martins em pauta

sábado, 7 de junho de 2014

Jovem baleado por engano durante operação policial diz que o sonho acabou


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO


O estudante Henrique Maurício de Souza Lira, de 20 anos, ainda se recupera dos ferimentos provocados por tiros disparados da arma de uma policial civil durante uma operação no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O jovem foi alvejado nos braços, pescoço, ombro e perdeu um dos dedos da mão esquerda. A ação policial aconteceu no dia 3 de Maio e tinha como finalidade prender um homem acusado de assassinar um professor na cidade de São Gonçalo do Amarante. 

O suspeito identificado como Danilo 
de Lima Oliveira, de 18 anos, foi preso na ocasião.
Ainda reclamando de dores e bastante abatido, Henrique, que trabalhava como ASG em um colégio particular no centro da cidade, recebeu a reportagem do Portal BO em casa e relembrou os momentos vividos naquela madrugada. O rapaz, que usa uma bota ortopédica e tentar recuperar o movimento do braço direito, relatou que no dia do ocorrido saiu de casa após ouvir barulhos estranhos e foi verificar o que estava acontecendo.“O meu cachorro latia muito e pensei logo que tinha alguém rodeando a casa. Eu levantei, fui até a porta e me deparei logo com uma mulher armada que atirou sem dizer uma palavra, atirou muitas vezes. Já no chão eu pedi socorro a minha mãe e me despedi dela por que pensei que ia morrer naquele momento”, disse.

Depois de ser baleado cinco vezes por engano, o jovem foi socorrido pelos próprios policiais para o hospital do conjunto Santa Catarina, onde foi medicado. Na mesma manhã, a equipe envolvida na operação Pitágoras concedeu uma entrevista coletiva à imprensa onde apresentou o resultado final dos trabalhos, mas nada sobre o incidente foi comentado.

Mais tarde, a Dehom divulgou uma nota explicando que Henrique só foi baleado por que reagiu a ordem policial e direcionava as mãos de forma que sugeria segurar uma arma. Após 30 dias do ocorrido, a Corregedoria apura a responsabilidade da ação policial e já está ouvindo pessoas envolvidas no caso.

Henrique Maurício relatou que estava se preparando para ingressar corpo de Fuzileiros Navais, mas, agora, diante das suas condições físicas, debilitadas em virtude dos tiros sofridos, não poderá realizar seu desejo. “Infelizmente, meu sonho acabou”, lamentou o jovem.


Fonte: Guardião da chapada

Bizarro: mulher explode durante sexo em quarto de motel e complica vida do namorado



O Policial Militar Adelson Santos, 43 anos, foi com sua namorada, Jan Cleide Barros, 32 anos, curtir momentos de prazer em um motel da Zona Sul de Manaus, no Amazonas.

O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica. A mulher simplesmente explodiu durante a relação. 

Pelo menos, foi essa a impressão que o policial teve, porque, segundo o jornal "O Maskate", durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde e Jan Cleide morreu em minutos. 

Desesperado, Adelson foi até a casa da família da namorada explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato. 

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, "explodiu" durante o ato sexual. Ninguém acreditava em Adelson. 

A polícia foi até o tal motel e achou o cadáver da moça, completamente nu, estirado ao chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes e até no teto. 

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) raro e externo, ocasionando uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, elas "explodiram". 


Fonte: Repórter Amadoral

Homem foi morto com uma cutilada de faca peixeira durante bebedeira em Barauna Interior do Rio Grande do Norte

7 de junho de 2014




Já os detalhes

MARTINS /RN: VEJAM AS FOTOS DO CAMINHÃO BAÚ QUE QUE SE ESPATIFOU NA VIRADA NA SERRA ONTEM 06/ 06





      ONTEM A NOITE APOS O ACIDENTE, MERCADORIAS ESPALHADAS POR TODA PARTE



                     



                            LOCAL ONDE PASSOU PELO GUARDE REI


              CAMINHÃO LITERALMENTE  ESPATIFADO





DESTROÇOS DO CAMINHÃO VISTO DE CIMA

FOTO FEITA DO LOCAL ONDE O CAMINHÃO DESCEU O ABISMO DE 40 METROS


                   PLACA E PARTE DO PARA CHOQUE FORAM PARAR LONGE




NOME DA EMPRESA, SEGUNDO O DONO CARGA E CAMINHÃO NÃO ERAM ASSEGURADOS  



Morre ex-jogador Fernandão, ídolo do Internacional


O ex-atacante tinha 36 anos e foi vítima de um acidente de helicóptero


O ex-jogador Fernandão em sua passagem como técnico do Internacional
O ex-jogador de futebol Fernando Lúcio da Costa, conhecido como Fernandão, morreu na madrugada deste sábado aos 36 anos em um acidente de helicóptero. O ídolo do Internacional ia de sua fazenda, na cidade de Aruanã, Goiás, para Goiânia. Além dele, estavam na aeronave outras quatro pessoas. Ninguém sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 2 horas da manhã. O helicóptero foi encontrado em um banco de areia, aproximadamente às 4 horas, às margens do Rio Araguaia. A área do acidente fica a quinze quilômetros do centro de Aruanã.

Fonte: www.veja.com.br

Após “guerra santa” pró-Rosalba, Ney sairá do DEM

Política
Por Vicente Serejo (O Jornal de Hoje)

++O ex-deputado Ney Lopes anunciou ontem, na FM 98, que deixa o DEM logo depois de encerrada a campanha eleitoral.

Ney queria ser candidato a senador ao lado de Rosalba e o partido não permitiu.

Nota do Blog – A “guerra santa” de Ney em defesa de Rosalba, nos últimos dias, tinha uma razão de ser.

