martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 20 de junho de 2020

Queiroz tem prisão domiciliar negada pela Justiça do Rio

Sábado, 20 de Junho de 2020

Queiroz foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo e a 80 km da capital.


A desembargadora Suimei Cavaleiri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou, neste sábado (20), o pedido de substituição da prisão preventiva de Fabrício Queiroz por prisão domiciliar.

O assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo, na manhã de quinta-feira (18).

Em razão da decretação do segredo de justiça, a íntegra da decisão que negou a concessão de liminar pedida pela defesa de Queiroz não está disponível.

O advogado de defesa de Queiroz, Paulo Catta Preta, apresentou na sexta-feira (19) à Justiça do Rio um pedido de habeas corpus.

O mérito do pedido de habeas corpus será julgado futuramente pelo colegiado da 3ª Câmara Criminal.


(Renvamídia)

IBOPE REALIZA PESQUISA E TESTES RÁPIDOS DE COVID-19 EM MOSSORÓ-RN

Sábado, 20 de Junho de 2020



Pesquisadores estarão em 17 bairros Foto: divulgação

Entre os dias 21 e 23 de junho pesquisadores do Ibope estarão nas ruas de Mossoró para dar continuidade à terceira e última fase do estudo nacional de prevalência do novo coronavírus no país. São cerca de 10 pesquisadores e uma enfermeira que vão sair por 17 bairros determinados, das 8h às 12h e 14h às 18h, devidamente capacitados e utilizando todos os materiais de proteção individual, para continuar o levantamento das informações.

Mossoró está entre as 133 cidades selecionadas do Brasil para participar da pesquisa, dentro do projeto Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional da Universidade Federal de Pelotas. O estudo está sendo executado pelo Ibope, coordenado UFPel com financiamento do Ministério da Saúde, tendo o objetivo de verificar o nível de imunização da população brasileira ao novo coronavírus e como o vírus está se propagando pelo Brasil.

Em cada residência visitada é escolhido um morador para responder algumas informações pessoais (idade, sexo, escolaridade do respondente, escolaridade da pessoa com maior grau de instrução no domicílio, cor da pele autorreferida); se teve algum sintoma da covid-19 nos últimos dias (tosse, febre, cansaço, dores no corpo, dificuldade para respirar, alterações no paladar e olfato); E também fazer um teste rápido do coronavírus com uma gota de sangue, tendo o resultado entre 15 a 20 minutos.
No Rio Grande do Norte o levantamento vai ocorrer em três cidades: Mossoró, Caicó e Natal. Os pesquisadores do Ibope vão percorrer 17 bairros em Mossoró, realizando entrevistas em 25 setores censitários, totalizando 250 pessoas entrevistadas na cidade.

BAIRROS SELECIONADOS PARA A PESQUISA

Boa Vista
Lagoa do Mato
Aeroporto (2 setores)
Nova Betânia
Abolição (3 setores)
Santa Delmira
Santo Antônio
Barrocas (3 setores)
Bom Jardim
Centro
Rincão (2 setores)
Alto de São Manoel (2 setores)
Planalto Treze de Maio (2 setores)
Dom Jaime Câmara
Belo Horizonte
Doze Anos
Dix-sept Rosado

Saulo Vale / Passando na Hora

[VÍDEO] OPERÁRIO MORRE AO CAIR DE TORRE DE EÓLICA NA SERRA DO MEL.

Sábado, 20 de Junho de 2020


O operário Gerson Alves da Silva, de apenas 21 anos de idade, morreu na manhã deste sábado 20 de junho de 2020, ao cair de uma torre de energia eólica, na Vila Acre, na Serra do Mel.

As informações preliminares, dizem que o jovem teria sido contratado recentemente para os trabalhos em torres, em alturas.

Ainda de acordo com as primeiras informações, ele estaria trabalhando na companhia de mais três e uma corrente de segurança teria rompido.

Dois deles teriam escapado por ter se segurado, porém o jovem Gerson não teve a mesma sorte. Ele caiu de uma altura aproximada de 35 metros.

