martins em pauta

sábado, 21 de abril de 2018

MARTINS-RN: MAIS INFORMAÇÕES, NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Sábado, 21 de Abril de 2018


Faleceu na madrugada deste sábado 21, do 04 em Natal, causa morte natural, o Senhor Francisco Antonio de Oliveira, mais conhecido como "Chico de Dóro", o mesmo contava com a idade de 77 anos. O corpo está sendo velado por parentes e amigos em para sua residencia no Bairro Lagoa Nova-Martins, localizada as margens da RN-117.
  
As 16:00Horas deste domingo, acontecera a celebração de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade, e logo após  acontecerá o sepultamento no Cemitério Publico de Martins as 17:00 Horas.

A Família enlutada agradece antecipadamente a todos que comparecerem e este Ato de Fé e de Solidariedade Cristã. 


Nossos votos de pesar a todos os familiares, que Deus receba nosso amigo "Chico de Dóro" no seu Reino Celestial. 


Sargento da PM é baleado e morto durante assalto em Natal

Sábado, 21 de Abril de 2018

O sargento da Polícia Militar, José Edivaldo do Nascimento foi baleado no tórax durante um assalto ocorrido no final da manhã deste sábado 21 de abril de 2018, na Avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao prédio da Fecomércio no Bairro Alecrim zona Leste de Natal.


O policial ainda chegou a ser socorrido para o hospital da Marinha, mas não resistiu e morreu momentos após dar entrada na unidade hospitalar.

De acordo com a Polícia Militar o sargento não estava de serviço no momento do assalto e teria reagido a ação dos bandidos.

O sargento Edvaldo Nascimento pertencia à banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com a polícia um suspeito foi preso e levado para a delegacia de Flagrantes da Polícia Civil. Os outros assaltantes conseguiram fugir. Policiais Militares realizaram diligências no sentido de capturá-los, mas sem êxito.



Fonte: Fim de Linha

Em Apodi no Oeste Potiguar jovem com passagem pela polícia é assassinado a tiros em um bar durante seresta

Sábado, 21 de Abril de 2018


A cidade de Apodi na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, registrou mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo,

De acordo com registroa da PM, o crime ocorreu por volta da meia noite e trinta minutos da madrugada deste sábado, 21 de abril de 2018 no Bar do Adiel, localizado no bairro Pequê naquela cidade.

Danilo de Freitas Morais, de 22 anos de idade, que já tinha passagem pela Polícia por diversas praticas delituosa, estava na Seresta e saiu para ir ao banheiro, quando foi surprendido pelo atirador que efetuou vários disparos em sua direção.

Danilo foi atingido com vários tiros e morreu no local antes da chegada do socorro médico. A Polícia Civil que vai investigar o caso, ainda não tem informações sobre a motivação do crime, bem como a identidade do assassino.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Apodi, sob o comando do Delegado Rafael Câmara, inicia nesta segunda feira, (23) as investigações do crime. Este foi o 5º homicídio registrado em Apodí neste ano de 2018.



Fonte: Fim da Linha

MARTINS-RN: NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE SEPULTAMENTO

Sábado, 21 de Abril de 2018



Faleceu na madrugada deste sábado 21, do 04 em Natal, causa morte natural, o Senhor Francisco Antonio de Oliveira, mais conhecido como "Chico de Dóro", o mesmo 
contava com a idade de 77 anos. O corpo será trasladada da cidade de Natal para Martins, as 16:00 horas da tarde deste sábado, com previsão de chegada em torno das 20:00Horas, para sua residencia no Bairro Lagoa Nova-Martins, localizada as margens da RN-117, onde será velado por parentes e amigos, e as 16:00 horas seguira o cortejo fúnebre para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição no centro da cidade, onde logo após a celebração de corpo presente  acontecerá  o sepultamento no Cemitério Publico de Martins  as 17:00 Horas.

A Família enlutada agradece antecipadamente a todos que comparecerem e este Ato de Fé e de Solidariedade Cristã. 

Nossos votos de pesar a todos os familiares que Deus receba nosso amigo "Chico de Dóro" no seu Reino Celestial. 


Policia descobre plano de facção para assassinar juiz, promotor e delegada em Crateús

Sábado, 21 Abril de 2018

Interceptações telefônicas vêm acompanhando a movimentação dos criminosos e desvendaram a trama, nesta semana.

Facção criminosa planeja assassinato de juiz, promotor e delegada em Crateús.

Uma facção criminosa planeja o assassinato do juiz, do promotor e da delegada de Crateús (a 354 km de distância de Fortaleza). O plano audacioso foi descoberto através de uma investigação da Polícia Civil.

Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que preferiu não se identificar, interceptações telefônicas vêm acompanhando a movimentação dos criminosos e desvendaram a trama, nesta semana. Os suspeitos seriam membros da facção Comando Vermelho (CV).

O primeiro alvo da organização criminosa seria a titular da Delegacia Regional de Crateús, da Polícia Civil, delegada Ana Paula Scotti. Depois, o bando pretendia executar o juiz da Comarca do Município, Francisco Gilmário Barros Lima, e o promotor de Justiça José Arteiro Soares Goiano.