Ney é um dos bons quadros do DEM, que a própria Rosalba e seu marido Carlos Augusto Rosado (DEM) desprezaram.



Fonte: Carlos Santos

Hospital está abarrotado em dia de grande festa


Sábado - 07/06/2014   

Alerta

Hospital está abarrotado em dia de grande festa


Através de seu endereço no Twitter, rede social na Internet, o cirurgião vascular Yvis Serra, do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), faz um delicado alerta:
- Hospital já lotou. Pingodameidia qu

Dirceu e Delúbio recebem pareceres favoráveis a trabalho externo


07 de junho de 2014 | Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) quatro pareceres defendendo ao trabalho externo para condenados do processo do mensalão que cumprem pena em regime semiaberto, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. A manifestação foi dada devido ao recurso que Dirceu, Delúbio, Romeu Queiroz e Rogério Tolentino apresentaram à corte pedindo para que o plenário lhes garanta o direito ao trabalho externo.

Alguns réus, como Delúbio, já haviam obtido autorização para trabalhar fora do presídio. As licenças foram cassadas pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa. Para ele, só é possível autorizar o trabalho quando os presos cumprem um sexto de suas penas e podem migrar do regime semiaberto para o aberto. A interpretação de Barbosa é contrária à jurisprudência que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) adota no Brasil há pelo menos 15 anos.

Ministra revela que não há uma resposta concreta sobre o que é permitido ou não na internet



07 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte



A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luciana Lóssio admitiu que “ainda não temos uma resposta concreta sobre o que é ou não permitido na internet como um tudo, em relação a propaganda eleitoral”. Ela veio a Natal participar do projeto Quinta Jurídica, nesta sexta-feira (06).

E a jurisprudência para orientar a análise de possíveis crimes eleitorais será gerada a partir dos julgamento de casos reais que sejam analisados pela Justiça Eleitoral. Até o momento, poucos questionamentos foram apreciados pelo colegiado de ministros.


Fonte: marcos Dantas

Polícia Federal começou a fazer um pente fino em todos aqueles que compraram ingressos para a Copa


A informação é de Lauro Jardim, no Radar da revista Veja:

E a Polícia Federal começou a fazer um pente fino na vida pregressa de todos aqueles que compraram ingressos para a Copa. A PF está com a relação nominal de quem comprou os bilhetes e já começou a analisar um a um, na tentativa de encontrar criminosos entre os torcedores. Se for estrangeiro, a PF pode inclusive pedir que o torcedor seja impedido de entrar no Brasil.








Fonte: Marcos Dantas

Polícia do RN localiza camionete S10 abandonada próximo a Cacimba Funda no Estado do Ceará






Uma Camionete S10 de cor prata e placas NNY – 7587 Mossoró RN foi encontrada abandonada,na tarde deste sexta feira 06 de junho de 2014, em um matagal,as margens da BR 304 nas proximidades da Comunidade de Cacimba Funda no estado do Ceará

Policiais da Rocam ( Ten. Júlio Cesar,CB Renixon,CB Erivan) receberam uma informação sobre a existência de um veículo abandonado naquela localidade e foram até para averiguação e ao chegar no local se depararam com o carro que estava intacto.

Agentes da Divisão de Policia do Oeste – DIVPOE e da Policia Rodoviária Federal do Ceará foram acionados e também foram ao local. Depois de verificação a documentação do veículo que estava no seu interior,constatou se que não existe contra o mesmo nenhum queixa de roubo ou furto.

Depois de uma investigação os policiais constaram que a camionete está em nome de Leandro Barbosa de Melo,assassinado dentro de uma academia no bairro Lagoa do Mato em 18 de abril de 2014. O que está intrigando a polícia é o fato de que o veículo foi emplacado em 2014 e o devido documento foi expedido pelo Detran,enquanto seu proprietário foi morto no ano passado.

Segundo o tenente Júlio é provável que a camioneta estaria sendo utilizada para dar fuga à assaltantes. Ele acredita que os dois indivíduos que fugiram após a tentativa de assalto ao Bradesco de Baraúna,fugiram na camioneta após abandonarem o Honda Fit usado na ação no Sitio Vertentes.

Na parte interna da camioneta há várias marcas de sangue e a polícia acredita que seja do indivíduo que saiu baleado durante a tentativa do assalto. O carro será levado à sede da Divisão de Polícia do Oeste para investigação.


Fonte: O Câmera 2

Adolescente foi enterrado vivo na cidade de Mossoró/RN


Laudo fornecido pelo ITEP aponta que menor de Macaíba ainda estava vivo quando foi enterrado

Por: O Câmera


O adolescente Emerson de Oliveira Santos, de 17 anos de idade, natural da cidade de Macaíba, foi enterrado vivo, no dia 18 de Maio de 2014 pelos seus companheiros do Centro Educacional “Ceduc” de Mossoró.

Informações do Titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Bacharel Clayton Pinho, através do Laudo fornecido pela Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.
Durante os procedimentos necroscópicos, a equipe de legistas encontrou terra nas vias respiratórias e nos pulmões do adolescente. Na conclusão o laudo o legista aponta que Emerson foi morto por asfixia mecanica provocado por soterramento.

Como aconteceu:
Na madrugada de domingo dia 18 de Maio, sete menores, entre eles Emerson, fugiram da instituição quebrando os cadeados da grade e removendo um pergolado da área de ventilação de um dos abrigos e pularam os muros do órgão. Segundo o delegado, a vitima fez uma ligação telefônica para a família informando da fuga e pedindo para virem busca-lo. Durante uma confusão o adolescente foi desmaiado e colocado na cova ainda com vida. Seu corpo só foi encontrado no final da manhã de quarta feira dia 21.

