martins em pauta

sábado, 31 de março de 2018

Homem invade palco e dá golpe de capacete para salvar 'Jesus' em peça teatral; veja

Sábado, 31 de Março de 2018

Foto: Reprodução / Facebook

Tudo corria bem durante uma encenação da Paixão de Cristo no município de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, até que um "soldado romano" entra em cena e machuca "Jesus Cristo" com uma "lança". Neste momento, para surpresa de todos os presentes, um homem invade o palco e dá um golpe de capacete na nuca do "soldado". O momento inusitado ocorreu na última Sexta-feira Santa (30). De acordo com o jornal Panorama, da região do Vale do Paranhana, após a primeira agressão, o invasor ainda trocou socos com outro ator e acabou rendido por outros participantes da peça no próprio palco. Um irmão do agressor apareceu no local e explicou que ele sofreria de surtos psicóticos e teria acompanhamento de medicamentos. Os atores agredidos registraram um boletim de ocorrências. O vídeo com o momento da agressão foi publicado no Facebook. Assista:


Agricultor morre vitima de colisão moto com animal na BR 405 em São Francisco do Oeste


Sábado, 31 de Março de 2018


O acidente aconteceu no final da noite de ontem, 30 de março, na saída da cidade de São Francisco do Oeste para Itaú, na BR 405. Por volta das 23h40min, o agricultor Francisco Fagno Pereira da Silva, de 36 anos de idade, saia da residência de seus pais na cidade de São Francisco do Oeste, em direção a sua residência no Assentamento Santa Helena e teria colidido sua motocicleta com um cavalo. O agricultor morreu na hora. O animal teve uma das pernas decepadas com o impacto, mas permaneceu vivo.

A policia militar da cidade atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local do acidente para os procedimentos das equipes da Policia Rodoviária Federal e do Instituto técnico-Cientifico de Pericia, “Itep” Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo foi removido para exames de necropsia.


Fonte: O Câmera

Mesmo depois de tanta desilusão, é preciso acreditar que novos nomes representarão bem a população

Sábado, 31 de Março de 2018

Nos últimos dias, talvez acompanhando o pensamento que aportou no estado e no país, alguns vereadores do Oeste do RN, têm mostrado que em 2018, darão um "chega pra lá", em alguns nomes tidos como tradicionais. Termo que mais soa como que senhores feudais do estado do RN, que propriamente representantes de 167 cidades.

E dentre tantos que declaram-se apoiadores de A ou B, surgem aqueles que acreditam que o médico Bernardo Amorim pode ser um dos novos nomes na política estadual, com cara nova. Pré-candidato a deputado estadual pelo AVANTE, Doutor Bernardo, como é chamado, tem despontando na corrida para a assembleia legislativa.

Assim, ouvimos a posição de três parlamentares municipais que anunciaram sua adesão ao projeto do médico.

Veja o que disseram:

Vandinho Carlos (vereador em Governador Dix-Sept Rosado)

"O nome de Doutor Bernardo, representa a grande oportunidade que temos de fazer uma política melhor, com igualdade, sempre procurando fazer o que for do agrado do povo. Decidi apoiar o projeto do doutor, por que acredito que chegando na assembleia, Bernardo saberá reconhecer a confiança que o povo, principalmente do Oeste, lhe dar. É um médico que sempre está presente. Com ele, não tem dia, nem hora. É um homem que até hoje manteve-se da mesma forma, no ato de servir. E tenho certeza que não mudará."

Raimundo do Poço Novo (vereador em Baraúna)

O povo de Baraúna tem um débito muito grande para com Doutor Bernardo. É um débito moral, já que a figura do bom médico, é uma das coisas que a população mais precisa. Sabemos que o médico é pago para cuidar da saúde da população. mas Bernardo faz diferente. Ele não se limita ao posto de saúde ou hospital. É um médico que torna-se com o tempo, quase que membro da família. E assim, todos se sentem à vontade para procurá-lo e sempre são bem atendidos. Temos que ajudá-lo a chegar na assembleia, para que possa ajudar mais ainda o povo sofrido na nossa região."

Dener Pio (vereador em governador Dix-Sept Rosado)

O médico Bernardo tem ajudado muito ao nosso povo. A população de Governador Dix-Sept Rosado é muito carente na área de saúde. E enxergamos em Bernardo a "válvula de escape" de ter uma saúde melhor do que o trabalho que ele faz, aqui. Ele faz, fez e tenho certeza que fará muito mais, se alcançar uma vaga na assembleia. Até o momento, para tudo que procurei, para o povo de Governador Dix-Sept Rosado, fui muito bem atendido.

Entre os atuais, mesmo marcando, agendando uma audiência com eles, muitas e muitas vezes não temos acesso. Já com bernardo, que é prata da casa, sei que será diferente. Como ele mesmo diz: "Os outros não encontramos, nem para jogar uma pedra. Já no caso dele, se não nos atender, nós podemos ao menos jogar uma pedra para chamar a atenção dele", finalizou o vereador em tom de brincadeira.

