martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 28 de agosto de 2021

Um breve "raio X" de Jair Bolsonaro... Entenda porque no dia 7 o chão vai tremer

Sábado, 28 de Agosto de 2021

É casado, bom pai, bom marido, filho e avô.

Sempre trabalhou.

Não rouba. Não mente. Não deixa roubar. É religioso. Fala em Deus. Não financia nem apoia o Talibã ou outros grupos terroristas.

Não tem empresa que faz negócio com governo.

Nunca foi denunciado por corrupção.

Não é cachaceiro.

Não bate em mulher.

É Capitão e não coronel.

Não anda bêbado na rua.

Ganhou todas eleições que disputou.

Nunca foi preso nem processado.

Nunca foi ministro ou lacaio de governo corrupto.

Não tem irmão doido de pedra.

Nunca foi guerrilheiro.

Não dá dinheiro pra Cuba, nem para Venezuela ou Bolívia. Não tem sítio em Atibaia. Nem triplex no Guarujá.

É patriota.

Não rasga a Constituição.

Dá o exemplo e não torra dinheiro público com lagostas, vinhos caros, hotéis de luxo e mordomias.

Pode andar nas ruas sem apanhar na cara.

Tem cachorro sim, mas não se mete com as cachorras.

Ah, e tem voto para caramba e é odiado por quem perdeu as tetas do poder.

E pôs pra correr a cacalhada da esquerda e da extrema imprensa e está pondo o Brasil nos trilhos com uma equipe de técnicos talentosos.

Não é perfeito. Mas é infinitamente melhor do que quase tudo que já tivemos.

Por isso e também por ele é que no dia 07 de setembro, o chão vai tremer!

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: Bolsonaro sai às ruas de Goiânia, testa sua popularidade e faz Datafolha “chorar” (veja o vídeo)


Sábado, 28 de Agosto de 2021

As pesquisas são unânimes em afirmar que Bolsonaro está perdendo força, que sua popularidade está em baixa e - acreditem se quiser - que o petista Lula está à sua frente nas eleições de 2022. Isso parece um conluio contra o Brasil...

Na web, internautas questionam a veracidade de tais levantamentos…

E não é por menos. Onde quer que o presidente esteja, lá está o povo ao seu lado.

Hoje, sábado (28), não foi diferente…

Jair Bolsonaro saiu às ruas de Goiânia e viu de perto o tamanho do apoio do povo.

Populares festejaram a presença do presidente.

Confira:

O Datafolha “chora”!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Impressionante! Ex-general, chefe de serviço secreto, faz revelações assustadoras sobre o fim da liberdade

 Sábado, 28 de Agosto de 2021

Um general três estrelas que trabalhou dentro do berço comunista chefiando a polícia secreta da Romênia...

O general Ion Mihai Pacepa, aos 92 anos, acabou morrendo em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.

Mas, antes de chegar a pandemia que viria a ceifar sua vida, Pacepa fez revelações estarrecedoras sobre o Comunismo de Stálin, as estratégias para controlar o povo e arrancar a liberdade, além de escancarar como funcionam os serviços de inteligência que, inclusive, seguem ativos até hoje.

O militar viu tudo de perto e chegou a fugir da Romênia rumo aos EUA, onde conseguiu asilo e contou tudo o que sabe.

Todas as revelações do general Pacepa estão no livro “Desinformação: Ex-chefe de espionagem revela estratégias secretas para solapar a liberdade, atacar a religião e promover o terrorismo”.

A capa do livro já fala por si só:

Quer saber tudo o que o general contou? Abaixo está o link para compra:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/desinformacao-ex-chefe-de-espionagem-revela-estrategi...

Vale a pena o investimento!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Repórter é agredido por petistas em visita de Lula à Bahia (veja o vídeo)

 Sábado, 28 de Agosto de 2021

O repórter Clarivaldo Pessoa foi agredido por militantes e apoiadores do ex-presidente Lula, durante visita do petista à Bahia, na sua última parada da desastrada e esvaziada excursão pelo Nordeste brasileiro.Pessoa foi agredido enquanto gravava reportagem para a Conexão TV, denunciando a utilização da máquina pública para a recepção ao ex-presidiário, na Assembléia Legislativa, na capital, Salvador, pelo governador Rui Costa.