Os acusados voltaram para o Ceduc e segundo informações, ligaram para a família avisando que Emerson estaria morto e seu corpo estaria em um terreno baldio, próximo ao Ceduc.

Todos os envolvidos foram ouvidos pelo delegado Cleiton Pinho, mas apenas dois foram responsabilizados pelo crime. O caso foi comunicado aos órgãos responsáveis pela coordenação do Ceduc e os dois acusados foram encaminhados para a cidade de Caicó na região do Seridó. Com o episodio, toda a diretoria do Ceduc de Mossoró foi afastada.


Fonte: Portal Difuzora

Ex-prefeitos de Felipe Guerra, Vera Cruz e Santana do Seridó terão que pagar mais de meio milhão em multa


A Primeira Câmara do TCE a condenar o ex-prefeito de Vera Cruz, sr. Luziarte Tavares de Freitas, a ressarcir ao erário a importância de R$ 613.770,76, relativo a recursos do Fundef. O relator do processo, conselheiro Carlos Thompson, também votou pela aplicação de multa . 

O Conselheiro também relatou processo referente a documentação comprobatória de despesas do 3º ao 6° bimestres do exercício de 2001 do município de Felipe Guerra do ex-prefeito Hulgo Costa da Silva. O voto foi pela irregularidade, com ressarcimento ao erário e aplicação de multa ao ordenador de despesas.

A conselheira Adélia Sales relatou processo da prefeitura de Santana de Seridó, prestação de contas referente ao exercício de 2007, sob a responsabilidade do ex-prefeito, sr. Iranildo Pereira de Azevedo. Diante da constatação de irregularidades como ausência de publicação dos relatórios de gestão fiscal e resumidos de execução orçamentária e concessão irregular de diárias, o voto foi pela restituição ao erário da importância de R$ 20.677,48, além de multa no valor de R$ 26.400,00.



Fonte: Robson Pires

Pesquisa só foi registrada no TRE depois que já se sabia do resultado


Huummm. Eu estava achando estranho, assim, mais que de repente, o registro de uma pesquisa eleitoral no TRE do Rio Grande do Norte. Cheguei até mesmo a pensar que no fim de semana os entrevistadores estariam ganhando as ruas em busca da opinião do povo sobre as eleições de outubro. Mas, que nada. Pesquisa de olhos vendados, nham, nham, nhim, nham, nham. 

A pesquisa foi registrada, mas, depois de feita. Pelo que foi registrado no Tribunal Eleitoral, sob número 0001/2014, a pesquisa que só vai ser divulgada no dia 11, daqui a 5 dias, já está feitíssima. Os números já foram tabulados e são de conhecimento de quem interessar possa. Pelo registro do TRE, a pesquisa foi feita pela Consult entre os dias 3 e 5. Foi concluída ontem. Foram ouvidas 1.700 pessoas em todo o Estado e custou 30 mil reais. 

Os números serão divulgados pela 96FM. Agora uma coisa estranha. Aliás, duas. Na estimulada para governador, ficou um espaço em branco. O da governadora Rosalba Ciarlini. Resta saber se os entrevistadores questionaram os entrevistados sobre esse nome de número 3, em branco. A outra: na pesquisa para o Senado, inimaginável questionar o voto de senador atrelado ao de governador. 

Não é correto porque não existe essa história do voto do governador combinar com o do senador. O eleitor é livre para fazer a salada mista que quiser. Há mais de duas semanas uma pesquisa exatamente assim circulou nas internas. Não pôde ser publicada porque não foi registrada. Eu vi os números. Vamos aguardar para ver se há diferença. 






Fonte: Thaisa Galvão

Inflação sobe mais para famílias que ganham menos, aponta IBGE



Foto: Divulgação

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que registra a variação de preços para as famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, ficou em 0,6% em maio, resultado 0,18 ponto porcentual abaixo do de abril (0,78%). Em maio de 2013, o INPC ficou em 0,35%. Embora tenha também diminuído em maio, a inflação que abrange as famílias de menor renda supera em 0,14 ponto porcentual a taxa de 0,46% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que abrange as famílias com maior renda (de um a 40 salários mínimos). 

Com a alta de maio, o INPC passou a acumular um aumento nos primeiros cinco meses do ano de 3,52%, acima da taxa de 3,02% de igual período de 2013. Em relação aos últimos 12 meses (taxa anualizada), o índice está em 6,08%, acima da taxa de 5,82% dos 12 meses imediatamente anteriores. Divulgado nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o INPC indica que os produtos alimentícios registraram inflação de 0,64% em maio, ante 1,34% em abril. Já os não alimentícios apresentaram taxa de 0,59%, superior à do mês anterior (0,54%).

Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende 60kg de maconha na Grande Natal





A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) efetuou na noite de ontem (5) a prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes após um trabalho de investigação. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu 60kg de maconha, a quantia de R$ 4.500 e duas balanças de precisão. A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012.

Foram presos quatro homens e uma mulher em São Gonçalo do Amarante e no bairro de Felipe Camarão, em Natal. Segundo o delegado Ulisses de Souza, a Operação Oriente continua. “Essa operação tem sido um sucesso e as investigações continuam para que outras ações como essa possam ser realizadas”, concluiu.

Operação Oriente

A Operação Oriente teve início em novembro de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400kg de droga em uma comunidade chamada Novo Oriente. Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou numa casa também em Parnamirim 700kg de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma quadrilha.

A última grande apreensão de droga dessa mesma quadrilha aconteceu em dezembro de 2013, quando outras duas toneladas de maconha foram apreendidas em Parnamirim. A droga estava em uma residência localizada na Rua Parque de Candeias, no bairro de Nova Esperança, que tinha sido alugada com o objetivo de servir de depósito para guarda da maconha.

