martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 21 de novembro de 2020

Bolsonaro diz que foi "roubado" em 2018: "Só fui eleito porque tive muito voto" (veja o vídeo)

Sábado, 21 de Novembro de 2020

Nesta sexta-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não confia no sistema de urnas eletrônicas sem uma checagem feita por papel.

Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que houveram inúmeros relatos de eleitores que não conseguiram votar no ‘17’ nas eleições de 2018.

“Alguns falam que eu fui eleito nesse sistema. Fui eleito porque tive muito voto. Fui roubado demais”, declarou o presidente.

E prosseguiu:

“Ninguém reclamou quando foi votar no 13, que tinha problema. Mas reclamou muita gente quando foi votar no 17, tá ok?”

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

EUA batem mais um recorde diário de infecções por Covid-19, com quase 200 mil novos casos

Sábado, 21 de Novembro de 2020, 

Foto: Megan Jelinger/AFP

Os Estados Unidos bateram, na sexta-feira (20), mais um recorde de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). O monitoramento da universidade americana Johns Hopkins registrou 195.542 novas infecções, enquanto o jornal americano “The New York Times” compilou um número ainda maior: 198.537 novos casos da doença.

O jornal também apontou que o país ultrapassou os 12 milhões de casos da doença, mas esse número ainda não aparece no monitoramento da Hopkins, que contabilizava 11,9 milhões de casos por volta de 12h (horário de Brasília) neste sábado (21).

O recorde diário anterior nos EUA tinha sido visto na quinta-feira (19), com 187.833 novos infectados, segundo a Hopkins. No mesmo dia, os EUA tiveram 2.015 mortes pela doença; na sexta-feira, foram 1.878.

O Texas é o estado com mais casos totais, segundo a Hopkins: mais de 1,1 milhão. Em seguida vêm a Califórnia, com pouco mais de 1 milhão, e a Flórida, com 923 mil.

G1

Adélio recorre ao STF para deixar o presídio e "furar a fila" de Hospital Psiquiátrico

 Sábado, 21 de Novembro de 2020

Adélio Bispo está tentando se beneficiar de seu suposto “problema mental”...

Recentemente, o criminoso pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ser transferido imediatamente a um hospital psiquiátrico em Minas Gerais (MG).

Atualmente, Adélio está detido no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A ação pede uma liminar contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão do juiz Bruno Saviano, da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), de que Adélio deve permanecer no presídio de segurança máxima por não haver vagas no Hospital Psiquiátrico Judiciário Jorge Vaz, em Barbacena, única unidade apta a recebê-lo – na qual há uma fila de 427 pessoas.

O pedido argumenta que os presídios do sistema penitenciário federal não têm estrutura para acolher pessoas com “transtorno mental” e também alega que Adélio tem sido perseguido por um dos agentes da prisão, com base em um depoimento dele e de um outro detento do presídio de Campo Grande.

Diante destas condições, diz a Defensoria, a criação imediata de uma vaga no hospital psiquiátrico em Barbacena não feriria a isonomia e a impessoalidade na fila para internações.

“Há evidências de que na própria unidade prisional em que se encontra, a ausência de detalhamento específico do tratamento dado ao paciente e os indícios de agressões sofridas pela conduta de agente penitenciário da própria PFCG já demonstram a atual e contínua violação à segurança e à saúde do paciente Adélio”, diz o defensor.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

VÍDEO: Câmera mostra soco de João Alberto em segurança antes de ser espancado até a morte

Domingo, 22 de Novembro de 2020

Na manhã desta sábado (21) ganhou os grupos de WhatsApp, imagens de um soco desferido por João Alberto em um dos segurança do Carrefour.

As imagens mostrando a ação de João Alberto não justificam o homicídio praticado pelos seguranças do supermercado, mas mostram que a delegada Roberta Bertoldo, responsável pelo caso, com certeza teve acesso a elas para informar que o crime não deve ter conotação racial.


Fonte: Blog do BG

MATANÇA: Ceará chega à marca de 300 mulheres assassinadas em 2020, com aumento de 31%

Sábado, 21 de Novembro de 2020

Uma jovem de 18 anos de idade e que estava grávida de 4 meses tornou mais uma vítima da violência no Ceará. Foi morta a tiros, na noite da última quarta-feira (18) na cidade de Juazeiro do Norte (a 538Km de Fortaleza). Ericlene dos Santos foi executada pelo ex-namorado e, com isso, o Ceará atingiu a marca de 300 mulheres assassinadas em 2020.

