martins em pauta

sábado, 27 de janeiro de 2024

Cabral dá festa hoje no Rio... Livre, leve e solto

 Sábado, 27 de janeiro de 2024

Cabral está livre e vai comemorar os seus 61 anos ao lado de sua nova namorada, a visagista Lilian Damiani.

Em dezembro de 2022, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou a prisão de Cabral relacionada a condenações baseadas na operação Lava Jato.

Era o último processo que mantinha o ex-governador preso.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Instituto alerta para grandes volumes de chuva no Sul e Sudeste

 Sábado, 27 de janeiro de 2024



Os volumes de chuva podem passar de 100 mm em 24h e acima dos 250 mm ou 300 mm até a manhã de domingo (28) desde a faixa litorânea paulista, passando pela Serra do Mar, até o litoral norte de Santa Catarina

Confira, na notícia completa, se a sua região pode ser afetada, acessando o site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Leia gratuitamente, clicando no link, e aproveite para seguir, curtir e compartilhar as páginas oficiais do JAO:


https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/2623/instituto-preve-grandes-volumes-de-chuva-no-sul-...

Fonte: Jornal da Cidade Online

EUA suspendem financiamento por denúncias de participação de funcionários da ONU nos atos terroristas de 7 de outubro contra Israel

Sábado, 27 de janeiro de 2024




O financiamento permanecerá suspenso enquanto durarem as investigações.


O Secretário de Estado Antony J. Blinken conversou com Antonio Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, onde cobrou a necessidade de uma investigação completa e rápida deste assunto.

A Austrália, Itália, Canadá e o Reino Unido seguiram os Estados Unidos na suspensão do financiamento.

Hoje, dia 27 de janeiro é o “Dia Internacional da Memória do Holocausto”. 

Homenageamos a memória dos seis milhões de judeus mortos no Holocausto e de milhões de outras vítimas do nazismo.

Aproveitamos para homenagear as vítimas do 7 de outubro.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Condenação absurda de Donald Trump revela insana perseguição

 Sábado, 27 de janeiro de 2024


O montante é de oito vezes mais o mínimo que a escritora havia pedido pela causa, 10 milhões de dólares.

Absurdo indescritível.

Carrol, que acusa Trump de tê-la estuprado na década de 1990, afirma neste caso de difamação que o ex-presidente destruiu sua reputação em suas declarações sobre a acusação de estupro.

Trump sustenta que a escritora inventou a história para fazer propaganda de sua auto biografia.

Questionado sobre os comentários que fez referentes a Carroll, Trump negou que tivesse tido a intenção de causar danos a escritora.

“Não, eu apenas queria me defender, defender minha família, francamente, a Presidência”, disse o ex-presidente.

O detalhe é que no processo criminal, que envolve o ato da relação sexual, Trump foi inocentado da acusação de estupro.

Não Lula, Israel não comete genocídio em Gaza!

 Sábado, 27 de janeiro de 2024


Também não determinou o cessar fogo imediato como queriam África do Sul e seus apoiadores, incluindo os terroristas do Hamas.

A Corte determinou a Israel tomar todas as medidas possíveis para prevenir quaisquer atos que possam ser considerados de genocídio. Isso vem ocorrendo desde o atentado terrorista do dia 7 de outubro.

Também a Corte pediu a libertação imediata dos reféns mantidos pelo Hamas.

O que a África do Sul fez perante o mundo foi de uma afronta aviltante ao povo judeu e a todos que foram vítimas do Holocausto.

Uma vergonha internacional abraçada por Lula.

Essa decisão de Lula só comprovou o tamanho dele no panorama internacional.

Um ANÃO DIPLOMÁTICO.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.


Fonte: Jornal da cidade Online

“Eles não precisam de um crime, precisam de uma desculpa. Vai haver uma convulsão social se prenderem Bolsonaro”, afirma deputado (veja o vídeo)

Sábado, 27 de janeiro de 2024

 

“Eles não precisam de um crime para prender Jair Bolsonaro, precisam de uma desculpa. Basta lembrar o caso do deputado Daniel Silveira, que teve um indulto presidencial, que é uma prerrogativa única do presidente da República, ou seja, ele jamais poderia ser preso novamente pelo mesmo crime”.