Fonte: Nosso Paraná RN

Polícia registra 54 furtos e roubos de veículos em menos de 12h na Grande Natal

Sábado, 31 de Março de 2018


A Polícia Civil registrou 54 roubos e furtos de veículos entre a noite desta quinta-feira (29) e a manhã desta sexta (30) na Região Metropolitana de Natal. O número é quase o dobro da média diária de ocorrência desse tipo de crime em todo o estado do Rio Grande do Norte, que é de 23 casos.

De acordo com o que informou a polícia, 29 casos foram registrados na Delegacia de Plantão da Zona Norte e os outros 25 na Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Uma dessas situações aconteceu no bairro Soledade, na ZN. Um jovem e sua avó foram abordados por dois assaltantes enquanto aguardavam a mãe dele, que estava em uma gráfica. A ação foi filmada por uma câmera de segurança.

Dois criminosos se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto, apontando uma arma para as vítimas. Os dois fugiram no automóvel e um homem ainda tentou impedi-los de escapar, atirando contra o carro. O veículo foi encontrado alguns quarteirões mais à frente. Ninguém foi preso.

A idosa que foi abordada pelos bandidos foi levada pelos familiares para o interior, por medo da insegurança. Ela passou mal durante o assalto e foi socorrida por pessoas que moram próximas ao local em que aconteceu o crime.

VIA G1/RN / O Natalense

MARTINS-RN: "MAIS INCOMPETÊNCIA" FALTA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO COMO NA CONSTRUÇÃO DE MURO E FALTA DE UMA SIMPLES LIMPEZA EM VALA, CAUSA SÉRIOS PROBLEMAS A MORADORES NO CENTRO DA CIDADE.

Sábado, 31 de março de 2018

Veja quanta irresponsabilidade, o  mato, a lama e o muro  no fundo construído pela prefeitura  impedindo a passagem a água.

Prefeitura constrói muro de cheche em área da escoamento, estreita principal vala que deságua na Lagoa do Rosário e ainda por cima não faz a manutenção da desobstrução, onde o mato, o barro e a lama acumula e o resultado não podia ser outro, toda chuva que acontece como a do inicio da noite de ontem sexta feira 30, água inunda ruas por não ter por onde passar e assim invadindo casas causando prejuízo a moradores, pois chega a mudar o percurso natural para poder desaguar na Lagoa. 

Muita incompetência, cara de pau e falta de respeito da gestão da prefeita Olga Fernandes, querer quer a população engula e acredite na maquiagem pregada pela mesma para iludir alguns desinformados. Opinião do vereador Francisco Avelino de carvalho- Cabecinha-PHS  

Mas maquiagem com água não combina! veja fotos

Aguá invade rua da Pousada da Serra para entrar na Lagoa e alaga toda redondeza do largo da casa de Joaquim Amorim, indo represar próximo a ponte do bar de  Dinho.






Por incompetência e irresponsabilidade da vala obstruída pelo mato e lama águá invade casas


Aguá subiu mais de 20 centímetros de altura acima dessa calçada fomos informados.



Jovem dá "voadora" em bandido para tentar escapar de assalto; veja vídeo

Sábado, 31 de Março de 2018

Apesar da reação, um dos assaltante foi atrás do rapaz e ainda conseguiu roubar sua carteira.

A velha e conhecida "voadora" foi a arma utilizada por um rapaz de Alagoas para enfrentar dois assaltantes. Depois de perceber que a arma utilizada no crime era de brinquedo, o jovem correu atrás de um dos bandidos. Na volta, enquanto o outro tentava escapar de moto, a vítima o derruba com o golpe certeiro. 

As cenas foram gravadas por câmeras de segurança do bairro Tabuleiro, em Maceió, na última quarta-feira, 28, e o vídeo do flagrante viralizou nesta sexta-feira, 30, nas redes sociais. As informações são do portal G1. 

Apesar da reação, o outro assaltante foi atrás do rapaz e ainda conseguiu roubar sua carteira. 

Ainda não há informações sobre a prisão dos acusados. É importante ressaltar que a polícia recomenda não reagir de maneira alguma a um assalto.


Fonte: O Povo

Bandidos roubam câmeras da Polícia instaladas para combater o crime em Fortaleza

Sábado, 31 de Março de 2018

Dez câmeras e o equipamento que gera as imagens foram roubados ou destruídos, no bairro Jangurussu, um dos mais violentos de Fortaleza.

Câmeras de segurança são os novos alvos dos bandidos, em Fortaleza. No bairro Jangurussu, dez foram roubadas ou danificadas no domingo (25) e na segunda-feira (26). Os equipamentos fazem parte da torre de observação da Guarda Municipal, da Célula de Proteção Comunitária.

Moradores do local aprovam o monitoramento, mas funcionários da unidade reclamam da falta de estrutura para o trabalho. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.

Nas avenidas Pompílio Gomes continuação com avenida Castelo de Castro, uma caixa do aparelho de vigilância apresenta perfurações semelhantes a de tiros.

