martins em pauta

sábado, 16 de junho de 2018

MARTINS-RN: VEREADORA "XINÓ" DIZ QUE MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL É MERDA.

Sábado, 16 de Junho de 2018

O vereador Francisco Avelino de Carvalho, "Cabecinha", entrou em contato conosco, para tornar público termos de baixíssimo calão utilizados pela sua colega de parlamento, Francisca de Assis Melo Rodrigues, conhecida popularmente por "Xinó", que teria o afrontado quando do uso da fala na tibuna da câmara de vereadores, na sessão realizada no dia de hoje.
O parlamentar enviou minutos atrás, áudio com seu pronunciamento, onde a edil "Xinó", confirma o fato de ter comparado o Ministério Público Federal, com "merda".

No momento em que Cabecinha fazia críticas seríssimas, com denúncias de mal uso do dinheiro público e supostas falhas em processo licitatórios, que precisam ser investigadas pelos órgãos competentes, contra o grupo político e em especial contra a administração da atual prefeita Olga Fernandes, a vereadora Xinó retrucou com termos indevidos a fala do vereador Francisco Avelino.

Diante da qualidade do áudio, alguns trechos ficaram inaudíveis, contudo, há trechos claros e que são motivos de sobra para que as esferas judiciais tomem atitudes para não só investigar as denúncias do parlamentar Cabecinha, como questionar na forma da Lei, o fato da vereadora Francisca de Assis Melo Rodrigues, comparar o egrégio MPF com "merda".
Até quando, vai ser ouvido e simplesmente acatado e esquecido, o desrespeito de uma legítima representante do povo, para com uma das instituições mais confiáveis do país?
O Ministério Público federal, assim como todo o MP, seja em que esfera for, estadual ou federal, merece toda o respeito necessário. É um órgãos eminente e benemérito. Não se pode, nem se deve rotular ou mesmo comparar uma instituição da envergadura do MPF de "merda".
No áudio, além das denúncias do vereador Cabecinha e dos termos transloucados e insanos da vereadora Francisca de Assis Melo Rodrigues, "Xinó", a vereadora chega ao ápice de dizer que iria "quebra a cara" do vereador, quando estes saíssem da câmara.
Creio, que a vereadora "Xinó", possa está passando por algum problema, para ter uma postura semelhante a veiculada no áudio, durante a sessão.
Estranho, também, o presidente ou aquele que estivesse presidindo a sessão, ter permitido que a vereadora portasse da forma que ver-se no áudio.
No áudio e nas informações repassadas ao blog pelo vereador Francisco Avelino, muito mais há o que ser averiguado. Que os órgãos competentes busquem tomar as medidas cabíveis.
Com a palavra, os citados na matéria.

Fonte: RN Politica em Dia

                 NOTA DO BLOG MARTINS EM PAUTA.COM

A Vereadora "XINÓ" já havia se referido minutos antes, dizendo que  o "Ministério Publico Federal e merda era uma coisa só".  

Sendo que no horário, em que a palavra estava facultada aos vereadores, o pronunciamento do vereador Francisco Avelino de Carvalho "Cabecinha-PHS", ao enaltecer o trabalho do MPF,   por está em andamento naquele órgão uma ação de Improbidade Administrativa contra a prefeita Olga Fernandes e o então Pregoeiro da Prefeitura Eduardo Lobo, por suposta contratação irregular de bandas, denunciadas por empresários do ramo, a vereadora  "XINÓ" confirmou a mesma frase: "MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E MERDA É UMA COISA SÓ". Como podemos conferir na gravação !! 

Na opinião do vereador Cabecinha, a tempos essa forma como são feitas as licitações da prefeitura de Martins, gera muita desconfiança, por tanto pedimos providencias mais aprofundadas por parte dos órgãos competentes, já que nós vereadores não temos por parte da prefeitura as informações devidas como manda a Lei !!

Caraúbas registra mais um homicídio elevando para 10 o numero de assassinatos em 2018 na cidade

Sábado, 16 de Junho de 2018

Icem Caraúbas

A cidade de Caraúbas, distante 72 Km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite de sexta feira 15 de junho de 2018, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo, subindo para 10 o número de assassinatos neste ano naquela cidade.

O ataque a tiros aconteceu por volta das 21h15min, durante os festejos juninos, quando um homem identificado como, Valdo Rodrigues do Nascimento, " Pequeno das Bananas", 32 anos de idade, foi baleado e morreu quando era socorrido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Informações repassadas pela polícia local dão conta de que um desconhecido encapuzado, estava a espera da vítima foram do local onde estava acontecendo uma festa e quando Pequeno das Bananas saiu foi alvejado. Durante os disparos uma mulher que estava próximo ao local, acabou sendo atingida por uma bala perdida, porém sem gravidade, o tiro pegou de raspão.

Pequeno das Bananas não teve a mesma sorte e acabou morrendo durante o socorro. Ainda de acordo com a polícia, desafetos já teriam tentado contra a vida de Valdo Rodrigues outras vezes. A motivação do crime e a identidade do assassino ainda são desconhecidos da polícia.