A investigação da Polícia Civil contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

A reportagem procurou a Secretaria da Segurança, o Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), para comentarem sobre o caso e quais medidas estão sendo adotadas, mas não recebeu respostas até o momento.

Fonte: Sobral 24 Horas

Comerciante reage a assalto, tira arma de bandido, mata um e fere outro

Sábado, 21 de Abril de 2018

Ele conseguiu tirar a arma de sua cabeça e atingiu os dois suspeitos; as vítimas não ficaram feridas.

Um comerciante de 43 anos reagiu a um assalto em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá) no fim da noite dessa quinta-feira (19), conseguiu tirar a arma de um dos assaltantes (que estava em sua cabeça), matou um deles e deixou o outro ferido.

O caso aconteceu em um comércio de embutidos no Bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por pessoas que passavam pela Avenida Angelo Antônio Dall Alba, onde estava acontecendo o assalto.

Os policias estavam a duas quadras do comércio e se direcionaram para lá. Já bem próximo ouviram um barulho de tiro no interior da loja.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais entraram no local e encontraram os suspeitos caídos no chão sujos de sangue.

Uma das vítimas, o homem de 43 anos, contou aos policiais que estava fechando a porta do estabelecimento quando foi surpreendido por dois suspeitos, ambos armados, que anunciaram o assalto.

A vítima disse que eles estavam muito agressivos e apontavam as armas em direção à cabeça da sua esposa, dizendo que queriam o cofre, senão a mesma morreria.

O marido disse que tentou acalmá-los pedindo que levassem tudo que quisessem, mas os deixassem livres, no entanto os suspeitos continuavam exaltados.

Um dos suspeitos levou a esposa do comerciante para procurar o cofre e o outro ficou com a arma na cabeça do marido. Em um momento de descuido do assaltante, o comerciante entrou em luta corporal com ele, conseguiu desarmá-lo e atirou no suspeito.

Nesse momento, o outro assaltante saiu de dentro do comércio armado, mirou na direção do comerciante e atirou, porém, a arma falhou. Temendo um novo disparo, a vítima atirou contra o suspeito, o atingindo no abdômen.

Os suspeitos correram para os fundos do local. Nesse momento a Polícia Militar chegou e os encontrou caídos no chão, assim como as armas do crime.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, fizeram os primeiros atendimentos aos suspeitos e os encaminharam ao Hospital São Lucas. Porém, um dos suspeitos, Douglas Hanchuk, 24 anos, não resistiu ao ferimento e morreu.

As armas foram apreendidas. O outro suspeito, de 21 anos, realizou uma cirurgia e precisou ficar no hospital sob cuidados médicos.

Os dois serão indiciados por roubo, porte ilegal de arma, adulteração, ameaça e lesão corporal. (Metrópoles)

Governo do RN devolve taxa de inscrição do concurso da PM; saiba como solicitar

Sábado, 21 de Abril de 2018

Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Demis Roussos/Governo do RN)

O Governo do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (20) o edital para devolução da taxa de inscrição no concurso para praças da Polícia Militar. O pedido poderá ser feito a partir da próxima segunda-feira (23) até o dia 23 de maio. Divulgado inicialmente com cargos para ensino médio, o concurso passará a exigir nível superior, por determinação judicial.

No início deste mês, a Justiça determinou a republicação do edital.

De acordo com o governo, o candidato que não pedir a devolução da taxa dentro do prazo estabelecido permanecerá inscrito no concurso e não vai poder solicitar a devolução em outra oportunidade.

Para ter acesso ao reembolso, os interessados deverão fazer o seguinte:

Preencher o formulário de restituição da Taxa de Inscrição, cujo modelo se encontra disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo – IBADE e anexo ao Edital publicado pelo governo.

Os candidatos deverão anexar ao pedido: cópia da Carteira de Identidade, CPF e do cartão do banco constando o número da conta e da agência e o comprovante de inscrição.

Os candidatos deverão informar no formulário: nome e número da instituição bancária de sua titularidade, número da conta e agência com o dígito. O número de inscrição.

O candidato poderá encaminhar o formulário preenchido via SEDEX ou AR, postado nas Agências dos Correios, com custo por conta do candidato, endereçado ao endereço na Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova - Natal/RN. CEP: 59064-901 – Centro Administrativo do RN.

O pedido pode ser feito pessoalmente na Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos, ou por meio de pessoa com procuração com firma reconhecida.

O candidato que optar por encaminhar o formulário via SEDEX ou AR, deverá deixar na parte frontal do envelope informações que facilitem a identificação do assunto, tais como: nome completo, número de inscrição, com o título “Pedido de restituição da taxa de inscrição do Concurso Público da Polícia Militar, Edital nº. 02/2018 - SEARH/PM”.

O pedido de ressarcimento deve ser protocolado no período de 23 de abril de 2018 a 23 de maio de 2018.

Ainda conforme o edital, a devolução da taxa de inscrição será feita por ordem de pagamento exclusivamente em conta bancário cuja titularidade seja do próprio candidato.


