martins em pauta

sábado, 14 de novembro de 2015

Mulher dá à luz bebê com duas cabeças

Domingo,14 de Novembro de 2015 

Foto: Reprodução/ Extra

Uma mulher de Bangladesh deu à luz, na noite da última quarta-feira (11), um bebê com duas cabeças. Com órgãos reprodutores femininos, a criança tem um único corpo, dois braços e duas pernas. "Ela tem duas cabeças completamente desenvolvidas. Ela está comendo com duas bocas e respirando com dois narizes. Ainda assim, agradeço a Deus que ela e a mãe estejam bem agora", afirmou o pai, Mia Jamal, que ficou "impressionado" ao ver a filha. Segundo o jornal Extra, o proprietário do hospital onde a criança nasceu, Abu Kawsar, disse ainda que ela tem apenas um conjunto de órgãos vitais. "Exceto por ter duas cabeças, o recém-nascido tem o resto de seus órgãos e membros como um recém-nascido normal", explicou. A equipe médica acredita que o bebê tem uma condição conhecida como parapagus dicephalic, uma forma extremamente incomum de ajuntamento gêmeo, onde apenas um único organismo se desenvolve. O fenômeno raro acontece em um a cada 100 mil nascimentos.

Mulher usa pênis de plástico para se passar por homem e é condenada a 8 anos de prisão

Sábado, 14 de Novembro de 2015 

Foto: Reprodução/ Yahoo Notícias

Uma mulher foi condenada na última quinta-feira (11) a oito anos de prisão por se passar por homem para fazer sexo com outra mulher. De acordo com informações do site Yahoo Notícias, a britânica Gayle Newland, de 25 anos, utilizou o nome masculino Kye Fortune no Facebook para os primeiros contatos com a vítima. Algum tempo depois, elas passaram a se falar por telefone e concordaram em se encontrar em 2013, quando já eram "namorados". Durante os encontros, Newland insistiu que a vítima permanecesse vendada. As duas tiveram relações sexuais cerca de dez vezes, até que a vítima decidiu tirar a venda e percebeu que Newland usava uma prótese de pênis. Durante o julgamento, Newland alegou que a vítima sempre soube que ela fingia ser homem em jogos sexuais. Além disso, também negou que tenha forçado a namorada a usar vendas ou qualquer forma de esconder o rosto. O juiz a descreveu como "uma mulher mentirosa, intrigante e muito determinada". "A senhora manteve esta linha de conduta durante um longo período de tempo no qual brincou com sentimentos, agindo unicamente para sua própria satisfação sexual sem levar em conta o impacto devastador que a descoberta da verdade teria na vítima", afirmou o juiz.

Polícia Civil localiza explosivos dentro de casa em construção no Alto da Pelonha em Mossoró


Sábado, 14 de Novembro de 2015



Agentes da Delegacia de Furtos e Roubos-Defur, sob o comando do delegado Luiz Fernando e da Divisão de Polícia do Oeste-Divpoe,localizaram na manhã deste sábado 14 de novembro, vários explosivos com alto poder de destruição. 

O material estava enterrado dentro de uma casa em construção no bairro Alto da Pelonha e segundo o bacharel Luiz Fernando, foi roubado no ano passado de uma empresa prestadora de serviços à Petrobrás em Mossoró RN. 

O roubo vem sendo investigado pela Divipoe, através do agente Cláudio Carvalho com apoio do Delegado Luiz Fernando e na manhã deste sábado as duas equipes conseguiram localizar os explosivos. 

As investigações terão prosseguimento, para que a polícia chegue até os responsáveis pelo delito. De acordo com o delegado, o proprietário do imóvel onde o material foi encontrado, será intimado à prestar esclarecimento.



Fonte: Fim da Linha

Homem é autuado em flagrante por portar arma de fogo com numeração raspada no centro de Mossoró

Sábado,14 de Novembro de 2015




Policiais da Força Tática, do 2º BPM, prenderam na tarde deste sábado 14 de novembro, dois indivíduos que estavam em atitude suspeita na área central comercial de Mossoró, RN. 

Os dois estavam nas proximidade da loja feminina e durante a abordagem, foi encontrado em poder de um deles, um revólver calibre 38 com três munições intactas. 

A dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão e apresentada ào delegado José Vieira de Castro, que após analisar a arma, identificou irregularidade na mesma que apresenta rasura em sua numeração.

Daniel Costa Pereira,maior de idade, assumiu a propriedade do revolver e foi flagranteado no artigo 16, inciso I da lei 10.826/2003 do desarmamento, com um agravante por está com o número de série raspado. 

Diante do agravo o delegado ficou impossibilitado de arbitrar fiança em favor de Daniel, que foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça A outra pessoa que estava em companhia de Daniel, após ser ouvido na Delegacia de Plantão foi liberado.