No último dia 29 de maio, ocorreu a segunda fase da operação, quando foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal. Naquela ocasião foram presas cinco pessoas.



Fonte: Marcos Dantas

MP apura suposta venda de órgãos em serviço de necropsia paulista ligado à USP



Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) investiga a suposta comercialização ilegal de órgãos pelo Serviço de Verificação de Óbito da capital (SVO), órgão vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) responsável por necropsias em casos de morte natural. A suspeita surgiu a partir de investigação da promotora Eliana Vendramini, do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, que apontou que o SVO classificou como indigentes milhares de mortos que tinham identificação.

A informação foi revelada nesta sexta-feira (6) no site da BBC Brasil. A estimativa da Promotoria é de que mais de 3 mil pessoas tenham sido enterradas dessa forma na capital paulista nos últimos 15 anos, sem que o SVO tenha tentado contato com as famílias dos mortos. Durante esse processo de investigação, iniciado no fim do ano passado, surgiu a suspeita de que os cadáveres enterrados incorretamente como indigentes teriam seus órgãos e tecidos retirados para serem vendidos ilegalmente para hospitais e institutos de pesquisa que dependem de partes do corpo humano para a realização de estudos. 

O caso, então, foi repassado para o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-SP, que instaurou inquérito criminal para apurar a eventual comercialização desses órgãos. De acordo com a assessoria de imprensa do MP, o procedimento tramita em sigilo e, por isso, detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados. O órgão afirmou apenas que ainda não se sabe a identificação dos autores das supostas infrações. A reportagem apurou que a venda de partes do corpo humano pelo SVO foi confirmada por testemunhas ouvidas pelos promotores do Gaeco. 

Procurada, a direção do Serviço de Verificação de Óbito afirmou que não foi notificada oficialmente pelo Ministério Público a respeito dessa investigação específica. "Sem essa notificação e o teor dessa investigação, a direção do serviço não tem condições de se pronunciar", disse o órgão, em nota. A Lei federal 8.501, de novembro de 1992, prevê que apenas corpos não reclamados podem ser usados para fins de estudos ou pesquisas científicas. Mesmo assim, nem os corpos nem partes deles podem ser comercializados.

Mossoró Cidade Junina começa neste sábado





Consolidado como um dos maiores eventos do calendário cultural municipal, a abertura do Mossoró Cidade Junina promete arrastar milhares de pessoas para a Avenida Rio Branco no próximo sábado, (7), quando será realizada a festa Pingo do Mei Dia.

O Mossoró Cidade Junina acontece de 7 a 29 de junho em todo o Corredor Cultural da cidade. Cerca de 30 projetos compõe o arraiá, que chega a sua 18ª edição e espera atrair 1,5 milhão de visitantes

Previdência construirá mais cinco agências no Rio Grande do Norte



07 de junho de 2014 | Rio Grande do Norte



Durante a inauguração da Agência da Previdência Social (APS) de São Paulo do Potengi, realizada nessa sexta-feira (6), o ministro Garibaldi Alves Filho informou que outras cinco unidades de atendimento do INSS estão sendo construídas no Rio Grande do Norte. Os municípios de Goianinha, Nísia Floresta e Martins ganharão novas agências. Santo Antônio e Ceará Mirim receberão prédios para substituir as unidades já existentes. Além destas obras, a Previdência também está reformando a sede da Gerência Executiva do INSS em Mossoró e construindo um centro de documentação previdenciária, naquela mesma cidade.

“A construção de novas agências faz parte de um plano de expansão da rede de atendimento que prevê a implantação de 720 novas unidades em todo o país. Deste total, já foram inauguradas 328 agências, incluindo esta de São Paulo do Potengi. O objetivo do governo é evitar que o cidadão tenha que fazer grandes deslocamentos para ter acesso aos benefícios previdenciários. Hoje, o INSS dispõe de 1.708 agências para atender à população”, declarou o ministro Garibaldi Alves Filho.


Fonte: Marcos Dantas

João Maia defende interligação de Oiticicas com os principais açudes da região do Seridó



07 de junho de 2014 | Caicó



A situação em que se encontra as famílias que moram em comunidades atingidas pela construção da Barragem de Oiticicas, acabou sendo o tema central da posse da nova presidência da FECAM, nesta noite de sexta-feira (06) em Caicó. Faixas levantadas por algumas famílias de Barra de Santana provocaram a discussão. João Maia, coordenador da Bancada Potiguar em Brasília, além de ter reconhecido em seu discurso a necessidade urgente da desapropriação das terras e o pagamento das indenizações, dando uma vida mais justa aos agricultores, disse estar concluindo um aprofundado estudo sobre como resolver a questão da água no Rio Grande do Norte, e no Seridó, especificamente passa pelo aproveitamento da Barragem de Oiticicas.

“É um projeto que nós temos há muito tempo que é fazer Oiticicas, interligá-la a reservatórios como o de Cruzeta, Gargalheira em Acari, Boqueirão em Parelhas, Passagem das Traíras em Jardim do Seridó, o Itans em Caicó, dentre outros, para que possamos administrar as águas do Seridó. Se fizermos isso, nós resolveremos a questão do abastecimento d’água na região. Não teremos esse problema, porque vamos tirar água de onde tiver. A transposição pra gente será um regulador, se tiver faltando água, a gente liga. Nós não vamos sofrer o que estamos sofrendo de não saber, ou a gente gasta água demais e não chove e falta, ou a gente gasta água de menos, e quando chove a água vai para o mar. Tenho estudado isso todos os dias, de como resolver a questão da água no RN”, disse João Maia.