* G1 RN / Nosso Paraná RN

Carro fica sobre outro em acidente e quatro pessoas ficam feridas

Sábado, 21 de Abril de 2018
Carro ficou sobre outro após colisão na Zona Sul de Teresina (Foto: Lucas Marreiros / G1)

Um carro ficou sobre o outro e quatro pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo dois carros e uma motocicleta, nesta sexta-feira (20), na rua Palmares próximo ao prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTRAN), o condutor responsável pelo acidente estava sob efeito de álcool.

A rua Palmares foi interditada enquanto a CIPTRAN atendia a ocorrência. "Ele trafegava na Avenida Barão de Castelo Branco e ao dobrar na rua Palmares colidiu com uma motocicleta e outro veículo. Foi realizado o etilômetro e atestou positivo para álcool com 0,55 mg. O que atesta crime de trânsito", informou o cabo Jefferson Borges.


*G1 PI / Nosso Paraná RN

ALERTA NACIONAL: Número de casos de febre amarela cresce 57%; mortes aumentam 41%

Sábado, 21 de Abril de 2018


No Rio, Secretaria de Saúde abre posto de vacinação contra a febre amarela – Tomaz Silva/Agência Brasil

Em menos de um ano, o Brasil registrou 1.157 casos de febre amarela e 342 mortes decorrentes da doença. Os números são do Ministério da Saúde e contabilizam os registros feitos entre os dias 1º julho de 2017 e 17 de abril deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 733 casos e 241 mortes confirmados. Os números apontam um crescimento de 41,9% no número de mortes e 57% no total de casos.

Os estados com maior número de notificações no período são: São Paulo (2.558), Minas Gerais (1.444), Rio de Janeiro (453) e Paraná (110). Quanto aos óbitos, praticamente todos estão concentrados em Minas Gerais (156), São Paulo (120) e Rio de Janeiro (64), à exceção de uma morte ocorrida no Distrito Federal e outra no Espírito Santo.

Segundo o Ministério da Saúde, a preocupação em relação à doença decorre não só do aumento do número de registros em relação ao ano passado, mas devido ao fato do vírus estar circulando em regiões metropolitanas com maior contingente populacional, o que pode gerar mais infecções, inclusive em áreas que nunca tiveram recomendação de vacina.

Sintomas e prevenção

A febre amarela é uma doença viral que causa dores no corpo, mal-estar, náuseas, vômitos e, principalmente, febre. Os sintomas duram em média três dias. Em alguns pacientes, o vírus da febre amarela ataca o fígado. São as complicações hepáticas que levam as pessoas infectadas a ficar com uma cor amarelada, daí o nome febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que em torno de 30% das pessoas que contraem a doença podem morrer, se não forem diagnosticadas precocemente.

Caso tenha tais sintomas, a recomendação é a de que o paciente busque imediatamente atendimento adequado nas unidades de saúde. Já a prevenção ocorre principalmente por meio da vacinação. Desde o fim de março, o Ministério da Saúde ampliou para todo o território nacional a recomendação para a vacina contra febre amarela.

Agência Brasil

Mensagem de comandante do Exército é interpretada como descontentamento com os rumos do país

Sábado, 21 de Abril de 2018



A mensagem do general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, lida ontem em Brasília foi interpretada como mais um disparo de descontentamento da caserna com os rumos do País em várias áreas. Com dezenas de oficiais – da ativa e da reserva – na fila de pré-candidaturas, o manifesto verde oliva fala em “ideologização dos problemas nacionais”, cita a corrupção e diz que, nas eleições desse ano, “caberá à população definir a vontade nacional”. Em meio à intervenção no Rio de Janeiro, o comandante do Exército sustenta que a “Pátria precisa ser defendida” ao mencionar a escalada de homicídios.

A carta também critica o Governo: “Orçamento aquém dos imperativos de suas missões e defasagem salarial dos soldados”.

Recente manifestação do general Villas Bôas foi vista como “ameaça velada” ao STF quando afirmou, às vésperas do julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Lula, que o Exército “estava atento às suas responsabilidades constitucionais”.

Coluna Esplanada / Blog do BG

Pais entram em alerta após escola infantil em Natal cancelar aulas por contaminação por influenza

Sábado, 21 de Abril de 2018
Resultado de imagem para imagem da gripe hni

Pais de alunos da rede de ensino em Natal têm manifestado preocupação com a saúde dos filhos depois que uma escola da capital precisou cancelar as aulas de todo um turno em razão de assepsia contra o vírus influenza.

O comunicado da Escola Infantil Primeiros Passos destaca que a instituição, por orientação da Secreetaria Municipal de Saúde, precisou cancelar as aulas do turno matutino para aplicar produto de limpeza hospitalar.

A nota destaca que quatro casos de contaminação pelo vírus foram registrados em uma turma no turno matutino.

Apenas na sala dessa turma foi utilizado produto hospitalar. “Nas demais salas, tal limpeza foi efetivada com álcool 70%, também conforme orientação [da Secretaria]”, destaca a nota.