Confira a reportagem e as imagens do ataque ao repórter!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Os delírios de Gleisi, o 'ato falho' e a 'confissão'

 Sábado, 28 de Agosto de 2021

A deputada petista Gleisi Hoffmann, conhecida nas planilhas de distribuição de propina da Odebrecht como “Amante”, não vive seu melhores dias.

Recentemente, ela afirmou:

“Se tem alguém com moral para discutir sobre corrupção, somos nós do PT”. 
O jornalista Ricardo Kertzman, aquele mesmo que vive atacando o presidente Jair Bolsonaro e que já foi processado pela petista, satirizou:
"Também chamada popularmente como ‘Crazy Hoffmann’, pelo temperamento, digamos, explosivo, é do tipo que ‘mata e morre’ pela quadrilha, digo partido, e capaz de tudo para defender o chefe do bando, o meliante de São Bernardo."

E completou debochando:

"A ex-esposa do ex-ministro petista Paulo Bernardo, enrolado até o último fio da calva com processos criminais relativos a desvio de dinheiro de aposentados, soltou a maior e mais ridícula de suas pérolas. Então, ficamos assim: ‘o PT tem moral para discutir corrupção’. Eu acho que tem é ‘expertise’... Na boa, essa gente se merece!"

A situação da "Amante" é realmente das piores. Até jornalistas medíocres fazem piadas com seus devaneios.

Fonte: Jornal da Cidade Online

O ouro de Lula

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Ainda me recordo de um vídeo, que há alguns anos transitou pela rede mundial de computadores e no qual assisti ao indomável filósofo Olavo de Carvalho perguntar em público, referindo-se às três décadas de roubalheira dos vermelhos, se naquela altura dos acontecimentos havia ainda algum ingênuo cidadão que pudesse acreditar que Lula - o ladrão - e sua gente tivessem roubado mais de 1 trilhão e 500 bilhões do Brasil só para dar para suas as amantes; para comprar ternos “Armani’s” na Europa; para comer pato numerado no “Tour d’Argent” em Paris; para andar de jatinho particular ou para viver como um nababo deslumbrado, de má origem?

Claro que não! Exclamava o grande intelectual. Dizia ele que o motivo do roubo era, em si, infinitamente maior e mais perverso do que o próprio roubo do dinheiro público.

Tudo que aqueles patifes fizeram foi visando a implantar o comunismo, a sustentar as “narcos-ditaduras” na “América Latrina” e para expandi-las por todo Sul do Continente, de forma absoluta e implacável.

Também assisti a um antigo vídeo, que circulou pelas redes sociais, em que aparece o odiado Ministro do STF, Gilmar Mendes, aí por volta do final do governo Temer, fazendo campanha política para a quadrilha do PSDB liderada pelo finório FHC e pelos moleques Aécio e Serra igualmente, em que o Mandarim afirmava, categoricamente, que o PT havia roubado o suficiente ou muito mais do que se podia imaginar para se manter poder até 2038.

Pois bem, para onde foi esta grana toda? É evidente que a insignificância apreendida pela Justiça ou devolvida por aquela gente que a “Nova Ordem Brasileira” colocou para fora do Planalto não representa nada em relação ao total surrupiado e que esta se encontra muito bem guardada à disposição da petralhada e de seus agentes do mal, que circundam as hostes do “Ogro Duplamente Condenado”.

É justamente esta fortuna incalculável - cujas senhas ou sofisticados e indecifráveis esquemas de liberação do dinheiro escondido, aqui e no exterior, se encontram em poder do tal facínora-que com ela pagou seu “Alvará de Soltura”, isto é, pagou a libertação do maior criminoso da vida pública no Brasil de todos os tempos - exatamente para que pudesse continuar fazendo a máquina da esquerda delinquente funcionar.

Percebam como depois da saída do bruto do xilindró a “esquerdalha” voltou a circular mais; como ressuscitaram os falidos e desmoralizados institutos de pesquisa de opinião de propriedade do PT; como se intensificaram os “movimentos pão com mortadela” bancados pelos chupa-sangues sindicatos de classe; como se passou a fornir as algibeiras dos terroristas “Blak-Blocs” e “ANTIFAS”; como o MST voltou a aparecer; como se passou a garantir e a propagar os ataques do bandidaço Zé Dirceu contra a democracia; como estão sendo vandalizadas as sedes de partidos políticos que apoiam o governo central e muito mais.

