martins em pauta

sábado, 27 de julho de 2019

HOMEM É EXECUTADO DENTRO DE CASA NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ-RN.

Sábado, 27 de Julho de 2019



Uma pessoa identificada como Anderson Matheus Dantas Silva 23 anos de idade, foi executada dentro da casa de sua mãe, na rua Souza Leão no bairro Belo Horizonte, próximo ao Justiniano de Melo.

A vítima foi surpreendida por elementos no portão da casa. A polícia militar está isolando o local e aguarda as equipes da Civil e ITEP para os procedimentos de perícia. Informações no local que a vítima já tem passagem pela Polícia por latrocínio. Após a identificação total do mesmo será possível saber se ele já respondia algum delito. Uma equipe BRAVO do SAMU foi acionada e pediu apoio da ALFA com Suporte Avançado para constatar o óbito.

Anderson Matheus confessou na delegacia, participação na morte do cambista do Jogo do Bicho,José Nazareno da Costa Lima de 44 anos que foi assassinado durante assalto no bairro Belo Horizonte no dia 22 de março de 2014.(RELEMBRE)
Após a perícia no local, o corpo foi recolhido e encaminhado à sede do ITEP, onde será examinado e depois liberado para sepultamento. Com mais um crime de homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 105 mortes violentas em 2019.



Fonte: Passando na Hora

Mais de 500 mil alunos tem atraso com o Fies; prazo de renegociação termina na segunda

Sábado, 27 de Julho de 2019 

Foto: Reprodução / G1


Finaliza na próxima segunda-feira (29) o prazo para o estudante que tem dívida com o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, pedir a renegociação do valor.

Podem ser renegociados os contratos concedidos até o segundo semestre de 2017, que estejam em fase de amortização e com parcelas atrasadas por, no mínimo, 90 dias, segundo a Agência Brasil.

A dívida pode ser parcelada em, pelo menos, 48 meses. O valor da parcela não poderá ser menor que 200 reais por mês. 

O estudante interessado em renegociar a dívida deve procurar a instituição bancária onde o contrato do Fies foi assinado.

PM acha carro com a mesma placa que o seu e descobre que o motorista também é PM

Sábado, 27 de Julho de 2019


Uma sargento da Polícia Militar estava andando na rua quando encontrou um carro com a mesma placa que o seu. Ao abordar o veículo, descobriu que o motorista também era um sargento da Polícia Militar. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.

A militar acionou o batalhão da região para atender o caso. Os dois PMs foram para a delegacia de Vicente de Carvalho. De acordo com a Polícia Militar, a 1ª Delegacia de Polícia Militar Judiciária está no local e acompanha a situação. Ainda não há informação oficial se a placa do veículo era clonada e de como o carro foi parar com o policial militar.


(Extra Globo)

Sargento da PM é preso em flagrante em Caucaia após denúncia da venda ilegal de armas

Sábado, 27 de Julho de 2019


Um sargento da Polícia Militar foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (25) por uma patrulha do Batalhão de Comando Tático Motorizado (Cotam) em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele foi detido pelos companheiros de farda após uma denúncia de que estaria vendendo armas de fogo e munição no Conjunto Tabapuá.

Ao receber a denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a patrulha do Cotam se deslocou até o local indicado e comprovou a presença de um suspeito em um veículo modelo Renault de placas ORV-4187 (CE). Os PMs realizaram a abordagem e descobriram que se trata de outro militar.

Em poder do sargento (identidade preservada) os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 30 que estava com a numeração raspada, e uma pistola de calibre Ponto 40 (.40), esta última com inscrição da Polícia Militar do Ceará.

Orientada pela Ciops, a patrulha deu voz de prisão ao sargento, que foi encaminhado à sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). O militar foi autuado em flagrante na Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e, em seguida, transferido para o Presídio Militar (Centro). Antes, foi submetido a exame de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

O caso já foi comunicado ao Comando-Geral da PM e ao Ministério Público Militar.


(Fernando Ribeiro)

Bandido morre em troca de tiros com a Polícia após assaltos na cidade de Guaiúba

Sábado, 27 de Julho de 2019


Um bandido morreu e outro fugiu durante uma troca de tiros com policiais militares na madrugada desta sexta-feira (26) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato ocorreu no Município de Guaiúba. A Polícia continua nas buscas ao segundo suspeito.