Fonte: Blog do BG

Prefeitura pede que leilão de triplex atribuído a Lula pague dívida de R$ 100 mil de IPTU

Sábado, 21 de Abril de 2018



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, por meio da Advocacia-Geral do Município (AGM), protocolou nesta sexta-feira (20) uma petição ao juiz federal Sergio Moro, solicitando que o valor de dívida do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja debitado do lance dado no leilão do imóvel.

O pedido foi assinado pela procuradora municipal Daniella de Cássia Morandi Reis Gonçalves, e já está anexado ao processo de alienação do imóvel. Na petição, solicita-se que a prefeitura receba o montante, na casa de R$ 102,9 mil, antes dos demais credores.

De acordo com a procuradora, os valores pedidos foram cobrados entre os anos de 2014 e 2018. O leilão do imóvel, avaliado em R$ 2,2 milhões, acontece apenas no dia 15 de maio, porém, a petição foi antecipada, para que haja tempo de apreciação da Justiça Federal do Paraná, onde corre o processo. Não há, porém, previsão para que isso aconteça.

A dívida do imóvel, que possui 215 metros quadrados de área privativa, quatro dormitórios, sendo duas suítes, piscina, churrasqueira e duas vagas de garagem, está registrada em nome da OAS Empreendimentos, responsável pela construção do Condomínio Solaris. A empresa é alvo de investigação na operação Lava Jato.


Fonte: Blog do BG

Saldo de emprego formal foi positivo em 56.151 vagas em março, mostra Caged

Sábado, 21 de Abril de 2018 

por Eduardo Rodrigues | Estadão Conteúdo
Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

O Brasil abriu 56.151 vagas de emprego formal em março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. Foi o terceiro mês de aumento consecutivo no número de vagas com carteira assinada. Para meses de março, este é o melhor resultado desde 2013, quando foram geradas 112.450 vagas. O saldo positivo decorre de 1,340 milhão admissões e 1,284 milhão demissões. O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam de fechamento de 34.961 vagas a abertura de 73.500 vagas, com mediana positiva em 41.495 vagas. Apesar de positivo, o desempenho do mês passado foi inferior às contratações líquidas registradas em fevereiro (65.058 vagas) e janeiro (82.855 vagas), já considerando o ajuste nos resultados desses meses. Em março de 2017, houve um fechamento de 57.594 postos de trabalho. No acumulado do primeiro trimestre do ano, houve abertura de 204.064 postos de trabalho com carteira assinada. Em 12 meses até março, há um saldo positivo de 223.367 vagas. O resultado mensal foi puxado pelo setor de serviços, que gerou 57.384 postos formais em março, e pela indústria de transformação, que abriu 10.450 novas vagas com carteira assinada. Em seguida, tiveram desempenhos positivos a construção civil (7.728 vagas), a administração pública (3.660), a extração mineral (360) e os serviços industriais de utilidade pública (274). Por outro lado, tiveram saldo negativo a agropecuária (17.872 postos) e o comércio (5.878). Segundo o ministério, o resultado foi positivo em 16 das 27 unidades da Federação.

Ministério Público abrirá inquérito contra Alckmin

Sábado, 21 de Abril de 2018 

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) vai se tornar alvo de inquérito do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na esfera civil. O tucano, que deixou o governo de São Paulo há duas semanas e perdeu o foro especial, é suspeito de cometer improbidade administrativa no caso de suspeita de caixa dois de mais de R$ 10 milhões. O cunhado de Alckmin, Adhemar Cesar Ribeiro, e o secretário estadual Marcos Monteiro serão incluídos no inquérito. Eles são apontados por delatores da Odebrecht como operadores de recursos não declarados nas campanhas ao governo paulista de 2010 e 2014. Alckmin negou qualquer irregularidade e declarou que suas campanhas foram feitas dentro da lei. Em nota a Folha de SP, a assessoria do ex-governador de São Paulo declarou que “Alckmin vê a investigação de natureza civil com tranquilidade e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos". "Não apenas por ter total consciência da correção de seus atos, como também por ter se posicionado publicamente contra o foro especial”, completou. O caso a ser apurado é o mesmo que corria em sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi encaminhado à Justiça Eleitoral, sob alegação de que não há indícios de corrupção passiva. Com a decisão, o nome de Alckmin saiu da mira imediata da Lava Jato. Caso acusado, a lei enquadrará o pré-candidato nos atos contrários ao princípio da administração pública e não prevê prisão, mas pune pessoas e empresas com perda de cargo e proibição de contratar com governos.

