martins em pauta

sábado, 10 de junho de 2017

Criança pede ajuda na escola após ser estuprada pelo namorado da mãe

Sábado, 09 de junho de 2017

Uma menina de 11 anos denunciou o namorado da própria mãe, um homem de 41, por abuso sexual. O suspeito de estuprar a criança, porém, não teve o pedido de prisão temporária, solicitado pela Polícia Civil, acatado pela Justiça. O caso veio à tona esta semana, após a vítima pedir ajuda na escola a uma policial, em Iguape, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

A menina relatou o ocorrido a uma policial militar durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em uma unidade de ensino da cidade. Ela pediu ajuda, disse que o atual namorado da mãe estava abusando sexualmente dela, e que a ameaçava, caso contasse algo para outras pessoas.


Fonte: Robson Pires

Rodrigo Janot reforça pedido de prisão contra Aécio Neves

Sábado, 10 de Junho de 2017 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reforçou nesta sexta-feira (9) o pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ele argumenta que a medida é necessária para manutenção da ordem pública. Em uma gravação entregue pelo empresário Joesley Batista à Procuradoria-Geral da República (PGR), Aécio pede ao empresário R$ 2 milhões para pagar a defesa dele na Operação Lava Jato. Para Janot, "vislumbra-se grande probabilidade de que a lavagem de parte dos R$ 2 milhões recebidos da propina paga recentemente pela J&F com participação direta de todos os requeridos ainda esteja em curso". O ministro Edson Fachin, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no STF, já negou pedido de prisão contra Aécio no dia 18 de maio. A PGR apresentou recurso que ainda será analisado pelo plenário da Corte. No documento, Janot também se pronunciou pela manutenção das prisões da irmã de Aécio, Andrea Neves, do primo, Frederico Pacheco, e do assessor parlamentar e cunhado do senador Zeze Perrella (PMDB-MG), Mendherson Souza Lima.

MARTINS-RN: CONVITE MISSA DE PRIMEIRO ANO SE SAUDADE

Sábado, 10 de junho de 2017

Convite Missa

“A saudade ainda é grande, mesmo após um ano. Nada pode apagar a sua lembrança, sua alegria e o seu sorriso que jamais poderemos esquecer.


A Família de Edílson de Oliveira Andrade (Edílson de Néu da Cruz), convida parentes e amigos para assistirem a missa de 01 ano de falecimento neste domingo dia 11 de junho, de 2017, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, as 08 horas da manha, no Centro de Martins-RN.

Antecipadamente, agradecemos aos que comparecerem e este ato de Fé.


Chuva mata três pessoas e deixa 91 cidades em situação de emergência no RS

Sábado, 10 de Junho de 2017

Foto: Luis Reder/Jornal Tribuna


O mau tempo registrado no Rio Grande do Sul nas últimas semanas deixam 91 municípios em situação de emergência. Segundo o jornal Zero Hora, entre a tarde de quarta (7) e a noite de quinta-feira (8), três pessoas morreram, uma em Jaboticaba, uma em Caxias do Sul e outra em Liberato Salzano. O número de cidades que decretaram estado de emergência representa 18% do total de municípios no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da Defesa Civil, o número de pessoas desabrigadas chegou a 11.680. As cidades mais afetadas são Uruguaiana, com 6.162 pessoas fora de casa e Itaqui, com 1.717 desabrigados.

VIOLÊNCIA: Assessora parlamentar é assassinada a caminho da academia em Fortaleza

Sábado, 10 de junho de 2017

A vítima trabalhava no gabinete do deputado estadual Roberto Mesquita.

Uma mulher de 29 anos, identificada por Sandra Rafaela Jeferson Bastos, foi assassinada nesta sexta-feira (9), na Avenida Mozart Pinheiro de Lucena, no bairro Vila Velha. Ela atuava há cerca de 8 anos no gabinete do deputado estadual Roberto Mesquita (PV).

De acordo com o 10º Distrito Policial, no Antônio Bezerra, a vítima estava a caminho da academia quando foi abordada por dois homens em um moto. Um deles desceu e disparou contra a mulher, que morreu no local.

O pai de Rafaela Bastos já havia sido assassinado recentemente, assim como um ex-cunhado por suposto envolvimento com tráfico de drogas. Roberto Mesquita lamentou o crime contra sua assessora.

“Ela era uma pessoa maravilhosa. Trabalhava comigo desde que eu era vereador. Infelizmente é mais uma vítima da violência em Fortaleza”, disse.


