martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 18 de setembro de 2021

A praga da censura judiciária se espalha

Sábado, 18 de Setembro de 2021



Ainda cabe recurso por parte da AGU (Advocacia-Geral da União).

Leia mais em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/09/17/justica-atentar-contra-dignidade-paulo-freire-educad...

Comento

Paulo Freire causa grande mal à educação brasileira. As pessoas falam no “método Paulo Freire” como se fosse um vade mecum para tesouros pedagógicos. O único método freireano foi o que ele aplicou em 1963 para uma experiência em alfabetização de adultos, na pequena comunidade de Angicos (RN). Que se saiba, só é utilizado na Alemanha para introdução de imigrantes ao idioma.

O mal freireano está no conjunto de sua obra escrita, marcada por uma perspectiva marxista, com a visão de que educar é ato político que deve levar à transformação social. Por consequência, gera uma pedagogia militante, ideológica, que vem contaminando a educação brasileira de modo deletério, agravando aquilo que pretende corrigir – as desigualdades sociais. Toda exaltação internacional à sua obra é apenas reflexo da tradicional promoção que reciprocamente se prestam os intelectuais comunistas mundo afora.

E a decisão da magistrada federal proibindo o governo federal de "praticar qualquer ato institucional atentatório a dignidade do professor Paulo Freire"? O que seria isso? Será que esta minha opinião, hoje tão comum, corresponde a um ato que estaria interdito ao governo federal? Perguntem à doutora.

Depois que o STF assumiu o controle das opiniões e estatizou a verdade, não é de surpreender que eventos semelhantes comecem a pipocar pelo país, reduzindo a dignidade do poder pelo seu mau exercício. Quando conservadores e liberais reaparecem na cena política, os censores da esquerda afiam sua tesouras.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Pesquisas: Tristemente, há sempre algo de podre no reino do Pau-Brasil

Sábado, 18 de Setembro de 2021



Ontem à noite assisti aos resultados da pesquisa eleitoral para presidência em 2022, realizada pelo DataFolha, e confesso que fiquei bastante incomodado.

Na verdade, me senti com uma siphonaptera atrás das duas orelhas.

Sim, sou professor e sei que pesquisas são “fotografias de um determinado momento”, com a utilização de uma determinada metodologia, com uma determinada amostra, enfim.

Também sei que estatística pode ser a arte de torturar os números até que eles confessem aquilo que se quer que eles confessem.

Todo mundo sabe que com a nefasta extrema polarização no país, a eleição deverá ser decidida entre o PR atual, até prova em contrário honesto, versus o demiurgo de Garanhuns, Lula, o ex-presidiário, maior corrupto da história desse país, elegível por conta dos semideus togados do STF.

Evidente que uma terceira via é mera puerilidade da Carochinha; sempre o núcleo será o mesmo dos que aí estão.

Bem, depois das manifestações de sete de setembro em todo o país, independente do juízo de valor, ficou claro o abissal apoio popular que o PR eleito possui.

O DataFolha indica uma diferença estratosférica em favor do ex-presidiário. Sim, pesquisas são pesquisas, mas a considerar o tenebroso e suspeito resultado das pesquisas anteriores, como em 2018, claro que eu desconfio e muito.

Evidente que vindo da Folha, isso cheira-me àquilo que Freud chamou de mecanismo de defesa. Utiliza-se este instrumento, com “suas possibilidades”, para “torturar” os números a fim de que uma situação extremamente inóspita distorça a realidade em prol daquilo que se deseja.

Eu desconheço à metodologia empregada nesta pesquisa, mas me chama muito a atenção o seu resultado, tendo em vista às manifestações de sete e doze de setembro em todo o Brasil.

Gostaria de saber se existe algum tipo de fiscalização e de controle sobre tais pesquisas, já que não há nenhuma brecha de dúvida de que essas influenciam parte da população, e o nível de aderência destas investigações aos fatos, comprovadamente, têm sido deplorável.

Talvez a ignorância seja minha, uma vez que a amostragem pode ter como foco as universidades e/ou os próprios membros da grande mídia nacional. Eu não sei…

O fato é que me perturbam tais números; parecem-me grosseiros, discrepantes e arranjados, distintos dos fatos e da realidade.