O cerco policial aconteceu quando dois bandidos roubaram uma motocicleta modelo Bros e com ela passaram a praticar assaltos à mão armada. A Polícia Militar foi acionada via 190 e uma patrulha se deparou com os criminosos em fuga, dando início a uma perseguição.

Na Rua José Lopes da Costa aconteceu uma troca de tiros entre os bandidos e os PMs. Na tentativa de escapar da ação policial, o motoqueiro acelerou e o comparsa acabou caindo do veículo. Ferido, ele foi socorrido para o Hospital Municipal, onde morreu.

O segundo assaltante escapou e continua sendo caçado. O assaltante morto não foi, ainda, identificado pelas autoridades. O corpo foi removido, no começo desta manhã, para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), em Fortaleza.


(Fernando Ribeiro)

Polícia Civil prende três foragidos do Amazonas em um flat de luxo em Natal

Sábado, 27 de Julho de 2019


Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam três foragidos da Justiça de Manaus. A ação se deu em apoio à Operação Guará, deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) pela Polícia Civil amazonense, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). As prisões ocorreram em um flat de luxo no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Foram presos em cumprimento de mandados de prisão Andreza Rodrigues Lobo, 34 anos, Rômulo Raphael dos Santos Morais, 27 anos e Leandro dos Santos Chaves, de 25 anos. A prisão dos foragidos faz parte de uma investigação da Polícia Civil do Amazonas, que visa prender integrantes de uma facção criminosa daquele Estado. As investigações da Polícia Civil do Amazonas conseguiram identificar os principais integrantes que ainda estavam foragidos.

O principal motivo da investigação da Polícia Civil do Amazonas foram os homicídios que aconteceram em presídios do Amazonas, nos dias 25 e 26 de maio deste ano, totalizando 55 mortos. Eles estavam custodiados em quatro estabelecimentos prisionais do Estado. A investigação apurou que as mortes foram devido a uma disputa interna de poder entre facções criminosas, uma delas de atuação nacional.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Fonte: Blog do BG

Ministro da Educação humilha a Globo, que é obrigada a pedir desculpas ao vivo

Sábado, 27 de Julho de 2019


A Globo perdeu o rumo, perdeu audiência, perdeu parte do seu time de jornalistas de renome internacional, perdeu a verba pública milionária que o PT enviava todo mês … então por que não perder a vergonha de vez?

Durante a apresentação de um de seus telejornais, na Globo News, a jornalista Natuza Nery disse que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia tirado 8 dias de férias após ter trabalhado apenas 4 meses.

Indignado e irritado, o ministro da educação disparou no Twitter:

“Globo/marinho MENTIU. O tempo gasto para MENTIR foi muito maior que o pedido de “desculpas” com a cara azeda da apresentadora. Onde estão Natuza, o “repórter” e os “especialistas” da Globo/Marinho? Eles foram avisados que era MENTIRA e mesmo assim colocaram no ar esse LIXO!!!”
A apresentadora Christiane Pelajo teve que ‘calçar a cara’ e pedir desculpas (ao vivo) pela mentira noticiada pela colega de emissora.
Fonte: News Atual

PRESIDENTE DA OAB PARTE PARA O ATAQUE CONTRA MORO: “CHEFE DE QUADRILHA”

Sábado, 27 de Julho de 2019


O presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), partiu para o ataque contra o ministro da justiça e segurança pública do governo Bolsonaro, Sergio Moro.

De acordo com o site ‘O Antagonista’, Felipe Santa Cruz, afirmou à colunista social da Folha de SP que Moro “usa o cargo, aniquila a independência da Polícia Federal e ainda banca o chefe de quadrilha ao dizer que sabe das conversas de autoridades que não são investigadas”.

Os advogados brasileiros precisam tomar uma providência em relação a Santa Cruz. Sergio Moro precisa de todo o apoio da população.