A Polícia está em busca de pistas que levem ao autor do crime. DE acordo com as autoridades, era por volta de 20 horas de quarta-feira quando a garota estava na calçada de sua residência, localizada no bairro dos Franciscanos, quando foi atingida por vários tiros disparados pelo ocupante de uma motocicleta.

A jovem recebeu vários disparos e morreu e, sequer, houve tempo para um socorro médico. Morreu ali mesmo diante da vizinhança. Seu corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) em Juazeiro.

O caso deverá ser apurado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoas (NHPP), da Delegacia Regional de Polícia Civil daquele Município.

Balanço

Com 300 mulheres assassinadas em menos de 11 meses completo, o Ceará já registra um aumento da ordem de 31 por cento se comparados os anos de 2019 e 2020. No ano passado, 229 mulheres foram mortas no estado.

Das 300 mulheres mortas no Ceará neste ano, 40 delas foram assassinadas somente em maio, o mês que apresentou o maior número de crimes do gênero até agora. 

O Interior do estado foi a área do Ceará com maior número de crimes, com 138 mulheres assassinadas. Na Região Metropolitana de Fortaleza ocorreram outros 91 casos, e na Capital mais 71 crimes do gênero.

Neste mês de novembro, 14 mulheres foram assassinadas em 19 dias.

(Fernando Ribeiro)

Português de 19 anos revela como invadiu computadores do TSE pelo celular

Sábado, 21 de Novembro de 2020

Jovem confirmou que os dados roubados não têm ligação com o resultado das urnas.
Um jovem de 19 anos é o principal acusado de invadir os computadores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi identificado como “Zambrius” e disse ter agido sem ajuda, apenas utilizando um celular. “Eu realizei tudo sozinho. Estou sem computador. Se o tivesse, acredite que o ataque teria um impacto muito maior”, revelou em conversa com o Estado de S. Paulo.

O invasor confirmou que os dados roubados do TSE não têm ligação com o resultado das urnas e disse que só realizou o ataque porque a Corte declarou ter reforçado a segurança após a invasão a domínio do Superior Tribunal de Justiça. Questionado pelo Estadão se tem ciência de que ajudou a criar a narrativa de fraude, ele disse ter escolhido a data por “diversão”. Se fizesse antes, não haveria a “piada”.

O hacker português afirmou que suas últimas ações não foram feitas em coautoria, mas admitiu ao menos um contato durante a operação. “Eu apenas pedi ajuda a um elemento para que me enviasse uma imagem do doxbin (site usado para compartilhamento de informações privadas hackeadas) e dos arquivos, para que pudesse ter uma noção de como ficaria em uma tela de computador”, contou.

Confira a cronologia do caso, publicada no Estado de São Paulo

15 de novembro

Atraso
A divulgação dos resultados das eleições municipais sofrem atraso inédito desde a implantação do sistema de urnas eletrônicas, em 1996.

15 de novembro

Repercussão
Usuários replicam mensagens usando o atraso para questionar a lisura do processo eleitoral brasileiro.

15 de novembro

Falha técnica
O presidente do TSE, Luís Barroso, atribui a uma falha técnica o atraso , e garante integridade dos votos.

16 de novembro

Milícias digitais
Barroso atribui a “milícias digitais” com “motivação política” o ataque sofrido pelo TSE, e diz que o objetivo era desacreditar a Justiça Eleitoral, mas ressalvou que os ataques foram neutralizados.

17 de novembro

Investigação
Polícia Federal inicia investigação para apurar o caso.

Fonte: CN7

Aprovação de Bolsonaro dispara a 41% e bate recorde de 2 anos, diz pesquisa Exame/Idéia


Sábado, 21 de Novembro de 2020

Na série histórica, a aprovação só ficou acima de 40% em fevereiro de 2019, quando 45% dos brasileiros aprovavam a maneira como o presidente governa. Esse percentual foi caindo até chegar em 20% no mês de maio deste ano, coincidindo com o agravamento no número de casos e de mortes por covid-19 no país.