O acidente teria ocorrido quando eles se preparavam para deixar o turno nas primeiras horas da manhã. Uma equipe ALFA do SAMU de Mossoró foi acionada para o local, mas nada pôde ser feito. Ele sofreu múltiplas fraturas. A Polícia Civil de Mossoró foi acionada para o local.

A própria polícia local militar só tomou conhecimento após a Civil perguntar aos militares local sobre o acidente. Não é a primeira vez que essas empresas eólicas dificultam as informações.

Lamentável, a esposa de Gerson havia acabado de ter um filho e hoje quando chegasse em casa, ele iria ao hospital pegar a esposa e a criança.


Fonte: Passando na Hora

Celso de Mello arquiva ações de deputados do PT contra Sergio Moro

Sábado, 20 de Junho de 2020

Foto: CNN Brasil

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento de notícias-crime apresentadas pelos deputados Rui Falcão (PT-SP) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) contra o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. A decisão é da sexta-feira (19) e foi publicada neste sábado (20).

O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, que em 3 de junho, pediu que o ministro arquivasse os pedidos para que o ex-ministro seja investigado.

“Sendo assim, em face das razões expostas, e acolhendo, ainda, a manifestação da douta Procuradoria-Geral da República, não conheço da postulação formulada nos presentes autos, restando prejudicado, em consequência, o exame do pedido deduzido na petição protocolada, eletronicamente, nesta Corte Suprema, sob o nº 25.858/2020 (Pet 8.820/DF). Arquivem-se estes autos”, afirmou o ministro.

Falcão pedia que Moro fosse investigado por prevaricação e condescendência criminosa. Disse que, ao pedir demissão, o ex-ministro relatou ter havido interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, o que teria sido também uma “admissão de condutas que podem ser consideradas penalmente típicas“.

Gleisi também enxergou nas declarações de Moro ao deixar o governo confissões de prevaricação, mas o acusou também de praticar corrupção passiva e advocacia administrativa.

CNN Brasil

Nunca falei com Queiroz e também não sou o ‘Anjo’, afirma o advogado Frederick Wassef que se diz vítima de uma armação para incriminar o presidente

Sábado, 20 de Junho de 2020

 
Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Dono do escritório em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi preso na última quinta-feira (18), o advogado Frederick Wassef se diz vítima de uma armação para incriminar o presidente Jair Bolsonaro. “Não sou o Anjo”, afirmou à Folha, referindo-se ao apelido dado a ele pela família do presidente.

Defensor do senador Flávio Bolsonaro, Wassef nega que tenha abrigado Queiroz e que tenha mantido contatos com sua família.

“Nunca telefonei para Queiroz, nunca troquei mensagem com Queiroz nem com ninguém de sua família. Isso é uma armação para incriminar o presidente.”

Segundo o advogado, Queiroz foi submetido a duas cirurgias na Santa Casa de Bragança Paulista (SP). “Não é verdade que tenha passado um ano no meu escritório.”

Wassef diz ainda que seu escritório estava em obras e que plantaram um malote lá. “Meu escritório estava em obras. Os móveis estavam do lado de fora. Não tinha nada lá. Vi na TV que encontraram um malote. Isso foi plantado”.

“Não escondi ninguém”, acrescentou Wassef. “Estão me atribuindo coisas que não fiz. O escritório estava vazio. Os móveis estavam do lado de fora da casa. Tudo estava fora do lugar.”

Wassef tem pelo menos nove procurações para advogar em nome do clã Bolsonaro. São três de Bolsonaro, três de Flávio e outras três assinadas pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Sua relação com os Bolsonaros extrapola, porém, o campo jurídico. Amigo do presidente há seis anos, Wassef deixa marca de sua influência até na estrutura do governo, já que foi ele quem apresentou o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, ao então deputado Jair Bolsonaro.