Fonte: News Atual

Manuela D’Ávila fez a ponte entre Greenwald e o hacker Jornalista não quis comentar o depoimento prestado pelo suspeito de invasão de celulares

Sábado, 27 de Julho de 2019

Brasil

Por Fernando Molica e Leandro Resende


A ex-deputada Manuela D'Ávila (Marcelo Bertani/Agência ALRS/Divulgação)

VEJA confirmou que a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) foi mesmo a pessoa que colocou Walter Delfatti Neto, suspeito de hackear celulares de autoridades, em contato com o jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept Brasil, que publicou conversas entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato.

Procurado pela reportagem, Greenwald não quis comentar o depoimento em que Delfatti Neto citou o nome de Manuela – em 2018, ela foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). O jornalista afirmou que não daria informações que pudessem identificar o intermediário sem que tivesse uma autorização prévia.

O responsável pelo site se limitou a repetir que a pessoa responsável pela intermediação é de esquerda, tem formação em jornalismo, e que não exerce a profissão. Manuela é formada em jornalismo. Na quinta, 25, ele afirmara a VEJA que o intermediário é que indicara seu nome ao homem que se apresentou como hacker. Greenwald reiterou que não sabe a identidade de sua fonte.

Pessoas próximas a Manuela informaram que ela está em viagem pela Europa.

Fonte: Veja

“Vazamentos não passam de mais um capítulo da interminável novela de terror que é o Lula Livre”, diz Carvalhosa

Sábado, 27 de Julho de 2019


De fato, o Lula Livre tornou-se uma ‘novela de terror’. Perfeita e sábia a conclusão do jurista Modesto Carvalhosa.

Em seu texto publicado nesta sexta-feira (26) ele ainda questiona como se comportarão os juízes garantistas, ansiosos por anular processos, caso descubram que também tiveram os seus celulares hackeados.

Veja abaixo:
“A Revista Crusoé informa que, além de Moro e integrantes da Lava Jato, ministros do Supremo Tribunal Federal tiveram seus celulares invadidos pelos hackers presos no âmbito da Operação Spoofing.
Os nomes dos Ministros ainda não foram divulgados e a Corte ainda não se manifestou a respeito. O Antagonista informa que o celular da procuradora-geral da República também foi alvo de “hackeamento”, o que inclusive gerou uma investigação interna na PGR ainda em maio.
Enquanto isso, pergunta que não quer calar: qual será a reação dos “garantistas”, estejam eles ou não entre as vítimas do crime cibernético?
O fato é que, até agora, a despeito de provas tão numerosas e fortes para lastrear as justas e tantas vezes reiteradas condenações dos corruptos que destruíram o País durante a Era PT, fica absolutamente claro que os vazamentos não passam de mais um capítulo da interminável novela de terror que é o "Lula Livre".
Mas, gostem ou não os “garantistas” ansiosos por anular processos e devolver a liberdade aos corruptos, está na hora de eles reconhecerem que o povo brasileiro já percebeu toda a trama, não se deixa enganar e manterá seu decidido apoio à Lava Jato.”
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

A oportuna observação de Jair Bolsonaro sobre Glenn Greenwald, o “Verdevaldo” (Veja o Vídeo)

Sábado, 27 de Julho de 2019


Ouvir o Presidente Jair Bolsonaro na sua live desta 5ª feira chamar de Verdevaldo aquele ser das trevas que não consegue nem falar português, não tem preço.

“O meu telefone estava lá no grupo desses quatro hackers. Um já disse que entregou isso ao Verdevaldo. O Brasil é um país com lei, esse pessoal ao se confirmar tudo o que aconteceu aqui, tem que ser responsabilizado.”
(...)
“É um crime a invasão dos telefones e a Justiça Brasileira dará conta de uma boa punição para esse pessoal.”

Um elemento que passou da indústria pornográfica ao jornalismo através do neonazismo. E que finge ter sido laureado com um prêmio Pulitzer fake que nunca recebeu. De jornalista ele não tem nada.

Quero ver esse gringo safado e seus cúmplices julgados, condenados e presos. Junto com quem os contratou e pagou para providenciar o crime contra a segurança nacional, como se o Brasil fosse uma Terra sem Lei.

Até parece que um estelionatário invade milhares de telefones, de graça. E a manada de esquerda finge acreditar, abaixa a cabeça e muge.

Estou indignada com essa armação sórdida e incompetente.