Dirceu fala de convivência com Cunha e diz que não pode se render à nova prisão

Sábado, 21 de Abril de 2018

Foto: Divulgação


Prestes a ser preso novamente, o ex-ministro José Dirceu, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, afirmou que “não posso me render ao fato de que vou ser preso”. “Como a minha vida é o PT e o projeto que o Lula lidera, eu tenho que me preparar para continuar fazendo política”, disse. Ele teve seus recursos negados na quinta-feira (19) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e pode ser preso a qualquer momento por ordem do juiz Sergio Moro. Por seus próprios cálculos, ele pode entrar na cadeia para não sair nunca mais. "É uma hipótese. Não muda nada. Preso ou aqui fora, vou fazer tudo o que eu fazia: ler, estudar e fazer política. Eu tenho que cumprir a pena. Eu não posso brigar com a cadeia. O preso que briga com a cadeia cai em depressão, começa a tomar remédio”, contou. Sobre o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), ele disse que é “muito disciplinado”. “Dedica uma parte do tempo para ler a Bíblia, frequenta o culto. Conhece a Bíblia profundamente. E em outra parte do tempo se dedica a ler os processos. É uma convivência normal. Vamos limpar os banheiros? Vamos. Vamos lavar os corrimões? Vamos”, contou. O ex-ministro falou também sobre a convivência com o empresário Marcelo Odebrecht. “Ele ficava sozinho numa cela. É afável, educado. Mas tem uma vida muito própria. Faz ginástica oito, dez horas por dia. Então não convive, né? Todo mundo sabia que ele era assim e todo mundo respeitava”, disse. Para ele, Lula fez o que tinha que fazer. “Aquela resistência simbólica foi necessária. E nós ganhamos essa batalha política e midiática”, disse, sobre a prisão do ex-presidente.

Polícia Federal fará concurso para 500 vagas; salários chegam a R$ 23 mil

Sábado, 21 de Abril de 2018

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Federal fará concurso para 500 vagas em nível superior de escolaridade. A autorização para realização do certame foi publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial da União. Das 500 vagas disponíveis, são 150 para delegado, 60 para perito criminal federal, 80 de escrivão, 30 para cargo de papilocopista, além de 180 para agentes da PF. Segundo a portaria, o prazo para publicação do edital de abertura das inscrições será de até seis meses a partir da data da publicação, ou seja, esta sexta. Os salários de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12,5 mil. Para perito e delegado, as remunerações são de cerca de R$ 23 mil.

Em novo depoimento, Joesley liga Aécio a repasse de R$ 110 milhões

Sábado, 21 de Abril de 2018

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O empresário Joesley Batista, do grupo J&F, afirmou em novo depoimento a Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (20), que repassou R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves (PSDB) durante a campanha eleitoral de 2014. Joesley já tinha dito, em delação premiada, que pagava um “mensalinho” ao tucano no valor de R$ 50 mil entre julho de 2015 e junho de 2017. Aécio virou réu no STF na última semana pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. No caso dos R$ 110 milhões, de acordo com O Globo, Joesley teria confirmado que os repasses milionários ao tucano estariam atrelados à futura atuação de Aécio em favor dos negócios do grupo J&F. O repasse milionário teria sido dividido pelos tucanos com outros partidos que apoiaram o senador em 2014. O PSDB teria ficado com R$ 64 milhões e o PTB, do ex-deputado Roberto Jefferson, teria recebido R$ 20 milhões. Já o Solidariedade, do deputado Paulinho da Força, teria levado R$ 15 milhões. Para comprovar os pagamentos, o empresário entregou aos investigadores uma extensa planilha de “doações” e um calhamaço de notas fiscais e recibos que comprovariam que o dinheiro foi encaminhado via doações oficiais e outra parte, via caixa dois. Depois de pagar os R$ 110 milhões, Joesley ainda disse que foi procurado novamente por Aécio. O senador teria pedido mais R$ 18 milhões para cobrir dívidas da campanha à presidência de 2014. A partir daí, ficou acertado que a transação seria mascarada com a compra de um prédio em Belo Horizonte. O negócio seria intermediado por Flávio Jacques Carneiro, um dos donos do jornal “Hoje Em Dia”. A defesa do parlamentar opta por provar que o senador foi vítima de uma armação de Joesley com a intenção de obter munição para um acordo de delação premiada.

Deputado preso integra comissão que prepara novo Código de Processo Penal

Sábado, 21 de Abril de 2018

Foto: Gustavo Lima / Agência Câmara

O deputado João Rodrigues (PSD-SC), que está preso desde fevereiro por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), é um dos integrantes da comissão especial que analisa a proposta do novo Código de Processo Penal (CPP). O código traz regras para investigações criminais e ações penais que podem resultar em condenações na Justiça. Questionado sobre a contradição, o líder do PSD na Câmara, deputado cearense Domingos Neto, informou que o deputado foi reconduzido às comissões que já participava antes, o que seria um procedimento comum na Casa. Ainda segundo o presidente, em nota enviada à imprensa, ainda não se esgotaram as possibilidades de recursos na Justiça para Rodrigues. A indicação do deputado João Rodrigues (PSD) para a comissão especial foi feita em abril de 2015 e cabe ao PSD decidir se irá remover o nome do político. Ele foi condenado em segunda instância em 2009 por fraude e dispensa de licitação quando era prefeito da cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina e depois preso em fevereiro por determinação do STF. Ao G1, a assessoria do deputado argumentou que, mesmo preso, João Rodrigues é parlamentar e não teve o mandato cassado. E que, antes da prisão, ele atuava nos trabalhos da comissão.