Fonte: Fim da Linha

Ações das BICs resultam em redução do tráfico de drogas

Sábado, 14 de novembro de 2015


A implantação de Bases Integradas Cidadãs (BICs) em bairros estratégicos tem surtido efeito na redução da criminalidade e contribuindo para o aumento da segurança da população mossoroense. A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP) e os comandos dos Batalhões de Polícia Militar (BPM) divulgaram nesta quarta-feira, 11, o balanço das ações promovidas pelas BICs entre os meses de janeiro e outubro deste ano. 

Um dos pontos positivos é a redução do tráfico de drogas na cidade. Nos dez primeiros meses deste ano, foram contabilizadas prisões por furto e roubo, apreensões de drogas e armas, recaptura de foragidos e veículos, entre outras diligências. 

De acordo com os dados apresentados pelos órgãos de segurança, o trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a Polícia Militar, através das BICs, resultou na apreensão de 251 pedras de crack; mais de 12 quilos de maconha; recuperação de 89 veículos e recaptura de 25 foragidos. Além disso, 34 armas de fogo foram retiradas de circulação e 122 prisões por tráfico de drogas, furto, roubo e por porte ilegal de arma foram efetuadas. 

Atualmente, Mossoró conta com Bases Integradas Cidadãs instaladas nas regiões do Santo Antônio, Abolição, Barrocas, Sumaré, Centro e a BIC Escolar, que atende à rede municipal de ensino. As Bases são responsáveis por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró aos policiais em exercício, nos dias de suas folgas. 

Fidel Nunes, 13 de Novembro de 2015 às 13h44min 
Fotografia: Raul Pereira 
Segurança Pública e Defesa Civil 

Fonte: O Câmera

Planos de cargos carreira e vencimento da guarda municipal é aprovado por unanimidade pela Casa legislativa de São Miguel/RN

Sábado, 14 de novembro de 2015


Foi votado na pauta da 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Miguel, nesta ultima quinta-feira o Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo Nº 046/2015, de 13 de outubro de 2015, de autoria do Prefeito Municipal o Senhor Dario Vieira de Almeida, no qual dispõe sobre a criação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos da Guarda Municipal de São Miguel e dá outras providências. 

A referida Lei, garante aos guardas municipais uma estrutura e seguridade legal, de progressão funcional, o plano de carreira, cargos e vencimentos é um sonho de todas as categorias de servidores públicos, o mesmo foi conquistado graças à união e integração de todos os GMs que lutaram em conjunto por esse sonho, assim como também, por ter uma gestão municipal comprometida e disposta a valorizar os funcionários. Além disso, o chefe do poder executivo, visa com a referida lei municipal, adequar sua guarda aos parâmetros legais da lei federal N° 13.022, de 8 de agosto de 2014. A qual institui normas gerais para as guardas municipais, disciplinando o § 8° do Art. 144 da constituição federal. A mesma incumbe às guardas municipais, instituição de caráter civil, uniformizadas, e armadas conforme previsto em lei, a função de proteção municipal preventiva, ressalvadas as competências da união, dos estados e do distrito federal. 

Também foram votados na mesma sessão os Projetos de Lei Ordinária do Poder Executivo Nº044/2015, de 28 de setembro de 2015, de autoria do Prefeito Municipal o Senhor Dario Vieira de Almeida, no qual dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Rodovias e Trânsito – DEMURT, da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI e da outras providências, e o Projeto de Lei do Poder Executivo Nº047/2015, de 13 de outubro de 2015, de autoria do Prefeito Municipal o Senhor Dario Vieira de Almeida, no qual dispõe sobre a instituição no âmbito do município de São Miguel do Programa “Cidade Segura”, por meio da instalação de sistema de filmagem, gravação e monitoramento permanente, colocação de placa informativa sobre filmagem de ambientes, e dá outras providências. Todos esses projetos citados acima são referentes aos que foram votados na área da segurança pública do município e terá a atuação da guarda municipal. 

A intenção principal desses projetos e buscar uma forma viável de garantir uma melhor sensação de segurança ao município e a todos os munícipes, que doravante terá um reforço na área de segurança. Vale salientar que esses profissionais farão curso de aperfeiçoamento para melhor servir a todos. 

Parabéns A guarda Municipal pela conquista só quem tem á ganha é a população micaelense, por ter uma guarda bem estruturada.


*S. Miguel em alta/ Nosso Parana

Itaú-RN/ Dupla armada assalta agência dos correios.