Para que se possa dimensionar a força da grana sob o controle de Lula para ser posta a serviço do Foro de São Paulo e de outras entidades terroristas do Continente Americano, basta que não esqueçamos como aquele vagabundo, embora encarcerado na Polícia Federal, no Paraná, comprou o serviço de desprezíveis sites internacionais – como “The Intercept” da bichoca Greenwald - que abriu caminho para ajudar a canalha na desmoralização da grande Operação Lava Jato que antes o havia trancafiado e, segundo se sabe, para também custear sozinho, a peso de ouro, a chegada ao poder de Alberto Fernandes na Argentina, o tal comunista safado que vem desgraçando a vida dos “hermanos” e que antes veio ao Brasil especialmente para pedir dinheiro ao condenado.

Lula está solto porque a grande maioria dos vermelhos depende da dinheirama que roubou para continuar existindo e operando posto que, para aquela gente, secaram as tetas públicas que a alimentava e agora, na porta do erário tem um intransigente patriota empunhando uma “doze” de arrepiar, desde janeiro de 2019.

Sabe-se lá quanto o “bandidão” nos dias de agora está derramando para comprar os parlamentares que votaram contra a PEC do voto “auditável” e quanto de propina está pagando à turma do STF e do STE para impedir, de qualquer forma, que se tenham eleições limpas e democráticas no País, em 2022, o que sepulta, em definitivo, a pretensão do criminoso de voltar ao poder.

Os crimes de lesa Pátria foram tantos nestas três últimas décadas, que não só a quadrilha petista comandada e dirigida com mão de ferro por Lula, mas também outras facções conseguiram amealhar muita coisa, porém nada que se compare com o “Ouro de Lula” que, a uma lhe garante a vida contra a sanha criminosa de outros como ele que disputam o poder e, em segundo lugar, permite que Lula mantenha debaixo de seus pés e a reboque de suas pretensões os cachorrinhos da chamada 3ª via, que vão desde os Ciros da vida aos Amoedos ou aos MBL’s pilotados por um “porcariazinha” de olhos rasgados e por outros cretinos do mesmo naipe.

Caso Lula ainda estivesse preso, não estariam ocorrendo tantas tentativas de impedir o movimento verdadeiramente revolucionário de 07 de setembro próximo, todas irrigadas com a grana do petista, tal como nesta semana que permitiu o traidor da Pátria, Zé Dirceu, convocar sua militância raivosa para ir às ruas enfrentar os patriotas no dia da “Nova Independência do Brasil”.

O tal ex-guerrilheiro incompetente e agente cubano fracassado da luta urbana já chamou sua escumalha, mas é a “bufunfa” do Chefão que sustenta os custos e o faz com muita folga.

Do tesouro vermelho guardado a sete chaves por Lula também provém, por vias transversas, o dinheiro com o qual serão aquinhoados os agentes públicos, no judiciário e no legislativo, como o atual Presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco – o “pachequim” das ações milionárias na Suprema Corte – que não se pejou em apunhalar o povo das ruas que clama pelo impeachment de todos os Mandarins do STF por despudorada afronta à Constituição Federal, e tudo para se cacifar junto à corja do mal.

Enquanto Lula viver terá seu ouro espúrio para gastar em troca da volta ao poder e, como está se vendo claramente depois que foi libertado, está sabendo bem administrá-lo em prol de seus propósitos criminosos tanto que, mesmo odiado por onde passa às escondidas do povão, ainda consegue com muito dinheiro dado aos vassalos da mídia dos Barões Marinhos, que eles divulguem sua atuação pífia e insignificante, como se fosse a de um grande líder popular.

De uma coisa tenho muita convicção. Se essa vermelhada tivesse roubado tanto assim em um país comunista - justos aqueles que tanto defendem, como Cuba ou Venezuela - não estaria viva para contar sua história; não mais teria um tostão no bolso e as suas propriedades há muito que teriam sido confiscadas pelo partidão dominante. Aqui ainda estão livres, soltos e tranquilos, pensando em roubar mais e mais ou tramando, no dia a dia, contra a vida do Presidente eleito. Tudo bem, a gente se vê em 07 de setembro deste ano.

José Maurício de Barcellos. Advogado

Fonte: Jornal da Cidade Online

AO VIVO: STF quer diálogo com Bolsonaro? / O que está por vir no Brasil (veja o vídeo)


Sábado, 28 de Agosto de 2021

No Contraponto de hoje, a jornalista Camila Abdo e o analista político Roberto Motta recebem o jornalista Rafael Fontana.