Fonte: Fim da Linha

Mossoró no RN está entre as 123 cidades que concentram o maior número de homicídios em 2016 no Brasil.

Sábado, 16 de Junho de 2018


A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, está entre as 123 cidades do Brasil, que concentraram, em 2016, o maior número de homicídios, ou seja 50% das mortes violentas no país. 

Os dados foram publicados nesta sexta feira 15 de junho. pelo Atlas da Violência 2018 - Políticas públicas e retratos dos municípios brasileiros e mostram que das 123 cidades do Brasil, onde se concentram o maior número de mortes violentas, cinco são do Rio Grande do Norte: Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçado do Amarante e Ceará Mirim

As três cidades Potiguares que possuem mais de 100 mil habitantes e que concentram maiores taxas de homicídios são Natal, Mossoró e Parnamirim.

De acordo com os dados, em números proporcionais para cada 100 mil habitantes, foram 53,4 mortes violentas no Rio Grande do Norte em 2016. O estado fica atrás somente de Sergipe com 64,7 e de Alagoas com 54,2. Na década, a taxa de homicídios no Rio Grande do Norte cresceu 256,9%. Em 2006, era de apenas 14,9%.

A grande maioria das mortes no estado foram causadas por armas de fogo. A taxa de crimes Violentos Letais Intencionais em 2016 no Brasil era de 71,1%, a mesma de 2003. Já no Rio Grande do Norte a taxa está acima da média, com 84%, chegando a ser maior do que a de países como El Salvador (76,9%) e Honduras (83,4%), que estão entre os mais violentos do mundo.

Fonte: Atlas da Violência 2018

Fonte: Fim da Linha

EITA!! HOJE TEM RASGA FOLHINHA E VAI PARA O MEU FILHO LUAN JEFFERSON

Sábado, 16 de junho de 2018


Hoje tem rasga folhinha é para mim, mais que especial, vai para o meu filho, Luan Jefferson. Parabéns meu filho, que Deus te ilumine mais ainda, e que você continuei sendo essa pessoa responsável que só nos tem dado alegrias e orgulho a sua mãe, seu pai, sua irmã e todos os nossos familiares. Te amamos muito por nos honrar trilhando o caminho da honestidade e da honradez pelo próximo. 

Obrigado. Eu e sua mãe, agradecemos imensamente a Deus, por você existir em nossas vidas. Feliz aniversario filho.

112° Homicídio em Mossoró 2018: Preso de Justiça em liberdade vigiada é morto a tiros no Bairro Belo Horizonte


Sábado, 16 de Junho de 2018

Depois de oito dias de uma aparente tranquilidade em relação a crimes contra a vida, a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, volta a registrar quebra a trégua e volta a registrar homicídio.

O preso de justiça em liberdade vigiada por tornozeleira eletrônica, Antonio Ericélio Ferreira Gomes, "Célio" de 28 anos Mecânico foi morto a tiros na calçada da casa de familiares.

O crime aconteceu, por volta das 14h40min desta sexta feira 15 de junho de 2018, na Rua Vicente Martins no Bairro Horizonte.

Segundo informações colhidas pela Polícia junto a familiares, Célio saía de casa e antes mesmo de subir em sua moto, os criminosos chegaram e atiraram várias vezes em sua direção. Ninguém soube explicar quantos atiradores chegaram no local nem em que tipo de veículo.

A vítima foi atingida com pelo menos três tiros, dos quais um ateingiu a nuca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os suspeitos do crime, fugiram em sentido ignorado e até o momento não foram identificados.

A polícia informou que o mecânico havia deixado a prisão a pouco mais de dois dias e usava tornozeleira eletrônica. Na justiça ele respondia a um processo por assalto (art. 157 do CPB). Até o momento não há informações sobre a motivação e suspeitos do crime.

De acordo com informações Antônio Ericélio chegou a ser intimado duas vezes pela Delegacia de Homicídios, mas não compareceu nenhuma das intimações. Ele seria ouvido como testemunha no caso de Sivanildo da Silva Alves, encontrado caído com ferimento na cabeça próximo ao Hospital da Hapvida, no Bairro Nova Betânia, na madrugada do dia 07 de abril desse ano.

Sivanildo foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu um dia depois de ser internado naquela unidade hospitalar. Segundo informações, o motivo da intimição de Antônio Ericlécio seria porque ele estava em uma bebedeira junto com com Sivanildo e outras pessoas.

O corpo do preso de justiça, foi periciado no local e removido para a sede do ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento. Mossoró, chega nesta sexta feira (15) aos 112 homicidios neste ano de 2018. As investigações serão conduzidas pela DHM ( Delegacia de Homicídios de Mossoró).