Sábado, 14 de novembro de 2015


Por volta das 15:20 da tarde desta Sexta feira dia 13/11, Dois elementos armados se passaram por clientes e de cara limpa, assaltaram a agencia dos correios da cidade Oestana de Itaú.
As informações dão conta de que no momento do assalto, havia um pequeno número de pessoas no interior da agência, os quais foram rendidos pela dupla, que após subtraírem o dinheiro dos caixas, fugiram numa motocicleta "com características não anotadas" com destino ignorado.
Uma guarnição do GTO de Apodi foi acionada, realizou buscas por toda região na tentativa de prender os assaltantes, mas infelizmente até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Sentinelasdoapodi

Foragido da justiça de Mato Grosso é capturado na Vila de Ponta Negra

Sábado, 14 de novembro de 2015

Policiais das Rondas Especiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (RONDESP) capturaram na tarde desta quinta-feira (12), na Vila de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, Alberto Lopes Dantas, de 32 anos, acusado de homicídio, furtos e formação de quadrilhas, pela justiça do estado de Mato Grosso (MT). 

A prisão se deu durante um patrulhamento de rotina. Os policiais identificaram Alberto Lopes em atitude suspeita quando o abordaram e constataram a existência de dois mandados de prisão em seu desfavor. Ele é suspeito de realizar assaltos a comércios em MT. 

O infrator foi conduzido à Delegacia Especializada em Capturas (DECAP), na Avenida Airton Senna, onde ficará à disposição da Polícia Judiciária e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação



Fonte: O Câmera

Equipe da Delegacia de Homicídios esclarece autoria de dois crimes em Mossoró

Sábado, 14 de novembro de 2015


Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró, “Dehom”, esclareceram a autoria de dois assassinatos na cidade. Na manhã de hoje, 13 de novembro, os delegados responsáveis pela Especializada convidaram a imprensa e apresentaram detalhes sobre os crimes. 

O primeiro crime esclarecido pela Dehom foi de Jefferson Vieira Lopes da Silva, de 19 anos de idade, que foi morto com mais de 30 facadas na madrugada do dia 3 de outubro, quando tentava fugir da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio. Ele tentou sair do regime semiaberto durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã.

Segundo o que apurou os investigadores, o acusado pela morte, foi o próprio companheiro de fuga, José Emanuel Alves, “Niel” de 20 anos de idade. 

Os dois detentos haviam acabado de chegar na Penitenciaria, vindo da Cadeia Pública. Eles eram inimigos, mas Jefferson, a vítima, não conhecia Niel. 

Segundo informações, antes da fuga, os presos tiveram uma discussão dentro da cela. Depois que matou seu desafeto, Niel fugiu e na comunidade de Riacho Grande, onde fica localizado complexo penal, ele confessou ter matado uma pessoa. O acusado continua foragido. 


O segundo caso aconteceu no dia 08 de novembro, na Rua Antônio Pereira de Lima, próximo ao Conjunto Integração em Mossoró. Ozias Medeiros da Silva Júnior “Juninho” 15 anos de idade morador da comunidade de Juremal, na zona rural de Baraúna, foi encontrado morto com um disparo na cabeça, na área da residência.

Segundo os Delegados, Liana Aragão e Antônio Augusto, um adolescente compareceu a Delegacia Especializada, acompanhado com um advogado e confessou o crime. 

Ele disse que estava com uma arma e o adolescente que foi vítima, teria tentado tomar para fazer um susto a outra pessoa. O menor disse ainda que a arma disparou acidentalmente atingindo a cabeça do outro menor, que morreu no local. 

Como envolve adolescentes, segundo o Delegado Antônio Augusto, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, para os procedimentos finais.


Fonte: O Câmera

Policial militar da reserva é preso em Marcelino Vieira com armas e quase 200 munições

Sábado, 14 de novembro de 2015



Uma ação da Delegacia de Marcelino Vieira, com apoio da Delegacia Municipal de Alexandria, prendeu em flagrante o cabo da reserva da Polícia Militar, André Canuto de Souza, conhecido como Cabo André ( 55 anos), no final da tarde desta quinta-feira (12). Ele foi preso com armas e munições, sendo uma pistola, um revólver e quatro espingardas e 185 munições. André Canuto de Souza foi autuado pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo.

“Nós tivemos informações de que o policial militar tinha um verdadeiro arsenal e conseguimos um mandado de busca e apreensão. Como ele havia desobedecido as medidas protetivas, da Lei Maria da Penha, ele compareceu à Delegacia para prestar informações. Como tínhamos o mandado de busca e apreensão contra ele, fomos até a residência do suspeito e nos deparamos com todo o material que foi apreendido”, detalhou o delegado titular da DP, de Marcelino Vieira. Também foram apreendidos com o Cabo André duas gandolas e uma mira Reddot.