Em pauta a notícia que o ministro Gilmar Mendes, do STF, teria pedido a Bolsonaro ‘canais diretos’ para o diálogo.

O que podemos esperar daqui para a frente?

Destaque ainda para o avanço do Talibã no Afeganistão, e como os Estados Unidos saiu humilhado dessa história.

Rafael Fontana vai falar também sobre seu novo livro, Chinobyl, resultado de sua vivência na China. Sua investigação é um alerta para todos os países – especialmente o Brasil – sobre os mecanismos que a ditadura comunista desenvolveu para minar democracias.

Assista, compartilhe!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Cidade paulista reúne milhares de cavaleiros em apoteótica cavalgada pró-Bolsonaro (veja o vídeo)

 Sábado, 28 de Agosto de 2021



O encontro, publicado pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) em suas redes sociais, reuniu ainda muita gente a pé e pessoas que vieram de cidades vizinhas.

De moto, de carro ou, quem diria, a cavalo, o apoio ao presidente cresce diariamente em todo o país.

O evento, considerado “um esquenta para o dia 7 de setembro”, mostra o patriotismo do brasileiro que luta pela liberdade, o verdadeiro respeito à Constituição e o fim da censura.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

FIQUE ATENTO: Criminosos aplicam golpe da 3ª dose da vacina contra a covid-19 para clonar celular

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Imagem: reprodução

Criminosos tentam enganar pessoas aplicando o velho golpe da vacina contra a covid-19 com uma roupagem nova, no interior de São Paulo e em outros Estados. Os bandidos enviam falsas mensagens em nome do Ministério da Saúde que dizem que o destinatário foi sorteado para receber a terceira dose do imunizante. O falso remetente diz ainda que a pessoa tem a opção de escolher a marca da vacina. Ao abrir um link para ter mais informações e se cadastrar, a vítima tem o celular clonado.

A mensagem de e-mail imita o logotipo do Conecte SUS, o aplicativo que registra os atendimentos do paciente no Sistema Único de Saúde. A terceira dose, ou dose de reforço, ainda não está sendo aplicada no Brasil. O Ministério da Saúde definiu que iniciará a aplicação em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos a partir da segunda quinzena de setembro. No Estado de São Paulo, o governo paulista anunciou a terceira dose para idosos com 60 anos ou mais a partir do dia 6 de setembro. Os golpistas estão usando o interesse na terceira dose como isca para atrair os incautos.

O golpe da terceira dose é uma nova versão de ondas anteriores de tentativas de fraude em que os criminosos se passavam por integrantes do Ministério da Saúde, dos serviços de saúde municipais e até do Ministério Público para oferecer a vacina. O objetivo sempre foi induzir a vítima a passar dados pessoais ou clicar em links maliciosos pelos quais teriam o telefone celular ou seus aplicativos clonados. A falsa mensagem chega ao destinatário por e-mail ou WhatsApp.

Na nova versão, o e-mail falso diz que a inscrição no SUS da pessoa foi selecionada para receber uma dose extra da vacina contra a covid-19. “A escolha de qual fabricante tomar é optativa, de acordo com a disponibilidade, e deve ser feita em um prazo máximo de 72 horas antes que seja feita a aplicação da dose”, diz o texto. Em seguida, dá à pessoa a opção de clicar em um botão azul para visualizar um cartão que serviria para agendar a vacinação. Abaixo, um aviso afirma que é possível escolher pessoalmente a marca da vacina imprimindo um anexo, e aí vem a pegadinha. Clicando nesse link, a pessoa permite que seus dados sejam capturados pelo criminoso.

O Ministério da Saúde informou que tem alertado para mensagens falsas envolvendo a vacinação e orienta as pessoas a procurarem os canais oficiais, em caso de dúvida. Conforme a pasta, não há agendamento para a terceira dose e o Ministério não pede dados à população, nem envia códigos para usuários do sistema de saúde. Caso a pessoa receba e-mails ou mensagens pelo celular, a pasta orienta a não fornecer nenhum dado e denunciar às autoridades competentes.