Fonte: Fim da Linha

Estado Islâmico ameaça realizar atentado em cidade onde Brasil está na Copa na Rússia

Sábado, 16 de Junho de 2018 

Foto: Reprodução

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ameaçou realizar “um massacre como nunca antes visto” durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia. Um vídeo divulgado pelo grupo nesta sexta-feira (15) em canais e chats extremistas mostra drones bombardeando estádios de Sochi, onde a Seleção Brasileira está alojada nesta primeira fase e onde jogará no domingo contra a Suíça. A ameaça foi feita um dia depois da abertura do mundial. As filmagens trazem imagens panorâmicas de diversos estádios de Sochi e, logo em seguida, os mostram bombardeados por drones. O atentado seria uma vingança contra o presidente russo, Vladimir Putin, devido ao seu apoio militar ao governo da Síria.
Sábado, 16 de Junho de 2018 

Embaixada da Rússia no DF | Foto: Google Street View

Um bebê, filha de diplomatas russos, foi encontrado boiando dentro de uma banheira, na manhã desta sexta-feira (15), em Brasília. Após ser resgatada, a criança foi levada para o Hospital das Forças Armadas e depois transferida para o hospital particular Santa Luzia, onde segue internada. Segundo informações do G1 DF, a unidade se recusou a divulgar informações sobre o estado de saúde da menina sem autorização prévia da família. Os pais da garota trabalham no consulado da Rússia, no Distrito Federal. Até o momento, mais informações sobre as causas do acidente ainda não foram divulgadas.

290 famílias são despejadas de assentamento em Natal por ordem judicial

Sábado, 16 de Junho de 2018


Cerca de 290 famílias foram despejadas de um assentamento no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na manhã desta sexta-feira (15). Os moradores fazem parte do assentamento Olga Benário, instalado no último mês de março, em área privada. A reintegração, conduzida pela Polícia Militar, teve início por volta das 7h. Caminhões e tratores auxiliaram no transporte dos bens e remoção das moradias.

Ligados ao Movimento de Luta dos Bairros, Favelas e Vielas (MLB), os moradores realizaram assembleia enquanto aguardavam a chegada dos policiais e decidiram acatar o despejo. A liderança do assentamento negociou com os oficiais de justiça e terão até o fim do dia para realizar a mudança. Ainda não está definido o novo local onde as famílias serão abrigadas.

A ação estava marcada para a última segunda-feira (11), no entanto, após moradores ocuparem a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) por sete horas, foi garantido o cadastramento das famílias nos programas habitacionais e adiamento da reintegração para esta sexta (15).

A empresa proprietária do terreno já havia entrado com ação no Tribunal de Justiça solicitando a reintegração de posse desde o dia 27 de março.


VIA G1/RN / O Natalense

Polícia Federal: sai o edital do concurso para 500 vagas

Sábado, 16 de junho de 2018


Agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra esquema ilegal de fraude trabalhista (Foto: Divulgação/Polícia Federal )

A Polícia Federal divulgou edital de concurso público para o total de 500 vagas de nível superior. Os salários são de R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$ 22.672,48 para perito criminal e delegado.

Veja as distribuição das vagas e cargos do concurso:

180 vagas para agente
150 vagas de delegado
80 vagas para escrivão
60 vagas para perito criminal
30 vagas para papiloscopista

Serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e em unidades de fronteira.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18/ de 19 de junho a 2 de julho. As taxas são de R$ 180 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 250 para perito e delegado.

Requisitos

Os candidatos a escrivão, agente e papiloscopista devem ter curso superior em nível de graduação em qualquer área.

Para delegado é exigido diploma de bacharel em direito, e comprovação de 3 anos de atividade jurídica ou policial.

Para perito os candidatos devem ter curso de graduação de nível superior em ciências contábeis ou em ciências econômicas; engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações ou em engenharia de redes de comunicação; análise de sistemas, ciências da computação, engenharia da computação, engenharia de redes de comunicação ou em informática; engenharia agronômica; geologia; engenharia química, química industrial ou em química; engenharia civil; engenharia florestal; medicina; e farmácia.

Etapas do concurso

A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional e abrangerá as seguintes fases:

prova objetiva para todos os cargos
prova discursiva para todos os cargos
exame de aptidão física para todos os cargos
prova oral, somente para o cargo de delegado
prova prática de digitação, somente para o cargo de escrivão
avaliação médica para todos os cargos
avaliação psicológica para todos os cargos
avaliação de títulos, somente para os cargos de delegado e perito criminal

A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, e será realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da administração, em qualquer unidade da Federação.

A ordem de classificação obtida no Curso de Formação Profissional será rigorosamente obedecida para efeitos de escolha de lotação para todos os candidatos.

A prova objetiva, a prova discursiva, o exame de aptidão física, a prova prática de digitação, a avaliação médica, a avaliação psicológica, a avaliação de títulos, o procedimento de heteroidentificação dos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas em todas as capitais e no Distrito Federal.

A prova oral, aplicada apenas para o cargo de delegado de Polícia Federal, será realizada somente em Brasília.

As provas objetiva e discursiva, exceto para o cargo de delegado, terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 19 de agosto, no turno da tarde.

