra deputados, senadores e ministros acusados de receber propina da Odebrecht. Os pedidos serão feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF). A divulgação foi adiada em razão do volume de informações a serem sistematizadas, segundo infomou ao Globo uma fonta ligada ao caso. A conclusão dos trabalhos estava programada para esta sexta-feira (10). O documento tem como base acordos de delação de 78 executivos da Odebrecht, que citaram líderes políticos de todos os grandes partidos do país. Janot deverá enviar também pedidos de abertura de inquérito contra governadores. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte, redirecionar os pedidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com O Globo, consta ainda no documento informações sobre pessoas sem prerrogativa de foro mencionadas nas delações, o que dará base a pedidos de inquérito na Justiça de primeira instância. Pelo menos 60 duplas de procuradores e promotores nos estados e Distrito Federal estão de prontidão para receber os autos e dar encaminhamento à investigação. O número corresponde a 10% dos procuradores em atividade no país.

Polícia Militar realiza operação para conter onda de violência em Mossoró

Sábado, 11 de março de 2017


Policiais do 12º BPM com apoio da Guarda Civil e da Polícia Rodoviária Estadual, iniciaram na manhã desta sexta feira 20 de março, uma operação denominada de "Cidade do Sal" para conter a onda de violência que vem assustando a população dos 23 bairros da zona Leste de Mossoró jurisdicionados ao 12° BPM.
ê
De acordo com o comandante do 12º BPM, Tenente Coronel Humberto Pimenta a operação vai atuar em três frentes distribuidas da seguinte foram: Barreiras fixas, Tático Móvel e abordagens a veículos e pessoas. 

A Operação iniciada hoje de manhã terá sequência durante todo o fim de semana e vai se estender as cidades de Tibau, Areia Branca, Ponta do Mel e Grossos

Capitão Diomedes fala sobre a Operação Cidades do Sol


Fonte: Fim da Linha

MPF cobra regulamentação da maconha para pesquisas com fins medicinais

Sábado, 11 de março de 2017


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve regulamentar em, no máximo 180 dias, as atividades de importação de sementes, plantio e colheita da cannabis sativa, – planta de onde é produzida a maconha – com finalidade de pesquisa científica. A avaliação é do Ministério Público Federal (MPF/DF) e consta de uma recomendação enviada recentemente ao órgão de fiscalização.

No documento, o MPF lembra a existência de decisão judicial que assegurou tanto a possibilidade da importação do Tetrahidrocannabinol (THC) e do Cannabidiol (CDB) quanto o desenvolvimento de pesquisas. Extraídas da cannabis, as substâncias têm sido usadas no controle de algumas doenças neurológicas graves como epilepsia, mal de Parkinson e esclerose múltipla. O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, tem 15 dias, contatos a partir do dia do recebimento da notificação, para informar ao Ministério Público se acatará a orientação e, em caso afirmativo, descrever as medidas que serão adotadas.


Fonte: Robson Pires

Erro fez contas de luz custarem R$ 1,8 bi a mais desde 2016

Sábado, 11 de março de 2017


Os consumidores de energia elétrica de todo o país pagaram indevidamente R$ 1,8 bilhão nas contas desde o ano passado. O erro ocorreu porque foi incluído indevidamente nas tarifas de energia o custo de geração de Angra 3, que ainda não está pronta. A usina nuclear deveria ter entrado em operação no ano passado, mas, mesmo com isso não tendo ocorrido, a cobrança de Angra 3 foi feita nos reajustes aplicados em 2016 e impactou em mais 1,2% as contas de luz desde o ano passado.