É muita audácia.

Veja abaixo a live completa e a questão do Verdevaldo a partir do minuto 14:54.

Lucia Sweet

Jornalista
Fonte: Jornal da Cidade Online

Folha persiste na parceria com Verdevaldo e novamente se dá mal em ataque a Deltan

Sábado, 27 de Julho de 2019


A desmoralização da Folha de S.Paulo prossegue e parece ser incontrolável.

A sanha em desmoralizar a Operação Lava Jato e, notadamente o procurador Deltan Dallagnol, vai se esvaindo num amontoado de publicações sem nexo com inúmeras afirmações que são desmentidas pelos próprios textos de seus jornalistas. Uma vergonha!

A reportagem desta sexta-feira (26) é mais um notório exemplo e extrapola os limites do bom senso e da imoralidade.

O título, como sempre, abusa no sensacionalismo:
“Deltan foi pago por palestra em empresa citada na Lava Jato.”

A empresa é a Neoway, aquela da qual o ex-tenista Gustavo Kuerten é garoto propaganda e que atua no setor de tecnologia.

A empresa foi citada na delação de Jorge Luz. O procurador quando deu a palestra não tinha conhecimento deste fato.
Ao tomar conhecimento da situação, mais uma vez demonstrando a sua honestidade e maneira escorreita de atuação, o próprio Deltan escreveu a seguinte mensagem no grupo de procuradores, conforme o conteúdo roubado pela gang de Glenn:
“Dando uma passada de olhos nos anexos do Luz, vejam o que achei. Empresa de TI que veio apresentar produtos de TI para LJ.”
E também:
“Isso é um pepino pra mim. É uma brecha que pode ser usada para me atacar (e a LJ), porque dei palestra remunerada para a Neoway, que vende tecnologia para compliance e due diligence, jamais imaginando que poderia aparecer ou estaria em alguma delação sendo negociada.”
Na sequência, o próprio Deltan afastou-se do caso em que a Neoway era citada.
Decência ímpar, para Deltan.
Indecência e desmoralização para a Folha.
da RedaçãoFonte: Jornal da Cidade Online

Governo quer pagar treinamento técnico a beneficiários do Bolsa Família, diz coluna

Sábado, 27 de Julho de 2019

Foto: Divulgação


O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) quer pagar treinamento técnico a beneficiários do programa Bolsa Família, segundo a coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a publicação, o foco do ministro da Cidadania, Osmar Terra, que toca os planos com o Sistema S, está nos 4,6 milhões de jovens que nem estudam nem trabalham.

O treinamento é mais uma tentativa do governo de estimular a economia a partir de ações na área social.

Saques anuais do FGTS podem movimentar R$ 150 bi em crédito em dois anos

Sábado, 27 de Julho de 2019 


por Fábio Pupo | Folhapress
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil


Os saques anuais do FGTS podem movimentar R$ 150 bilhões em crédito ao longo de dois anos, de acordo com o ministério da Economia. Os cálculos levam em conta a nova modalidade batizada de "saque aniversário", criada nesta quarta-feira (24) e que permite o uso dos recursos como garantia para empréstimos.

O número foi inserido na exposição de motivos que acompanha a medida provisória enviada ao Congresso. Embora o texto encaminhado pelo governo dê a entender que o valor se refere aos saques, o ministério da Economia diz que a estimativa se refere ao "consignado" que se abre como possibilidade com a nova modalidade.

"Não é o saque em si, mas o potencial estimado de crédito lastreado em depósitos de FGTS que se forma com a criação da sistemática de saque aniversário", diz nota enviada pela assessoria de imprensa da pasta. Para usar o FGTS como garantia para empréstimos, o trabalhador tem que migrar sua conta no fundo para a modalidade saque aniversário, que permite saques anuais.

O trabalhador poderá dar como garantia para obter crédito os valores dos saques futuros, similar a uma antecipação da restituição do Imposto de Renda. Quando o recurso for liberado, irá diretamente para o banco. A medida entrará em vigor apenas após regulamentação. Na visão do governo, o mecanismo propiciará ao trabalhador acesso a financiamentos com taxas de juros mais favoráveis das praticadas no mercado.