Para o cargo de delegado, a prova objetiva terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 19 de agosto, no turno da manhã. A prova discursiva terá a duração de 4 horas e será aplicada na mesma data, no turno da tarde.

Na data provável de 9 de agosto de 2018, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pf_18, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.


Restrições das eleições não devem afetar concurso

Como neste ano haverá eleições para presidente, governadores e Congresso Nacional, haverá restrição na nomeação, contratação ou admissão do servidor público federal e estadual nos três meses que antecedem o pleito, marcado para 7 de outubro, até a posse dos eleitos, ou seja, de 7 de julho a 1º de janeiro de 2019. Mas, caso a homologação do concurso (divulgação do resultado final) seja feita até três meses antes das eleições, ou seja, até 7 de julho, as nomeações podem ocorrer em qualquer período do ano.

No caso do concurso da Polícia Federal, não há restrição para divulgação do edital, apenas para as nomeações, mas como o concurso engloba várias etapas, até que os aprovados sejam contratados, a restrição não estará mais valendo.

Polícia Federal

Vagas: 500
Salários: R$ 11.983,26 para agente, escrivão e papiloscopista e de R$ 22.672,48 para perito criminal e delegado
Inscrições: de 19/06 a 02/07
Taxas: R$ 180 para agente, escrivão e papiloscopista e R$ 250 para perito e delegado
Prova: 19/08


*G1 / Nosso Paraná RN

Militares estaduais farão novo protesto na segunda-feira

Domingo, 17 de Junho de 2018


Policiais e bombeiros militares, da ativa e reserva, se reuniram nessa quinta-feira, 14, em protesto frente ao crescente índice de violência no Rio Grande do Norte. Com as fotos dos 15 policiais assassinados este ano nas mãos, o grupo seguiu em caminhada e carreata do cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira até a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. Além dos militares, estavam presentes familiares das vítimas e trabalhadores da segurança privada. Na segunda-feira, 18, um novo ato ocorrerá.

“Os policiais e bombeiros, responsáveis diretos pela segurança da população, se dedicam para oferecer segurança aos potiguares. No entanto as condições de trabalho pioram cada vez mais, o que tem refletido nos recorrentes casos de assassinato de policiais. A corporação já está escassa. Somente na Polícia Militar temos o déficit de mais de cinco mil policiais. E como não se bastasse, tem de lidar na luta diária com viaturas sem manutenção, comprando o próprio fardamento, equipamentos defasados. Reitero a afirmativa: para proteger, os policiais precisam estar protegidos pelo Estado”, aponta o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

Ao término do ato, ainda em frente à Governadoria, foi reforçada a convocação dos policias e bombeiros militares para estarem presentes no local na segunda-feira (18), às 9h. O objetivo é cobrar do Executivo o cumprimento dos itens não efetivados do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial firmado em janeiro deste ano. Já foi protocolado pelas associações representativas dos policiais e bombeiros militares o pedido de audiência com o governador do Estado no dia.

“Cobramos o cumprimento deste Acordo junto ao Governo do Estado, mas cobramos também o Legislativo, o Judiciário e o Tribunal de Contas do Estado, que são autoridades e podem criar medidas eficazes para combater a violência no RN. Nós, militares estaduais, estamos prontos para o trabalho. Mas as autoridades integrantes desses quatro poderes, ao se omitirem da responsabilidade, puxam o gatilho que matou os policiais”, ressalta o presidente da ASSPMBMRN.

Entre as demandas em atraso de cumprimento está o pagamento do décimo terceiro salário; atualização do subsídio; a majoração do vale alimentação (atualmente com valor defasado em R$ 10); renovação do fardamento (visto que a última compra foi realizada em 2015); reforma e ampliação das unidades policiais; manutenção de viaturas; retirada dos policiais militares das unidades prisionais. “O Governo se comprometeu com a categoria, ainda em 2017, que retiraria os policiais lotados atualmente nas penitenciárias logo após o concurso e efetivação de novos agentes penitenciários. O concurso foi realizado, os novos agentes estão ativos. Porém, mais de 500 policiais militares continuam em desvio de função”, critica o subtenente.

Acordo

O Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial foi pactuado no dia 10 de janeiro deste ano, após a categoria dar início ao movimento “Segurança com Segurança”, onde policiais e bombeiros seguiram à risca a Legislação Brasileira e as normas das Corporações (Policia Militar e Corpo de Bombeiros) quanto ao uso de equipamentos e procedimentos para o trabalho.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Deputados pedem cotas em fundos e tempo de TV para negras em eleição