Delação da J&F diz que Temer e Geddel tentaram comprar silêncio de Funaro

Sábado, 21 de Abril de 2018

Foto: Reprodução / Brasil 247

O presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB) e o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foram citados em nova delação envolvendo a J&F. De acordo com o delator Francisco Assis e Silva, diretor jurídico da empresa dona da JBS, os peemedebistas tentaram comprar o silêncio de Lúcio Bolonha Funaro, apontado como operador de políticos do partido em esquemas de corrupção. Na delação, segundo com O Globo, Francisco relatou que Geddel teria informado que "Eliseu Padilha havia sido destacado pelo Presidente Michel Temer para cuidar desse assunto". O silêncio de Funaro não durou muito e ele acabou firmando um acordo de delação premiada. A defesa de Padilha, procurada pela reportagem, negou que ele estivesse preocupado com a delação de Funaro. “Desconhecemos qualquer designação em tal sentido, e mais uma vez reforçamos que jamais houve qualquer preocupação do Ministro com a delação de Funaro - tanto o é que, em sua delação, nada fala sobre ele", informou. Já a defesa de Temer declarou que a acusação não é novidade e que a resposta dele para isso está na defesa apresentada num dos inquéritos que já investigam o presidente. Os advogados de Geddel não se pronunciaram até o fechamento da reportagem.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

PGR recomenda afastamento do governador Robinson Faria

Sexta, 20 de Abril de 2018


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recomendou, nesta sexta-feira (20), à Assembleia Legislativa o afastamento do governador Robinson Faria (PSD), com base no relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que identificou crimes de responsabilidade e improbidade administrativa durante o exercício financeiro de 2016.

Com base na Lei 1.079, de 10 de abril de 1.950, Dodge considerou que o relatório do TCE possui elementos que justificam o afastamento do gestor do cargo. A PGR recomendou que ele seja afastado para a análise do relatório pela Assembleia, que, segundo a procuradora, deve cumprir o rito da apreciação do parecer do Tribunal de Contas o quanto antes.

Memória

O TCE reprovou as contas do governador Robinson Faria por unanimidade em 4 de dezembro do ano passado. O relatório foi recebido pela Assembleia em 7 de fevereiro deste ano. De acordo com o regimento interno, após 90 dias úteis do recebimento, qualquer deputado pode solicitar o envio da matéria ao plenário.


Na última terça-feira (17), o deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB) solicitou que o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, Tomba Farias (PSDB), inicie o calendário de apreciação do relatório de contas. Tomba anunciou que indicará o relator da matéria na próxima quarta-feira (25).

Os crimes apontados pelo TCE para justificar o parecer pela reprovação das contas de Robinson são semelhantes ao cometidos pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que acabou sofrendo o impeachment.

Dama de Espadas

Além das contas reprovadas que podem culminar com seu afastamento, Robinson Faria é investigado também no processo deflagrado pela operação Dama de Espadas, que desmontou o esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa. De acordo com a acusação, Robinson recebia R$ 180 mil por mês do dinheiro desviado do legislativo.

VIA PORTAL NO AR O Natalense

VEM AI COPA FUTSAL SUB-18 MARTINS-RN 2018

Sexta, 20 de abril de 2018





Fonte: Toque Esportivo

85º Homicídio em Mossoró 2018: Jovem é assassinado a tiros no Bairro Boa Vista

Sexta, 20 de Abril de 2018

A violência continua crescendo e assustando a população mossoroense que ver vidas sendo ceifadas sem trégua.

No início da noite desta sexta feira 20 de abril de 2018, a cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou mais um homicídio a bala.

Desta vez o crime aconteceu na calçada de uma lanchonete na Rua Manoel João João no Bairrro Boa Vista ,onde um jovem de 22 anos, identificado como, Justo Dantas Neto, foi assassinado no local de trabalho.

Segundo informações, a vítima estava colocando umas cadeiras na carroceria de um carro, para em seguida deixá-las em um local de evento, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma moto e atiraram várias vezes em sua direção.

De acordo com operito criminal Renildo Marcelino, Justo Dantas Neto, foi atingido com pelo menso cinco tiros e morreu na hora. Os criminosos fugiram após o crime e até o momento não foram identificados.

O delegado de Plantão Dr. Roberto Moura, que esteve no local, fazendo os primeiros levantamentos sobre o crime, disse que a Polícia Civil, ainda não tem uma linha de investigação.



Equipe da Polícia Civil conversando com o pai do jovem assassinado em busca de informações


Fonte: Fim da Linha

84º Homicídio em Mossoró 2018: Popular é assassinado em via pública no Conjunto Jardim das Palmeiras ao Lado do Seduc


Sexta, 20 de Abril de 2018

Mais um crime de homicídio provocado por disparo de arma de fogo é registrado em Mossoró no Oeste Potiguar.

O crime, de acordo com registros da Polícia Militar, aconteceu por volta das 08:20hs desta sexta feira 20 de abril de 2018,, na Rua Piaçava no conjunto Jardim das Palmeiras região do Dom Jaime Câmara próximo ao Ceduc.

