martins em pauta

sábado, 4 de agosto de 2012

Oito detentos conseguem fugir de Alcaçuz

Pane que atingiu a unidade prisional aconteceu por volta das 20h da sexta-feira 3

O presídio de Alcaçuz registrou a fuga de oito presos ontem à noite após uma apagão. Não se sabe ainda o que teria causado o problema no fornecimento.

A pane que atingiu a unidade prisional aconteceu por volta das 20h da sexta-feira (3/08). Em pouco tempo, nove detentos fizeram duas teresas, uma espécie artesanal de escada, para pular o muro do pavilhão e o do presídio. No entanto, um dos detentos não conseguiu pular o muro da prisão e acabou sendo recolhido de volta à sua cela. Após o retorno da energia, foi verificado, através da contagem dos presos, que oito detentos conseguiram escapar. A fuga ocorreu entre as guaritas 3 e 4 e os fugitivos eram de celas diferentes.

A atual diretora da penitenciária, Dinorá Simas Lima Teodoro, disse que essa foi a primeira fuga em Alcaçuz após ela ter assumido o comando. Ela também não soube precisar se as duas guaritas onde ocorreram a fuga estavam com policiais ou não durante o período noturno.
saiba mais
Juiz cogita proibir que Alcaçuz receba novos presosPolícia recaptura foragido de Alcaçuz em João CâmaraAlcaçuz: uma fuga por mês Oito detentos conseguem fugir de Alcaçuz; fotosO evento ocorreu em um período turbulento para a unidade prisional. O Juiz da Vara de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, afirmou na tarde de ontem (3) que Alcaçuz pode ser interditada na semana que vem, não recebendo mais nenhum preso. A decisão se deve à reabertura do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o Pavilhão 5, que se encontra atualmente interditado por falta de condições.
As buscas pelos fugitivos se iniciaram ainda na noite de ontem. A PM, juntamente com a Delegacia Especializada Capturas (Decap), montou barreiras na região de lagoas, próximo a Alcaçuz. A Polícia Rodoviária Federal monitora as BRs e a Polícia Rodoviária Estadual monitora as RNs em busca de algum preso. O comandante da operação, o coronel Jair Júnior, faz um apelo à população para que, caso encontre alguma pessoa em atitudes suspeitas, ligue ao 190.
Apesar das intensas buscas, nenhum preso foi recapturado.
Júnior Santos/Arquivo TN
Diego Branco é acusado de ter cometido homicídio contra um escrivão da Polícia Civil no ano passado.
OS FUGITIVOS
- Marcos Aurélio Amador Alves (assalto à mão armada)
- Francisco Damião Virgílio de Oliveira (homicídio)
- Antônio Gilvan dos Santos (homicídio)
- Gilmar da Cruz Silva (homicídio)
- Diego Silva Alves, também conhecido como "Diego Branco" (porte de armas e homicídio; é reincidente em fugas)
- Marco Gomes da Silva (assalto à mão armada)
- Igor Alves do Nascimento (homicídio)
- Pedro Lucas da Silva Alves (assalto à mão armada; é reincidente em fugas)
 
Fonte Tribuna do Norte - RN

Você pode ajudar a mudar




 
 
A Legião da Boa Vontade (LBV) muito tem contribuído para que o Brasil vença os grandes desafios. Os programas socioeducacionais da Instituição atuam diretamente com ações que melhoram a qualidade de vida de seus atendidos, oferecendo-lhes educação e assistência social, valorizando assim o cidadão, com amparo as milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Transformar a realidade social brasileira exige o esforço de todos. Por isso, a LBV vem realizando a Campanha Eu ajudo a mudar!, que visa mobilizar as pessoas a contribuir para essa mudança.