E prossegue o parlamentar:

“Na verdade, ninguém sabe qual o crime dele. Qual o crime do Allan do Santos? Temos também a juíza Ludmila Lins Grillo, outra exilada nos Estados Unidos...”

E conclui:

“Não duvido que tentem prender Bolsonaro, mas eles vão ter que ter coragem, vai haver uma convulsão social”, alertou o deputado, durante participação no canal Fator Político BR.

Veja o vídeo:

Ministra de Lula passa mal e é internada

 Sábado, 27 de janeiro de 2024

Ela se sentiu mal enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25) e no dia seguinte procurou a emergência e realizou exames clínicos.

Os sintomas não foram detalhados pelo ministério.

Guajajara vinha sofrendo com picos de pressão alta nos últimos dias e chegou a ser acompanhada por médicos na capital federal, em Brasília.

Nesta sexta, dado o quadro de saúde, foi decidido que ela viajaria para a cidade paulista para ser internada.

"Informamos que, na manhã desta sexta-feira (26), a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou por atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, para a realização de exames clínicos", disse o ministério, em nota.

A intenção é que ela permaneça em São Paulo até que esteja completamente recuperada.

"Em decorrência dessa situação, todas as agendas previstas para esta sexta-feira e o fim de semana tiveram de ser canceladas. A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra", completa a pasta.

Guajajara está no Hospital do Coração da USP (Universidade de São Paulo).


Fonte: Jornal da Cidade Online

EUA e Austrália cortam financiamento na ONU após equipe ser acusada de participar de ataque contra Israel

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Foto: Ali Jadallah/Agência Anadolu via Getty Images

O Departamento de Estado dos EUA “suspendeu temporariamente o financiamento adicional” para a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para Refugiados da Palestina, em meio a alegações de que alguns dos funcionários da agência da ONU estavam envolvidos no ataque do Hamas a Israel, disse o porta-voz Matt Miller nesta sexta-feira.

“O secretário de Estado Antony J. Blinken falou com o secretário-Geral das Nações Unidas Antonio Guterres em 25 de janeiro para enfatizar a necessidade de uma investigação completa e rápida deste assunto”, disse Miller em um comunicado.

“Congratulamo-nos com a decisão de conduzir tal investigação e com o compromisso do Secretário-Geral Guterres de tomar medidas decisivas para responder, caso as alegações se revelem precisas”, continuou.

Austrália

A Austrália está a suspender “temporariamente” o “desembolso de financiamento recente” à Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras (UNRWA) após alegações de que o seu pessoal esteve envolvido nos ataques terroristas de 7 de outubro contra Israel.

“As alegações de que o pessoal da UNRWA esteve envolvido nos abomináveis ​​ataques terroristas de 7 de outubro são profundamente preocupantes”, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Penny Wong, num comunicado publicado neste sábado (27) no X, antigo Twitter.

LEIA MAIS: ONU demite e investiga funcionários acusados de envolvimento em ataque do Hamas contra Israel

Ela acrescentou que, embora “a Austrália acolha com satisfação a resposta rápida da UNRWA”, irá “pausar temporariamente o desembolso do financiamento recentemente anunciado”, à medida que a capital australiana Canberra se envolve “estreitamente com a UNRWA nas investigações” e consulta parceiros internacionais.

“A UNRWA realiza um trabalho vital para salvar vidas”, disse Wong.

Ela acrescentou que “a Austrália continuará a apoiar o povo de Gaza e a trabalhar para fornecer assistência humanitária” e reiterou o apelo de Camberra para que “os civis sejam protegidos e tenham acesso humanitário”.

Na sexta-feira (26), o comissário-geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, disse que a agência estava rescindindo “imediatamente” os contratos dos funcionários que estariam supostamente envolvidos nos ataques de 7 de outubro.

CNN Brasil

Papa reafirma que bênçãos LGBT são para indivíduos, não aprovação de uniões

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Foto: Reuters

O papa Francisco defendeu nesta sexta-feira um documento do Vaticano sobre bênçãos para casais do mesmo sexo, porém disse que elas não são uma aprovação de um estilo de vida que a Igreja vê como potencialmente pecaminoso, mas de indivíduos que buscam se aproximar de Deus.