A vítima identificada como, Maurício Mendes Caetano, "Birico"que morava na antiga favela do Tranquilim, foi morto com único tiro na cabeça. Segundo informações da PM, a vítima estava em uma mercearia efetuando compras e quando saía do estabelecimento foi alvejado e morto.

O corpo foi isolado pela Policia Militar e após a realização da pericia pela equipe do ITEP o corpo de Maurício foi removido para a sede do órgão para ser necropsiado.

O crime vai ser investigado pela Divisão de Homicídios. Até o momento não há informações sobre motivação e autores do crime. O que a policia civil sabe, é que Birico como era mais conhecido, puxou 13 anos de cadeia acusado de um estupro, a cerca de 15 anos atrás.

Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade chega nesta sexta feira aos 84 assassinatos no ano de 2018. Para fins de registros, o homicídio de 84 em 2017, aconteceu no dia 24 de abril daquele ano.







Fonte: Fim da Linha

Bandidos morrem em confronto com policiais do Cotar na cidade de Quixadá

Sexta, 20 de Abril de 2018


Dois homens que seriam traficantes de drogas e eram procurados pela Justiça, morreram e um terceiro ficou ferido durante um confronto armado com a Polícia Militar, no começo da manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).

O tiroteio ocorreu logo cedo da manhã, por volta de 6 horas, quando uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), foi designada para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento como o tráfico de drogas e outros crimes na periferia de Quixadá. O endereço foi cercado, mas o os criminosos decidiram tentar uma fuga e a alternativa que encontraram foi enfrentar os PMs na bala.

Na troca de tiros, na Rua Neo Martins, no bairro Campo Velho, três suspeitos foram baleados e levados pela própria Polícia, para o Hospital Doutor Eudásio Barroso. No entanto, dois deles acabaram morrendo quando eram encaminhados ao setor de Emergência. Eles foram identificados apenas pelos apelidos de “Neném” e “Sandy”. O terceiro ferido permanece no hospital com escolta policial.

Armas que foram usadas pelos criminosos no confronto com os policiais militares estão apreendidas pela PM e foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde deverá ser feito o flagrante do terceiro suspeito. Neste momento, os policiais do Cotar prestam depoimento na DP e, em seguida, serão liberados.

Outro crime

Também na manhã desta quinta-feira (19), um crime de morte por motivos passionais aconteceu em Quixadá. O fato aconteceu ainda na madrugada, por volta de 2h30, em uma residência na Rua Francisco Galdino, no bairro Monte Alegre. Armado com uma faca, um estudante de 19 anos de idade assassinou o atual namorada de sua ex-esposa. A mulher também ficou ferida.

Os nomes dos envolvidos no crime não foram revelados. O acusado do crime está foragido e a mulher foi encaminhada ao Hospital Doutor Eudásio Barroso. Já o corpo da vítima foi periciado no local e encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixeramobim. (Fernando Ribeiro)

Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró e Polícia Civil de São Miguel apreendem oito veículos durante operação naquela cidade

Sexta, 20 de Abril de 2018

Fim da Linha


Uma operação desencadeada nesta quarta feira 18 de abril de 2018, pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, sob o comando do Dr. Luis Fernando e por policiais civis da Delegacia de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, culminou com apreensão de oito veículos irregulares, considerados pela Operação como de estouro na cidade de São Miguel no Rio Grande do Norte.
Os veículos, segundo o Dr. Luiz Fernando, foram comprados através de uma financeira no estado de São Paulo e simplesmente não foram foram pagos e estavam circulando na cidade de São Miguel.

Ainda de acordo com o delegado de DEFUR, este esquema tem se tornado cada vez mais comum em todo o país. Ele consiste em se adquirir, financiado, um automóvel, sendo que, posteriormente, o proprietário repassa o mesmo para uma segunda pessoa, que compra o carro a um preço inferior ao valor de mercado.

"Feito o esquema, tem-se os chamados carros de estouro". Na operação foi apreendido dois Corolla, duas picape Strada, um Golf, uma Saveiro e uma Toro.

Os veículos apreendidos foram encaminhados a Delegacia daquela cidade, para que o delegado adote os procedimentos na forma da lei.




Fonte: O Câmera

Parceria do 7º Batalhão com o Distrito de Policia Rodoviário garante a tranquilidade na cidade de Pau dos Ferros.





A cidade de Pau dos Ferros localizada no Oeste do Rio Grande do Norte vem realizando constates operações de combate a violência na Região através da Operação Madrugada Segura, realizada pelas equipes do 7º Batalhão de Policia Militar contanto com o apoio do 4º Distrito de Policia Rodoviário Estadual.

Segundo o Coronel Cavalcante, comandante do Batalhão e o Major Silva Neto, comandante do 4º Distrito de Policia Rodoviário, a prefeitura da cidade em parceria com a Brisanet irá instalar cerca de 55 câmaras de monitoramento para ampliar e auxiliar as atividades de segurança pública.