Tomara que seja mesmo incompetência da minha parte, já que a responsabilidade por esse tipo de atividade é enorme; é cruel e insano e não há mais espaço para engrupir e iludir os cidadãos com mentiras e desejos.

Cabe aqui uma frase atribuída a Ayn Rand que diz: “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade”.

Alex Pipkin, PhD

Neto de Luciano do Valle, baleado durante assalto em SP, morre aos 29 anos


Sábado, 18 de Setembro de 2021

Lucas do Valle, neto do jornalista e narrador Luciano do Valle, morreu na última sexta-feira (17), dois dias após ser baleado durante um assalto em São Paulo.

Segundo testemunhas, Lucas, de 29 anos, que era gerente comercial, chegava para trabalhar quando dois homens se aproximaram em uma moto e anunciaram o assalto. Um dos homens atirou em Lucas e, logo após, os assaltantes fugiram, um na moto e outro no carro da vítima.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, apreensão e entrega de veículo, no 17º Departamento Policial, que investiga os fatos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar foi acionada e, ao chegarem ao local, no Ipiranga, Zona Sul da cidade, os policiais encontraram a vítima baleada e caída na calçada. Lucas foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave.

Lucas ficou internado por dois dias no Hospital São Paulo, que informou, em nota, que a vítima deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com um ferimento causado por arma de fogo no seu crânio, ‘com quadro neurológico gravíssimo’.

A mãe de Lucas, Alessandra do Valle, fez uma homenagem em suas redes sociais após a morte do filho, na madrugada deste sábado (18):

“Deus está te recebendo de braços abertos! Sua mãe te ama incondicionalmente!”, escreveu.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Jornalista diz que presidente não gosta de trabalhar e leva resposta desmoralizante de colega

 Sábado, 18 de Setembro de 2021

A jornalista Vera Magalhães levou uma senhora invertida nas redes sociais, após a publicação de mais um texto completamente alienado da realidade em sua coluna no globo.com.

Com o título de “Golpe dá trabalho, e Bolsonaro não gosta de trabalhar”, a “comunicadora de estimação do governador João Doria” insiste na tese de que o presidente da República buscava, ou ainda busca dar, um “golpe de estado no país com a ajuda das forças armadas”, mas que isso só não ocorreu por falta de adesão dos militares.

Com uma série de absurdos, Magalhães abarca as narrativas de que Bolsonaro estaria “tentando comprar policiais militares” com programas de casa própria, que ignoraria seus ministros quando os mesmos apresentam extensos documentos com teor técnico e que só se interessaria mesmo em realizar viagens pelo Brasil.

Com coleira dourada mantida bem apertada em seu pescoço pelo “calça apertada”, Vera intensifica o que tem feito diariamente, “uma verdadeira campanha eleitoral”, ao ignorar totalmente a rotina de Jair Bolsonaro e tentar adivinhar os passos que, na realidade, começam todos os dias a partir das 4 da manhã, e só vão acabar no final da noite.

O ápice de seu textinho é quando a jornalista claramente dá a entender que Bolsonaro não gosta de trabalhar:

"Uma análise acurada da agenda diária de Bolsonaro dá conta de sua completa inapetência pelas questões de Estado e do dia a dia do Executivo. Sai do Alvorada calmamente para conversar com os desocupados que vão lhe puxar o saco no cercadinho, concede entrevistas a emissoras de rádio sobre os temas distópicos que dominam sua cabeça, despacha com um ou dois ministros e cedo já volta para casa."

A resposta da jornalista Raquel Brugnera, entretanto, traz à tona as duas realidades. A primeira sobre a rotina intensa de Bolsonaro, como citado acima. A segunda, vem descrita abaixo:

"Desocupado é o seu crânio Vera Magalhães! Desocupados são aqueles que passaram meses nas ruas de Curitiba, gritando BOM DIA e BOA NOITE para o presidiário ex-presidente! Você mente Vera!! Quem conhece a rotina do Presidente sabe muito bem que não é assim!"

Vera tem jogado uma série "de mentiras ao vento", mas que são tomadas como verdades até por aqueles que dizem fiscalizar e punir fake news. É o chamado "fake news do bem", disseminado diariamente por dezenas de veículos de comunicação, a serviço da volta da esquerda ao poder ... Em nome do dinheiro fácil, ainda que sob o risco de uma "tal de regulamentação da mídia", esta sim, uma verdadeira censura.