A alta mais significativa foi percebida entre julho e agosto, quando os brasileiros que aprovavam o governo de Jair Bolsonaro saltaram de 27% para 37%, respectivamente. O período corresponde com a liberação de grande parte do auxílio emergencial.

“Os mais altos níveis de aprovação do governo federal são muito concentrados no segmento de evangélicos (50%), e nas regiões Norte (52%), Centro-Oeste (52%) e Sul (54%). A avaliação positiva é sempre maior neste grupos”, explica Maurício Moura, fundador do IDEIA.

Estratificando a pesquisa por idade, quanto mais velha é faixa etária, maior é a aprovação do governo Bolsonaro. Entre aqueles com 50 anos ou mais, o índice chega a 49%. A proporção é similar no item escolaridade, sendo maior na parcela da população que estudou mais. A aprovação chega a 42% entre aqueles com ensino superior.

Por classe econômica, a desaprovação é maior entre os mais pobres. Nas famílias com ganhos de até 1 salário mínimo, 39% desaprovam o governo Bolsonaro. Já entre os que ganham mais de cinco salários, 32% não aprovam a atual administração.

A pesquisa também perguntou como os brasileiros avaliam o governo do presidente até o momento. Os dados são idênticos ao da aprovação, com 41% considerando ótimo/bom, e 31% ruim/péssimo.

(República de Curitiba)

Oportunista, Doria tenta ‘lacrar’ no caso “Carrefour” e leva invertida de Constantino

 Sábado, 21 de Novembro de 2020

O lamentável e inaceitável caso que ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, chocou o Brasil!

Um ato bárbaro de covardia.

Entretanto, até nisso, o oportunismo político mostra a sua cara.

João Doria, governador de São Paulo, não perdeu a oportunidade e correu até suas redes sociais:

“Causa repulsa e indignação o espancamento até a morte de um homem negro em Porto Alegre. No Dia da Consciência Negra, estas cenas de racismo demonstram o quanto precisamos evoluir para termos uma sociedade mais justa e igualitária.”

Confira:

Rodrigo Constantino, respeitado jornalista e comentarista político, tratou de escancarar o quão oportunista é o ‘pequeno ditador’ de São Paulo:

“Governador, o que o fez concluir que foram cenas de racismo? O simples fato de o agredido ser negro?” indagou.

E prosseguiu, respondendo a uma série de ataques da militância esquerdista:

“Pronto, numa mensagem cristalina já aparece a ESCÓRIA humana para dizer que estou "justificando o assassinato". Não, analfabetos! O simples fato de o agredido ter uma cor de pele nada diz sobre a CAUSA do espancamento que o levou à morte. O governador é um OPORTUNISTA DEMAGOGO.”

Confira:

Xuxa sofre derrota histórica na Justiça ao tentar retirar Sikêra Jr. do ar (veja o vídeo)

 Sábado, 21 de Novembro de 2020

A decisão da Justiça coroa a liberdade de expressão.

O pedido da ex-apresentadora Xuxa Meneghel, para retirar o programa do jornalista Sikêra Jr do ar, foi negado pela Justiça de São Paulo.

O juiz César Peixoto considerou que o pedido de Xuxa não tinha uma justificativa plausível para retirar a atração do ar e que estaria acima dos limites de liberdade de expressão do cidadão; culminando em censura.

O magistrado aproveitou para indeferir o segredo de justiça solicitado para o processo “porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”.

Além de retirar o programa do ar, Xuxa quer que o título de jornalista do apresentador também seja cassado.

Uma derrota de Xuxa e uma vitória da liberdade de expressão!

Recentemente, Sikêra aproveitou para mostrar a sua indignação com a "ex-rainha".

Confira:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Crivella revela "união" entre Paes e PSOL e alerta para "pedofilia" nas escolas (veja o vídeo)

 Sábado, 21 de Novembro de 2020

O atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato a reeleição, Marcelo Crivella, fez revelações preocupantes sobre a intenção do seu oponente, Eduardo Paes, caso o mesmo seja eleito.

Segundo Crivella, o PSOL comandará a Secretaria da Educação.

Ao lado do deputado federal, Otoni de Paula, Crivella afirmou que a ‘aliança’ entre Paes e PSOL significaria o ensino da ‘pedofilia nas escolas’.