Foi a segunda vez que Francisco buscou esclarecer a declaração de 18 de dezembro, que causou um amplo debate na Igreja, com bispos em alguns países se recusando a permitir que seus sacerdotes a implementassem. Ele fez isso pela primeira vez em uma entrevista à televisão italiana em 14 de janeiro.

Seus comentários mais recentes foram feitos em um discurso aos membros do departamento doutrinário do Vaticano. O chefe do departamento, cardeal Víctor Manuel Fernández, deu uma série de entrevistas para esclarecer a intenção do documento, conhecido por seu título em latim Fiducia Supplicans (Confiança Suplicante).

As intenções das bênçãos, disse Francisco, são “mostrar concretamente a proximidade do Senhor e da Igreja a todos aqueles que, encontrando-se em diferentes situações, pedem ajuda para continuar – às vezes começar – uma jornada de fé”.

A Igreja ensina que o sexo gay é pecaminoso e que as pessoas com atração por pessoas do mesmo sexo, que não são consideradas pecaminosas, devem tentar ser castas.

O papa afirmou que, embora a “perfeição moral” não seja exigida das pessoas que buscam essas bênçãos, elas não se destinam a justificar um relacionamento que a Igreja considera irregular.

“Quando um casal se apresenta espontaneamente para pedi-la, não se abençoa a união, mas simplesmente as pessoas que juntas a solicitaram. Não a união, mas as pessoas”, disse Francisco.

O papa enfatizou que essas bênçãos não devem ser realizadas em um contexto litúrgico. O documento diz que elas devem ser dadas de forma discreta e nunca com qualquer pompa ou acessório cerimonial encontrado em casamentos.

Desde sua eleição em 2013, Francisco tem tentado tornar a Igreja, com seus 1,35 bilhão de membros, mais acolhedora para as pessoas LGBT, sem mudar a doutrina moral.

Em seu discurso de sexta-feira, Francisco pareceu reconhecer a resistência que o documento desencadeou, particularmente na África, onde os bispos efetivamente o rejeitaram e onde, em alguns países, a atividade entre pessoas do mesmo sexo pode levar à prisão ou até mesmo à pena de morte.

Francisco disse que quando as bênçãos são dadas, os sacerdotes devem “naturalmente levar em conta o contexto, as sensibilidades, os lugares onde se vive e as formas mais adequadas de fazê-la”.

Com informações de CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Há tempos que a santa igreja está fora do que diz a Bíblia: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Genesis 2:24.
    Para os que não acreditam na Criação e, sim, na teoria da evolução, é bom ficar claro que fora do homem e mulher não há procriação; ou seja, não há evolução, conforme defendido pelos adeptos do pipoco que gerou vida.

Caçula com 62,5% dos bens e tentativa de anulação do testamento; entenda briga por herança de Zagallo

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Foto: Reprodução/Redes sociais

A briga pela herança do ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu em 5 de janeiro deste ano, teve início durante inventário da mulher do ex-jogador, Alcina de Castro Zagallo. O Velho Lobo afirmou que, após o falecimento da professora em 2012, três dos seus quatro filhos fizeram uma tentativa de extorsão e anulação do processo, a fim de impedir que ele tivesse direito aos bens de Alcina.

O que diz testamento de Zagallo? Magoado e triste com herdeiros

Em seu testamento, Zagallo nomeia o caçula para ficar com maior parte de seus dos bens e se diz “profundamente triste e magoado” com os outros três herdeiros. Ele optou por destinar os 50% na totalidade para Mário César, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da herança para cada um. Assim, o caçula ficará com 62,5% dos bens do tetracampeão e seus irmãos, com 12,5%, cada.

Irmãos tentam anular testamento

Pelas redes sociais, o advogado Daniel Blanck, que representa os três filhos “preteridos” na herança, compartilhou trecho de reportagem em que confirma a intenção dos clientes de reverter a situação. Ele e a advogada Anelisa Teixeira “estão adotando as medidas judiciais para anular o testamento e reparar os demais danos patrimoniais a serem apurados”.