Novo incêndio atinge cerca de 30 casas na favela de Paraisópolis, em São Paulo

Sábado, 11 de Março de 2017 

Foto: Reprodução / GloboNews

Um novo incêndio atingiu cerca de 30 casas na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O incêndio teve início na manhã desta sexta-feira (10) e o Corpo de Bombeiros já atua no local para controlar o fogo. Segundo informações do G1 SP, a corporação recebeu a ocorrência nas imediações das avenidas Giovani Gronchi e Hebe Camargo, às 10h20, e encaminharam 17 viaturas com 62 bombeiros ao local. De acordo com a publicação, até às 12h, as chamas estavam baixas e as equipes trabalhavam no resfriamento da área. Os bombeiros afirmam que ninguém se feriu com gravidade, sem queimaduras ou intoxicação. Mas um homem de 26 anos foi atingido por um balde na cabeça. Os moradores reuniram móveis e eletrodomésticos nas vielas da comunidade na tentativa de salvar os pertences. As causas do incêndio ainda vão ser investigadas. Esse é o segundo incêndio que acontece na região só neste mês de março. No dia 1º, cerca de 50 barracos foram atingidos pelo fogo

IPCA de fevereiro é o mais baixo para o mês desde 2000, afirma IBGE

Sábado, 11 de Março de 2017

por Daniela Amorim | Estadão Notícias
Foto: Reprodução / Electra Energy

A taxa de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou fevereiro no menor nível para o mês desde o ano 2000, quando estava em 0,13%, informou nesta sexta-feira (10) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a alta de 0,33% no IPCA de fevereiro, o resultado acumulado em 12 meses desacelerou de 5,35% em janeiro para 4,76% em fevereiro, menor patamar desde setembro de 2010, quando estava em 4,70%. A inflação registrada no mês de fevereiro de 2016 tinha sido de 0,90%. Os preços dos alimentos tiveram uma queda de 0,45% em fevereiro, contribuindo para conter a inflação do mês em 0,11 ponto porcentual, de acordo com os dados do IPCA divulgados pelo IBGE. O grupo Alimentação e Bebidas, maior impacto negativo sobre o índice, apresentou o menor resultado desde julho de 2010, quando os alimentos ficaram 0,76% mais baratos. Considerando apenas os meses de fevereiro, o resultado de alimentação foi o mais baixo da série histórica a partir do início do Plano Real, em 1994. Considerando os alimentos para consumo em casa, o recuo nos preços alcançou 0,75% em fevereiro, devido a reduções em todas as regiões pesquisadas: de -0,39% em São Paulo até -1,57% em Campo Grande. Vários itens importantes na cesta de consumo do brasileiro ficaram mais baratos em fevereiro, como feijão-carioca (-14,22%) e frango inteiro (-3,83%). Já os alimentos consumidos fora do domicílio ficaram 0,11% mais caros.

Previdência: Governo deve desistir de aumentar idade mínima de forma progressiva

Sábado, 11 de Março de 2017

Foto: Reprodução / Carta Maior

Como forma de facilitar a aprovação da proposta na Câmara, o governo estuda a possibilidade de não aumentar a idade mínima para aposentadoria de acordo com a expectativa de vida do brasileiro. Na proposta enviada ao Congresso, esse mecanismo seria acionado sempre que a expectativa de sobrevida no país crescesse em um ano. Segundo informações de O Globo, outro tópico em análise trata das mudanças previstas para os benefícios assistenciais (BPC-Loas). No texto original, esses benefícios deixariam de ser vinculados ao salário mínimo e teriam aumento gradual da idade para receber o auxílio, dos atuais 65 para 70 anos. Agora, o Executivo pensa em deixar essa questão de lado para retratá-la posteriormente. De acordo com a publicação, o governo trabalha ainda em uma proposta alternativa para a reforma. "A fase de transição não pode durar 30 anos, 40 anos, porque o país não pode esperar", afirmou uma fonte envolvida nas discussões ao jornal. Atualmente, o governo prevê que homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 vão ter que cumprir a idade mínima de 65 anos para se aposentar. Um assessor do presidente Michel Temer (PMDB) revelou também que a equipe econômica também resiste a abrir exceção para grupos diferenciados, pois criaria precedentes.