Em Natal/RN, a Legião da Boa Vontade mantém o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado na Rua dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações ligue (84) 3613-1655, acesse o site www.lbv.org.br ou www.euajudoamudar.org

Olga e Flavia realizam a primeira manifestação política em Martins

A primeira manifestação política oficial da Coligação "Força da União" que têm como candidatos Olga Fernandes (prefeita) e Flavia Fernandes (vice-prefeito) será realizada neste sábado, 04 de Agosto, a partir das 18 horas com concentração no Sitio Canto de onde sairão em passeata/carreata pelas principais ruas de Martins e finalizando na Lagoa Nova.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

POLÍCIA PRENDE APOSENTADO, COM GRANDE MATÉRIAL EXPLOSIVO EM MOSSORÓ.

Foto: Marcos Lima / Correio da Tarde
A Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVPOE) e o Exército Brasileiro, durante uma operação denominada "BIN LADEN" na manhã de hoje (3), no bairro Belo Horizonte, apreenderam uma grande quantidade de explosivos e materiais de detonação com um aposentado, na Avenida Alberto Maranhão, no Bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade.

Material apreendido com o aposentado:
169 tubos de pólvora negra, com 50 gramas cada.
Oito espoletas.
400 metros de cordão detonante, que estavam em dois carreteis.

Leopoldo Henrique de Lucena, de 71 anos, foi detido em flagrante em sua residência, e alegou que o material era vendido para uso em pedreiras o mesmo não tem autorização do Exército Brasileiro para o uso do material.

Dr. Odilon Teodósio, informou que as investigações tiveram apoio do Exército Brasileiro, e vinha sendo realizada a poucos meses em um trabalho investigativo. Todo material apreendido foi encaminho até a sede da Divpoe no bairro Nova Betânia, onde será levado para sede do Exército em Natal. O aposentado foi autuado no artigo 16, do Estatuto do Desarmamento.

Ismael Sousa

PF ameaça entrar em greve em todo o Brasil


carro_da_pfPoliciais federais podem entrar em greve na próxima terça-feira (6), segundo anunciou ontem (1º) o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Wink.
Os agentes reivindicam junto ao governo a reestruturação da carreira, a discussão de novas políticas salariais e a troca do atual diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello Coimbra.
O sindicato aprovou o indicativo de greve e até sexta-feira, os sindicatos estaduais devem definir como irão operar. Segundo Wink, os estados têm essa autonomia por causa da particularidade de cada um. "Em São Paulo e Rio de Janeiro temos dois grandes aeroportos, então pode haver operação-padrão na alfândega.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

Filho de policial militar é agredido pela manhã e assassinado à noite em Mossoró



Um adolescente de 16 anos, filho de um policial militar lotado em Mossoró foi assassinado na noite dessa quinta-feira (2), por dois jovens, ainda não identificados, após envolver-se em uma briga pela manhã.

Segundo o militar, seu filho foi agredido pela manhã por um grupo de adolescentes do bairro e ele o teria advertido para ter cuidado ao sair na rua, temendo que o grupo voltasse para mata-lo. 
O policial estava de plantão quando foi informado que seu filho havia sido atingido por seis tiros e morrido antes de chegar ao hospital regional Tarcísio Maia. A Polícia ainda não confirmou se os suspeitos faziam parte do mesmo grupo da briga de manhã.

CPF já pode ser feito grátis pela internet


De acordo com notícia publicada pelo portal G1, a Secretaria da Receita Federal passsou a oferecer nesta quinta-feira (2), por meio de sua página na internet, a inscrição dos contribuintes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pela internet e de forma gratuita.

O documento é necessário para fazer as declarações anuais do Imposto de Renda (IR), para abrir crediários, renovar passaporte, pedir empréstimos ou efetuar qualquer tipo de contrato bancário, além de participar de concurso público ou retirar prêmios de loterias.

Fonte: DNonline via blog do campelo

Justiça indefere todos os pedidos de registro e Guamaré está sem candidato a prefeito

As eleições no município de Guamaré não tem candidato a prefeito. Isso mesmo. A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura dos dois pretensos candidatos. Eles não preencheram os requisitos legais.