Wassef orgulha-se de ter sido, em sua versão, o primeiro a incentivar a candidatura de Bolsonaro à Presidência. O criminalista, que tomou a iniciativa de se aproximar de Bolsonaro em 2014, declara amor ao presidente —segundo ele, um homem puro, até ingênuo.

O advogado conta que assistiu a um vídeo de Bolsonaro em favor do controle da natalidade e decidiu telefonar para o gabinete do então deputado. À secretária insistiu para que fosse atendido. Os dois marcaram um encontro que aconteceria meses depois.

O advogado é, por exemplo, apontado como o responsável pela opção de Bolsonaro pelo Hospital Albert Eistein quando o então candidato foi esfaqueado em atividade de campanha em Juiz de Fora (MG), rejeitando oferta para que fosse transferido para o Hospital Sírio-Libanês.

Queiroz é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como operador financeiro da suposta “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia, onde ele exerceu mandato de deputado estadual entre fevereiro de 2003 e janeiro de 2019.

A “rachadinha” é a prática de recolhimento de parte dos salários de assessores de um gabinete para fins diversos. No caso do filho do presidente, a suspeita é de que o senador era o beneficiário final da maior parte dos valores.

Investigadores identificaram o costume de pagamento de despesas pessoais do senador com dinheiro vivo. O MP-RJ identificou, por exemplo, que Queiroz foi o responsável por quitar boletos de mensalidade escolar das filhas do senador em outubro deste ano.

Tanto Wassef como a família Bolsonaro afirmavam que não tinham contato com Queiroz desde que o suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio veio à tona, no final de 2018.

Em recente entrevista à Folha, no início de maio, questionado se havia se reunido com advogados de Queiroz ou com alguém ligado a ele, Wassef respondeu que não. Em seguida, indagado se Flávio havia rompido com Queiroz, advogado disse: “Nunca mais. Desde o fim de 2018, nunca mais ninguém da família Bolsonaro teve qualquer contato o senhor Queiroz.”

Flávio é investigado desde janeiro de 2018 sob a suspeita de recolher parte do salário de seus subordinados na Assembleia do Rio de 2007 a 2018. Os crimes em apuração são peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa. Ele nega qualquer irregularidade.

FolhaPress

VÍDEO: Dono de veículo reencontra placa do carro perdida no alagamento da Rota do Sol e dá a dica aos demais proprietários

Se você perdeu a placa do seu carro ao tentar atravessar o alagamento formado na Rota do Sol neste sábado (20), aí está a dica para resgatá-la.
Quem passa pelo local e encontra alguma placa perdida está deixando ela pendurada no tronco de uma árvore no canteiro central.
Apesar de o volume de água já ter reduzido, apenas veículos maiores estão conseguindo passar com certa tranquilidade.
Segundo a Caern, ligações clandestinas de água de chuva na rede de esgoto sobrecarregaram, nos últimos dias, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Rota do Sol. Esta sobrecarga provocou danos no terreno das áreas de infiltração do efluente tratado, sendo drenado o excedente para a Rota do Sol, mas a companhia já está tomando todas as providências.
Fonte: Blog do BG

PRF e SAMU iniciam parceria de trabalho para atender pessoas infectadas com o Covid-19 no RN

Sábado, 20 de Junho de 2020


Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência iniciaram, nesta sexta-feira (19), na região metropolitana de Natal/RN e interior do estado, uma parceria de trabalho para enfrentamento à pandemia do COVID-19.

A parceria tem a finalidade de transportar pacientes infectados com o coronavírus, entre residências e unidades hospitalares, para facilitar a gestão de leitos, neste momento crítico da pandemia, em que os sistemas de saúde, público e privado, do RN se encontram.

A PRF disponibilizou uma ambulância com motorista, e o SAMU, os insumos e a equipe técnica. A parceria tem previsão de 30 dias e poderá ser prorrogada de acordo com a necessidade do sistema de saúde.