Lista de material apreendido:

01 pistola 340

01 revólver. 38

01 espingarda calibre 12

01 espingarda calibre 16

01 espingarda calibre 36

01 espingarda de fabricação caseira


Munições:

89 munições ponto 40

04 munições 9mm

10 munições ponto 380

32 munições calibre 12

41 munições calibre 16

09 munições calibre 36


Assessoria


Fonte: O Câmera



Mega-Sena, concurso 1.760: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 110 milhões no próximo sábado

Sábado, 14 de novembro de 2015


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.760 da Mega-Sena sorteadas nesta quinta-feira (12), no Parque do Ingá, Centro, em Manacapuru (AM). O prêmio estimado para o próximo sorteio é R$ 110 milhões.

Veja os números sorteados: 10 24 25 36 47 48

A quinta teve 206 apostas ganhadoras e cada uma irá levar R$ 34.046,20 Outros 14.689 bilhetes acertam a quadra e irão levar R$ 682,09 cada.


Fonte: J.Belmont

Terror ataca em Paris e deixa 153 mortos

Sábado, 14 de novembro de 2015


Paris – O número ainda não era preciso até meia-noite (horário de Brasília), mas as emissoras de televisão falavam em 153 mortos ontem em uma série de ataques terroristas nas ruas de Paris. Foi o segundo atentado este ano contra a França, integrante da coligação de países que lançaram ataques aos terroristas do Estado Islâmico na Síria e no Iraque. Também não estava claro como os ataques começaram, mas pessoas que estavam assistindo ao amistoso entre as seleções da França e da Alemanha, no Stade de France, ouviam três fortes explosões. 

Corpos ficam estendidos no chão após ataque a um bar em Paris


O presidente François Hollande, que acompanhava a partida, foi retirado do estádio e convocou uma reunião de emergência. Ele se reuniu no Ministério do Interior com o primeiro-ministro Manuel Valls e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve. Logo em seguida, Hollande decretou estado de emergência em todo o país e ordenou o fechamento de fronteiras e das linhas do metrô. "É uma experiência terrível que, mais uma vez, nos atingiu. Nós sabemos de onde isso vem, quem são esses criminosos e terroristas. Não há motivo para pânico, mas a França está preparada para defender-se", disse Hollande.

A televisão britânica BBC informou que um atirador, portando arma automática, abriu fogo no restaurante Cambodge, no 11º distrito de Paris. Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, entre elas dois brasileiros.

No Bataclan, onde mais de mil pessoas participavam de um show musicial, osterroristas provocaram um banho de sangue. De acordo com o último boletim, atribuído à Prefeitura de Paris, teriam sido mortos 118 pessoas na casa de espetáulos.

Repórter relata banho de sangue no Bataclan
Paris (DW) - Um repórter de rádio francês que estava dentro do sala de espetáculos Bataclan, fez um relato angustiante do que chamou de “10 minutos horríveis” que se seguiram à entrada no local de homens armados e vestidos de preto. “Empunhando fuzis Kalashnikov AK-47, eles dispararam de forma aleatória em centenas de espectadores de um show de rock, disse. Segundo ele, todos os atiradores eram jovens.

“Foi um banho de sangue”, relatou Julien Pierce, um repórter da emissora France 1, à CNN. “As pessoas berravam e gritavam, todo mundo se deitou no chão e durou dez minutos, dez minutos, dez minutos horríveis em que todo mundo estava no chão cobrindo sua cabeça.” “Nós ouvimos muitos tiros e os terroristas estavam muito calmos e determinados, eles recarregaram três ou quatro vezes as suas armas e não gritaram nada. Eles não disseram nada”, afirmou.

Pierce contou ter visto de 20 a 25 corpos no chão e muitos outros gravemente feridos. “Havia corpos por todos os lados.” Ele disse que conseguiu escapar subindo no palco e encontrando uma saída num momento em que os atiradores recarregavam as armas. 

O presidente americano, Barack Obama, em pronunciamento, lamentou o atentado e disse que trabalhará com as autoridades francesas para levar os responsáveis à Justiça. O presidente russo, Vladmir Putin expressou condolências aos franceses: "A Rússia condena com força esses assassinatos desumanos."

A caminho da Turquia, a presidente Dilma Rousseff usou o seu microblog twitter para repudiar os atentados terroristas em Paris, nesta sexta-feira, 13, que classificou como "barbárie". "Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês", disse a presidente brasileira. 

Torcedor narra clima dentro do Stade de France
Enquanto a polícia tentava conter os ataques e dava proteção aos torcedores, de dentro do estádio, o engenheiro alimentar David Ancelot, fez o seguinte relato: "Eu e meus amigos vivemos tudo de dentro do estádio. Saí do trabalho, ia encontrar amigos às 20h30, fizemos fila, fomos revistados. Achamos nosso lugar e o jogo começou. Cerca de 10 ou 15 minutos depois, ouvimos as explosões, um grande 'bum'. Esse tipo de explosão se escuta bastante em jogos, por isso não me preocupei. O jogo continuou. Após 15 minutos, mais uma bomba num momento em que não fazia nenhum sentido. O jogo segue até 25 minutos do segundo tempo, quando escutamos boatos de que havia alguma coisa. Alguém na minha frente escrevia uma mensagem, bisbilhotei o celular dessa pessoa e li a palavra 'atentado'. Saquei meu celular para ver se havia notícias. E vi que havia atentados em Paris e que aparentemente o Stade de France era um dos alvos. O jogo termina, no alto-falante avisam que algo se passou no exterior.”