Mas para eles, de que adianta liberdade sem mamata, não é mesmo?

Os tucanos já saíram de cima do muro faz tempo e decidiram mesmo que são parte da aparvalhada, insana e corrupta esquerdalha brasileira. Vera Magalhães, porém, parece ter perdido até mesmo este bonde da história, ao permanecer sobre o muro. Nas pontas dos pés, agarrada ao seu político de estimação, que também não sabe pra que lado deve pular, pois nenhum dos dois o quer, sob risco de serem enterrados juntos, e de véspera!

Mário Abrahão. Jornalista.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Bolsonaro e o veto a quarentena: "O cara sai da cadeia e pode ser candidato à Presidência e militar não pode ser candidato a vereador" (veja o vídeo)

 

Sábado, 18 de Setembro de 2021

Na sua já tradicional live semanal, na última quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a proposta de ‘quarentena’ eleitoral para juízes e policiais militares.

A emenda, que prevê que juízes, integrantes do Ministério Público, policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais militares e policiais militares tenham que ficar quatro anos longe do cargo antes de concorrerem às eleições, foi inserida pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (16) e, caso aprovada, terá validade à partir das eleições de 2026.

Ao comentar a proposta, Bolsonaro garantiu que vetará a emenda, e explicou seu posicionamento:

"Um absurdo, espero que o Senado não aprove isso daí. Se o cara sai da cadeia, pode ser candidato à Presidência da República, e você, militar da ativa, não pode ser candidato a vereador. Se passar no Senado, e acho que não passa, obviamente, a gente veta”, afirmou ele.

Segundo Bolsonaro, a principal intenção da proposta é “alijar os militares de maneira geral da política”.

A pauta, contudo, ainda deve ser analisada pelo Senado Federal.

Confira:

AO VIVO: Recuos e avanços entre poderes / Aras quer soltar 'presos políticos' (veja o vídeo)

Sábado, 18 de Setembro de 2021

Ativismo judicial, decisões arbitrárias, prisões ilegais, Constituição rasgada!

O programa Contraponto recebe o advogado Paulo Faria para comentar o cenário jurídico atual.

Ele é advogado do deputado federal Daniel Silveira e está denunciando uma armação para manter o parlamentar preso.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, emitiu um parecer pedindo o arquivamento de todos os inquéritos relacionados à Lei de Segurança Nacional, o que inclui o inquérito dos supostos ‘atos antidemocráticos’.

Sendo assim, as prisões de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão e Wellington Macedo deverão ser revogadas. Resta saber se o ministro Alexandre de Moraes vai ou não acatar...

Assista, compartilhe!

Fonte: Jornal da Cidade Online

A Bomba na sede do consulado da China e a nota “precipitada” da OAB (veja o vídeo)

 Sábado, 18 de Setembro de 2021


O atentado ocorreu na noite de quinta-feira (16) e foi gravado por câmeras de segurança do consulado.

O homem, vestindo abrigo esportivo escuro, usando máscara e boné pretos, vem caminhando pela calçada em frente a representação diplomática, que fica no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade. Rapidamente, ele acende o artefato e o lança sobre o muro. Em seguida, ele sai correndo e a bomba explode.

“A ocorrência está a cargo da 10ª DP (Botafogo). Exames periciais foram realizados pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e pelo Esquadrão Antibomba. Agentes requisitaram e analisam imagens de câmeras de monitoramento que registraram a ação para identificar o autor. Testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento”, informou, em nota, a Polícia Civil.

A OAB, por sua vez, divulgou nota de repúdio sobre o ocorrido.

A entidade entende que o ato é uma agressão ao estado chinês, e que, diante do ocorrido, outras representações da China em outros locais do Brasil também se tornaram alvos de “ameaças e atitudes xenofóbicas, sobretudo após o advento da pandemia da covid-19”.

A nota da OAB parece precipitada. O ocorrido pode muito bem ter sido promovido por um “lobo solitário”, como, aliás, sugerem as imagens.