Sábado, 16 de Junho de 2018 

Foto: Reprodução / EBC

Metade da cota do fundo eleitoral e do tempo de propaganda estabelecida para candidaturas femininas pode ir para mulheres negras. Pelo menos foi o que um grupo de 16 parlamentares pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (14) em forma de consulta. Segundo o jornal Estado de S.Paulo, o documento foi elaborado originalmente pela ONG Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro) e encampado pelos deputados e senadores. Em maio, o TSE decidiu que 30% dos recursos do fundo eleitoral, estimado em R$ 1,7 bilhão para as eleições de 2018, sejam para mulheres candidatas. A Corte decidiu estender a porcentagem aplicada na reserva das candidaturas para recursos e tempo de TV também. "É inquestionável que o racismo estrutural existente em nossa sociedade se reflete no pleito eleitoral, já que, para concorrer a cargo político, precisa haver dinheiro para as propagandas, velando a existência de filtro racial: quanto mais alto o cargo, menor a participação de negros concorrendo e, por consequência, menor a representatividade nas diversas funções políticas, o que faz questionar realmente qual o nível de legitimidade das escolhas possíveis dentro do quadro ora apresentado", diz um trecho da consulta protocolada nesta quinta. Entre os deputados autores da proposta está o baiano Bebeto Galvão (PSB).

Bancos vão abrir por 4 h em dias de jogo do Brasil


Sábado, 16 de Junho de 2018


Quem tem contas a pagar com vencimento em dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa não poderá usar as mudanças no horário de funcionamento das agências bancárias como desculpa para deixar de cumprir as obrigações no prazo.

O Banco Central determinou que bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público de suas agências em dias de jogos do Brasil, desde que elas sejam mantidas abertas por ao menos quatro horas por dia, ininterruptas ou não.

A mudança é comum durante os períodos da Copa do Mundo de futebol e segue o mesmo padrão adotado pelo BC nos Mundiais de 2014 e 2010.

A estreia do Brasil na Copa será contra os suíços no domingo (17), às 15h. As partidas seguintes serão diante da Costa Rica na sexta-feira (22) às 9h e da Sérvia na quarta (27) às 15h.

Quando jogos da seleção brasileira acontecerem às 9h, as agências funcionarão das 13h às 17h, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Em dias de jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Com jogos às 15h, o funcionamento vai das 9h às 13h.
Os bancos deverão afixar em suas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com uma com antecedência mínima de 48 horas, conforme definiu o BC.

Com agências fechadas, a Febraban lembra que o pagamento de contas pode ser realizado por caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) ou por telefone.


Via Wilson Gomes

Por voto em Marrocos, Conmebol quer expulsar presidente da CBF do Conselho

Sábado, 16 de Junho de 2018

Foto: Antônio Assis / FAF


A Conmebol quer expulsar o presidente da CBF, Antonio Carlos Nunes. O voto do Brasil para o Marrocos ser a sede da Copa de 2026 – quando o combinado era votar na América do Norte – gerou um mal-estar na federação sul-americana. Ao que tudo indica, a crise só terá fim quando Coronel Nunes, como conhecido, deixar o Conselho da Conmebol. Na CBF, a possibilidade do dirigente ser retirado é tida como quase impossível, já que ele é o presidente e teria que assinar a própria saída. Segundo o GloboEsporte.com, o Conselho é formado pelos 10 presidentes das associações nacionais de futebol da Conmebol. É a instância que toma todas as decisões importantes da entidade. A CBF já enviou pedidos de desculpas a Conmebol, mas é correto afirmar que na próxima reunião, marcada para agosto na Bolívia, os outros nove países do continente não querem ver o Coronel Nunes por lá.

STF suspende ações na justiça contra tabelamento de frete

Sábado, 16 de Junho de 2018

por Rafael Moraes Moura e Amanda Pupo | Estadão Conteúdo
Foto: Carlos Humberto/STF/Divulgação

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu atender ao pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e suspendeu as ações na Justiça que questionam a medida provisória que estabeleceu o preço mínimo dos fretes. De acordo com a AGU, 53 ações tramitavam na Justiça brasileira para suspender a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. Para a AGU, a medida provisória atendeu "reivindicação dos caminhoneiros" para "colocar fim à paralisação que comprometeu a oferta de serviços públicos essenciais e causou graves prejuízos à sociedade brasileira" e decisões contraditórias de diferentes juízes poderiam provocar insegurança jurídica. "Tendo em vista a necessidade de prover solução jurídica uniforme e estável quanto à higidez da Medida Provisória n.º 832/2018 e da Resolução nº 5820, de 30 de maio de 2018, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), revela-se necessário sustar o andamento de ações judiciais em curso nas instâncias inferiores, as quais podem gerar comandos conflitantes sobre a controvérsia posta na presente ação", escreveu o ministro em sua decisão, assinada nesta quinta-feira (14). "Determino a suspensão dos processos judiciais, individuais ou coletivos, em curso nas instâncias inferiores e cujo pedido ou causa de pedir envolva a inconstitucionalidade ou suspensão de eficácia da Medida Provisória n.º 832/2018 ou da Resolução nº 5820, de 30 de maio de 2018, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)", concluiu o ministro. Fux também marcou para a próxima quarta-feira (20) às 11h, uma "audiência preliminar" para discutir o pleito da Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil) contra a medida provisória, alvo de ações no STF. Foram intimados para a reunião a ministra-chefe da AGU, Grace Mendonça, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, um representante da direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), um integrante da ATR Brasil e um membro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ministro sugere que intervenção seja prorrogada por mais um ano no Rio de Janeiro