Provas indicam que Lula é proprietário do sítio de Atibaia, diz advogada e esposa de Moro

Sábado, 11 de Março de 2017 

Foto: Sylvio Sirangelo / TRF4

A advogada Rosangela Wolff Moro afirmou que existem provas capazes de ligar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a posse do sítio de Atibaia. A garantia foi destaque da sustentação oral que fez do marido, o juiz Sergio Moro, em defesa na queixa-crime por abuso de autoridade apresentada pela defesa do ex-presidente petista. "Apesar das maledicências os querelantes, não há nenhum elemento minimamente objetivo que possa relacionar a tomada de decisõs a um rancor pessoal, a um interesse político-partidário ou a alguma preferência ilegal, da parte do magistrado", argumentou. Na avaliação da advogada, pode-se eventualmente discordar de decisões, mas classificá-las como criminosas "carece de qualquer base argumentativa mais séria". De acordo com O Globo, a advogada disse que o que realmente se discute no processo é a independência judicial e se os magistrados podem ou não ser livres para interpretar e aplicar a lei, independentemente do poder político ou econômico dos envolvidos. A advogada argumentou ainda, segundo O Globo, que a queixa-crime foi impetrada porque Lula e seus defensores não admitem que as condutas do petista sejam sequer objeto de investigação. Por outro lado, Rosangela ponderou que Moro pode ter errado no levantamento do sigilo de escutas telefônicas, conforme decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas que a revisão de decisões pelas instâncias superiores "faz parte do sistema judicial de erros e acertos". Nesta quinta-feira (9), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou a ação proposta pelo ex-presidente. O desembargador Sebastão Ogê Muniz, relator da queixa-crime, considerou que não há razão para abertura de um processo por abuso de autoridade sem novas provas.

Em depoimento, Meirelles diz nunca ter visto 'algo ilícito' durante governo Lula

Sábado, 11 de Março de 2017 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou em depoimento à Justiça Federal na manhã desta sexta-feira (10) que nunca presenciou qualquer ilegalidade enquanto esteve à frente do Banco Central (2003 a 2011) durante a gestão do ex-presidente Lula. "A minha relação com o presidente Lula era totalmente focada em assuntos relativos ao Banco Central e à política econômica e, nesta interação, eu nunca vi ou presenciei nada que pudesse ser identificado como algo ilícito ou ilegal", afirmou o ministro. Meirelles foi ouvido por videoconferência em seu gabinete, em Brasília. Ele foi arrolado como testemunha de defesa pelos advogados de Lula, na ação penal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no qual o petista é acusado de receber um apartamento triplex, em Guarujá (SP), como suposto pagamento de propina por parte da empreiteira OAS. Meirelles negou que tenha ocorrido, durante sua gestão, interações com parlamentares para defender interesses políticos do governo, incluindo na área econômica, na qual atuava. "Minhas presenças no Congresso diziam respeito, exclusivamente, a assuntos do Banco Central. Para ser mais específico, pode ter havido momentos em que algum parlamentar possa ter pedido alguma audiência ao Banco Central para mencionar alguma situação específica, alguma coisa que interessasse ao Banco Central", declarou. Uma pergunta da defesa foi indeferida durante a oitiva: o ministro foi perguntado sobre se ele achava que esse governo tinha trazido benefícios ao país, em vez de buscar benefícios para governantes e integrantes do alto escalão. “Não é uma pergunta apropriada, perguntando a opinião da testemunha. Ele responde apenas fatos", interrompeu Moro. O advogado Cristiano Zanin Martins criticou o critério, mas foi explicado pelo magistrado. "A impressão é a de que a defesa tenta fazer propaganda política do governo anterior".