Fonte: Marcos Dantas

MARTINS /RN : CAMINHÃO BAÚ SE ESPATIFA TODO EM VIRADA NA SERRA


Na noite desta sexta feira 06/ 06 por volta das  18:00 horas aconteceu mais uma grave acidente na Serra de Martins 
já nas ultimas curvas, do lado próximo ao Sitio Pico dos carros onde virou uma uma F-4000 de Serrinha dos pintos a anos passados, local esse onde já aconteceram muitos acidentes envolvendo principalmente caminhões, que pelo visto faltou freio e desceu em disparada e por sorte não vinha outro veiculo no local nesse momento se não com certeza a tragedia seria de grandes proporções. Viajavam no caminhão baú que descia a Serra carregado com produtos alimentícios como bolachas, biscoitos recheados, macarrão e outros produtos da marca VITARELLA.

O Caminhão praticamente  se desmanchou com o voo que deu e caiu de cara, pois desceu em alta velocidade já que supostamente teve problemas nos freios. Viajavam no mesmo o motorista FRANCISCO GOMES DA SILVA, de 35 anos natural de Pau dos Ferros que teve muita sorte e só teve leves escoriações pelo corpo, se queixava de muitas dores  foi medicado na maternidade Dr. Manuel Vilaça em Martins em seguida liberado para Pau dos Ferros /RN onde mora sua família, Já o seu ajudante JOÃO SOARES DA COSTA, de 48 anos natural de Apodi /RN teve fratura exposta no braço esquerdo recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró  ( HRTM ), devido o forte impacto as mercadorias ficaram espalhadas por toda parte no abismo que é de difícil acesso. Era muita mercadoria estragada e espalhada pelas proximidades do acidente já que o caminhão literalmente se espatifou e não deu nem sequer pra ver a placa nem o nome da empresa, o acidente foi muito feio, depois mostraremos as fotos para os nossos leitores.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Aeronaves do Estado não têm lugar para serem guardadas

Sexta-Feira - 06/06/2014 - 19:36h





Mais problema

Do Portal G1

O Governo do Rio Grande do Norte está sem hangar para abrigar as três aeronaves que possui – dois aviões e o helicóptero Potiguar I.

O hangar dessas aeronaves ficava no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, por força de um contrato firmado entre o governo e a Infraero. Desde o sábado (31), o Augusto Severo deixou de receber voos civis e passou a ser base militar.

Os voos civis agora são operados no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

O helicóptero Potiguar I é o único do estado que faz serviço de patrulhamento de ruas e socorrimento de feridos. No sábado, segundo uma fonte do G1 na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o helicóptero decolou do Augusto Severo e, após uma patrulha, não teve autorização de pouso no hangar.

Desde esse dia, a aeronave pousa e decola do campo de futebol do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal.

Os dois aviões do governo continuam pousados no Augusto Severo. Segundo a fonte, se essas aeronaves decolarem, também não poderão pousar nesse aeroporto.

Em nota enviada ao G1, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirma que as três aeronaves não têm permissão de pouso no Augusto Severo. “O contrato de concessão de uso do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, dá à concessionária o direito de explorar, com exclusividade, os voos da aviação civil em Natal.

Contrato

Portanto, a partir da ativação do novo aeroporto, todas as operações aéreas dessa natureza, que eram feitas no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, foram transferidas, por força contratual, permanecendo a Base Aérea de Natal apenas com as operações militares”.

O impasse se dá porque o governo tinha um contrato com a Infraero, que administrava o Augusto Severo. Com o início das operações do Aluízio Alves, esse contrato perdeu validade. A Infraero não administra mais nenhum aeroporto no Rio Grande do Norte.

Por meio da assessoria de comunicação, o Governo do Estado informou que tem contrato com a Infraero até 2018. Sobre o helicóptero Potiguar I, o governo disse que a aeronave “está no quartel do Comando Geral da PM para facilitar deslocamento entre Natal e cidades adjacentes”.

O consórcio Inframérica, que administra o aeroporto Aluízio Alves, antecipou ao G1 que já foi procurado pelo governo do estado para estudar a possibilidade de instalar o hangar no novo aeroporto do RN. Ainda não há previsão de quando isso pode ocorrer.


Fonte: Carlos Santos

URGENTE: CAMINHÃO BAÚ VIROU AGORA A POUCO NA SERRA DOS PICOS EM MARTINS /RN


Informações nos chegam que agora a pouco aconteceu um acidente na serra de Martins sentido Umarizal, nas ultimas curvas, segundo informações trata-se de um caminhão baú.


MAIS DETALHES EM INSTANTES

Confirmado: Caicó recebeu 80 perigosos presos de Alcaçuz



Como divulgado em primeira-mão pelo blog Jair Sampaio - relembre - no dia 4 de junho, a Penitenciária Estadual do Seridó recebeu 80 presos que vieram de Alcaçuz. 

Uma grande operação foi realizada, na madrugada desta sexta-feira (6), para transferir 80 presos da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para a cidade de Caicó. A ação faz parte de um planejamento de segurança durante o mundial de futebol, que tem Natal como uma das cidades-sedes.

O trabalho de transferência começou por volta das 23h e se estendeu até a madrugada. A Coordenadoria da Administração Penitenciária deslocou aproximadamente 80 agentes penitenciários para realizar o trabalho, desde a retirada das celas, acomodação nos ônibus e escolta.

Para isso, foram utilizados o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penal (GEP). Além de presos de Alcaçuz, também foram transferidos detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica no anexo de Alcaçuz.


Fonte: Jair Sampaio

MAIS INFORMAÇÕES DO HOMICÍDIO NA CIDADE DE PILÕES /RN,


sexta-feira, 6 de junho de 2014

O agricultor Francisco Gilmar Oliveira Paiva dos Santos, de 34 anos de idade, foi morto a tiros, fato ocorrido durante a manhã desta sexta feira,06 de junho de 2.014, mais precisamente no Sítio Pilões, zona rural de Pilões, vindo a óbito no local.