Fonte: Diário do Nordeste

Delegacia Móvel da Polícia Civil passa a atuar em Mossoró

Sábado, 10 de junho de 2017

Segurança

Veículo estará no Corredor Cultural (Foto: divulgação)

A Delegacia Móvel da Polícia Civil já está instalada no Corredor Cultural para garantir a segurança durante o “Pingo da Mei Dia” e demais eventos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2017.

Durante todo o dia de hoje (sábado, 10), a unidade móvel estará localizada por trás do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com atuação em todo o circuito do evento.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Denys Carvalho, a unidade móvel terá toda a estrutura de uma delegacia, com sala para delegado, escrivão e demais equipes.

“Vamos trabalhar junto com as demais forças de segurança da cidade e do Estado”, destacou.

É mais uma iniciativa do Governo do Estado para o período especial de festas populares, em Mossoró.


Fonte: Carlos Santos

Transferência de ex-ministro para Brasília está suspensa até julgamento de habeas corpus

Sábado, 10 de junho de 2017 

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagens de Henrique Alves preso
Advogado de Henrique Alves recorreu à Justiça Federal do RN

POR ÉPOCA

O juiz Francisco Farias, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, suspendeu a transferência para Brasília do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), preso na última terça-feira (6) em Natal. Alves foi alvo de dois mandados de prisão, um expedido por Farias e outro pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, por diferentes acusações de corrupção. Vallisney havia pedido a Farias a transferência do preso para Brasília, e ele inicialmente concordou. Porém, o advogado Marcelo Leal apresentou habeas corpus contra a decisão. Farias solicitou posicionamento do Ministério Público Federal e depois vai decidir sobre o pleito de permanência em Natal.

Em seu habeas corpus, Leal afirmou que o objetivo era expô-lo à “execração pública” e questionou: “Qual a lógica de transferir o preso para colocá-lo à disposição de outro juiz de igual envergadura fazendo com que o Estado arque com custos de transporte aéreo, escolta, alimentação e outros, quando o requerente pode ser ouvido pelo juízo do Distrito Federal por videoconferência?”.


Fonte: Carlos Skarlack

TSE serviu pizza requentada ao país, diz jornalista

Sábado, 10 de junho de 2017


O julgamento da chapa Dilma-Temer foi previsível até no placar. Com semanas de antecedência, o governo já projetava a vitória por 4 votos a 3. Ao confirmar o resultado, a corte assinou um recibo de submissão ao Planalto e serviu uma pizza requentada ao país.

O governo não teve dificuldade para tratorar o relatório de Herman Benjamin. Na reta final do processo, Michel Temer nomeou dois dos sete ministros que decidiriam seu futuro. Napoleão Maia era visto como o terceiro voto garantido pela absolvição.

Faltava apenas um ministro para liquidar a fatura. Para isso, Temer contava com o amigo Gilmar Mendes na cadeira de presidente do TSE.


Fonte: Robson Pires

Pau de Arara Elétrico começa a circular neste sábado em Mossoró

Sábado, 10 de junho de 2017

Pau-de-Arara-660x330

Um passeio cultural pelos principais pontos do Mossoró Cidade Junina em uma boate, em cima de um caminhão. O Pau de Arara Elétrico é uma das principais atrações do evento e este já começa no sábado, 10, durante o Pingo da Mêi Dia. Nas semanas seguintes o Pau de Arara funcionará de quinta a domingo, saindo a partir das 19h, do Cafezal, na Avenida Rio Branco.

O projeto tem mais de dez anos durante o MCJ, divertindo grupos de pessoas com os mais diversos ritmos, como forró pé-de-serra, brega, entre outros. “Temos sempre um público bem diversificado, como destaque para muitos turistas”, disse Lenilton Júnior, responsável pelo projeto.

O transporte já é um patrimônio cultural da cidade e a iniciativa partiu motivada pela história do seu Raimundinho do Misto, que por décadas fez o traslado entre Mossoró e a região do Vale do Jaguaribe, no Ceará.


Fonte: Robson Pires

Polícia Civil identifica e apreende carro usado no latrocínio contra servidor da UERN

Sábado, 10 de Junho de 2017


A equipe de policiais Civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) localizaram na tarde desta sexta feira, 09 de junho um veículo tipo Renault Clio Sedan de cor preta usado pelos criminosos que mataram o servidor da UERN Hiroito Gonçalves Falcão durante um assalto em sua residência. 