Todo controle e monitorado será feito pelos policiais, de plantão na Central de Operações, instalado na sede do 7º Batalhão e segundo o Cel Cavalcante, o monitoramento através das câmeras será indispensável na prevenção, elucidação de delitos e quando possível na repressão. Os pontos de fixação das câmaras contemplando pontos sensíveis da cidade, já foram escolhidos, segundo Cavalcante.

Fonte: O Câmera

Ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco é preso pela PF

Sexta, 20 de Abril de 2018


O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Ozéas Neves do Nascimento, 64 anos, foi preso pela Polícia Federal. Nascimento estava com mandado de prisão temporária e preventiva decretados e expedidos pela Justiça Federal.

Foragido desde 2016, ele foi demitido depois de um Processo Disciplinar feito pela Corregedoria do órgão, após a conclusão da investigação criminal realizada pela PF.

Natural de Barra de Guabirada, Pernambuco e, residente em Gravatá, no Agreste do estado, Nascimento foi preso no bairro da Ilha do Leite, no Recife. De acordo com a assessoria de Comunicação Social da PF, ele não reagiu ao anúncio feito pelos policiais federais. “A prisão foi de forma tranquila. Ele estava indo levar o filho e sua mulher para uma clínica médica situada na Ilha do Leite. A equipe do Núcleo de Capturas que já havia feito levantamento e constatou que era mesmo o sentenciado da Justiça Federal, dando voz de prisão”, informou a nota divulgada nesta manhã de quarta-feira, pela PF.

A captura do ex-superintendente da PRF em Pernambuco fez parte da Operação Procurados, deflagrada desde 2010 para executar mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. Segundo a PF, Oséas Nascimento já possui antecedentes criminais – e mandado de prisão em aberto desde o dia 27 de junho de 2016. Também já havia julgado e condenado a oito anos e 10 meses em 17 de dezembro de 2015 pela prática dos crimes cometidos em novembro de 2000.

Os crimes atribuídos estão nos artigos 312 (peculato: apropriar-se de dinheiro ou valor de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio – pena-2 a 12 anos de reclusão), artigo 171, parágrafo 3º (estelionato, defraudação de penhor – 1 a 5 anos de reclusão) e artigo 327, inciso 2º (crime contra administração pública). “Ele usava os veículos apreendidos pela corporação”, acrescentou o assessor de Imprensa da PF em Pernambuco, Giovani Santoro.

Oséas Nascimento foi levado para a sede da PF, no Cais do Apolo, no Recife, onde prestou depoimento. Antes de ser levado para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro. O ex-policial rodoviário federal ficará preso no Cotel, à disposição da 36ª Vara Federal Privativa de Execuções Penais e Crimes Dolosos contra a Vida.

A PRF esclareceu que o ex-policial rodoviário federal já havia sido afastado das funções desde fevereiro de 2000 e demitido em 23 de novembro do mesmo ano. Segundo nota divulgada pela PRF, o ex-servidor havia ingressado na instituição em 1974 e, entre suas funções, esteve no cargo de superintendente entre abril de 1997 a fevereiro de 2000.

A nota diz ainda que a PRF não admite desvios de conduta na instituição e sempre colaborou com a investigação judiciária que culminou na prisão do referido ex-servidor. E afirma ainda que a Corregedoria do órgão é bastante atuante neste sentido, acompanhando de perto as atividades realizadas na superintendência e nas rodovias federais em Pernambuco.


*Diário de Pernambuco / Nosso Paraná RN

Homem ganha liberdade e é preso horas depois com metralhadores em Coutos

Sexta, 20 de Abril de 2018 

Foto: Divulgação / SSP-BA

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (19) em Salvador um homem que liberdade provisória concedida apenas horas mais cedo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), João Batista Neto é suspeito de cometer diversos homicídios e foi preso no dia 15 de dezembro do último ano. Ele foi liberado da prisão nesta quinta e pouco depois foi detido por policiais. A Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando a presença de um grupo armado no bairro de Coutos e encontrou João com mais quatro pessoas na Rua Ligia Bonfim. Com eles, foram apreendidas uma metralhadora calibre 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas e da Polícia Federal, além de meio quilo de maconha e munições de diversos calibres.

Jacobina: Vídeo mostra professora de creche ameaçando 'furar a cabeça' de criança

Sexta, 20 de Abril de 2018

Foto: Reprodução

A professora de uma creche localizada no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, foi flagrada xingando e ameaçando uma criança. Em vídeo que circula nas redes sociais, a professora aparece chamando a criança de “demônio” e diz que vai “furar a cabeça com murros” se ela não parar de chorar. As ameaças foram divulgadas nas redes sociais e vêm causando indignação no município. De acordo com o site Jacobina Notícia, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Jacobina, em nota de esclarecimento, explica que já afastou a professora acusada da unidade até que todas as providências sejam tomadas e que irá ouvir todas as partes. Ainda segundo a nota, a Secretaria afirma que uma equipe pedagógica está acompanhando a vítima e sua família e que a direção da creche e alguns pais de alunos estão sendo ouvidos para saber se não há nenhuma outra acusação de maus tratos anterior que envolva a professora.

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055