“Tem um inimigo que se pudesse daria outra facada no Bolsonaro, que é o PSOL. O PSOL está com Eduardo Paes. O PSOL, dizem, vai tomar conta da Secretaria de Educação. Agora você imagina… pedofilia nas escolas”, declarou Crivella.

E disse mais:

“Eu fico imaginando um irmão meu, evangélico, batista, metodista, assembleiano, da Universal… Jesus disse pra nós que o Reino de Deus é das crianças. ‘Quem recebe uma criança, recebe a mim’. Jesus se comparou às crianças. E nós vamos aceitar pedofilia na escola, no ensino infantil?”

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Açude seca e 5 mil jacarés podem morrer após ficarem 'atolados' no pantanal

Sábado, 21 de Novembro de 2020 


Açude seca e 5 mil jacarés podem morrer após ficarem 'atolados' no pantanal
Foto: Reprodução/G1

Cerca de quatro mil jacarés estão amontoados em um lamaçal a 50º C de temperatura. Na área costumava ter um açude, que secou. O fenômeno foi identificado pela pesquisadora Zilca Maria Campos, na área de Pantanal de Nhecolândia, distrito de Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul.

 

Em entrevista ao G1, Zilca destacou que os animais correm risco de morrer caso não chova.

 

Na visão da pesquisadora, o que poderia ser feito imediatamente para evitar a morte dos jacaré seria encher o açude com água ou fazer um sombreamento para evitar as altas temperaturas.

 

"Se a chuva não chegar, provavelmente muitos vão morrer. Aliás, muitos já morreram", afirmou a pesquisadora.

 

Ela explica que os animais morrem por desidratação. "Os que podem sobreviver são aqueles que se enterram na folhagem, e lá as temperaturas estão mais amenas. Então, os que buscam refúgio no interior da mata têm maiores chances de sobrevivência", completou.

Manifestantes ateiam fogo a unidade da Carrefour em SP após morte de João Alberto

Sábado, 21 de Novembro de 2020 


Manifestantes ateiam fogo a unidade da Carrefour em SP após morte de João Alberto
Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles


Manifestantes que participavam da Marcha da Consciência Negra atearam fogo nesta sexta-feira (20) a uma unidade do Carrefour, em São Paulo, em protesto ao assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, numa unidade do hipermercado, em Porto Alegre (leia mais aqui).

 

De acordo com o jornal O Globo, após um início pacífico, o protesto ganhou contornos de tensão quando alguns manifestantes passaram a atirar pedras e destruir vidraças da fachada da loja na Rua Pamplona, uma das áreas mais nobres da capital paulista. Em seguida, o mercado foi invadido. Objetos foram quebrados e fogo foi ateado no interior do estabelecimento.

 

 

Clientes tiveram que se refugiar no fundo do mercado. Carros que estavam no estacionamento também foram depredados.

 

Depois do pedido dos organizadores para os manifestantes interromperem a depredação do supermercado, a manifestação foi encerrada. A Tropa de Choque chegou quando a multidão dispersava.


Fonte: Bahia Noticias

TSE desmente boato sobre anulação do 1º turno das eleições: “nunca houve constatação de fraude em resultados”

Sábado, 21 de Novembro de 2020


Foto: Adriano Ishibashi / Estadão Conteúdo

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta sexta-feira (20) que são falsas mensagens que circulam em redes sociais e afirmam que as eleições do primeiro turno, em 15 de novembro, foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica.

“Nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento”, disse o TSE em nota.

O órgão esclarece, também, que a urna não tem conexão à internet ou via bluetooh, possui mais de 30 camadas de segurança encadeadas para dificultar a fraude, há lacres de segurança que mostram qualquer tentativa de violação, resultado da urna é impresso em cinco vias e qualquer cidadão pode ter acesso e que as urnas são expostas, antes das eleições, a hackers e especialistas que queiram testar sua segurança.

R7

Possibilidades de pancadas de chuvas no RN neste fim de semana devido a influência de “Vórtice Ciclônico”

Sábado, 21 de Novembro de 2020


Foto: Reprodução/Emparn

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte(Emparn) informa a predominância no final de semana de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado, com possibilidades de pancadas de chuvas devido a influência do Vórtice Ciclônico de ar Superior (VCANS), onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície, ocorrendo formação de nuvens.