Homem de 33 anos morre com Covid-19 em Mato Grosso após resultados negativos de testes

Sábado, 20 de Junho de 2020

Foto: arquivo pessoal

Um homem de 33 anos morreu nesta sexta-feira (19) com Covid-19 em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Bruno Yanaguita deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no último sábado (13).

De acordo com os familiares, a mulher de Bruno foi a primeira a apresentar os sintomas de coronavírus. Ela ficou em isolamento domiciliar, mas seu estado de saúde era bom. Alguns dias depois, Bruno também começou a apresentar os sintomas da doença.

Bruno chegou a fazer dois testes para Covid-19, mas os dois tiveram resultados negativos. Um dia depois de dar entrada na UPA, ele começou a precisar do balão de oxigênio.

No domingo (14), Bruno foi transferido para UTI da Santa Casa de Rondonópolis. De acordo com os familiares, houve dificuldade para conseguir um leito de UTI na Santa Casa.


O estado de saúde dele se agravou e o paciente veio a óbito nesta sexta-feira (19). O novo teste confirmou Covid-19.


Registros de outras comorbidades estão sendo investigados.


Mato Grosso já registrou mais de 8 mil casos de Covid-19 e 295 mortes pela doença.

G1

MAIS UM MICO: Consórcio Nordeste omite compra em que antecipou R$ 45 milhões e também não recebeu respiradores

Foto: reprodução
O jornalista Dinarte Assunção traz em seu blog mais um mico protagonizado pelo Consórcio Nordeste. Desta vez, o consórcio omitiu informações sobre uma compra de respiradores que também foi antecipada e igualmente não foi concretizada.
A compra em questão foi a primeira realizada pelo consórcio ainda no mês de março. A empresa contratada é sediada em Los Angeles, a Ocean 26, a quem foi antecipado pelo menos R$ 44,8 milhões de reais.
A transação já havia sido noticiada pelo próprio Dinarte, que não conseguira confirmar, no entanto, se o pagamento havia sido antecipado.
A confirmação do pagamento, todavia, veio nessa semana, através de informação do Tribunal de Contas Bahia, estado pelo qual a compra foi realizada em 30 de março deste ano. O TCE-BA também apontou para falta de transparência do caso.
O Governo do Rio Grande do Norte diz não ter participado dessa negociação.
LAI
Em 27 de maio, o jornalista enviou à Ouvidoria da Bahia solicitação, com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No pedido, a reportagem solicitava a íntegra digital de todos os atos praticados no Processo SEI nº 200.13103.2020.0000002-24.
Com a operação policial que expôs irregularidades em outra compra, a de R$ 48,7 milhões à empresa Hempcare, e sem transparência sobre a primeira compra, objeto de matéria desta reportagem, o Blog do Dina solicitou a íntegra do processo que deflagrou todas as compras de respiradores.
A resposta foi concluída em 19 de junho, se limitando ao seguinte comunicado:
Prezado Dinarte Assuncao,
Todos os processos de compras, inclusive o solicitado pelo senhor, estao disponiveis no site do Consorcio Nordeste e podem ser acessados no link http://consorcionordeste.ba.gov.br/transperencia/
Apesar de o pedido do blog ter sido sobre a íntegra do processo administrativo – e não especificamente sobre compras e contratos – a resposta enviada se limitou a informar que contratos e compras podiam ser acessados no portal da transparência do Consórcio.
Ao logo da tramitação do pedido feito por Dinarte, a Ouvidoria da Bahia chegou a apontar o seguinte: “Verifica-se que se trata de requerimento de cópia dos autos do processo SEI nº 200.13103.2020.0000002-24. Contudo, os autos do citado processo se encontram no Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – CIDSNE. Tendo em vista que se refere à demanda de competência do mesmo. Portanto, a demanda será encaminhada à Governadoria [da Bahia]”.
Coube à assessoria de imprensa do governo da Bahia responder ao pedido com base na Lei de Acesso à Informação requerido pelo Blog do Dina. Os autos digitais do processo não foram enviados.
Ocean 26
As informações sobre a compra à Ocean 26 não constam no portal da transparência do Consórcio Nordeste, apesar de o Tribunal de Contas da Bahia afirmar que o pagamento de quase R$ 45 milhões ter sido feito através da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.
O desencontro de informações ainda se reflete no portal da transparência do Estado da Bahia. Nele, há o registro de um empenho no valor de R$ 56.030.400,00 em nome da Ocean 26, em 9 de abril deste ano. O documento, no entanto, informa que não houve pagamento.
A proposta de contrato entre o Consórcio Nordeste, por meio do governo da Bahia, e a Ocean 26 foi obtida pelo Blog do Dina. A proposta tinha o valor total de US$ 10,8 milhões (ou mais de R$ 56 milhões) e previa que 80% do valor seriam pagos em 30 de março, o que bate com a data informada pelo TCE-BA. Os valores também são correspondentes, porque 80% de 56 milhões são R$ 44,8 milhões.
A compra à Ocean 26 esteve no foco de polêmica após afirmações públicas de autoridades chinesas de que o Consórcio Nordeste havia comprado à empresa que havia enganado os estados.
Compras
Ao todo, o Consórcio Nordeste fez três compras antecipadas de respiradores que não foram entregues.
Além da transação à Ocean 26, houve da Hempcare, que terminou em operação policial, e houve ainda a compra à Pulsar Development, que foi cancelada e o dinheiro devolvido.
O Rio Grande do Norte participou da compra da Hempcare. As três compras movimentaram, pelo menos, R$ 187 milhões.
Dinarte Assunção – Blog do Dina