Seriam candidatos Hélio Willamy Miranda da Fonseca (PMDB), pela coligação governista “União Democrática”; e Mozaniel de Melo Rodrigues (PMN), da coligação oposicionista “Esperança Renovada”.

Os pedidos de impugnação contra os dois candidatos partiram do Ministério Público Eleitoral, que entendeu que ambos não reuniriam as condições legais para disputar o pleito.

Willamy de Mundinho, como é conhecido o candidato governista, participou de uma engrenagem – supostamente ilegal – para viabilizar o seu nome, devidamente respaldado pelo grupo que controla o poder municipal.

Mozaniel, que foi cassado quando prefeito e é filho do prefeito cassado João Pedro, aparece em todas as “fichas sujas” dos Tribunais de Contas do Estado e da União. Também tem condenação na Justiça Eleitoral.

Guamaré é o município mais rico da chamada região do petróleo. A arrecadação mensal chega superar a casa dos 10 milhões de reais, para uma população de pouco mais de cinco mil habitantes. A riqueza que sai do solo motivou a ação delinquente de agentes públicos. O dinheiro sai pelo ralo e as pessoas continuam pobres. Para se ter ideia, só neste ano, para comemorar o aniversário da cidade, a Prefeitura contratou atrações musicais a peso de ouro. A dupla Zezé di Carmago e Luciano levou quase meio milhão de reais. O cantor Fábio Júnior recebeu R$ 280 mil. A farra custou mais de 2 milhões de reais. Nos últimos seis anos, o município teve cinco prefeitos. Quatro foram cassados por práticas de improbidade administrativa.

Fonte: Jornal de Fato

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

HISTÓRIA DE DANILO BEZERRA, DE ALMINO AFONSO/RN, SERÁ CONTADA POR FÁTIMA BERNARDES


O jovem Danilo Bezerra, de 18 anos, da cidade de Almino Afonso/RN, terá a sua história apresentada no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ele possui uma biblioteca com mais de três mil livros. A expectativa é que o programa seja exibido no dia 08 de agosto.
A Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek está disponível ao público, na zona rural de Almino Afonso. Como irá iniciar o curso de jornalismo na UFRN, a biblioteca está sendo gerenciada pela sua mãe e pela presidente da associação de moradores da comunidade dele.
Danilo já foi homenageado pelo senador José Agripino, no final do ano passado, e recentemente, foi ao Senado Federal, quando foi recebido pela presidenta Dilma Roussef e o senador Cristovam Buarque, entre outras autoridades.
Fonte: De Fato

Gerente do Bradesco de Lucrécia morre em acidente de moto

O gerente das agências do Bradesco nas cidades de Lucrécia e Frutuoso Gomes, economista Miguel Teixeira Junior, de 44 anos, faleceu às 8h em acidente de moto entre as duas cidades.

O comandante do destacamento de Polícia Militar de Frutuoso Gomes, Sargento PM Clevison, disse que não havia como determinar o que teria causado o acidente.

Miguel Teixeira, que estava morando na região há cerca de 1 ano, se dirigia da cidade de Frutuoso Gomes para a cidade de Lucrécia, pilotando uma moto.

Na saída da cidade, ele teria perdido o controle da moto e caído, vindo a quebrar o pescoço. O Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), de Mossoró, foi acionado para remover o corpo.

O caso foi comunicado oficialmente a Delegacia Regional de Patu, a quem compete investigar as causas do acidente e informar a Justiça num prazo de 30 dias.



DeFato

CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO, PRÓXIMO A CIDADE PRAIA DE TIBAU.

PASSANDO NA HORA
 
Um corpo de um homem aparentemente 35 anos de idade, foi encontrado na manhã de hoje (02/08), na praia de Areias Alvas, entre as cidades de Tibau e Grossos.
O corpo estava enterrado com os joelhos para fora e com marcas de perfurações por arma de fogo. Uma equipe do ITEP removeu o corpo que estava sem identificação para Mossoró.
Algumas pessoas cogitam a possibilidade de ser de um jovem desaparecido em Mossoró, desde a última segunda feira onde a foto do jovem está sendo compartilhada nas redes sociais. Não se tem informações se o corpo é desse homem.
Quaisquer notícias ou novidades colocaremos os detalhes da identificação. 
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

MÃE DE JOVEM ASSASSINADO EM MOSSORÓ, SOFRE INFARTO E MORRE.