Fonte: Blog do BG

Bombeiros buscam adolescente que desapareceu no mar em Natal; outras duas pessoas foram salvas na mesma ocorrência

Sábado, 21 de Novembro de 2020


O Corpo de Bombeiros busca um adolescente de 16 anos que desapareceu no mar da praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal, nesta sexta-feira (20). De acordo com o órgão, as buscas foram suspensas no fim da tarde em função da baixa luminosidade e serão retomadas neste sábado (21), às 8h.

Segundo a corporação, o jovem entrou na água com outras duas pessoas e os três se afogaram. Duas delas foram resgatadas pelas próprias pessoas na praia.

Quando os bombeiros chegaram ao local, após serem acionados por banhistas, apenas uma ainda estava desaparecida.

Com acréscimo de informações do G1-RN

VÍDEO: Carro pega fogo em viaduto próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim

Sábado, 21 de Novembro de 2020

Um carro, modelo Fiat Uno branco, pegou fogo na noite desta sexta-feira (20), no viaduto localizado próximo ao Parque Aristófanes Fernandes, na BR-101, em Parnamirim. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.

O acidente ocorreu por volta das 19h, deixando o trânsito lento na região. A via no sentido Natal-Parnamirim foi isolada e os carros foram desviados para a marginal.

Com informações do G1-RN

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

[VÍDEO] CASAL É PRESO PELA PRF COM MAIS DE 100 QUILOS DE MACONHA NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN E QUASE 50 EM TRIUNFO POTIGUAR

Sexta, 20 de Novembro de 2020


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (20/11), nos municípios de Mossoró e Triunfo Potiguar, mais de 150 quilos de maconha, e prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas.

Policiais realizavam fiscalização na manhã desta sexta-feira (20), no km 57 da BR 304, em Mossoró/RN, quando um veículo Fiesta prata, desobedeceu ordem de parada, e empreendeu fuga, sendo alcançado em pouco tempo pela equipe PRF. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, que estava com dois ocupantes, entre eles, uma passageira que estava grávida, foi encontrado no porta-malas 107,8 kg de maconha. O condutor do veículo, que já possuía antecedentes criminais, informou que o destino da droga seria a cidade de João Pessoa/PB. Ocorrência encaminhada a DENARC em Mossoró.

Já na tarde desta sexta-feira (20), no km 276 da BR 226, em Triunfo Potiguar/RN, o veículo Clio, de cor bege, não obedeceu ordem de parada dos policiais, evadiu-se da fiscalização, e parou o veículo numa região de vegetação, empreendendo fuga a pé, não sendo mais encontrado. Uma passageira, adolescente, que também estava grávida, permaneceu no veículo. Ao ser realizado o procedimento de vistoria no automóvel, foi encontrado no porta-malas 49,4 kg de maconha. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patu/RN.

A PRF já apreendeu mais de 450 quilos de maconha no ano de 2020 no Rio Grande do Norte.


Fonte: Passando na Hora

PREFEITO ELEITO DE MOSSORÓ, ALLYSON BEZERRA É DIAGNOSTICADO COM COVID-19

Sexta, 20 de Novembro de 2020


O mossoroense suspendeu a agenda de atividades externas.
Allyson Bezerra informou na tarde desta sexta-feira que recebeu diagnóstico positivo para o Covid-19 - Foto: Reprodução
O prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou na tarde desta sexta-feira, 20, que foi diagnosticado positivo para Covid-19. O mossoroense suspendeu a agenda de atividades externas.
Em suas redes sociais, Allyson disse apresentar sintomas leves e que está em total isolamento, conforme orientações médicas. Ele informou ainda que a agenda de trabalho vai continuar de forma remota.

“Amigos, informo que em exame realizado na tarde desta sexta-feira (20), testei positivo para Covid. Apresento sintomas leves e estou em total isolamento. Logo após receber o diagnóstico, suspendi toda minha agenda externa, seguindo as orientações médicas. Continuarei com agenda de trabalho de forma remota”, disse o prefeito eleito.