Cabral bancava parentes da ex-mulher com dinheiro de propina, aponta planilha

Sábado, 11 de Março de 2017 

Foto: Arquivo / Agência Brasil

Em prosseguimento com as investigações, o Ministério Público Federal (MPF) conseguiu decodificar parte de uma planilha de despesas do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). O arquivo é composto por contas pagas pelo esquema de corrupção supostamente chefiado pelo peemedebista durante seu mandato. Segundo informações do Estado de S. Paulo, os procuradores contaram com a colaboração dos irmãos Marcelo e Renato Chebar, ex-operadores do esquema que fecharam acordo de delação premiada na Operação Eficiência. Os dois detalharam que o ex-governador usava propina pra bancar desde as aulas de equitação do filho, cujo pagamento mensal era de R$ 3.250, até a despesa de R$ 1.500 com o tratamento psicológico da "mulher ou sogra", em uma clínica de psiquiatria no Leblon, na zona sul do Rio. No total, a planilha aponta que R$ 19,5 foi repassado para o instrutor. A ex-sogra e a ex-cunhada de Cabral, Angela e Nina Neves, respectivamente, também constam como receptadoras dos recursos. De acordo com os dados levantados, cada uma recebia R$ 7.500 por mês. No total, elas receberam R$ 37,5 mil do esquema entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015. Os operadores apontaram ainda os valores "elevados" de R$ 40 mil a R$ 50 mil, provenientes do cartão de crédito da ex-mulher de Cabral, Susana Neves. Chamadas de boleto na planilha, as contas se referem a gastos, como o IPVA, luz, gás e escola. A partir de agora, a força-tarefa da Lava Jato pretende decodificar todos os 1.500 itens listados no arquivo. A suspeita dos procuradores é de que eles possam motivar novas denúncias contra o ex-governador.

sexta-feira, 10 de março de 2017

JOVEM MARTINENSE ESTÁ DESAPARECIDO EM PARNAMIRIM

Sexta, 10 de março de 2017


A imagem pode conter: 1 pessoaEsse rapaz chama-se "TÚLIO" saiu de casa desde ontem por volta das 19:00 saiu de Nova Parnamirim em caminho a Parnamirim e até agora não apareceu e não temos informações dele, e a família está desesperada sem notícias do mesmo

Por favor divulga essas fotos,

Telefone pra contato 84 99168-1492"







Fonte:Parnamirim Noticias

Suspeito morto durante assalto no bairro Bom Jardim em Mossoró é identificado por familiar no ITEP

Sexta, 10 de Março de 2017



O Homem morto durante uma tentativa de assalto na noite de quarta feira 08 de março, no cruzamento das Ruas Juvenal Lamartine com Geraldo Couto no bairro Bom Jardim em Mossoró, foi identificado nesta quinta feira no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). 

O Pai da vítima esteve no órgão pericial com documentos que ajudaram na identificação do cadáver. Trata-se de Tony Jerônimo de Oliveira conhecido como "Gabriel" de 20 anos de idade, natural de Natal, mas residia em Mossoró, cujo endereço não foi informado pelo familiar. 

Gabriel, segundo informações colhidas pela DHPP,usando um revolver calibre 38,tentou tomar uma moto XRE 300 de assalto, mas foi surpreendido pela vítima que estava armada reagiu e atirou contra o suspeito que morreu na hora. 

No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte consta contra Tony Jerônimo, Medidas de Proteção à Criança e Adolescente proveniente da vara única da cidade de São José do Campestre.

Depois de identificado, o corpo de Tony Jerônimo foi liberado para que os familiares providenciem o enterro. Até o momento a Polícia não identificou o outro assaltante que estava com Gabriel no momento da tentativa de assalto e que fugiu em um moto de cor escura.



Fonte: Fim da Linha

Janot prevê mandar para Supremo na segunda, 13, inquéritos da Odebrecht

Sexta,10 de março de 2017



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende enviar na próxima segunda-feira, 13, ao Supremo Tribunal Federal (STF) os inquéritos com base na delação dos executivos da Odebrecht, segundo fonte com acesso às investigações.

O grupo que auxilia Janot na Lava Jato tem trabalhado na finalização.