O Carro estava estacionado entre as Ruas Rodrigues Alves e Pedro Velho, no bairro Santo Antônio. Os policiais montaram uma campana a espera de que alguém viesse pegar o carro, mas ninguém apareceu e por isso o veículo, que tem queixa de roubo, foi apreendido e encaminhado a sede da DEFUR. 

De acordo com os delegados da especializada, Dr. Luiz Fernando e Dr. André Alburquerque o crime está praticamente elucidado e todos que participaram já foram identificados, mas que ainda não foram presos porque estão foragidos. 

Segundo o delegado Luiz Fernando a identificação dos autores do latrocínio, se deu com a prisão de Pedro Henrique da Silva, ocorrida no dia seguinte ao crime e que após ser interrogado na DEFUR confessou sua participação no crime e apontou os comparsas.

Os delegados e os agentes da DEFUR estão trabalhando incansavelmente no sentido de localizar e prender o restante do grupo responsável pela morte do Servidor da UERN que foi morto com um disparo na cabeça durante um assalto dentro de sua casa, no dia 03 desse mês no Abolição II em Mossoró. 

Os delegados ainda não revelaram os nomes dos envolvidos no crime, para não atrapalhar as investigações, mas prometem para breve apresentá-los para a imprensa.


Pedro Henrique teve a prisão temporária decretada pela justiça


Fonte: Fim da Linha

VÍDEO: MULHER CAI NO GOLPE DO "NÚMERO PREMIADO"

Sábado, 40 de junho de 2017


A mulher recebeu uma ligação, onde o atendente informava que o número do celular da cliente havia sido sorteado e que ela havia ganhado um prêmio.

A mulher caiu no golpe do "número premiado".

Veja mais detalhes na reportagem de Robério Lima:

Rodrigo Rocha Loures fica em silêncio em interrogatório da Polícia Federal

Sábado, 10 de Junho de 2017

Foto: Reprodução / Meio Norte

O ex-deputado e ex-assessor especial de Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, ficou em silêncio em interrogatório à Polícia Federal nesta sexta-feira (9), em Brasília. Segundo o Termo de Declarações da Polícia Federal ao qual a TV Globo, Loures ficou calado "por orientação da sua defesa técnica". O interrogatório durou cinco minutos. "Como a prisão foi naquele estilo de Curitiba, para forçar delação, eu orientei meu cliente a ficar em silêncio. Se ele estivesse solto, poderia, quem sabe, falar", declarou o advogado Cezar Bitencourt, que disse não haver "a menor possibilidade" de Loures delatar. O ex-deputado está preso preventivamente desde o último sábado (3), por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin, depois de ser flagrado com uma mala de R$ 500 mil em propina da JBS. Loures ficou detido na carceragem da Polícia Federal até a última quarta-feira (7), quando foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, também em Brasília.

Diretor executivo da JBS se recusa a fornecer senha de celular à PF

Sábado, 10 de Junho de 2017

Foto: Reprodução / YouTube

O diretor jurídico da JBS, Francisco Assis da Silva, que foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a Operação Bullish, em maio deste ano, se recusa a fornecer a senha do celular que foi apreendido com ele. Segundo informações da Coluna do Estadão, a PF não tem tecnologia para acessar os dados sem que o executivo forneça a senha. O Ministério Público Federal (MPF) entrou com ação e conseguiu decisão favorável em 1ª instância para que Silva revelasse o código. O executivo recorreu da decisão e o Tribunal Regional Federal (TRF) mandou paralisar a análise do material apreendido. Os investigadores levantaram suspeitas sobre a reação do funcionário da JBS, já que o sócio da companhia, Joesley Batista, entregou a senha imediatamente. Com a recusa em colaborar com a Bullish pode levar a questionamentos sobre a validade do acordo, mesmo o escopo não tendo direta.

Petroleiros pedem afastamento de Parente da Petrobras à Procuradoria da República