Agora RN / Passando na Hora

Carrefour em nova polêmica: Homem morre após ser espancado por seguranças (veja o vídeo)

Sexta, 20 de Novembro de 2020

A Rede de Supermercados Carrefour está envolta em nova polêmica envolvendo 'violência'.

Depois do espancamento com barra de ferro sofrido pela cachorrinha "Manchinha", em uma unidade de Osasco, em novembro de 2018, e de um acontecimento no mínimo 'repulsivo' quando em agosto deste ano um homem morreu em uma loja da empresa e seu corpo foi tapado por guarda-sóis para o supermercado não fechar, agora uma loja de Porto Alegre está a ser investigada pelo espancamento e morte de um cliente, cometido por seguranças da empresa, ontem de noite (19).

O homem identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, estava acompanhado da esposa, fazendo compras no supermercado. Já no caixa, houve uma discussão entre ele e a funcionária que o atendia. Ela chamou os seguranças do local porque, segundo afirmou, teria sido ameaçada de agressão por Freitas.

O segurança do Carrefour e um PM temporário teriam levado o cliente para fora do supermercado, contra a vontade dele, que ainda não planejava sair do local. Testemunhas disseram que o homem foi seguido pelos dois funcionários e agredido, violentamente, na saída.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os dois homens agredindo Freitas, enquanto uma outra funcionária grava a cena.

Confira:

Em Nota, o Carrefour informa que "adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso" e diz que romperá contrato com a empresa terceirizada de segurança.

"Em respeito à vítima, a loja será fechada e entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário", finaliza o documento.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

MARTINS-RN: CASA DA CULTURA FOI DEPREDADA NA NOITE DA PASSEATA DO VITÓRIA DO "DEM" NA CIDADE.

Sexta, 20 de Novembro de 2020

Dirigentes alegam que na noite deste 15 de novembro, dia da passeata da vitória do "DEM" na cidade, vândalos quebraram vários vidros da porta lateral  da Casa da Cultura martinense, contruida pela Fundação José Augusto no governo Vilma de Faria. Essa obra nunca teve o apoio da familia predominante na cidade hoje represetada pela atual gestora, que na época da construção tentou impedir a  obra, sendro preciso o governo quebrar o cadeado para poder iniciar a referida obra.

Casa da Cultura, que por sinal, é muito desprezada pela atual administração, que tem a frente a prefeita Olga Fernandes, e como é conhecimento de todos, a prefeita da total desprezo ao principal ponto da cultura martinense.

Lembrando que nos festejos da cidade, as calçadas da Casa da Cultura Martinense, são enfeitadas de banheiros químicos, que além de não serem limpos todos os dias, a fedentina toma conta do local, e os dejetos são retirados em baldes, isso com o pessoal sem a mínima proteção de higiene, caso presenciados por quem passa no local.

Segundo a administração da casa da Cultura, foi feito o "BO" Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil da cidade, e espera que o caso seja desvendado, e os culpados paguem pelo dano ao patrimônio publico. 






Foram colocados papelão para tapar o buraco dos vidros quebrados



Crianças jogam bomba e incendeiam 10 motos em pátio no Ceará

Sexta,20 de Novembro de 2020


Duas crianças — 9 e 10 anos — provocaram um incêndio no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Caririaçu, no Ceará, ao jogar uma bomba no local. O acidente aconteceu na última terça-feira (17/11) e destruiu 10 motocicletas.

Após uma investigação conjunta das delegacias de Caririaçu e Juazeiro do Norte, os dois meninos foram identificados e localizados. As crianças confirmaram que jogaram o artefato e se mostraram arrependidas do que fizeram.

Como aconteceu

Acompanhados dos pais e advogados na delegacia, os meninos contaram que acharam a bomba na rua e resolveram acendê-la e jogá-la para dentro do pátio.

O fogo, contudo, acabou atingindo a vegetação seca e se espalhou rapidamente pelo local, chegando até os veículos que estavam estacionados.

O Corpo de Bombeiros, com o apoio de funcionários do Demutran, conseguiram apagar as chamas utilizando um carro-pipa e extintores.

Na delegacia de Caririaçu, onde foi registrado um boletim de ocorrência por incêndio, as crianças disseram ainda que não imaginavam que isso poderia causar um incêndio de grande proporção.

(Correio Braziliense)

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055