Sábado, 16 de Junho de 2018 

Foto José Cruz / Agência Brasil

O ministro Raul Jungmann, que comanda a Segurança Pública, sugeriu que a intervenção federal instaurada no Rio de Janeiro seja prorrogada por mais um ano, se estendendo até o fim de 2019. De acordo com o decreto aprovado pelo Congresso Nacional, a intervenção deve durar até 31 de dezembro deste ano. "Dado o avanço que vai acontecer, eu acredito que o futuro governante do Rio de Janeiro agiria de bom senso se dispuser-se a prolongar pelo menos por mais um ano esta intervenção. Porque é o tempo necessário para que a gente possa concluir o legado. Se nós tivermos mais tempo, melhores resultados virão", declarou Jungmann, segundo informações da Agência Brasil. A sugestão ao próximo presidente da República foi dada nesta sexta-feira (15) , quando o ministro participou de uma palestra sobre o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, no Comando de Operações Navais.

PSDB recusa vídeo de Aécio Neves apoiando Geraldo Alckmin

Sábado, 16 de Junho de 2018

Foto: Reprodução / Youtube

O senador Aécio Neves (PSDB) gravou um vídeo de apoio ao pré-candidato pelo PSDB, Geraldo Alckmin. De acordo com o blog BR18, o material foi recusado pelos marqueteiros e responsáveis pela campanha do tucano. Aécio agredece a um perfil no instagram e diz: "E vamos estar juntos com Alckmin, acreditando sempre na ética, na responsabilidade e na competência na política".

Para especialistas, não há ilegalidade em Lula ser comentarista da Copa na TV

Sábado, 16 de Junho de 2018 

por Estadão Conteúdo
Foto: Roberto Stuckert / Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Lava Jato, será comentarista da Copa do Mundo da Rússia. Mesmo detido, o petista participará das transmissões da TVT escrevendo cartas sobre suas impressões do Mundial. Para especialistas ouvidos pela reportagem, a colaboração, mediada pelo jornalista José Trajano, não é ilegal. "A comunicação com pessoas fora da prisão por meio de cartas não é proibida e qualquer pessoa presa pode se comunicar com amigos e família. Neste caso, sendo o Trajano amigo dele, não existe nenhum impedimento legal", avalia o advogado Francisco Monteiro Rocha Júnior. Segundo ele, nem mesmo o conteúdo das cartas poderá sofrer algum tipo de censura. "Se não houver nada relacionado a atos ilícitos, qualquer assunto fica liberado e o ex-presidente pode falar de tudo: dia a dia, questões políticas, futebol. Não há na lei nada que o impeça de tocar em determinado assunto nessas correspondências", explica. A situação de Lula, avalia o criminalista e professor de direito penal do Instituto de Direito Público (IDP) João Paulo Martinelli, pode inclusive ser usada a seu favor. "Todo preso tem direito ao trabalho, até mesmo para remição de pena", diz, lembrando que a cada três dias de trabalho comprovado, o preso adquire o direito de um dia de abatimento da pena. No entanto, o advogado ressalta que não há certeza de que as autoridades entenderão sua participação no programa como trabalho. "Lula pode atuar como comentarista da Copa e, se for o caso, requerer ao juízo da execução penal o reconhecimento da atividade como trabalho. Mas, o que não pode acontecer é a vedação". A novidade também pode abrir espaço para dúvidas por tratar-se de uma situação inédita no País. "O Brasil possui um ex-presidente preso em regime fechado por crime comum. Dado o ineditismo do caso, o sistema normativo brasileiro não possui previsões específicas para ele, tampouco existem precedentes jurisprudenciais", comenta Marcellus Ferreira Pinto, especialista em direito constitucional e eleitoral, advogado do Nelson Wilians e Advogados Associados. A especialista em direito eleitoral e administrativo Karina Kufa acredita que a participação do ex-presidente como comentarista de TV pode até mesmo ser um precedente para mudar a forma da execução de penas no Brasil. "Isso pode acontecer dada a ausência de implementação dessas garantias aos demais presos. De outra forma, garantir apenas ao ex-presidente, seria uma forma de conceder privilégio a apenas um em razão de sua pessoa, o que iria contra o princípio da impessoalidade", diz. Lula participará do programa de Trajano na TVT, uma afiliada da TV Brasil, uma rede de televisão pública brasileira pertencente à Empresa Brasil de Comunicação. De acordo com o ex-diretor de jornalismo da ESPN, que anunciou a novidade em um vídeo publicado em seus perfis nas redes sociais, o ex-presidente "passará suas impressões" sobre a Copa em participações no programa do jornalista. "Ele vai escrever as suas impressões, mandar para a gente, a gente coloca na tela com aspas, e você vai poder ler e ouvir na voz de um locutor", afirmou Trajano. A estreia de Lula como comentarista de futebol na Copa do Mundo será já na próxima segunda-feira, 18, um dia depois de o Brasil fazer sua estreia na competição da Rússia.