Sábado, 10 de Junho de 2017

por Fernanda Nunes | Estadão Conteúdo
Foto: José Cruz/ Agência Brasil


A Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de parte dos empregados da Petrobras, entrou com representação na Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PRRJ) pedindo o afastamento do presidente da estatal, Pedro Parente. Para isso, apresentou três argumentos. O primeiro deles é que, na gestão de Parente, a Petrobras abandonou o papel de indutora de desenvolvimento nacional, o que contraria as promessas de campanha eleitoral da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer. Argumenta também conflito de interesse, já que o executivo é sócio licenciado da administradora de recursos Prada Assessoria, administrada pela sua mulher, Lucia Hauptman. "Terão as 20 famílias-clientes do representado renunciado publicamente a qualquer operação financeira relacionada, ainda que indiretamente, à Petrobrás?", traz a representação. Além disso, a FUP alega que, em nome da redução do endividamento, Parente atua contra os interesses nacionais. Nesse ponto, argumenta que, na atual administração da estatal, estão ocorrendo uma "drástica redução das reservas de petróleo e gás natural à disposição da Petrobras"; a venda de ativos a valores reduzidos; a equiparação dos preços dos combustíveis aos patamares internacionais, sem que sejam observados os reflexos sociais da medida; a "amputação" de segmentos da cadeia, com a proposta de reduzir participação em refino e distribuição de derivados; e a contratação de bens e serviços no exterior, em detrimento da indústria brasileira. A representação é assinada pelo presidente da FUP, José Maria Rangel, que, no documento, requer ainda audiência com o procurador chefe no Estado do Rio de Janeiro, José Gomes Ribeiro Schettino, para expor os argumentos.

Defesa de Palocci pede dispensa de depoimentos de Suplicy e Cardozo

Sábado, 10 de Junho de 2017 

Foto: Reprodução / Jornal do País

Os advogados de Antônio Palocci decidiram pedir ao juiz Sergio Moro que os depoimentos do empresário Jorge Gerdau, do vereador Eduardo Suplicy e do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo sejam dispensados. Os três haviam sido convocados para testemunhar em defesa de Palocci no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo informações da coluna Radar Online, da Veja, o pedido de dispensa inclui também o senador Jorge Viana (PT-AC), o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles.

Sócio de Adriana Ancelmo é denunciado pelo MPF por obstrução à Justiça

Sábado, 10 de Junho de 2017

Foto: Reprodução / TV Globo

Um dos sócios do escritório de advocacia da ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por obstrução à Justiça. Thiago Aragão está preso desde janeiro por estar supostamente ligado ao esquema ilícito com o ex-governador Sérgio Cabral. A lavagem de dinheiro da quadrilha foi explicada durante uma delação premiada do empresário Italo Garritano Barros, que é casado com a irmã de Thiago Aragão, preso desde janeiro. De acordo com informações do Jornal Hoje, as investigações do Ministério apontaram que o escritório de Adriana era utilizava dinheiro de propina para pagar parte do salário dos funcionários do restaurante Manekineko, de Italo.

Temer diz que não responderá perguntas da PF e pede ao STF arquivamento de inquérito

Sábado, 10 de Junho de 2017 


Foto: Lula Marques/ Agência PT

O presidente Michel Temer não respondeu às 82 perguntas formuladas pela Polícia Federal no inquérito que o investiga por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução à Justiça. De acordo com o blog da jornalista Cristiana Lôbo, a defesa do peemedebista enviou ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de arquivamento da ação, no qual informou que não responderá aos questionamentos. Segundo o ofício assinado pelo advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, as perguntas denotam “falta de isenção e de imparcialidade por parte dos investigadores”. "diversos questionamentos dizem respeito a fatos estranhos às funções presidenciais; outros referem-se a períodos não cobertos pelo seu mandado; alguns ao relacionamento entre terceiras pessoas. Note-se, que muitos deles partem da premissa do cometimento induvidoso de delitos e não objetivam perquirir a verdade, mas sim revelar meras circunstâncias de crimes que já estariam provados". O documento ainda traz 48 razões para não responder às indagações. O inquérito foi pedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado pelo ministro Edson Fachin.

Filho de ministro tenta acessar TSE sem passar por revista e é barrado

Sábado, 10 de Junho de 2017

Foto: Reprodução / Jota

Um homem tentou acessar o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sem passar pela revista do detector de metais, sendo barrado pela segurança, nesta sexta-feira (9). Além de negar passar pela revista, ele trajava roupa esportiva, o que é proibido dentro do TSE. O homem foi identificado como filho do ministro Napoleão Nunes Maia. Ele chegou a ser ameaçado a ser alvo de voz de prisão pela segurança. O TSE não confirmou se o homem realmente era filho do ministro. De acordo com informações do site Jota, Napoleão teria deixado a bancada dos julgadores no momento da confusão e se dirigiu a porta do plenário para ver do que se tratava. O ministro teria espiado para ver quem era e, ao ver o movimento de cinegrafistas e fotógrafos no local, teria pedido que uma assessora resolvesse a questão. O TSE afirmou que o homem foi barrado porque suas roupas não estavam de acordo com as normas de Corte.