De acordo com as primeiras informações, o agricultor estava trabalhando capinando um terreno as margens de uma estrada, no citado sítio, juntamente com dois sobrinhos, quando dois elementos em uma motocicleta se aproximaram e atiraram em "Cuca" como era mais conhecido, deixando um dos sobrinhos dele de nome Douglas, baleado. Douglas foi conduzido para o Hospital de Pau dos Ferros.

A equipe do ITEP fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base em Mossoró para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

A polícia ainda não sabe a quem atribuir a autoria dos disparos que matou o Francisco Gilmar e deixou um dos sobrinhos dele baleado. 


Foto/ Serrinha de Fato.


Fonte Nas Garras da Policia

DANÇA DO “CRIOULO DOIDO” NA POLITICA DE SERRINHA DOS PINTOS/RN



Na cidade de Serrinha dos Pintos, quem pensa que ainda não há nada definidos para eleições de outubro próximo, de modo em geral, engana-se! A correria dos políticos em busca de candidatos para apoiarem nas eleições a nível estadual é grande. Enquanto, alguns já estão com sua chapa quase formada, outros tentam chegar a um acordo entre seu grupo político e, há alguns que estão mais perdidos do que "cego em tiroteio", no tocante a escolha de seus candidatos. Enquanto essa enxurrada de não chega aqui, vamos aguardar para ver qual o próximo passo da dança.

Helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN perde hangar em antigo aeroporto




O Governo do Rio Grande do Norte está sem hangar para abrigar as três aeronaves que possui – dois aviões e o helicóptero Potiguar I. O hangar dessas aeronaves ficava no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, por força de um contrato firmado entre o governo e a Infraero. Desde o sábado (31), o Augusto Severo deixou de receber voos civis e passou a ser base militar. Os voos civis agora são operados no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. 

O helicóptero Potiguar I é o único do estado que faz serviço de patrulhamento de ruas e socorrimento de feridos. No sábado, segundo uma fonte do G1 na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o helicóptero decolou do Augusto Severo e, após uma patrulha, não teve autorização de pouso no hangar. Desde esse dia, a aeronave pousa e decola do campo de futebol do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal. Os dois aviões do governo continuam pousados no Augusto Severo. Segundo a fonte, se essas aeronaves decolarem, também não poderão pousar nesse aeroporto. 

Em nota enviada ao G1, a Força Aérea Brasileira confirma que as três aeronaves não têm permissão de pouso no Augusto Severo. “O contrato de concessão de uso do aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, dá à concessionária o direito de explorar, com exclusividade, os voos da aviação civil em Natal. Portanto, a partir da ativação do novo aeroporto, todas as operações aéreas dessa natureza, que eram feitas no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, foram transferidas, por força contratual, permanecendo a Base Aérea de Natal apenas com as operações militares”. 

O impasse se dá porque o governo tinha um contrato com a Infraero, que administrava o Augusto Severo. Com o início das operações do Aluízio Alves, esse contrato perdeu validade. A Infraero não administra mais nenhum aeroporto no Rio Grande do Norte. Por meio da assessoria de comunicação, o Governo do Estado informou que tem contrato com a Infraero até 2018. Sobre o helicóptero Potiguar I, o governo disse que a aeronave “está no quartel do Comando Geral da PM para facilitar deslocamento entre Natal e cidades adjacentes”. 

O consórcio Inframérica, que administra o aeroporto Aluízio Alves, antecipou ao G1 que já foi procurado pelo governo do estado para estudar a possibilidade de instalar o hangar no novo aeroporto do RN. Ainda não há previsão de quando isso pode ocorrer.

Fonte: G1-RN/Eduardo Dantas

Dep. Larissa alerta para cadeias precárias e insegurança




Com 6.842 presos e 5.625 lugares, o Estado precisa de 1.217 novas vagas carcerárias. Para diminuir esse déficit, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requer retomada da ampliação da Cadeia Pública Manoel Onofre, em Mossoró. 

O requerimento, endereçado à Secretária de Estado da Justiça e da Cidadania, foi aprovado na Assembleia Legislativa, hoje (5). Larissa lamenta construção de pavilhões paralisada há anos na unidade, e pede providências ao Governo. 

“Ampliação do sistema carcerário em Mossoró é necessidade urgente, diante da explosão da violência também no Oeste”, alerta a parlamentar, que defende ainda melhorias estruturais no Complexo Penal Agrícola Mário Negócio. 

Contramão

Larissa adverte que a criação de vagas não acompanha o aumento da criminalidade e da população carcerária no RN. Tanto que, este ano, foi ampliada apenas a Penitenciária Estadual do Seridó, abrindo 80 vagas para todo o Estado. 

O que o Governo do Estado precisa, segundo ela, é reforçar orçamento da Sejuc e ampliar parceria com a União. “Porém, o RN este ano devolveu R$ 8 milhões ao Governo Federal destinados para construir presídio”, lastima.



Fonte: J Belmont

Instituto Consult registra 1º pesquisa eleitoral da campanha no RN


A Consult acaba de registrar a primeira pesquisa política desta campanha eleitoral no TRE. 

Semana que vem vai a campo e finalmente teremos números publicamente.

O instituto Consult registrou a pesquisa na manhã desta sexta-feira (06), junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).



Fonte: J. Belmont

DENÚNCIA: Situação no Hospital Regional Tarcísio Maia é dramática


06 Jun 2014
Por Jbelmon

O Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM), em Mossoró, encontra-se em situação dramática, muito além do que já é do conhecimento de todos. A informação foi repassada ao Blog por internauta, de identidade preservada. De acordo com a denúncia, uma infinidade de medicamentos básicos não se encontram disponíveis, além de insumos de várias espécies , equipamentos quebrados , e outros vários sem manutenção. 