PRF e Adagri-CE apreendem 3 toneladas de alimentos com risco de contaminação em Caucaia (CE)

Sábado, 20 de Junho de 2020


A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri-CE), apreendeu cerca de três toneladas de alimentos com risco de contaminação na noite desta quinta-feira (18). A ação ocorreu em Caucaia.

Por volta das 18h de ontem, no quilômetro 23 da BR-222, em Caucaia, agentes da PRF abordaram um caminhão Volkswagen 24.250. Ao realizarem a inspeção das documentações apresentadas pelo motorista, os policiais identificaram que havia diversos produtos de origem animal sendo transportados sem refrigeração.

Além de cortes de carne bovina, hambúrgueres, filés de peito e outros cortes de frango, mortadelas, presuntos e linguiças; no baú do caminhão também havia várias embalagens de produtos químicos, produtos de higiene pessoal e inseticidas.

Os agentes acionaram a Adagri-CE que foi até o local e indicou que os produtos refrigerados estavam sob risco de contaminação e deveriam ser destruídos. O resto da carga que não era perecível, ficou à disposição da empresa dona do caminhão.

Foram lavrados autos de infração de trânsito e autos de infração ao regulamento de produtos perigosos.


(PRF)

Criminoso inglês caçado pela Interpol no mundo inteiro é preso pela PF em apartamento de luxo em Fortaleza

Sábado, 20 de Junho de 2020


A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (19), em Fortaleza, um estrangeiro foragido da Justiça de seu país e cujo nome constava na lista dos mais procurados pela Interpol em todo o mundo. O bandido internacional estava morando em Fortaleza, em um prédio de luxo, no bairro Meireles, ma zona nobre da capital cearense, com vista para o mar.

O britânico J.W., 42 anos, era procurado pela polícia do Reino Unido por crimes de tráfico de drogas, sequestro, lavagem de dinheiro, homicídio, tráfico de armas e explosivos, formação de quadrilha e outros crimes.

A prisão se deu na manhã de hoje, após vários meses de investigação. Acionada pela Interpol, a PF localizou o apartamento de luxo no bairro Meireles, onde ele estava morando.

O preso era conhecido por ser extremamente violento e um dos alvos mais procurados pela polícia do Reino Unido, alvo da “Escalade Operation”.

O mandado de prisão preventiva para extradição e o mandado de busca e apreensão no domicílio do procurado foram deferidos pelo Supremo Tribunal Federal, após representação da Interpol no Brasil. O preso está à disposição da Justiça, permanecendo detido na carceragem da PF.