Congresso aprova urgência para projeto que autoriza Petrobras a vender áreas do pré-sal

Sábado, 16 de Junho de 2018

Foto: Lúcio Bernardo Junior / Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou por 281 votos a 109, nesta quarta-feira (13), o regime de urgência para o Projeto de Lei do deputado baiano José Carlos Aleluia (DEM) que permite à Petrobras vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos à empresa. Os campos foram concedidos a estatal por regime de cessão onerosa. Ou seja, a Petrobras pagou diretamente à União, sem licitação, o direito de extrair o petróleo desses blocos.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Homem é assassinado a tiros na cidade de Caraúbas no oeste Potiguar

Sexta, 15 de Junho de 2018
Icem Caraúbas


Um jovem de 22 anos foi morto a tiros em via pública, na noite desta quinta-feira, 14 de junho de 2018 no Conjunto Maria Bandeira em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.


Segundo a polícia o rapaz, identificado como João da Costa Lopes, de 22 anos, conhecido por “Joãozinho”. foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça e nas costas e morreu no local.

No local ninguém soube explicar como aconteceu o crime, nem a motivação e muito menos quem são os atiradores.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para os devidos procedimentos. Após a perícia no local, o corpo foi recolhido para a unidade do órgão em Mossoró, onde passará por exame de necropsia.

O crime deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Christiano Othon Costa de Melo.




Fonte: Fim da Linha

Polícia Civil com apoio da PM desarticula quadrilha suspeita de assaltos em Mossoró-RN.

Sexta, 15 de Junho de 2018


Alexandre Ferreira, Wellington Bezerra, Paulo Roberto Celino, Antônio José e Michael Bruno foram presos na Nova Mossoró

Cinco indivíduos que segundo a polícia são envolvidos com ações criminosas, foram presos durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada em furtos e Roubos (DEFUR) com apoio da 2ª Delegacia Distrital (2ª DP) e do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, na tarde desta quinta feira 14 de junho de 2018, em Mossoró RN.

Na casa os policiais encontraram uma pistola calibre 380,que segundo Luiz Fernando havia sido roubada de uma comerciante, durante arrombamento a seu estabelecimento,85 munições de calibresw, 12, 380 e 38, além de cilindro de oxigênio, massarico, pé de cabra, marreta e outros instrumento usados em invasões de instituições financeiras.
Operação em andamento.

De acordo com o delegado Luiz Fernando o grupo criminoso estava homiziado em uma casa localizada na Rua Chevrolet no Conjunto Nova Mossoró e se articulava para praticar ações criminosas durante o fim de semana na cidade ou na região.

Os Presos:

- Michael Bruno Praxes Barbalho, foragido do Sistema Prisional e segundo o delegado o mesmo faz parte da quadrilha que era comandada por Elano Camilo, morto recentmente em confronto com a PM no município de Governador Dix Sept Rosado. Bruno no momento da prisão apresentou documento de idade falso em nome de outra pessoa.

- Paulo Roberto Celino de Oliveira, foragido do sistema prisional e está com dois mandados de prisão por pena privativa de liberdade. Paulo Roberto tem condenação de 15 anos de prisão por roubo (art. 157)

- Antônio José Abstênio, responde processo na justiça por roubo (art. 157) e está com mandado de prisão em aberto. No momento da prisão ele apresentou documento falso.

- Alexsandro Ferreira Senhor. Já foi preso por clonagem de veículo e no seu carro um Golf preto, que foi apreendido os policiais encontraram munições de calibre 12 e Wellington Bezerra Costa. Responde processo na justiça por roubo (artigo 157) e estava em liberdade condicional.

Os cinco presos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos e apresentados ao delegado Luiz Fernando. De acordo do o delegado, o grupo criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma e munição, receptação, uso de documento público falsificado e Associação Criminosa. Após exames de corpo de delito, realizados no ITEP os flagranteados foram conduzidos a unidades prisionais, onde ficarão a disposição da Justiça.





Fonte: Fim da Linha

Um morto e outro ferido, após troca de tiros entre bandidos e militares em São Miguel-RN...

Sexta, 15 de Junho de 2018

A dupla estava praticando roubo na zona rural do município...

Fonte: Nosso Paraná RN

Idoso incendiou casa onde morava em Pau dos Ferros/RN

Sexta, 15 de Junho de 2018


Por volta das 12h55 desta quarta-feira (13), um idoso de 73 anos de idade, incendiou propositalmente a casa onde morava, localizada rua Napoleão Diógenes, nas proximidades da Escola Estadual 4 de Setembro, no bairro São Judas Tadeu, na cidade de Pau dos Ferros/RN.