“Bloquearam algumas saídas do estádio e a saída tinha de ser por alguns portões específicos. Precisei subir pelas principais escadarias quando um cara gritou: 'tem gente atirando lá fora'. A multidão se assustou e veio muito forte, com milhares de pessoas na minha direção. Tive tempo de pular de lado. Achei meus amigos, mas a turba continuava a descer, pulei a cerca e entrei no gramado. O segurança tentou me tirar pelo braço. Veio muito mais gente, ele nada pôde fazer. Instinto de sobrevivência, eu entendo. As pessoas desceram todas.Ficamos no gramado por 15 minutos. Pelo alto-falante anunciaram que os arredores estavam seguros e que todos poderiam sair e que a linha de trem RER-B estava ativa. Parti de carro com meus amigos e vi que eu estava meia hora antes em dos lugares onde houve explosão." 

Internet
Tão logo os atentados foram confirmados, a TN Online disponibilizou um link em que os internautas poderiam acompanhar a cobertura ao vivo pela CBS News. Em duas horas, mais de mil pessoas acompanharam a transmissão. 
www.tribunadonorte.com.br

Fonte: J.Belmont

Sétima vítima identificada da tragédia em Mariana (MG) era mossoroense

Sábado,14 de novembro de 2015

Corpo de Marcos Aurélio foi identificado nesta sexta-feira (13)


Por Karla Viegas

Nesta sexta-feira (13), o Corpo de Bombeiros em Mariana (MG), informou que o corpo da sétima vítima da tragédia do rompimento das barragens Fundão e Santarém, da Samarco, foi identificado.

A vítima é Marcos Aurélio Moura, 34 anos, que trabalhava na empresa Produquímica, terceirizada da mineradora. Natural de Mossoró/RN, Marcos era primo do jornalista e radialista Carlos Skarlack, que no último dia 10 usou sua rede social para informar o desaparecimento do primo e pedir orações.


Encontrado no limite das cidades de Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce, o corpo de Marcos Aurélio foi reconhecido pela esposa, Lira Medinas, no necrotério de Mariana. O enterro será neste sábado (14) no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), onde a família reside.

Que Deus conforte toda a família e amigos!!!

Pior ataque terrorista da França

14 de novembro de 2015 

Veja imagens que deixam o mundo perplexo 

Policiais e bombeiros próximo à casa de shows Bataclan, onde ao menos cem morreram em ataque Foto: Folha

Após ataque em París, torcedores ficam no campo do State de France, onde acontecia amisto em França e Alemanha

Policiais e bombeiros próximos à Casa de Shows Bataclan, onde aos menos cem morreram em ataque  


Fonte: Carlos Skcarlakc

MP denuncia prefeito no rastro de ex-prefeito macauense

Sábado, 14 de novembro de 2015

Escândalos

O Ministério Público do RN (MPRN) já apresentou duas denúncias contra o prefeito Kerginaldo Pinto do Nascimento (PMDB), de Macau. Foram protocoladas no Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

Flávio e Pinto: conexão e desentendimento (Foto: web)

Imputa-lhe a prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, uso de documento falso, falso testemunho e coação de testemunha.

Às 10h de hoje, em sua sede em Natal, vai detalhar a “Operação Maresia” deflagrada hoje no município, com mais de dez mandados de busca e apreensão, além do afastamento do próprio prefeito.

Empresas

Além do prefeito, são investigados no caso as empresas TCL Limpeza Urbana Ltda, MAC Construções e Serviços Ltda, RCON Construções e Serviços de Locações Ltda e R. Betino de Freitas ME.

O mandados de busca e apreensão alcançam endereços em Macau, mas também em Parnamirim, Parelhas e Natal.

Estão envolvidos na Operação Maresia o MPRN por meio da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop-PP), com apoio da Polícia Militar.

Ex-prefeito

No dia 23 de março deste ano, quem foi preso na “Operação Máscara Negra” foi o ex-prefeito macauense Flávio Veras (PMDB), mentor político de Kerginaldo. Criador e criatura, mas que andaram se desentendendo.

Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito e outras nove pessoas foram denunciadas pelo MP suspeitos de desviarem mais de R$ 1,2 milhão no carnaval de 2011 em contratações de bandas.