Veja o vídeo:

Em afirmação assustadora, presidente da Caixa diz que 46 bilhões foram “roubados” do banco em governos anteriores! (veja o vídeo)


Sábado, 18 de Setembro de 2021

Em cerimônia oficial realizada esta semana com a presença de Jair Bolsonaro, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, surpreendeu os presentes ao comunicar que quando assumiu o comando do banco público havia um rombo de R$ 46 bilhões só em roubos e desvios praticados durante as gestões anteriores.

Guimarães, diz que do dinheiro daria pra atender mais de 500 mil famílias em programas de habitação popular.

Segundo o presidente da Caixa, houve o caso de um superintendente que recebia um salário de cerca de 30 mil por mês, mas que devolveu um valor milionário para os cofres do banco.

Quer saber quanto?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Derrubada do Novo Marco Temporal pode gerar fome mundial, prevê Bolsonaro (veja o vídeo)

Sábado, 18 de Setembro de 2021

Em cerimônia oficial realizada nesta semana, em Brasília, o presidente da República Jair Bolsonaro falou sobre as consequências desastrosas de uma possível derrubada do Novo Marco Temporal, em análise no Supremo Tribunal Federal.

Se a tese for desconsiderada, fica liberada a demarcação de terras indígenas que teriam sido ocupadas antes da promulgação da última Constituição, em 1988, o que levaria à criação de novas reservas indígenas equivalentes ao tamanho de toda a região Sudeste.

Segundo Bolsonaro, as demarcações reduziriam drasticamente as áreas para produção de alimentos, elevando preços ao consumidor final e até gerando a escassez de alimentos aqui e fora do país.

O Novo Marco está, por enquanto, com a análise em pausa, após pedido de vistas do processo pelo ministro Alexandre de Moraes (sinal de boa vontade e resposta ao “acordo da semana passada” com o presidente?)

O "placar", por enquanto, está em 1 a 1, com o ministro Edson Fachin a favor do fim do Marco Temporal, enquanto Nunes Marques votou pela sua manutenção.

De qualquer forma, com todo o respeito aos indígenas e às suas tradições, por que cerca de um milhão de descendentes dos povos nativos precisam ser “proprietários exclusivos” de quase ¼ de todo imenso território brasileiro? Por trás dessa resposta, as ONGs, que atuam "como lobos em pelo de cordeiro", atrás de nossas riquezas!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

46 mil brasileiros foram pegos tentando entrar ilegalmente nos EUA em 2021

Sábado, 18 de Setembro de 2021

Brasileiros foram flagrados e, em seguida, se entregaram a agentes da Patrulha de Fronteira do Setor Yuma | Foto: reprodução/Twitter

Desde o início deste ano, 46.563 brasileiros foram detidos por autoridades americanas após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. O número total deste ano já supera em mais de cinco vezes o total de 2020, quando 9.231 imigrantes brasileiros foram detidos.

Até então, o auge da migração ilegal de brasileiros havia ocorrido em 2019, quando cerca de 18 mil tentaram entrar nos EUA ilegalmente pela fronteira terrestre com o México.

Somente na manhã da última quinta-feira (16), um grupo de 140 brasileiros foi detido ao cruzar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

Ganhou destaque nesta semana o caso de uma brasileira foi encontrada morta, na última quarta-feira, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A técnica de enfermagem Lenilda dos Santos, 50 anos, tentava entrar ilegalmente no país, mas, durante a travessia, teria sido abandonada pelos companheiros de viagem e acabou sucumbindo à sede, à fome e ao calor da região desértica.

A localização de Lenilda foi difícil, pois ela estava numa região ampla de deserto, com a residência mais próxima a 400 km de distância. Além disso, vestia uma roupa camuflada, para dificultar ser observada. A escolha por visuais assim é comum entre os imigrantes ilegais, segundo a polícia local.

Segundo pessoas próximas, ela acabara de se separar do marido e resolveu tentar uma nova vida nos EUA. Lenilda tentava entrar no país com três amigos de infância e outra pessoa que os orientaria ao longo do caminho.

Com informações de Correio Braziliense e BBC

Criança de 6 anos morre após picada de escorpião em Natal; Família se revolta com atendimento médico e registra boletim de ocorrência

 Sábado, 18 de Setembro de 2021

Uma criança de apenas 6 anos morreu em Natal após, supostamente, ser picada por um escorpião e não receber o atendimento médico necessário, segundo familiares. O caso teria acontecido na rua São Geraldo, em Lagoa Azul, no último dia 13, mas somente agora recebeu repercussão.