Moradores relatam que, após a chegada da Célula de Proteção Comunitária, a segurança melhorou. O projeto faz parte do Plano Municipal de Proteção Urbana. No local, que funciona 24 horas, trabalham dois guardas municipais e um policial militar. Além deles, outros 42 guardas municipais e 20 PMs que ficam distribuídos entre 180 quarteirões.

Os dois ataques ocorreram próximo ao local da célula. Foram roubadas cinco câmeras no domingo e outras cinco foram alvejadas na segunda. A caixa principal de captação também foi atingida. Assim, grande parte do sistema de videomonitoramento foi danificado, já que o equipamento gerava sinal para outras câmeras. A torre ficou sem observação.

“Líderes comunitários estão sendo procurados por essas pessoas e fazendo com que a população não deixe fazer manutenção nessa instalação, para não ser rechaçado por esses criminosos. Ou seja, a prefeitura colocou equipamento muito caro e não tem como fazer manutenção porque não tem segurança. O guarda não pode dar suporte porque está desarmado e a PM assoberbada. O equipamento está lá sozinho, a mercê do ataque de qualquer pessoa”, conta Ailton Honorato, guarda municipal e diretor Sindifort.

Reforço na segurança

Na Operação Semana Santa, o Ceará terá reforço de 1.680 profissionais de segurança na atuação diária. Policiais militares, civis, bombeiros e peritos forenses foram destacados para todo o Estado. Os profissionais que estariam de folga vão receber hora extra.

Além disso, as delegacias terão esquema de plantão diferenciado, em especial cidades do interior sem diminuição dos efetivos nas ruas. A operação do feriado já possui gabinete estratégico montado e começa nas ruas às 18 horas e quinta-feira (29) e vai até as 6 horas de segunda-feira (2).

Ele também destacou as ocupações espaços estratégicos, o acompanhamento de corredores de ônibus e reforço nos batalhões da Polícia de Choque, Raio e dos helicópteros da Ciopaer. O encontro ocorreu na SSPDS. (Tribuna do Ceará)

73º Homicídio em Mossoró 2018: Condenado a 14 anos e 8 meses de prisão por roubo é brutalmente assassinado na região das Malvinas

Sábado, 31 de Março de 2018


Um crime de homicídio com requintes de crueldade, foi registrado na manhã desta sexta feira 30 de março de 2018, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Um homem identificado como Elias Junio da Silva “Junio Barroada”, 39 anos de idade, morador da Rua Vicente Leite no bairro Planalto 13 de Maio, presidiário foragido da justiça com mandado de prisão em aberto, foi encontrado morto, em uma estrada de barro entre o Conjunto Geraldo Melo e o Dom Jaime Câmara.

A vítima, que estava com as mãos amarradas para trás, apresentava perfurações na cabeça provocadas por tiro e faca e teve as pernas cortadas e o pescoço degolado.

Vários curiosos compareceram no local, mas ninguém reconheu a vítima, que não portava documentos de identificação. O Homem tem várias tutuagens pelo corpo, inclusive algumas com nomes de pessoas, como Moisé, Patrícia. Uma delas com a frase: Amor só de Mãe.

O corpo foi encontrado por volta das 07h30min. Populares que passavam no local ao avistar o homem no meio da estrada, acionaram a Polícia Militar através do 190. A VTR dos cabos Peixoto e saldanha foram ao local e passaram a isolar o corpo até a chegada das equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão.

O perito criminal Otávio Domingos, acredita que a vítima tenha sido morta durante a madrugada em outro local e dosovada na estrada carroçável onde o corpo foi encontrado. No local, os criminosos escreveram na areia a sigla SDC e o código da facção criminosa Sindicato do Crime 1814.

Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo de Elias Junio da silva foi encaminhado a sede da Unidade Regional do ITEP para ser necropsiado e será liberado após a familia comparecer ao órgão com a documentação da vítima.

Com mais um crime de homicídio, registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 73 assassinatos no ano de 2018. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DHPP)

Elias cumpria pena de 14 anos e 8 messes, por roubo na Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, mas estava foragido da unidade e de acordo com o Banco nacional de mandados, ele estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Juiza Cinthia Cibele Diniz De Medeiros da Vara de Execução Penal da Comarca de Mossoró.











Fonte: Fim da Linha

Troca de tiros em posto de combustíveis deixa pessoas baleadas na cidade de Aparecida/PB

Sábado, 31 de Maço de 2018

No início da noite desta sexta-feira (30), uma intensa troca de tiros foi registrada em um posto de combustíveis na cidade de Aparecida, região de Sousa.

Conforme informações preliminares, algumas pessoas participavam de uma bebedeira, quando em determinado momento ocorreu um desentendimento e em seguida disparos de arma de fogo, onde uma pessoa teria vindo a óbito no local e outras duas teriam sido baleadas.

Equipes do SAMU foram mobilizadas para atender a ocorrência e prestar socorro as vítimas. A Polícia Militar ao ter conhecimento do fato mobilizou guarnições para realizarem os procedimentos cabíveis.