Fonte: Carlos Santos

Penúltimo lote do IR estará disponível segunda-feira

Sábado, 14 de novembro de 2015

Receita Federal

O penúltimo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015 estará disponível para o contribuinte nesta segunda (16). Os contribuintes podem consultar se estão nesse lote no portal da Receita (http://idg.receita.fazenda.gov.br/), ou ligando para o Receita Fone 146.

No lote do mês de novembro ainda estarão disponíveis restituições que caíram na malha fina de 2008 a 2014.No Brasil, 2.107.191 contribuintes terão suas restituições – que somadas – totalizam R$ 2,3 Bilhões de reais.

esse total 4.563 contribuintes pertencem à jurisdição da DRF/Mossoró e receberão R$ 3.776.614,73.

Os contribuintes terão suas restituições corrigidas pela taxa SELIC. Os índices vão de 18,49%, para as restituições de 2014, até 76,07%, para as de 2008.

Com informações da Receita Federal.

Prefeitos reclamam, mas não querem deixar a “boquinha”

Sábado, 14 de novembro de 2015


De acordo com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(FEMURN), a crise financeira vem prejudicando a qualidade dos serviços oferecidos nas cidades com a redução contínua no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Certo? Certo!

Mas…
Ninguém quer deixar de ser prefeito. Qual o motivo? Os prefeitos reclamam, reclamam e são pré-candidatos à reeleição em 2016.


Fonte: Robson Pires

Pelo menos 120 pessoas morreram nos ataques terroristas em Paris

Sábado, 14 de novembro de 2015


Pelo menos 120 pessoas morreram na sexta-feira (13) em vários ataques em Paris, cerca de 100 na sala de espetáculos Bataclan, onde ocorria um concerto da banda norte-americana Eagles of Death Metal. As primeiras notícias informaram que houveram várias explosões perto do Estádio de França, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções francesa e alemã, e de um ataque com arma de fogo em um restaurante.

No Bataclan, os terroristas fizeram reféns, que foram libertados após uma invasão policial, quando foram mortos três terroristas. Os ataques em Paris aconteceram em sete pontos diferentes da cidade, segundo fonte próxima do inquérito, citada pela Agência France Presse: no Estádio de França, na Gare Du Nord, no restaurante Petit Cambodge, no bar Le Carrilon, no Bataclan Concert Hall, na Belle Equipe Bar e no Les Halle.

Avião da Tam derrapa durante decolagem no Paraná; assista

Sábado, 14 de Novembro de 2015

Foto: Reprodução / Youtube
Um avião da companhia aérea Tam teve problemas durante a decolagem no aeroporto de Londrina, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (13). Imagens gravadas pela rede de televisão RPC mostram a aeronave derrapando de um lado para o outro da pista. De acordo com o G1, o piloto conseguiu controlar e frear o avião, que seguiria para Guarulhos, em São Paulo. Segundo informações da Infraero, ninguém ficou ferido. A aeronave foi rebocada e os passageiros desembarcaram para seguir viagem em outro voo. Assista o momento da derrapagem:

Neto de pescador brasileiro morto na 2ª Guerra Mundial processa Alemanha

Sábado, 14 de Novembro de 2015 

Foto: Reprodução/ Superinteressante

A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) começou a julgar um processo contra a Alemanha, movido pelo neto de um pescador brasileiro morto em 1943. O profissional pesqueiro navegava nas proximidades de Cabo Frio (RJ) quando o barco em que estava foi atacado pelo exército nazista e afundou. De acordo com o Conjur, 58 anos depois da guerra, um pesquisador brasileiro descobriu que a embarcação foi alvo de um torpedo lançado por submarino nazista no mar brasileiro. A família do pescador quer indenização por dano moral de R$ 1 milhão. Há outras ações semelhantes movidas por parentes de vítimas do mesmo ataque.

Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais

Sexta, 14 de Novembro de 2015

Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O Brasil é o país que mais mata travestis e transexuais no mundo. Entre janeiro de 2008 e março de 2014, foram registradas 604 mortes no país, segundo pesquisa da organização não governamental (ONG) Transgender Europe (TGEU), rede europeia de organizações que apoiam os direitos da população transgênero. “Infelizmente, são pouquíssimas [transexuais e travestis] que conseguem passar dos 35 anos de idade e envelhecer. Quando não são assassinadas, geralmente acontece alguma outra fatalidade”, conta Rafaela Damasceno, transexual que luta pelos direitos dessa população, de acordo com a Agência Brasil. Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil, publicado, em 2012, pela Secretaria de Direitos Humanos (hoje Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos) apontou o recebimento, pelo Disque 100, de 3.084 denúncias de violações relacionadas à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros), envolvendo 4.851 vítimas. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de 166% no número de denúncias – em 2011, foram contabilizadas 1.159 denúncias envolvendo 1.713 vítimas. Segundo o relatório, esses números apontam para um grave quadro de violência homofóbica no Brasil. “Foram reportadas 27,34 violações de direitos humanos de caráter homofóbico por dia. A cada dia, durante o ano de 2012, 13,29 pessoas foram vítimas de violência homofóbica”, diz o documento. O relatório mostra que, em 2012, 71% das vítimas eram do sexo masculino e 20% do sexo feminino. Algumas vítimas não declararam sexo. As violências psicológicas foram as mais reportadas, com 83,2% do total, seguidas de discriminação, com 74,01%; e violências físicas, com 32,68%. Entre as violências físicas, as lesões corporais foram as mais reportadas, com 59,35%, seguidas por maus-tratos, com 33,54%. As tentativas de homicídios totalizaram 3,1%, com 41 ocorrências, enquanto assassinatos contabilizaram 1,44% das denúncias, com 19 ocorrências. Além dos dados coletados no Disque Direitos Humanos (Disque 100), o relatório também incluiu informações sobre violações publicadas em veículos de comunicação.