De acordo com as primeiras informações o idoso colocou fogo na rede de dormir e em toalhas e outros panos, tendo o fogo se alastrado rapidamente pela casa. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi informada e com auxílio de uma guarnição da Polícia Militar, conseguiram controlar as chamas e socorreram o idoso ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Após receber atendimento médico, o idoso foi apresentado na 4ª DRPC de Pau dos Ferros, tendo sido preso em flagrante pelo delito que cometeu.





Fonte: Nosso Paraná RN

Justiça condena médico a prisão por molestar paciente em consultório

Sexta, 15 de Junho de 2018

Foto: Divulgação

O médico Abib Maldaun Neto, 54, especializado em nutrologia, foi condenado por violação sexual de uma de suas pacientes. Ele foi condenado a dois anos e oito meses de prisão pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 29ª Vara Criminal. O médico afirma ser inocente e já recorreu da decisão. A paciente, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, afirma que em junho de 2014, para emagrecer, procurou o médico. Segundo a acusação, no dia dos fatos, a paciente reclamou que o tratamento não estava surtindo efeito. Com isso, o médico passou a questioná-la sobre sua vida sexual, e pediu que ela retirasse a calça e deitasse na maca, “pois resolveria o seu problema”. A paciente declarou à Justiça que, achando que tal conduta estava dentro dos padrões médicos, atendeu à determinação, deitando na maca de camiseta e calcinha. O médico teria medido sua pressão e colocado o estetoscópio no seu seio esquerdo, apalpando-a. Em seguida, teria pedido que retirasse a calcinha. “Mesmo estranhando, a ofendida, ainda induzida em erro, sem desconfiar que o réu a estava desde o início a molestando sexualmente, continuou atendendo ao comando”, diz o juiz em sua sentença. Abib Maldaun Neto, sob o argumento de que verificava se havia algo errado, introduziu dois dedos na vagina da paciente. Ao jornal, a paciente contou que o médico massageou seu clitóris, dizendo que estava “estimulando-o para saber se estava tudo ok”, disse a paciente à polícia. “Eu queria chorar e sair correndo, mas não consegui”, afirmou. O médico afirmou que a acusação é fantasiosa. Afirmou que é uma praxe questionar a atividade sexual dos pacientes e que todo o atendimento é feito na presença de uma enfermeira. O médico ainda disse que a paciente é “completamente desequilibrada”. A defesa ainda apresentou à Justiça um laudo psicológico em que atesta a personalidade do médico, como “fora dos padrões de abusadores sexuais”. O juiz descartou o laudo. Uma testemunha negou que o atendimento era realizado na presença de auxiliar. O médico responde ainda a uma outra acusação de violação sexual, feita por uma segunda paciente, no Conselho Regional de Medicina.

MPT-BA abre inquérito sobre menino vítima de preconceito em shopping

Sexta, 15 de Junho de 2018 

Foto: Reprodução / Exame

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu inquérito para apurar as condições que levaram o menino a ter que trabalhar como vendedor de balas. O objetivo do MPT-BA é ouvir a família e buscar soluções da assistência social para que a criança possa se dedicar exclusivamente a estudar e brincar. A rede de proteção da infância e juventudade e o shopping onde ocorreu o fato deverão ser acionados. Uma audiência na sede do Ministério será convocada para os próximos dias a fim de ouvir os pais e a administração do centro comercial. Serão acionados também outros órgãos públicos para que sejam adotadas medidas de apoio, como inclusão em programas de renda mínima, matrícula do menino em escola em tempo integral, qualificação profissional dos pais e encaminhamento para vagas de emprego. "Esse caso veio a público no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e revela uma faceta cruel desse problema, que é a exposição de crianças e jovens a situações de risco quando são empurradas para o trabalho. Se ele estivesse na escola ou brincando em casa, não teria passado por esse constrangimento", afirmou a procuradora regional do MPT-BA, Virginia Senna. O shopping será convocado para prestar esclarecimentos e para colaborar com o apoio à família e afastamento do menino do trabalho.

Robinson volta a estimar que em 60 dias atualiza salários

Sexta, 15 de Junho de 2018

Estado
Robinson: busca de saídas (Foto: Saulo Vale)

Do Blog Saulo Vale

Durante agenda em Mossoró nesta quarta-feira (13), o governador Robinson Faria (PSD) voltou a prometer a atualização dos salários dos servidores públicos estaduais. Ele afirmou que pretende, em 60 dias, colocar os salários em dia, incluindo o 13º salário de 2017.

Segundo ele, o Governo do Estado trabalha sob três tratativas para atualizar os salários: São operações de crédito no Banco do Brasil, outra na Caixa Econômica Federal (CEF) e a antecipação das receitas dos royaltes do petróleo (aprovada nessa quarta-feira, 13, pela Assembleia Legislativa). Permite que o governo antecipe receitas no valor de R$ 162 milhões.

“É uma previsão, porque muitas coisas não dependem só de mim, dependem também de Brasília [órgãos do Governo Federal]“, destacou.

Fonte: Carlos Santos

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055