*Sertão Informado / Nosso Paraná RN

Família procura por menina de 12 anos desaparecida em Natal

Sábado, 31 de Março de 2018


Uma menina de 12 anos de idade está desaparecida desde as 13h da quarta-feira (28), quando foi vista próximo à casa onde mora, na Zona Norte de Natal. Os familiares da garota registraram um boletim de ocorrência na delegacia e seguem à procura dela.

De acordo com a família, Yasmin Lorena de Araújo saiu de casa, na Rua José Acácio, na Redinha, para entregar um dinheiro a uma vizinha a pedido da mãe. A mulher que receberia o dinheiro reside em uma rua perto da casa de Yasmin e disse aos parentes da menina que ela sequer chegou ao destino.

A Polícia Militar informou que realiza buscas para tentar encontrar a garota. Os familiares pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro de Yasmin Lorena entre em contato através do número de telefone 98725-7577. Quem preferir falar diretamente com a polícia pode utilizar o Disk Denúncia 181.

VIA G1/RN / O Natalense

Bárbara confessa que gravava abusos na filha para compartilhar na Deep Web

Sábado, 30 de Marco de 2018


Bárbara Maria Ferreira. É este o nome da mulher que confessou para a Polícia Civil que enviava vídeos, fotos e áudios pornográficos da própria filha, de nove anos, para uma pessoa que reside fora do Brasil publicar na internet. Ela foi presa nessa quarta-feira, 28, no município de Canguaretama.

As investigações contra a mulher começaram meses atrás. As suspeitas eram de que ela abusasse sexualmente da menina, o que se confirmou. Os abusos eram registrados em material multimídia e enviados pela internet. Bárbara Ferreira disse ter um companheiro que se utilizava da Deep Web, espaço oculto dos meios virtuais, para compartilhar o conteúdo.

Presa preventivamente por policiais civis de Canguaretama, Pedro Velho e Tibau do Sul, Bárbara Ferreira ficará no sistema prisional do Estado à disposição da Justiça. A criança está sob a guarda de parentes.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

PF apreende R$ 1,3 milhão em barras de ouro em aeroporto de Roraima

Sábado, 31 de Março de 2018

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (29), em Roraima, 12 barras de ouro no valor aproximado de R$ 1,3 milhão. As barras, com peso total de 8,9 quilos, estavam com um passageiro no aeroporto de Boa Vista. Ele foi preso em flagrante por crime contra a ordem econômica, segundo a Agência Brasil. O preso, que é morador de Parauapebas, no Pará, tentava embarcar com as barras para Brasília. Ele confessou o crime, mas não detalhou a procedência do ouro apreendido em sua mala, nem se houve autorização para sua extração. O homem, de 41 anos, foi encaminhado à penitenciária e está à disposição da Justiça Federal em Roraima.

Natal deve registrar chuvas acima da média até domingo

Sábado, 31 de Março de 2018


O secretário do Gabinete do Prefeito, Homero Grec, reuniu nesta quinta-feira (29) diversas secretarias e órgãos públicos que fazem parte do grupo de acompanhamento de desastres da Prefeitura do Natal. A reunião que foi acompanhada pelo prefeito Carlos Eduardo definiu providências em caso de as chuvas se intensificarem no feriado e final de semana, como previsto pela meteorologia. Até o momento, a Defesa Civil não registrou maiores problemas na cidade, mas o secretário municipal de Obras, Tomaz Neto, recebeu um alerta do Ministério da Integração Nacional de que até domingo Natal, Fortaleza e João Pessoa devem registrar chuvas acima da média, com previsão também de ondas acima de três metros no litoral.

Ficou definido um plantão durante o período para acompanhar a evolução das chuvas e foram tomadas providências para deixar em alerta equipe de isolamento de áreas, corte e recolhimento de árvores que venham a cair, desvios de trânsito e estrutura no caso de haver necessidade de abrigar pessoas atingidas pelas chuvas. “Estamos agindo por prevenção, diante das previsões meteorológicas e vamos nos manter acompanhando a evolução climática, mas até agora não há motivos para a população se alarmar”, afirma o prefeito Carlos Eduardo.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Papa Francisco critica os que escolhem poder ‘sobre o amor de Deus’ na Via-Crúcis

Sábado, 31 de Março se 2018

Imagem do Google
Resultado de imagem para imagem do papa francisco em via crucis

Cerca de 20 mil fiéis encararam um rigoroso esquema de segurança para acompanhar a procissão da Via-Crúcis no Coliseu, em Roma, onde o papa Francisco criticou os que escolhem poder, dinheiro e conflitos “sobre o amor de Deus” e rezou para que a Igreja Católica seja sempre uma “arca de salvação e uma fonte de certeza e verdade”.

Neste ano, as orações foram compostas por estudantes, em mais uma demonstração da dedicação do pontífice de ir ao encontro das esperanças e preocupações de jovens católicos.