A mãe do jovem Williano Galdino, morto a tiros no último dia (31/07), em frente sua residência no Conj. Walfredo Gurgel, dona Maria do Socorro Galdino Soares, 61 anos, não resistiu a morte do filho e na manhã de hoje (02/08), por volta das seis horas da manhã morreu em casa após sofrer um infarto, uma equipe do SAMU foi acionada mas nada pode fazer para salvar a vida de dona Socorro.
Fica aqui nossos sentimentos ao senhor Wilson Galdino, pai de Williano, que passa por dois momentos tão difícil.

Foto : O Câmera
PASSANDO NA HORA

Martins e mais 54 municípios serão beneficiados com a construção de cisternas

Um total de 55 municípios potiguares serão contemplados com a construção de cisternas rurais em todas as regiões do estado. 
 
O projeto será executado pelo Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), organismo de ação social da Igreja Católica que venceu a licitação realizada pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O Programa Nacional de Cisternas no Rio Grande do Norte vai começar pelos municípios de Água Nova, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Itaú, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Paraná, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Miguel, Taboleiro Grande e Venha Ver.
Durante a reunião, a primeira de uma série – será realizada uma para cada região -, os participantes conhecerão o Projeto de Reaplicação de Tecnologia Social “Cisternas de placas”. A cisterna de placa é um reservatório cilíndrico, coberto e semi-enterrado, com capacidade para armazenar até 15 mil litros de água. O modelo representa uma alternativa tecnológica mais adaptada à realidade dos pequenos produtores rurais. Serão destinados ao programa no Estado, recursos de R$ 4,7 milhões, com a contrapartida do Governo do Estado, por meio da Sethas, em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Os municípios do RN que serão contemplados com as cisternas os municípios de Afonso Bezerra, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Angicos, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Caicó, Campo Grande, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Espírito Santo do Oeste, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Japi, José da Penha, João Dias, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Patu, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rafael Fernandes, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Miguel, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Serra do Mel, Taipu, Touros, Tabuleiro Grande, Umarizal e Venha Ver.

CARRO CAPOTA NA RN 117, DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS PRÓXIMO AO BAR DA CURVA.

Foto: Ferreira Monte
Um veículo tipo Fiesta de cor branca placas MZB  3800 Mossoró,Rn  capotou na RN 117 entre Mossoró e Governador Dix-Sept-Rosado, à altura do Sítio Curral cerca de 12 quilômetros de Mossoró, fato ocorrido por volta das 14 horas de quarta feira 01 de julho de 2.012.
O veículo era ocupado por quatro pessoas. O condutor de nome Welton  Ângelo e três jovens ligadas  a Comunidade Shalon que vinham da cidade de Caraúbas.
O condutor do veículo informou a polícia de transito que esteve no local, que um carro de condutor e placas não identificados  invadiu a  contra mão, e para evitar a colisão puxou bruscamente para o lado, perdendo  o controle da direção e descendo a pista de rolamento vindo a capotar.
Duas jovens saíram com ferimentos e escoriações, e foram conduzidas por uma viatura do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia.
O condutor do veículo nada sofreu. A polícia de transito DPRE fez a perícia no local, e a remoção do carro para o pátio externo do órgão em Mossoró.

Foto: Ferreira Monte

Foto: Ferreira Monte
 Informações e fotos Ferreira Monte, Blog Nas Garras da Polícia

Mais de 2 mil vagas em concursos do Exército


Há oportunidades para médico, professor, músico, técnico de enfermagem. Os aprovados passarão por cursos de formaçãoO Exército está com inscrições abertas para quatro concursos de diferentes áreas, totalizando 2.026 vagas. Os salários não foram informados. Confira a seguir características de cada certame.