Para usar os recursos como garantia, o trabalhador precisará informar à Caixa o interesse em migrar sua conta do FGTS para a modalidade saque aniversário. Nesse caso, perderá o direito a receber o montante integral em caso de demissão. É possível voltar à modalidade de conta tradicional (que agora é chamada de "saque rescisão" pelo governo), mas somente após dois anos da manifestação do pedido.

Os grandes bancos brasileiros até têm interesse em lançar linhas de crédito para antecipar o saque do FGTS, que será permitido a partir de 2020 contando a data de aniversário do trabalhador. Mas primeiro querem saber as regras que a Caixa estabelecerá. A Caixa cobrava um valor mensal para as instituições acessarem o sistema e limitava o número de consultas por tarifa, elevando o custo do crédito. E quanto mais baixo o valor do crédito, mais elevada proporcionalmente ficava a tarifa. Dado o baixo valor liberado agora pelo governo, se a Caixa cobrar tarifas elevadas não será possível oferecer o produto a taxas competitivas.

PGR quer derrubar leis estaduais que liberam a venda de bebidas alcoólicas em estádios

Sábado, 27 de Julho de 2019

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Foto: Joílson César / Ag. Haack / Bahia Notícias


A Procuradoria-Geral da República (PGR), através da sua procuradora-geral, Raquel Dodge, ajuizou três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF) contra leis estaduais que autorizam o comércio e o consumo de bebida alcoólica em estádios de futebol. As ADIs questionam as leis nos estados de Mato Grosso, Ceará e Paraná. Outras ações desse tipo contra normas de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia já tramitam no STF.

Com base na Constituição Federal, Raquel Dodge argumenta que a competência para legislar sobre consumo e desporto é concorrente, cabendo à União criar normas gerais sobre a matéria. Os estados e o Distrito Federal podem apenas editar normas complementares. A Lei 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), editada pela União, proíbe expressamente o porte de bebidas alcoólicas em eventos esportivos em todo o território nacional. Segundo a procuradora-geral, a medida visa ampliar a segurança de torcedores e também proteger os cidadãos nas imediações dos eventos e nos locais de fluxo de torcedores, usuários do sistema de transporte público, prestadores de serviços e comerciantes envolvidos com os espetáculos.

Em 2014, o governador da Bahia na época, Jaques Wagner, sancionou a lei que autorizava a venda e o consumo de bebidas desse tipo nas praças esportivas. Ela é de autoria do ex-deputado estadual João Bonfim. Além da venda de bebidas alcóolicas, a Arena Fonte Nova teve o 'namerights' vendido a uma cervejaria.

Governo publica novas regras para deportação de estrangeiros

Sábado, 27 de Julho de 2019

Foto: Ilustrativa

Portaria publicada nesta sexta-feira (25) no Diário Oficial da União estabelece que pessoas consideradas perigosas “ou que tenham praticado ato contrário aos princípios e objetivos dispostos na Constituição Federal” poderão ser deportadas ou ter seu visto de permanência no Brasil reduzido ou cancelado sumariamente. Os procedimentos administrativos para decidir o destino destas pessoas serão instaurados pelos delegados responsáveis por unidades da Polícia Federal (PF).

O texto da Portaria nº 666 lista entre “pessoas perigosas” os estrangeiros suspeitos de envolvimento com terrorismo; grupo criminoso ou associação criminosa armada; tráfico de drogas, pessoas ou armas de fogo; divulgação de pornografia ou exploração sexual infantojuvenil ou envolvimento com torcidas com histórico de violência em estádios.

Assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a portaria institui que fatos que justifiquem, não só a deportação, mas também o impedimento de ingresso no país, a repatriação do estrangeiro para seu país de origem ou mesmo a redução ou cancelamento do prazo de estadia no Brasil poderão ser averiguados em informações oficiais obtidas por meio de acordos de cooperação internacional.

As autoridades brasileiras também poderão recorrer à informações de órgãos de inteligência nacional ou estrangeir, investigação criminal em curso ou sentença penal condenatória, além de listas de restrição decorrentes de decisão judicial.

Ninguém será impedido de ingressar no país, repatriado ou deportado sumariamente, por motivo de raça, religião, nacionalidade, por integrar determinado grupo social ou manifestar opinião política. Garantias válidas também para pessoas perseguidas em seu país por acusação de terem praticado crime puramente político ou de opinião.