Policiais e soldados italianos estavam em alerta, já que a Semana Santa está sendo celebrada após uma sequência de prisões de pessoas sob suspeita de planejar ataques extremistas.

A cerimônia no Coliseu coincide ainda com uma nova polêmica no Vaticano sobre a suposta afirmação pelo Papa de que o inferno não existe. O Vaticano não negou que o pontífice tenha feito o comentário ao jornal La Repubblica, mas disse apenas que a citação não pode ser considerada uma “transcrição fidedigna” do que o Papa falou.

Fonte: Associated Press.

Paulo Maluf deixa hospital e viaja para cumprir prisão domiciliar em São Paulo

Sábado, 31 de Março de 2018 

Foto: Reprodução / TV Globo

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) deixou o hospital em Brasília na manhã desta sexta-feira (30) e foi levado para São Paulo em uma UTI aérea. Segundo informações do G1, o jatinho que será usado no transporte é adaptado e tem equipe médica. Maluf vai cumprir prisão domiciliar na capital paulista. O benefício foi concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após ele ser internado na última quinta (28) com dores na lombar. Ele estava detido no Complexo Penitenciário da Papuda desde dezembro do último ano. Em sua decisão, o ministro Dias Toffoli argumentou, com base em documentos apresentados pela defesa de Maluf, que o deputado de 86 anos "passa por graves problemas relacionados à sua saúde no cárcere, em face de inúmeras e graves patologias que o afligem".

Trezentos procuradores e juízes vão ao Supremo por prisão em 2ª instância

Sábado, 31 de Março de 2018 


por Fausto Macedo e Julia Affonso | Estadão Conteúdo
Foto: STF

Membros do Ministério Público e da magistratura de todo o País vão entregar um abaixo-assinado pela prisão em 2ª instância aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 2, na antevéspera do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos e um mês no caso tríplex. Na quarta-feira, 4, os ministros analisam o mérito do pedido do petista para aguardar em liberdade os recursos contra a condenação na Operação Lava Jato. Até as 10h desta sexta-feira, 30, mais de 330 promotores, procuradores e juízes de todo o País já haviam assinado a nota técnica. "Nada justifica que o STF revise o que vem decidindo no sentido de que juridicamente adequado à Constituição da República o início do cumprimento da sanção penal a partir da decisão condenatória de 2ª instância. A mudança da jurisprudência, nesse caso, implicará a liberação de inúmeros condenados, seja por crimes de corrupção, seja por delitos violentos, tais como estupro, roubo, homicídio etc.", afirma o abaixo assinado. Em 24 de janeiro, Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Na segunda-feira, 26, a Corte de apelação da Lava Jato rejeitou o embargo de declaração do ex-presidente. Pelo entendimento firmado pelo Supremo em 2016, Lula poderia ser preso após a condenação em 2ª instância. Contra o petista ainda não foi expedido um mandado de prisão, pois o Supremo concedeu-lhe um salvo-conduto até o julgamento final de seu habeas corpus.

Temer desiste de passar Páscoa em São Paulo para conversar com advogado

Sábado, 31 de Março de 2018

Foto: Beto Barata / PR

O presidente Michel Temer desistiu de passar a Páscoa em São Paulo e chamou seu advogado Antonio Claudio Mariz nesta sexta-feira (30) para uma conversa. De acordo com informações da jornalista Andreia Sadi, do G1, desde esta quinta (29) o presidente discute com seus auxiliares como reagir à Operação Skala, que prendeu aliados de Temer, incluindo seu ex-assessor José Yunes. A investigação apura se um decreto presidencial do último ano foi assinado para beneficiar empresas do setor de portos em troca de propina. Temer tem Mariz como seu advogado no caso e nega as acusações. No entanto, ainda segundo a jornalista Andreia Sadi, o Palácio do Planalto espera que uma nova denúncia contra o presidente seja apresentada.

Maurício Quintella é exonerado do Ministério dos Transportes

Sábaso, 31 de Março de 2018 

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O governo formalizou a saída de Maurício Quintella do cargo de ministro dos Transportes e publicou sua exoneração na edição edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29). Quintella, que é deputado federal pelo PR, anunciou que deixaria o governo para poder disputar uma vaga no Senado nas eleições deste ano. Na mesma publicação, o governo nomeou Herbert Drummond secretário executivo da pasta, que ficará interino como ministro até que o governo decida quem será o novo titular. Drummond era secretário de Política e Integração do ministério. Nos bastidores, está certo que o ministro dos Transportes será Valter Casimiro, atual diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Polícia Civil faz buscas por imagens de pedágio para investigar tiros em caravana de Lula

Sábado, 31 de Março de 2018

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná vai analisar nesta sexta-feira (30) imagens de câmeras de uma praça de pedágio que fica entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul para investigar os tiros disparados contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça. A polícia já vinha analisando outras imagens disponíveis no trecho de 70 quilômetros entre os dois municípios. A intenção é averiguar a rota percorrida pela caravana para identificar em que momento as marcas de tiros aparecem nos ônibus. Elas foram notadas pelos passageiros durante uma parada na BR-277. Os disparos não deixaram feridos e até o momento ninguém foi preso.