Estadão Conteúdo

Foragido de Alcaçuz é preso ao tentar fugir de blitz da Lei Seca na Zona Norte de Natal

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Foto: divulgação/PMRN

Antônio Marcos Sena da Silva, um dos doze detentos que fugiram da Penitenciádia Estadual de Alcaçuz em julho, foi preso na noite de sexta-feira (27). Ele abandonou a motocicleta e correu ao avistar uma blitz da Lei Seca, na avenida Dr. João Medeiros Filho, no bairro Potengi, nas proximidades da UERN, na Zona Norte de Natal.

Ao perceberam a ação, os agentes de segurança partiram em busca dele e logo o capturaram. O foragido apresentou documentos falsos em nome de Marcone Sena da Silva. Ao perceber que o documento era falso, os militares o identificaram como Antônio Marcos Sena da Silva, um foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e com mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca da Nísia Floresta.

Este foi o terceiro dos doze foragidos a ser recapturado. Outros dois haviam sido presos 48h depois da fuga, quando foram localizados em Brasília Teimosa, na zona leste de Natal.


Fonte: Jornal da Cidade online

3º caso da variante Delta registrado no RN confirma transmissão comunitária da nova cepa

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Foto: adobe stock

O Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal confirma terceiro caso de pessoa contaminada com a variante Delta do Coronavírus em Natal. A pessoa é do sexo masculino, tem 38 anos, não tem histórico de viagem, porém teve contato com uma das pessoas que testou positivo com a nova cepa.

O residente de Natal iniciou os sintomas de calafrios, tosse e coriza no dia 07 de agosto, quando procurou uma das Unidades de Básica de Saúde da capital e fez o teste de swab. No dia 10 recebeu o resultado do exame positivo. O residente já havia tomado a primeira dose do imunizante contra covid-19 e aguarda o período necessário para tomar a segunda dose.

“Esse terceiro caso em Natal não tem históricos de viagens, porém teve contato com uma das pessoas infectadas na capital com a variante Delta”, explica Juliana Araújo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal.

Constatação de transmissão comunitária

Quando a SMS Natal foi notificada pelo Instituto de Medicina Tropical da UFRN sobre os primeiros casos de contaminação pela variante Delta, pós investigação foi constatado que há transmissão comunitária da nova cepa Delta do coronavírus na capital, pois um dos casos não tem fonte de infecção/transmissão esclarecida. “Rastreamos todos os contatos das pessoas infectadas e não foi identificado histórico de viagem. Quando não é identificada a fonte de transmissão significa que vírus está circulando no ambiente, ou seja, já existe uma transmissão comunitária na capital”, afirma Juliana Araújo, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal.

O apelo que a SMS Natal refaz é que as pessoas completem seu esquema vacinal e não se descuidem das medidas protetivas como lavar as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações.

OPINIÃO DOS LEITORES

Argentina quer dar 100 mil passagens grátis para atrair turistas, inclusive do Brasil

 Sábado, 28 de Agosto de 2021

Foto: Eitan Abramovich/AFP

Em entrevista ao diário La Nación, o ministro do Turismo e Esportes da Argentina, Matías Lammens, revelou que a Argentina prepara uma campanha agressiva para atrair turistas na reabertura: dar passagens grátis.

A Argentina planeja a reabertura do país para turistas para outubro, sem a necessidade de quarentena. Isso ainda depende do avanço da variante delta no país vizinho.

Para o reinício seria utilizada a verba de promoção turística para comprar 100.000 passagens da Aerolíneas Argentinas, que é estatal, bonificando até 100% os turistas que passarem 4 ou 5 noites no país.

“O mundo vai ver uma explosão de demanda e a Argentina tem que ser agressiva para buscar estes turistas. Tem que haver estímulo. As passagens nós damos. A Inprotur compra das Aerolíneas e nós bonificamos os turistas que passem 4 ou 5 noites aqui”, disse o ministro.

Estariam contemplados turistas vindos do Brasil, Chile e Paraguai, que representam 65% do turismo receptivo da Argentina.

O plano ainda não é oficial, precisa ser ratificado pela Casa Rosada e ainda pode sofrer ajustes, claro.

Via Melhores Destinos com informações de  La Nación.

Câmara Municipal do Recife aprova requerimento para criação de auxílio aluguel para população LGBTQIA+

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Vereadora Liana Cirne (PT), autora dos requerimentos – Foto: reprodução/TV CMR

A Câmara Municipal do Recife (CMR) aprovou, nessa terça-feira (25), um requerimento da vereadora Liana Cirne (PT) que solicita à prefeitura da capital pernambucana a criação de um programa de auxílio-aluguel para a população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Os parlamentares também deram aval a outros dois requerimentos da petista relacionados ao mesmo público: um que pede implementação de um programa de profissionalização para pessoas LGBTQIA+ e outro que solicita a criação de um banco de cadastro para o mercado de trabalho a ser disponibilizado a empresas parceiras da Prefeitura. As três propostas foram aprovadas por 19 votos favoráveis a 7 contra.