Após ter fortes dores de cabeça, mulher descobre que tinha aranha viva em seu ouvido

Sábado, 10 de Junho de 2017 

Foto: Reprodução / Youtube

Após dormir na varanda de sua casa, uma indiana acordou sentindo desconforto no ouvido e fortes dores de cabeça: uma aranha havia entrado em seu canal auditivo. Após perceber que algo teria entrado em seu ouvido, ela tentou remover o objeto. Não conseguindo, se dirigiu até o Hospital Columbia Asia, em Hebbal, na Índia, quando foi constatado de que se tratava de uma aranha viva. De acordo com o médico que atendeu a mulher, Santosh Shivaswamy, é comum pessoas aparecerem com objetos estranhos em seus ouvidos e o processo de remoção geralmente é simples. "O problema é que quando um inseto vivo consegue entrar dentro de um ouvido humano, a ansiedade do paciente dificulta a realização do procedimento. É muito raro ver uma aranha se mexendo dentro de um canal auditivo", disse o médico, de acordo com o Daily Mail. A mulher afirmou que ficou apavorada por conseguir sentir a aranha se mexendo em seu ouvido e que a presença dela estava causando fortes dores de cabeça. "Eu não conseguia pensar em nada e fiquei chocada quando o médico confirmou que tinha uma aranha no lá dentro", conta a paciente.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

TSE absolve chapa Dilma-Temer por 4X3

Sexta,09 Junho de 2017


Plenário do TSE
Da Agência Brasil

Após quatro dias de julgamento, a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) votou hoje (9) contra a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014, pelas acusações de abuso de poder político e econômico. O placar da votação ficou em 4 a 3. O voto de desempate foi proferido há pouco pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

Em seu voto, Gilmar mencionou que foi o relator do pedido inicial do PSDB para a reabertura da análise da prestação de contas da chapa Dilma-Temer. Ele disse, entretanto, que o pedido foi aprovado pelo tribunal para reexame do material e não para condenação sumária. “Não se trata de abuso de poder econômico, mas se trata de um dinheiro que sai da campanha e não disseram para onde vai. Primeiro é preciso julgar para depois condenar. É assim que se faz e não fixar uma meta para condenação. O objeto dessa questão é sensível porque tem como pano de fundo a soberania popular”, defendeu.

Também votaram pela absolvição os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira. Luiz Fux e Rosa Weber acompanharam o relator, Herman Benjamin, pela cassação da chapa.

Henrique Alves deverá ser transferido, como Blog antecipou

Sexta, 09 de junho de 2017

Operação Manus
Imagem do Google
O que este Blog noticiou (veja AQUI) em primeira mão na última quarta-feira (7), às 16h10, vai se confirmando.

“Não se deve descartar hipótese de Henrique ser transferido para uma penitenciária (Papuda, em Brasília, é uma hipótese) até mesmo fora do estado,” adiantou esta página.

Hoje, o juiz federal Vallisney de Souza Oliveiral, da 10ª Vara em Brasília, solicitou transferência do ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Alves (PMDB), preso esta semana na “Operação Manus” e “Operação Sépsi” (veja AQUI e AQUI) para o Distrito Federal.

O juiz federal da 14ª Vara Federal em Natal, Francisco Eduardo Guimarães Farias, que assinou um dos dois mandados de prisão contra Henrique, providenciará a medida nas próximas horas.

Há poucos minutos no RNTV 2ª Edição, da InterTV Cabugi, houve divulgação de que advogados de Henrique tentarão sua manutenção em Natal, na Academia de Polícia Militar do RN em Natal, onde está desde a sua prisão na terça-feira (6).

Consideram que a decisão judicial é desnecessária, visando tão-somente promover o “escárnio público” do ex-ministro e ex-deputado federal.


Fonte: Carlos Santos

FGTS: Caixa deve atender 7,5 milhões de trabalhadores no sábado

Sexta, 09 de junho de 2017


A Caixa espera 7,5 milhões de trabalhadores neste sábado, 10, para sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Ao todo, a Caixa espera pagar R$ 10,9 bilhões nesta etapa.

O banco antecipou o calendário da 4ª fase devido a proximidade da data prevista inicialmente (16 de junho) ao feriado de Corpus Christi. Este mês, trabalhadores nascido em setembro, outubro e novembro já estão aptos a sacar os recursos das contas inativas.

Para facilitar o atendimento nas agências, o trabalhador deve ter em mãos o documento de identificação e a Carteira de Trabalho e/ou o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho. Para valores acima de R$ 10 mil, é obrigatória a apresentação da Carteira de Trabalho.