Indonésia vai construir presídio rodeado por tigres, piranhas e crocodilos

Sábado, 14 de Novembro de 2015

Foto: Antara Foto / Reuters

Para evitar o pagamento de propina em prisões, o chefe antidrogas da Indonésia, Budi Waseso, pretende construir uma ilha-prisão guardada por crocodilos ferozes, piranhas e tigres. Esta semana, Waseso visitou uma fazenda de crocodilos para escolher animais ferozes para a prisão. Na mesma época, o porta-voz da agência antidrogas Slamet Pribadi confirmou que as autoridades estavam pretendendo construir uma “uma prisão especial para os condenados à morte”. Ele disse que apenas os traficantes seriam mantidos na prisão, para impedi-los de se misturar com outros presos e, potencialmente, recrutá-los para quadrilhas de traficantes. A Indonésia tem leis duras contra o tráfico de drogas, incluindo o fuzilamento de traficantes. O presidente Joko Widodo tem insistido que os traficantes de drogas devem ser mortos, afirmando o país está lutando contra uma “emergência nacional” devido ao aumento do uso de narcóticos.

FHC diz que há excesso de gastos públicos no Brasil

Sábado, 14 de Novembro de 2015 

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Há um excesso de gastos públicos no Brasil. Esta é uma conclusão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). De acordo com ele, caso esses gastos não sejam reduzidos, a população pode não conseguir arcar com uma nova tributação. Ele deu a declaração nesta sexta-feira (13), ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a estratégia do governo federal e também do governo de Mato Grosso do Sul de aumentar impostos diante da crise econômica. Uma das alternativas elaboradas pela equipe econômica do governo Dilma Rousseff para aliviar o rombo no Orçamento de 2016 foi propor para o Congresso a recriação da CPMF, apelidada de imposto do cheque. "Essa situação que o Brasil chegou virou um excesso de gastos muito grande. A situação de gastos públicos do governo federal é tão grande que a população está começando a reagir. Ou você começa a tomar medidas para reduzir a velocidade de gasto, ou não vamos ter como pagar mais imposto. O conjunto de imposto que se paga no Brasil está chegando a 40% do que se produz", afirmou FHC, que participou da inauguração de uma unidade do programa social Rede Solidária na capital sul-matogrossense.

Rumos da educação está nas mãos do Congresso, diz Mercadante

Sábado, 14 de Novembro de 2015 

Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira (13) que os rumos do setor no qual atua estão nas mãos do Congresso Nacional no próximo ano. “Houve uma queda muito grande de receita, precisa compensar isso para manter esse esforço. Fiz uma audiência essa semana para destacar para os parlamentares que vão votar o orçamento. A queda do preço do petróleo não permitiu a expectativa que nós tínhamos [com repasse de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação] e o Brasil precisa de mais receita para a educação”, disse segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A audiência a qual Mercadante refere-se ocorreu na última quarta (11), onde tratou de novas fontes de recursos para a educação e o impacto da redução do orçamento no Plano Nacional de Educação (PNE). “A queda do preço do petróleo não permitiu a expectativa que nós tínhamos”, apontou. Na reunião, ele sinalizou também que está discutindo a base curricular do ensino médio. “Uma das questões é associar o ensino médio ao ensino técnico. Temos que manter a estrutura acadêmica, o ensino regular, mas precisa abrir uma janela para o ensino técnico profissional”.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ezequiel sobe a rampa da Governadoria: Seridó volta a comandar Poder Executivo

Sexta, 13 de novembro de 2015


O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza iniciou as atividades administrativas no Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (13). A agenda foi iniciada com a recepção pela Guarda de Honra e pelos servidores das administrações diretas e indireta do estado na Governadoria, no Centro Administrativo. Ezequiel Ferreira assume o cargo em função de uma viagem do governador Robinson Faria a Portugal, onde cumpre agenda administrativa com empresas do ramo turístico até a próxima sexta-feira.