De acordo com a família, que procurou a Polícia Civil para denunciar o caso, a criança deu entrada na UPA de Pajuçara com relato de picada de escorpião. Ela estava brincando no quintal da casa, por volta das 10h30, quando foi pegar uma pá e, imediatamente, soltou um grito, se queixando de forte dor na mão. O escorpião não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Imagem: reprodução

Na UPA, no entanto, a criança foi medicada com dipirona, mesmo diante dos constantes pedidos da família para que ela fosse encaminhada para o Hospital Giselda Trigueiro, onde receberia tratamento com o soro adequado.

“A família está revoltada porque insistentemente pedia o encaminhamento dele para o Giselda Trigueiro ou para o Maria Alice, para ter acesso ao tratamento com soro recomendado, mas não foram atendidos e, até mesmo, distratados”, aponta parte do relato divulgado.

Ainda de acordo com a denúncia da família, só a noite, a criança foi encaminhada para outro Hospital, o Walfredo Gurgel, onde faleceu por volta das 22h30.

Com informações do Blog de Gustavo Negreiros / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Meu Deus😲 se for verdade que o médico não deu encaminhamento, que falta de amor ao próximo😕 infelizmente tem muito médico assim que faz só perguntar o que aconteceu não examina o paciente não passa um exame ☹️

    1. Meus amigos, cada dia mais se formam médico que só tem condições de pagar faculdades particulares de rico. Eles não nasceram para serem médicos. Por isso , cada dia mais, temos profissionais desqualificados e matando pessoas de bem.

    2. Hoje querem ser médicos apenas por status e prestigio social. Não existe mais médico vocacionado.

Correios vão leiloar 61 mil itens que não puderam ser entregues aos destinatários

 Sábado, 18 de Setembro de 2021

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os Correios irão leiloar cerca de 61 mil itens no próximo dia 27 de setembro. Os valores iniciais dos lotes variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

Os itens são considerados refugos, objetos que não foram entregues ao destinatário após esgotadas todas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

São roupas, livros, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros.

“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, explicou o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles. Ele destaca os lotes de utensílios do lar, com itens relacionados a cama, mesa, banho e eletrodomésticos e os de vestuário, mas diz que o grande chamariz são os celulares.

Os recursos arrecadados contribuirão para que os Correios ampliem sua capacidade de investimentos, resultando em melhorias nos serviços e produtos prestados aos clientes.

Como participar

Os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.

O edital com as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios.

Os lotes estão armazenados em edifício dos Correios em São Paulo. Quem quiser fazer uma visita ao local para ver os bens deve agendar pelo telefone (11) 4313-8150.

CNN Brasil

Lula obtém no ano sequência de 12 vitórias judiciais impulsionadas pelo STF

Sábado, 18 de Setembro de 2021

Foto: 07/04/2018 – Heuler Andrey/AFP

Com os direitos políticos reabilitados desde março, o ex-presidente Lula já obteve neste ano ao menos 12 expressivas vitórias judiciais na série de processos e investigações a que respondia desde que se tornou alvo da Operação Lava Jato, há quase seis anos.

Só nos últimos dias, o petista, que pretende concorrer ao Planalto em 2022 contra Jair Bolsonaro, teve êxito em duas decisões em diferentes instâncias judiciais.

Na segunda-feira (13), foi divulgado que a Justiça Federal de São Paulo mandou arquivar investigação derivada da delação do empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, sobre suposto tráfico de influência na Costa Rica em uma ocasião em que o ex-presidente havia ido ao país para fazer uma palestra.

A defesa afirma que o delator “acabou se retratando” da acusação e que não havia nenhuma prova.

No Supremo Tribunal Federal

Na terça-feira (14), o ministro do Supremo Ricardo Lewandowski mandou suspender provisoriamente a tramitação de autos que poderiam reavivar no Distrito Federal duas antigas ações penais já retiradas do Paraná por ordem da corte.

As acusações, apresentadas pela força-tarefa paranaense, tratavam dos casos de um terreno comprado pela Odebrecht para o Instituto Lula e de doações feitas pela empreiteira para a entidade do ex-presidente.

Essas decisões em benefício de Lula se somam a outras expedidas nos últimos meses que tiveram influência da ordem que considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial ao julgar o ex-presidente na Lava Jato do Paraná.