Superintendente da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa, conta que nos primeiros dias do calendário o banco paga quase 80% do previsto para a fase, por isso as agências ficam cheias e o atendimento tende a ser mais demorado. “Quem puder esperar um pouco, não ir na primeira semana, é melhor”, diz.

Para operacionalizar os saques, 2.015 agências da Caixa abrirão das 9h às 15h neste sábado. Já nos dias 12, 13 e 14 de junho, as agências abrirão duas horas mais cedo do que o habitual para atender os beneficiários.

Entre 10 de março e 02 de junho, a Caixa registrou o pagamento de R$ 27,6 bilhões relativos às contas inativas do FGTS, 95,2% do total inicialmente previsto no período (R$ 29,1 bilhões). Foram beneficiados 16,3 milhões de trabalhadores, 81% do total, segundo a Caixa.

Além das agências, para valores inferiores a R$ 3 mil, também a partir deste sábado, os trabalhadores da quarta fase têm outras opções de saque: até R$ 1,5 mil no autoatendimento com a senha do Cidadão; até R$ 3 mil no autoatendimento com o Cartão do Cidadão e senha; até R$ 3 mil nas lotéricas e correspondentes com a identificação, o Cartão do Cidadão e senha.

A partir de 14 de julho, será a vez dos trabalhadores nascidos em dezembro terem acesso ao saldo das contas inativas do FGTS. Serão 2,5 milhões de pessoas, 8,1% do total dos contemplados.

O prazo final para saque de todos os trabalhadores é 31 de julho Segundo o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Clayton Rosa, 15% dos beneficiados ainda não retiram os recursos.


Fonte: Robson Pires

Trabalhador com câncer poderá ter estabilidade no emprego

Sexta, 09 de junho de 2017


Em discurso na tribuna do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS)

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou projeto de lei (PLS 14/2017) do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) que concede garantia de emprego por um ano, no mínimo, ao segurado da Previdência Social com câncer que receber auxílio-doença. O relator, senador Paulo Paim (PT-RS), apresentou parecer pela aprovação da proposta.

A proposta foi aprovada em decisão terminativa na CAS. Assim, se não houver recurso para análise pelo Plenário do Senado, o PLS 14/2017 seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados, segundo a Agência Senado.

O autor do projeto pretende estender ao segurado com câncer, após o término do auxílio-doença, a garantia de permanência no emprego estabelecida pela Lei 8.213/1991 (Lei de Benefícios da Previdência Social). O benefício da estabilidade seria assegurado ao trabalhador mesmo que a doença seja anterior a sua filiação no sistema previdenciário e independentemente de ele ter sofrido, ou não, acidente de trabalho.


Fonte: Robson Pires

Exclusivo do blogue do Xerife: os políticos do RN que receberam doações de Henrique. Confira

Sexta, 09 de junho de 2017


A prestação de contas da campanha de Henrique Eduardo Alves ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte, nas eleições de 2014, foi aprovada pela Justiça Eleitoral, e nela consta todas as doações legais e transferência de recursos financeiros para aliados políticos e empresas.

Confira quem recebeu:

– Abraão Lincon Ferreira da Cruz – candidato a deputado federal pelo PRB – Arosuco Aromas e Sucos Ltda – R$ 100.000,00 – Leandro Motta da Silva – R$ 100.000,00

– Adão Eridan de Andrade – candidato a deputado estadual pelo PR: Banco BTG Pactual – R$ 100.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00

– Adenúbio de Melo Gonzaga – candidato a deputado federal pelo PSC: Const. OAS – R$ 100.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00

– Alberto Dickson de Lima – candidato a deputado estadual pelo PROS – Const. Queiroz Galvão – R$ 200.000,00

– Aldair da Rocha – candidato a deputado estadual pelo PTB: Amil Assistência Médica – R$ 50.000,00

– Álvaro da Costa Dias – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Banco BTG Pactual – R$ 100.000,00 – Const. Queiroz Galvão – R$ 200.000,00 – Rio Claro Agroindustrial – R$ 100.000,00 – Const. Andrade Guitierrez – R$ 75.000,00

– Ana Valéria Barbalho Cavalcante – candidata a deputada estadual pelo PSDB: Banco BTG Pactual – R$ 30.000,00

– Antonio Jácome de Lima Júnior – candidato a deputado federal pelo PMN: Raia Drogasil – R$ 80.000,00 – JBS S/A – R$ 70.000,00 – Const. Queiroz Galvão – R$ 95.000,00 – Queiroz Galvão Empreendimentos – R$ 30.000,00