Médicos
Um dos concursos visa preencher 93 vagas para médicos nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO-SAU) de 2013.
As oportunidades são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular, endocrinologia e metabologia, endoscopia digestiva, gastroenterologia, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, patologia, pediatria, pneumologia, proctologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.
As inscrições vão de 23 de julho a 17 de agosto pelo site www.essex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 130.

Formação de sargentos
Outras 1.350 vagas são para o curso de formação de sargentos na Escola de Sargentos das Armas. As áreas são de combatente/logística-técnica, aviação, música e saúde. Na área de saúde são 100 vagas para técnico de enfermagem.
As inscrições devem ser feitas até 10 de agosto pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Oficiais
O Departamento de Educação e Cultura do Exército abriu concurso para 63 vagas – todas de nível superior – no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar de 2012 e do Serviço de Saúde (Farmácia e Odontologia) de 2013.
As outras vagas são para as áreas de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, direito, enfermagem, informática, pedagogia, psicologia, veterinária, professor de biologia, professor de história, professor de português, bioquímico, química industrial e farmacêutica, cirurgia e traumatologia buco maxilofacial, dentística restauradora, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia e prótese dentária.
As inscrições vão de 23 de julho a 13 de agosto pelo www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex. A taxa é de R$ 110.
Existem também duas vagas para Padres e outra para Pastor, inicia a carreira como Tenente.

Cadetes
As últimas 520 vagas são para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Os candidatos devem ser do sexo masculino. As inscrições podem ser feitas de 23 de julho a 27 de agosto pelo site www.espcex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 80.
Fonte: Blog Cardoso Silva

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Estudo diz que 1,5 milhão de pessoas usam maconha diariamente no Brasil

Deu na revista Época:
 

No Brasil, oito milhões de pessoas (7% da população adulta) já experimentaram maconha ao menos uma vez na vida, aponta o segundo Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) nesta quarta-feira (1º). Mais de três milhões de pessoas fumaram a droga no último ano e cerca de metade dos usuários – 1,5 milhão – a consomem diariamente.
Quase 600 mil adolescentes já usaram a droga ao menos uma vez na vida. No último ano, 470 mil a experimentaram. O uso costuma começar cedo. Mais de 60% dos usuários tiveram o primeiro contato com a maconha antes dos 18 anos.
O estudo, feito pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas (Inpad) da Unifesp, foi concluído em março de 2012. Ao todo, 4.607 pessoas com 14 anos ou mais foram entrevistadas em 149 municípios de todo país.

Via Robson Pires

Governadora participa da inauguração das obras do Aeroporto Internacional Augusto Severo

Via Robson Pires

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou nesta quarta-feira (01), a inauguração das obras de requalificação e modernização do Aeroporto Internacional Augusto Severo. A reforma tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento ao turista no Estado, oferecer aos usuários um maior conforto, através de mais serviços com lojas comerciais e escritórios e mais segurança.
Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, um aeroporto modernizado é extremamente importante para a imagem inicial que o turista terá do Rio Grande do Norte. “As instalações ficaram muito boas e amplas. Quem chegar a Natal agora vai se sentir muito mais bem cuidado, porque o Aeroporto Augusto Severo está oferecendo todas as condições para atender bem o nosso turista. Isso é muito bom para o turismo, para a Copa do Mundo que se aproxima. Como governadora fico feliz em poder estar nesse momento vendo acontecer esse projeto que foi trabalhado, lutado e defendido pelo nosso Governo e que o Governo Federal fez o investimento”, expressou.
As obras tiveram um investimento de R$ 16,4 milhões que contemplaram a reforma dos toaletes; novas salas de embarque e desembarque; instalação de novos elevadores e escadas rolantes na parte interna do desembarque; a criação de um fraldário; e a instalação de 12 novos balcões de check-in. Com a reforma, o terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Augusto Severo passa a ter uma capacidade de atendimento de 5,8 milhões de passageiros/ano.