A pessoa obrigada a deixar o país será pessoalmente notificada para que se defenda ou se retire voluntariamente do território brasileiro em até 48 horas. O recurso apresentado em até 24 horas da notificação terá efeito suspensivo sobre a decisão de deportação. Já a não manifestação do deportando ou de seu representante legal dentro dos prazos não impedirão o cumprimento da medida.

De acordo com o texto, a decisão em grau recursal não será passível de novo recurso administrativo.

A divulgação dos motivos para o Estado brasileiro aplicar qualquer uma das sanções previstas na portaria estará sujeita às limitações da chamada Lei de Acesso à Informação nº 12.527, bem como à necessidade de preservar investigações criminais nacionais ou estrangeiras e informações sigilosas.

A Polícia Federal (PF) poderá pedir à Justiça Federal que autorize a prisão ou outra medida cautelar durante qualquer fase do processo de deportação, devendo observar o que estabelece o Código Penal e comunicar à embaixada ou consulado representante do país de origem do deportando.

Legislação

Publicado em novembro de 2017, para regulamentar a chamada Lei de Migração n° 13.445 do mesmo ano, o Decreto n° 9.199 trata da repatriação, deportação e expulsão de estrangeiros como medidas de retirada compulsória do país.

O artigo 182 estabelece que o procedimento de deportação dependerá de autorização prévia do Poder Judiciário no caso de migrante que esteja cumprindo pena ou respondendo a processo criminal em liberdade.

Além disso, deverá ser observado os princípios do contraditório, da ampla defesa e da garantia de recursos. O decreto estabelece o prazo de dez dias para que o deportando ou seu defensor recorram da decisão e impede a deportação se a medida “configurar extradição não admitida pela lei”.

Já o artigo 192 determina que a expulsão só se aplicará a imigrantes ou visitantes com sentença condenatória em julgado pela prática dos crimes de genocídio, de guerra, de agressão, contra a humanidade ou crime comum doloso passível de pena privativa de liberdade, consideradas a gravidade e as possibilidades de ressocialização no território nacional.

Mesmo nestes casos, contudo, o decreto proíbe a expulsão de pessoas que tenham filho brasileiro sob sua guarda ou dependência econômica ou socioafetiva; cônjuge ou companheiro residente no Brasil; que tenham ingressado no país antes de completar 12 anos de idade e aqui residam desde então ou que tenham mais de 70 anos e vivam no país há mais de dez anos.

Agência Brasil

Azul começa a vender passagens para novos voos com destino RN

Sábado, 27 de Julho de 2019


A Azul Linhas Aéreas deu início a venda de novos voos para o Rio Grande do Norte. O estado vai ganhar frequências diárias para as cidades de Recife e de Campinas, no interior de São Paulo. No total, serão 1708 novos assentos semanais, sendo 490 no trecho que liga Recife a Natal, com início da operação em 24 de setembro, e 1218 nos voos oriundos do aeroporto de Viracopos, a partir de dezembro deste ano.

Os aeroportos de Recife e Viracopos são dois hubs da Azul responsáveis pela distribuição e transferência de voos para conectar os passageiros até seu destino final, por isso, são considerados de extrema importância no Brasil. “A nossa expectativa é que as conexões realizadas nesses dois aeroportos potencializem o fluxo de turistas vindo das regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste para o Rio Grande do Norte”, enfatiza a secretária de Turismo, Aninha Costa.

“A parceria com o Rio Grande do Norte é fundamental para a implantação desses voos e de outros que virão no futuro. Temos visto um incremento sólido no turismo no estado e desejamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da economia potiguar, especialmente facilitando o acesso de clientes além dos eixos Rio, São Paulo e Brasília às atrações do RN, via Natal e Mossoró”, comentou, Marcelo Bento, Diretor de Relações Institucionais e Alianças da Azul.

De acordo com dados da Azul Linhas Aéreas, atualmente o trecho de Recife para Natal possui 1960 assentos por semana. Com o incremento de 490 novos assentos, estarão disponíveis um total de 2450 lugares semanalmente. Já no caso de Viracopos, os 292 assentos por semana ganharão o incremento de 1218 assentos, chegando em um total de 1510 lugares.