(Fernando Ribeiro)

Pandemia da bala: jovem mãe é assassinada a tiros quando amamentava o filho na cidade de Lavras da Mangabeira

Sábado, 20 de Junho de 2020



Subiu para 171 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na noite desta quinta-feira (18), uma jovem foi morta, a tiros, enquanto amamentava seu bebê no quarto de sua residência. O crime de morte aconteceu na cidade de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza). Ela foi atingida a tiros e teve morte imediata.

De acordo com a Polícia, o crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Sinhazinha Férrer, na sede do Município. A mulher, identificada por Ana Paula, estava na companhia do seu bebê e de outro filho, quando a casa foi invadida por desconhecidos.

Sem nenhuma chance de se defender, Ana Paula foi atingida a tiros e teve morte imediata. O bebê não foi ferido e acabou resgatado pelos vizinhos após o crime. A Polícia investiga o caso e até o momento não há notícias da prisão de suspeitos.

Balanço

Ana Paula, a jovem assassinada na cidade de Lavras da Mangabeira, é a 17ª mulher assassinada somente neste mês de junho, no Ceará. No ano, são 171 mulheres vítimas de homicídios, latrocínios e feminicídios no estadp.

Veja, a seguir, a lista das mulheres vítimas dos assassinatos no Ceará, neste mês:

01 (01/06) – Edilca Teotônio de Andrade, 49 (bala) – (SÃO JOÃO DO JAGUARIBE)

02 (02/06) – Janiele Sousa Rodrigues, 24 (bala) – B. Vila Bancária (LAVRAS DA MANGABEIRA)

03 (02/06) – Ivanilde de Paula Alves Gomes, 52 (bala) – Distrito de Aroeiras (ACARAÚ)

04 (03/06) – Ana Luíza Gomes da Silva, 30 anos (faca) – Distrito de Pajeú (PARAMOTI)

05 (04/06) – Ana Beatriz Ribeiro Lima (bala) – B. Sítio São João/Jangurussu (CAPITAL)

06 (04/06) – Viviane Gonçalves da Silva, 27 (bala) – R. Gama/B. Vila Velha (CAPITAL)

07 (05/06) – Camila da Silva de Oliveira, 27 (bala) – Bairro Jandaiguaba (CAUCAIA)

08 (05/06) – Edilene Brito dos Santos, 31 (bala) – Bairro Coité (MARANGUAPE)

09 (06/06) – Carla Allakiana Pereira da Silva, 36 (faca) – Centro/Sede (PENAFORTE)

10 (07/06) – Maria da Conceição Melo dos Santos, 35 (bala) – B. Dom Expedito (SOBRAL)

11 (10/06) – Maria Cristina Vieira do Nascimento, 46 (facadas) – (IPUEIRAS)

12 (06/06) – Maria Andressa Florêncio da Silva, 23 (achado de cadáver/outros) – (MASSAPÊ)

13 (11/06) – Maria Josenir (outros meios) – (UBAJARA)

14 (13/06) – Maria Lucivânia da Silva, 41 (facadas) – Bairro Lagoa (JAGUARUANA)

15 (14/06) – Maria Denialheira Gomes Santiago, 40 (bala) – Bairro Pajeú (PACAJUS)

16 (15/06) – Natália Ramos Rodrigues, 23 (bala) – Bairro Empréstimos (VARJOTA)

17 (19/06) – Ana Paula (bala) – Lavras da Mangabeira

(Blog Fernando Ribeiro)

PRF PRENDE SEIS PESSOAS E RECUPERA SEIS VEÍCULOS EM FISCALIZAÇÕES NO RN

Sábado, 20 de Junho de 2020


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu seis pessoas e recuperou seis veículos com queixa de furto ou roubo, entre quinta (18) e esta sexta-feira (19), em fiscalizações pelo Rio Grande do Norte. As prisões ocorreram em Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Campo Grande e Taipu.
Entre janeiro e junho deste ano, a PRF recuperou 192 veículos no RN.

