Sábado, 23 de agosto de 2025
A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para acatar denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Glaudiston da Silva Cabral. Ele teria feito críticas e ofensas a ministros da Corte e chamou Alexandre de Moraes de “sacrificador de crianças” e “satanista”.
O julgamento ocorre no plenário virtual. Moraes é o relator, que foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia para torná-lo réu. Falta votar Luiz Fux.
Glaudiston foi denunciado por associação criminosa e incitação ao crime. Em sua manifestação, Moraes afirma que ele incitou a atuação das Força Armadas contra os “Poderes Constituídos e, com a mesma conduta, incitou a prática de golpe de Estado”.
“Todas as investigações, portanto, referem-se aos mesmos atos criminosos resultantes da invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal ocorridos em 8/1/2023, sendo evidente a existência de conexão entre as condutas atribuídas a Glaudiston da Silva Cabral na presente denúncia e aquelas investigadas no âmbito mais abrangente dos referidos procedimentos envolvendo investigados com prerrogativa de foro nessa Suprema Corte”, escreveu Moraes em seu voto.
O denunciado ainda acusou em vídeo o ministro Alexandre de Moraes de uma série de fatos, como a prática de “rituais de magia negra com sacrifício de crianças”, além de ameaçar outras autoridades públicas.
Ele também diz “tô de saco cheio dessa m**, desse país de covarde, um bando de cidadão, 210 milhões de brasileiros, aceitando que 11 vagabundos [em referência aos ministro do STF] digam como a gente tem que viver”.
A DPU (Defensoria Pública da União), que representa Glaudiston, alegou no processo que o caso não deveria tramitar no STF, além de citar o “óbvio impedimento” de Alexandre de Moraes, justamente pelo caso apurar suposto crime contra a honra do próprio ministro.
A DPU também alega que a investigação não especifica quais condutas fáticas foram efetivamente praticadas pelo denunciado que poderiam, em tese, configurar os crimes imputados.
Além disso, a ligação entre os atos de Glaudiston com os fatos de 8 de janeiro de 2023 feita pela PGR também são questionados. A defesa cita casos, presentes na denúncia, de episódios posteriores aos atos antidemocráticos, o que, faria, portanto, que não houvesse vinculação entre uma coisa e outra.
CNN Brasil
Opinião dos leitores
Acho que esse tênis é emprestado de um amigo.
Troço.
É muito difícil para um esquerdista diferenciar o que é depósito e o que é movimentação bancária, e é bom nem tentar, corre o risco de um AVC
E vocês queriam que ao invés do tênis, ele usasse tornozeleira?
Ontem a polícia federal divulgou, que Bolsonaro teve uma movimentação suspeita de trinta milhões,aí hoje BG vem falar do sapato de Lula, Rapaz e presidente não tem salário não???
Porque todo ladrão adora ostentar tênis de grife?
Para o povo otário comer um sanduiche de “mortandela” com pão, muito bom, continuem votando e elegendo esses encantador de jegues.
“O POBI!”
Uiiiiii!!
É o papai dos pobres…
Ou seria dos otários?
Pois é povo brasileiro, esse Lula é um sujeito nojento, incapaz e desumado, onde se viu um tênis de 8 mil reais, daria para comprar umas 500 cestas básicas para o povo pobre.
Pai dos pobres. Ou pai dos bestas?
Lula estaria melhor se pedisse pix pra comer leite moça com pão, coitado. 22 milhões de reais pra isso: eh muito pão com leite moça pra ele. Não bastando isso, ficaria melhor ainda se tentasse vender os presentes que a republica ganhou. Kkk
Lula é ladrão idiota!
Aí conversa mercado, lulinha paz e amor é uma graça, pobretão, Maracatu, boca suja, mentiroso.
E mais de 30 milhões da conta do Bolsonaro suspeito de lavagem se dinheiro que a PF achou esse blog não vai falar não ….. BG a n cansa de passar vergonha e se afundar na reputação.
A PF disse que esses 30 milhões movimentados advieram de doações de pix. Aliás, se ele recebeu 10, passou tudo para uma única conta e depois gastou, movimentou 30.
Querer que petista diferencie o que depósito e o que é movimento é uma missão impossível, se tentar a cabeças deles explodem
Bom, parece que vc não é desonesto, de fato 30 milhões SUSPEITOS de lavagem pela polícia do estado, a PF, pode falar a vontade, só não fale do mensalão, aposentados, correios, triplex,sítio, palocci, brusco, Renato duque, Paulo Costa, cerveja, Marcos Valério os joesleys, Marcelo e Emílio Odebrecht, Curitiba, tudo isso é coisa de ladrão.
É o pobre!! Kkkkk
Ele vai dizer que ganhou…
Ele que prega ter 2 tv’s em casa é desnecessário. Remem escravos!! Remem!!!