Os novos voos para o Rio Grande do Norte são resultado da assinatura do regime especial de redução do querosene de aviação (QAV), assinado no dia 18 de junho, que estabelece a redução da base de cálculo em cinco alíquotas: 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Em contrapartida, as companhias aéreas devem cumprir metas para assegurar a redução.

Fonte: Blog do BG

sexta-feira, 26 de julho de 2019

VÍTIMA REAGE E TOMA REVOLVER DE ASSALTANTE NO CENTRO DE MOSSORÓ

Sexta, 26 de Julho de 2019


Na tarde de quinta-feira, 25 de julho de 2019, a guarnição policial composta pelo Sargento Claudio e o Soldado Adriano, lotados no 2º Batalhão de Policia Militar comandado pelo Major Maximiliano Fernandes, foram acionados pelo CIOSP informando de uma tentativa de assalto no estacionamento por trás do Banco Nordeste no centro da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, onde a vitima entrou em luta corporal com o acusado, conseguindo tomar sua arma.

Quando os militares chegaram ao local e em contato com a vitima, com o revolver do acusado, informando aos militares que o mesmo fugiu tomando uma motocicleta de outra vitima.

Os militares conseguiram localizar no local 01 carteira de cédula de cor marrom, com a documentação em nome de Matheus Ramon de Lucena Fernandes, 21 anos, que passou a ser suspeito do roubo.

A ocorrência com o revolver calibre 38 municiado com 06 balas intactas e a documentação em nome de Matheus foram apresentadas pelos militares ao DPC. André Gustavo Videres Albuquerque na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos “DEFUR” de Mossoró, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e legais dentro da lei, que também vai investigar o envolvimento do dono do documento no roubo.

Fonte: Passando na Hora

Em novo desatino de inversão de valores, Amante, Montanha e Drácula pedem a prisão do Ministro da Justiça

Sexta, 26 de Julho de 2019
O PT mais uma vez assume a promíscua condição de fiel defensor da bandidagem
Não, não se trata de uma piada de mau gosto.
Escancaradamente o pistoleiro quer prender o xerife.
Até quando vamos aturar essa inversão de valores?

O PT já deveria ter sido cassado.
Não se trata de um partido político, mas de uma organização criminosa, com seus principais dirigentes presos ou acusados de toda sorte de crime.
A Lava Jato não conseguiu atingir o braço da quadrilha na inJustiça das altas cortes bolivarianas. E não acredito que alguém consiga defender o PT de graça.
É mortadela a preço de ouro.
Aliás a carga roubada, 750 kgs de barras de ouro, que vale cerca de R$ 100 milhões de reais, nos remete às ações de guerrilha anteriores ao que a esquerda gosta de chamar de “golpe militar”, enquanto chama a Venezuela de democracia.
Nota da Redação: Amante, Montanha e Drácula são os codinomes da deputada Gleisi Hoffmann, deputado Paulo Pimenta e senador Humberto Costa, nas planilhas de propina da Odebrecht.
Veja a íntegra do pedido:

Lucia Sweet

Jornalista
Fonte: Jornal da Cidade Online

Urgente: Manuela D’Ávila, a intermediária da ligação entre hacker e Glenn

Sexta, 26 de Julho de 2019


Em depoimento na tarde desta sexta-feira (26) à Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti Neto revelou quem fez a sua ligação com o pseudo jornalista Glenn Greenwald.

O criminoso virtual garantiu aos policiais que foi a ex-deputada Manuela D'Ávila que lhe forneceu o telefone de Greenwald.

Não se sabe ainda se a participação de Manuela se restringiu a isso.

De qualquer forma, vale lembrar que Manuela não tem mais foro privilegiado.



da Redação

Fonte: Jornal da Cidade Online

Deputado do PSL protocola na PGR pedido de prisão de Glenn Greenwald

Sexta, 26 de Julho de 2019




O deputado Filipe Barros (PSL) acaba de protocolar na PGR um pedido de prisão temporária de Glenn Greenwald.

Ele acredita “haver fortes indícios de que o financiamento e a transmissão dos dados obtidos criminosamente implicam Glenn Greenwald como coautor dos crimes informáticos”.