Em nota, os advogados Anelisa Teixeira e Daniel Blanck afirmam que a reação dos três herdeiros se dá em meio a uma “situação delicada”. De acordo com a defesa, Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina relatam, desde 2016, “consideráveis dificuldades para estabelecer qualquer tipo de comunicação e contato com seu pai”.

“Conforme relatos dos clientes, Mário César, filho mais novo, restringiu o acesso ao pai, induzindo Zagallo a acreditar que teria sido abandonado. Os herdeiros observaram movimentação patrimonial milionária, incluindo expressivas doações destinadas a Mário César. Adicionalmente, foram identificados saques recorrentes em contas bancárias de Zagallo, envolvendo quantias incompatíveis com seu padrão de vida enquanto idoso”, diz a nota dos advogados.

A resposta do caçula

Em uma entrevista ao Estadão, o filho mais novo de Zagallo explicou que a briga tem pelo menos sete anos e garantiu que o Velho Lobo quis cortar relações com os demais filhos. Além disso, Mário César afirmou que foi ele quem cuidou de seu pai durante todo esse período e os irmãos querem aparecer agora.

— Eles (os irmãos) estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações — disse Mário César, filho mais novo de Zagallo.

Mário César também afirmou que o pai preferia “não deixar a herança para outros filhos, mas é a lei”. De fato, a lei diz que ao menos 50% da herança seja partilhada entre todos os herdeiros necessários — no caso, os quatro filhos. O caçula lembrou de uma entrevista dada pelo Velho Lobo como prova do pensamento do pai, além do testamento.

“Tenho quatro filhos, mas o único que está se dedicando a mim neste final de vida é o Mário César Zagallo. Melhor dizendo, Mário Jorge Lobo Zagallo é o pai do Mário César Zagallo, é ele que é meu braço direito, que faz tudo para mim. Não fosse ele, eu não sei o que poderia acontecer. Minha vida toda está entregue a ele”, disse Zagallo na ocasião.

Quem são os parentes de Zagallo?

Alcina de Castro Zagallo morreu aos 80 anos, em 2012, após uma internação de dois meses na Casa de Saúde São José, no Humaitá, com insuficiência respiratória. Dona Alcina, como era conhecida, teve quatro filhos com o ex-treinador da seleção brasileira. Eles se conheceram no bairro da Tijuca, quando Zagallo atuava no América, e se casaram na Igreja dos Capuchinhos em 13 de janeiro de 1955.

Muito religiosa, Dona Alcina era devota de Santo Antônio e a principal responsável pela devoção do marido ao número 13, já que é em 13 de junho que se comemora o dia de Santo Antônio. Zagallo já era devoto de Nossa Senhora de Fátima, que apareceu para três crianças em Fátima, Portugal, também num dia 13, em maio.

Uma outra curiosidade sobre a família é que o pai do tetracampeão mundial, Haroldo Cardoso Zagallo, ídolo do CRB, não queria que o filho estivesse envolvido com futebol e tinha planos para que ele estudasse contabilidade. O plano de Haroldo era que Zagallo trabalhasse na representação carioca da fábrica de tecidos da família.

Filho caçula de Zagallo, Mario Cesar cuidou do pai no último período de sua vida. O Velho Lobo destacou, no testamento, que a herança deixada para ele era retribuição por “todo o carinho e a dedicação”, em especial após a morte de Dona Alcina. Os outros três filhos alegam que o irmão os impedia de visitar o pai e concentrava a administração das finanças.

A tradição de amor ao esporte seguiu para além do treinador da seleção brasileira. O filho mais velho de Zagallo, Paulo Zagallo, já treinou diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas o Botafogo, o Goiás, o Madureira e o América, do Rio de Janeiro. Além disso, foi treinador da seleção brasileira de futebol masculino nas categorias sub-18 e sub-20.

Um dos netos de Zagallo, no entanto, segue carreira em outro campo: o musical. Filho de Mario Jorge Zagallo, o neto recebeu o mesmo nome do avô: Mario Jorge Lobo Zagallo Neto. O jovem de 20 anos é DJ e se apresenta como ZAG.