Segundo o denunciante, problemas estruturais também são visíveis, como infiltração e higiene limitada. Um outro agravante se dá na área administrativa. Todo os seus diretores pediram demissão na última semana. 

A situação é considerada muito delicada e denunciante destaca que a população está entregue ao descaso. 

BG

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE PILÕES/RN.HOMEM É ASSASSINADO POR TIROS DE PISTOLA 9 MM



Informações em instantes

(Images fortes+18) AQUI!!!

Corpo de um homem que vestia paletó e encapuzado foi encontrado entre Janduis e Messia Targino na região Oeste do Rio Grande do Norte


6 de junho de 2014




Corpo pode ser do assaltante pelado

Policiais militares de Janduís foram acionados na manhã desta sexta-feira (06), dando conta de um corpo em avançado estado de putrefação as margens da BR 226 sentido Messas Targino, nas proximidades do açude do “S”. De imediato a guarnição de serviço comandada pelo Cabo Silva se deslocou até o local citado e constatou a veracidade do fato. O corpo de um homem encapuzado e vestindo um paletó com uma calça social estava morto no local há pelos menos dois dias, acredita os peritos do Itep. No corpo foi encontrado uma perfuração em cima do coração, possivelmente de arma de fogo. Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Patu sob o comando do Delegado Sandro Régis estiveram no local colhendo as primeiras informações para darem inicio ao inquérito policial. O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró onde será necropsiado e identificado.


Policiais militares de Janduís foram acionados na manhã desta sexta-feira (06), dando conta de um corpo em avançado estado de putrefação as margens da BR 226 sentido Messas Targino, nas proximidades do açude do “S”. De imediato a guarnição de serviço comandada pelo Cabo Silva se deslocou até o local citado e constatou a veracidade do fato. O corpo de um homem encapuzado e vestindo um paletó com uma calça social estava morto no local há pelos menos dois dias, acredita os peritos do Itep. No corpo foi encontrado uma perfuração em cima do coração, possivelmente de arma de fogo. Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Patu sob o comando do Delegado Sandro Régis estiveram no local colhendo as primeiras informações para darem inicio ao inquérito policial. O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró onde será necropsiado e identificado.

Policiais militares de Janduís foram acionados na manhã desta sexta-feira (06), dando conta de um corpo em avançado estado de putrefação as margens da BR 226 sentido Messas Targino, nas proximidades do açude do “S”. De imediato a guarnição de serviço comandada pelo Cabo Silva se deslocou até o local citado e constatou a veracidade do fato. O corpo de um homem encapuzado e vestindo um paletó com uma calça social estava morto no local há pelos menos dois dias, acredita os peritos do Itep. No corpo foi encontrado uma perfuração em cima do coração, possivelmente de arma de fogo. Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Patu sob o comando do Delegado Sandro Régis estiveram no local colhendo as primeiras informações para darem inicio ao inquérito policial. O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró onde será necropsiado e identificado.

Policiais militares de Janduís foram acionados na manhã desta sexta-feira (06), dando conta de um corpo em avançado estado de putrefação as margens da BR 226 sentido Messas Targino, nas proximidades do açude do “S”.

De imediato a guarnição de serviço comandada pelo Cabo Silva se deslocou até o local citado e constatou a veracidade do fato. O corpo de um homem encapuzado e vestindo um paletó com uma calça social estava morto no local há pelos menos dois dias, acredita os peritos do Itep.

No corpo foi encontrado uma perfuração em cima do coração, possivelmente de arma de fogo. Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Patu sob o comando do Delegado Sandro Régis estiveram no local colhendo as primeiras informações para darem inicio ao inquérito policial.

Segundo informações da Polícia Militar o corpo provavelmente seja de um elemento envolvido em ações criminosas,apelidado de Pelado e que o mesmo está desaparecido a vários dias.

O corpo foi removido para a sede do Itep em Mossoró onde será necropsiado e identificado.

Carinha da Net /O Câmera 2

A mão que pode apedrejar nas eleições de 2014


Rosalba


Rosalba Ciarlini (DEM) pode ser até um estorvo hoje, para seu partido, mas ainda tem bom capital de votos em sua cidadela – Mossoró.

Fora das eleições à própria sucessão, ela – imersa em mágoas – é fera ferida.

Se eleger alguém for difícil, “deseleger” talvez lhe pareça um troféu.

Como no soneto “Versos íntimos” de Augusto dos Anjos, é bom lembrarmos:

- (…) A mão que afaga é a mesma que apedreja.



fonte:Carlos Santos

O Velho Apache Antenado revela que Cláudia Regina é questionada sobre traição


Depois de tentarem definir meio mundo de gente como traidores, agora, o que restou o talibâ laranja, quer saber que história é essa de Cláudia Regina, trair Rosalba Ciarlini.

É que depois de receber todo apoio de Rosalba, que inclusive veio a Mossoró fazer campanha para ela, agora, Cláudia abandona a governadora quando a mesma mais precisa.

Logo mais, os bastidores dessa traição que, segundo informa o Velho Apache Antenado, anda fervendo.


Fonte: Carlos Skcarlak

Governo do Estado renova contratos com prestadores de serviço do Hospital da Mulher


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) renovou contratos de prestação de serviços médicos para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, com as Empresas Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró LTDA, Neoclínica SXS e Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (D.O.E.), desta quinta-feira (5), que traz o detalhamento dos termos dos contratos, os serviços serão nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia, Terapia Intensiva, Pediatria e Neonatologia pelo período de 180 dias, a partir do dia 23/05/2014 a 18/11/2014.