O parlamentar sugere a prisão “para melhor apuração dos fatos”.

A íntegra do pedido está aqui.

O Antagonista

VÍDEO: Rodolfo, ex-vocalista do Raimundos, defende governo e diz que Bolsonaro é “meio chucro”, mas representa a figura de um “paizão”




Ex-vocalista do Raimundos, Rodolfo Abrantes, hoje com 46 anos, falou sobre política e elogiou o presidente Jair Bolsonaro, a quem disse ver como a figura de um “paizão”. “Aquele cara que é meio chucro, que é meio grosso, mas é aquilo ali. Então, eu tenho bons olhos.”

Rodolfo foi entrevistado pelo canal do Youtube Abundante Vida – da igreja que leva o mesmo nome -, em Londres, e falou sobre sua transformação de vida nos últimos anos e entrou também em temas políticos, criticando o PT e mostrando ter boas esperanças com o atual governo.

“Cara você pega uma casa abandonada na mão de bandidos, e deixa assim por longos e longos? Tem muita coisa pra você consertar. Então, você assume a direção dessa casa e não é de uma hora pra outra que ela vai ficar linda. Tem muito trabalho. Eu não me admiro nada se esse novo governo levar os quatro anos que tem só pra começar a desfazer a bagunça que foi feita. É muito fácil jogar toda a culpa no PT e dizer que a sua administração arruinou o Brasil. O Brasil vem sendo arruinado desde a sua descoberta, e o PT, eu acho que chegou num ápice”, opinou o cantor, que diz que tinha como preocupação “não ver o PT ser eleito de novo”.

Sobre Bolsonaro, disse não conhecer pessoalmente, mas fez elogios. “Eu percebo uma firmeza de convicção. Assim, quem conhece o presidente pessoalmente – eu não o conheço – mas eu conheço muitas pessoas que o conhecem, dizem que ele é um cara extremamente simples, acessível e que você não tem surpresa com ele. Ele é exatamente aquilo ali”.

“Então é assim, aquela figura do paizão. Aquele cara que é meio chucro, que é meio grosso, mas é aquilo ali. Então, eu tenho bons olhos. Eu creio que o Brasil, de certa forma, removeu um trono de iniquidade na nação, e só por isso a nação já é abençoada. E agora é orar para que ele dê os passos certos, né? “, adicionou Rodolfo.

Rodolfo explicou seu atual momento, em que se diz privilegiado de escrever músicas que tocam de crianças a adultos, após anos de sucesso no Raimundos. “Nos meus 20 e poucos anos eu tive o privilégio de tocar o coração de uma geração, e eu fiz isso do jeito que eu quis. Até que o Senhor me achou e você pensa: ‘Ok, o meu tempo passou’. E de repente vem Deus e me dá oportunidade de fazer isso de novo. (…) Pra mim, é um milagre.”


UOL

Motorista de aplicativo é atacado com vários golpes de faca em assalto durante viagem na Grande Natal

Sexta, 26 de Julho de 2019

 
(FOTO: ILUSTRATIVA)

Bandidos esfaquearam um motorista de aplicativo de transporte de passageiros, de 41 anos, em um assalto que aconteceu no fim da noite dessa quinta-feira (26), por volta das 23h, na comunidade de Taborda, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. De acordo com informações preliminares, os suspeitos seriam dois homens e duas mulheres que teriam se passado por passageiros e começaram a viagem em Parnamirim. Na ocasião, anunciaram com o carro já em corrida. Na ação criminosa, uma corda teria sido colocada no pescoço da vítima, que foi esfaqueada várias vezes, inclusive, na região do pescoço.

Segundo a Polícia, após o crime, os assaltantes fugiram levando o carro da vítima, modelo Etios Sedan de cor prata. A vitima foi socorrida somente após a população da região informar que havia um homem ferido em uma estrada de terra. Temerosos com o desconhecido, não se aproximaram até a chegada de autoridades responsáveis. Na chegada ao local, os policiais solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que resgatou a vítima.

O motorista de aplicativo foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim e depois foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, na capital. O estado de saúde do homem é grave.

Fonte: Blog do BG

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055