Justiça Eleitoral nega pedido de registro para candidatos a prefeito de Pilões e Alexandria


A Justiça Eleitoral negou o pedido de registro de candidatura para os postulantes ao Executivo das cidades de Pilões e Alexandria. Nessa última, a negativa foi para o médico Nei Rossado, do PSB. Já em Pilões quem teve o registro indeferido foi Augusto Aquino, do DEM.
Em ambos os casos, o processo cabe recurso. O Judiciário Eleitoral continua avaliando os pedidos de registro. Até o momento, além de Alexandria e Pilões, outros sete candidatos a prefeito já tiveram o pedido negado.
Por Anna Ruth Dantas - Panorama Politico
via Sargento Andrade

RESPEITO...



 Nasci em uma família onde a palavra respeito só era superada pela palavra amor. Lembro-me de, em muitas ocasiões, respeitar pai e mãe somente pelo olhar deles, não precisavam falar nada, como se um código houvesse sido estabelecido internamente. E ai de quem não respeitasse.
O que vejo hoje em dia é que esta questão respeito esta meio fora de moda e se nós não tivermos o devido cuidado, talvez, repito, talvez, nestas próximas eleições veremos muitos candidatos que escaparam da vara de marmelo quando crianças e não respeitarão nem nada nem a ninguém para chegarem aos seus objetivos.
O mundo mudou muito, hoje conhecemos o perfil das pessoas não pelo bate papo olho no olho, mas pelo Facebook, Twitter e outras tantas redes sociais. E nestas redes muitas vezes nos damos conta de que não conhecemos ninguém. Aliás, às vezes ate ocorre certa falta de respeito, com colocações indelicadas, palavras de baixo calão e por ai afora vai.
Mas o respeito que eu quero trazer hoje aqui tem a ver com as próximas eleições. Queria pedir aos candidatos, quaisquer que sejam eles, respeito aos eleitores, respeito à inteligência dos eleitores. Eleitor hoje em dia com internet e tudo mais não quer saber de fofoca da vida alheia, lavação de roupa suja, velha, atual e muito menos nova.
Eu sempre sonhei com uma eleição em que os candidatos debatessem ideias e ideais e não o que um fez ou deixou de fazer, acusações sem pé nem cabeça, troca de gentilezas de baixo nível e por ai afora vai.
Está mais do que na hora do processo eleitoral começar a crescer, já que temos que enfrentá-lo, que seja com respeito. Respeito à criança, ao jovem ao adulto, ao idoso.
Queremos ouvir ideias, queremos ouvir propostas, queremos ouvir programas de governo.
Não queremos ouvir promessas vãs, fúteis, que não levam ninguém a lugar nenhum. O eleitor de hoje não é o mesmo de a 4 anos atrás, do que há de 2 anos atrás. A mídia esta ai todos os dias para nos informar, para nos colocar a par dos acontecimentos. Sabemos, enquanto eleitores, discernir o certo do errado, o bom do ruim, queremos respeito.
Respeitar ao próximo se assemelha muito ao novo mandamento ensinado por Jesus, amar ao próximo como a ti mesmo. Trazendo para outra linhagem de pensamento, que os candidatos se coloquem na seguinte posição: eu não vou fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo.
Esta nossa cidade precisa de tantas coisas, precisa mudar em tantas coisas, será que não existe um “portal” de ideias, sem que elas sejam mirabolantes ou fantasiosas. Prometam aquilo que podem cumprir e não aquilo que gostariam de cumprir.
Queremos ideias novas, queremos coisas diferentes, chega de continuar na mesmice das coisas. Querem prometer? Então prometam o que podem cumprir, prometam aquilo que vocês realmente podem fazer de verdade não aquilo que sonham. De sonhos nossas almas já estão cheias!!!
Queremos respeito!!!

ESTA É MINHA OPINIAO!!!!