Polícia Federal adia depoimento do Coronel Lima, preso na Operação Skala

Sábado, 31 de Março de 2018

por Julia Affonso e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução / TV Globo

A Polícia Federal adiou o depoimento do coronel João Baptista Lima Filho, preso na Operação Skala por suspeita de ligação com esquema de propinas no porto de Santos supostamente destinadas ao presidente Michel Temer. A defesa do coronel alegou que ele está 'sem condições de saúde' para prestar depoimento. O coronel foi preso na quinta-feira (29). Alegando mal estar, foi levado para o Hospital Albert Einstein, onde ficou até o início da noite, quando teve alta e a PF o transferiu para exames no Instituto Médico Legal e, depois, para a carceragem no bairro da Lapa. O interrogatório do coronel iria ocorrer na manhã desta sexta (30) mas a PF optou primeiro em ouvir a mulher e sócia do amigo de Temer. O coronel iria ser ouvido durante a tarde, mas seus advogados alegaram que ele não tem condições de saúde para a audiência. Os advogados de defesa Cristiano Benzota e Mauricio Silva Leite informam nesta sexta que o coronel 'nega qualquer envolvimento em supostas irregularidades que são objeto de investigação'. "No momento, não está em condições de prestar depoimento por recomendações médicas, sem prejuízo de prestar futuros esclarecimentos quando apresentar melhora do seu quadro clínico. A sua situação de saúde tem sido reiteradamente informada para as autoridades."

Dono da Rodrimar entra com pedido de habeas corpus no Supremo

Sábado, 31 de Março de 2018

Foto: Reprodução / GloboNews

Advogados do dono da empresa Rodrimar protocolaram um pedido de habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal durante a manhã desta sexta-feira (30). Antonio Celso Grecco foi preso temporariamente nesta quinta (29) como parte da Operação Skala por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção no sistema portuário. De acordo com o jornal O Globo, a defesa de Grecco argumenta que a prisão tem "ilegalidade flagrante" porque o dono da Rodrimar estaria sendo levado à cadeia para obrigá-lo a prestar depoimento. “Usar, ademais, a prisão temporária com o fim de confrontar versões e depoimentos dos investigados, numa espécie de depoimento obrigatório, revela-se método bastante perverso de contornar a proibição da condução coercitiva, trocando-a por medida ainda mais abusiva e desproporcional”, relatam os advogados. A prisão temporária de Grecco foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. A Operação Skala investiga se um decreto do presidente Michel Temer no último ano foi assinado com o objetivo de beneficiar a Rodrimar em troca de propina.

Brasil tem redução de 574 mil linhas de telefonia móvel em fevereiro

Sábado, 31 de Março de 2018 

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Brasil registrou perda de 574.379 linhas de telefonia móvel na comparação entre janeiro e fevereiro deste ano. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (29) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostram que o país fechou o mês com 235.655.505 linhas móveis, um recuo de 0,24%. No acumulado de 12 meses, a redução foi de 2,99%, com menos 7.263.466 linhas de telefonia móvel registradas. Do total de linhas móveis no país, 89.614.484 são pós-pagas e 146.041.021, pré-pagas. As pré-pagas vêm puxando a diminuição do número de linhas. Em fevereiro, segundo a Agência Brasil, esse tipo de linha teve queda de 1.402.445 unidades, com redução de 0,95 % na comparação de fevereiro com o mês anterior. Já as linhas pós-pagas apresentaram crescimento de 828.066, com acréscimo de 0,93%. De acordo com a Anatel, as empresas com maiores quantitativos de linhas móveis foram: Vivo, com 74.896.701; Claro, com 58.726.546; Tim, com 58.006.380; e Oi, com 38.900.114. Na comparação de fevereiro deste ano com o mês anterior, as prestadoras Algar, Sercomtel, Oi, Claro e TIM tiveram redução do número de linhas. Na Oi, a redução foi mínima, 0,09%, fechando fevereiro com 38.9000.114 linhas, 35.436 a menos do que o registrado em janeiro. Na Claro, houve queda de 0,47%, com menos 276.826 linhas, fechando o mês com 58.726.546. A maior perda foi da Tim, 0,72%. A empresa registrou 419.082 linhas a menos do que em janeiro, fechando o mês com 58.006.380 linhas. Entre os estados, Amazonas, Amapá, Maranhão, Roraima, Santa Catarina e São Paulo tiveram aumento do número de linhas. Com redução de apenas uma linha, o Pará manteve-se estável. Nos demais estados, o número de linhas de telefonia móvel caiu. Os números mostram ainda que aumentou o uso da tecnologia 4G. Na comparação com janeiro, o crescimento do 4G, em fevereiro, foi de 2.072.500 unidades, acréscimo de 1,96%. Também cresceu o uso da tecnologia usada em aplicações Machine to Machine (M2M), como telealarmes, automação residencial e rastreamento de automóveis, com mais 277.233 linhas. Outras tecnologias, como CDMA (2G), GSM (2G), Dados banda larga (3G) e WCDMA (3G), apresentaram redução. "Na comparação de 12 meses, as linhas 4G (LTE) tiveram crescimento de 40.963.592 unidades (61,50%), assim como as da tecnologia M2M, com aumento de 2.685.632 linhas", informou a Anatel.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Carro roubado em Mossoró e usado em atentados é encontrado abandonado na zona rural de Apodi