Estadão

Juiz que barrou lavrador por usar chinelo é condenado a pagar R$ 12 mil

Sexta, 10 de março de 2017

Magistrado alegou atitude como ‘atentado contra dignidade do Judiciário’. Agricultor recebeu indenização de R$ 10 mil da União por danos morais.

O juiz do trabalho Bento Luiz de Azambuja Moreira foi condenado a pagar cerca de R$ 12 mil à União - valor é referente à indenização paga ao agricultor Joanir Pereira, de Cascavel, no oeste do Paraná, em uma ação por danos morais.

Em 2007, o magistrado interrompeu uma audiência porque o agricultor estava de chinelos. Na ocasião, alegou que o calçado "atentaria contra a dignidade do Judiciário".

O G1 tentou contato com o agricultor para que ele comentasse a decisão. A esposa dele, Nadir, informou que o marido trabalha em Boa Vista da Aparecida em um local em que não tem acesso a telefone celular durante a semana.

Em 2013, Joanir Pereira recebeu da União uma indenização de R$ 10 mil. Agora, em outra decisão, Bento Luiz de Azambuja Moreira foi condenado a ressarcir o valor aos cofres públicos.

A sentença do juiz federal Alexandre Gauté afirma que Bento Luiz de Azambuja Moreira agiu “com culpa grave” e “de forma imprudente”. Na sentença, Gauté lembrou que juízes estão sujeitos a responsabilização civil por atos administrativos que causem danos a terceiros, mesmo que praticados sem a intenção de provocar qualquer prejuízo.

Ainda segundo o juiz federal, a atitude de Moreira "abalou a moral" do agricultor, que compareceu à audiência de calça comprida e camisa social, não usava sapatos fechados porque não tinha este tipo de calçado e não tinha a intenção de ofender a dignidade do Judiciário.

"Era natural (previsível) que o sr. Joanir viesse a se sentir moralmente ofendido, como acabou ocorrendo, quando soubesse [por seu advogado] que a audiência não foi realizada porque ele estava calçando chinelos, a despeito de estar vestido com calça comprida e camisa social", disse em outro trecho da sentença.

A Procuradoria da União no Paraná, braço da Advocacia-Geral da União (AGU) no estado e responsável pela ação contra o juiz, destacou que a conduta do juiz foi “absolutamente irrazoável e socialmente discriminatória” por não levar em conta que trabalhadores rurais muitas vezes não têm dinheiro suficiente até mesmo para suprir as necessidades básicas.

“Nesse contexto, discriminar tais cidadãos e subtrair-lhes direitos simplesmente porque não usam sapatos fechados representa uma insensibilidade absurda, que beira a desumanidade. Se já seria grave tal tipo de discriminação quando exercida por qualquer pessoa, beira o surrealismo imaginar que tal preconceito partiu de um juiz do Trabalho que tem por obrigação promover a solução de conflitos entre tais empregados e seus empregadores, assegurando, assim, a concreção da garantia fundamental de acesso à Justiça”.

Em nota, a AGU lembrou que o pedido de ressarcimento não pretendia afrontar a autonomia do Judiciário e a liberdade dos juízes para julgar, mas somente “assegurar o cumprimento de preceitos constitucionais que asseguram a igualdade de tratamento entre as pessoas e a celeridade na tramitação de processos”.

Atualmente o juiz Bento Azambuja Moreira é titular da 21ª Vara de Trabalho de Curitiba, mas está afastado por licença médica. Na época, ele disse que agiu de maneira correta. “É importante destacar que, quando se vem a uma audiência, não se está indo a um jogo de futebol e nem a um bar da esquina, é um ato solene perante o Poder Judiciário”, apontou.

O advogado do magistrado, Giovanni Reinaldin, entrou com recurso contra a decisão da Justiça Federal por entender que as provas produzidas no processo não foram analisadas devidamente.