Acompanhado de familiares e auxiliares, Ezequiel Ferreira de Souza fez a tradicional subida da rampa, e adiantou que cumprirá uma agenda previamente definida pelo governador Robinson Faria. “Na segunda-feira teremos uma reunião com o secretariado, buscando alternativas e soluções necessárias para o enfrentamento das adversidades como a seca, o problema de abastecimento dos hospitais, que foi pedido pelo governador Robinson para olhar in loco e cobrar a reposição desses medicamentos. Vamos trabalhar para que possamos dar celeridade às demandas que existem hoje no estado”, declarou.

O governador em exercício foi acompanhado pelo pai, Ezequiel Ferreira, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e que há 40 anos também foi governador em exercício durante a gestão de Cortez Pereira; a mãe, Letícia Galvão; a irmã, Milena Galvão, ex-vice-prefeita de Currais Novos; a esposa, Ingrid Maciel, e o filho, João Ezequiel Ferreira.


Fonte:Robson Pires

Rio Grande do Norte registra aumento de bebês com microcefalia

Sexta, 13 de novembro de 2015 

Nascimentos aconteceram em Natal, Mossoró, Macaíba e Currais Novos

Testes feitos até agora nos bebês e nas mães não identificaram a ocorrência de infecções que geralmente levam a esse tipo de malformação (Foto: Divulgação)

Por Estadão Conteúdo

O Rio Grande do Norte registra aumento súbito de casos de bebês com microcefalia. Informações prestadas pela Secretaria de Saúde para o Instituto de Medicina Tropical relatam 22 casos, a maioria a partir do mês de agosto. O indicador é 11 vezes maior que o registrado em 2012.

Os nascimentos aconteceram em Natal, Mossoró, Macaíba e Currais Novos. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte está organizando uma rede de referência para assistência a esses bebês. “Eles necessitam de uma atenção especializada. São pouquíssimos os profissionais com treinamento no momento para cuidar dessas crianças”, afirmou o professor do Instituto de Medicina Tropical do Rio Grande do Norte, Kleber Luz.

De acordo com ele, testes feitos até agora nos bebês e nas mães não identificaram a ocorrência de infecções que geralmente levam a esse tipo de malformação: toxoplasmose, citomegalovírus, herpes e sífilis.

Cerca de 80% das mães relataram ter apresentado, nos primeiros meses de gestação, manchas, febres e coceiras – sintomas associados à doença zika, cujo vírus é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti. “Estamos avaliando todas as hipóteses. Vamos repetir exames e continuar buscando respostas”, disse.

Luz informou que há quatro anos o Estado teve um surto de toxoplasmose, mas que não foi seguido do aumento de casos de microcefalia.

A má-formação, que pode levar a criança ao retardo mental, convulsões, problemas de audição, visão e motor, é considerada um evento raro na pediatria. No Rio Grande do Norte, foram registrados dois casos em 2012 e dois em 2013. Em 2014, não houve nascimento de crianças com problema.

“Dos 22 registrados até agora, a maioria ocorreu depois de agosto. É um crescimento muito expressivo.” O professor relata que até o momento foi registrado uma morte de bebê, ocorrida logo após o nascimento.

O aumento de número de casos de microcefalia no Rio Grande do Norte vem sendo investigado por pesquisadores há pelo menos um mês. Até esta quarta-feira, 11, no entanto, não haviam sido fornecidos números oficiais sobre as ocorrências. A exemplo de Pernambuco, Rio Grande do Norte enfrentou no início do ano uma epidemia de zika.

A doença, confirmada no Brasil este ano, provoca nos adultos reações consideradas leves: coceira, vermelhidão e febre baixa. Por se tratar de uma doença nova, não há um exame de diagnóstico específico. Nesta quarta, diante do aumento do número de casos registrado em Pernambuco, o Ministério da Saúde decretou emergência sanitária nacional.

Umarizal/RN: Estabelecimento comercial é arrombado e furtado durante a madrugada

Sexta, 13 de novembro de 2015


Na madrugada desta quinta-feira(12), por volta das 02h20, um comercio localizado no centro de Umarizal foi arrombado e furtado por meliantes ainda não identificados. 

Os malévolos arrombaram o portão principal que dá acesso à Rua Joaquim Clemente e após entrarem, arrombaram dois cofres, sendo um do comercio e outro do correspondente bancário que funciona no mesmo prédio, subtraindo todo o dinheiro que estava guardado. 
Não satisfeitos eles ainda levaram duas caixas de porte médio cheias de moedas de um real e de cinquenta centavos, causando um prejuízo até o momento não calculado pelo proprietário do estabelecimento. "Eles ainda levaram boa quantidade de Whisky e cigarros", informou um dos funcionários. 


Fonte: Umarizal News / Nosso paraná RN

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055