Arena das Dunas‏ estará 50% concluída até dezembro

As obras na Arena das Dunas entram em uma nova etapa. A partir desta quarta-feira, 1° de agosto, uma nova a equipe de operários vai trabalhar de madrugada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31/07) pela governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário Extraordinário para Assuntos da Copa, Demétrio Torres, e do diretor do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, em visita ao canteiro de obras do estádio.
“Agora, vamos acelerar ainda mais o trabalho. Vamos entrar em um novo turno e a expectativa é que a gente chegue em dezembro deste ano com 50% dos trabalhos concluídos”, revelou a governadora Rosalba Ciarlini.
 
Fonte: Heitor Gregorio 
Via: Raniele Gomes/Gardenia Oliveira

75ª Morte violenta em Mossoró em 2012



A Central de Operações da policia militar registrou por volta de 18 horas e 30 minutos de terça feira 31 de julho de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Carl Beurlein, próximo a Escola Estadual Ainda Ramalho, no conjunto Walfredo Gurgel no Alto de São Manoel.

Williano Galdino Soares, 27 anos de idade, foi alvejado na região torácica com vários disparos de arma de fogo, na calçada de sua residência. Segundo informações, dois indivíduos chegaram, bateram palma no portão da residência e quando Williano saiu foi alvejado com os disparos. 

Williano foi socorrido por policiais da viatura da área para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas já chegou sem vida. A esposa de Williano, Aline Leite de Melo Bezerra, de 30 anos, mesmo atingida com um disparo no pé tentou reanimar o esposo. Aline foi atendida na UPA e transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não corre riscos de morrer.

Segundo informações de populares, Williano era envolvido com o consumo de drogas. O mesmo também esteve envolvido com agressão a uma mulher recentemente. O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel.




Fonte: O Câmera

terça-feira, 31 de julho de 2012

Caso Milena: Sandro é condenado por homicídio triplamente qualificado e pega 19 anos de cadeia

Aconteceu nesta terça-feira (31) no Fórum Municipal Djalma Marinho na cidade de Jucurutu o juri popular de Alexsandro Soares de Melo, 35 anos, principal acusado de ter matado a menina Milena Soares da Silva, 10 anos, crime ocorrido no dia 14 de Agosto de 2011.
Alexsandro Soares foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, tendo como qualificadores; Motivo Torpe, Meio Cruel e a Impossibilidade de Defesa por parte da vítima,  sendo que todas as qualificadoras foram aceitas pelo conselho de sentença (jurados) o que culminou com a condenação de Sandro por homicídio qualificado. 
A condenação foi homicídio qualificado rendeu a Alexsandro Soares uma pena de 19 de prisão a ser cumprida inicialmente em regime fechado na Penitenciaria Estadual do Seridó.
Os familiares da menina Milena não gostaram da condenação de 19 anos de prisão para um homem acusado de ter cometido um crime tão bárbaro,  o Pai de Milena que é conhecido como "Babá" disse que esperava pelo menos de 25 anos de prisão para Sandro. 
O Promotor Fausto França também não gostou da condenação de 19 anos de prisão para Sandro e disse que vai recorrer. A defesa de Sandro, através do advogado Ariolan Fernandes tambem prometeu recorrer da sentença pois defendeu a tese de que Sandro é inocente na acusação.
 
Fonte Eduardo Dantas

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE JANDUÍS/RN É ASSALTADA PELA 4ª VEZ EM DEZ MESES



A central de operações da policia militar de Janduís/RN registrou mais um assalto a agência dos correios da cidade.
Por volta das 08 horas dessa terça-feira (31), dois homens armados de pistola, com rostos cobertos por capacetes, invadiram a agência dos correios, ameaçaram clientes e roubaram o dinheiro dos caixas, a agência dos correios ainda não informou a quantia levada na ação criminosa.
A ação criminosa durou cerca de 30 minutos, logo em seguida os elementos fugiram com destino a zona rural de Janduís.
A policia militar de Janduís não teve como sair em diligencias devido à viatura está no conserto em Mossoró.
Várias guarnições de cidades vizinhas estão em diligencias na tentativa de localizar os suspeitos, uma equipe da policia federal é aguardada na agência para registrar o caso.
Fonte: Carinha da net