– Carlson Geraldo Correia Gomes – candidato a deputado estadual pelo DEM: Const. OAS – R$ 100.000,00 – Amil Assistência Médica – R$ 100.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 100.000,00 – Bradesco Saúde – R$ 100.000,00

– Edilson Carlos de Souza – candidato a deputado estadual pelo PV: Phoenix Empreendimentos – R$ 10.000,00 – Original Veículo – R$ 5.000,00 – Usina Conquista do Pontal – R$ 10.000,00

– Edivan Martins Teixeira – candidato a deputado estadual pelo PV: Drogaria Rosário – R$ 100.000,00

– Emanuel Marques do Nascimento – candidato a deputado estadual pelo PSDC: Salinor – R$ 10.000,00

– Leandro Carlos Prudencio – candidato a deputado estadual pelo PHS: Banco BTG Pactual – R$ 50.000,00 – Rio Claro Agroindustrial – R$ 50.000,00 – Alesat Combustíveis – R$ 7.500,00

– George Montenegro Soares – candidato a deputado estadual pelo PR: Vicunha Textil – R$ 100.000,00 – Raia Drogasil – R$ 150.000,00 – Construtora OAS: R$ 50.000,00 – Amil Assistência Médica – R$ 100.000,00

– Walter Pereira Alves – candidato a deputado federal pelo PMDB: Construtora Queiroz Galvão – R$ 250.000,00 – Vale Energia – R$ 50.000,00 – Companhia Metalurgica Prada – R$ 200.000,00 – Alesat Combustíveis – R$ 50.000,00 – CRBS S.A. – R$ 80.000,00 Gerdau Aços – R$ 50.000,00 – Protour – R$ 20.000,00 – Vale Energia – R$ 50.000,00 – Banco Safra – R$ 30.000,00 – Metalurgica Prada – R$ 100.000,00 – Original Veículo – R$ 125.000,00 – Bradesco – R$ 35.000,00 – Tel Telemática e Marketing – R$ 50.000,00 – Philip Morris Brasil – R$ 30.000,00 – Aceletrica Comercio – R$ 500.000,00 – Phoenix Empreendimentos – R$ 10.000,00 JMJ Veículos – R$ 5.000,00 – Rio Claro Agroindustrial – R$ 190.000,00

– Eliane de Araujo Lourenço – candidata a deputada estadual pelo PTN: Banco BTG Pactual – 30.000,00

– Ezequiel Ferreira de Souza – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Const. OAS – R$ 150.000,00 – Galvão Engenharia – R$ 100.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 50.000,00 – Rio Claro Agroindustrial – R$ 100.000,00 – Original Veículo – R$ 70.000,00

– Francisco Bento de Moura Júnior – candidato a deputado estadual pelo PRP: Alesat Combustíveis – R$ 21.000,00 – Const. Queiroz Galvão – R$ 137.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 30.000,00

– Francisco de Assis Valentim da Costa – candidato a deputado estadual pelo PSB: Rio Claro Agroindustrial – R$ 70.000,00 – Imifarma – R$ 60.000,00 – Salinor – R$ 65.000,00

– Getúlio Nunes do Rêgo – candidato a deputado estadual pelo DEM: Intertechne Consultores – R$ 200.000,00 – Const. Queiroz Galvão – R$ 100.000,00

– Gladston Heronildes da Silva – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Construtora OAS – R$ 35.000,00

– Gustavo Henrique Lima de Carvalho – candidato a deputado estadual pelo PROS: Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00

– Gustavo Régio Fernandes – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Arosuco Aromas e Sucos – R$ 100.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00 – Vicunha Textil – R$ 100.000,00

– Hermano da Costa Moraes – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Galvão Engenharia – R$ 100.000,00 – Rio Claro Agroindustrial – R$ 100.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 100.000,00 – Construtora Andrade Guitierre – R$ 75.000,00 – Vicunha Textil – R$ 100.000,00 – Construtora OAS – R$ 100.000,00

– Jacob Helder Guedes de Oliveira Jácome – candidato a deputado estadual pelo PMN: Queiroz Galvão Empreendimentos – R$ 15.000,00 – Raia Drogasil – R$ 20.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 35.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 30.000,00 – JBS S/A – R$ 30.000,00

– Joanilson de Paula Rego – candidato a deputado federal pelo PSDC: Banco BTG Pactual – R$ 20.000,00