Em Mossoró e São Gonçalo do Amarante foram recuperados dois veículos, em cada cidade. Na cidade do Oeste Potiguar, uma motocicleta, que transitava com sinais de identificação veicular adulterados, e um carro, que havia sido roubado três dias antes, foram apreendidos. No município da Grande Natal, foram apreendidos uma motocicleta, com registro de roubo neste mês em Natal, e um carro com registro de roubo do ano passado.

Na cidade de Campo Grande, foi recuperado um carro que fora roubado neste ano, em Nísia Floresta, região da grande Natal. No momento da abordagem, o carro transitava com placa clonada. Já em Taipu, um ciclomotor foi apreendido com queixa de roubo e o condutor foi preso.

Apreensões de veículos no ano

A PRF informou que entre janeiro e junho deste ano, a corporação já recuperou 123 veículos com queixa de furto ou roubo e apreendeu 69 veículos com adulteração nos itens de identificação veicular. Ainda segundo a PRF, os veículos adulterado passarão por uma perícia mais apurada e podem ser também frutos de roubos.

Fonte: Passando na Hora

“A vítima não pode investigar, não pode julgar e não pode prender seu agressor!”, diz Janaína Paschoal sobre abusos do STF

Sábado, 20 de Junho de 2020


Na manhã desta sexta-feira, 19, a deputada estadual Janaína Paschoal se pronunciou acerca do julgamento da constitucionalidade do inquérito das Fake News finalizado pelo pleno do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira.

Paschoal elogiou o voto do ministro Marco Aurélio Mello, o único ministro a votar contra, afirmando que é um inquérito “natimorto”.

Segundo a deputada, o voto do ministro foi uma verdadeira aula sobre o papel do Poder Judiciário em uma verdadeira República.
Veja abaixo.

Coronavírus está acelerando, diz OMS após recorde de casos em um dia, com mais de 150 mil em todo o mundo

Sábado, 20 de Junho de 2020

Foto: AFP

Mais de 150 mil novos casos do novo coronavírus foram reportados ontem à Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo o órgão, foi o maior número de casos em um único dia, o que motivou mais um apelo do diretor-geral Tedros Adhanom.

“A pandemia está acelerando. Mais de 150 mil casos foram reportados ontem à OMS, o número mais alto em um único dia. Quase a metade desses casos foram reportados nas Américas, e outra grande parte no sul da Ásia e no Oriente Médio”, disse Tedros durante a coletiva de imprensa da OMS. Segundo ele, “países estão ansiosos para reabrir suas economias, mas o vírus está se espalhando e ainda é mortal”.

Na entrevista, os dirigentes também fizeram um alerta para a situação dos refugiados em meio à pandemia, citando um levantamento divulgado pela Cruz Vermelha. Amanhã é celebrado o dia mundial do refugiado. A pesquisa da Cruz Vermelha se concentrou nos refugiados que vivem na Turquia, o país que abriga a maior população de refugiados do mundo. Cerca de 70% dos entrevistados relataram ter perdido o emprego desde o início da pandemia.

Além disso, quase 80% relataram aumentos significativos em suas despesas diárias. Mais da metade das famílias de refugiados foi forçada a encontrar outros meios de cobrir suas despesas, incluindo o empréstimo de dinheiro.

Tedros ainda falou da expectativa de encontrar uma vacina ainda este ano. Para o diretor-geral, “será uma jornada difícil” e, até lá, autoridades e indivíduos devem “fazer o básico”. “Nosso foco deve ser fazer o básico, como testes, rastreamentos, manter a distância, usar máscaras, lavar as mãos regularmente e tomar todas as precauções. Nós podemos afastar o vírus apenas fazendo o básico”.

De acordo com números da universidade Johns Hopkins, que reúne dados de casos e mortes em todo o mundo, já são 8.527.672 casos confirmados do novo coronavírus e 454.625 mortes causadas em decorrência da covid-19.

UOL

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055