Ao defender as propostas, Liana Cirne destacou que há muitos casos de pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa pelos seus parentes e, por isso, foram morar nas ruas. “Adolescentes lésbicas, jovens gays, pessoas trans que foram expulsas de casa por pais, mães, tios e tias que, na pandemia, começaram a sofrer agressões físicas estimuladas pela onda de neo fundamentalismo e intolerância que o nosso país tem sofrido”, disse.

Parlamentares que a antecederam na tribuna, questionaram a necessidade de especificar  tais requerimentos para a população LGBTQIA+, visto que as necessidades são semelhantes para a população de rua, por exemplo.

“Esses requerimentos da vereadora Liana Cirne, que cada vez mais vemos, são propostas que segregam mais as pessoas fazendo uma diferença entre elas. Devemos procurar os direitos para todas as pessoas e quando colocamos um grupo em detrimento de outro, deixamos o princípio da isonomia”, defendeu a vereadora Missionária Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Com informações de Jornal do Commercio e TV Jornal

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais uma proposta imbecil, criada por uma inútil. Vereadores só servem para isso: criar leis estúpidas.

Banco do Brasil diz que sistemas voltaram a funcionar normalmente após pane

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021


Foto: divulgação/BB

O Banco do Brasil atualizou neste sábado (28/8) as informações sobre a pane em seus sistemas, que deixou fora do ar o aplicativo, os caixas eletrônicos e cartões em várias partes do país. De acordo com a agência, os aplicativos voltaram a funcionar “normalmente”.

“Os sistemas começaram a ser restabelecidos no fim da tarde e funcionam normalmente desde as 22h de ontem”, diz nota.

A instituição ainda lamentou os transtornos causados aos clientes. “O BB reafirma a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes”, continua o texto.

Segundo o banco, os sistemas ficaram instáveis em decorrência de falha em processamento utilizado pelo Banco, o que levou à indisponibilidade temporária dos serviços.

Metrópoles

Mortes em UTIs de Covid-19 caem 89%, mas internação de idosos volta a subir, segundo a Fiocruz

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

 As mortes em UTI de pacientes com Covid-19 no país registraram forte queda este mês frente ao pico registrado em março. Apesar da boa notícia, profissionais de saúde estão preocupados com o aumento de idosos nos leitos. A proporção destes entre os internados subiu de 27,1% em junho para 43% em agosto segundo a Fiocruz.

Segundo levantamento da instituição, feito a pedido do GLOBO, a morte de internados em UTI para Covid registrou uma queda de 89,8% na primeira semana de agosto frente ao registrado na semana de 21 de março, quando o Brasil bateu o recorde de notificações de óbitos pela doença nos leitos intensivos: 11.115 mortes.

— Há uma redução evidente na sobrecarga, mas alertamos para os patamares ainda altos de ocupação e uma aparente tendência de reganho de casos, com possível reversão da queda até agora observada nas próximas semanas, como temos observado no Rio de Janeiro, epicentro da circulação da Delta no país — afirma Raphael Guimarães, pesquisador de Saúde Pública da Fiocruz.

Os dados do levantamento da Fiocruz, compilados pelo pesquisador a partir do SIVEP-GRIPE, indicam que as mortes pela doença nas UTIs têm se concentrado desde meados de julho nos idosos de 70 a 79 anos. Os óbitos também voltaram a se concentrar em idosos (69,2%), segundo o último Boletim da Fiocruz. O crescimento nas mortes rearfima a importância da terceira dose das vacinas para proteger essa faixa etária.

O Globo

Bolsonaro publica vídeo exaltando patriotismo de militares em defesa do povo (veja o vídeo)

 Sábado, 28 de Agosto de 2021

Nele, policiais deste mesmo batalhão estão concedendo uma entrevista à TV Record local, sobre uma operação que haviam realizado.Mas o motivo para a publicação foi outro, que pode ser observado por quem assiste até o final.