– Jose Adécio Costa – candidato a deputado estadual pelo DEM: J B S S/A – R$ 100.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 120.000,00

– Kátia Maria Lobo Nunes – candidata a deputada estadual pelo PMDB: Salinas do Nordeste – R$ 20.000,00

– Kelps de Oliveira Lima – candidato a deputado estadual pelo SOLIDARIEDADE:

J B S S/A – R$ 100.000,00 – Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00 – Drogaria São Paulo – R$ 100.000,00 – Galvão Engenharia – R$ 100.000,00 – Construtora OAS – R$ 150.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 50.000,00

– Larissa Daniela da Escóssia Rosado Nogueira – candidata a deputada estadual pelo PSB: J B S S/A – R$ 200.000,00

– Laura Helena Lima Pinheiro – candidata a deputada estadual pelo PPS: Drogaria São Paulo – R$ 200.000,00

– Luiz Carlos Noronha e Sousa – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Rio Claro Agroindustrial – R$ 40.000,00

– Luiz Antonio Lourenço de Farias – candidato a deputado estadual pelo PSB: Drogarias Pacheco – R$ 100.000,00 – Vicunha Textil – R$ 100.000,00

– Luzia Matias da Silva – candidata a deputada estadual pelo PMDB: Imifarma – R$ 1.050,00

– Manoel Cunha Neto – candidato a deputado estadual pelo PHS: J B S S/A – R$ 50.000,00 – BTG Pactual – R$ 50.000,00 – Drogaria Rosario – R$ 50.000,00 – Drogaria Pacheco – R$ 50.000,00

– Márcia Maria Maia Mendes – candidata a deputada estadual pelo PSB: Farmacia e Drogaria Nissei – R$ 50.000,00 – Banco BTG Pactual – R$ 100.000,00 – Recofarma Industrial da Amazonia – R$ 100.000,00

– Maria de Fátima Rosado Nogueira – candidata a deputada federal pelo PMDB: Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00 – Escave Bahia Engenharia – R$ 150.000,00 – BTG Pactual – R$ 250.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00 – J B S S/A – R$ 200.000,00

– Mary Regina dos Santos Costa – candidata a deputada estadual pelo PDT: BTG Pactual – R$ 20.000,00 – Leandro Mota da Silva – R$ 100.000,00 – Intertechne Consultores – R$ 80.000,00

– Nelter Lula de Queiroz Santos – candidato a deputado estadual pelo PMDB: Raia Drogasil – R$ 150.000,00 – J B S S/A – R$ 100.000,00 – Alesat Combustíveis – R$ 100.000,00 – BTG Pactual – R$ 100.000,00

– Rafael Huete da Motta – candidato a deputado federal pelo PROS: Construtora Queiroz Galvão – R$ 150.000,00

– Raimundo Nonato Fernandes – candidato a deputado estadual pelo PROS: Construtora Queiroz Galvão – R$ 200.000,00

– Ricardo José Meireles da Motta – candidato a deputado estadual pelo PROS: Construtora Queiroz Galvão – R$ 150.000,00

– Rogerio Simonetti Marinho – candidato a deputado federal pelo PSDB: Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00 – Leandro Motta da Sila – R$ 100.000,00 – BTG Pactual – R$ 150.000,00

– Sandra maria da Escóssia Rosado – candidata a deputada federal pelo PSB: Construtora Queiroz Galvão – R$ 100.000,00 – Escave Bahia Engenharia – R$ 150.000,00 – BTG Pactual – R$ 250.000,00 – Zuleika Borges Torrealba – R$ 100.000,00

– Vivaldo Silvino da Costa – candidato a deputado estadual pelo PROS: Construtora Queiroz Galvão – R$ 200.000,00

– Wilma Maria de Faria – candidata a senadora pelo PSB: Construtora OAS – R$ 1.815.000,00 – Construtora Andrade Guitierre – R$ 1.000.000,00 – Vale Maganes -R$ 700.000,00 – Salobo Metais – R$ 75.000,00 – Arosuco Aromas e Sucos – R$ 300.000,00 – Telemont Engenharia – R$ 612.700,00 – Queiroz Galvão – R$ 208.000,00 – Logimed Distribuidora – R$ 420.000,00 – Usina Conquista do Pontal – R$ 670.000,00 – Agro Energia Santa Luzia – R$ 900.000,00 – Construtora Queiroz Galvão – R$ 500.000,00 – J B S S/A – R$ 400.000,00 – Cosan Lubrificantes – R$ 600.000,00.


Fonte: Robson Pires

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055