Em junho, o plenário do Supremo ratificou julgamento da Segunda Turma da corte que considerou que Moro não agiu com a devida equidistância ao conduzir o caso do tríplex de Guarujá.

O ministro Gilmar Mendes estendeu os efeitos da medida para outros dois casos iniciados em Curitiba, e a Procuradoria-Geral da República recorreu.

Antes disso, em março, o relator da Lava Jato na corte, ministro Edson Fachin, havia anulado as duas sentenças contra Lula expedidas no Paraná sob o argumento de que a Vara Federal de Curitiba não tinha a devida atribuição para julgá-lo.

Também retirou das autoridades paranaenses outros dois casos remanescentes —sobre o terreno e sobre as doações para o instituto— e os enviou ao Distrito Federal.

A declaração da parcialidade de Moro teve consequência direta nos últimos dois meses sobre outros dois processos que não eram iniciativa das autoridades de Curitiba, mas que possuíam ligação com as investigações da Lava Jato.

Esse efeito ocorre porque o julgamento que considerou Moro parcial atingiu também atos pré-processuais expedidos pelo então juiz.

Com isso, ficaram invalidadas provas obtidas em um amplo inquérito, o da 24ª fase da Lava Jato paranaense, em março de 2016, que incluiu buscas em endereços de Lula e de pessoas próximas.

Com a invalidação, por exemplo, de emails do Instituto Lula, foi trancada em agosto uma ação penal que tramitava em São Paulo desde 2018 e que abordava doações da empreiteira ARG, que possuía negócios em Guiné Equatorial, à entidade.

Acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região afirma: “Uma vez declarada nula, contamina todos os atos subsequentes, como decorrência da doutrina dos frutos da árvore envenenada”.

Mais recentemente, no dia 3 de setembro, o juiz federal no DF Frederico Botelho Viana mandou trancar outra ação penal, que tramitava desde 2019 contra Lula e que tratava de negócios da Odebrecht em Angola. Também houve reflexos da decisão que invalidou as provas em investigação com a atuação de Moro.

“Tal circunstância minguou a estrutura argumentativa inicial da imputação realizada nesta ação penal”, escreveu o juiz Viana.

Lula chegou a ser réu, não de maneira simultânea, em 11 ações penais no Paraná, no DF e em São Paulo.

Em dois desses processos —tríplex e sítio—, foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, em sentenças anuladas neste ano por Edson Fachin.

FolhaPress

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Neste caso, moro não deveria estar na cadeia no lugar do Lula? Se Lula estava preso injustamente, por que quem o levou a prisão não sofrerá punições? É porque estamos no Brasil?

  2. ISSO É UM PATIFARIA A LUZ DO DIA; PEGAM UM CONDENADO PELA PROPRIA JUSTIÇA PARA TENTAR EMPLACAR CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA E O PRESIDENTE ELEITO QUEREM DERRUBAR POR INPICHEAMENT.
    COMO CONFIAR QUE NÃO HAVERÁ ROLO NAS URNAS PARA GARANTIR ESSA ELEIÇÃO DO CONDENADO?

    1. enquanto isso 18 milhões de brasileiro estão inseridos na pobreza miseravel e pagando parte das flores, passando fome. 16 milhões de desempregados e pagando parte das flores. Gente,chega!! isto é uma insanidade por parte das autoridades que nos julgam, pessoas que se dizem decentes… bandos de desumanos e hipocritas, isto sim, é o que eles são !!!!

    1. Chupa que é uva rebanho de bovinos o STF e o povo não aguentar mais esse chifrudo no comando do Brasil não pode chupar é 13 na cabeça kkkk

    1. Nojo mesmo. Logo se vê que o ódio deles é do Moro. Esperaram quantos anos para vê que tinha erros. O medo da Lava Jato quando saiu a lista com nome de algumas sumidades do STF fez estremecer as togas. Lula os chamou de covardes e estão mostrando quem estava certo por assim taxá-los. Medo…só medo…Moro deveria escancarar o que sabe sobre os deuses do Olimpo.

    1. Quem vai pagar a conta destes processos somos nós que pagamos impostos.

    2. ESSEs vagabundo do STF já pode empossar o Lula como presidente do Brasil

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055