Com informações de O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

Maternidade Escola Januário Cicco é a 6ª instituição federal mais elogiada do Brasil

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Maternidade Escola Januário Cicco – Foto: Divulgação/MJEC/UFRN

Em 2023, a Ouvidoria da Maternidade Escola Januário Cicco, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN/Ebserh) recebeu 680 elogios, um aumento de 17% em relação ao ano anterior, que teve 581 registros positivos. O número coloca a MEJC em sexto lugar no ranking de instituições elogiadas do Poder Executivo, realizado pela plataforma Fala.Br, da Controladoria-Geral da União (CGU).

A MEJC, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), também ficou entre as dez unidades da Rede Ebserh que registraram mais elogios do que reclamações. Em 2023, foram recebidas 1.304 manifestações de pacientes, acompanhantes, estudantes, alunos, residentes e profissionais de diferentes vínculos que atuam na maternidade. Desse total, foram registradas 386 reclamações e 29 denúncias, que representam cerca de 32% das manifestações, contra os 680 elogios, 52% do total.

Na maioria dos casos, os elogios estão relacionados à gratidão pela equipe que realizou determinado atendimento e ao reconhecimento entre colegas de trabalho. Todos os elogios recebidos são repassados para as chefias das áreas correspondentes, que compartilham a informação com a equipe e profissionais envolvidos. “É muito gratificante que a nossa Ouvidoria seja um canal para registro da satisfação dos nossos usuários em nosso serviço. Esses elogios são fundamentais para que os profissionais se sintam valorizados e reconhecidos, além de estimular os trabalhadores a manterem esse comportamento. Estar nesse ranking também reforça a importância social da nossa maternidade na cidade e no estado”, afirma a ouvidora da MEJC, Caroline Ferreira.

Nesse contexto, o reconhecimento em forma elogio pode ser alcançado pela busca diária por qualidade no atendimento. “Estamos sempre procurando melhorar a qualidade de nosso atendimento, tanto de forma profissional como humanizada aqui na Maternidade Escola Januário Cicco. Entendemos que esse ranking reflete o esforço diário, individual e coletivo dos colaboradores ao longo do ano. Portanto, esse reconhecimento reforça a nossa atenção e a motivação em cuidar dos usuários e dos acompanhantes que buscam a assistência de nossa Maternidade”, reflete a Superintendente substituta da MEJC, Sonia Maria de Medeiros Barreto.

Sobre a Ebserh

A MEJC faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Novo Notícias

Pizzaria entrega pizza de papelão a cliente que fez Pix de um centavo e enviou comprovante falso

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Pizzaria recebe Pix de R$ 0,01 e envia pizza de papelão — Foto: Montagem/Arquivo Pessoal

O dono de uma pizzaria resolveu enviar uma pizza de papelão a um cliente que fez um comprovante de Pix falso. Na hora do pedido, o proprietário percebeu que na conta do estabelecimento havia entrado o apenas R$ 0,01, e não os R$ 74,90 que estavam no comprovante falso. Por isso, ele resolveu se ‘vingar’ do cliente.

O caso aconteceu no último dia 17, em Colinas do Tocantins, no norte do estado. O dono da pizzaria, que não quis se identificar, disse que as tentativas de golpes são comuns e variadas. Ele explicou como foi a ação do ‘cliente’ desta vez.

“Eles ligam aqui e tentam vários tipos de golpes. Esse foi um deles. Ele (o golpista) solicitou a pizza e pediu o meu Pix, falou que ia pagar e mandou um centavo para pegar os dados da minha conta, alterou o valor, alterou o nome e me mandou um comprovante falso como se tivesse feito no valor da pizza”, contou o dono da pizzaria.

Após a pizza de papelão ser entregue, o jovem ainda respondeu com deboche elogiando o prato. “Top demais oh”, disse na mensagem.