Fonte: G1
Foto RPC

VÍDEO: Policial feminina atira e manda pro saco vagabundo que tentou assaltá-la

Sexta, 10 de março de 2017

Uma tenente da Polícia Militar foi abordada por um homem armado quando parou em um semáforo, no Guarujá, litoral paulista, e reagiu. A vítima deu voz de prisão para o assaltante, que não obedeceu, e acabou baleado. O suspeito foi socorrido mas não resistiu.

Veja o vídeo logo abaixo:


Via Alerta Polícia

Apodi: Presidiário é executado com tiro de espingarda calibre 12 no Bairro Bico-Torto.

Sexta, 10 de março de 2017

Carlinho de Luizinho

No inicio da noite desta quinta-feira (09/03), o preso do regime semiaberto, do CDP de Apodi, conhecido por Carlinhos de Luizinho, foi executado a tiros, no Bairro Bico-Torto, na cidade de Apodi / RN.

Carlinhos era acusado de homicídios e tentativas, sendo ele o principal suspeito de ter cometido um homicídio, que teve como vitima a pessoa conhecida popularmente por “Pirata”, que também era preso do regime semiaberto, do CDP de Apodi.

Segundo informações preliminares, Carlinhos teve sua cabeça e costas atingida por disparos de espingarda calibre 12.
Com informações do F5Apodi

Fonte: Sentinelas do Apodi

INDIVÍDUO TEM FIANÇA ARBITRADA EM TRÊS MIL REAIS APÓS SER PRESO COM 10 MUNIÇÕES EM MOSSORÓ-RN

Sexta, 10 de marco de 2017


Foi preso em flagrante pelo Grupo Tático Operacional GTO 01,nesta tarde desta quinta feira 09 de março de 2917,o indivíduo Geraldo Francisco da Penha 34 anos de idade natural de Alexandria-RN,com 10 munições de calibre 32 alta indicada para a pistola 765.O mesmo foi preso durante uma abordagem na Avenida Lauro Monte.

O mesmo foi conduzido para a 2ª DP de Mossoró por força do art 14 da Lei do Desarmamento. 

A fiança foi arbitrada em 3.000,00 (três mil reais), que foi paga, tendo o indivíduo sido liberado para responder ao processo em liberdade.,

Fonte: Passando na Hora

Ataques a BICs se espalham em Mossoró no Oeste Potiguar. Mais duas Unidades foram alvos de criminosos

Sexta, 10 de março de 2017


BIC do Abolição IV ao lado da DEFUR foi metralhada nesta madrugada

Os ataques contra prédios da Base Integrada Cidadã se espalham por Mossoró, na região Oeste do RN. Depois de incendiarem o contêiner da Basa Integrada Cidadã (BIC) do bairro Nova Vida (Malvinas), na madrugada de quinta feira (09), que ficou totalmente destruída pelo fogo, criminosos voltaram a atacar mais duas unidades, desta feita no Conjunto Abolição IV, zona Oeste e na Ilha de Santa Luzia, zona Leste da cidade. 

A Base Bic do Abolição IV teve a fachada do prédio, localizado ao lado da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), metralhada. Já a BIC da Ilha de Santa Luzia, foi incendiada e só não ficou totalmente destruída por causa da ação rápido do Bombeiros que controlaram as chamas. 

A Polícia Militar foi acionada para os dois ataques que ocorreram durante a madrugada de hoje e apesar de empreender diligências não conseguiu localizar os criminosos. Até o momento a Secretaria de Segurança do município não se pronunciou a respeito dos ataques.

As unidades de Base Integrada Cidadã (BIC) foram criadas pelo governo municipal para serem ocupadas pela Guarda Civil e Polícia Militar para dar maior segurança a população de bairros onde foram instaladas.