Agência dos Correios de Janduís é assaltada pela 4ª vez em dez meses


Janduís (RN) - A central de operações da policia militar de Janduís registrou mais um assalto à agência dos correios de Janduís(RN).
Por volta das 8 horas dessa terça-feira (31), dois homens armados de pistola, com rostos cobertos por capacetes, invadiram a agência dos correios, ameaçaram clientes e roubou o dinheiro dos caixas, a agência dos correios ainda não informou a quantia levada na ação criminosa.
A ação criminosa durou cerca de 30 minutos, logo em seguida os elementos fugiram com destino a zona rural de Janduís.
A policia militar de Janduís não teve como sair em diligencias devido à viatura está no conserto em Mossoró.
Várias guarnições de cidades vizinhas estão em diligencias na tentativa de localizar os suspeitos, uma equipe da policia federal é aguardada na agência para registrar o caso.
Carinha da Net

Caso Milena: Julgamento do acusado será hoje em Jucurutu

Está marcado para acontecer hoje (terça-feira), apartir das 08h00, na cidade de Jucurutu o julgamento de Alexsandro Soares de Melo, o “SANDRO”, réu no processo da morte da menina Milena Soares, de 10 anos, que foi assassinada no dia dia 14 de agosto de 2011 na zona rural de Jucurutu/RN com pedradras na cabeça.

Sandro como é mais conhecido o acusado do crime foi apontado como autor do assassinado desde o primeiro momento apos ter sido visto por populares no seu carro e em sua companhia estava a menina Milena que pouco tempo depois disso foi encontrada agonizando.

A Policia Civil e o Ministério Publico acusaram Sandro do crime e ele foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, tendo como qualificadores; Motivo Torpe, Meio Cruel e a Impossibilidade de Defesa por parte da vítima. Desde de sua prisão até hoje Sandro nega qualquer tipo de participação no crime e seu Advogado,  Ariolan Fernandes disse que vai para o julgamento alegando a inocência de Sandro e segundo ele tentará provar isso aos jurados.

Fonte Eduardo Dantas

ASSASSINO DE CINTHIA LÍVIA RESOLVE FALAR COM A IMPRENSA.



Detido em uma das celas da Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, na RN-015, rodovia que liga Mossoró a Baraúna, está o assassino da menina Cinthia Lívia. Poliano Cantarelle Fernandes Lacerda, de 35 anos, ficou alguns dias sob a custódia da polícia civil que não permitiu que a imprensa entrevistasse o mesmo. Na cadeia pública ele resolveu quebrar o silêncio e desabafar.
CATARELLE concedeu entrevista a uma equipe de reportagem do Ronda Policial – TCM TV Cabo Mossoró, composta pelo repórter Erisberto Rego, o cinegrafista Thiago Santos e auxiliar técnico Daniel Pablo. Na entrevista o réu confesso os motivos que o levaram a cometer o ato e os detalhes do procedimento de como a menina foi morta.
De acordo com Canterelle, relacionamentos do passado com a mãe de Cinthia Lívia, motivaram o crime. “Eu tinha um caso extraconjugal com a mãe dela no passado. Essa mulher extorquia dinheiro meu e depois eu descobri que além de mim ela tinha outros homens. Eu já vinha pensando em fazer algo contra a família”, relatou o assassino.
Após o crime CANTARELLE se diz arrependido. “Peço desculpas a toda a sociedade pelo meu ato e agora é esperar o perdão do Senhor Jesus Cristo”.
A entrevista, na íntegra, vai ao ar amanhã no programa Ronda Policial da TCM Canal 10– TV Cabo Mossoró, as 13h15 (31/07).


 Informações e fotos: Eriberto Rego para o blog Passando na Hora





Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055