O proprietário disse que estava indignado quando mandou a pizza falsa. “As autoridades disseram que não podem fazer nada, os meninos continuam fazendo isso então resolvi pagar na mesma moeda”, desabafou.

g1

Veja valor da contribuição de cada país que anunciou a suspensão de repasses à ONU após denúncias de envolvimento de funcionários nos ataques do Hamas

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Foto: REUTERS/Stephanie Lecocq

Vários países suspenderam o financiamento à agência das Nações Unidas de assistência aos palestinos (UNRWA), depois que a ONU demitiu 12 funcionários que são investigados por envolvimento nos ataques do Hamas, em 7 de outubro de 2023.

Os Estados Unidos foram os primeiros a suspender a ajuda financeira à agência. O anúncio foi feito pelo Departamento de Estado americano. “O secretário de Estado Antony Blinken falou com o secretário-Geral das Nações Unidas António Guterres em 25 de janeiro para enfatizar a necessidade de uma investigação completa e rápida deste assunto”, disse o porta-voz Matt Miller em um comunicado.
A Austrália seguiu os Estados Unidos na decisão e suspendeu o apoio temporariamente. “As alegações de que o pessoal da UNRWA esteve envolvido nos abomináveis ​​ataques terroristas de 7 de outubro são profundamente preocupantes”, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros da Austrália, Penny Wong, num comunicado publicado neste sábado (27) no X, antigo Twitter.
O ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá, Ahmed Hussen, fez o anúncio na sexta-feira no X. “O Canadá condena o ataque de 7 de outubro a Israel. Estou profundamente preocupado com as alegações relacionadas a alguns funcionários da UNRWA”, escreveu ele.
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, confirmou em X que a Itália também suspendeu o financiamento da UNRWA, acrescentando que “estamos comprometidos em fornecer assistência humanitária à população palestina e proteger a segurança de Israel.”
Eis o valor da contribuição de cada um dos governos que anunciou a suspensão:
  • EUA – 343 milhões de dólares
  • Canadá – 23 milhões de dólares
  • Reino Unido – 21 milhões de dólares
  • Itália – 18 milhões de dólares
  • Austrália – 13 milhões de dólares
  • Finlândia – 7 milhões de dólares

Entenda o caso:

A agência das Nações Unidas de assistência aos palestinos (UNRWA) disse na sexta-feira que abriu uma investigação sobre funcionários suspeitos de envolvimento nos ataques de 7 de outubro em Israel pelo Hamas e que cortou os laços com esses funcionários.

“As autoridades israelenses forneceram à UNRWA informações sobre o suposto envolvimento de vários funcionários da UNRWA nos terríveis ataques a Israel em 7 de outubro”, disse Philippe Lazzarini, comissário-geral da UNRWA.

“Para proteger a capacidade da agência de prestar assistência humanitária, tomei a decisão de rescindir imediatamente os contratos desses funcionários e iniciar uma investigação para estabelecer a verdade sem demora”, afirma Lazzarini.

A UNRWA, criada em 1949 após a primeira guerra árabe-israelense, oferece serviços que incluem educação, cuidados primários de saúde e ajuda humanitária aos palestinos em Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Síria e Líbano.

Com informações de CNN Brasil e Jamil Chade, UOL

Bugueiro embriagado tenta fugir de blitz e acaba preso na Grande Natal

Sábado, 27 de janeiro de 2024

Foto: Divulgação/PMRN

Um bugueiro foi preso por embriaguez ao volante, na madrugada deste sábado (27), na praia de Santa Rita, no município de Extremoz, na região da Grande Natal, após tentar fugir de uma blitz montada na altura da praia da Redinha, na Zona Norte da capital potiguar.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), ao avistar a barreira policial, o motorista desviou a rota entrando na orla marítima, onde iniciou a fuga. O suspeito acabou interceptado e preso pelos policiais na altura da praia de Santa Rita.

O bugueiro se recusou a realizar o teste de alcoolemia, conhecido como bafômetro, no entanto, ao notar claros sinais de embriaguez, que denotavam alteração da capacidade psicomotora, os militares deram voz de prisão e conduziram o homem à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos necessários.

Além desta prisão, a operação ainda contou com outros dez condutores que receberam notificações administrativas por ingerirem bebida alcoólica.

Novo Notícias

OPINIÃO DOS LEITORES

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643