Base BIC da Ilha de Santa Luzia foi incendiada por criminosos

Fonte: Fim da Linha

Cosern esclarece dúvidas de consumidores sobre iluminação pública

Sexta, 10 de março de 2017


A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, recebe constantemente mensagens com dúvidas dos consumidores sobre problemas na iluminação pública das ruas, avenidas, praças e outros logradouros, especialmente no que diz respeito a lâmpadas apagadas. Por isso, é importante fazer os seguintes esclarecimentos:

· A iluminação pública é um serviço de responsabilidade exclusiva da Prefeitura do seu município para iluminar avenidas, ruas, praças, abrigos de transportes coletivos, passarelas e outras áreas públicas de livre acesso.

· A base legal desse serviço é a Constituição Federal, artigo 30, inciso V e artigo 149-A.

.O sistema de iluminação pública dos municípios é composto por luminárias (braços), lâmpadas, equipamentos auxiliares e fiação que liga à rede elétrica da Cosern, inclusive a caixa que acomoda o medidor.

· Em toda Prefeitura, existe um setor responsável para atender à população do município – geralmente é a Secretaria de Serviços Urbanos.

· No site da Cosern (www.cosern.com.br), na aba “Serviço ao Cliente”, é possível consultar na sessão “Iluminação Pública” o telefone disponibilizado por todas as prefeituras do Rio Grande do Norte para reclamações.

· A Cosern tem a reponsabilidade exclusiva de fornecer energia elétrica a seus clientes e permite que a Prefeitura utilize seus postes para colocar luminárias (braços), bem como empresas de telefonia e TV por assinatura instalares seus cabos.

· Cabe à Cosern, portanto, executar serviços como novas ligações, solucionar falta de energia elétrica, atualizar cadastros, emitir 2ª via de faturas ou qualquer outro serviço ou reclamações relacionadas exclusivamente à energia elétrica.

Fonte: J.Belmont

Prefeitos vão agradecer a Michel Temer e pedir novas obras

Sexta,10 de março de 2017


O presidente Michel Temer viajará nesta sexta-feira à Paraíba, para visitar obras da transposição do São Francisco, numa cerimônia que marcará a chegada das águas do rio ao estado. A paternidade da obra, iniciada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido alvo de disputa entre o petista e o peemedebista.

Numa alfinetada aos governos Lula e Dilma, o presidente diz que esta será mais uma obra iniciada no passado será concluída em sua gestão.


Fonte: J.Belmont

Lei para “iniciativa popular” permite ação direta do cidadão

Sexta, 10 de janeiro de 2017

Legislação


Está sancionado pelo governador Robinson Faria (PSD), transformando-se em lei, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, que dispõe sobre a “iniciativa popular” na elaboração de leis na Assembleia Legislativa.
Souza: ação direta do povo (Foto: AL)

Em seu bojo, possibilita que o cidadão comum, que não exerça mandato no âmbito da Assembleia Legislativa, possa se mobilizar e apresentar proposição do interesse público.

Nas sociedades mais avançadas no mundo, é um instrumento da democracia direta ou democracia semidireta que torna possível, à população, apresentar projetos de lei.

Art. 1º. A iniciativa popular no processo legislativo poderá ser exercida mediante a apresentação de:

Essência da lei

Art. 2º. A iniciativa popular, nos casos dos incisos do artigo anterior, será tomada por, no mínimo, um por cento do eleitorado que tenha votado nas últimas eleições gerais do Estado, distribuído, no mínimo, em dez por cento dos municípios, com não menos de um por cento dos eleitores de cada um deles.

Parágrafo Único. O projeto de lei de iniciativa popular deverá circunscrever-se a um só assunto.

“É importante salientarmos, que não estamos inventando ou reinventando a roda, mas positivando na legislação estadual um instrumento de ação popular que legitima a vontade do cidadão, o leva a participar diretamente do processo político, na defesa das mais legítimas aspirações da sociedade”, pondera Souza.

Ele cita que no âmbito nacional, “nos espelhamos em movimentos pela Lei da Ficha Limpa e as 10 Medidas Contra a Corrupção que chegaram ao Congresso Nacional, como resultado de mobilização da sociedade.”

Com informações da AL.


Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055