O período estabelecido nos contratos corresponde ao tempo estimado para a conclusão do processo licitatório que está em fase de finalização junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ao fim desse processo, a concorrência estará aberta à prestadores de serviços de todo o país.

Os serviços médicos contratados com a empresa Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró serão na especialidade de obstetrícia e ginecologia, em escala a ser definida em até 148 plantões. Com a empresa Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA, o contrato assinado foi para o atendimento na especialidade de terapia intensiva, em escalas de plantões presenciais, de caráter ininterrupto. E a empresa Neoclínica SS foi contratada para disponibilizar profissionais na especialidade de Pediatria e Neonatologia em horários ininterruptos e obedecendo escala definida de acordo com carga horária pré-estabelecida para complementar ou, ainda, suprir a deficiência no quadro efetivo da Sesap.

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, completou, no mês de março passado, dois anos de funcionamento. A unidade é referência no atendimento materno-infantil nas regiões Oeste e Vale do Açu, mantendo uma média de 1.200 procedimentos cirúrgicos e clínicos por mês, dentre eles 300 partos. Antes administrado por empresas terceirizadas, o Hospital da Mulher foi absorvido pelo Governo do Estado do RN, no dia 29 de outubro de 2013.

Atualmente, o Hospital da Mulher oferece atendimento clínico na porta de entrada e ambulatório para o pré-natal de alto risco, disponibilizando 36 leitos para ginecologia obstetrícia, 10 leitos de UTI neonatal, 7 leitos de cuidados intermediários do recém-nascido de médio risco e 9 leitos de UTI adulto para mulheres.

Ao todo, a Sesap já nomeou mais de 250 servidores para a unidade, dentre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, assistentes sociais, psicólogas, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos, além do pessoal contratado através de empresas de prestação de serviço e cooperativas. São quatro empresas médicas que prestam assistência na área de ginecologia obstétrica, neonatologia, anestesiologia e intensivista, e ainda uma empresa que presta assistência na área de fisioterapia, higienização, serviços gerais e segurança.

Fonte: Sesap/RN/Carlos Skarlack

Os desacordos dos prefeitos do PT no RN


Por: Anna Ruth

PT star real version.svgO PT do Rio Grande do Norte já chegou aliança com o PSD, de Robinson Faria, mas os prefeitos petistas não demonstram muita sintonia com essa majoritária. Dos cinco gestores filiados ao partido de Fátima Bezerra, apenas dois estão declarados com a candidatura de Robinson ao Governo: Geraldo Paulino (Ipanguaçu) e Socorro do Sindicato (Pureza).

No Alto Oeste, a prefeita petista Rosania Teixeira não fala em candidato a governador, defende até agora apenas o projeto de Fátima ao Senado. Mesmo exemplo acontece no Seridó: os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas) e Urbano Faria (Serra Negra do Norte) só pensam em Fátima. Já a prefeita do PT em Ouro Branco, Fátima Araújo sinaliza que poderá votar em Henrique Alves (Governo) levada pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB).


Fonte: Carlos Skarlack

A queda de Dilma...


20140606-082018-30018630.jpg

ADOLECENTE DE 12 ANOS ´FOI ESTUPRADA, ACUSADO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE ASSÚ-RN



Policiais civis de Assu, conseguiram prender na manhã de ontem (05), um homem acusado de estuprar uma adolescente de apenas 12 anos de idade. Segundo os policiais, o acusado foi identificado como sendo Josivaldo Pinheiro da Silva, 30 anos, natural de Assu e residente no Assentamento Prof. Mauricio de Oliveira. Josivaldo foi acusado de estuprar a própria cunhada que estava no momento do acontecido, sozinha em sua residência localizada no Conj. Frutilãndia, em Assú. Os policiais após serem noticiados pela mãe da vítima do ocorrido, realizaram uma campana no bairro Alto São Francisco que se deu início às 08hs, e só foi cessada por volta do meio dia com o êxito da prisão.

Material apreendido na residência do acusado

Na delegacia, Josivaldo foi interrogado pelo Bel. Carlos Alberto, e confessou que além da cunhada ele também havia estuprado (quando na época tinha 11 anos de idade) a sobrinha de sua companheira, a cerca de cinco meses, e de lá pra cá, já teve mais umas vinte relações com a adolescente. Segundo o Bacharel, Josivaldo ficará preso em flagrante pelo estupro de vulnerável (Art. 217), e ainda responderá por ameaça (Art. 147) e por posse de arma de fogo de uso permitido (Art. 12), pois os policiais encontraram além das vestes usadas no estupro da cunhada "ainda manchada de espermas", uma espingarda do tipo “soca” em sua residência.


Força Tática/Foto montagem/Passando na Hora

Utilidade Pública: Pessoa perdida em Fortaleza capital do Ceará



Boa tarde, sou o Padre Haelio Geovani de Oliveira, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Rio Grande do Norte, recebi em meu e-mail a descrição do sr. FRANCISCO DE ASSIS ELIAS GONÇALVES – Não alfabetizado, que está nas ruas de Fortaleza/CE.

Segundo outra pessoa, já fora visto em Alecrim Natal/RN. Veja comentário: Graça Alves Gente, há um ano atrás encontrei esse senhor e tentei ajudar, estava aqui em Natal/RN, no bairro do Alecrim.

Peço que divulguem suas fotos para que outras pessoas, ao acessarem seu site possa realizar uma corrente de divulgação e que assim, possamos encontrar seus familiares ou, pelo menos encaminhá-lo a um abrigo adequado.

Atenciosamente:

Padre Haelio Geovani de Oliveira

Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia

Mossoró/RN.

Maiores informações: (84) 8837-7999 (oi) e (84) 9698-2331 (tim).




Fonte: O Câmera 2

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055