Sexta, 30 de Março de 2018


Um carro Ford KA de cor branca com placas QGC-9599, roubado em Mossoró, e que segundo a polícia pertence a esposa de um agente penitenciário estadual do Ceará, foi localizado na noite desta quinta feira 29 de março na comunidade de Mulungú, zona rural de Apodi, região Oeste do RN.

O carro estava abandonado em um estrada de barro naquela localidade e foi achado pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da cidade que foi ao local, após receber uma informação do capitão Júlio César, informando de um possível veículo abandonado no sítio mulungu.

De acordo com os policiais o carro foi usado em dois atentados a tiros, ocorridos na última quarta feira, 28 de março na cidade de Apodí. Os atentados segundo a polícia estão relacionados a briga envolvendo membros de facções criminosas rivais..

No interior do veículo foram encanotradas capsulas de pistola e estojos de revólver calibre 38. O carro foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil daquela cidade, para que o delegado adote os procedimentos legais.



Fonte: Fim da linha

SITUAÇÃO INUSITADA: Samu é chamado para socorrer homem chorando em via pública por ter sido chifrado; vídeo

Sexta, 30 de Março de 2018

Caso repercutiu nas redes sociais.

O Samu foi chamado para atender uma ocorrência e, ao chegar ao local, se deparou com um homem deitando em via pública chorando após descobrir ter sido traído pela companheira.

O caso repercutiu nas redes sociais:


(Cearanews7)

PF prende três homens com 25,5 quilos de crack

Sexta, 30 de Março de 2018


Natal/RN – Policiais federais prenderam nesta quarta-feira (28/3) em Natal e na Zona Rural de São José de Mipibu, três homens, dois acrianos e um potiguar, respectivamente, de 29, 30 e 42 anos, acusados de tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos 25,5 quilos de crack que estavam enterrados no quintal de um sítio.


A ação ocorreu a partir de informações recebidas pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) dando conta de que um procurado da Justiça, acusado de ser membro da facção criminosa Comando Vermelho no Acre, onde tem vários processos em tramitação, além de um mandado de prisão em aberto, estaria homiziado no Rio Grande do Norte. O homem, fugitivo desde o mês de maio de 2015, estava recolhido ao presídio Manoel Nery em Cruzeiro do Sul/AC, acusado de tráfico de drogas. Pelo mesmo tipo de crime, ele também esteve preso no Peru.

No desenrolar das investigações, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do suspeito em Natal e durante vários dias passaram a acompanhar os seus passos até que na tarde de hoje ele foi detido na companhia de um comparsa quando transitava em um veículo pela Rota do Sol, na Zona Sul da capital. Ao ser abordado tentou se passar por outra pessoa se identificando com documentos falsos.

Os homens foram então conduzidos até o sítio de São José de Mipibu para que fosse feita uma revista no imóvel já que naquele local foram observados circulando nos últimos dias. Lá, após minuciosa busca a droga foi encontrada e mais um suspeito que tomava conta da residência, detido, ocasião em que os três receberam voz de prisão e foram conduzidos para serem autuados na sede da PF.

Após submetidos a exame de corpo de delito, os acusados permanecem sob custódia da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte - cs.srrn@dpf.gov.br | www.pf.gov.br

Fonte: O Câmera

Grupo acusado de aterrorizar bairros de Mossoró é preso no Santa Helena.

Sexta, 30 de Março de 2018


Cinco elementos, entre eles uma mulher e dois menores apreendidos, durante uma abordagem da Polícia Militar, no início da madrugada de hoje, 29 de março, na região no Loteamento Santa Helena em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Militares de uma Unidade do Ronda Cidadã, comandada pelo Cb Lopes e o Sd Barbosa, realizavam patrulhamento de rotina, quando visualizaram um veículo tipo Corsa Classic parado em frente a uma residência e dois indivíduos em pé na calçada em atitude suspeita.

Quando avistaram a viatura os elementos entraram no carro e fugiram, sendo alcançados minutos depois, na Rua Tabelião Aoem Menescal no Santo Antônio. Durante a revista os policiais encontraram 35 trouxinhas de maconha, 01 celular de procedência duvidosa e 01 mochila com 01 bala clava de cor preta. Todos foram encaminhados à Delegacia e apresentados ao Delegado Evandro de Plantão para os procedimentos.