Uma mensagem singela e direta, que demonstra todo o patriotismo em tempos de censura e perseguição.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

As 123 decisões do STF contra o presidente Bolsonaro (veja o vídeo)

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Ao assistir o programa Atualidades da TV Pampa de Porto Alegre - RS, minha terra natal, fiquei de queixo caído com o que o jornalista Gustavo Victorino trouxe para bancada do programa, eram as 123 DECISÕES DO STF CONTRA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

O documento dessas 123 decisões do STF que afetaram diretamente o presidente Bolsonaro, foi realizado por um advogado de Brasília e circula pelas redes sociais, ressalto também que o CORREIO DA MANHÃ do Rio de Janeiro, corajosamente publicou o levantamento.

Ao se vislumbrar tais decisões, fica evidente, o quanto o ativismo de alguns dos ministros do STF, têm atrapalhado e muito, o andamento do Governo Federal, essa birra contra o presidente por parte dessa esfera do poder tem lesado demais nosso país e nosso povo.

O Presidente e sua equipe fiel tem aberto caminho a cotoveladas em meio a esses enormes obstáculos criados pelo Supremo, também pelo legislativo, alguns prefeitos e governadores e, associado a isso, temos a doença que veio da China e como se não bastasse ainda a Extrema Imprensa que persegue de forma raivosa e manipuladora nosso PR, porém, por incrível que pareça, nosso país tem avançado, vimos o crescimento do PIB, um equilíbrio na balança, muitas obras estruturantes, modernização da infraestrutura, isso para destacar apenas alguns pontos.

Imaginem o quanto nosso Brasil não estaria melhor e maior, se todos esses que se comportam como inimigos da nação, estivessem colaborando com o Brasil ajudando Bolsonaro?

Fica claro quem são os verdadeiros agentes do tal "desgoverno" que tanto a mídia propala, e outro ponto importante que também não deixa duvidas é a parcialidade da imprensa naciona.

Veja algumas dessas decisões:

1) Em 10 de maio de 2019, a ministra Rosa Weber deu cinco dias para Bolsonaro explicar o decreto que facilitou o porte de armas
2) Em 05 de março de 2021, o STF manteve autonomia de estados para adoção de “lockdowns”.
3) Em 21 de outubro de 2019, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a medida provisória que dispensava publicação de editais na grande imprensa
4) Em 14 de abril de 2021, o plenário confirmou a decisão do ministro Barroso que obrigou o Senado a instalar a CPI da Covid-19
5) Em 15 de abril de 2021, a ministra Cármen Lúcia deu o prazo de 5 dias para Arthur Lira explicar a não abertura de Impeachment contra Bolsonaro.
6) Em 22 de maio de 2020, o ministro Celso de Mello mandou divulgar o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020
7) Em 02 de agosto de 2021, o STF deu 10 dias para Bolsonaro explicar bloqueio a jornalistas no Twitter depois de ação da Abraji
8) Em 17 de dezembro de 2020, o STF decidiu que União, Estados e municípios poderiam obrigar a vacinação contra a covid-19
9) Em 29 de agosto de 2020, o STF confirmou a decisão de Gilmar Mendes que derrubou o veto do presidente sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.
10) Em 31 de março de 2020, o ministro Luís Roberto Barros proibiu que o Governo Federal veiculasse o vídeo com o slogan “O Brasil Não Pode Parar”.

Os ministros do Supremo não podem se comportar como "deuses", estão manchando a imagem da instituição a qual pertencem, pois esses arroubos de superioridade denigrem muito mais o autor do que às vítimas, na medida que humilha aqueles que os sustentam a peso de ouro, lagostas, vinhos e manteigas defumadas.

Como esses ministros tem coragem de exigir que o povo os respeite e admirem se os mesmos se comportam como nossos inimigos?

Como podemos respeitá-los se nem eles mesmos se respeitam entre si?

Se ao menos eles respeitassem a nossa Constituição e a Democracia, poderiam gozar do respeito popular, mas fazendo o que fazem, extrapolando suas atribuições funcionais, o povo nesse dia 07 de setembro estará em peso nas ruas em uma manifestação legitima pedindo o Impeachment dos ministros que estão agindo fora das 4 linhas da Constituição, destruindo a liberdade de expressão e atrapalhando a ORDEM e o PROGRESSO do BRASIL.

João Bosco (Bosco Foz)

Assista ao vídeo

Veja o vídeo:

  • Fonte: Fonte: Jornal da Cidade Online

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055