Jailson Praxedes de Oliveira, Wyllimar Silva Paiva, Anna Kelly do Nascimento de Oliveira, Antônio Vitor da Silva Melo e Emanoel Messias Duarte, foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, além de corrupção de menores.

Os dois menores, foram liberados, após confecção de Boletins de Ocorrências Circunstanciados.


Fonte: O Câmera

Mulher é presa no RN por divulgar conteúdo pornográfico da filha de 9 anos na internet

Sexta, 30 de Março de 2018


Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (28) pela polícia sob suspeita de praticar pedofilia contra a própria filha, uma menina de nove anos de idade. A prisão aconteceu na cidade de Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi detida sob força de mandado expedido pela Justiça. Em depoimento, ela confessou os crimes. A mulher disse que mantinha contato com uma pessoa do exterior e enviava vídeos, fotos e áudios pornográficos de sua filha pela internet.

Ainda segundo a polícia, a suspeita também revelou que o material ilegal da criança era divulgado em um site de pornografia.

VIA G1/RN / O Natalense

Polícia Militar apreende carga de whisky roubada

Sexta, 30 de Março de 2018


A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quarta-feira (28) uma carga de whisky roubada e avaliada em mais de R$ 200 mil. A apreensão aconteceu em um posto de gasolina em Macaíba, na Grande Natal.

Segundo a PM, durante patrulhamento de rotina, os policiais desconfiaram e, ao verificar o veículo, foi encontrada a carga.

Os produtos já haviam sido trocados de caminhão. Ninguém foi preso.

VIA PORTAL NO AR / O Natalense

Nove açudes no Ceará atingem 100% da capacidade; vídeo

Sexta, 30 de Março de 2018

No município de Maranguape, o açude Maranguapinho sangrou no início desta semana e integra lista de nove açudes no Ceará que atingiram 100% da capacidade. O Maranguapinho tem capacidade de 9 hectômetros cúbicos (hm³).
Segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), nove açudes sangram neste período, após chuvas acumuladas em dez dias. São os açudes de Acaraú Mirim (em Massapê), Caldeirões (Saboeiro), Itaúna (Granja), Tucunduba (Senador Sá), Cocó (Fortaleza), Germinal (Palmácia), Tijuquinha (Baturité) e Colina (Quiterianópolis).

Dos nove açudes sangrando, os de Itaúna e Tucunduba são os de maior capacidade, ambos na bacia de Coreaú, com 72,58hm³ e 41,43hm³, respectivamente. O primeiro dos nove a sangrar este ano foi o de Caldeirões, com 1,13hm³ – segundo menor número da lista.


De acordo com a assessoria da Cogerh, esses são os açudes que "historicamente" têm perspectiva de sangramento durante este período, destacando que o açude de Cocó, em Fortaleza, geralmente sangra por se tratar de uma barragem de contenção de enchente.


Outros dois açudes, o de São Vicente, em Santana do Acaraú, e a Barragem do Batalhão, em Crateús, estão com volume acima de 90%. A Barragem, em particular, está com 97,74%.

Fonte: O Povo

Moradores registram beleza da Cachoeira do Roncador e do Caripina após chuva em Felipe Guerra-RN

Sexta, 30 de Março de 2018

A forte chuva registrada em grande parte do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, 28, trouxe esperança para os sertanejos e mais beleza para a paisagem do interior. É o que aconteceu Cachoeira de Caripina e Roncador, no município de Felipe Guerra, região Oeste potiguar.
A cachoeira do Roncador está localizada no Sítio Brejo, em Felipe Guerra (região Oeste), a 355 km de Natal. Fica a cerca de 5 km da cidade. Já na cachoeira do Caripina, o espetáculo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira, em que águas de um verde-esmeralda convidam ao mergulho.

Moradores gravaram vídeos e compartilham com alegria nas redes sociais. Confira!


VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

Família procura por empresário de Natal desaparecido

Sexta, 30 de Março de 2018


Familiares do empresário Lourenço Salvino da Silva, de 51 anos, estão procurando por ele. Dono de uma empresa de bombas de água no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal, ele foi visto pela última vez quando saiu do trabalho. Isso foi no início da noite da terça-feira (27). Depois disso, não há mais notícias.

Em contato com o G1, um dos filhos do empresário, João Freire, contou que o carro do pai, uma caminhonete Hilux de cor azul, foi encontrada em um matagal nas proximidades do condomínio Jacarepaguá, que fica em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana da capital potiguar.

“Pessoas que moram perto do condomínio viram o carro abandonado e chamaram a PM (11º Batalhão). Os policiais acharam um documento da empresa dentro da caminhonete e fizeram contato conosco. Nós estávamos fazendo o boletim de ocorrência, justamente relatando o sumiço do nosso pai, quando recebemos a ligação dos policiais de São Gonçalo do Amarante dizendo que haviam encontrado a Hilux”, explicou o filho.

“O veículo estava intacto por fora, mas por dentro estava revirando, como se procurassem alguma coisa de valor. E o visor do DVD estava quebrado”, revelou João Freire.


VIA G1/RN O Natalense

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055